PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma dafra apache 150



Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14

fabianoaspro
02-12-10, 12:23
Em tempo.

Andei na Apache ontem pela primeira vez.

A moto é absurda. Quem acha que é só estilo, pega uma e dê uma volta!!! A moto puxa muito pra uma 150, mas muito mesmo, chega a ser insano e surpreendente.

É a minha próxima moto, essa que testei eu to tentando comprar, uma cinza fosca.

Posso dizer sem sombra de dúvidas, anda mais que a titan, mas anda mesmo, pra caramba. E é o mais próximo que temos da finada honda strada. Vale cada centavo.

Essa daí mostrou que tem mais que perfumaria. Anda, mas anda demais pra uma 150. Quem tiver a oportunidade, deem uma volta!!


Cara é muito gostoso lêr um comentário destes hehehehehehe
Eu estava uns 8 anos sem andar com moto nenhuma e agora comprei a minha Apache. Estou com curiosidade de andar com outra moto pra ver como que é... (parece estranho né hehehehehe)

edumrq
02-12-10, 12:42
alguem me empresta uma apache rapidão, que ver esse torque todo dela

cfssilva
02-12-10, 15:15
Falae galera dos Apachemaníacos Apachonados!!

Uma semana e 1251 posts depois, eu vou postar neste maravilhoso tópico. Sou um futuro (não tão futuro assim!! rsrs) proprietário de uma Apache!!

Comprei a minha no dia 20/11 e estou esperando o documento chegar do Detran. Liguei hoje de manhã para o vendedor (que estava de folga) e me disse que a moto já está emplacada. Acredito que no máximo no sábado estarei com a minha "Brumm" (apelido que a minha namorada deu pra motoca!! rsrs). Vou usá-la mais no percurso casa - namorada - trabalho e vice-versa, em torno de uns 80km de percurso diários (ida + volta).

Bem, eu sou de São Paulo - Capital e peguei a minha Apache na cor preta, 0Km por financiamento (sem entrada, em 48x de 287,00), com a documentação embutida no valor (lógico!!) e vou ganhar de brinde um capacete mais uma trava de disco.

De forma adiantada, comprei o bagageiro dela (um parêntese aqui: quem for de Sampa, corram na Moby Sport - General Osório, 406, tel: 3222-7880 no centrão - comprei o meu bagageiro da Roncar lá por 164,00 reais - falem com o vendedor Adolfo - ótimo vendedor, me atendeu maravilhosamente bem - e se quiserem, pode falar que é indicação do Carlos Francisco da Apache Preta, talvez ele lembre quem é, pois divulguei o fórum lá na loja - eles são revendedores da Roncar), um bauleto Givi 45 litros (só pra carregar roupas de chuva e botas minhas e da mulher, além dos 2 capacetes), um protetor de tanque, uma antena (pois estamos nas férias e é época de pipa! rsrs) e um cabo de aço (todo cuidado é pouco!). Tudo isso vou instalar lá mesmo na loja, assim que a magrela estiver em mãos.

Bom, esse é o meu primeiro relato ("completo", não tão completo assim pois ainda não peguei a magrela... rsrs) sobre a minha primeira moto!! Assim que a "brumm" sair, postarei as fotos para todos verem!!

Abraços a todos!!

Willy
02-12-10, 15:42
W@ll@K$ qual a forma mais correta para desligar ela seria direto pelo botão vermelho ou direto pela chave e outra a minha está bem nova ainda e está dificil para colocar na posição Neutra no câmbio,sabe se isso é normal e mais uma dúvida se a sua você regulou a lenta para ficar mais rapida ou deixou como veio de fábrica mesmo ? falow

FloodDesu
02-12-10, 15:47
Quanto tão pedindo aí na cidade de vcs? Aqui a Apache tá por abusivos 7000 + frete O_O

leandro0027
02-12-10, 18:04
Fala ae brother!

É exatamente o que acontece comigo. Já tenho o baú, porque tirei na minha moto antiga, mas ainda falta comprar o suporte que é mais de 200 mangos. É cruel.. então, fui no camelô e comprei uma mochila grande (teoricamente impermeável) e paguei 35 alfafas por ela. Uso em dia de chuva normalmente por fora da capa, ainda não tive o desprazer de molhar nada dentro dela. Também carrego a capa, casaco, luvas, balaclava e a bota. Realmente ainda tem espaço para mais algumas coisinhas mais. O problema é que ficar carregando capa de chuva dentro de mochila é muito ruim por conta do peso. Mas enquanto ainda nao coloquei o baú, essa foi a melhor solução que encontrei para meu problema. Resolve bem, mas é muito desconfortável.

Abraços





Rapaz, foi assim que resolvi o meu problema!
Eu fui no camelô e comprei a maior mochila que achei pelo menor preço - R$25! (O diabo é que só depois vi que a mochila era do YMCA... daí fico meio com panca de viado...)
Resolveu MUITO o meu problema! Levo 1 par de botas de borracha dentro e a capa inteira e ainda sobra espaço para carregar algumas coisas dentro! As vezes quando viajo com minha noiva levamos TAMBÉM a capa de chuva dela dentro, só que daí fica meio pesado pra ela deixar nas costas...

Então, enquanto não tomo coragem para pagar mais de R$300 pelo suporte + baú já me serve! Só que a mochila agora com 6 meses já está começando a dar uns buraquinhos...
Outra: Ela não é impermeável, e nem precisa!! Eu coloco ela por cima (não por baixo) da capa de chuva e ela molha as alças um pouco, o que está dentro não molha no trajeto casa/trabalho. Claro se pegasse uma rodovia ou mais tempo na rua daí molharia mas vc pode resolver isto deixando um saco plástico sempre dentro da mochila.


pois é eu levo minhas coisas na mochila (capa, casaco, luvas, balaclava, bota, corrente, etc...), só que ela não é impermeável então eu visto a capa de chuva por cima dela, e isso incomoda muito, fico todo duro parecendo um robô enferrujado... :lol: atrapalha muito... |:( :-/
a saída vai ser o baú, mas enquanto não sai vou testar por a mochila por cima da capa mesmo pra ver no que vai dar

leandro0027
02-12-10, 18:17
Cara é muito gostoso lêr um comentário destes hehehehehehe
Eu estava uns 8 anos sem andar com moto nenhuma e agora comprei a minha Apache. Estou com curiosidade de andar com outra moto pra ver como que é... (parece estranho né hehehehehe)


também estou curioso pra andar em outra pois a que eu tive antes da apache eu vendi a uns 4 anos, as poucas vezes que andei depois disso foi em uma gsx-f 1100 que meu pai tinha que não tem nem condição de querer comparar....
mas um dia eu arrumo uma 150 pra fazer a comparação

fabianoaspro
02-12-10, 19:29
W@ll@K$ qual a forma mais correta para desligar ela seria direto pelo botão vermelho ou direto pela chave e outra a minha está bem nova ainda e está dificil para colocar na posição Neutra no câmbio,sabe se isso é normal e mais uma dúvida se a sua você regulou a lenta para ficar mais rapida ou deixou como veio de fábrica mesmo ? falow


Eu sempre desligo no botão vermelho, é mais fácil hehehehehe
Cara quanto ao neutro... Isso é uma coisa que me deixa meio encucado. Hoje com 5000Km eu só consegui engatar o neutro umas 2 ou 3 vezes... É o bixo não tem jeito...

leandro0027
02-12-10, 21:13
W@ll@K$ qual a forma mais correta para desligar ela seria direto pelo botão vermelho ou direto pela chave e outra a minha está bem nova ainda e está dificil para colocar na posição Neutra no câmbio,sabe se isso é normal e mais uma dúvida se a sua você regulou a lenta para ficar mais rapida ou deixou como veio de fábrica mesmo ? falow


Eu sempre desligo no botão vermelho, é mais fácil hehehehehe
Cara quanto ao neutro... Isso é uma coisa que me deixa meio encucado. Hoje com 5000Km eu só consegui engatar o neutro umas 2 ou 3 vezes... É o bixo não tem jeito...


Eu também sempre desligo no botão vermelho, mas ultimamente eu estou desligando na chave porque o botão está dando problema (mais um...)
E quanto ao neutro eu também tenho problemas com ele... Hoje mesmo depois dos 4000 km ele ainda entra com muita dificuldade principalmente quando fria

viperboy22
02-12-10, 21:25
vcs que tem apache é verdade esse negocio da marcha neutra?

ou é só ajustar o manete?


não vejo a hora de minha apache....Achou que vou até gozar quando tiver andando nela

:# :# :# :# :# :#

fabianoaspro
03-12-10, 06:22
Esse meu 'problema' de marcha lenta também é um pouco culpa minha, porque eu não me encomodo com isso...
Eu nunca cheguei a reclamar disso com a CC, nem os mecânicos. Esse mês eu vou fazer a revisão e daí vou pedir para ele dar uma olhada nisso

andren
03-12-10, 07:33
Eu sempre desligo no botão vermelho, é mais fácil hehehehehe
Cara quanto ao neutro... Isso é uma coisa que me deixa meio encucado. Hoje com 5000Km eu só consegui engatar o neutro umas 2 ou 3 vezes... É o bixo não tem jeito...


fabiano ,

pede pros caras da CC arrumarem isso do Neutro que é regulagem . A minha tava assim antes da primeira revisão (1000km) e reclamei e os caras arrumaram e agora ficou filé .

felipetkd
03-12-10, 08:22
Fala ae pessoal!!! tudo na paz?!

Galera, seguinte... fiz o meu primeiro cálculo de consumo da minha Apache. Atualmente ela está com 427km rodados. Neste cálculo, abasteci o tanque somente uma vez e foi com gasolina aditivada.

O impressionante é que o consumo atingiu a casa dos 45km/L.

Alguem já teve alguma agradável surpresa dessa?

Abraço

Gustavo LP
03-12-10, 09:05
Não q eu esteja duvidando do baixo consumo de sua Apache, pois ja ouvi relatos sobre sua economia de combustível, mas como vc realizou estes calculos?

Você encheu o tanque?

É q estou achando esse calculo seu meio estranho. :s

Vlw

felipetkd
03-12-10, 09:17
Não q eu esteja duvidando do baixo consumo de sua Apache, pois ja ouvi relatos sobre sua economia de combustível, mas como vc realizou estes calculos?

Você encheu o tanque?

É q estou achando esse calculo seu meio estranho. :s

Vlw


´Simples...

Fórmula no Excel. Enchi o tanque, rodei 427km e abasteci de novo, desta vez, abasteci somente 9,5 litros, com isso gastei 9,5 litros de gasolina em 427km.

427/9,5= 44,95 km/L

Essa foi a fórmula.

edumrq
03-12-10, 09:18
ta certo geralmente no começo a moto é beberrona e depois que amacia o motor melhora

cfssilva
03-12-10, 10:31
A minha finalmente está com o documento pronto!!

Tô contando os minutos aqui pra ir buscá-la!! Vou pegar meu horário de almoço no trabalho e vou na loja!!

Postarei as fotos depois, já com bagageiro e bauleto instalados.

Abraços!!

fabianoaspro
03-12-10, 15:12
Fala ae pessoal!!! tudo na paz?!

Galera, seguinte... fiz o meu primeiro cálculo de consumo da minha Apache. Atualmente ela está com 427km rodados. Neste cálculo, abasteci o tanque somente uma vez e foi com gasolina aditivada.

O impressionante é que o consumo atingiu a casa dos 45km/L.

Alguem já teve alguma agradável surpresa dessa?

Abraço


O meu record foi 43,2! O bom é que somos da mesma cidade heheheheheh
Olha só: Tem um pequeno detalhe - tenta encher o tanque até a gasolina começar a subir no 'pescoçinho' dela! Porque com uma borbulhada do combustível pode ser que não enche tudo e daí dá uma média a maior! E olha que quando parece que encheu ainda vai uma boa mijada lá da bomba de combustível hehehehehhe

Mas parabéns cara - isso só demostra uma coisa: Que tais seguindo o manual *E* cuidando da sua segurança! A Apache é super econômica andando na boa, eu e minha mulher juntos fazemos na BR 35, 36Km/l andando entre 80 e 90!

felipetkd
04-12-10, 06:07
O meu record foi 43,2! O bom é que somos da mesma cidade heheheheheh
Olha só: Tem um pequeno detalhe - tenta encher o tanque até a gasolina começar a subir no 'pescoçinho' dela! Porque com uma borbulhada do combustível pode ser que não enche tudo e daí dá uma média a maior! E olha que quando parece que encheu ainda vai uma boa mijada lá da bomba de combustível hehehehehhe

Mas parabéns cara - isso só demostra uma coisa: Que tais seguindo o manual *E* cuidando da sua segurança! A Apache é super econômica andando na boa, eu e minha mulher juntos fazemos na BR 35, 36Km/l andando entre 80 e 90!


Valeu a dica, mas sempre encho dessa forma. hehehehehe

Tem um detalhe super importante que quero compartilhar com vocês... Vocês conhecem um produto chamado "Militec-1"? Pois é.. é um condicionador de metais que diminui o atrito entre as peças do motor. Uso este produto há 2 anos no meu carro e coloquei na moto nos primeiros 15km rodados.

A tendência com o militec-1 é o diminuir o consumo, aumentar o rendimento do motor e consequentemente aumentar a vida útil das peças do motor.

Meu carro fazia 12 km/L, depois que adicionei o militec-1, passou para quase 15km/L, isso porque é um carro 1.6 16V.

Talvez essa pequena diferença que estamos tendo no consumo, seja devido à este produto.. porém, provavelmente o consumo da minha será ainda menor, pois demora 1.000 km para que as partículas do produto se desprendam totalmente do óleo e aderirem às partes de metal do motor. Vou fazer novos cálculos de 100 em 100 km para ver a variação do consumo e posto o resultado aqui pra vocês.

Uma coisa importante, é que estou andando no "sapatinho", até pq o motor ainda está amaciando.

Ah, se vc vir uma Apache vermelha com um magrão de mochila vermelha preta e cinca e com cabacete da Peels preto com cinza, sou eu. hehehehehe

Abraços

diego22santos
04-12-10, 08:14
A minha finalmente está com o documento pronto!!

Tô contando os minutos aqui pra ir buscá-la!! Vou pegar meu horário de almoço no trabalho e vou na loja!!

Postarei as fotos depois, já com bagageiro e bauleto instalados.

Abraços!!



Pois é... Ja é lei no forum, parabens só com as fotos. rs :OK:

diego22santos
04-12-10, 08:27
O que se sabe sobre um modelo 2011? na índia ja foi lançada

http://www.xbhp.com/talkies/auto-expo-2010/11263-tvs-stall.html

http://motobr.wordpress.com/2010/06/10/tvs-apache-i-e-160-2010-na-ndia/

fabianoaspro
04-12-10, 08:36
Valeu a dica, mas sempre encho dessa forma. hehehehehe

Tem um detalhe super importante que quero compartilhar com vocês... Vocês conhecem um produto chamado "Militec-1"? Pois é.. é um condicionador de metais que diminui o atrito entre as peças do motor. Uso este produto há 2 anos no meu carro e coloquei na moto nos primeiros 15km rodados.

A tendência com o militec-1 é o diminuir o consumo, aumentar o rendimento do motor e consequentemente aumentar a vida útil das peças do motor.

Meu carro fazia 12 km/L, depois que adicionei o militec-1, passou para quase 15km/L, isso porque é um carro 1.6 16V.

Talvez essa pequena diferença que estamos tendo no consumo, seja devido à este produto.. porém, provavelmente o consumo da minha será ainda menor, pois demora 1.000 km para que as partículas do produto se desprendam totalmente do óleo e aderirem às partes de metal do motor. Vou fazer novos cálculos de 100 em 100 km para ver a variação do consumo e posto o resultado aqui pra vocês.

Uma coisa importante, é que estou andando no "sapatinho", até pq o motor ainda está amaciando.

Ah, se vc vir uma Apache vermelha com um magrão de mochila vermelha preta e cinca e com cabacete da Peels preto com cinza, sou eu. hehehehehe

Abraços


Hehheheheheh blz magão agente se acha!
Só uma coisa: Quanto pagou nesse militec? onde comprou?
Eu usei no meu carro o Molicote que é para o mesmo fim, mas não é a mesma coisa..
Eu quero usar isso aí na minha moto também :OK:

felipetkd
04-12-10, 08:59
Hehheheheheh blz magão agente se acha!
Só uma coisa: Quanto pagou nesse militec? onde comprou?
Eu usei no meu carro o Molicote que é para o mesmo fim, mas não é a mesma coisa..
Eu quero usar isso aí na minha moto também :OK:


Comprei em um amigo meu. Ele é mecânico e faz manutenção no meu carro ali na rua das missões ao lado da Pirelli (mecânica Puma). Um vidrinho de 200ml custa R$80 mais ou menos. Dura bastante, uma vez que se usa somente 60ml para cada litro de óleo e só precisa repor a cada 3 trocas de óleo. Parece meio caro de início, mas o uso dele vale muito a pena.

Se quiser o contato do cara, fala comigo.

Abraço

W@ll@K$
04-12-10, 09:21
alguem me empresta uma apache rapidão, que ver esse torque todo dela
eu te empresto, mas se vc tiver disposto a viajar quase 2mil kms pra poder andar nela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.vlw abrass

W@ll@K$
04-12-10, 09:30
W@ll@K$ qual a forma mais correta para desligar ela seria direto pelo botão vermelho ou direto pela chave e outra a minha está bem nova ainda e está dificil para colocar na posição Neutra no câmbio,sabe se isso é normal e mais uma dúvida se a sua você regulou a lenta para ficar mais rapida ou deixou como veio de fábrica mesmo ? falow
olha o certo é desligar no botão vermelho depois que vc desliga a chave, vai indo vc acostuma a desligar ela no botão, vc pega a mania, cara sobre o neutro dela é so questão de regulagem, eu ainda não me atentei pra isso prq não me incomoda, eu quase nunca uso o neutro dela, e eu regulei a lenta dela entre 1000 e 1400 rpm's, eu regulei mais alto um pouquinho prq a regulagem de fabrica que veio a minha, ela tava morrendo não ficava ligada nem com a vaca, ah foi mal ae pela demora pra responder, é prq eu não tav conseguindo acessar o forum abrass vlw.

W@ll@K$
04-12-10, 09:32
Quanto tão pedindo aí na cidade de vcs? Aqui a Apache tá por abusivos 7000 + frete O_O
cara é isso mesmo ta dentro da media, quando comprei a minha ela valia 6,500, hoje ela ta por 6,900, ta certissimo esse preço.vlw abrass

fabianoaspro
04-12-10, 09:36
Ah, sobre a marcha-lenta da minha: Eu notei no começo que ela não era tão estável...
Com o tempo ficou estável, daí no início eu regulava volta e meia (Com a mão, facinho) mas agora já faz alguns meses que não regulo. Mas pelo fato de ela ser carburada tem os 'mimos', tipo um dia mais quente tá em 1400rpm, depois de uma esticada ela cai pra 1000 e depois volta devagarzinho pra 1300 por exemplo e por aí vai. Não chega a encomodar, a única coisa é que quando ela está em só 1000rpm dependendo como vc acelerar ela morre. Mas ela chegar a 1000rpm é raros os casos, e morrer mais raro ainda (aconteceu umas 3x comigo)

W@ll@K$
04-12-10, 09:47
Fala ae pessoal!!! tudo na paz?!

Galera, seguinte... fiz o meu primeiro cálculo de consumo da minha Apache. Atualmente ela está com 427km rodados. Neste cálculo, abasteci o tanque somente uma vez e foi com gasolina aditivada.

O impressionante é que o consumo atingiu a casa dos 45km/L.

Alguem já teve alguma agradável surpresa dessa?

Abraço
cara ta muito bom o consumo, mas esse metodo de medir pelo tanque é meio incerto, da variações a cada abastecimento, pra chegar a mais ou menos perto do real, vc faz assim por exemplo deixa ela entrar na reserva gira a chavinha e vai no posto e colka uma quantidade de litros, ai vc ver quantos kms ela vai andar ate pedir reserva denovo, ai so fazer a conta tai ai o resultado, mas ta peto esse consumo que vc fez, essa é a media dela, a minha ja fez 44kms/L, essa semana eu enchi o tanque com gasolina podium a 3,10 o litro, vou ver se muda alguma coisa no consumo uns dizem que a moto gasta mais com essa gasolina outros dizem que fica mas economica, vou tirar a prova essa semana, alias enchi o tanque não colokei so 12,9litros , 40,00reais, quando entrou na reserva e so ela entra na reserva denovo ai eu falo se deu diferença pra + ou pra menos no consumo. vlw abrass

W@ll@K$
04-12-10, 09:49
A minha finalmente está com o documento pronto!!

Tô contando os minutos aqui pra ir buscá-la!! Vou pegar meu horário de almoço no trabalho e vou na loja!!

Postarei as fotos depois, já com bagageiro e bauleto instalados.

Abraços!!
como o lema dos apachonados é"PARABENS SO COM FOTO" hehehehe, quando postar as fotos recebe os parabens. heheh vlw abrass.

W@ll@K$
04-12-10, 09:59
Comprei em um amigo meu. Ele é mecânico e faz manutenção no meu carro ali na rua das missões ao lado da Pirelli (mecânica Puma). Um vidrinho de 200ml custa R$80 mais ou menos. Dura bastante, uma vez que se usa somente 60ml para cada litro de óleo e só precisa repor a cada 3 trocas de óleo. Parece meio caro de início, mas o uso dele vale muito a pena.

Se quiser o contato do cara, fala comigo.

Abraço
eu vi esse militec no mercado livre, por 60,00 conto e é de 200ml tambem, sera que é o mesmo que vc comprou? to pensando em por na minha tambem, olha ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161879403-militec-1-original-distribuidor-autorizado-venda-com-nf-_JM

zebrahead
04-12-10, 12:01
Ae Galera, sou novo aqui no forum..
E estou louco para comprar uma Apache.

Meu unico medo é que, embora tenha 2 dafras em campinas nao vi nenhuma rodando ainda...

neto_pe
04-12-10, 12:57
caracas... esse topico ainda ta aqui... putz... Eita dafra boa da porrs.... kkkkkkk

zebrahead
04-12-10, 16:53
Eu descobri o forum justamente por causa desse topico kkkkkk

felipetkd
04-12-10, 17:32
eu vi esse militec no mercado livre, por 60,00 conto e é de 200ml tambem, sera que é o mesmo que vc comprou? to pensando em por na minha tambem, olha ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161879403-militec-1-original-distribuidor-autorizado-venda-com-nf-_JM


É esse mesmo, brother!

O problema é o acréscimo do frete.. vai acabar chegando no valor que informei mesmo. Mas vale a pena!

Abraço

Willy
04-12-10, 21:23
W@ll@K$ preciso saber qual a rotação certa para efetuar a troca de marcha de maneira correta,na primeira marcha,segunda marcha,terceira marcha e assim por diante e outra qual é a forma correta de reduzir a velocidade,é freiar primeiro ou reduzir as marcha primeiro e depois freiar ou reduzir as marchas e ir freiando junto ou freiar com os dois freios juntos ou só o de trás e depois diminuir as marchas,me ajuda ae saber a maneira certa de fazer tudo isso pois tenho pouca experiência em motos. obrigado

zebrahead
04-12-10, 21:35
Como a Apache se sai com carona???

reyboy_fan
04-12-10, 21:39
W@ll@K$ preciso saber qual a rotação certa para efetuar a troca de marcha de maneira correta,na primeira marcha,segunda marcha,terceira marcha e assim por diante e outra qual é a forma correta de reduzir a velocidade,é freiar primeiro ou reduzir as marcha primeiro e depois freiar ou reduzir as marchas e ir freiando junto ou freiar com os dois freios juntos ou só o de trás e depois diminuir as marchas,me ajuda ae saber a maneira certa de fazer tudo isso pois tenho pouca experiência em motos. obrigado


cara passa a marcha no ouvido mesmo, pra freiar vc freia e vai reduzindo as machas gradativamente( em conjunto os 2 freios).

W@ll@K$
05-12-10, 02:01
W@ll@K$ preciso saber qual a rotação certa para efetuar a troca de marcha de maneira correta,na primeira marcha,segunda marcha,terceira marcha e assim por diante e outra qual é a forma correta de reduzir a velocidade,é freiar primeiro ou reduzir as marcha primeiro e depois freiar ou reduzir as marchas e ir freiando junto ou freiar com os dois freios juntos ou só o de trás e depois diminuir as marchas,me ajuda ae saber a maneira certa de fazer tudo isso pois tenho pouca experiência em motos. obrigado
olha isso vai da maneira que vc pilota, vc pode passar macha com 5,000 rpms ate a 4ªmarcha e da 4ª pra 5ª a 6000rpms, agora vc tambem pode passar marcha com 9000 a 9500rpms, mas o recomendado é a 5000rpms, eu ja sai com aminha passando macha so quando cortava o giro. e te garanto ela responde bem. de 1ª marcha deu 40kms/H 2ª= 60kms/H, 3ª= 90kms/H, de 4ª= 110kms/H,
viu depende de como vc quer sair, muiito rapido ou nas manhas, recomendo saia nas manhas. ao não ser que esteja compressa.vlw abrass.

zebrahead
05-12-10, 11:35
Voces que tem Apache aqui no Forum, alguem aqui financiou dando mais ou menos uns 3mil de entrada?

andar com alguem na garupa é ruim ou nao?

Willy
05-12-10, 14:24
Voces que tem Apache aqui no Forum, alguem aqui financiou dando mais ou menos uns 3mil de entrada?

andar com alguem na garupa é ruim ou nao?

cara eu ando com garupa direto e posso te dizer,voçê tem que ter bem mais força para segurar ela quando estiver parando fica bem mais pesada e arrancar na subida com garupa em trânsito lento é tenso cara, eu mesmo evito pegar subida com sinaleiro e com garupa porque até voçê pegar a manha da embreagem é dose, sobre o financiamento vai em frente a entrada ajuda e muito a suavizar as prestações da moto,faça uma simulação na cc.

zebrahead
05-12-10, 18:19
Vou amanha la fazer a simulação...

quero pegar uma logo, pq em março eu pego ferias e quero viajar com ela..

Fabrício Skala
05-12-10, 20:26
Voces que tem Apache aqui no Forum, alguem aqui financiou dando mais ou menos uns 3mil de entrada?

andar com alguem na garupa é ruim ou nao?


Cara eu ando direto com meu amigo, já carreguei meu irmão e minha irmã também...
Não senti muita diferença não ! A não ser a diferença lógica de andar sozinho e com garupa, mas nada de gritante digamos assim ! :D

W@ll@K$
05-12-10, 22:26
galera, ontem meu pai comprou uma fazer 2007 vermelha, eu dei umas voltas nela, cara a moto é show de bola, so achei a embreagem e acelerador mais duros do que o da apche, a apache é muito mais macia que ela em termos do banco e da suspensão, mas tirando isso a moto é fera, primeira vez que ando numa fazer, e achei ela bem melhor que a twister, bom é isso, e eu tava comparando o visual das duas e achei muitas semelhanças, acho que é por isso que os caras me perguntam se a apache é a nova fazer, eu tirei umas fotos das duas juntas, e por incrivel que pareça elas são do mesmo tamanho em termo de altura e largura, pelo menos na comparação visual é, ta ai as fotos delas e vcs podem postar uma relação das semelhanças que vcs acharem. vlw abrass.
http://img440.imageshack.us/img440/3177/sam0461.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/947/sam0452l.jpg
http://img217.imageshack.us/img217/457/sam0453hc.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/8363/sam0454z.jpg
http://img507.imageshack.us/img507/8039/sam0455s.jpg
http://img137.imageshack.us/img137/3039/sam0457.jpg
http://img263.imageshack.us/img263/1231/sam0459u.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/7820/sam0463.jpg
http://img137.imageshack.us/img137/7020/sam0464y.jpg
http://img221.imageshack.us/img221/5198/sam0465.jpg
http://img221.imageshack.us/img221/9571/sam04660.jpg
http://img221.imageshack.us/img221/431/sam04670.jpg
http://img221.imageshack.us/img221/2034/sam0468.jpg

felipetkd
05-12-10, 22:43
galera, ontem meu pai comprou uma fazer 2007 vermelha, eu dei umas voltas nela, cara a moto é show de bola, so achei a embreagem e acelerador mais duros do que o da apche, a apache é muito mais macia que ela em termos do banco e da suspensão, mas tirando isso a moto é fera, primeira vez que ando numa fazer, e achei ela bem melhor que a twister, bom é isso, e eu tava comparando o visual das duas e achei muitas semelhanças, acho que é por isso que os caras me perguntam se a apache é a nova fazer, eu tirei umas fotos das duas juntas, e por incrivel que pareça elas são do mesmo tamanho em termo de altura e largura, pelo menos na comparação visual é, ta ai as fotos delas e vcs podem postar uma relação das semelhanças que vcs acharem. vlw abrass.


Brother,

Realmente a Fazer é muito bonita, especialmente o modelo novo. Mas com todo respeito ao seu pai, a Apache é mais bonita do que a Fazer. hehehehe

Mas show de bola a magrela!

Abraço

W@ll@K$
05-12-10, 22:48
Brother,

Realmente a Fazer é muito bonita, especialmente o modelo novo. Mas com todo respeito ao seu pai, a Apache é mais bonita do que a Fazer. hehehehe

Mas show de bola a magrela!

Abraço
é cara realmente a apache é mais estilosa e mais confortavel tambem tudo da apache é mais macio do que a fazer.vlw abrass

danielhp
05-12-10, 23:24
"é cara realmente a apache é mais estilosa e mais confortavel tambem tudo da apache é mais macio do que a fazer.vlw abrass"

é cara se isso for verdade a apache é a moto. tive a fazer 2008, por um ano e meio, é a melhor moto disparado abaixo das 500cc,
não digo nem em motor, falo em conforto e tal, e pra mim a cara de formiga da apache faz ela perder uns 5 pontos :NOOK:

Tarciso
05-12-10, 23:38
W@ll@K$ vc vc ja trocou os pneus da sua apache? s trocou colocou mais grossos? s colocou mais gossos ficou legal? s tiver como postar fotos ae agradesso vlw

RenanTche
06-12-10, 00:21
"é cara realmente a apache é mais estilosa e mais confortavel tambem tudo da apache é mais macio do que a fazer.vlw abrass"

é cara se isso for verdade a apache é a moto. tive a fazer 2008, por um ano e meio, é a melhor moto disparado abaixo das 500cc,
não digo nem em motor, falo em conforto e tal, e pra mim a cara de formiga da apache faz ela perder uns 5 pontos :NOOK:



Concordo que a unica coisa que não gosto na apache é o farol de formiga....pq akela apache com adesivo RTR grandõa do lado do tanque é muito xou kra........

vi as fotos duma apache sem a carenagem do farol dianteiro, achei muito mais bonito que original!
http://dreamfactory.co.in/crazymachinez/wp-content/uploads/2010/02/tvs-apache-rtr-180-naked.jpg

lukinhasb
06-12-10, 00:31
Concordo que a unica coisa que não gosto na apache é o farol de formiga....pq akela apache com adesivo RTR grandõa do lado do tanque é muito xou kra........

vi as fotos duma apache sem a carenagem do farol dianteiro, achei muito mais bonito que original!
http://dreamfactory.co.in/crazymachinez/wp-content/uploads/2010/02/tvs-apache-rtr-180-naked.jpg


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32686.0.html

:lol:

andren
06-12-10, 05:42
W@ll@K$ vc vc ja trocou os pneus da sua apache? s trocou colocou mais grossos? s colocou mais gossos ficou legal? s tiver como postar fotos ae agradesso vlw


Tarciso ,

o W@ll@ak$ trocou o pneu dele sim , só não me lembro qual foi a medida ao certo, mas ficou show de bola .

Tenho uma Apache também e troquei o pneu original logo de cara quando peguei a moto por um Sport Demon 120/80-18 .
tem fotos aqui .

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,33346.0.html

http://img215.imageshack.us/img215/9836/1001101336.jpg


W@ll@ak$, qual foi mesmo a medida que você colocou na sua ?
Abraço,

cfssilva
06-12-10, 11:11
Bom gente, finalmente a motoca saiu e estou feliz pra burro!! rsrs

Já rodei pouco mais de 200km com ela e achei a moto show de bola! Boa pra mais de metro!

Seguem algumas fotos que tirei no sábado passado, quando ela ainda estava com 150,7km, máxima registrada de 79km/h. Conforme eu for fazendo alguns up's nela, postarei as fotos!!

Mais um louco Apachonado pela Apache pra turma!!

Abraços a todos!

Fotos:

http://img137.imageshack.us/img137/1258/dianteira0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/3493/dianteira2.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/386/laterali.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/2938/traseiraj.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4568/tanquew.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/5426/bauletolateral0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4337/bauletocheio0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/1594/pedalcambio0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/808/odometro0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/222/060f0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/8854/maxspeed0.jpg

Nandinesmg
06-12-10, 11:33
A minha já está com 6900 e até hoje nenhum problema mais grave!!!! Boa d+++.

Abços

andren
06-12-10, 11:40
Bom gente, finalmente a motoca saiu e estou feliz pra burro!! rsrs

Já rodei pouco mais de 200km com ela e achei a moto show de bola! Boa pra mais de metro!

Seguem algumas fotos que tirei no sábado passado, quando ela ainda estava com 150,7km, máxima registrada de 79km/h. Conforme eu for fazendo alguns up's nela, postarei as fotos!!

Mais um louco Apachonado pela Apache pra turma!!

Abraços a todos!

Fotos:

http://img137.imageshack.us/img137/1258/dianteira0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/3493/dianteira2.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/386/laterali.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/2938/traseiraj.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4568/tanquew.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/5426/bauletolateral0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4337/bauletocheio0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/1594/pedalcambio0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/808/odometro0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/222/060f0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/8854/maxspeed0.jpg


Parabéns pela Apache.

o Tanque PAD que vc colocou é igual ao meu . Show de Bola.

zebrahead
06-12-10, 11:43
Fui hj na Dafra..
Dando 3 mil de entrada o resto fdica em 160 + ou -

Nandinesmg
06-12-10, 11:45
Então, estou vendo que vocês tem um bauzin aew.... Vcs cogitaram a hipotese de colocar um bau de 46 lts??? Me disseram(concessionaria) que é perigoso colocar um maior que 33lts por poder estragar o chassi. O que vcs me dizem sobre isso???

Abços

cfssilva
06-12-10, 12:00
Eu estou usando um de 45 litros, mas somente pra carregar roupas de chuva e botas (minhas e namorada) além de mochila (no máximo com um notebook em termos de peso) e bolsa da mulé!

Sem problema algum até agora! Além do detalhe que não alterou em nada pra mim em termos de pilotagem ou barulho... Bauleto muito bom!

Abraços a todos!!

serginho156
06-12-10, 12:01
zebrahead
vc disse que num ve apache em campinas,mais tem mtas! to cansado de ver! se vc tiver a fim de fzr um test drive na minha é soh marcar moro na regiao do campo grande flw!

Nandinesmg
06-12-10, 12:11
Isso mesmo cfssilva, só vou usar coisas leves mas que tem tamanho bom. Então, não vai ser pesadas e sim grandes as coisas que vou carregar. Aproveitando, onde vc comprou seu bagageiro???

W@ll@K$
06-12-10, 12:39
W@ll@K$ vc vc ja trocou os pneus da sua apache? s trocou colocou mais grossos? s colocou mais gossos ficou legal? s tiver como postar fotos ae agradesso vlw
cara troquei sim mas colokei a medida original mesmo so o perfil colokei mais alto.


Tarciso ,

o W@ll@ak$ trocou o pneu dele sim , só não me lembro qual foi a medida ao certo, mas ficou show de bola .

Tenho uma Apache também e troquei o pneu original logo de cara quando peguei a moto por um Sport Demon 120/80-18 .
tem fotos aqui .
W@ll@ak$, qual foi mesmo a medida que você colocou na sua ?
Abraço,

foi um Michelin Pilot sporty medias 100/90/18 vlw abrass, ah tarciso tai umas fotos do pneu ficou show sim.
http://img139.imageshack.us/img139/9826/sam0128.jpg
http://img811.imageshack.us/img811/9711/sam0129.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/8367/sam0133n.jpg
http://img228.imageshack.us/img228/6166/sam0134z.jpg
http://img228.imageshack.us/img228/9854/sam0135j.jpg
http://img222.imageshack.us/img222/876/sam01360.jpg

W@ll@K$
06-12-10, 12:45
Bom gente, finalmente a motoca saiu e estou feliz pra burro!! rsrs

Já rodei pouco mais de 200km com ela e achei a moto show de bola! Boa pra mais de metro!

Seguem algumas fotos que tirei no sábado passado, quando ela ainda estava com 150,7km, máxima registrada de 79km/h. Conforme eu for fazendo alguns up's nela, postarei as fotos!!

Mais um louco Apachonado pela Apache pra turma!!

Abraços a todos!



agora sim cara parabéns, essa moto é show mesmo, me diz uma coisa esse bau seu é de 45lts neh? não ficou muito desproporcianal a moto não? eu ia colokar um desses na minha mas fiquei com medo de ficar exagerado pra ela. vlw abrass.

W@ll@K$
06-12-10, 12:59
"é cara realmente a apache é mais estilosa e mais confortavel tambem tudo da apache é mais macio do que a fazer.vlw abrass"

é cara se isso for verdade a apache é a moto. tive a fazer 2008, por um ano e meio, é a melhor moto disparado abaixo das 500cc,
não digo nem em motor, falo em conforto e tal, e pra mim a cara de formiga da apache faz ela perder uns 5 pontos :NOOK:
é cara eu acho ate que a cabeça de formiga emcorpu mais ela por ser grande, masgosto não se discuti neh, e sobre o conforto achei a fazer confortavel, mas é um pouco a menos que a apache, en termos de posição de pilotagem, acelerador, embreagem, a suspensão da fazer essa sim é bem macia, mas se torna um pouco desconfortavel por conta do banco ser duro, o da apache vc aperta com o dedo ele da uma afundadinha, é bem macio, e é isso, agora o motor, torque, final ai nem da pra comparar neh hehehehe muito boa, a fazer é muito show sim. vlw abrass.

madnando1
06-12-10, 13:59
Bom galera, comprei a minha Apache. Cinza Fosco. Motão, to muito contente com ela.

Logo logo posto fotos!!!

Nandinesmg
06-12-10, 14:36
Resolvi.... vou comprar um baú de 45 mesmo e seja o que Deus quiser... kkkkkkk
Posto aqui o resultado depois de usa-lo um tempo!!!

lukinhasb
06-12-10, 14:41
galera, vi uma apache com 163 km/h de velocidade máx gravada no painel :0_0:

era a moto de test drive da concessionária, perguntei pro cara se tava certo aquilo, ele falou que um cara desceu a br chutado com garupa e pegou essa velo... de 0-60 tava uns 4.6 se não me engano

:0_0: :0_0:

Nandinesmg
06-12-10, 14:43
Cara, ta errado. A minha tava marcando 1.4 de 0-60 e o mecanico me disse que eh má lubrificação do "contador". Ele disse que quando isso acontece, as vezes aparece 250 no painel... eu ja fiz 129 sozinho e custei.... acho bem dificil 160....

cfssilva
06-12-10, 15:18
Isso mesmo cfssilva, só vou usar coisas leves mas que tem tamanho bom. Então, não vai ser pesadas e sim grandes as coisas que vou carregar. Aproveitando, onde vc comprou seu bagageiro???


Comprei aqui no Centro mesmo (Sou de São Paulo - Capital), na General Osório... Saiu por R$ 240,00...



agora sim cara parabéns, essa moto é show mesmo, me diz uma coisa esse bau seu é de 45lts neh? não ficou muito desproporcianal a moto não? eu ia colokar um desses na minha mas fiquei com medo de ficar exagerado pra ela. vlw abrass.


Olha W@ll@k$, não achei que ficou desproporcional não... No sábado passado fui fazer um trabalho freelance e na volta peguei uns corredores e não tive problemas... Foi como alguns já citaram no fórum: "se não passar do guidão, tá tranquilo!".

É isso aí!! Abraços a todos!!

Nandinesmg
06-12-10, 15:23
Q

Comprei aqui no Centro mesmo (Sou de São Paulo - Capital), na General Osório... Saiu por R$ 240,00...



Que isso... então aqui ta mais barato. achei na concessionaria de 199,00... vou correndo comprar entao.. vlw
Só não to achando um bau de 45 barato e confiavel. só acho marcas que não foram comentadas aqui no PN. Tenso....

zebrahead
06-12-10, 18:19
zebrahead
vc disse que num ve apache em campinas,mais tem mtas! to cansado de ver! se vc tiver a fim de fzr um test drive na minha é soh marcar moro na regiao do campo grande flw!


Po cara seria legal, jah que todo mundo que eu conheço ta fazendo minha cabeça pra pegar a fazer... se rolar algum encontro em breve eu testo a apache!!!

zebrahead
06-12-10, 18:23
pra falar q nao vi nenhuma, hj passo uma a milhao do meu lado.. tentei ir atras pra pegar ela... mas nem deu a yes abriu o bico kkkk

Willy
06-12-10, 19:58
W@ll@K$ voçê poderia postar uma foto de aonde fica a alavanca que levanta o banco,pois retirei a tampa lateral direita mas não achei a alavanca que destrava o banco,só tem a bateria ali e se puder me ajudar com uma foto da posição onde a a lavanca está,pois tenho que apertar o suporte lateral direito aonde a pessoa segura quando vai na garupa,hoje quando cheguei em casa percebi que ele está meio frouxo. obrigado

Bruno Boo
06-12-10, 21:10
Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.

fabianoaspro
06-12-10, 21:37
Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.


Ah cara era isso MESMO que eu queria saber!!
Eu pensei em trocar justamente o pinhào de 13 para 15 dentes. Primeiro achei um pouco demais 2 dentes a mais... Mas me conta, qual é a rotação da moto a 90Km/h? Baixa quanto?
E ela não fica lerda acima de 90, 100? Tipo, para manter/retomar velocidade?
O que eu notei é que parece que a minha Apache rende mais entre 6000 e 7000 RPM do que acima disto!

iagosoares
06-12-10, 21:39
Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.


Que bacana!
Então vc recomenda a motoca ?

Willy
06-12-10, 21:45
Bom gente, finalmente a motoca saiu e estou feliz pra burro!! rsrs

Já rodei pouco mais de 200km com ela e achei a moto show de bola! Boa pra mais de metro!

Seguem algumas fotos que tirei no sábado passado, quando ela ainda estava com 150,7km, máxima registrada de 79km/h. Conforme eu for fazendo alguns up's nela, postarei as fotos!!

Mais um louco Apachonado pela Apache pra turma!!

Abraços a todos!

Fotos:

http://img137.imageshack.us/img137/1258/dianteira0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/3493/dianteira2.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/386/laterali.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/2938/traseiraj.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4568/tanquew.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/5426/bauletolateral0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4337/bauletocheio0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/1594/pedalcambio0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/808/odometro0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/222/060f0.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/8854/maxspeed0.jpg




parabéns companheiro, a moto é show mesmo.

Nandinesmg
07-12-10, 07:35
W@ll@K$ voçê poderia postar uma foto de aonde fica a alavanca que levanta o banco,pois retirei a tampa lateral direita mas não achei a alavanca que destrava o banco,só tem a bateria ali e se puder me ajudar com uma foto da posição onde a a lavanca está,pois tenho que apertar o suporte lateral direito aonde a pessoa segura quando vai na garupa,hoje quando cheguei em casa percebi que ele está meio frouxo. obrigado


Então Willy, não tenho nenhuma foto dela, mas dá tranquilo pra te explicar. Na verdade não é uma alavanca, é uma cordinha que tem do lado esquerdo da bateria. Quando vc abrir a tampa lateral tem uma cordinha que faz um balaozinho bem do lado esquerdo da bateria... eh ali... puxa ela e empurra o banco pra traz e pra cima.. ta aberto...
Abços...

Bruno Boo
07-12-10, 08:03
Ah cara era isso MESMO que eu queria saber!!
Eu pensei em trocar justamente o pinhào de 13 para 15 dentes. Primeiro achei um pouco demais 2 dentes a mais... Mas me conta, qual é a rotação da moto a 90Km/h? Baixa quanto?
E ela não fica lerda acima de 90, 100? Tipo, para manter/retomar velocidade?
O que eu notei é que parece que a minha Apache rende mais entre 6000 e 7000 RPM do que acima disto!


Eu não cheguei a reparar, mas vou olhar e posto aqui, ela perdeu um pouco de arrancada, mas é pouca coisa mesmo e o consumo melhorou, antes era de 28km/l agora é de 35km/l, acima de 100km/h ela estica mais e desenvolve melhor, perde um pouco de retomada, mas vale a pena, em rodovias muda da agua para o vinho, se eu compro uma é a primeira coisa que eu faço, amacio até os 3000km e depois coloco o pinhão 15.



Que bacana!
Então vc recomenda a motoca ?


Sim, eu não tenho do que reclamar da minha Factor, econômica, resistente e bonita, mas se fosse comprar uma 0km hoje seria a Apache com certeza.

Nandinesmg
07-12-10, 08:12
na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito.

Então Bruno Boo, esta prática não cancela a garantia naum??? fico chateado de não ter passado dos 129km/h até hj... se não cancelar vou fazer isso sim.... quero mais emoção.. kkkk
Abços

Willy
07-12-10, 08:34
Então Willy, não tenho nenhuma foto dela, mas dá tranquilo pra te explicar. Na verdade não é uma alavanca, é uma cordinha que tem do lado esquerdo da bateria. Quando vc abrir a tampa lateral tem uma cordinha que faz um balaozinho bem do lado esquerdo da bateria... eh ali... puxa ela e empurra o banco pra traz e pra cima.. ta aberto...
Abços...


Valew pela ajuda Nandinesmg,agora consegui achar pensei que o fio de metal da cordinha fosse algum componente da bateria por isso fiquei com medo de puxar, mas agora consegui e o legal é que nem precisei arrumar chave para apertar a alça de segurar da direita,pois ela já vem com um kit de ferramentas em baixo do banco,muito bom isso e deu certinho a chave apertei e agora ficou firme novamente,essa moto é animal mesmo mais uma vez obrigado pela ajuda Nandinesmg.

madnando1
07-12-10, 10:09
Realmente a moto tem uma retomada bruta, rápida e muito torque. Mas acima de 110 ela já sente bastante. O motor não berra, pelo contrário, mas demora a ganhar mais folego. É bem declarado pela dafra que a máxima é de 118 km/h, e pelo menos comigo que sou pesado e ando com o tanque cheio, a informação procede.

Mas em retomada, agilidade na saída, parece uma 250. quase não preciso reduzir as marchas pra ganhar impulso. Ela é bastante ligeira.

Os espelhos são bonitos, mas passam um pouco do guidão da moto, o que causa estranheza no transito. Vou procurar uns espelhos menores.

Já os pesos do guidão, se remover, a moto tende a passar as vibrações com mais intensidade para as mãos do condutor. Não acho que seja boa ideia.

W@ll@K$
07-12-10, 10:15
W@ll@K$ voçê poderia postar uma foto de aonde fica a alavanca que levanta o banco,pois retirei a tampa lateral direita mas não achei a alavanca que destrava o banco,só tem a bateria ali e se puder me ajudar com uma foto da posição onde a a lavanca está,pois tenho que apertar o suporte lateral direito aonde a pessoa segura quando vai na garupa,hoje quando cheguei em casa percebi que ele está meio frouxo. obrigado
é cara como o Nandinesmg ja disse e vc conseguiu, então é isso ai, qualquer duvida tamos ai, vlw abrass.

W@ll@K$
07-12-10, 10:29
Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.
cara entaum melhora praticamente 100%, prq o maximo que consegui na minha foi 135kms/H e na decida ainda pegando embalo, e a moto ja tava esguelando, então no caso de troca do pião ao inves de ser ruim pro motor, muito pelo contrario vai aliviar bastante o motor em casos de viagens longas neh, bom saber disso. eu tava querendo trocar o pião mas meu medo era esse de forçar muito o motor. vlw bruno pela informação, abrass

Bruno Boo
07-12-10, 10:51
Então Bruno Boo, esta prática não cancela a garantia naum??? fico chateado de não ter passado dos 129km/h até hj... se não cancelar vou fazer isso sim.... quero mais emoção.. kkkk
Abços


Perde sim, perde garantia de corrente, coroa, pinhão, quadro elástico e roda traseira, aconselho a esperar acabar a garantia para fazer, a gente fez nessa Apache pq é a moto da loja e ela não perde garantia, afinal é da própria Dafra, mas para quem comprou recentemente espere para fazer, até porque é melhor fazer após os 3000km quando o motor está mais amaciado já.

Bruno Boo
07-12-10, 10:54
cara entaum melhora praticamente 100%, prq o maximo que consegui na minha foi 135kms/H e na decida ainda pegando embalo, e a moto ja tava esguelando, então no caso de troca do pião ao inves de ser ruim pro motor, muito pelo contrario vai aliviar bastante o motor em casos de viagens longas neh, bom saber disso. eu tava querendo trocar o pião mas meu medo era esse de forçar muito o motor. vlw bruno pela informação, abrass


Esses 137km/h foi com um piloto magrelo, no reto, com vento contra normal, sem ventania, comigo que sou mais pesado já consegui 129 no reto, mas acho que da para chegar a mais, depende muito do peso do piloto, ventro contra e etc...

Bruno Boo
07-12-10, 10:56
Na verdade não tem necessidade de se viajar com uma moto de 150cc à 137km/h, na minha opinião o que vale a pena é o consumo que melhora sensivelmente e o motor desenvolver melhor dos 90 até uns 120, antes chorava muito, afinal, ninguém viaja a 137km/h constantes com uma moto desse porte, 110km/h já está de bom tamanho e sem esgoelar o motor.

W@ll@K$
07-12-10, 11:01
Na verdade não tem necessidade de se viajar com uma moto de 150cc à 137km/h, na minha opinião o que vale a pena é o consumo que melhora sensivelmente e o motor desenvolver melhor dos 90 até uns 120, antes chorava muito, afinal, ninguém viaja a 137km/h constantes com uma moto desse porte, 110km/h já está de bom tamanho e sem esgoelar o motor.
é justamente isso que quero dizer, em termos de economia e descanso do motor, prq nem da mesmo pra vijar a 137 direto, prq vai ter trechos de retenção e de baixas velocidaes, mas se pegar uma estrada vazia e reta, da pra desenvolver bem.abrass.

leandro0027
07-12-10, 14:07
cara entaum melhora praticamente 100%, prq o maximo que consegui na minha foi 135kms/H e na decida ainda pegando embalo, e a moto ja tava esguelando, então no caso de troca do pião ao inves de ser ruim pro motor, muito pelo contrario vai aliviar bastante o motor em casos de viagens longas neh, bom saber disso. eu tava querendo trocar o pião mas meu medo era esse de forçar muito o motor. vlw bruno pela informação, abrass


Pô W@ll@K$ a minha não passa de 130 km/h nem a pau, peguei um dia a estrutural vazia desci a lenha na descida e ela deu 129 km/h e começou a cortar o giro... e outra, tá bebendo mais que eu em dia de domingo...hehe. Mas o fato de ela tá bebendo demais é um pouco culpa minha porque eu só ando na alta.
Acho que vou colocar o pinhão de 15 também pra ver se alivia um pouco a coitada e ela bebe um pouco menos, já perdi a garantia dela mesmo... Se você trocar antes de mim você posta suas avaliações ai bele?!

leandro0027
07-12-10, 14:32
Na verdade não tem necessidade de se viajar com uma moto de 150cc à 137km/h, na minha opinião o que vale a pena é o consumo que melhora sensivelmente e o motor desenvolver melhor dos 90 até uns 120, antes chorava muito, afinal, ninguém viaja a 137km/h constantes com uma moto desse porte, 110km/h já está de bom tamanho e sem esgoelar o motor.


Eu penso da mesma forma. Pra mim ela andar numa média de 100~110 km/h sem forçar o motor e consumir como se estivesse andando entre 90~100 km/h tá ótimo

Bruno de quantos dentes é a coroa da Apache? Eu li aqui no forum se não me engano que pra moto ficar com uma relação boa, com consumo bom e desenvolvendo bem, a quantidade de dentes do pinhão tem que ser 3 vezes menor ( ex.: coroa 42 e pinhão 14 - 42/14=3 ) você já ouviu algo do tipo? É verdade ou é só mito?

W@ll@K$
07-12-10, 14:53
Pô W@ll@K$ a minha não passa de 130 km/h nem a pau, peguei um dia a estrutural vazia desci a lenha na descida e ela deu 129 km/h e começou a cortar o giro... e outra, tá bebendo mais que eu em dia de domingo...hehe. Mas o fato de ela tá bebendo demais é um pouco culpa minha porque eu só ando na alta.
Acho que vou colocar o pinhão de 15 também pra ver se alivia um pouco a coitada e ela bebe um pouco menos, já perdi a garantia dela mesmo... Se você trocar antes de mim você posta suas avaliações ai bele?!
na verdade eu colokei 135 na decida do nucleo bandeirante, mas não foi de peito aberto não, eu deitei na moto, e na descida da estrutural vc conseguiu mais que eu prq o maximo que consegui la foi 125kms/H vai muito das condições do tempo tambem que nem o bruno disse, amanha ja vou trocar o pião da minha hj ja aprecei e ta custando 12 reais, afinal a minha ja ta com 25.500kms rodados a relação dela ja ta no fim, trocando esse pião acho que devo ganhar mais uns 3 a 5mil kms de relação eu acho. vlw abrass

Nandinesmg
07-12-10, 15:04
afinal a minha ja ta com 25.500kms rodados a relação dela ja ta no fim,


Nuss... a minha ja ta com quase 7000 e to achando que ja rodei muito.... to bem então... rsrs
Agora quero saber como a moçada aew trocou a lampada amarela do painel pela azul.. ficou belessss....

Abços

W@ll@K$
07-12-10, 15:40
Nuss... a minha ja ta com quase 7000 e to achando que ja rodei muito.... to bem então... rsrs
Agora quero saber como a moçada aew trocou a lampada amarela do painel pela azul.. ficou belessss....

Abços
pois é a relação da apache dura pra caramba, sem trocar o pião, do jeito que ta a minha ainda da pra rodar uns 2 a 3mil kms, a relação da moto vc so vai trocar quando não der mais pra ajustar a corrente e vc olha os dentes da coroa quando eles tiver bem fino isso significa que ta na hora de trocar a relação, prq quando os dentes ta fino se vc não trocar a relação a tendencia é so ir desgastando mais, ai chega a ponto de ir quebrando os dentes e isso é pperigoso, e sobre a luz do painel a galera aqui ninguem consegui trocar ainda, essas fotos que tem nos avatares são das apaches indianas, la na india esses paineis com led azul ja vem de fabrica, abrass

leandro0027
07-12-10, 16:35
na verdade eu colokei 135 na decida do nucleo bandeirante, mas não foi de peito aberto não, eu deitei na moto, e na descida da estrutural vc conseguiu mais que eu prq o maximo que consegui la foi 125kms/H vai muito das condições do tempo tambem que nem o bruno disse, amanha ja vou trocar o pião da minha hj ja aprecei e ta custando 12 reais, afinal a minha ja ta com 25.500kms rodados a relação dela ja ta no fim, trocando esse pião acho que devo ganhar mais uns 3 a 5mil kms de relação eu acho. vlw abrass


Então acho que ela deve andar mais um pouquinho porque eu tava de peito aberto, jaqueta, mochila, tanque cheio... isso tudo deve ter ajudado a segurar um pouco ela
Depois que trocar o pinhão não esquece de postar o que mudou beleza?

leandro0027
07-12-10, 16:40
Nuss... a minha ja ta com quase 7000 e to achando que ja rodei muito.... to bem então... rsrs
Agora quero saber como a moçada aew trocou a lampada amarela do painel pela azul.. ficou belessss....

Abços


Esse painel azul é da Apache RTR 160 fi, não sei se mais algum outro modelo tem. Mas só to esperando criar coragem pra trocar a minha porque vai dar um trabalhim bom, tem que desmontar a frente toda, mas não vou colocar azul não vou colocar branco
Se eu trocar antes de alguém eu tiro umas fotos passo a passo e posto aqui

W@ll@K$
07-12-10, 22:54
Então acho que ela deve andar mais um pouquinho porque eu tava de peito aberto, jaqueta, mochila, tanque cheio... isso tudo deve ter ajudado a segurar um pouco ela
Depois que trocar o pinhão não esquece de postar o que mudou beleza?
ok essa semana talvez vou trocar o pião, so to esperando prq to fazendo a media do tanque de gasolina, pra ver quanto ela vai fazer, com a gasolina podium colokei 12 litro de gasolina podium, vou ver se da alguma diferença no consumo dela, depois que eu fizer a media, ai é certeza vo direto na oficina trocar o pião, ai posto aqui como ficou vlw abrass.

iagosoares
07-12-10, 23:38
Pô W@ll@K$ a minha não passa de 130 km/h nem a pau, peguei um dia a estrutural vazia desci a lenha na descida e ela deu 129 km/h e começou a cortar o giro... e outra, tá bebendo mais que eu em dia de domingo...hehe. Mas o fato de ela tá bebendo demais é um pouco culpa minha porque eu só ando na alta.
Acho que vou colocar o pinhão de 15 também pra ver se alivia um pouco a coitada e ela bebe um pouco menos, já perdi a garantia dela mesmo... Se você trocar antes de mim você posta suas avaliações ai bele?!


Tu perdeu a garantia da sua quando colocou esse LED azul ae ?

Edit: Agora que li seu post ali em cima..
Vc colocou um led azul ou trocou mesmo o painel da moto? D:

Fabrício Skala
07-12-10, 23:48
Tu perdeu a garantia da sua quando colocou esse LED azul ae ?

Edit: Agora que li seu post ali em cima..
Vc colocou um led azul ou trocou mesmo o painel da moto? D:


Aquele avatar é da Apache 160 da Índia...

Santo Cristo - Poa
08-12-10, 06:51
Bom pessoal, primeiramente parabéns aos que compraram a apache, uma moto super bonita, alias a mais bonita da caregoria

poderia ter freio a disco trazeiro....

mas como nem tudo é perfeito

Vamos as primeiras impressões que tive andando nela..

Moto macia
Motor não é barulhento
Boa economia
Painel digital
Farol Ilumina bem
Não gostei da velocidade final

titan com carbura de strada anda bem mais

Acho que essa seria umas das motos a ser escolhida em uma possível compra de moto menor

hemerson saraiva
08-12-10, 07:08
Galera comprei minha motinha.... hehehhe

sexta eu pego ela, comprei na primavia com o Anderson..

Deixa eu falar quanto fica o emplacamento para o DF???

felipetkd
08-12-10, 08:03
Galera comprei minha motinha.... hehehhe

sexta eu pego ela, comprei na primavia com o Anderson..

Deixa eu falar quanto fica o emplacamento para o DF???


hemerson,

Parabéns pela compra, tenho certeza de que vai adorar a magrela.. ela é show de bola!

Só um detalhe... A Marca da Apache é TVS e não TVZ. hehehe.. corrige no seu perfil.

Abraço

fabianoaspro
08-12-10, 09:21
Bom pessoal, primeiramente parabéns aos que compraram a apache, uma moto super bonita, alias a mais bonita da caregoria

poderia ter freio a disco trazeiro....

mas como nem tudo é perfeito

Vamos as primeiras impressões que tive andando nela..

Moto macia
Motor não é barulhento
Boa economia
Painel digital
Farol Ilumina bem
Não gostei da velocidade final

titan com carbura de strada anda bem mais

Acho que essa seria umas das motos a ser escolhida em uma possível compra de moto menor


Só que aí tb já não é mais original. Se botar um carburador de Strada na Apache tb vai andar mais - mas eu concordo com vc, a velocidade final dela é baixa. A minha tentei 1 vez dar final em uma RETA e deu 112Km/h! Semana que vem vou botar o pinhão de 15 dentes pra ver - mas não por isto, é que quero viajar no fim de ano e quero um giro mais baixo, pois ando entre 80 e 90!

madnando1
08-12-10, 09:44
Sendo a velocidade máxima declarada de 118 KM/H, está dentro do aceitável.

Bizarro é ver algumas dando 130/140, o que não condiz com a proposta da moto.

A minha mantem 110 com tranquilidade, e sem o motor forçar. Acima disso ela fica lenta pra ganhar velocidade, e o resto é só embalo.

Portanto, 110 km/h, ela chega facilmente. acima disso, é bom ter paciencia...

Pra mim tá bom demais. Fan a 140 é erro do painel.

cfssilva
08-12-10, 09:55
Gente... Alguém me mate a dúvida, por favor...

O amortecedor traseiro da apache até onde sei é a gás (nitrogênio). Mesmo tendo gás dentro do amortecedor, tem óleo dentro também? Pois de uns dois dias pra cá, começou a vazar óleo dali e é só no traseiro direito. Cheguei a pensar que fosse fluido de freio, sei lá...

Fiquei encafifado agora!! rsrs

Abraços!!

hemerson saraiva
08-12-10, 10:12
Sendo a velocidade máxima declarada de 118 KM/H, está dentro do aceitável.

Bizarro é ver algumas dando 130/140, o que não condiz com a proposta da moto.

A minha mantem 110 com tranquilidade, e sem o motor forçar. Acima disso ela fica lenta pra ganhar velocidade, e o resto é só embalo.

Portanto, 110 km/h, ela chega facilmente. acima disso, é bom ter paciencia...

Pra mim tá bom demais. Fan a 140 é erro do painel.



Nossa eu andava de fanzinha que meleca o velocimetrro eu passava em bareiras a 38 km e no velocimetro marcava 50 tipo isso,,,,
dura não tem nem medidor de rpm so mais minha apache hehehhehe
Ou aqueles kits novos da apache sai mais barato na CC diferença e bastante, eu to muito pe da vida o capacete que eles me derão,, e uma mer...
tensoooo

Schao.gs
08-12-10, 10:16
Eu não entendo muito a respeito, mas acho que deva ter alguma regulação ou defeito que possa influenciar na marcação do velocímetro! Por que 12 kms/h de erro é muuuuuuuuuuuito nessa velocidade! :o

Quando eu tinha minha sport sempre ouvi falar que era a moto que mais tinha erro no painel, coloquei do lado de tornado, fan, titan, fiesta, celta... e a 135 (max dela no painel) nunca teve erro maior do que 5 kms/h!

madnando1
08-12-10, 10:18
Eu já acho que a Apache tem uma margem de erro baixíssima. Pois a velocidade não é absurda, e marca dentro do esperado.

O bom é passar em uma lombada eletronica e ver a diferença.

hemerson saraiva
08-12-10, 10:22
Eu não entendo muito a respeito, mas acho que deva ter alguma regulação ou defeito que possa influenciar na marcação do velocímetro! Por que 12 kms/h de erro é muuuuuuuuuuuito nessa velocidade! :o

Quando eu tinha minha sport sempre ouvi falar que era a moto que mais tinha erro no painel, coloquei do lado de tornado, fan, titan, fiesta, celta... e a 135 (max dela no painel) nunca teve erro maior do que 5 kms/h!



Cara a moto não tinha 2 anos de uso 32km rodados e todas revisões feitas... eu andava na bros 125 do meu pai a 80km/h ja sentia que estava muito mais rapido que na fan...

ume pergunta galera a arancada da Apache e muito superior a Cg 150 sport?? quando eu estav aprendendo a andar de moto eu cair na saida com a cg sport ela empinou um ppouco eu assutei....resultado a queda....

Schao.gs
08-12-10, 10:30
Poxa, que doido! Nunca pensei que fan tivesse tanto erro! :o

Olha, em relação a diferença entre a sport e apache vou ficar te devendo, nunca andei numa apache e também nunca coloquei do lado! :s

Mas uma coisa te garanto, a minha sport tinha fama de manca aqui na cidade (pelo menos é o que meus amigos que andaram nela falaram), mas nunca nenhuma fan/titan 150/ bros/ strada me pegou... (originais é claro)

Fiz uma viagem pequena com um amigo uma vez, cerca de 150 kms, ele de twister 2006/2007 e eu na sport. Nas arrancadas eu não perdia feio não, mas nas esticadas não dava nem graça, a tutu se sumia na frente! :s

hemerson saraiva
08-12-10, 10:39
Gente... Alguém me mate a dúvida, por favor...

O amortecedor traseiro da apache até onde sei é a gás (nitrogênio). Mesmo tendo gás dentro do amortecedor, tem óleo dentro também? Pois de uns dois dias pra cá, começou a vazar óleo dali e é só no traseiro direito. Cheguei a pensar que fosse fluido de freio, sei lá...

Fiquei encafifado agora!! rsrs

Abraços!!


Cara vc pulou com a moto bateu algum obejo que possa danificar o compartimento?? eu acho que deve ter gas e oleo, o nitrogenio tem a função de não travar o amortecedor.... como no ar normal.....


eu ia comprar uma twister amarelona mais optei pela economia, a CG 150 sport e uma fera viu... anda muito... mais a diferença de 100cc e grande!

madnando1
08-12-10, 10:44
Cara a moto não tinha 2 anos de uso 32km rodados e todas revisões feitas... eu andava na bros 125 do meu pai a 80km/h ja sentia que estava muito mais rapido que na fan...

ume pergunta galera a arancada da Apache e muito superior a Cg 150 sport?? quando eu estav aprendendo a andar de moto eu cair na saida com a cg sport ela empinou um ppouco eu assutei....resultado a queda....


Bom, eu já andei na Titan Sport, e tenho parametro pra comparar.

De arrancada, a Apache se sai melhor, mas a Titan vai ter uma marcha mais longa e vai superar. Ela é mais forte sim. E tem mais final.

Não digo Titan Sport mexida, porque ai é covardia.

Mas em matéria de desempenho, a apache hoje, é a única que bate de frente com a Titan, seja ela qual for a versão. Até então não havia nenhuma com desempenho similar a titan 150, que é muito, mas muito boa.

Por onde tenho andado com a Apache, tenho tido bastante elogio, principalmente quando se larga na frente no farol e o pessoal não acompanha...

Estou plenamente satisfeito! E um detalhe importante. A moto passa muita confiança e robustez no conjunto, coisa que nenhuma chinesa, passa ao proprietário. Essa é bruta!

W@ll@K$
08-12-10, 12:35
Então acho que ela deve andar mais um pouquinho porque eu tava de peito aberto, jaqueta, mochila, tanque cheio... isso tudo deve ter ajudado a segurar um pouco ela
Depois que trocar o pinhão não esquece de postar o que mudou beleza?
eae blz, eu troquei o pião da minha, mas detalhe o cara da oficina não tinha o pião de 15 ai resolvi colkar um de 16, ela ficou lerda na saida de 1ª marcha mas depois da saida ela desenvolve bem
eu não testei a final dela ainda prq não gosto de passar de 80 dentro da cidade, mas peguei um retão com ela colokei 118kms/H de 4ª marcha, pelo jeito ela ficou muito boa de final, e de 5ª marcha eu colokei 100kms/H e o conta giro dela tava exatamente a 6000 RPM's, agora uma pergunta pro bruno boo, esse pião de 16 vai tem problema deixar ele? eu senti que ela ficou lerda na saida mas final boa, vc recomenda deixar ou tirar? agradeço vlw abrass.

W@ll@K$
08-12-10, 12:48
Cara a moto não tinha 2 anos de uso 32km rodados e todas revisões feitas... eu andava na bros 125 do meu pai a 80km/h ja sentia que estava muito mais rapido que na fan...

ume pergunta galera a arancada da Apache e muito superior a Cg 150 sport?? quando eu estav aprendendo a andar de moto eu cair na saida com a cg sport ela empinou um ppouco eu assutei....resultado a queda....
olha cara a apache arranca na frente da sport sim, mas em questão de segundos ela ja fica pra tras, afinal a sport tem 15 cv de potência e machas mais longas como ja disseram, antes da apache eu tinha uma 150 sport, alias tive uma fan entre as duas mas aquilo nunca mais quero uma moto dessas a moto é horrivel, mas bem voltando pra motos de verdade, apache e sport, agora sim na categoria 150 não tem moto nenhuma que se compare com a 150 sport, ela tem arrancada e final, ja cheguei a colokar 150kms/H numa br com a sport, a apache tem bastante torque sim, mas perde em final pra sport. vlw abrass

Bruno Boo
08-12-10, 12:48
Gente... Alguém me mate a dúvida, por favor...

O amortecedor traseiro da apache até onde sei é a gás (nitrogênio). Mesmo tendo gás dentro do amortecedor, tem óleo dentro também? Pois de uns dois dias pra cá, começou a vazar óleo dali e é só no traseiro direito. Cheguei a pensar que fosse fluido de freio, sei lá...

Fiquei encafifado agora!! rsrs

Abraços!!


Tem óleo sim, leva na concessionaria e aciona a garantia.

Bruno Boo
08-12-10, 12:52
eae blz, eu troquei o pião da minha, mas detalhe o cara da oficina não tinha o pião de 15 ai resolvi colkar um de 16, ela ficou lerda na saida de 1ª marcha mas depois da saida ela desenvolve bem
eu não testei a final dela ainda prq não gosto de passar de 80 dentro da cidade, mas peguei um retão com ela colokei 118kms/H de 4ª marcha, pelo jeito ela ficou muito boa de final, e de 5ª marcha eu colokei 100kms/H e o conta giro dela tava exatamente a 6000 RPM's, agora uma pergunta pro bruno boo, esse pião de 16 vai tem problema deixar ele? eu senti que ela ficou lerda na saida mas final boa, vc recomenda deixar ou tirar? agradeço vlw abrass.


Minha opinião é que o pinhão 16 faz a moto perder muito de arrancada, eu acho 15 o limite, problema acho que só um mecânico mesmo pode te falar, mas em termos de desempenho eu prefiro o de 15, da uma procurada, qualquer motopeça tem.

madnando1
08-12-10, 15:14
Achei uma informação bacana.

ENGINE NUMBER

1. The Engine serial number is engraved on the left side
crankcase near cylinder block (Location same as
Apache RTR)
2. Engine type code of engine number is changed to 0E6

0E3 - Apache 150 cc
0E4 - Apache RTR 160 cc
0E5 - RTR EFi 160 cc
0E6 - Apache RTR 180 cc

O numero do motor das motos, o início deles é representado por 0E alguma coisa, e no caso, 0E3 é o motor 150cc. Vi no meu documento, que o meu motor é o 0E4!!!!!

Minha moto comprei de um "testador" da dafra. Mano, será que fui premiado com um motorzão 160 CC carburado? A moto anda muiiitoooooo!!!!

Fonte:
TVS Apache RTR 180 -Service Manual (http://www.scribd.com/doc/36949038/TVS-Apache-RTR-180-Service-Manual#)

zebrahead
08-12-10, 15:18
provavelmente nao..
deve ser coincidencia...

madnando1
08-12-10, 15:35
Alguem poderia ver então no documento se a numeração é diferente?

Assim, acho a moto meio anormal pra ser só 150 cc. Tem muito vigor para retomada na faixa de 4 a 8 mil giros. Pode ser coincidencia mesmo, mas se alguem mais tiver opinião e ver no documento da moto se a numeração procede, seria interessante. E tiraria minha dúvida logicamente.

Bruno Boo
08-12-10, 15:47
Alguem poderia ver então no documento se a numeração é diferente?

Assim, acho a moto meio anormal pra ser só 150 cc. Tem muito vigor para retomada na faixa de 4 a 8 mil giros. Pode ser coincidencia mesmo, mas se alguem mais tiver opinião e ver no documento da moto se a numeração procede, seria interessante. E tiraria minha dúvida logicamente.


Não, a sua não é 160cc, todas as Apaches brasileiras são derivadas da 160cc com pistão reduzido minimamente para enquadrar na categoria 150cc, não existe Apache 160 no Brasil, a nossa Apache é a 160 deles na India com várias modificações para cortar custos e enquadrar no Promot3 sendo carburada.

Existe a idéia de se trazer a 180cc para dar aos donos de Apache uma opção de crescer na categoria sem abandonar a marca, mas ainda é apenas idéia e não tem prazo de acontecer, não esperem isso para antes de 2012.

madnando1
08-12-10, 15:56
Eu questionei, pois aparentemente, se utiliza o bloco do motor da 160cc para transformar em nossas 150cc. Por isso tanta gente, e eu também, achamos que a moto anda mais que a encomenda. Não parece 150cc.

A moto eu adquiri de um dos engenheiro de testes de produto da dafra, e essa moto era uma de testes. Eles fazem alguns testes, revisam e vendem.

Segundo ele me falou, a 180cc efi já está sendo testada, mas a chance de ser lançada é mínima, visto que os impostos que incidem em cima de modelos com motor maior que 150cc é muito alto, e a importação dela deixaria com preço próximo dos 10 mi ou pouco mais. Tiraria a competitividade do modelo.

Achei a justificativa bem plausível, visto que isso realmente ocorre, e os projetos nacionais tem benefícios fiscais.

Se todos os blocos do motor começarem com 0E4, é sinal que elas vem pra cá como 160cc. e pouca coisa é feito pra reduzir o motor, ou nada é feito e apenas tuxado catalizador, prendendo seu rendimento.

Pra quem não andou na Apache, deem uma volta e vcs verão que não é uma 150 com tocada de 150, parece ser mais.

Bom, deixei o link para o manual da moto confeccionada na india. Deem uma olhada.

TVS Apache RTR 180 -Service Manual (http://www.scribd.com/doc/36949038/TVS-Apache-RTR-180-Service-Manual#)

Schao.gs
08-12-10, 16:08
Poxa, tá todo mundo falando que essa Apache anda tão bem que eu não estou resistindo, vou fazer um test drive assim que puder! :

leandro0027
08-12-10, 17:00
Tu perdeu a garantia da sua quando colocou esse LED azul ae ?

Edit: Agora que li seu post ali em cima..
Vc colocou um led azul ou trocou mesmo o painel da moto? D:


Perdi a garantia (pelo menos a elétrica) porque instalei um alarme nela...
Mas pretendo trocar o led do painel sim

leandro0027
08-12-10, 17:08
Galera comprei minha motinha.... hehehhe

sexta eu pego ela, comprei na primavia com o Anderson..

Deixa eu falar quanto fica o emplacamento para o DF???


Fala Hemerson
Eu também comprei a minha na primavia com o Anderson
Eu acho que paguei R$ 200 e eles emplacaram lá mesmo, no detran acho que era R$ 180, mas você tem que ir e passar o dia lá esperando. Se você for emplacar ela na loja liga logo pro Anderson e diz que você quer que emplaque lá que eles já agilizam, se deixar pra sexta ai ou você pega depois de segunda ou vai ter que ir no detran

W@ll@K$
08-12-10, 18:19
Galera comprei minha motinha.... hehehhe

sexta eu pego ela, comprei na primavia com o Anderson..

Deixa eu falar quanto fica o emplacamento para o DF???
fala ae hemerson eu tambem comprei a minha na primavia motos mas foi com a katia, e paguei 200 conto pra ja sair da loja emplacada, levou 1 dia pra emplacarem ela.boa sorte abrass.

Willy
08-12-10, 20:01
pessoal completei hoje 350 Km com a minha, pergunto se a de vocês trepida bastante na 1ª,2ª e 3ª e outra a minha não está arrancando com velocidade sempre perco para todo mundo no sinal, não sei se é eu que não estou sabendo arrancar ou se é ela que está com algum problema,quantos giros rpm voçês deixam antes de soltar a embreagem e outra tem que esticar as marchas até quantos giros rpm para ela desenvolver toda a velocidade que ela possue,pois não estou conseguindo fazer ela andar muito mesmo acelerando todo o cabo,e tenho que ficar toda hora reduzindo e acelerando de novo para ela pegar velocidade,será que estou errando nas rotações das marchas,principalmente em subidas ela sofre muito para subir?

BADANHA
08-12-10, 20:07
amacia que melhora. se vc quer moto pra pega compra R1.

Willy
08-12-10, 20:40
amacia que melhora. se vc quer moto pra pega compra R1.


mil vezes a R1 do que moto VELHA fora de linha.

W@ll@K$
08-12-10, 20:56
pessoal completei hoje 350 Km com a minha, pergunto se a de vocês trepida bastante na 1ª,2ª e 3ª e outra a minha não está arrancando com velocidade sempre perco para todo mundo no sinal, não sei se é eu que não estou sabendo arrancar ou se é ela que está com algum problema,quantos giros rpm voçês deixam antes de soltar a embreagem e outra tem que esticar as marchas até quantos giros rpm para ela desenvolver toda a velocidade que ela possue,pois não estou conseguindo fazer ela andar muito mesmo acelerando todo o cabo,e tenho que ficar toda hora reduzindo e acelerando de novo para ela pegar velocidade,será que estou errando nas rotações das marchas,principalmente em subidas ela sofre muito para subir?
olha cara ela tipo engasga quando vc vai arrancar? se for isso sua moto provalmente estar desregulada, prq pra arrancar, vc so tem que dar umas aceleradas antes de uns 4mil RPM ai vc ja puxa o acelerador to dinho e simultaneamente solta a embreagen, mas não solta duma vez se não ela vai e vc fica, quando vc sentir que ela saiu um pouco do lugar sem o pneu levantar, ai termina de soltar a embreagen, lembra isso tudo é muito rapido é questão de segundos vc tem que sentir a moto entende, mas se sua moto tiver desrregulada leva na cc pra eles regularem, por que ai niguem consegue arrancar com moto desregulada. vlw abrass.

FloodDesu
08-12-10, 21:55
mil vezes a R1 do que moto VELHA fora de linha.


Sei que vc se referiu a ele, masssssss... respeitar os outros é bom. E ele falou a verdade, um amaciamento bem feito aumenta a durabilidade do motor e moto pra correr não é 150, elas são feitas pra economizar, pra correr não precisa ser uma R1, basta ser uma Comet 650 ou ER6n/Ninja 650R.

Willy
08-12-10, 22:26
olha cara ela tipo engasga quando vc vai arrancar? se for isso sua moto provalmente estar desregulada, prq pra arrancar, vc so tem que dar umas aceleradas antes de uns 4mil RPM ai vc ja puxa o acelerador to dinho e simultaneamente solta a embreagen, mas não solta duma vez se não ela vai e vc fica, quando vc sentir que ela saiu um pouco do lugar sem o pneu levantar, ai termina de soltar a embreagen, lembra isso tudo é muito rapido é questão de segundos vc tem que sentir a moto entende, mas se sua moto tiver desrregulada leva na cc pra eles regularem, por que ai niguem consegue arrancar com moto desregulada. vlw abrass.


não engasga W@ll@K$,amanhã vou passar na cc para eles verificarem a regulagem e vou seguir suas orientações a respeito da arrancada, valeu pela competência de poder dar uma explicação bem técnica e detalhada sobre o assunto.

[]'s

andrea dafra motos
08-12-10, 22:41
TRABALHO NA DAFRA MOTOS TEM 3 ANOS A APACHE ´E MARAVILHOSA..... BOA NAO TEM PROBLEMA VCS VAO GOSTAR .. VAMOS COMPRAR A APACHE SUSPENSAO A GAS, 5 REGULAGENS...


ATT

DAFRA MOTOS , ANDREA

BADANHA
08-12-10, 22:49
mil vezes a R1 do que moto VELHA fora de linha.

e o que vc pensa de si mesmo?

qualquer bundao vai ali e financia uma moto nova em 48x,50x,60x, mais só quem tem estilo paga a vista por uma moto classica, a exclusividade nao tem preço, um atigomobilista gasta cerca de 3 vezes mais do que um que compra zero.

gosto muito da apache, mais se paramos lado a lado em um moto encontro ou em um lugar movimentado, tando minha CB400 1984 quanto minha RX 180 (zerada) irao prender muito mais olhares.

Obs: só lamento.

Zack
08-12-10, 22:55
não engasga W@ll@K$,amanhã vou passar na cc para eles verificarem a regulagem e vou seguir suas orientações a respeito da arrancada, valeu pela competência de poder dar uma explicação bem técnica e detalhada sobre o assunto.

[]'s

calma cara 350km eh um bebe ainda! A minha ta com 4 mil km e agora q ela ta soltando! Tipo a nossa apachuda eh boa de arrancada, mas antes dos 1000 eh isso ai mesmo. E respeita o amaciamento dela que depois quando ela tive com km pra mostra o que ela tem ela vai ta com o motor com toda qualidade ainda. A maioria nao da bola mas faz isso que alem dela nao te dar dor de cabeca sedo ela vai ter o rendimento bem melhor do qud quen n da bola! Curti ela bem e da estrada pra ela que eh disso que ela gosta!
Vlw

Zack
08-12-10, 23:04
e o que vc pensa de si mesmo?

qualquer bundao vai ali e financia uma moto nova em 48x,50x,60x, mais só quem tem estilo paga a vista por uma moto classica, a exclusividade nao tem preço, um atigomobilista gasta cerca de 3 vezes mais do que um que compra zero.

gosto muito da apache, mais se paramos lado a lado em um moto encontro ou em um lugar movimentado, tando minha CB400 1984 quanto minha RX 180 (zerada) irao prender muito mais olhares.

Obs: só lamento.

pow badanha totalmente desnecesario o que vc disse!

E tua cbzona eh linda como poucas! Rlx!

BADANHA
08-12-10, 23:09
exagerei, e realmente sinto pelo meu post anterior e até peço desculpas ao usuarios, mais certos comentarios tiram a minha paciencia, como eu disse, eu realmente gosto da apache! se eu precizasse comprar uma moto pequena com certeza seria ela.

felipetkd
09-12-10, 05:45
Oh galera!!!

Vamos baixar os ânimos, manter o respeito e a objetividade do tópico, por favor.

Sem ofenças... vamos trocar idéia e colocar opiniões sobre a APACHE.. não precisamos ficar falando mal de A ou B.

Entendo perfeitamente que certos comentários não são interessantes, mas vamos somente apontar a falha de um post, e NÂO reagir à ele.

Valeu pessoal. ABraço

Eduard62
09-12-10, 08:59
exagerei, e realmente sinto pelo meu post anterior e até peço desculpas ao usuarios, mais certos comentarios tiram a minha paciencia, como eu disse, eu realmente gosto da apache! se eu precizasse comprar uma moto pequena com certeza seria ela.


Pode ter exagerado mas não mentiu.

Tenho a Apache e uma CB450 que levei 3 anos restaurando e gastei nela o preço de 3 Apaches, e, com sinceridade? Depois que ando na CB a Apache fica sem graça...rsrsrs. Ainda bem que ando muito pouco com a CBzona...rsrs, ela só vai pra estrada.

fabianoaspro
09-12-10, 09:10
pessoal completei hoje 350 Km com a minha, pergunto se a de vocês trepida bastante na 1ª,2ª e 3ª e outra a minha não está arrancando com velocidade sempre perco para todo mundo no sinal, não sei se é eu que não estou sabendo arrancar ou se é ela que está com algum problema,quantos giros rpm voçês deixam antes de soltar a embreagem e outra tem que esticar as marchas até quantos giros rpm para ela desenvolver toda a velocidade que ela possue,pois não estou conseguindo fazer ela andar muito mesmo acelerando todo o cabo,e tenho que ficar toda hora reduzindo e acelerando de novo para ela pegar velocidade,será que estou errando nas rotações das marchas,principalmente em subidas ela sofre muito para subir?

Cara nos primeiros 1000Km é isso aí! Seguindo o que o manual diz, ela vai se soltar bem só depois de 4000Km!
Segue o manual.
Mas uma dica que me rendeu desempenho: Vai na CC e mandem mexer na agulha da bóia 2 níveis, para gastar MAIS! Ela tb vai andar mais, e a minha na cidade ainda faz 43Km/l!

fabianoaspro
09-12-10, 09:12
W@all@ks!
Adorei saber que a sua Apache mantem 100Km/h a 6000rpm na quinta! Só que acho que é uma velocidade meio alta para pouco giro. Eu vou trocar segunda-feira a minha pelo pinhão 15 pra ver! Até lá vai mandando as impressões da moto com o 16!! Vlw

Bruno Boo
09-12-10, 09:23
TRABALHO NA DAFRA MOTOS TEM 3 ANOS A APACHE ´E MARAVILHOSA..... BOA NAO TEM PROBLEMA VCS VAO GOSTAR .. VAMOS COMPRAR A APACHE SUSPENSAO A GAS, 5 REGULAGENS...


ATT

DAFRA MOTOS , ANDREA


Até no PN tem concorrência interna ! kkkkkkkkk

De que estado vc é ? SP ?

Bruno Boo
09-12-10, 09:25
Eu questionei, pois aparentemente, se utiliza o bloco do motor da 160cc para transformar em nossas 150cc. Por isso tanta gente, e eu também, achamos que a moto anda mais que a encomenda. Não parece 150cc.

A moto eu adquiri de um dos engenheiro de testes de produto da dafra, e essa moto era uma de testes. Eles fazem alguns testes, revisam e vendem.

Segundo ele me falou, a 180cc efi já está sendo testada, mas a chance de ser lançada é mínima, visto que os impostos que incidem em cima de modelos com motor maior que 150cc é muito alto, e a importação dela deixaria com preço próximo dos 10 mi ou pouco mais. Tiraria a competitividade do modelo.

Achei a justificativa bem plausível, visto que isso realmente ocorre, e os projetos nacionais tem benefícios fiscais.

Se todos os blocos do motor começarem com 0E4, é sinal que elas vem pra cá como 160cc. e pouca coisa é feito pra reduzir o motor, ou nada é feito e apenas tuxado catalizador, prendendo seu rendimento.

Pra quem não andou na Apache, deem uma volta e vcs verão que não é uma 150 com tocada de 150, parece ser mais.

Bom, deixei o link para o manual da moto confeccionada na india. Deem uma olhada.

TVS Apache RTR 180 -Service Manual (http://www.scribd.com/doc/36949038/TVS-Apache-RTR-180-Service-Manual#)


Eu ouvi coisa parecida, que existem algumas 180cc testando mas que a carga tributária e a dificuldade em adequar ao Promot3 está fazendo com que o projeto seja adiado ou até abandonado.

hemerson saraiva
09-12-10, 09:26
Fala Hemerson
Eu também comprei a minha na primavia com o Anderson
Eu acho que paguei R$ 200 e eles emplacaram lá mesmo, no detran acho que era R$ 180, mas você tem que ir e passar o dia lá esperando. Se você for emplacar ela na loja liga logo pro Anderson e diz que você quer que emplaque lá que eles já agilizam, se deixar pra sexta ai ou você pega depois de segunda ou vai ter que ir no detran


KKKKK meu brother vc tem que ser mais esperto vou pegar a minha na sexta hahahha.... 200 conto eu fiquei meio na duvida liguei no detran posso rodar 15 dias com ela numa boa e ainda a placa custa 23,80 e a documentação de vistoria e 80 reais hehehe total no max 105,00 o pessoasl ganha 95 reais de graça e sou mais ir desfilando na minha apache zeradinha e vermelhona....

to muito empolgado, o banco dela que eu achei meio vagabundo e isso mesmo??

madnando1
09-12-10, 10:26
O banco dá a impressão de ser de um material ruim, mas ele é bom. O material é bom e a maciez também. Talvez no futuro, poderiam colocar um material anti-derrapante como na nova Fazer. O banco da apache lembra o material do banco da CB300. Liso, mas bem feito.

B.Moura
09-12-10, 10:36
E ai galera blz?

Sou novo nesse negocio de moto
Comprei minha apache cinza (depois coloco foto, vendi minha camera semana passada :-/ )
Só ta com 230 km...
Como não entendo muito, La vai às perguntas de principiante...

- a aceleração é alta mesmo? Diminui a minha...
E sobre isso de motor frio (só pego nela a noite, passa o dia todo desligada)
E quando ligo, ela morre... ‘’na saída também’’ e um dia ela so pegou no pedal
Será por causa da aceleração que diminui?
E pra quem tem a cor cinza o que passa na hora da lavagem pra não manchar?

Por enquanto são só essas as duvidas,
e ficarei grato se me derem dicas,
qualquer que seja, quero um bom começo com a minha 1° moto
Abraços a todos.

madnando1
09-12-10, 10:55
E ai galera blz?

Sou novo nesse negocio de moto
Comprei minha apache cinza (depois coloco foto, vendi minha camera semana passada :-/ )
Só ta com 230 km...
Como não entendo muito, La vai às perguntas de principiante...

- a aceleração é alta mesmo? Diminui a minha...
E sobre isso de motor frio (só pego nela a noite, passa o dia todo desligada)
E quando ligo, ela morre... ‘’na saída também’’ e um dia ela so pegou no pedal
Será por causa da aceleração que diminui?
E pra quem tem a cor cinza o que passa na hora da lavagem pra não manchar?

Por enquanto são só essas as duvidas,
e ficarei grato se me derem dicas,
qualquer que seja, quero um bom começo com a minha 1° moto
Abraços a todos.



Amigão, eu tenho a minha Cinza também a 4 dias, nem tomou o primeiro banho!!! Comprei usada, mas to muito feliz com ela.

A aceleração deve ficar marcando entre 1300 a 1400 RPM. Dá uma olhada no contagiros pequeno que ela tem (ironic mode = on) e veja se está nessa faixa. É o suficiente pra manter ela ligada sem muito estardalhaço. Se necessitar, pode subir um pouco. Ela marca o número 1 e uns "palitinhos"

Quando voce ligar sua moto, de noite no seu caso, deixe esquentar uns dois a tres minutos antes de sair. Além de estabilizar a aceleração, faz com que o óleo circule no motor e evita danos, como o "tranco" que dá nas motos ao engatar a primeira com o motor gelado...

Quando ligar, vire pouco o punho do acelerador. Se virar muito, afoga a moto. Ou se preferir, use o afogador dela, ai não precisa mexer em nada.

E pra lavar, use detergente neutro, daqueles de lavar louça. E lave na sombra, pra não secar o sabão e manchar. É bem tranquilo.

Abraços.

Sakura
09-12-10, 13:21
proprietarios, vcs indicam a Apache para iniciantes?

Bruno Boo
09-12-10, 13:28
proprietarios, vcs indicam a Apache para iniciantes?


Apesar de não ser proprietário ando quase todo dia de Apache, ela é uma moto de 150cc e como qualquer outra da categoria é boa para iniciantes, o legal é que é pouco visada para roubo, então quem está aprendendo não precisa ficar esquentando a cabeça com os amigos do alheio, vc é de SP, caso seja compra comigo !! Liga aqui em 3058-7858, falar com Bruno que a gente negocia !

hemerson saraiva
09-12-10, 14:22
Galera aqui Do DF estou montando o clube da apache!!!

quem estiver interresado, ja ta na lista 6 menbros e mais eu! hehehe


vamos marcar voltas epla cidades encontros e tal,....

o que acham?? :drool:

leandro0027
09-12-10, 15:31
W@all@ks!
Adorei saber que a sua Apache mantem 100Km/h a 6000rpm na quinta! Só que acho que é uma velocidade meio alta para pouco giro. Eu vou trocar segunda-feira a minha pelo pinhão 15 pra ver! Até lá vai mandando as impressões da moto com o 16!! Vlw


Não esqueça de mandar as suas também com o de 15 pra gente fazer a comparação bele!?!

leandro0027
09-12-10, 15:40
KKKKK meu brother vc tem que ser mais esperto vou pegar a minha na sexta hahahha.... 200 conto eu fiquei meio na duvida liguei no detran posso rodar 15 dias com ela numa boa e ainda a placa custa 23,80 e a documentação de vistoria e 80 reais hehehe total no max 105,00 o pessoasl ganha 95 reais de graça e sou mais ir desfilando na minha apache zeradinha e vermelhona....

to muito empolgado, o banco dela que eu achei meio vagabundo e isso mesmo??


Eles me disseram que seria R$ 180,00 mas eu nem fiz questão de procurar porque podia ser R$ 50,00 pra emplacar no detran que eu iria pagar os R$ 200,00 na cc porque além de estar precisando da moto com urgência eu não teria tempo de ir emplacar no detran e nem teria quem fosse no detran pra mim... pra mim a opção que fiz foi a melhor e não me arrependo nem um pouco.

o banco parece sim ser de um material muito vagabundo, mas só a primeira vista, acho que se não fosse desse material ele não teria o conforto que tem

leandro0027
09-12-10, 15:43
Galera aqui Do DF estou montando o clube da apache!!!

quem estiver interresado, ja ta na lista 6 menbros e mais eu! hehehe


vamos marcar voltas epla cidades encontros e tal,....

o que acham?? :drool:


+ 1
depois manda uma MP

felipetkd
09-12-10, 15:46
Eles me disseram que seria R$ 180,00 mas eu nem fiz questão de procurar porque podia ser R$ 50,00 pra emplacar no detran que eu iria pagar os R$ 200,00 na cc porque além de estar precisando da moto com urgência eu não teria tempo de ir emplacar no detran e nem teria quem fosse no detran pra mim... pra mim a opção que fiz foi a melhor e não me arrependo nem um pouco.

o banco parece sim ser de um material muito vagabundo, mas só a primeira vista, acho que se não fosse desse material ele não teria o conforto que tem


Aqui em Blumenau, as taxas do Detran somaram R$133,62 e a placa custa R$58. Mas eu coloquei uma placa de Aço Inox que é um pouco mais cara e bem mais pesada, custou R$70.

Vlwwwww

leandro0027
09-12-10, 15:49
Bruno Boo você trabalha na Dafra né?

Se sim me tire uma dúvida... Eu instalei um alarme na minha Apache, perdi a garantia total ou só da parte elétrica?

Eduard62
09-12-10, 15:54
Galera aqui Do DF estou montando o clube da apache!!!

quem estiver interresado, ja ta na lista 6 menbros e mais eu! hehehe


vamos marcar voltas epla cidades encontros e tal,....

o que acham?? :drool:


Eu já sugerí isso lá no site dos Dafreiros, mas não rolou.

Se alguém entendesse de internet/computadores/TI ou sei lá o que, poderia montar um site para uma comunidade da Apache, do Tipo "Apachonados Moto Grupo".

Eu participo do Moto Grupo CB Brasil e é muito legal. www.cbbrasil.com (http://www.cbbrasil.com)

BADANHA
09-12-10, 15:56
eduard de que cidade é o jucabala?

hemerson saraiva
09-12-10, 15:58
Aqui em Blumenau, as taxas do Detran somaram R$133,62 e a placa custa R$58. Mas eu coloquei uma placa de Aço Inox que é um pouco mais cara e bem mais pesada, custou R$70.

Vlwwwww



Corrrigindo a placa sai por 26,50
cara eu queria botar aquela placa que reflete!!! alguem sabe o nome ou qaunto é??

leandro0027
09-12-10, 16:02
Corrrigindo a placa sai por 26,50
cara eu queria botar aquela placa que reflete!!! alguem sabe o nome ou qaunto é??


A minha emplacaram com a refletiva
A que você viu no detran não é refletiva?
quanto que ficou o valor das suas parcelas? (se você financiou)? meu irmão quer comprar uma pra ele e disse que ta R$ 197,00 na primavia, quando eu comprei a minha a 4 meses era R$ 162,00

hemerson saraiva
09-12-10, 16:22
A minha emplacaram com a refletiva
A que você viu no detran não é refletiva?
quanto que ficou o valor das suas parcelas? (se você financiou)? meu irmão quer comprar uma pra ele e disse que ta R$ 197,00 na primavia, quando eu comprei a minha a 4 meses era R$ 162,00


cara eu tentei fazer 24x de 429 mais não aprovou...

vou pagar 269 x 48 cdc!!

FloodDesu
09-12-10, 16:32
Tou discutindo com meu pai aqui [ele quer comprar uma Apache]: Ela faz mais de 40km com um litro ou não? Qual é a média da turma aí?

Eddy Albuquerque
09-12-10, 16:58
Moto fabricada na Índia!!! :NOOK: É apenas montada aqui!!! O painel e a lanterna trazeira são lindos!!! :OK: Mas aquele farol... é = o da moto dos POWERRAMGERS!!! :lol:

W@ll@K$
09-12-10, 17:12
W@all@ks!
Adorei saber que a sua Apache mantem 100Km/h a 6000rpm na quinta! Só que acho que é uma velocidade meio alta para pouco giro. Eu vou trocar segunda-feira a minha pelo pinhão 15 pra ver! Até lá vai mandando as impressões da moto com o 16!! Vlw
cara é o que falei , ta lerda demais pra sair, mas a final dela ta show de bola, e desenvolve bem rapido, hoje consegui 147kms/H na EPTG e ainda tinha motor, mas eu não quero so final quero que fike balanceado, entaum como minha relação ja ta quase no fim, quando for trocar a relação ai coloko um de 15 talvez um de 14, detalhe paguei 12,00 pelo pinhão, 2,00 pelos parafusos prq os originais não dá, e paguei 2,00 pela trava do pinhão tudo fikou por 16,00, vlw é isso que tenho pra falar sobre o pinão de 16. vlw abrass.

Eduard62
09-12-10, 19:03
eduard de que cidade é o jucabala?


Opa

Ele é de São Bernardo do Campo, aqui pertinho de Sampa.

Se cadastra lá no CBBrasil, o povo lá é 10 www.cbbrasil.com (http://www.cbbrasil.com)

Willy
09-12-10, 19:10
calma cara 350km eh um bebe ainda! A minha ta com 4 mil km e agora q ela ta soltando! Tipo a nossa apachuda eh boa de arrancada, mas antes dos 1000 eh isso ai mesmo. E respeita o amaciamento dela que depois quando ela tive com km pra mostra o que ela tem ela vai ta com o motor com toda qualidade ainda. A maioria nao da bola mas faz isso que alem dela nao te dar dor de cabeca sedo ela vai ter o rendimento bem melhor do qud quen n da bola! Curti ela bem e da estrada pra ela que eh disso que ela gosta!
Vlw


valeu cara,to andando na casa dos 5.000 rpm mesmo,só nas retomadas e arrancadas que estico o 7.000 rpm dela ae ela puxa bem pra caramba principalmente nas retomadas e tenho a leve impressão que ela gosta de andar no limite esgoelando,hoje peitei um cara de twister e fui lado a lado com ele até o sinaleiro e reduzimos fritando o traseiro,dae o cara parou e perguntou pra mim se era 250, apontei o logo rtr 150 na lateral e o cara ficou de cara.

fabianoaspro
09-12-10, 20:21
- a aceleração é alta mesmo? Diminui a minha...
E sobre isso de motor frio (só pego nela a noite, passa o dia todo desligada)
E quando ligo, ela morre... ‘’na saída também’’ e um dia ela so pegou no pedal
Será por causa da aceleração que diminui?
E pra quem tem a cor cinza o que passa na hora da lavagem pra não manchar?


A aceleração tem que ficar entre 1300 a 1500 mesmo! Na minha se cair para 1000, 1100 rpm na hora que eu dou um toquinho no acelerador ela morre!
Quanto a Apache fria - ela realmente não gosta de frio... ainda mais nova! Peguei a minha no começo do inverno, quando a temperatura tava uns 12 graus tinha que esquentar 4 minutos(!) antes de sair! isso é MUITO tempo! Depois mudei o nível da bóia para 2 níveis a mais (mais gasolina) e melhorou, mas depois que amaciou daí agora tá boa! Ela liga, eu dou umas aceleradinhas, ela se embola um pouquinho e pronto! tá boa!
Pra não manchar é como o rapaz falou, lavar na sombra!



Eu já sugerí isso lá no site dos Dafreiros, mas não rolou.

Se alguém entendesse de internet/computadores/TI ou sei lá o que, poderia montar um site para uma comunidade da Apache, do Tipo "Apachonados Moto Grupo".
Eu trabalho com informática (programador). Estou para montar o fórum da Apache! Uma 'pequenas notáveis da Apache!'
Quando montar(se montar) eu mando o convite oficial aqui no fórum!


Tou discutindo com meu pai aqui [ele quer comprar uma Apache]: Ela faz mais de 40km com um litro ou não? Qual é a média da turma aí?

Tem bastante informações nos posts anteriores mas basicamente depende se vc anda mais na cidade/asfalto. A minha faz 43 na cidade sozinho (a do W@ll@ks já fez 44). A minha na BR engarupado entre 80 e 90 faz 35. Quem tem mão pesada chega a baixar de 30.


Se sim me tire uma dúvida... Eu instalei um alarme na minha Apache, perdi a garantia total ou só da parte elétrica?

Na realidade não existe isso de parte elétrica e mecânica - o manual é claro: Perde ou não perde a garantia. Daí vai do cara da CC se ele quer te dar garantia ou não. Mas pelo 'certo' perdeu toda ela. (meio chato isso, o cara bota um alarme e dá pau no amortecedor e não pode trocar porque perdeu a garantia, nada a ver nesse caso)


Aqui em Blumenau, as taxas do Detran somaram R$133,62 e a placa custa R$58. Mas eu coloquei uma placa de Aço Inox que é um pouco mais cara e bem mais pesada, custou R$70.

Eu paguei R$450 tudo na minha quando comprei... mandei no despachante mas depois olhei no site do detran e o cara cobrou uns R$100. Tô achando muito barato seu emplacamento!


Não esqueça de mandar as suas também com o de 15 pra gente fazer a comparação bele!?!
Com certeza!! Aqui todo mundo se ajudando é o melhor caminho!!
Eu estou um pouco com medo de botar o pinhão 15 porque o meu uso é 99% urbano, as vezes vc reduz de 5 para 2a marcha e o giro cai muito e com um pinhão maior talvez eu tenha que fazer mais marchas ou andar em um giro baixo demais as vezes... Vamos ver, se ficar ruim eu troco depois!

Eduard62
09-12-10, 20:40
Eu trabalho com informática (programador). Estou para montar o fórum da Apache! Uma 'pequenas notáveis da Apache!'

Opa

Posta aqui nesse tópico, pois aqui virou uma ilha da Apache dentro do PN......rsrs

leandro0027
09-12-10, 22:06
Tem bastante informações nos posts anteriores mas basicamente depende se vc anda mais na cidade/asfalto. A minha faz 43 na cidade sozinho (a do W@ll@ks já fez 44). A minha na BR engarupado entre 80 e 90 faz 35. Quem tem mão pesada chega a baixar de 30.


meu caso, eu tenho a mão meio pesada, acho que também porque só pego BR com a minha, e o maxímo que ela fez até hoje foi 29,5 km/l



Na realidade não existe isso de parte elétrica e mecânica - o manual é claro: Perde ou não perde a garantia. Daí vai do cara da CC se ele quer te dar garantia ou não. Mas pelo 'certo' perdeu toda ela. (meio chato isso, o cara bota um alarme e dá pau no amortecedor e não pode trocar porque perdeu a garantia, nada a ver nesse caso)


por isso que estou meio chateado, porque se der algum problema futuro eu não vou poder fazer nada... mas melhor gastar R$ 1000,00 comprando um chicote novo, ou um amortecedor novo por exemplo do que ter que pagar R$ 7000,00 em uma moto nova



Com certeza!! Aqui todo mundo se ajudando é o melhor caminho!!
Eu estou um pouco com medo de botar o pinhão 15 porque o meu uso é 99% urbano, as vezes vc reduz de 5 para 2a marcha e o giro cai muito e com um pinhão maior talvez eu tenha que fazer mais marchas ou andar em um giro baixo demais as vezes... Vamos ver, se ficar ruim eu troco depois!


acho que quando você tiver andando devagar não vai ter muito problema não, porque as marchas da apache são curtas e o pinhão 15 deve dar uma alongada nelas, acho que o desempenho não vai ficar muito bom na 1ª marcha, da 2ª em diante não deve cair o rendimento não, pelo contrario...

B.Moura
10-12-10, 10:58
madnando1 e fabianoaspro
Obrigado pelas dicas... :)

Não sei se vocês vão jogar pedra em mim, mas...
O que acham disso?
http://img87.imageshack.us/img87/7632/83416773.jpg

Será que combina em uma apache?
To pensando em comprar (só que não encontrei nenhuma foto de moto com essa Carenagem)
Se alguém encontra posta aqui pra tirar essa duvida...

leandro0027
10-12-10, 11:08
madnando1 e fabianoaspro
Obrigado pelas dicas... :)

Não sei se vocês vão jogar pedra em mim, mas...
O que acham disso?

Será que combina em uma apache?
To pensando em comprar (só que não encontrei nenhuma foto de moto com essa Carenagem)
Se alguém encontra posta aqui pra tirar essa duvida...


Qual o tamanho desse farol?
se for muito grande você vai tirar a cabeça de formiga atômica e colocar a cabeça de um e.t... rsrs
eu particularmente não gostei muito, se fosse pra eu trocar colocaria o da fazer 600... mas gosto é gosto

B.Moura
10-12-10, 12:00
Qual o tamanho desse farol?
se for muito grande você vai tirar a cabeça de formiga atômica e colocar a cabeça de um e.t... rsrs
eu particularmente não gostei muito, se fosse pra eu trocar colocaria o da fazer 600... mas gosto é gosto




olhe ai O o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162890294-farol-c-carenagem-mascara-moto-varias-cores-frete-gratis-_JM

mas ainda nao vi nenhuma foto de qualquer moto com ela, queria ver...

Bruno Boo
10-12-10, 14:12
Galera, só a titulo de curiosidade, quanto está custando a Apache no estado de vocês, por favor coloquem ai quanto está a vista e quanto estão pagando em 48x e 36x, obrigado, coloquem apenas quem é de fora do estado de SP !

hemerson saraiva
10-12-10, 14:34
Galera e verdade que se botar um escapamento melhor o toque almenta???

48x 268 DF

sei que vai almentar para

48 x 303,00

leandro0027
10-12-10, 14:43
Galera e verdade que se botar um escapamento melhor o toque almenta???

48x 268 DF

sei que vai almentar para

48 x 303,00


já aumentou aqui em BSB

meu irmão olhou ontem e tá 48 x 297,00, ele até desistiu de comprar por isso, ficou fora do orçamento dele :d
mas o preço a vista eu não sei, tem que olhar

edumrq
10-12-10, 14:50
Galera apachonada ou apachata kkkk, zuera, comprem a revista MOTO! (na capada revista só tem o M!) desse mes, fizeram o teste dos 10mil km com A apache, depois de 10 mil km desmontaram TODA a moto e tiraram as medidas de cilindo, corrente do comando, enfim todas as peças do motor, terão uma agradavel surpresa

W@ll@K$
10-12-10, 15:23
acho que quando você tiver andando devagar não vai ter muito problema não, porque as marchas da apache são curtas e o pinhão 15 deve dar uma alongada nelas, acho que o desempenho não vai ficar muito bom na 1ª marcha, da 2ª em diante não deve cair o rendimento não, pelo contrario...
olha leandro como falei a minha ta com o pião de 16, e como vc falou o rendimento não cai, mas em termos de saida, ela fica lerda sim mas so na saida mesmo, ainda de primeira marcha depois que sai ela desenvolve bem rapido, pra ser mais preciso a mais ou menos 2,500rpm, isso no meu caso, mas como vcs vão colokar o pião de 15, a moto de vcs não vai perder tanto em saida não vai da uma equilibrada entre torque e final entende e as marchas ficam mais longas sim, o desempenho cotinuara o mesmo. a minha ta boa é pra viagens hehehehe ta dando 147kms/h e ainda tem motor, ta com a final igual da 150 sport, agora enquanto a economia vou testar e falo pra vcs depois é que enxi o tanque mas esqueci de zerar o odometro parcial hehehee, e hj tava conversando com mecanico amigo meu, e ele tava falando que esse negocio de trocar os componentes da relação não vai foçar o motor, igual no caso que colokei o pião de 16, ele disse que isso so vai aliviar bastante o motor por causa do baixo giro e altas velocidades, ele me falou que pra moto ficar boa de saida e de final o ideal é trocar a coro por uma menor mas no caso da apache a unica coroa, relação que serve nela é a da factor, detalhe a coroa da apache tem 44 dentes, pião 13 dentes e a da factor coroa tem 45 dentes e pião tem 14 dentes, entaum ele falou que no caso de colocar a relação da factor so a corrente e coroa 45 e colokar um pião de 15 ela vai ganhar final e não vai perder quase nada de torque. vlw abras. qualquer duvida tamos ae é so perguntar.

fabianoaspro
10-12-10, 15:41
Será que combina em uma apache?
To pensando em comprar (só que não encontrei nenhuma foto de moto com essa Carenagem)
Se alguém encontra posta aqui pra tirar essa duvida...


Cara gosto é gosto mas achei muito estranho isso aí cara.. até levei um susto, abri o fórum e dei de cara com isso!! heheheheh

leandro0027
10-12-10, 15:53
olha leandro como falei a minha ta com o pião de 16, e como vc falou o rendimento não cai, mas em termos de saida, ela fica lerda sim mas so na saida mesmo, ainda de primeira marcha depois que sai ela desenvolve bem rapido, isso no meu caso, mas como vcs vão colokar o pião de 15, a moto de vcs não vai perder tanto em saida não vai da uma equilibrada entre torque e final entende, o desempenho cotinuara o mesmo. a minha ta boa é pra viagens hehehehe ta dando 147kms/h e ainda tem motor, ta com a final igual da 150 sport, agora enquanto a economia vou testar e falo pra vcs depois é que enxi o tanque mas esqueci de zerar o odometro parcial hehehee, e hj tava conversando com mecanico amigo meu, e ele tava falando que esse negocio de trocar os componentes da relação não vai foçar o motor, igual no caso que colokei o pião de 16, ele disse que isso so vai aliviar bastante o motor por causa do baixo giro e altas velocidades, ele me falou que pra moto ficar boa de saida e de final o ideal é trocar a coro por uma menor mas no caso da apache a unica coroa, relação que serve nela é a da factor, detalhe a coroa da apache tem 44 dentes, pião 13 dentes e a da factor coroa tem 45 dentes e pião tem 14 dentes, entaum ele falou que no caso de colocar a relação da factor so a corrente e coroa 45 e colokar um pião de 15 ela vai ganhar final e não vai perder quase nada de torque. vlw abras. qualquer duvida tamos ae é so perguntar.


Se der tempo vou trocar o pinhão da minha hoje
Rapaz hoje eu vinha descendo a estrutural com peito quase colado no tanque a 131 km/h, achando que tava rápido, de repente me passa um *** tirando um fino com uma 150 sport, com o tronco reto como se tivesse andando na manha, passou que me deu um susto e sumiu no transito

Se você colocar a coroa 45 e o pinhão 15 deve ficar beleza, não vai perder nada de saída e vai ficar boa de final, só não vai ficar com a final que tá agora com o de 16
Se eu trocar o meu hoje eu te digo como ficou

W@ll@K$
10-12-10, 16:13
Se der tempo vou trocar o pinhão da minha hoje
Rapaz hoje eu vinha descendo a estrutural com peito quase colado no tanque a 131 km/h, achando que tava rápido, de repente me passa um $#@%$# tirando um fino com uma 150 sport, com o tronco reto como se tivesse andando na manha, passou que me deu um susto e sumiu no transito

Se você colocar a coroa 45 e o pinhão 15 deve ficar beleza, não vai perder nada de saída e vai ficar boa de final, só não vai ficar com a final que tá agora com o de 16
Se eu trocar o meu hoje eu te digo como ficou
é froids mesmo, mas depois que eu tive uma sport cara te digo não achei mais nenhuma 150 igual a ela, nossa a moto é o bicho, so prq tive a infelicidade de me roubarem ela, mas eu quase comprei ela dinovo, so não comprei porque é dificil vc achar uma de segunda mão inteirinha, e tambem por causa do preço abusivo dela, ta mais cara que a twister, em termos, por isso quem tem uma desssas não quer vender, eu comprei a minha em 2007, tirei zerada, fiquei com ela 2 anos, ate hj tenho saudades, mas agora tem apache que é a unica quase igual a sport, tem mais tork que a sport e se tivesse a final da sport combinada ao tork ia da pau ate em 250, heheehh.
E eu to pensado quando acabarminha relação colokar essa numeração ae mas colokar so corrente e coroa da factor e continuar com o pião de 16, ai se ainda ficar lerda pra sair ai vou colokar o de 15 mesmo, mas gostei bastante dessa final viu acho que vou me contentar com a lerdeza dela pra sair e sem se contar que depois que ela sai 150 nenhuma me pega mais por causa das marcha mais longas.

zebrahead
10-12-10, 19:56
Eu já sugerí isso lá no site dos Dafreiros, mas não rolou.

Se alguém entendesse de internet/computadores/TI ou sei lá o que, poderia montar um site para uma comunidade da Apache, do Tipo "Apachonados Moto Grupo".

Eu participo do Moto Grupo CB Brasil e é muito legal. www.cbbrasil.com (http://www.cbbrasil.com)


Se quiser eu faço o site!

zebrahead
10-12-10, 19:57
madnando1 e fabianoaspro
Obrigado pelas dicas... :)

Não sei se vocês vão jogar pedra em mim, mas...
O que acham disso?
http://img87.imageshack.us/img87/7632/83416773.jpg

Será que combina em uma apache?
To pensando em comprar (só que não encontrei nenhuma foto de moto com essa Carenagem)
Se alguém encontra posta aqui pra tirar essa duvida...


Farol "Zoinho vego"

nao poe nao.. vai estragar sua apache!

Eduard62
10-12-10, 20:01
Se quiser eu faço o site!


Opa, seria legal ter um site do Apache moto grupo

Eduard62
10-12-10, 20:04
Farol "Zoinho vego"

nao poe nao.. vai estragar sua apache!


Tá comprado pra por na apache
http://i216.photobucket.com/albums/cc198/eduard_rodrigues/IMG_3284.jpg

zebrahead
10-12-10, 20:05
Opa, seria legal ter um site do Apache moto grupo


Tem q comprar um dominio..

Willy
10-12-10, 20:07
a minha chegou a marca dos 500 Km e hoje e começou a acender a luz vermelha no painel,pergunto se a de voçês acendeu a luz vermelha da revisão com 500 Km ou depois e com quantos km em média começa a piscar a luz vermelha?

leandro0027
10-12-10, 20:35
a minha chegou a marca dos 500 Km e hoje e começou a acender a luz vermelha no painel,pergunto se a de voçês acendeu a luz vermelha da revisão com 500 Km ou depois e com quantos km em média começa a piscar a luz vermelha?


é assim mesmo, a minha acendeu a luz um pouco depois dos 500 km. Tem como apagar segurando os botões do painel mas é melhor você deixar ela piscando mesmo ai na revisão de 1k na cc eles apagam ela

leandro0027
10-12-10, 20:36
Tem q comprar um dominio..


Vaquinha galera!!! hehehe
topam?

Eduard62
10-12-10, 20:40
Vaquinha galera!!! hehehe
topam?


opa

zebrahead
10-12-10, 20:42
opa


opa!!

oq acharam?
http://img526.imageshack.us/img526/3695/apacheclube.jpg


apacheclub.comINDISPONÍVEL

apacheclub.com.br DISPONÍVEL

apacheclub.net DISPONÍVEL

apacheclub.net.br DISPONÍVEL

apacheclub.tv DISPONÍVEL

Willy
10-12-10, 20:43
é assim mesmo, a minha acendeu a luz um pouco depois dos 500 km. Tem como apagar segurando os botões do painel mas é melhor você deixar ela piscando mesmo ai na revisão de 1k na cc eles apagam ela


obrigado pela orientação,assim da para ficar mais tranquilo então.

W@ll@K$
10-12-10, 22:55
galera sobre o site acho uma boa ideia, eu tenho uma ideia tambem, nos podiamos arganizar pra cada estado, ter um representante fisico do apache club entende pra fazer um grupo nacional, tipo aqui no distrito federal que eu sei tem eu, o leandro e o hemerson, ai em cada estado com um representante do grupo, pra ir ganhado mais membros, e 2 vezes ou mais por ano arganizar um encontro para todos os estados, o que acham? pelo menos aqui no DF eu ja perdir as contas de quantas apache tem rodando concerteza pelo menos uns 30% ou mais que tem apache pelo brasil ia querer participar, e cada um podia mandar fazer um colete com o slogan do grupo e mandar fotos dos membros pra por no site, ia crescer rapidão. ideia boa ou má galera?

W@ll@K$
10-12-10, 22:59
Vaquinha galera!!! hehehe
topam?
na hora mas como vai ser isso por deposito? to dentro

zebrahead
11-12-10, 12:14
Vamos escolher o dominio, dar 1 paga e depois vemos como vamos pagar..

Eduard62
11-12-10, 12:26
Vamos escolher o dominio, dar 1 paga e depois vemos como vamos pagar..


Vc toca essa parte?

Algumas sugestões:

1 - Sobre regionalizarmos, vamos primeiro iniciar a comunidade na internet, quando for ganhando corpo vemos como transformar a comunidade virtual em real, eu me disponho a organizar a galera de são paulo.

2 - Não acho que devemos usar o termo clube, pois temos que pensar na segunda parte, que é a organização física da galera, aí teríamos que partir para um moto clube, e isso é complicado pois precisa razão social, cnpj, eleições, etc, etc, posso afirmar que isso dá confusão, por isso é muito mais interessante um moto grupo, que não tem burocracia, hierarquia, nem frescuras de poder. Assim, sugiro Apache Moto Grupo.

3 - O Logo ou brasão tá legal, mas tira o 150, senão os que comprarem as próximas que vierem pro Brasil (160/180, etc)podem participar tb...rsrsrs

Mais alguma sugestão galera?

hemerson saraiva
11-12-10, 12:30
Por min tudo ok....

so estou com raiva que não peguei minha moto ainda...

vou conversar com os meus colegas apacheros daqui do df....

Vamo que vamo....


APACHE MOTO CLUBE!

cfssilva
11-12-10, 14:58
Oi galera, desculpa a demora pra responder, mas tá a maior correria pra mim.

Já conversei com os mecânicos da loja e me disseram pra ligar na semana que vem, pois não tem a peça a pronta entrega...

O jeito é aguardar mesmo!! rsrs

E já tive a minha primeira "perda" na moto... Perdi o peso do guidão da esquerda dela... Acabei retirando o da direita pra não perder também. Vou comprar depois quando estiver mais livre no bolso! rsrs

Abraços!!

zebrahead
11-12-10, 15:14
já aumentou aqui em BSB

meu irmão olhou ontem e tá 48 x 297,00, ele até desistiu de comprar por isso, ficou fora do orçamento dele :d
mas o preço a vista eu não sei, tem que olhar


Vamos supor que é 48 x 268, no total seria R$12,864
Fui na Dafra e falei que daria 3.000 de entrada..
Simularam e me passaram 48 x 170 = 8160 + 3.000 da entrada = 11,160

Achei um juros muito alto dando a entrada, tendo em vista que no final daria quase o mesmo valor...

leandro0027
11-12-10, 22:45
Vamos supor que é 48 x 268, no total seria R$12,864
Fui na Dafra e falei que daria 3.000 de entrada..
Simularam e me passaram 48 x 170 = 8160 + 3.000 da entrada = 11,160

Achei um juros muito alto dando a entrada, tendo em vista que no final daria quase o mesmo valor...


Melhor você guardar esses R$ 3000 pra fazer outra coisa do tipo comprar um capacete bom, um escape esportivo... sei lá... e financiar 100% da moto
Eu faria isso

leandro0027
11-12-10, 23:09
Vc toca essa parte?

Algumas sugestões:

1 - Sobre regionalizarmos, vamos primeiro iniciar a comunidade na internet, quando for ganhando corpo vemos como transformar a comunidade virtual em real, eu me disponho a organizar a galera de são paulo.

2 - Não acho que devemos usar o termo clube, pois temos que pensar na segunda parte, que é a organização física da galera, aí teríamos que partir para um moto clube, e isso é complicado pois precisa razão social, cnpj, eleições, etc, etc, posso afirmar que isso dá confusão, por isso é muito mais interessante um moto grupo, que não tem burocracia, hierarquia, nem frescuras de poder. Assim, sugiro Apache Moto Grupo.

3 - O Logo ou brasão tá legal, mas tira o 150, senão os que comprarem as próximas que vierem pro Brasil (160/180, etc)podem participar tb...rsrsrs

Mais alguma sugestão galera?


Concordo com os 3 itens

1 - Vamos nos preocupar primeiro com a comunidade na net, na própria comunidade a galera de cada estado vai organizando encontros, voltas pela cidade... até pra poder divulgar e chamar mais interessados.

2 - Clube é muito pra começar, não daria muito certo, todo mundo iria querer ser cacique e ninguém o índio, leva muito tempo pra organizar fora o que o eduard citou sobre burocracia e etc... Falo por experiência própria, o W@ll@K$ deve saber e conhecer as "equipes moto" aqui do DF, eu fiz parte de uma delas e sempre tinham brigas porque todo mundo queria ser o manda chuva, não tinha organização nenhuma, era uma bagunça total e sempre tinhamos problemas com a policia por causa dos engraçadinhos que gostavam de fazer besteira pra chamar atenção... até que eles mesmos conseguiram acabar com isso porque quem tem adesivo ou caracterização que identifique "equipe" não tem sossego com as autoridades policiais, hoje em dia quase não se vê alguma moto com adesivo de "equipe".

3 - Acho o mesmo, não especifica cc não :OK:

abraços

leandro0027
11-12-10, 23:16
.
E eu to pensado quando acabar minha relação colokar essa numeração ae mas colokar so corrente e coroa da factor e continuar com o pião de 16, ai se ainda ficar lerda pra sair ai vou colokar o de 15 mesmo, mas gostei bastante dessa final viu acho que vou me contentar com a lerdeza dela pra sair e sem se contar que depois que ela sai 150 nenhuma me pega mais por causa das marcha mais longas.


Troquei hoje, coloquei o de 15 mas ainda não dei uma volta boa pra fazer comparações, mas posso dizer que não achei lerda pra sair, não perdeu quase nada na saída

W@ll@K$
11-12-10, 23:48
Troquei hoje, coloquei o de 15 mas ainda não dei uma volta boa pra fazer comparações, mas posso dizer que não achei lerda pra sair, não perdeu quase nada na saída
pagou quanto? é e pelo jeitovai fikar boa se não perdeu nada de saida, quando vc descer a estrutural vc ver a final dela, eu testei a final da minha na EPTG e na avenida do viaduto ayrton senna. depois fala como foi.vlw abrass.

felipetkd
12-12-10, 07:40
Troquei hoje, coloquei o de 15 mas ainda não dei uma volta boa pra fazer comparações, mas posso dizer que não achei lerda pra sair, não perdeu quase nada na saída


Fala ae brother, beleza?

Quanto pagou na relação?

Abraço

Willy
12-12-10, 08:08
galera sobre o site acho uma boa ideia, eu tenho uma ideia tambem, nos podiamos arganizar pra cada estado, ter um representante fisico do apache club entende pra fazer um grupo nacional, tipo aqui no distrito federal que eu sei tem eu, o leandro e o hemerson, ai em cada estado com um representante do grupo, pra ir ganhado mais membros, e 2 vezes ou mais por ano arganizar um encontro para todos os estados, o que acham? pelo menos aqui no DF eu ja perdir as contas de quantas apache tem rodando concerteza pelo menos uns 30% ou mais que tem apache pelo brasil ia querer participar, e cada um podia mandar fazer um colete com o slogan do grupo e mandar fotos dos membros pra por no site, ia crescer rapidão. ideia boa ou má galera?


muito boa a idéia W@ll@K$,eu concordo plenamente e estou dentro e também posso ser o representante do grupo aqui em minha cidade, acho que devemos sim montar o nosso grupo com encontros,passeios e churrascos e fazermos viagens ao estilo do filme motoqueiros selvagens :lol: :lol: :lol: quem não assistiu aquele filme não pode deixar de assitir é muito engraçado,mas enfim aprovo com força a idéia de organizarmos um grupo de prorietários de TVS apache.

hemerson saraiva
12-12-10, 11:23
Galera cabei de fazer a comu....



http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109307921&refresh=1

leandro0027
12-12-10, 12:18
pagou quanto? é e pelo jeitovai fikar boa se não perdeu nada de saida, quando vc descer a estrutural vc ver a final dela, eu testei a final da minha na EPTG e na avenida do viaduto ayrton senna. depois fala como foi.vlw abrass.


Pois é perder ela perde sim, mas quase não se percebe, ela ficou um pouco fraca pra sair até 4.000 giros depois disso ela desenvolve normal, se aumentar um pouco o giro na hora de sair ela sai quase da mesma forma que saia antes
Eu vou pegar a estrutural amanhã quando eu for pro trabalho ai eu posto como ficou de final

as primeiras comparações que fiz:

a 5.000 giros - pinhão 13 - pinhão 15

1ª marcha 19 km/h 23 km/h
2ª marcha 31 km/h 36 km/h
3ª marcha 43 km/h 49 km/h
4ª marcha 55 km/h 62 km/h
5ª marcha 65 km/h 74 km/h

aliviou consideravelmente o motor...
eu anotei também as velocidades com o pinhão 13 com 6.000, 7.000, 8.000, 9.000 e 10.000 giros, amanhã quando eu pegar a BR eu anoto as velocidades com o de 15 e posto aqui



Fala ae brother, beleza?

Quanto pagou na relação?

Abraço


não troquei a relação não, só o pinhão
foi R$ 10,00 o pinhão e R$ 5,00 a trava, teve que trocar os parafusos também mas o cara não cobrou porque tinha uns sobrando na caixa de ferramentas dele
R$ 15,00 total

hemerson saraiva
12-12-10, 12:21
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163574849-friso-10mm-adesivo-refletivo-moto-brindes-frete-gratis-_JM



Gente cabei de comprar mais ai sera que 10mm da na roda?? não fica muito larga a listra?

leandro0027
12-12-10, 13:04
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163574849-friso-10mm-adesivo-refletivo-moto-brindes-frete-gratis-_JM



Gente cabei de comprar mais ai sera que 10mm da na roda?? não fica muito larga a listra?


Dá sim... a do W@ll@K$ é de 10mm, a minha eu pedi de 7mm porque achei muito largo o de 10mm
Comprou que cor?

hemerson saraiva
12-12-10, 13:24
Dá sim... a do W@ll@K$ é de 10mm, a minha eu pedi de 7mm porque achei muito largo o de 10mm
Comprou que cor?



Vermelha ta caro? 22,90 como funciona o mercado pago vc sabe??

pego a moto amanha no horario de almoço hehehehe

tu viu a comu??

W@ll@K$
12-12-10, 18:11
Vermelha ta caro? 22,90 como funciona o mercado pago vc sabe??

pego a moto amanha no horario de almoço hehehehe

tu viu a comu??
cara se vc não comprou ainda. compra nesse link que vou te passar, saiu por 20 reais com frete é esse preço é padrão para 5,7 e 10 mm ai vc fala com p vendedor que fooi indicação do Wallaks_gui da dafra rtr 150, e eu ja pedi um vermelho pra fazer do meu pai essa semana deve ta chegando ta ai o limk abrass.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160845631-friso-refletivo-curvo-10mm-super-brindes-frete-_JM

W@ll@K$
12-12-10, 18:16
Galera cabei de fazer a comu....



http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109307921&refresh=1
legal cara é isso ai mas não tem como eu entrar prq não tenho orkut, mas vlw a intensão é so divulgar mais um pouco vai ter bastante membros.

W@ll@K$
12-12-10, 18:20
Pois é perder ela perde sim, mas quase não se percebe, ela ficou um pouco fraca pra sair até 4.000 giros depois disso ela desenvolve normal, se aumentar um pouco o giro na hora de sair ela sai quase da mesma forma que saia antes
Eu vou pegar a estrutural amanhã quando eu for pro trabalho ai eu posto como ficou de final

as primeiras comparações que fiz:

a 5.000 giros - pinhão 13 - pinhão 15

1ª marcha 19 km/h 23 km/h
2ª marcha 31 km/h 36 km/h
3ª marcha 43 km/h 49 km/h
4ª marcha 55 km/h 62 km/h
5ª marcha 65 km/h 74 km/h

aliviou consideravelmente o motor...
eu anotei também as velocidades com o pinhão 13 com 6.000, 7.000, 8.000, 9.000 e 10.000 giros, amanhã quando eu pegar a BR eu anoto as velocidades com o de 15 e posto aqui

não troquei a relação não, só o pinhão
foi R$ 10,00 o pinhão e R$ 5,00 a trava, teve que trocar os parafusos também mas o cara não cobrou porque tinha uns sobrando na caixa de ferramentas dele
R$ 15,00 total
legal cara alivia bastante mesmo agora so resta nos testasmos a economia. aminha com o pião de 16 da 80kms a 5000rpm.vlw abrass

zebrahead
12-12-10, 18:57
Ae pessoal...

o que acham de começarmos com um blog, e conforme for crescendo fazer algo maior??

http://piaianet.com/apache/ só falta comprarmos o dominio...

leandro0027
12-12-10, 19:20
Vermelha ta caro? 22,90 como funciona o mercado pago vc sabe??

pego a moto amanha no horario de almoço hehehehe

tu viu a comu??


não vi a comu ainda mais vou ver agora

tá caro esse ai.
o mercado pago parece que você paga com cartão de crédito, passa os dados do seu cartão pro mercado livre, e só libera o pagamento depois que receber o produto. Eu acho que é assim... nunca comprei por mercado pago não

hemerson saraiva
12-12-10, 19:42
Vixi ja era realizei a compra....


so falta pagar o boleto....


tem como cancelar sera???

Ta o site ta massa... mais ai como que agente comprar o dominio quanto custa???


amanha eu pego a MOTO graças a deus....

as reviçoes são de quantos km e quanto custam??

leandro0027
12-12-10, 20:24
Vixi ja era realizei a compra....


so falta pagar o boleto....


tem como cancelar sera???

Ta o site ta massa... mais ai como que agente comprar o dominio quanto custa???


amanha eu pego a MOTO graças a deus....

as reviçoes são de quantos km e quanto custam??


Não tem como cancelar, se você cancelar você é negativado

A primeira revisão é com 1000 km (paga só o óleo, R$ 14,00), depois troca óleo com 2000 km, depois revisão de 3000 (quase R$ 100,00), depois troca óleo com 4500 km, revisão com 6000, óleo 7500, revisão 9000.... e assim vai, tem especificado no manual
A revisão de 6000 km já custa mais de R$ 100,00
Quando você for pegar sua moto você olha colado na parede atrás do monitor do computador da recepção de serviços que tem a tabela de preços lá

zebrahead
12-12-10, 20:32
Vixi ja era realizei a compra....


so falta pagar o boleto....


tem como cancelar sera???

Ta o site ta massa... mais ai como que agente comprar o dominio quanto custa???


amanha eu pego a MOTO graças a deus....

as reviçoes são de quantos km e quanto custam??


O dominio eh tranquilo ja estamos vendo pra comprar!!!

andren
13-12-10, 05:45
Ae pessoal...

o que acham de começarmos com um blog, e conforme for crescendo fazer algo maior??

http://piaianet.com/apache/ só falta comprarmos o dominio...


Ficou legal essa página inicial.

B.Moura
13-12-10, 10:47
Ola galera... Novo caso
A minha apache ta com um tipo de vazamento no amortecedor (acho)
que pinga... É pouquíssimo, mas isso é normal?
vi que aconteceu isso com alguém aqui, não lembro quem foi,
O que será?

zebrahead
13-12-10, 11:30
Quem aqui quer postar noticias, reviewa, enfim conteudo no blog da apache???

felipetkd
13-12-10, 12:15
Quem aqui quer postar noticias, reviewa, enfim conteudo no blog da apache???


Eu me proponho a ajudar.

Abraço

zebrahead
13-12-10, 12:22
Quer quiser colaborar com o blog, me manda MP

madnando1
13-12-10, 16:49
Ola galera... Novo caso
A minha apache ta com um tipo de vazamento no amortecedor (acho)
que pinga... É pouquíssimo, mas isso é normal?
vi que aconteceu isso com alguém aqui, não lembro quem foi,
O que será?



Cara, parece que é meio frequente esse problema no amortecedor traseiro. Já é o segundo ou terceiro caso que vejo na net...

Foi uma coisa que olhei com cuidado esse fim de semana pra ver se não tinha vazamento.

Quantos km tem sua moto? Se tiver na garantia, leva na loja. Mas se prepare que a briga vai ser grande... Vão acusar de levar mais carga que o permitido, que caiu em buraco e blá blá blá blá...

NOs mantenha informado.

fabianoaspro
13-12-10, 18:04
Ola galera... Novo caso
A minha apache ta com um tipo de vazamento no amortecedor (acho)
que pinga... É pouquíssimo, mas isso é normal?
vi que aconteceu isso com alguém aqui, não lembro quem foi,
O que será?


Isso aí é motivo para acionar a garantia! aproveite que tem 1 ano de garantia e vai lá!
Depois conta pra gente, abraços!

cfssilva
14-12-10, 08:27
Ola galera... Novo caso
A minha apache ta com um tipo de vazamento no amortecedor (acho)
que pinga... É pouquíssimo, mas isso é normal?
vi que aconteceu isso com alguém aqui, não lembro quem foi,
O que será?



B. Moura, foi comigo...

Parece que é frequente sim... mas tem um detalhe... Na sua Apache isso aconteceu em um amortecedor só ou nos dois? Comigo foi só no direito...

Pergunto isso porque se for só em um amortecedor não há como alegarem sobrecarga, a não ser que o garupa fique de lado! rsrs

Eu acionei a garantia na loja, mas como não tinham a peça a pronta entrega, tenho que aguardar... Mas vão trocar... Se bem que se demorar um pouco, vão trocar junto com a primeira revisão... rsrs

Quase 800Km já!!

Abraços!!

cfssilva
14-12-10, 08:30
Ah... Esqueci de falar o que houve... rsrs

O amortecedor estourou mesmo... Mesmo sendo a gás (nitrogênio), ainda assim tem óleo no amortecedor...

Se tá na garantia... vai atrás!!

Abraços!!

B.Moura
14-12-10, 09:29
Só tem 300 km rodados...
Foi no amortecedor direito, irei amanha na cc pra ver no que vai dar...
Só tem um problema, eu dei uma pancada nela na frente...
(dia em que a ganhei... (fui comemorar)) |:(
Será que ele ira dizer que foi por causa disso?
Ah e já ia esquecendo dois leds tão apagados... (saco)
em um dia tinham três ai diminuiu pra dois. |:( |:(
Vou pedir pra eles olharem isso também.

Ontem liguei pra la e o cara já disse que era pra eu ir, que poderia ter estourado
(pelo que percebi ele já tava acostumado com isso) :NOOK:

Massss estou contente com minha compra, vi que isso não foi só comigo
Será que é por causa do (nitrogênio) que não tão sabendo ainda como colocar? :-/
Ou algo parecido?

Assim que sair o resultado disso eu posto aqui (espero que não venha dar dor de cabeça) :k

Abraço a todos :G

felipetkd
14-12-10, 10:35
Galera!

Resolvi comprar o bagageiro da Roncar (https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=5755) mas comprei na loja virtual Samurai Motos (http://www.samuraimotos.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=12155&cod_categoria=12) por R$198 mais o valor do frete.

Vou colocar um baú de 29l da Shad, pois é o que eu tinha na minha Burgman.
http://www.rbmotos.com/loja/images/uploads/DSC04507.JPG

Assim que colocar, colocarei fotos aqui para a galera ver como ficou.

Abraço

felipetkd
14-12-10, 10:40
Galera apachonada ou apachata kkkk, zuera, comprem a revista MOTO! (na capada revista só tem o M!) desse mes, fizeram o teste dos 10mil km com A apache, depois de 10 mil km desmontaram TODA a moto e tiraram as medidas de cilindo, corrente do comando, enfim todas as peças do motor, terão uma agradavel surpresa


Alguém comprou a revista? Procurei nas bancas mas não achei.

Abraços

madnando1
14-12-10, 11:08
Eu comprei o meu devido a uma indicação do nosso amigo e usuário do fórum CFSSILVA que indicou o seguinte:

Moby Sport - General Osório, 406, tel: 3222-7880 no centrão - comprei o meu bagageiro da Roncar lá por 164,00 reais.

A instalação é gratuita e o atendimento dos melhores. E parcelam em 3x no cartão.

Comprei o bagageiro, o suporte para baú GIVI 33 LTS por 40 reais, assim eu posso alternar entre a minha MAX e a APACHE. E aproveitei e comprei uma trava de disco XENA por 70 reais. Achei melhor que o alarme, já que não precisa fazer nada na moto, ela trava o disco e basta encostar ou virar o pneu que ela grita alto durante 40 segundos. E se persistir, ela continua alarmando. Muito boa.

O bagageiro é bem feito, mas não suporta baú de 45 lts. É fraco para tanto peso.

Bruno Boo
14-12-10, 11:22
Alguém comprou a revista? Procurei nas bancas mas não achei.

Abraços


Eu comprei, mas não sei se pode postar, acho que é contra as regras do forum, mas no geral a Apache se saiu bem, ótima qualidade de peças, único pormenor é uma vibração na casa dos 8000rpm que prejudica certas peças plásticas, mas em termos mecânicos é nota 10.

fabianoaspro
14-12-10, 12:55
Só tem 300 km rodados...
Foi no amortecedor direito, irei amanha na cc pra ver no que vai dar...
Só tem um problema, eu dei uma pancada nela na frente...
(dia em que a ganhei... (fui comemorar)) |:(
Será que ele ira dizer que foi por causa disso?
Ah e já ia esquecendo dois leds tão apagados... (saco)
em um dia tinham três ai diminuiu pra dois. |:( |:(
Vou pedir pra eles olharem isso também.

Ontem liguei pra la e o cara já disse que era pra eu ir, que poderia ter estourado
(pelo que percebi ele já tava acostumado com isso) :NOOK:

Massss estou contente com minha compra, vi que isso não foi só comigo
Será que é por causa do (nitrogênio) que não tão sabendo ainda como colocar? :-/
Ou algo parecido?

Assim que sair o resultado disso eu posto aqui (espero que não venha dar dor de cabeça) :k

Abraço a todos :G


Vc e o outro rapaz são os únicos que vi reclamando disto!

Hanniball_King_CbaMT
14-12-10, 13:01
Caramba
a bruxa ta solta hein
um amigo meu, que ajudei ele a comprar uma apache no dia 28.11
caiu de moto no sabado,
arrebentou a apache dele, cinza grafite fosco, showw!
segue o orçamento da raça forte dafra cuiaba MT:

Pisca esquerdo: R$ 32,20
Carenagem do farol cinza: R$ 99.50
Carenagem do farol Preta(parte de acrilico Bolha): R$ 83,40
Lampada do farol R$ 15,00
Amortecedor traseiro completo: R$ 350,75 (só envergou o cano, mais tem que trocar né)
parafuso do peso de guidon: R$ 8,65
Paralama dianteiro: R$ 113,25
Desamassar as rodas e pintar de preto: R$ 200,00
Polimento cristalizado no acrilico do farol: R$ 50,00

fora os arranhados no tanque, na bengala, no segura cagao,
achei foda, nao se acha peça pra comprar em nenhum outro lugar, só na concesionaria.

Bandit
14-12-10, 14:28
Q isso foi um baita capote vei...
mas é isso ai, Cair com uma Apache deve ser pior q cair com uma Fazer ou uma Twister, alem do acabamento lindo e caro q ela tem, a falta de peças paralelas e foda..

B.Moura
14-12-10, 16:59
ps: arranhei so um pouco a Carenagem do farol, o resto ta legal :OK:
menos o amortecedor que deu defeito :NOOK:
caraka meu...que batida essa do seu amigo
a bruxa ta solta mesmo
deve ser por causa que a cinza é a mais bonita ;)

e o preço ta barato a carenagem,mas nao vou mudar, depois pretendo trocar a frente
abraço a todos... .. .

marcelo Guimarães
14-12-10, 20:25
Fui de São Paulo a Santa Fé do Sul, 673 km a uma média de velocidade de 105 km/h sai as 13:30 hs e cheguei as 20:00 hs com uma parada somente, tive como velocidade máxima descendo na rodovia dos Bandeirantes a favor do vento numa velociade de 146 km/ h registrada no velocimetro, mas média era 120, a 125 nas descidas 92 a 100 nas subidas, cheguei fui numa formatura, no outro dia fui a PAranaiba MS mais 85 km, e voltei para São paulo no domingo as 11:00 hs, com 03 paradas, para gasolina, coca cola e banheiro.
na volta a máxima atingida foi de 140 km/ h, e a minha grande queixa foi que a corrente ficou frouxa, faltando uns 400 km para chegar, e não tinha uma das chaves para ajustar a relação, vim mais devagar, e faltando 700 metros de casa na avenida dos bandeirantes, ela furou o pneu e na minha tentativa de andar até moema com peso da mochila, a corrente saiu. ai foi de carro para a oficina. pois não tive ferramentas para resolver o problema mesmo que provisoriamente.
portanto se for viajar compre uma chave que possibilite ajustar a relação e faça isso pessoalmente, para ter certeza que será capaz na necessidade, pois se estivesse escapado na estrada eu estaria ferrado.....

W@ll@K$
14-12-10, 23:02
Caramba
a bruxa ta solta hein
um amigo meu, que ajudei ele a comprar uma apache no dia 28.11
caiu de moto no sabado,
arrebentou a apache dele, cinza grafite fosco, showw!
segue o orçamento da raça forte dafra cuiaba MT:

Pisca esquerdo: R$ 32,20
Carenagem do farol cinza: R$ 99.50
Carenagem do farol Preta(parte de acrilico Bolha): R$ 83,40
Lampada do farol R$ 15,00
Amortecedor traseiro completo: R$ 350,75 (só envergou o cano, mais tem que trocar né)
parafuso do peso de guidon: R$ 8,65
Paralama dianteiro: R$ 113,25
Desamassar as rodas e pintar de preto: R$ 200,00
Polimento cristalizado no acrilico do farol: R$ 50,00

fora os arranhados no tanque, na bengala, no segura cagao,
achei foda, nao se acha peça pra comprar em nenhum outro lugar, só na concesionaria.
caraca ai é foda eu tambem ja tive um preju com minha apache mais não foi tão grande assim, aqui em brasilia essas peças ai estão cerca de 5 a 20 reais mais caras, agora o pisca ai ta barato pra caramba viu, aqui em brasilia custa 60,00, vc é de onde?

W@ll@K$
14-12-10, 23:10
Fui de São Paulo a Santa Fé do Sul, 673 km a uma média de velocidade de 105 km/h sai as 13:30 hs e cheguei as 20:00 hs com uma parada somente, tive como velocidade máxima descendo na rodovia dos Bandeirantes a favor do vento numa velociade de 146 km/ h registrada no velocimetro, mas média era 120, a 125 nas descidas 92 a 100 nas subidas, cheguei fui numa formatura, no outro dia fui a PAranaiba MS mais 85 km, e voltei para São paulo no domingo as 11:00 hs, com 03 paradas, para gasolina, coca cola e banheiro.
na volta a máxima atingida foi de 140 km/ h, e a minha grande queixa foi que a corrente ficou frouxa, faltando uns 400 km para chegar, e não tinha uma das chaves para ajustar a relação, vim mais devagar, e faltando 700 metros de casa na avenida dos bandeirantes, ela furou o pneu e na minha tentativa de andar até moema com peso da mochila, a corrente saiu. ai foi de carro para a oficina. pois não tive ferramentas para resolver o problema mesmo que provisoriamente.
portanto se for viajar compre uma chave que possibilite ajustar a relação e faça isso pessoalmente, para ter certeza que será capaz na necessidade, pois se estivesse escapado na estrada eu estaria ferrado.....
cara 146kms/H e ela não ta mexida, po boa performace eim muito bom saber disso, a minha deu 147 mas nem foi na BR e eu colokei um pião de 16, entaum se eu pegar a estrada ela deva dar 160 ou +, muito boa sua moto viu parabens, e sobre o kit de ferramentas eu aconselho a todos comprarem um kit completo de boa qualidade, prq o que vem nela não presta, um dia desses tive que ajustar a corrente fui usar aquela chave maior pra folgar o parafuso e ela quebrou em duas partes, fui usar a chave estrela espanou todinha, entaum o kit da apache não é confiavel aconselho a todos substituir-lo todo. vlw abrass.
ah outra coisa qual foi a media de consumo dela?

hemerson saraiva
15-12-10, 05:04
Qual as lampadas vcs me recomendão para eu colocarna minha apache...

quero colocar dois pingos azul.. tb

fabianoaspro
15-12-10, 11:02
Fui de São Paulo a Santa Fé do Sul, 673 km a uma média de velocidade de 105 km/h sai as 13:30 hs e cheguei as 20:00 hs com uma parada somente, tive como velocidade máxima descendo na rodovia dos Bandeirantes a favor do vento numa velociade de 146 km/ h registrada no velocimetro, mas média era 120, a 125 nas descidas 92 a 100 nas subidas, cheguei fui numa formatura, no outro dia fui a PAranaiba MS mais 85 km, e voltei para São paulo no domingo as 11:00 hs, com 03 paradas, para gasolina, coca cola e banheiro.
na volta a máxima atingida foi de 140 km/ h, e a minha grande queixa foi que a corrente ficou frouxa, faltando uns 400 km para chegar, e não tinha uma das chaves para ajustar a relação, vim mais devagar, e faltando 700 metros de casa na avenida dos bandeirantes, ela furou o pneu e na minha tentativa de andar até moema com peso da mochila, a corrente saiu. ai foi de carro para a oficina. pois não tive ferramentas para resolver o problema mesmo que provisoriamente.
portanto se for viajar compre uma chave que possibilite ajustar a relação e faça isso pessoalmente, para ter certeza que será capaz na necessidade, pois se estivesse escapado na estrada eu estaria ferrado.....


Nossa! Mas vc surrou ela né!
Assim eu analisando o que vc falou acredito que a corrente teria que folgar MESMO - especialmente se ela tem menos de 5000Km!
O pneu furado pode acontecer com qualquer um...
Assim, eu acho legal essas viagens mas sem querer ofender eu acho que a moto ter ido para a oficina foi um pouco de vacilo seu. Deveria ter um joguinho de chaves para apertar a corrente e principalmente ter colocado uma vacina de pneu na sua moto para uma viagem tão grande!!
Quantos Km sua moto tá? como foi o consumo?

W@ll@K$
15-12-10, 11:56
Qual as lampadas vcs me recomendão para eu colocarna minha apache...

quero colocar dois pingos azul.. tb
coloka uma philips cristal vision super branca, e os pingos vc coloka os de 9 leds ou mais, os pingos vc so encontra no mercado livre, agora a lampada do farol não compensa vc comprar no ML compra por aqui mesmo, ta aki o link dos pingos esse é de 9 leds foi desse que colokei na minha, fica bem azuzinha, quando ta bastante escuro ele da um tom azulado azulado na claridade do farol, agora se vc quiser com mais leds vai iluminar mais ainda, esse vendedor tem ate pingo de 30 leds. abrass vlw.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163345674-lmpada-super-led-pingo-xenon-20x-forte-9-leds-branc-azul-_JM

Hanniball_King_CbaMT
15-12-10, 15:11
ps: arranhei so um pouco a Carenagem do farol, o resto ta legal :OK:
menos o amortecedor que deu defeito :NOOK:
caraka meu...que batida essa do seu amigo
a bruxa ta solta mesmo
deve ser por causa que a cinza é a mais bonita ;)

Detalhe
ele caiu num buraco, começou o periodo de chuvas em MT, caiu numa vala que caia a moto inteira.


e o preço ta barato a carenagem,mas nao vou mudar, depois pretendo trocar a frente
abraço a todos... .. .

B.Moura
16-12-10, 09:53
Pois é continuando...
No capitulo anterior: disse que ia levar a moto na Cc, e levei.

O cara disse que tava mesmo estourado o amortecedor,
Bateu umas fotos e falou que dentro de três dias ia me ligar
Pra saber se a garantia cobria (o que achei estranho foi que não pude ver eles olhando a moto)
Eles chiaram quando viram o arranhão na frente, ainda bem que era do lado esquerdo
já que o amortecedor estourado tava do lado direito não teve muito que discutir.

Pois é... Agora fico aqui pensando... :G

O atendimento não foi o que ache que seria ao contrario do dia quando fui tirar ela de La :NOOK:

leandro0027
16-12-10, 11:10
Pois é continuando...
No capitulo anterior: disse que ia levar a moto na Cc, e levei.

O cara disse que tava mesmo estourado o amortecedor,
Bateu umas fotos e falou que dentro de três dias ia me ligar
Pra saber se a garantia cobria (o que achei estranho foi que não pude ver eles olhando a moto)
Eles chiaram quando viram o arranhão na frente, ainda bem que era do lado esquerdo
já que o amortecedor estourado tava do lado direito não teve muito que discutir.

Pois é... Agora fico aqui pensando... :G

O atendimento não foi o que ache que seria ao contrario do dia quando fui tirar ela de La :NOOK:


É assim mesmo, aqui em BSB o atendimento só é bom no dia que você compra e no dia que você vai buscar ela na loja, depois fica uma porcaria :NOOK:

leandro0027
16-12-10, 11:14
E ai W@ll@K$ já fez a média do consumo da sua com o pinhão 16?
Outra pergunta, com esse pinhão você tá tendo que subir a EPNB e a EPTG de 4ª né? A minha só sobe a estrutural agora de 4ª

blaugusto
16-12-10, 11:20
Marcelo, afrouxar corrente não é um problema da moto é um problema deste tipo de transmissão. Recomenda-se verificar a folga da corrente a cada 500km e se necessário esticar.




Pisca esquerdo: R$ 32,20
Carenagem do farol cinza: R$ 99.50
Carenagem do farol Preta(parte de acrilico Bolha): R$ 83,40
Lampada do farol R$ 15,00
Amortecedor traseiro completo: R$ 350,75 (só envergou o cano, mais tem que trocar né)
parafuso do peso de guidon: R$ 8,65
Paralama dianteiro: R$ 113,25
Desamassar as rodas e pintar de preto: R$ 200,00
Polimento cristalizado no acrilico do farol: R$ 50,00

fora os arranhados no tanque, na bengala, no segura cagao,
achei $#@%$#, nao se acha peça pra comprar em nenhum outro lugar, só na concesionaria.


Caramba!!! Preço totalmente dentro...
Mesmo preço de peças Honda, Yamaha e Suzuki originais. O.o

FloodDesu
16-12-10, 11:26
Marcelo, afrouxar corrente não é um problema da moto é um problema deste tipo de transmissão. Recomenda-se verificar a folga da corrente a cada 500km e se necessário esticar.


Caramba!!! Preço totalmente dentro...
Mesmo preço de peças Honda, Yamaha e Suzuki originais. O.o


É que geralmente as pessoas colocam apenas peças paralelas quando precisam trocar, né? Aí quando vê o valor de peças originebas xDDDDDDDD

W@ll@K$
16-12-10, 14:32
E ai W@ll@K$ já fez a média do consumo da sua com o pinhão 16?
Outra pergunta, com esse pinhão você tá tendo que subir a EPNB e a EPTG de 4ª né? A minha só sobe a estrutural agora de 4ª
ainda não mas ja to quase tendo o resultado colokei 20 reais e zerei o odomentro, de hj pra amanha ja tenho o resultado;
é so sobe de 4ª e se vier embalado mesmo ai sobe de 5, mas tipo quando desci a EPTG a 147kms/H na hora de subir ela ja chegou la em cima dando 96kms/H ela, perdeu muito de torque. vlw abrass.

leandro0027
16-12-10, 15:15
ainda não mas ja to quase tendo o resultado colokei 20 reais e zerei o odomentro, de hj pra amanha ja tenho o resultado;
é so sobe de 4ª e se vier embalado mesmo ai sobe de 5, mas tipo quando desci a EPTG a 147kms/H na hora de subir ela ja chegou la em cima dando 96kms/H ela, perdeu muito de torque. vlw abrass.


A minha só sobe de 5ª indo pro plano na frente da cidade estrutural que a subida é curta, na volta pra taguatinga no pedaço da vicente pires tem que ser de 4ª porque a subida é longa.
Mas na minha opinião ela não perdeu torque não, porque eu tava prestando atenção de 5ª ela subia entre 95 e 100 km/h com + ou - 8000 giros, e agora ela sobe de 4ª entre 95 e 100 km/h com + ou - os mesmos 8000 giros. :OK:
Ou seja, ficou na mesma ela está tendo o mesmo torque na mesma velocidade, só não na mesma marcha...:0_0: deu pra entender alguma coisa??? hehehe :D

W@ll@K$
16-12-10, 15:21
Caramba!!! Preço totalmente dentro...
Mesmo preço de peças Honda, Yamaha e Suzuki originais. O.o
pois eu nem sabia que tava dentro o preço, prq quando eu tinha a 150 sport, so botava peça paralela nela, a unica coisa que eu colokava original nela era a relação, e custava 120,00, agora relação da apache eu acho caro pra burro viu, custa 256,00.

W@ll@K$
16-12-10, 15:30
A minha só sobe de 5ª indo pro plano na frente da cidade estrutural que a subida é curta, na volta pra taguatinga no pedaço da vicente pires tem que ser de 4ª porque a subida é longa.
Mas na minha opinião ela não perdeu torque não, porque eu tava prestando atenção de 5ª ela subia entre 95 e 100 km/h com + ou - 8000 giros, e agora ela sobe de 4ª entre 95 e 100 km/h com + ou - os mesmos 8000 giros. :OK:
Ou seja, ficou na mesma ela está tendo o mesmo torque na mesma velocidade, só não na mesma marcha...:0_0: deu pra entender alguma coisa??? hehehe :D
e´mais o bom dela era esse torque todo de 5ª marcha, a minha seu quiser correr mesmo nela, eu tenho que puxa bem a 4 marcha dela ate ela pegar uns 110 a 115kms/H ai passar pra 5 marcha ela vai manter, ai se pegar uma descida nem precisa esticar tanto, e no meu caso eu perdir muito torque viu, ela sai parecendo que esta de 2 marcha, mais depois que sai tambem 150 nenhuma mais me pega, as marchas dela estão mais longas, enquanto uma 150 normal ja eguelando de 5marcha, a mais ou menos 105 a 110, eu ainda tenho motor em 4marcha, hehehe.

felipetkd
16-12-10, 18:32
Rapaziada!

Fiquei bolado agora!!! Seguinte.. fui colocar o bagageiro da roncar na minha moto e para a minha surpresa, a furação dele é diferente da furação do suporte do meu baú. Pensei que era furação universal. :-/

Alguém saberia informar se vende o suporte do baú separado? ou precisarei comprar o kit completo? :-/

Valeu!!!!

madnando1
16-12-10, 18:38
Rapaziada!

Fiquei bolado agora!!! Seguinte.. fui colocar o bagageiro da roncar na minha moto e para a minha surpresa, a furação dele é diferente da furação do suporte do meu baú. Pensei que era furação universal. :-/

Alguém saberia informar se vende o suporte do baú separado? ou precisarei comprar o kit completo? :-/

Valeu!!!!


Eu comprei o suporte do baú GIVI de 33 LTS por 40 Reais. Se o seu for de outra marca ai já não sei dizer...

felipetkd
16-12-10, 18:41
Eu comprei o suporte do baú GIVI de 33 LTS por 40 Reais. Se o seu for de outra marca ai já não sei dizer...


Bom saber! talvez vende separado.

O meu é um Shad de 29l.

Vou procurar amanha nas lojas de motos.

vlw

hemerson saraiva
17-12-10, 07:16
Galera como que bota imagem abaixo da mensagem??


pequei e minha motoca ja botei aqueles mata cachoro original da apache.... R$:161,00 na boracha!
to pensando em botar o peso pro guidom!! MAIS E CARO HEHEHHE 92,00

como que faz para botar foto na mensagem? tb não sei hehhehehe

cfssilva
17-12-10, 07:27
B. Moura, reclame e tente, pois até onde sei a garantia cobre...

Mais um detalhe, eu não fui o primeiro com uma Apache com o amortecedor direito estourado, teve um cara lá no dia que me disse que tinha uma outra cinza pronta pra entrega e era o mesmo problema. Até brinquei com ele dizendo: "Vão fazer recall!!"

Era pra eu ter ligado na loja na quarta-feira, mas no mesmo dia aconteceu de eu tomar meu primeiro "rola" com a moto!! Foi na Radial Leste, indo pro trabalho. Minha namorada estava junto. Graças a Deus, nada de grave aconteceu... eu estou com o ombro esquerdo inchado, devido a pancada e minha namorada com o pé esquerdo também inchado, enfim, nada quebrado. Só uns inchaços e o susto...

Deu uma derrapada de frente (de leve), mas o suficiente pra tombar pra esquerda... Não estávamos rápidos, nem nada. Creio que eu tenha ido com "sede ao pote" no freio dianteiro, aí já viu!! Apenas rachou a estrutura plástica da seta dianteira esquerda, junto ao parafuso de fixação e um ralado que só fui perceber no mesmo dia em casa, depois que meu irmão (que também tem moto) chegou com ela, na carenagem dianteira, saindo do farol e avançando pouca coisa no plástico da carenagem. No final das contas, ninguém gravemente machucado (como uma fratura, por exemplo) e nenhum estrago substancial na motoca.

Abraços!!