PDA

Ver Versão Completa : Capacete imita carne humana e reduz choque



Strada Prata
27-04-10, 17:59
Capacete imita carne humana e reduz choque


Nos últimos 20 anos, só no Estado de São Paulo,150 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito. É como se morresse a população de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, inteirinha. E entre as fatalidades mais corriqueiras estão aquelas com motoqueiros, naturalmente, com seus corpos mais expostos a danos do que motoristas de automóveis.

Para diminuir esse número, a empresa Lazer Helmet criou um capacete capaz de aumentar a proteção dos motoqueiros em até 67.5%, o SuperSkin Solano. Um acidente de moto pode danificar o cérebro de duas maneiras: no golpe direto, quando sua cabeça se choca contra o asfalto, a guia ou um carro; e depois, quando sua cabeça gira ao redor do pescoço, e a massa cinzenta vai batendo contra a parede do crânio por consequência do movimento. Isso acontece porque os capacetes comuns protegem do impacto externo, mas não impedem a rotação da cabeça.

O truque do SuperSkin Solano é uma cobertura que imita a carne humana, cede ao choque e gira ao redor do capacete no lugar da cabeça. O material que cobre este capacete também se retrai até oito vezes, diminuindo o impacto.

O capacete já está disponível na Europa, será vendido ano que vem nos Estados Unidos e não há previsão de quando chegará ao Brasil. O inventor do material que o reveste, o inglês Ken Phillips, atualmente tenta adaptar a tecnologia para proteger as cabeças de esportistas.

Fonte: Revista Galileu/LH

Não encontrei fotos do capacete mas tem este aqui com o mesmo nome no google e não sei se é o mesmo

http://images.fastcompany.com/upload/lazer-superskin.jpg

motorBIZ
27-04-10, 19:42
É esse mesmo!! :OK:

Só pra ajudar:

http://www.youtube.com/v/GZIE2XoxaFE&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1

Nickneo
28-04-10, 00:10
Carne Humana?

tem que guardar no congelador???? :-/ :drool:

XxUNOxX
28-04-10, 00:33
É mais nem vou querer ver o preço dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deve dar quase pra pagar minha XTZ ^^

camis_brito
28-04-10, 00:38
A ideia é boa... mas o preço nao vai ser nada acessivel

TOP FLAME
28-04-10, 01:20
tecnologia gringa. o preço vai ser bem salgado.

Thyago Mahon Barros
28-04-10, 02:14
O problema é que esses produtos de qualidade chegam pra gente com um preço que poucos pagam. :stop:

Beto
28-04-10, 15:39
Ótima notícia , tomara q chegue com preço compátivel para nós simples mortais .Uma chance para o governo se redimir , de tanta injustiça cometida contra nós usuários de 2 rodas, subsidiando e assim tornado o produto mais barato , ainda assim sairia ganhando , imaginem qto gastam com tratamentos causados por acidentes . Sei q isso nunca acontecera , nem msm em ano politico , onde serão gastos rios-de -dinheiro , cambada de #*&#. Beto

Sylor
28-04-10, 16:09
A notícia é boa! Mas eu me desanimo só de pensa quantos vai custa um capacete desse. :s

conrado
28-04-10, 16:45
É amigos do pn acho que vai chegar bem salgadinho o preço viu.....
Vamos aguardar e ver.... :clap: :clap: :clap:
Mas a idéia é boa....

Deeck
28-04-10, 23:36
É amigos do pn acho que vai chegar bem salgadinho o preço viu.....
Vamos aguardar e ver.... :clap: :clap: :clap:
Mas a idéia é boa....


Se for igual carne de bacalhau...

O foda é que quando chegar aqui, nem todo mundo vai poder ter um, isso é foda!

Carlos Roberto
29-04-10, 17:12
Deve vir caro mesmo, mas pra muito carinha que gasta 500 Reais num tênis, dividido em 10 vezes, se comprar um Rainha ou um Olympicus, invés do Nike da moda, talvez consiga pagar um capacete desse. Tudo depende de prioridade.

Léo Borges
03-05-10, 16:25
Deve vir caro mesmo, mas pra muito carinha que gasta 500 Reais num tênis, dividido em 10 vezes, se comprar um Rainha ou um Olympicus, invés do Nike da moda, talvez consiga pagar um capacete desse. Tudo depende de prioridade.


Onde eu assino? :clap:

bordax
03-05-10, 16:49
O problema é que esses produtos de qualidade chegam pra gente com um preço que poucos pagam. :stop:

Ia falar isso |:( :s

Cesinha
03-05-10, 16:53
o precinho deve ser filé !!

Guilherme Rabelo
03-05-10, 17:36
esperar pra ver quantos mil reais vai custar essa parada ai............

PLAY 22
04-05-10, 12:50
Putz, que maneiro!!!

Pena que deve caríssimo.

Abs,
PLAY 22.