PDA

Ver Versão Completa : Moto dando trabalho para ligar



jpedro91
29-04-10, 08:47
Bom dia galera,

minha moto tem hora que ela está dando um trabalho danado pra ligar.

A minha tem hora que nem na neutra quer ligar, eu aperto o botão e ela só faz um "tec"
quando esta engatada, aperto a embreagem e tento ligar, e nada..

Pra resolver isso oque eu faço: deixo ela engatada (sem apertar embreagem nem nada) e do uma empurradinha nela pra marcha encaixar direito, ai eu aberto a embreagem e ela liga..
E não é nem a 1ª nem a 2ª vez isso, ja ta me enxendo o saco.. oque que pode ser?

Abraço

Thyago Mahon Barros
29-04-10, 09:21
Pow velho essa eu nunca ví :s

cabra de brasilia
29-04-10, 09:27
Não seria motor de partida?..........

djleo
29-04-10, 09:35
ou bateria ou motor de arranque , tem q trocar a escova

Caique
29-04-10, 09:39
Ou bateria ou motor de arranque.

jpedro91
29-04-10, 10:42
o motor de arranque e bateria estão boas.. é algum sensor de marcha cara, do neutro sei la, bateria e motor de ararnque nao é..

djleo
29-04-10, 10:49
o motor de arranque e bateria estão boas.. é algum sensor de marcha cara, do neutro sei la, bateria e motor de ararnque nao é..


entao vamos ver, quando vc vai ligar vc engata a primeira marcha e da uma forçadinha com a moto p frente e depois aperta p ligar e ela liga?

jpedro91
29-04-10, 10:55
entao vamos ver, quando vc vai ligar vc engata a primeira marcha e da uma forçadinha com a moto p frente e depois aperta p ligar e ela liga?


é eu do um tranquinho nela, só pra marcha entrar mesmo.. ai dps liga normal

djleo
29-04-10, 10:55
é eu do um tranquinho nela, só pra marcha entrar mesmo.. ai dps liga normal

é amigo motor de arranque msm
deixa explicar melhor pq ja aconteceu comigo em faaaarias motos, quando da problema no motor de arranque acontece isso p a escova ta gasta de um lado so, ai a outra parte encosta e ela da contato, por isso vc engata a marcha e com ela engatada vc chega ela p frente e ela vai dar contato ai é so apettar a embreagem e ela vai pegar, é isso?

djleo
29-04-10, 11:08
da um pulinho no mecanico p ter a certeza mais qualquer coisa olha ae
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28911.msg483665.html#new

deividvinicius
29-04-10, 11:15
Amigo, eu tenho uma Dafra Speed e as vezes tenho este problema de não ligar, porém o
mecânico me recomendou antes de fazer a partida, bombar o acelerar por duas vezes para passar
Gasolina no Carburador. Ai pode dar na partida sem acelerar.

Tenho certeza que funcionará. Caso não, leve-a em uma Oficina e mande olhar seu Carburador, ele pode
estar com defeito.

Abração!

jpedro91
29-04-10, 11:46
é amigo motor de arranque msm
deixa explicar melhor pq ja aconteceu comigo em faaaarias motos, quando da problema no motor de arranque acontece isso p a escova ta gasta de um lado so, ai a outra parte encosta e ela da contato, por isso vc engata a marcha e com ela engatada vc chega ela p frente e ela vai dar contato ai é so apettar a embreagem e ela vai pegar, é isso?


é djleo.. dve ser isso mesmo então :k

tom crazy
29-04-10, 18:44
Toda pinta de ser as escovas do motor de arranque mesmo.

Gustavo Bernardes
29-04-10, 18:59
Escovas do motor de arranque.... Muito provável!

jpedro91
04-06-10, 19:46
é galera, o problema tinha sumido.. fiquei tranquilo..

agora voltou de novo, e não liga nem a pau! só no tranco!
aaaacho que agora é bateria, ou motor de arranque E bateria, porque ela tenta gira o motor de arranque mais não consegue..
quando a bateria ta fraca as lâmpadas ficam normais?? porque ta tudo normal..

magrao tk
04-06-10, 19:49
Se as luzes tão normais quando vira não é a bateria. Bateria ruim apaga até a luz do ponto-morto.
Deve ser as escovas do arranque ou contato da chave.

buneco
04-06-10, 20:03
são as escovas do motor de arranque
quando muito caro é uns R$ 50,00 pra arrumar!

Diego Sport
04-06-10, 22:08
Se as luzes tão normais quando vira não é a bateria. Bateria ruim apaga até a luz do ponto-morto.
Deve ser as escovas do arranque ou contato da chave.


A minha quando tava com a bateria ruim, funcionava tudo normal, os piscas, a buzina, as luzes, só nao girava o motor de arranque, ai eu tambem pensei que era motor de arranque, mas o mecanico deu uma carga na batera e resolveu, ai 2 meses depois ela foi pro pau.

Jpedro, a tua bateria ainda é original?

Normalmente essas baterias nao duram mais do que 2 ou 3 anos

Leandro2954
04-06-10, 22:57
uma vez aconteceu isso numa tornado de um colega meu, e era escova do motor de arranque!

higoff
05-06-10, 13:26
Se fosse o sensor de marcha, nem o "tec" vc ouviria. O botão de partida simplesmente não tem efeito.

edumrq
05-06-10, 14:16
pedro começa o processo por eliminação troca a escova que é baratinho uns 10 conto, tem até um tutorial aqui no pn ´´e facinho, se não der certo vai pra bateria que é mais caro

jpedro91
05-06-10, 20:09
A minha quando tava com a bateria ruim, funcionava tudo normal, os piscas, a buzina, as luzes, só nao girava o motor de arranque, ai eu tambem pensei que era motor de arranque, mas o mecanico deu uma carga na batera e resolveu, ai 2 meses depois ela foi pro pau.

Jpedro, a tua bateria ainda é original?

Normalmente essas baterias nao duram mais do que 2 ou 3 anos


bateria original cara, ela ja tem mais de 3 anos.. o 1º dono tirou ela no começo de 2007, por isso que acho que é bateria..




pedro começa o processo por eliminação troca a escova que é baratinho uns 10 conto, tem até um tutorial aqui no pn ´´e facinho, se não der certo vai pra bateria que é mais caro


então edu, eu não tenho a manha de abrir e fazer eu mesmo, medo de cagar no pau, ai é pior..

oque eu chapo é que ela voltou esse sintoma na primeira partida que eu fui dar dps que eu troquei o óleo..

apu
05-06-10, 20:32
Acho que já tá mais do que claro que o problema é as escovas do motor de partida.

Não trocou ainda por quê?

jpedro91
05-06-10, 20:35
Acho que já tá mais do que claro que o problema é as escovas do motor de partida.

Não trocou ainda por quê?


$, semana que vem recebo e acho que ja arrumo

apu
05-06-10, 21:06
Só pra constar, passei maus bocados por causa dessa maldita escova do motor de arranque. É gradativo, parece que cada vez fica mais complicado fazer a moto pegar no tranco. Além de ficar resetando o painel da Twister toda vez.

jpedro91
07-06-10, 01:12
Motor de arranque xr250 tornado (http://www.youtube.com/watch?v=4AX6oygitKI#)

jpedro91
07-06-10, 12:41
Galera,
liguei na concessionária aqui e os preços:

48,00 escovas
40,00 mão de obra
88,00 no total


no mexânico:

60,00 com mão de obra...


é, eu recebendo ja vou trocar essas escovas.. cansei de liga no tranco!

tom crazy
07-06-10, 14:21
Parece ser as escovas mesmo, pq se fosse bateria o painel ia apagar e etc.