PDA

Ver Versão Completa : Partida eletrica da Twister



mmalote
28-04-10, 15:50
e aí galera do PN, blza.. minha primeira vez aqui...
adquiri uma twister 2003 ha mais ou menos um mes, minha 1° motoca,, desde então estou tendo problemas na partida eletrica, já troquei a bateria e as escovas do motor de arranque, gastei uma grana não sei mais o que fazer, ando direto com ela mas se ficar um dia parada ja não pega,

se alguem puder me ajudar agradeço valeu.

Caique
28-04-10, 15:56
Mais qual os sintomas da moto?o motor de arranque gira ou não?o motor gira mais ta ruim de pegar de manhã?

mmalote
28-04-10, 16:16
então...quando aciono botão da partida ela dá umt "trec trec trec trec trec " várias vezes..

Caique
28-04-10, 16:19
Eu falaria q era a bateria mas vc disse q trocou ,então ve se o cabo ta frouxo ou com zinabre,ou tem alguma coisa robando corrente,depois q liga a moto ele funfa de boa.

mmalote
28-04-10, 17:08
aí é que tá.. depois funciona beleza,

estou disconfiado que tem alguma coisa em curto porque o pisca tá bem rápidinho será que tem alguma coisa a ver...
acho que vou levar no cara onde comprei a bateria... e pedir pra ele fazer um teste ainda tá na garantia.

djleo
28-04-10, 17:18
amigão isso ta com cara de ser bateria, mais da uma testada antes, ou entao liga o farol, setas, pisa no freio, e depois da umas buzinadas, se a buzina tiver bem fraquinha é a bateria msm...

imported_Luzio
28-04-10, 17:52
Ter trocado a bateria não significa muita coisa, pois vc pode ter comprado uma com problema ou de má qualidade.
Aposto na bateria.
Uma pergunta: A moto tem alarme?

Tche
28-04-10, 18:06
Cara uma vez a minha ficou meio assim e era o cachimbo que não ficava bem preso na vela...

Mas você pode ter razão, um curto pode estar causando fuga de energia...


:G :G :G :G :G

M_fantasma
28-04-10, 18:10
Eu falaria q era a bateria mas vc disse q trocou ,então ve se o cabo ta frouxo ou com zinabre,ou tem alguma coisa robando corrente,depois q liga a moto ele funfa de boa.


[2]

Caique
28-04-10, 19:18
Acredito q tenha algo em curto,ou robando corrente a bateria ruim não faz a seta piscar rapido,fas ela demorar piscar,a moto tem alarme?

DiogoFIP
28-04-10, 19:19
amigão isso ta com cara de ser bateria, mais da uma testada antes, ou entao liga o farol, setas, pisa no freio, e depois da umas buzinadas, se a buzina tiver bem fraquinha é a bateria msm...


[2].

j_antunes
28-04-10, 19:25
A luz do pisca é provavelmente questão da lâmpada. Todo mundo concorda que deve ter algo roubando corrente. Desliga a bateria quando parar e liga quando for usar no dia seguinte. Se funcionar perfeitamente, boa caçada.

Caique
28-04-10, 19:35
A luz do pisca é provavelmente questão da lâmpada. Todo mundo concorda que deve ter algo roubando corrente. Desliga a bateria quando parar e liga quando for usar no dia seguinte. Se funcionar perfeitamente, boa caçada.

É o melhor q vc tem a fazer,a moto tem alarme?

Stone
28-04-10, 21:36
qual a marca da bateria?

mmalote
29-04-10, 07:57
a moto não tem alarme..a marca da bateria é |ERBS não sei se é das melhores, vou fazer isso dar uma olhada nos cabos e terminais da bateria e em último caso levar pra trocar,

mmalote
29-04-10, 08:04
ahhh... fiz o teste da buzina que o nosso amigo Diogo recomendou no inicio o barulho estava forte e depois foi enfraquecendo a buzina e a luz do painel, to achando que a bateria foi pro espaço mesmo... mas vou ter que verificar a parte eletrica pois está muito esttranho.
valeu pelas dicas pessoal !!!! :clap:

Thyago Mahon Barros
29-04-10, 09:26
Acredito q tenha algo em curto,ou robando corrente a bateria ruim não faz a seta piscar rapido,fas ela demorar piscar,a moto tem alarme?

Na dúvida leva oude vc comprou a bateria que eles vão achar o problema, tb. pode ser que a bateria não teja gerando.

Stone
30-04-10, 21:06
Ihhhh, ERBS......quase garantido que seja bateria
se for trocar coloca uma ROUTE

apu
01-05-10, 01:16
a moto não tem alarme..a marca da bateria é |ERBS não sei se é das melhores, vou fazer isso dar uma olhada nos cabos e terminais da bateria e em último caso levar pra trocar,


Já falei e repito.. TWISTER SÓ COM BATERIA ORIGINAL.

imported_Luzio
01-05-10, 01:28
Esta questão de bateria é foda. Nunca nos meus longos anos de motocilista vi uma bateria não original boa. Todas q eu comprei que não eram originais me deram problema.
A da minha Yes durou 3 anos e quando comprei outra não tive dúvida em comprar a original, mesmo sendo muito mais cara q as genéricas.
E tem uma coisa, se a bateria na yes descarregar por completo vc não liga a moto nem no tranco. Não vale a pena economizar em certas coisas.
A diferença de uma original para uma paralela ainda é muito grande em termos de confiabilidade e durabilidade.
Uma original dura 3 anos e uma paralela boa dura 1 ano.

Stone
01-05-10, 01:41
Pode colocar a Route que ela é comparável com uma original

Léo Borges
03-05-10, 09:48
Ihhhh, ERBS......quase garantido que seja bateria
se for trocar coloca uma ROUTE


Tenho uma ERBS na sundown a quase um ano e até hoje não tive problemas, na twister é uma YUASA!

motoka2
03-05-10, 14:14
To c/uma ERBs na twister jah tm uns 6 meses... Tah tranquilo.

O foda eh sair trocando a bateria sem saber como está a parte elétrica da moto toda..
Tm q verificar se seu alternador (estator) está gerando a carga correta, se o seu retificador (relê) está regulando a voltagem correta e tal.
Se um desses estiver c/problema..vai trocar a bateria e arriar denovo...

Leva na loja, e manda ele fazer esses testes.. É coisa rápida..multímetro na mão e mãos a obra..

thl
04-05-10, 02:09
Boa dica do amigo aí em cima.
Bem, as setas piscarem mais rápido pode ser um curto.
Já aconteceu isso no meu carro e era curto.

Verifique se a vela não tem nenhum zinabre e se está dando centelho.
Peça para algum eletricista olhar a elétrica da sua moto.
Na minha opinião, por mais que seja de má qualidade, uma bateria não pode durar pouco tempo se bem utilizada todos os dias.

Daia Adm.
04-05-10, 07:41
É...a partida da minha moto tá assim, de manhã ela faz esse mesmo "trec trec"...faz um tempão. Meu mecânico tinha dito que poderia ser bateria e como o resto do pessoal disse isso também...certeza, né. No meu caso, tô a 2 anos com a bateria. Tá mais que na hora de trocar, só estou esperando $$$$ chegar, rs. Boa sorte na escolha da bateria!

persona
04-05-10, 08:10
kra é q a tua faz braulho mas na tw do meu painem tava ligando e a batera tava normal sabe oq q era??
era o comando do guidon e o chicote...
mas no seu kso é a batera msm!! :OK:

mmalote
04-05-10, 16:48
Galera...
levei a moto lá na oficina...o cara ficou um tempão teimando que não era a bateria, colocou pra dar uma carga e nada da moto pegar... testou umas dez vezes e nada, falei troca logo essa lerda.. depois de muita insistencia ele trocou a moto funcionou de primeira... já to andando com a danada. :OK:
falei que se der zica de novo eu volto lá... valeu pelas dicas galera.

djleo
04-05-10, 16:52
ahhh... fiz o teste da buzina que o nosso amigo Diogo recomendou no inicio o barulho estava forte e depois foi enfraquecendo a buzina e a luz do painel, to achando que a bateria foi pro espaço mesmo... mas vou ter que verificar a parte eletrica pois está muito esttranho.
valeu pelas dicas pessoal !!!! :clap:


maguo :( :(

mmalote
05-05-10, 08:18
maguo :( :(


Errata!!!!
Humm foi mal heinn.... :#
agradeço ao nosso amigo Djleo.. pela dica da buzina e outras mais, valeu

thl
05-05-10, 11:36
Pessoal, não precisa ficar com os sentimentos feridos. :lol:
Aqui no PN, qualquer post que não seja ofensivo ou propaganda é útil.
A forma de agradecimento é ajudar o próximo no que puder e souber.

Renatom
08-07-10, 16:04
Boa Tarde a todos os membros desta comunidade. Sou o Renato (criei o user renatom) e to estreiando por aqui. saudações e meu respeito a todos.
Estarei lendo as normas daqui o mais rapidamente possível, para não infringir as regras ou não ser repetitivo.

No entanto, respondo este tópico pois aconteceu comigo algo semelhante... com relação a partida elétrica.

Tenho uma Twister 2004 com boa Km (15000) e tirei minha licença a pouco tempo. Cometi a besteira de não remover a bateria e a moto está sem uso por mais de um mês.
li nos fóruns daqui como se troca o óleo (conforme manual e as dicas daqui).

Pois é. Fui trocar hoje o óleo, fiz inspeção normal da moto (cf manual) e tentei ligar a "gordinha".
fiz:
- Acionei chave de combustivel
- pto morto,
- ignição em ON
- partida elétrica em RUN
- farol acendeu, pisca funcionou, luz alta, baixa,
- sacudi o tanque pra mexer com a gasosa,
- o afogador não consegui mover.
Mas....

Subi na gordinha mas não ergui o pedal.

Acionei a partida eletrica e só ouvi um trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Deixei quieta uns 20 segundos e tentei de novo.

Daí a moto nem esse "trrrrrrrrrrrrrrrrrrr trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" faz mais.

Brincadeira...... a bateria foi pro saco! Estou enganado ou a bateria fraca acende o painel e coisarada e tal, mas não tem força pra acionar o motor? É só bateria e não tem nada mais errado correto?

Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Ademais, Parabéns pelo ambiente que se mantém por aqui. Muito saudável.

Um quebra costela! (um Abraço)

imported_Luzio
08-07-10, 18:04
Bateria descarregada. Tem q ver se ela vai acitar carga e segurar. Tira ela, verifica o nível da água dela e complete se necessário até a marcação com água destilada. Leve em algum lugar para dar uma carga lenta nela.
Depois vai usando a moto (com reguçaridade) e vê se a bateria permanece carregada, girando o motor. Sew voltar a descarregar com pouco tempo a troca por uma nova será necessária.

Renatom
08-07-10, 18:11
Valeu Luzio! Já havia tirado a bateria. Neste fim de semana vou fazer isso.

Obrigado pela orientação.

Quebra Costela.

Renato