PDA

Ver Versão Completa : Dentes da relação comidos



Rodolfo Henrique
01-05-10, 20:44
Boa pessoal

hoje tava dando uma geral na motoca e vi
que alguns dentes da minha relação- da parte de tras da roda
estao quebrados comidos

isso é perigoso da problema...

quantos KM um KIT de relação consigue andar...

se for o caso, andei um tempo com a corrente bem frouxa sera isso?

ceno
01-05-10, 20:52
O melhor a fazer é trocar a Relação !!
ela fala quando ela precisa ser trocada , tem tido uma marquinha lá que mostra quando ela precisa ser trocada !! :G

luladss
01-05-10, 20:57
quantos km dura uma relacao eu nao sei dizer ao certo , + pra ter uma duracao maior é importante sempre regular corrente
e lubrificala sempre , perdi um kit de relacao ano passado no inverno , pq chegava em casa em dias de chuva e no outro dia já ia
colocando oleo e saindo pra batalha, é bomk depois de um temporal lavar a moto nem que seja a corrente pq na chuva ela junta
areia na corrente e na coroa o que faz que ela se gaste mais rapido.

coloca uma nova ae , relacao é uma das coisas principais para um bom funcionamento da sua moto

boa sorte e muitos kms pra vc

magrao tk
01-05-10, 21:05
Troca!
Se a parte de tras tá com os dentes ruins a que vai no motor deve tá muito pior, ela desgasta mais por ter menos dentes.

rocksul
03-05-10, 13:06
Quando os dentes estão pontudos, é hora de trocar.
A durabilidade da relação varia de acordo com o cuidado e com o material de fabricação da mesma.
Cuidando fiz uma relação minha durar 16 mil km.
Descuidando ela tem durado pouco mais de 11 mil.

XxUNOxX
03-05-10, 13:18
Quando os dentes estão pontudos, é hora de trocar.
A durabilidade da relação varia de acordo com o cuidado e com o material de fabricação da mesma.
Cuidando fiz uma relação minha durar 16 mil km.
Descuidando ela tem durado pouco mais de 11 mil.


Essa é minha média de relação!

imported_Luzio
03-05-10, 13:40
A da minha Yes (original da moto) tá com 29 mil KM e sem muito cuidado. Quando for trocar vou de original novamente...

thl
04-05-10, 02:18
A da YES eu troquei com quase 10 mil.
Mas dei esse mole de andar com corrente frouxa e sem lubrificar.
Relação é uma coisa perigosa.
A relação gasta e a corrente frouxa pode resultar em sair a corrente e travar a roda traseira.
O que vai te custar pele, carne e talvez até a vida.
Aconselho voce a trocar a relação, manter a corrente sempre ajustada e lubrificada.
Nunca apertando demais, sempre deixando uma pequena folga.
Eu utilizo graxa branca em spray.
Ela penetra melhor nos elos da corrente e junta menos sujeira que vai pra dentro do motor.
Espero ter ajudado!
Abraços!

Daia Adm.
04-05-10, 07:32
A minha está com quase 18.000 e aparenta estar muito boa, não tem tido problema nenhum, nenhuma anomalia. A duração da corrente depende da sorte, depende dos cuidados, tem gente que não faz nada na corrente e ela dura um monte, tem um tópico parecido com o seu aqui no fórum e um membro daqui disse que já tinha passado dos 20.000 e estava ótima. No seu caso, tá na cara que ela tá pedindo pra ser trocada; estalos na corrente, partes desgastadas, quebradas, já é um bom motivo pra tocar.

BPMW20
04-05-10, 10:48
Uma doca pra todos.

Quando a corrente ñ pegar mas aperto e se por acazu precisar extrair dentes, esta na hora de jogar sua relação no LIXO.
O tempo de duração vai depender de suas arrancadas. Isso é o q faz o desgaste precoci de uma relação:-)