PDA

Ver Versão Completa : [Pick ups]Ranger vs S10



Tasteful
01-05-10, 13:05
Qual vcs preferem e pq??

ffoemit
01-05-10, 13:53
:) Gosto da Ranger, se for a 2.8 PowerStroke de Turbina variável e 163cv, anda mt ]:) , ela é mais rápida dq a 2.3 a Gasolina de mesma potência (163cv) tb oferecido na Ranger na mesma época. Mas se for Zero Km eu ia de S10, pq a Ranger nova tá mt feia, :-/ parece que foi na gambiarra.

tom crazy
01-05-10, 14:59
Se for comparar as mais antigas prefiro a ranger, acho ela bem mais bonita e etc e também nunca fui muito fã da S10. Agora se for das mais novas não compraria nenhuma das 2 pq hoje ambas estão feias demais, partiria pra uma hilux, L200 e etc.

Uma pergunta, seria pra qual uso a pick-up? Lazer ou trabalho? Pq se for pra trabalho entre a s10 e a ranger deve ser mais tranquilo manter a s10, digo deve pq não tenho nem noção dos valores pra manter qualquer uma das 2.

Tasteful
01-05-10, 15:28
é pra dar pau mesmo...mais na cidade
notei q há uma grande gama de motores diesel e gasol
mas os rangeiros dizem q a s10 é fragil e os s10zeiros dizem q a ranger é cara a manutenção...aí fica dificil formar uma opinão

Diego Sport
01-05-10, 16:01
Eu só dirigi a S10 2.8 Turbo 2006, a Ranger nunca peguei.
Muito boa a direçao da S10, confortavel. Demora um pouquinho até desenvolver velocidade mas depois que embala ela se mantem muito bem. E na hora que voce querer vender ela, é muito mais procurada que a Ranger.

Um amigo meu meu tem uma S10 2003, diz que nao da nada de manutençao e que ele consegue fazer 8-11 km por litro na cidade.

EU prefiro a S10, pelo design.

cabra de brasilia
01-05-10, 16:38
Trabelhei como consultor técnico em uma concessionária de ônibus e lá tinha também oficina diesel multimarcas e essa concessionária era a única autorizada MWM no DF.....


Tinha muuuuuuuiiiiiiitttttaaaaaa S10 e Ranger para manutenção......negócio é o seguinte tanto S10 quanto Ranger em qualuqer versão e ano a diesel são excelentes......não tem como dizer qual é melhor tecnicamente falando......mas em termos de mercado tem até um ditado que diz: dono de Ranger tem duas fecilidades...uma na hora que compra e outra na hora que consegue vender........

Nesse quesito S10 dá um baile....muito melhor de mercado que a Ranger......mas tecnicamente ambas são a mesma coisa: excelentes..........

Tasteful
01-05-10, 17:01
finalmente opiniões sem xiitismo....eu achava q era isso mesmo,as duas se assemelham muito

Manoel Araujo dos Passos
02-05-10, 01:24
A Ranger eh melhor !!
Meu patrão tem uma, e ela pau pra toda obra !!
Alem da mecanica ser boa, eh um put* carro !!!

XxUNOxX
02-05-10, 02:29
Eu ainda sou muito fã da Ranger, apesar que eu nunca pilotei uma...
Eu acho a nova uma baita pickup mesmo não tendo curvas arredondadas e etc...mais pra que seguir o mercado de curvinhas redondas?
Eu achei a nova Rancher sim uma baita pickup, mais as antigas tambem só perfeitas...
A S10 eu acho uma pickup mais...como se diz...mais fámilia, mais light! (esta é a minha opinião)

Alan Ranieri
02-05-10, 14:48
Ranger é mais bonita, mas ambas devem ser boas.

Diego.fcs
02-05-10, 22:54
Ranger é muito mais bonita, e por aqui tem muito mercado. Se não quer perder dinheiro, compre barras de ouro ao invés de veículos.

Uma dúvida, porque uma caminhonete a diesel com os mesmos opcionais de uma a gasolina custa cerca de 40.000,00 reais a mais?

Tasteful
02-05-10, 22:56
por causa do consumo

Thyago Mahon Barros
03-05-10, 10:15
Ranger, agressividade!!

Diego.fcs
03-05-10, 17:27
por causa do consumo


Dá para comprar 16.000 litros de gasolina com essa diferença, mesmo assim compensa? Se a movida a gasolina fizer uma média de 8km/l daria para andar 128.000km com essa diferença.

jpedro91
03-05-10, 17:35
Dá para comprar 16.000 litros de gasolina com essa diferença, mesmo assim compensa? Se a movida a gasolina fizer uma média de 8km/l daria para andar 128.000km com essa diferença.


que eu saiba é pela durabilidade de um motor a diesel ser muito maior.. num é não?



ah, eu eu so muito mais uma ranger!!!!

Diego.fcs
03-05-10, 17:59
que eu saiba é pela durabilidade de um motor a diesel ser muito maior.. num é não?



ah, eu eu so muito mais uma ranger!!!!


Pode até durar mais, só que será que um motor desses custa 40.000,00 reais?

Tasteful
03-05-10, 18:55
e tb pq o governo não incentiva os veiculos a diesel,e o motor diesel é mais caro

Alan Ranieri
03-05-10, 20:19
Ranger é muito mais bonita, e por aqui tem muito mercado. Se não quer perder dinheiro, compre barras de ouro ao invés de veículos.

Uma dúvida, porque uma caminhonete a diesel com os mesmos opcionais de uma a gasolina custa cerca de 40.000,00 reais a mais?


Porque a alíquota sobre o Diesel (combustível) é menor. Detalhe que na Argentina temos opções de carros a Diesel nos modelos populares mais baratos que no Brasil e o pior eles foram fabricados aqui.

OBS: Mesmo com esse “grande incentivo fiscal” que o governo “concede” o preço do Diesel é bem abusivo no Brasil.

roschneider
03-05-10, 21:44
Ranger é muito mais bonita, e por aqui tem muito mercado. Se não quer perder dinheiro, compre barras de ouro ao invés de veículos.

Uma dúvida, porque uma caminhonete a diesel com os mesmos opcionais de uma a gasolina custa cerca de 40.000,00 reais a mais?


faz assim trampa com uma caminhonete diesel
e depois com uma a gasolina

dai vc vai saber o pq......

eu tenho uma palavra

"TRATOR"

djleo
04-05-10, 16:38
qualquer uma fica bonita assim
http://4.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/SbzeJYycjkI/AAAAAAAANWg/ipDNm2OKG4U/s400/ranger.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/SZCUItP7sEI/AAAAAAAAMRY/lDOl7O0fEeg/s400/s10+a.jpg
:G :G :G :G :G

Tasteful
04-05-10, 18:06
exatamente ]:) ]:)

Tqf2
05-05-10, 10:51
Só acho que a S10 tem um barulho de suspensão traseira horrível e ao que me parece, é quase impossível arrumar..

Eita chiado que acho terrível...

Gustavo Cordeiro
05-05-10, 14:32
Nãooooo rebaixee!!! |:( |:( |:(
Que burrice, prefiro S-10 Colina, sem rebaixarr eim!

jpedro91
05-05-10, 14:53
rebaixar camionete é a mesma coisa de rebaixar moto....... vc paga mais caro pela suspenção e joga fora o dinheiro rebaixando

cabra de brasilia
05-05-10, 15:14
Tem muita é F250 jogada no chão.....maioria lotada de som.....

Tem uma deesas F250 socada no chão cheias de som aqui na minha rua branca e ainda por cima V6.....dono só anda na pontinha do dedo kakakakakakakaka....duvido que aquilo ali faça uns 3 km/l........

JEFFS_09
05-05-10, 19:23
Eu iria de Ranger!!!
Joga uns pneuzão nela dexa ela alta mesmo!!!!
Fika mto loka!"!!!

Tasteful
05-05-10, 19:55
http://www.donatti4x4.com.br/album/albums/userpics/normal_ranger_nova_003.jpg
de qualquer jeito fica loka ]:)

Gustavo Cordeiro
06-05-10, 08:24
Essa ficou bruta demais!
Aqui no MS, principalmente na capital, tem mta
camionete assim!
Vai no you tube e digita f1000 bruta! ;)

Diego.fcs
06-05-10, 22:45
O melhor da caminhonete é que ela é alta. Rebaixar veículos é a maior cagada que tem.

Tasteful
06-05-10, 22:55
acho q oq fode tudo é o preço dos pneus fora isso é sussa

plnx
07-05-10, 15:55
precisa da pickup pra que ?
quer pagar quanto ?
diesel ou gasolina ?
precisa ser 4x4 ou pode ser 4x2 ?
precisa de pickup mesmo ?

primeiro tem que responder estas perguntas, depois dá pra opinar ou ampliar o leque de opções

S10 tem manutenção barata ( pra uma pickup ) mas sempre tem coisa pra fazer, principalmente suspenção

tanto S10 quanto ranger com o motor diesel 2.5 são desvalorizadas por causa do motor que quando começa a dar problema não para mais

as Ranger de 163cv são 3.0 International (que comprou a MWM) e não tem TGV, a TGV é 2.8 e é MWM e só tem 136cv
Ranger v6 a gasolina tem uma versão de 160cv e outra de 210cv (mesmo motor da f250 a gasolina)

normalmente as pickups diesel da ford tem intercooler enquanto as GM não portanto as ford tem mais cavalaria

as pickups diesel normalmente tem uma variação na casa de 10 a 20 mil reais justamente por causa do motor que custa na casa de 15 mil, a maior diferença no caso das 0km é por causa de outros equipamentos, sem contar que normalmente as diesel também são 4x4 enquanto as a gasolina não.

um bom motor diesel bem cuidado chega a casa de 800 mil a 1 MILHÃO de KM sem maiores manutenções (normalmente só oleo e filtros na km correta)

maiores informações procure um forum específico, aconselho o 4x4brasil.com.br

mas, a conversa aqui não é sobre motos ?

psypiens
07-05-10, 16:46
caso eu tivesse que escolher entre uma das duas, eu faria opção pela ranger, levando em conta o que eu conheço a respeito dela e o que eu desconheço da S-10.
mas agora se a comparação fosse entre a ranger e a L200, eu naum pensaria 2 vezes em pegar a L200, isso porque apesar da ranger ter uma **** força no motor e ser muito bonita, a L200 ainda consegue ser mais bonita, mais macia e realmente eh pau pra toda obra, aguenta qualquer tranco. eu falo isso porq a empresa que eu ralava em BH tinha 8 L200 e 2 ranger. com o tempo a empresa desfez das ranger, porq toda hora elas estavam na oficina, e apesar da manutenção ser mais baixa q as L200, acabavam perdendo em horas de trabalho...

Tasteful
07-05-10, 17:28
mas, a conversa aqui não é sobre motos ?

aki é o buteco kra pode falar sobre qualquer coisa

leagal saber q os 2.5 não prestam
o 2.8 mwm eu sei q é bom
equipa as s10
mas equipou as rangers tb??q anos??

Alan Ranieri
07-05-10, 19:02
qualquer uma fica bonita assim
http://4.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/SbzeJYycjkI/AAAAAAAANWg/ipDNm2OKG4U/s400/ranger.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_MGiZcWxFpoc/SZCUItP7sEI/AAAAAAAAMRY/lDOl7O0fEeg/s400/s10+a.jpg
:G :G :G :G :G


Putz acho horrível pick up rebaixada. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

plnx
07-05-10, 22:03
aki é o buteco kra pode falar sobre qualquer coisa

leagal saber q os 2.5 não prestam
o 2.8 mwm eu sei q é bom
equipa as s10
mas equipou as rangers tb??q anos??


pois é depois que vi que é o boteco...
os 2.5 são os Maxion HS
tem fama de irem pra retifica com menos de 400 mil km (baixo p/ diesel) e não ficarem bons depois disso, os anos eu não lembro, mas este motor tem tanto na s10 quanto na ranger, lembrando que a ranger também tem o 2.5 a gasolina que é outro motor (bom, como os outros a gasolina da ranger) e não tem nada a ver com o diesel

Tasteful
07-05-10, 22:08
esse maxion 2.5 não é o mesmo q equipa as d20??

superkyo
07-05-10, 23:07
Aqui tem uma S-10 4x4 cab.dupla 2.8 TURBO DIESEL ano 2000 tirada zero km. Está com 95.000km e nada de especial nunca foi pra revisão de concessionaria ( talvez só a primeira da garantia ), que eu me lembre agora de manutenção foi só o normal pneu, filtro de ar e oleo.

Com 94.000km começou a ficar perceptivel um pouco de fumaça preta na aceleração, portanto será feita uma revisão completa nos 100.000km dar uma geral, limpar os bicos, verificar a turbina e sei la mais oq.

Mas aqui naum tem CUPIM DE FERRO tb só dirigindo de forma decente, sem cortar giro, sem ficar arrancando todo semaforo, sem dar cavalo de pau ou ficar fazendo zerinho na areia da praia, mas já passou uns atoleiros, nada absurdo.

buneco
07-05-10, 23:11
eu entre as duas iria de S10
agora
se for pra escolher uma camionete mesmo
pra mim é a Silverado 4.3 turbodiesel Intercooler :drool:

Diego.fcs
09-05-10, 23:26
Só um off, semana passada andei numa Dodge Ram 2500 6 cilindros turbo diesel cabine simples, aquilo sim é um utilitário, anda mais que que tudo esses carros que se vê nas ruas normalmente.

jecastro
11-05-10, 11:51
Dá para comprar 16.000 litros de gasolina com essa diferença, mesmo assim compensa? Se a movida a gasolina fizer uma média de 8km/l daria para andar 128.000km com essa diferença.


Compensa porque além da economia, tem a durabilidade e quando você for vender você vai recuperar boa parte do dinheiro pago a mais, veículos a diesel quase não desvalorizam

Já andei da Ranger tubo diesel e o negócio é muito bom, o motor faz jus ao nome ele range quando a turbina entra e puxa muito.

Diego.fcs
11-05-10, 18:18
Compensa porque além da economia, tem a durabilidade e quando você for vender você vai recuperar boa parte do dinheiro pago a mais, veículos a diesel quase não desvalorizam

Já andei da Ranger tubo diesel e o negócio é muito bom, o motor faz jus ao nome ele range quando a turbina entra e puxa muito.


Ah sim, já tivemos uma Ranger aqui 2.5 turbo diesel e andava bem, essas novas andam muito mais. O que eu disse que não entendo é o que faz 2 veículos iguais terem quase 40.000 reais de diferença só pelo motor.

Tasteful
11-05-10, 18:35
é a cabeça do pessoal,tem muita gente fanática xiita
é como uma cg 125 e uma ybr 125,praticamente iguais porem a ybr desvaloriza muito mais

cabra de brasilia
11-05-10, 18:39
Não esquecendo que a maioria das novas a diesel são 4X4 o que ajuda a aumentar bemmmm o preço.......

Segundo pesquisa da Toyota 97% dos seus clientes nunca acionaram ou utilizaram o sistema 4X4 de seus veículos........