PDA

Ver Versão Completa : Protetor de motor: Mata cachorro X Slider



Vlade
29-04-10, 11:08
Posintaum.... pra colocar numa Fazer.

Vale a pena ter? Piora em caso de queda?

O que os colegas recomendam para o iniciante aqui? :-/

djleo
29-04-10, 11:14
eu nao curto nessas motos

Gustavo Cordeiro
29-04-10, 11:21
Não curto nd, seja prudente e deixe ela sem essas traias de velho gaga! ;)

lagreca
29-04-10, 11:38
Slider. Mais bonito
Mas com certeza o mata cachorro protege mais, O slider ajuda a não ralar em uma queda

Não estraga, só protege, existe a lenda que ambos empenam o quadro numa queda. Mas para isso ocorrer, tem que ser uma senhora queda, muita coisa vai detonar antes.

A roncar tem uns sliders legais para a fazer:
https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=5827&nome=Slider%20Coyote%20Roncar%20%28PAR%29%20-%20Fazer%20250

https://roncar.websiteseguro.com/produtos2/1-0410.1.jpg

Tenho um slider roncar na minha Falcon

NiveaC
29-04-10, 11:44
olha, podem até achar que é feio mas é muito prático, o slider é caro mas se não se incomodar de gastar essa grana seja feliz, se for usar baú é melhor ainda, na minha tenho mata cachorro e baú, a única vez que a moto foi ao chão com o uso dos dois forma um espaço e só encosta o pesinho do guidão no chão, a moto nem chegou perto de encostar (tenho um givi, bauleto de qualidade ruim pode quebrar daí não sei se acontece isso)

Falar pra evitar queda é fácil, todo mundo faz isso, ninguém em sã consciência quer cair, se a gente soubesse quando iria acontecer nem saia de casa né, então na minha opnião vale a pena, é um item que protege a moto e dependendo do que acontecer sua perna tbm, na titan que eu tive tbm tinha mata cachorro mas sem bauleto, no meu acidente só quebrou o painel, mas motor, carenagem, nada disso arranhou e antes que alguém venha dizer que o mata cachorro faz a moto arrastar mais, eu fui mais longe que a moto e dificilmente alguém consiguira ficar junto a moto durante a queda, normalmente o piloto se separa da moto

Tqf2
29-04-10, 12:01
Eu acho legal o Slider...
Mata cachoro nem pensar num Fazer...


Apesar que sobre essa lenda de empenar o quadro,,,, pode até ser verdade,pois concentrará o ponto do impacto, ao invés de distribuir pelas peças da moto.. não sei..

Eu não uso nenhum... apenas o cuidado e a malícia do trânsito.

TOP FLAME
29-04-10, 12:09
essas parafernália. acaba virando acessorio em vão. não tem 100% de proteção. :NOOK:

Deeck
29-04-10, 12:34
Acho que com o Slider fica massa.
Agora mata cachorro é melhor em moto pequena ou custom!

romanex
29-04-10, 12:54
Nenhum acessorio é 100% seguro (se existisse esse acessório, ninguém mais se machucava)...a minha moto foi atropelada parada...um nó cego bateu nela estacionada e sumiu.....se não fosse o mata cachorro, o tanque e outros pontos teriam sofrido o impacto....agora pergunte a um ortopedista onde se encontra a grande maioria das lesões de motociclistas...nas pernas.....o uso de bota e de mata cachorro, se não proteger, mal não vai fazer.....tá certo que eu sei que não combina com certas motos....mas que tem a sua função, tem...outra...se o mata cachorro entortar o chassis da moto, foi uma porrada e tanto...se minhas pernas sairem inteiras dessa porrada, eu acho que ele fez muito bem o seu papel....entre eu me ralar ou ralar a moto, a trudinha que me desculpe, gosto muito dela, mas antes ela do que eu...

Vlade
29-04-10, 13:26
Confesso que também não acho muito bonito mas... o que importa, teoricamente, é a redução nos danos da moto e em mim.
Mas valeu as opiniões, vou ver o que rola. :OK:

raul aparecido
29-04-10, 13:44
bom .. cara depende sevoce quer estilo ou segurança ai vai mais de voce eu aconcelho slider que protege a ajuda efica legall na mottoca abras

DOUGLAS 00
29-04-10, 16:01
na minha CG 79 tinha uma cicatriz no quadro devido a porcaria do mata cachorro.

romanex
29-04-10, 17:40
Eu tinha uma cb400 81 (preta lindona...kit da tucunaré)...sem mata cachorro...tive um capote, a moto caiu em cima de mim e o pedal do freio encarcou no meu tornozelo....resultado....tres meses de cama e quase perdi meu pé.....se tivesse mata cachorro, só me ralava de leve....desde então uso bota, e feio ou não coloquei em todas as motos que tive, menos na cbx200....roubaram ela antes de eu achar um slider ou outro protetor qualquer e colocar...a cicatriz da falta de mata cachorro ficou no meu tornozelo....

M_fantasma
29-04-10, 18:00
Slider com certeza....vai ficar lindona, e custa 200 mangos....da roncar....

JEFFS_09
29-04-10, 18:31
Eu iria de Slider, acho mto feio os mata cachorro!!!

Vlade
29-04-10, 20:51
Acho que vou de slider então. Gostei do da roncar.

desertwind
29-04-10, 20:55
alguem sabe ai se colocar um mata cachorro tira a garantia de fabrica na moto?

lagreca
29-04-10, 21:06
Viu o link que eu coloquei ali cima? 176 na adrenalina:
https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=5827&nome=Slider%20Coyote%20Roncar%20%28PAR%29%20-%20Fazer%20250

Eu paguei acho que uns 190 no meu da falcon

Vlade
29-04-10, 21:12
Viu o link que eu coloquei ali cima? 176 na adrenalina:
https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=5827&nome=Slider%20Coyote%20Roncar%20%28PAR%29%20-%20Fazer%20250

Eu paguei acho que uns 190 no meu da falcon


Vi sim, ta salvo aqui caso eu for comprar :OK:

Thyago Mahon Barros
29-04-10, 22:44
Vlade, vai de slider mesmo, mata cachorro protege tb., mas já levei uma queda por causa dessa bosta.
Fui trancado por um ônibus e a motoca saiu rabiando de lado e foi deitando, ai quando o mata cachorro bateu no chão fez tipo uma alavanca e eu e minha noiva fomos arremessados. Se não fosse essa tralha tinha me safado numa boa.

arkbricardo
16-05-10, 19:33
Slider na veia....

skaater
16-05-10, 19:59
slider massa !
mata cachorro feio d+ :NOOK:

Zack
16-05-10, 20:13
eu to pra coloca um mata cachorro na minha apache, ja que so iniciante no negocio tbm eu tava pensando na integridade das peças q n são baratas, dai ia coloca um mata cachorro, mas ai vem a perguta, esse slider funciona como? ele protege como o mata cachorro? no caso digo isso das peças não das pernas. Gostaria de uma explicação ai, pq na verdade eu nem sabia da existencia desse tal slider!

blaugusto
16-05-10, 20:19
Sliders são mais utilizados em motos com carenagens.
Ele protege elas em caso de tombos.

Tasteful
16-05-10, 20:33
tenho medo de mata cachorro,sei lá dá uma sensasão horrivel de q numa queda ele vai esmagar tua perna
slider só fica bonito em carenada
eu tinha visto uma h6 com uns ferro preto fosco q parecia um protetor de motor,aquilo sim q é legal,fica grudado no motor como uma gaiola

Zack
16-05-10, 21:03
Sliders são mais utilizados em motos com carenagens.
Ele protege elas em caso de tombos.


será q vira coloca na apache???

buneco
16-05-10, 21:14
será q vira coloca na apache???



vira muito mais que mata cachorro...

blaugusto
16-05-10, 21:19
será q vira coloca na apache???


É bom.... e eu me lembro de ter visto os pontos de fixação deles no quadro.

Tem moto que não tem ponto de fixação, daí tem que fazer gabmbiarra.
Confirma pra mim, tem uma rosca no quadro na parte de baixo perto do motor, não tem???

Zack
16-05-10, 22:01
É bom.... e eu me lembro de ter visto os pontos de fixação deles no quadro.

Tem moto que não tem ponto de fixação, daí tem que fazer gabmbiarra.
Confirma pra mim, tem uma rosca no quadro na parte de baixo perto do motor, não tem???


se for esse treco q tem aki q nem tinha percebido, axo q sim!

blaugusto
16-05-10, 22:49
Virado pra fora né??
Se reparar tem uma rosca nele.

É possivel que isso daí sejam os pontos de fixação dos sliders.

Zack
16-05-10, 23:59
Virado pra fora né??
Se reparar tem uma rosca nele.

É possivel que isso daí sejam os pontos de fixação dos sliders.


pow mas ele fica embaxo quase no motor, se for o mesmo q vi aqui n vai protege as carenagem... :s

reyboy_fan
17-05-10, 01:00
Slider mais bonito

blaugusto
17-05-10, 08:23
Será que o proprio guidon não protege a carenagem??

edumrq
17-05-10, 08:54
Dependendo da queda o guidão é o primeiro a entortar, ai ja era começa a ralar o tanque, pedaleira...

blaugusto
17-05-10, 09:17
Pô... aqueles semi guidon da apache parecem ser bem fortes.
Mais que o Guidon da Yes, que já é forte pacas...

Acho que se numa queda entortar aqueles semi nem o slider salva.... uhehehehuehueh....

Zack
10-06-10, 03:41
Pô... aqueles semi guidon da apache parecem ser bem fortes.
Mais que o Guidon da Yes, que já é forte pacas...

Acho que se numa queda entortar aqueles semi nem o slider salva.... uhehehehuehueh....


Ta olha só na india a Apache vem com mata cachorro de fabrica, e tem duas entrada pra eles aki, uma em cada lado, eh nesse lugar mesmo q se coloca o slider???? pq se for axo q n protege a carenagem naum, vai protege so o motor mesmo!

stcowboy
10-06-10, 07:04
Entre as duas opções iria de slider.

Também é feio, pois fica muito exposto em motos pequenas, mas é o menos feio entre os dois.

Roberval3000
10-06-10, 08:55
acho q iria de protetor mesmo mas tem q ser esse da roncar, slider é eskisito

https://roncar.websiteseguro.com/produtos2/1-5456.6.jpg

Léo Borges
10-06-10, 09:16
acho q iria de protetor mesmo mas tem q ser esse da roncar, slider é eskisito

https://roncar.websiteseguro.com/produtos2/1-5456.6.jpg


Que coisa mais feio este mata cachorro :NOOK:

Diego.fcs
10-06-10, 11:18
Ia jugerir algo como o Roberval mostrou, um mata-cachorro preto, tem uns preto-fosco que é bacana também, bem discreto, nem aparece tanto e acho que é mais seguro. Eu uso na minha, o bom também é que em chuvas vc coloca o pé ali e num espirra água na sua perna, e na estrada dá para dar uma esticada na perna... hehehe...

O slider é bonito também, mas não sei se seria tão bom quanto o protetor nesse caso.

cfssilva
25-11-10, 06:57
Eu tô pendendo mais pros Sliders do que o Mata-cachorro!! Os Sliders são mais bonitos, mas dá a impressão de que protegem menos...

Eu como sou motociclista de primeira viagem, poderia ir de mata-cachorro pela impressão de maior proteção, mas gosto é gosto e isso não se discute... se lamenta! rsrs

Abraços a todos!!

FHNT
25-11-10, 07:17
Conselho de amigo : não pense em estética se têm amor a suas pernas, porque a Tíbia quebra tão facilmente que se você tivesse noção, nem andaria de moto! Após anos e milhares de quilômetros andando de moto praticamente todo o dia, levei vários capotes e nunca quebrei a perna nem nada, só fiquei todo ralado, e sabe porque? Porque faço questão e não dispenso os EPI´s! Tudo depende da forma como voce ve e encara uma moto, se for pra "tirar onda" ou seja "um brinquedinho de playboy", não utilize; já se for pra uso sério de verdade, como trabalho ou meio de transporte, nunca dispense nenhum item de segurança, pois isso é que vai salvar a sua vida, e um dia com CERTEZA, você vai cair e precisar de tudo o quanto for possível, e ainda será pouco... Na minha opinião como técnico na área de segurança viária, esses ítens deveriam ser de série e obrigatórios, e ponto final. E não se esqueça do principal : "só Deus pode te levar e trazer de volta inteiro, então antes de tudo tenha fé nele". ]:)

cfssilva
25-11-10, 08:20
Concordo em Gênero, Número e Grau!! Tô contigo e não abro!!

Abraços a todos!!

edumrq
25-11-10, 08:29
FHNT qual modelo voce recomenda?

trevz
25-11-10, 08:30
Eu acho legal usar slider/mata cachorro, mais o mata cachorro na fazer eu acho que não combina com a proposta dela, vai de slider, eu acho lindo to vendo um pra mim.

Rodolfo Henrique
25-11-10, 08:33
Slider LOGICO é muioto mais bonito ne Estetica sempremé bem vindo

segurança TAMBEM rsrsr

ou seja bela briga

mas

quanto custa um slider e quanto custa um mata cadela.....


tem como colocar os dois na moto

dhjesus
25-11-10, 08:34
Estou pra pegar um slider e colocar na Fazer, acho mais bonito do que um mata cachorro

DOUGLAS 00
25-11-10, 08:56
Se mata cachorro fosse tão bom e seguro, viriam de fábrica.

Slider, só em moto que tem "preparação pra isso", como na esportivas.

Rodolfo Henrique
25-11-10, 09:00
mata cachorro pode nao ser o mais seguro neh

mas antes com DO QUE SEM
ja ajuda um bocado....

eu pretendo colocar um da pro tork na FAN

Rodolfo Henrique
25-11-10, 09:04
Se mata cachorro fosse tão bom e seguro, viriam de fábrica.

Slider, só em moto que tem "preparação pra isso", como na esportivas.




cara achoq ue deveria sim ser um item de fabri PQ

é um item de segurança cara assim como freio a DISCO TAMBEM DEVERIA SER NORMA e vim de fabrica em todas as motos

se o proprietario nao gosta que TIRE ue.....

ate pq é um item BARATO...nada mais de 80 PILAS creio eu... nao vai coçar o bolso de nignuem na prestação ate pq

cobram um absurdo de imposto enfim

deveria ser item de segurançae vim em todasas motos de fabricas por normal..........


evitaria muitos entortadas que tem por ai HAUHAUHAU

edumrq
25-11-10, 09:08
freio a disco não vem de fabrica, não precisa falar mais nada

Rodolfo Henrique
25-11-10, 09:12
freio a disco não vem de fabrica, não precisa falar mais nada



nao é todas as motos que vem com freio a disco

meu amigo.....

a minha nao tem ......
a sua tem neh esqueci....

parabens...¬¬

FHNT
25-11-10, 12:53
edumrq eu uso e recomendo aquele tradicional reto que antigamente era item de série das ML na década de 80 mesmo, eles ainda são os melhores. Evite aquele modelo mais comum, conheciso por ai por "francês", pq em pancadas laterais ele costuma entortar e decepar o dedão do pé direito, por comprimí-lo contra o pedal do freio...
E para os desavisados, nas décadas de 70 e 80 os pretetores eram sim item de série opcional, e mais, em alguns modelos de CB´s por exemplo também existiam na parte posterior, ou seja, havia mata-cachorro na frente e atráz; pena que esse modelo traseiro não se fabrica mais para CG...

edumrq
25-11-10, 13:03
Rodolfo eu falei do freio a disco respondendo o DOUGLAS 00 ele disse que se mata cachorro fosse bom vinha de fabrica, freio a disco é essencial e nao vem de fabrica, se depender das fabricas nos estamos fudidos

Obrigado pela dica FHNT

Willy
25-11-10, 14:11
estarei investindo em um slider futuramente,acho que compensa sim dar uma protegida na carenagem ,só que eu acho o produto está meio caro ainda para os padrões brasileiros.

psypiens
25-11-10, 14:15
estarei investindo em um slider futuramente,acho que compensa sim dar uma protegida na carenagem ,só que eu acho o produto está meio caro ainda para os padrões brasileiros.


É exatamente o que eu penso...

Eduardo_
25-11-10, 14:16
Nenhum acessorio é 100% seguro (se existisse esse acessório, ninguém mais se machucava)...a minha moto foi atropelada parada...um nó cego bateu nela estacionada e sumiu.....se não fosse o mata cachorro, o tanque e outros pontos teriam sofrido o impacto....agora pergunte a um ortopedista onde se encontra a grande maioria das lesões de motociclistas...nas pernas.....o uso de bota e de mata cachorro, se não proteger, mal não vai fazer.....tá certo que eu sei que não combina com certas motos....mas que tem a sua função, tem...outra...se o mata cachorro entortar o chassis da moto, foi uma porrada e tanto...se minhas pernas sairem inteiras dessa porrada, eu acho que ele fez muito bem o seu papel....entre eu me ralar ou ralar a moto, a trudinha que me desculpe, gosto muito dela, mas antes ela do que eu...


Falou tudo!!!!
descobri isso na pratica quando um caminhão dando ré derrubou minha moto...

lordbrill
25-11-10, 14:27
Mata-cachorro protege mais com ctza, mas fica horrível na minha opinião.
Agora um slider até que fica legal :)

DOUGLAS 00
25-11-10, 14:57
O problema do mata cachorro que é um monte de ferro pronto pra amassar o chassi, pois concentra força da pancada num ponto só do chassi... sem falar que o modelo francês pode espremer a perna em uma colisão frontal, como falaram ai em cima.

Segundo andei lendo, em testes o uso do mata cachorro lança as motos mais longe, fazendo um efeito "catapulta", arrebentando mais ainda a motoca.

Sobre os sliders, a conversa é outra: Se a moto tem furação prevendo esse acessório, recomendo colocar mesmo.

Sobre os freios a tambor, de fato os fabricantes não deveriam oferecer esse tipo de freio... mas seguindo essa lógica, uma moto completa, como a CB 300 (ia falar Hornet, mas essa vem com furação para o slider) deveria vir com mata cachorro de série ou opcional.