PDA

Ver Versão Completa : Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150



Deeck
28-04-10, 19:45
Salve galera,
De umas semanas pra cá, a moto começou a dar uns estralos na corrente. Só de empurrar agente notava.
Primeiro pensei que poderia ser a corrente ou então a roda poderia estar desalinhada, mas olhei e tava tudo certo.

Então desmontei a roda para limpar as lonas e aproveitei para verificar os coxins da coroa, eles até estão com folga mas nem tanto.

Então um dia desses estava na prefeitura sem nada pra fazer e fui limpar a toka. Ai tirei a tampa do pinhão e lá estava. além de muita sujeira e meio pratinho descartável, me deparei com um grande folga no pinhão.
Ele ia pros lados, ficava enjambrada em relação a corrente. Até cheguei a apertar os dois parafusos, mas não resolveu muito.
Como não entendo, resolvi não apertar demais!

E ai está galera, o barulho ta cada vez pior!
Tenho que trocar a relação prematuramente (14.000 km, e ta boa ainda), ou tenho que ajustar o pinhão mesmo?

Obs: Eu até encontrei uns dois tópicos sobre folga no pinhão, mas ambos falavam dos conxins.

Se alguém já passou por isso, me ajudem ai. :s

Caique
28-04-10, 19:50
Salve galera,
De umas semanas pra cá, a moto começou a dar uns estralos na corrente. Só de empurrar agente notava.
Primeiro pensei que poderia ser a corrente ou então a roda poderia estar desalinhada, mas olhei e tava tudo certo.

Então desmontei a roda para limpar as lonas e aproveitei para verificar os coxins da coroa, eles até estão com folga mas nem tanto.

Então um dia desses estava na prefeitura sem nada pra fazer e fui limpar a toka. Ai tirei a tampa do pinhão e lá estava. além de muita sujeira e meio pratinho descartável, me deparei com um grande folga no pinhão.
Ele ia pros lados, ficava enjambrada em relação a corrente. Até cheguei a apertar os dois parafusos, mas não resolveu muito.
Como não entendo, resolvi não apertar demais!

E ai está galera, o barulho ta cada vez pior!
Tenho que trocar a relação prematuramente (14.000 km, e ta boa ainda), ou tenho que ajustar o pinhão mesmo?

Obs: Eu até encontrei uns dois tópicos sobre folga no pinhão, mas ambos falavam dos conxins.

Se alguém já passou por isso, me ajudem ai. :s


po cara se ta com tanta folga assim q ta até injambrando com certesa não ta boa né.............

Deeck
28-04-10, 19:56
po cara se ta com tanta folga assim q ta até injambrando com certesa não ta boa né.............


Foi mal cara, mas eu falei que estava boa em relação ao estado da corrente, dos dentes da coroa e do pinhão. :D

Mas sabe o que poda ser? :s

Caique
28-04-10, 20:01
po cara tava zuando
mai a folga q tem ali é um poquinho so,se tem tanta ssim acho q o pinhão ja era,vc fica dando muito tranco nela impinado essas coisas?

Deeck
28-04-10, 20:08
po cara tava zuando
mai a folga q tem ali é um poquinho so,se tem tanta ssim acho q o pinhão ja era,vc fica dando muito tranco nela impinado essas coisas?


Desculpe, mas não estava te tirando.
Cara a folga é grande, e não empino e num empinei ela.
A única coisa que faço com ela, é andar. :(

Caique
28-04-10, 20:17
Desculpe, mas não estava te tirando.
Cara a folga é grande, e não empino e num empinei ela.
A única coisa que faço com ela, é andar. :(

Não po vc não entendeu eu q tava te zuando
kkkkkkkkkkkkkkk
mas voltando ao asunto afroxa aqueles 2 parafosos e roda a trava pra tirar ele e ve se o desgante é so no pinhão ou no eixo ,acredito q seja só no pinhão.

Deeck
28-04-10, 20:35
Não po vc não entendeu eu q tava te zuando
kkkkkkkkkkkkkkk
mas voltando ao asunto afroxa aqueles 2 parafosos e roda a trava pra tirar ele e ve se o desgante é so no pinhão ou no eixo ,acredito q seja só no pinhão.


Pode crer velho amanhã vou fazer isso! :D

Caique
28-04-10, 20:46
Ve lá se for o pinhão q eu acredito q seja,coloca vaz q issu não acontece mais. :OK: