PDA

Ver Versão Completa : P/ donos de Twister



César
30-04-10, 10:46
Sempre ouvi dizer que a 5ª marcha da Fazer é igual à 6ª da Twister mas queria ver na prática. Na Fazer a 120km/h está a pouco mais de 7500rpm, seria 7600 rpm. E na Twister?

rocksul
30-04-10, 10:54
Verdadeiro mode on:
Não sou dono mas tive uma... era isso:
120 - 7750 rpm
130 - ~8500 rpm
140 - ~8900 rpm

Ironia mode on, verdadeiro mode off:
Isso era a minha moto comigo em cima, a moto do gasparzinho deve ser algo assim:
120 - 1500 rpm
130 - ~1514 rpm
140 - ~1394 rpm (isso mesmo, menos que a 120, quanto mais anda menos gasta)

[hr]

Girar mais não quer dizer gastar mais, vide matéria da duas rodas do comparativo comet gtr x ninja 250: "A comet mesmo andando sempre com o giro mais alto consumiu menos".

edumrq
30-04-10, 11:21
[hr]

Girar mais não quer dizer gastar mais, vide matéria da duas rodas do comparativo comet gtr x ninja 250: "A comet mesmo andando sempre com o giro mais alto consumiu menos".


Isso mesmo, na materia da Duas Rodas do comparativo entre a Cb300 e a Fazer a Fazer andava a +ou- 1000 rpm a mais que a a cb pra mater a mesma velocidade e gastou menos gasosa

djleo
30-04-10, 11:23
nunca reparei isso, so sei q minha tw chega de 0=100 em 3seg :G

dalton
30-04-10, 11:35
nunca reparei isso, so sei q minha tw chega de 0=100 em 3seg :G


Esta com motor de Hornet :D :D :D

Alan Ranieri
30-04-10, 11:42
nunca reparei isso, so sei q minha tw chega de 0=100 em 3seg :G


Ai depois você acordou né?

Rezinho
30-04-10, 12:08
Se soltar ela de avião, com certeza faz de 0 a 100 em 3 segundos... :lol:

Não aguentei... ]:)

djleo
30-04-10, 12:59
Esta com motor de Hornet :D :D :D



Ai depois você acordou né?



Se soltar ela de avião, com certeza faz de 0 a 100 em 3 segundos... :lol:

Não aguentei... ]:)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:

dih
30-04-10, 13:15
Eu tenho um TW mais trampo na Yamaha po em RPM depende mt pq a Fazer tem a caixa de macha mais alongada por isso nao tem 6° macha mais fika em torno de 10800Rpm a 11400Rpm em su velocidade final! :clap: :clap: :clap: :clap:

jpedro91
30-04-10, 17:00
Eu tenho um TW mais trampo na Yamaha po em RPM depende mt pq a Fazer tem a caixa de macha mais alongada por isso nao tem 6° macha mais fika em torno de 10800Rpm a 11400Rpm em su velocidade final! :clap: :clap: :clap: :clap:


11400?? :0_0:

M_fantasma
30-04-10, 19:31
a sexta da twister é uma marcha overdrive,ela apenas mantem a velocidade...sem forçar ,em torno de 120 km/h,a melhor velocidade para twister,acima disto só esta forçando....e bebendo....a minha não consigo fazer passar de 130....

j_antunes
02-05-10, 16:14
Girar mais não quer dizer gastar mais, vide matéria da duas rodas do comparativo comet gtr x ninja 250: "A comet mesmo andando sempre com o giro mais alto consumiu menos".


Girar mais quer dizer exatamente gastar mais. Se uma moto está girando mais que a outra e gastando menos, é por causa de outros fatores quaisquer que estão compensando. Teste de consumo de revista costuma ser furada e nesse aí eles devem ter pego uma Comet ou uma Ninja mal acertadas na alimentação. Ou então a Hyosung tem algum segredo, porque eu tinha uma Mirage carburada que fazia 28km/l fácil, fácil. Essas 250 deles são bem econômicas, mas a Ninja, até por ser mais leve, devia ter um consumo melhor. Seria questão de dar uma olhada no escalonamento das marchas de cada uma.

thl
03-05-10, 01:13
nunca reparei isso, so sei q minha tw chega de 0=100 em 3seg :G


kkkkkkk. Está com motor de Hornet mesmo.
A minha chega a 140km/h e até hoje não tentei passar disso.
Acabei de pegar a moto e ainda nem fiz a minha "revisão" nela.
Logo logo terei mais notícias. :D

rocksul
03-05-10, 13:02
Olhei hoje o da comet gtr tb, 7750 120km/h

rocksul
03-05-10, 13:04
... Ou então a Hyosung tem algum segredo, porque eu tinha uma Mirage carburada que fazia 28km/l fácil, fácil...
A minha tb faz isso :)

Eu também penso como tu. Pra mim deve ter alguma porcaria na revista.

Mas olhando o fator mecânico, minha Comet e a antiga Twister fazem 120 @ 7750 rpm.
A Twister fazia 22km/l, a Comet faz 24, mesmo sendo uma moto mais pesada e eu pesando 20kg a mais do que quando eu tinha a twister.

Tudo é uma questão de engenharia que varia de moto pra moto.

j_antunes
03-05-10, 16:05
Grande verdade. Devem ser pequenos detalhes de projeto que se acumulam pra causar alguma influência relevante. A Twister está aí pra mostrar um dos extremos - que um motor pequeno pode ser ridiculamente gastão.

JulioSoares
03-05-10, 16:14
Caracas galera a Twister ta fazendo 22km?

A Yamaha Virago 250cc faz 26km em média... e é 2 cilindros em V.

A Yamaha Fazer 250cc faz 28km.

Como ta o consumo da Honda CB 300 e da Honda Xre300?!

Léo Borges
03-05-10, 16:18
Tenho reparado que neste fórum só te valor lander e fazer, tornado e twister só descem a lenha! :-/

rocksul
03-05-10, 16:22
Caracas galera a Twister ta fazendo 22km?

A Yamaha Virago 250cc faz 26km em média... e é 2 cilindros em V.

A Yamaha Fazer 250cc faz 28km.

Como ta o consumo da Honda CB 300 e da Honda Xre300?!

A minha twister fazia 21/22.
Do pessoal que conheço que tem a CB300, dizem 20/21.

rocksul
03-05-10, 16:24
Tenho reparado que neste fórum só te valor lander e fazer, tornado e twister só descem a lenha! :-/

Bem capaz velho.
Coloca ae como tu anda e coloca qto tua moto faz por litro, tipo a 120 e quantos rpm ela fica nessa velocidade. Ajuda o tópico :)
A Fazer aqui do trabalho faz 26km/l @ 7500 rpm, e é judiada a coitada, nunca deu pau.

edumrq
03-05-10, 16:25
Tenho reparado que neste fórum só te valor lander e fazer, tornado e twister só descem a lenha! :-/


A TW é uma otima moto, mas ela é beberrona, nenhuma moto é perfeita

cristiandsp
03-05-10, 19:32
O consumo na Twister deve ser a pior relação de consumo/potência que existe no mundo :lol:
A minha vai de 17 a 23 km/l
Na serra fica no 17km/l e na estrada mantém bem os 23km/l
Cidade quase não ando mas deve ficar nos mesmos 23km/l
Só não reclamo da durabilidade da twister. Coitada sofre ]:)
Mas pro tamanho e potência dela consome DEMAIS pra pouca coisa.

Lagartixxa
03-05-10, 22:59
queria deixar duas considerações

1- a 5a da Fazer é pouca coisa mais longa que a da TW porém o motor da Fazer é muito barulhento depois de 6000rpm enquanto o motor da TW é menos barulhento de 6000rpm em diante.

2- não é tarefa facil tirar 100cv/litro de um motor monocilindrico ( a honda faz isso com quase todas as motos ) e o preço que se paga é o consumo um pouco maior, exemplo disso é Titan 125 e Ybr, a titan anda pouco mais e a Ybr pouco mais economica.

thl
04-05-10, 01:19
Eu penso da seguinte forma:
A fazer consome menos pelo seguinte fato de possuir injeção eletrônica.
Assim como acredito que a XRE 300 e a CB300 consomem menos que a Twister, apesar das 50cc a mais.
Agora, por ser dono de Twister, digo que a moto não consome muito pelo que ela nos proporcina.
Ela é uma excelente moto em conforto, motor, design e tudo mais.
Desculpem por expor a minha opinião e defender a minha moto. :D

Beto
04-05-10, 10:18
Eu compraria minha twister de novo..........gosto da moto , ela faz direitinho o papel q lhe foi destinado , e ainda da para fazer alterações vizando melhor rendimento ..........Beto

Cyber
04-05-10, 10:24
Bem capaz velho.
Coloca ae como tu anda e coloca qto tua moto faz por litro, tipo a 120 e quantos rpm ela fica nessa velocidade. Ajuda o tópico :)
A Fazer aqui do trabalho faz 26km/l @ 7500 rpm, e é judiada a coitada, nunca deu pau.
Fato, aqui só yamaha é boa...

Léo Borges
04-05-10, 10:38
Bem capaz velho.
Coloca ae como tu anda e coloca qto tua moto faz por litro, tipo a 120 e quantos rpm ela fica nessa velocidade. Ajuda o tópico :)
A Fazer aqui do trabalho faz 26km/l @ 7500 rpm, e é judiada a coitada, nunca deu pau.


Agora estou impossibilitado de fazer isso devido ao acidente, mas logo que puder vou fazer uma base, nunca reclamei do consumo da Tw, pois em minha opinião o cara que tem uma twister é porque pode manter, reclamar de consumo é para chorões ]:)

Em tempo: A última média que fiz ela fazia 23 km/l.

rocksul
04-05-10, 11:12
Fato, aqui só yamaha é boa...

Não.
A Falcon do Luigi é a melhor moto e é Honda.
Mesmo não sendo mais dele.

jpedro91
04-05-10, 11:17
pra mim a fazer consome menos por 2 motivos, ser injeção e ter 2 valvulas a menos

thl
04-05-10, 12:15
Na minha opinião "quem faz a moto é o dono!".
Em questão de desempenho, consumo, conservação, estilo, beleza.
Se voce quer gastar menos anda de sexta marcha a 80 km/h.
Agora, se voce quer velocidade, aguenta as consequencias que podem ser muitas.

PLAY 22
04-05-10, 12:38
De boa, concordo com o amigo THL.
"Quem faz a moto é o piloto!"

Minha Twister anda pra kct, mas em compensação faz 18km/l.
Só troco de marcha quando começa a cortar.


Abração, galera.
PLAY 22.

rocksul
04-05-10, 12:47
Na minha opinião "quem faz a moto é o dono!".
Em questão de desempenho, consumo, conservação, estilo, beleza.
Se voce quer gastar menos anda de sexta marcha a 80 km/h.
Agora, se voce quer velocidade, aguenta as consequencias que podem ser muitas.

Então você não conheceu o Super Motard Raider Master of Skeleton Devil Puppets Mario Pizza Pagode Star Elevation You Two Bingo Lucky Extra Plus Megaton of Motorcicle Two Whells Horse Power Supra:

Luigi

Descrição: Honda Falcon 400CC
Modificações: Moto Super Motard (mas não é qualquer super, é super de super hiper mega master blaster)
Potência: 31CV
Velocidade Máxima: 165km/h
Consumo por média de velocidade:
80: 35
90: 34
100: 30
120: 28
140: 26
165: 22

Lembrando que pra conseguir esses consumos ele era entitulado como o:
Super Motard Raider Master of Skeleton Devil Puppets Mario Pizza Pagode Star Elevation You Two Bingo Lucky Extra Plus Megaton of Motorcicle Two Whells Horse Power Supra

São diversas certificações que faziam com que Luigi fosse "o piloto dos pilotos". Tipo comparando com os Dragon Bola ele era o Super Sai-a-Gin Mestre, comparando com o Star Wars ele era o Líder dos Mestres do Mestre Ioda. O único defeito dele era ser extremamente modesto.
A moto do Çaiber também era um coco.
:P

A do Raposa Fox então... ish até quatro rodas a moto tem!!!!

Agora falando sério, eu tb concordo com o thl, o que faz a fazer consumir menos são as 2 válvulas, a twister tem 4.
Mas por outro lado as válvulas são uma contradição, a comet tem 4 a mais que a twister e gasta menos.
Isso é mais uma questão de engenharia para aproveitamento de energia.
O fato que que motores Honda estão cansados de ser aprovados no quisito confiabilidade / durabilidade.
Poucas são as Fazer que vc vê rodando por aí com 80 mil km, e até hoje, jamais ouvi um relato de uma fazer rodando tanta KM. Coisa que as twister, já estou cansado de ver e ouvir gente que roda tudo isso.
Quanto a pergunta do tópico, eu que nem twister tenho mais a um tempão coloquei ali o que o cara perguntou.
Mais algum dono de Twister coloca aí alguma coisa pra completar o tópico?

Play22:
"Rock and Roll"!!!!!

j_antunes
04-05-10, 14:41
Pois é. As válvulas pesam, sim, mas tendem mais a melhorar o rendimento mais em baixa que em alta. Por isso uma Fazer faz seus 35km/l mas também chega a se equiparar à Twister em consumo - depende da velocidade adotada pelas duas. Eu acho curioso, em termos de consumo, é que a Twister beba tanto quanto a Falcon ou mesmo a CB 450, que tem quase o dobro da capacidade volumétrica e cujo motor ainda tem bronzinas. A Twister não é uma moto ruim, é esse consumo sempre meio alto dela é que é curioso.

thl
05-05-10, 02:14
Eu peguei minha Twister semana passada e completei o tanque com aditivada.
Só ando de punho colado, sempre esticando e a moto está com 4 pontos de gasolina ainda desde o dia 29/04 quinta-feira.
só não usei a moto no sábado e já rodei fácil uns 160 a 200 km.
Estou adorando a moto e vou fazer uma super revisão e algumas personalizações.
Logo logo pposto fotos da motoca.
Abraços!

JulioSoares
05-05-10, 03:40
Poh galera... consumo alto é beleza... agora de 22 da Twister pra 28 da Fazer é demais a diferença não é?

Eu to fazendo essa média... e duas vezes por semana pego estrada e vou com a Fazer no talo... 145 km/h... fui no máximo a 150 na descida na estrada... hahahaha
percurso de 50km.

Agora a CB300 consumir só pouco a mais que a Twister é treta né?

Agora se ela fazer 23 como disseram ai ja melhora um poko né... ela tem que ver um motorista mão leve para ver o mínimo que ela consegue fazer... :OK:

cristiandsp
05-05-10, 10:01
THL

Os "quadradinhos" do marcador de combustível são meio mal da cabeça...até uns 160km desce o primeiro.... nos próximos 50km ele cai rápido até ficar somente 2 e aí você roda mais uns 120km até acabar tudo. Então quando desce o 1 quadrado você já está quase que em meio tanque. Pelo menos na minha é assim pode ser que seja algo de errado com o MEU painel.

thl
05-05-10, 10:36
THL

Os "quadradinhos" do marcador de combustível são meio mal da cabeça...até uns 160km desce o primeiro.... nos próximos 50km ele cai rápido até ficar somente 2 e aí você roda mais uns 120km até acabar tudo. Então quando desce o 1 quadrado você já está quase que em meio tanque. Pelo menos na minha é assim pode ser que seja algo de errado com o MEU painel.


Pode ser alguma coisa de errado com o seu tanque ou algum marcador.
As luzes do painel que marcam o combustivel não podem baixar consideravelmente de uma hora para outra.
Elas tem que baixar de acordo com o nivel de combustivel no tanque regularmente.
Só uma coisa que é normal.
Se voce deitar a moto pra esquerda, o nivel de gasolina no painel sobe.
se deitar pra direita ele baixa. a moto completamente horizontal te dá a informação exata!
no descanço ele parece estar mais cheio.

Hoje vou completar o tanque de gasolina e zerar o parcial.
Vou ver quanto ela roda e depois faço uma média.
Abraços!

rocksul
05-05-10, 15:46
Pode ser alguma coisa de errado com o seu tanque ou algum marcador.
As luzes do painel que marcam o combustivel não podem baixar consideravelmente de uma hora para outra.
Elas tem que baixar de acordo com o nivel de combustivel no tanque regularmente.
Só uma coisa que é normal.
Se voce deitar a moto pra esquerda, o nivel de gasolina no painel sobe.
se deitar pra direita ele baixa. a moto completamente horizontal te dá a informação exata!
no descanço ele parece estar mais cheio.

Hoje vou completar o tanque de gasolina e zerar o parcial.
Vou ver quanto ela roda e depois faço uma média.
Abraços!

Eu acho que o teu é o único marcador certo então.
Eu não falei nada. Mas vamos ver.
Quando desce 1 quadradinho = meio tanque.

edumrq
05-05-10, 16:10
Fato, aqui só yamaha é boa...




Não é que só yamaha é boa, mas desde que frequento o PN as yamahas são as mais economicas, Tw fazendo 17, 18 km/h é osso, tem um camarada meu da faculdade que tem um HD Sportster ele falou que andando na boa na estrada a 110km/h faz 20km/L

FabricioFabuloso
05-05-10, 16:24
Bom quando tinha a minha TW ela fazia entre 24 e 26 km/l, só fez menos q isso, 18km/l, uma vez q viajei de punho colado direto... acho q o pessoal de TW tem a mão mt pesada Hauhauahua Mas a IE da Fazer eh q faz a diferença, por isso essas 4~6km/l a menos, dependendo da mão do piloto... Acredito q uma mesma tocada nas duas deva dar uma diferença de 2~4km/l... como disse, acredito q a IE faça isso... Quanto as novas Hondas,a 300 deve consumir algo igual a antiga 250, devido a IE q agora existe...

Abraços

thl
05-05-10, 19:31
Eu não to dizendo que a Twister é economica.
Mas acho uma boa média para a moto que é.
Quem pensa em economia de combustivel não compra uma moto de 250cc pra cima.
Quer economia compra uma biz.

j_antunes
05-05-10, 20:33
Quem pensa em economia de combustivel não compra uma moto de 250cc pra cima.
Quer economia compra uma biz.


Cara, eu acho esse argumento ridículo. Então faz uma Twister de 10cv, porque quem compra 500cc pra baixo não quer potência. Quer potência, compra uma R1.

Tem uma gradação clara aí. Não dá pra ir no 8 ou 80. A Twister não é de todo ruim, mas bebe demais pro tamanho dela.

Léo Borges
05-05-10, 20:37
Eu não to dizendo que a Twister é economica.
Mas acho uma boa média para a moto que é.
Quem pensa em economia de combustivel não compra uma moto de 250cc pra cima.
Quer economia compra uma biz.


:OK: :clap: :OK: :clap:

thl
05-05-10, 23:54
Cara, eu acho esse argumento ridículo. Então faz uma Twister de 10cv, porque quem compra 500cc pra baixo não quer potência. Quer potência, compra uma R1.

Tem uma gradação clara aí. Não dá pra ir no 8 ou 80. A Twister não é de todo ruim, mas bebe demais pro tamanho dela.


Eu sou apaixonado pela Twister e espero ir subindo de cilindrada aos poucos.
Eu não compro uma r1 porque minha condição financeira não me permite.
Mas no dia que eu puder ter uma não vou ficar chorando pra média de km que ela faz por litro.
Isso que pra mim é ridículo!
Deixando bem claro que estamos expondo opiniões e não discutindo.

j_antunes
06-05-10, 02:26
Perfeito. Mas isso que você falou não é uma defesa do seu raciocínio.

JEFFS_09
06-05-10, 07:58
Eu naum ligo mto pro consumo da minha TW naum!!!!
Sei q bebe, as vezes até demais, mas o negocio é sentir o vento no rosto e curtir a moto!!!!

Deinis
06-05-10, 08:32
Eu não to dizendo que a Twister é economica.
Mas acho uma boa média para a moto que é.
Quem pensa em economia de combustivel não compra uma moto de 250cc pra cima.
Quer economia compra uma biz.



Falou tudo...........já podem até fechar o tópico :clap:

rocksul
06-05-10, 08:34
Falou tudo...........já podem até fechar o tópico :clap:

Mas o tópico não é um tópico pra dizer que a TW é gastona ou boa moto ou etc e tal.
O cara perguntou qtas rpm a tw fica qdo tá em 120km/h.
A única resposta dele foi de um cara que nem twister tem mais. O resto tudo foi bla bla bla bla de gente dizendo mimimimimimimi

thl
06-05-10, 08:37
Foi conversa de pessoas que foram acompanhando e tirando suas dúvidas.
eu apenas defendi minha opinião.
quer economia compra uma pop100.
vai encher o tanque com 10 reais e rodar 1 mes com a moto.