PDA

Ver Versão Completa : IMPORTANTE! Lavem seus capacetes!!



motorBIZ
28-04-10, 21:51
Boa noite galera do PN!

Estou aqui para relatar o que acabou de acontecer comigo neste exato momento e trago para vocês em primeira mão!!

Vou falar o que aconteceu comigo...

Tenho um PEELS MACH 5 a 2 anos que aposentei ontem pois comprei pra mim um LS2 ( Tô feliz pra cara**o :D), usava o capacete todo dia, mas nunca tirei a forração pra lavar, um pouco confesso que foi preguiça mas como era o unico que tinha e todo dia precisava dele não dava pra esperar secar! Então resolvi dar uma reformada no bixinho, tirei todos os adesivos pra fazer uma pintura, assim uso ele no dia a dia e o LS2 quando for pra dar um passeio mais longo ou até pra uma viagem. Olha o bixinho como tá feio!

http://img26.imageshack.us/img26/9452/imagem044c.jpg

Então após fazer isso resolvi lavar toda a forração do capacete! E vejam o resultado, como ficou a água que lavei!

http://img293.imageshack.us/img293/2592/imagem045y.jpg

Fiquei pasmo e dei mais duas enxaguadas, lavei de novo com sabão em pó enxaguei mais duas vezes e agora ele está de molho no amaciante!

Galera, depois de ver isso deixo o meu recado: Se vocês tem um outro capacete reserva lavem os seus capacetes periódicamente, pois é muita sujeira que acumula! Com isso além de ploriferar bactérias pode causar alergias, então previnam-se e não faça como eu fiz, que só lavei depois de mais de 2 anos de uso!!


E agora, tchanananam!!! Vou mostrar a minha mais nova aquisição: MEU LS2 PHOBIA!!! Minha noiva disse que eu parecia uma criança ganhando um doce quando comprei ele!! :lol: Comprei ontem!! ÓTIMO capacete!! Recomendo mesmo!

http://img36.imageshack.us/img36/7482/imagem003nl.jpg

http://img521.imageshack.us/img521/1461/imagem043q.jpg

É isso aí pessoal, o recado tá dado!

Deeck
28-04-10, 22:01
http://img293.imageshack.us/img293/2592/imagem045y.jpg

Esse tópico deveria se chamar: "Nunca empreste o seu capacete." :s

NiveaC
28-04-10, 22:02
MotorBiz, mas é assim mesmo, o mesmo vale para luvas, forros de botas, jaquetas, calças e balaclavas, se não lavar junta essa sujeira que nada mais é que nosso suor e oleosidade da pele acumulados, tenho uma luva spirit da X11 a pouco tempo e a etiqueta de tamanho que veio branca já ta meio cinza, quando der lavo pq uso todo dia ela

ah, pra quem usa boné é a mesma coisa, vai ficando preto o fundo

magrao tk
28-04-10, 22:14
Sei bem o que é isso... Já lavei o meu algumas vezes porque morava no interior pegava poeira direto, era um caldo brabo que saia. Agora que mudei to relaxado vo ver se lavo logo antes de começar o inverno, quanto menos bactéria tiver menos risco de ficar doente.

arkbricardo
28-04-10, 22:28
Tenho um MMS e um Liberty5 lavo um por mês.... tenho reniti crônica e não tem como deixar isso sujo não, mina dica é..muito amaciante e sól neles...

lirowjp
28-04-10, 22:50
tem um spray que chama capasec que resolve bem. . .ele possui triclosan, q mata as bactérias e acaba com os odores . . .

uma alternativa mais barata é um tal de lysol(acho q eh assim q escreve).
ainda to pra procurar esse lysol !
:P

mas por enquanto tava usando um desodorante barato q tava jogado por aqui q eu vi q tem triclosan tbm.
serviu até agora !
rsrsrs
o unico encomodo é que não é aerosol, é spray(liquido).

pistão
28-04-10, 22:58
sobre limpar e lavr concordo mas , sobr reformar...
não é indicado vc pode alterar as caracteristicas do seu capacete com protdutos não indicados pra ele , eu sempre limpo os meus mas evito desmontalos.

TOP FLAME
28-04-10, 23:06
a cor da agua tá parecendo caldo de cana.

Kacas
29-04-10, 00:13
foda q nem vc falou eh ter soh 1 capacete.

tou qrendo lavar o meu tb...mas soh com 1 ...=(

camis_brito
29-04-10, 00:26
o ruim é que tem uns capacetes que nao sai a forração...
o que eu tenho do garupa por exemplo nao sai

o meu sai... mas nem preciso lavar por enquanto (15 dias de uso)

dfazer
29-04-10, 01:20
o ruim é que tem uns capacetes que nao sai a forração...
o que eu tenho do garupa por exemplo nao sai

o meu sai... mas nem preciso lavar por enquanto (15 dias de uso)

meu irmão tem um Peel's que não sai tb, tava um fedor só, já que o forro não sai, então foi o capacete inteiro de molho

camis_brito
29-04-10, 01:24
ahsiuahsiauh

e seco normal?? nao fico fedendo mofo depois?

dfazer
29-04-10, 01:34
ficou fedendo não, deixei secar bem no sol do meio dia e depois taquei aquele Spray Higienizador pra tirar o cheiro de cachorro molhado

Rodrigo_Alves
29-04-10, 05:14
Já sabia da importância de se lavar um capacete, mas nunca o fiz por falta de tempo. Acho que já tenho o que fazer em minha casa neste fim de semana: lavar toda a minha coleção de cinco capacetes que tenho em meu quarto e que juntou pó...

kureizu
29-04-10, 07:54
Pois é, acho que todos sabem a importância da lavagem e higienização do capa, afinal todos sabemos que devemos tomar banho e lavar nossas roupas...
O que dificulta pra maioria (inclusive pra mim), é o fato de não ter outro capacete pra usar enquanto aquele toma banho.

DiogoFIP
29-04-10, 08:29
Muito boa essa dica !! devemos sempre pensar em nossa higiene , com isso estamos um pouco mais protegidos de algumas bactérias , só não modificava a parte interna!!!

Falowss

jpedro91
29-04-10, 08:40
nossa.. realmente preciso lavar o meu hauhauhauhau

Naldo
29-04-10, 08:45
tem um spray que chama capasec que resolve bem. . .ele possui triclosan, q mata as bactérias e acaba com os odores . . .

uma alternativa mais barata é um tal de lysol(acho q eh assim q escreve).
ainda to pra procurar esse lysol !
:P

mas por enquanto tava usando um desodorante barato q tava jogado por aqui q eu vi q tem triclosan tbm.
serviu até agora !
rsrsrs
o unico encomodo é que não é aerosol, é spray(liquido).
.............................é meu brother tem uns amigos meu que usa desodorante spray para os pés um tal de tennis pé dizem que serve

XxUNOxX
29-04-10, 08:50
Eu tenho um capacete Cross que quando eu só coloquei dentro da água foi instantâneo, parecia Nescau® no leite uashduashdas

Eu coloquei na água ela ficou marrom na hora kkkkkkkkkkkkkkk

Agora sempre que eu puder vou lavar ele ^^

PSX
29-04-10, 09:12
assim uso ele no dia a dia e o LS2 quando for pra dar um passeio mais longo ou até pra uma viagem.
eu aposentaria o Mach5 de vez e só utilizava só o LS2...

é melhor ter mais segurança do que economizar em capacete !! :G

Thyago Mahon Barros
29-04-10, 09:17
O problema é que tem capacetes que só remove as laterais e não o forro completo.

XxUNOxX
29-04-10, 09:43
O problema é que tem capacetes que só remove as laterais e não o forro completo.


Só colocar o capacete inteiro dentro de uma água com sabão de molho depois só enxaguar e pronto :D

djleo
29-04-10, 09:44
maluco nao quero nem ver quando for lavar o meu, rsrsr

JEFFS_09
29-04-10, 10:14
maluco nao quero nem ver quando for lavar o meu, rsrsr

(2)
Faz tres anos q tenho meu Taurus e até agora nunca tomou banho!!!!

hedertone
29-04-10, 11:20
:S...

Leva o LS2 ta... =/...

NiveaC
29-04-10, 11:36
Só colocar o capacete inteiro dentro de uma água com sabão de molho depois só enxaguar e pronto :D


negativo, por baixo do forro tem o isopor, que apesar de ser só isopor é importante pra absorver o impacto, ficar colocando o capacete todo debaixo d'água pode comprometer essas estruturas, então tem que lavar com cuidado

rocksul
29-04-10, 11:39
O meu eu lavo 1x por ano e não sai tão sujo quanto o teu.
Alias, saí bem pouco sujo, é um Zeus com prazo de validade vencido :)

casali
29-04-10, 12:59
para que tem capacete que não sai a forração aqui vai uma dica

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,9634.msg143264.html#quickreply

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;topic=9634.0;attach=4299 ;image

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;topic=9634.0;attach=4300 ;image

Carlos Roberto
29-04-10, 16:22
Não entendo isso de usar capacete bom apenas em ocasiões especiais, como se fosse uma roupa. capacete bo é pra ser usado todo dia, pois não é algo apenas pra se exibir. Capacete é proteção de acidente, que pode acontecer longe ou perto de casa, numa viagem ou numa ida pra padaria.

Rodrigo_Alves
29-04-10, 16:33
Só colocar o capacete inteiro dentro de uma água com sabão de molho depois só enxaguar e pronto :D


Mas, não dá problema no isopor e no tecido que o forra, não? Sempre temei molhar o capacete por dentro por causa disso...

É uma pergunta besta, mas vai lá: se lavar bem, aquele cheiro característico de capacete velho dentro dele também é eliminado?

XxUNOxX
29-04-10, 16:45
Não entendo isso de usar capacete bom apenas em ocasiões especiais, como se fosse uma roupa. capacete bo é pra ser usado todo dia, pois não é algo apenas pra se exibir. Capacete é proteção de acidente, que pode acontecer longe ou perto de casa, numa viagem ou numa ida pra padaria.


Se eu usasse o meu bom todo dia ele ele ja tava todo arrebentado...
E eu não vo ficar trocando de capacete sempre, nem ficar andando com capacete arrebentado...
Meu capacete do dia a dia é um Protork FX Azul (cross) eu acho ele muito bom por sinal!
Mais uso o outro fechado, com viseira acrílica e etc para finais de semana e viagens!

casali
29-04-10, 17:24
Não entendo isso de usar capacete bom apenas em ocasiões especiais, como se fosse uma roupa. capacete bo é pra ser usado todo dia, pois não é algo apenas pra se exibir. Capacete é proteção de acidente, que pode acontecer longe ou perto de casa, numa viagem ou numa ida pra padaria.


também não entendo

motorBIZ
29-04-10, 20:27
Bah! Até a minha noiva ta me xingando porque eu to querendo fazer isso de usar o LS2 só pra "ocasiões especiais", ela disse que nem deixaria eu comprar se soubesse que eu queria fazer isso, pq o que vale é a proteção!! Bom... como mulher manda.... acatei a decisão, mas irei guardá-lo para quando eu lavar meu LS2 tenha ele de reserva! ;)