PDA

Ver Versão Completa : Revisão dos 20 000........duvida



Beto
02-05-10, 20:39
Ta chegando nos 20000km , fiz só as 2 primeiras na conssencionaria . Fica a duvida compensa gastar um pouco mais e faze-la em uma autorizada "Honda". Ou seria melhor listar os itens a serem revistos e levar em uma oficina , tipo multi-marca , com pessoal tb apto a fazer o trampo.???mto grato pela ajuda e respostas...........Beto........... :0_0: :0_0: :0_0:

Diego Sport
02-05-10, 21:42
Eu nunca levo na conssecionaria, sempre em outras oficinas.

Se voce confia em alguma oficina, mete bronca la mesmo. Afinal mecanica e parte elétrica de motos pequenas nao é o bicho. Se o mecanico for caprichoso fica ótimo, melhor até do que a oficina autorizada, pelo menos por aqui é assim.

j_antunes
02-05-10, 22:22
Depende da concessionária e depende da "outra oficina". Se você não conhecer um mecânico legal - mas legal MESMO -, leva numa concessionária. Em revisão o mais importante é fazer o serviço inteiro e na concessionária eles geralmente têm um checklist e vão vendo tudo que precisa. É triste, mas 80% das oficinas "particulares", digamos assim, só trocam o óleo e tá tudo certo. Revisão precisa de uma inspeção um bocado rigorosa.

thl
03-05-10, 00:54
Bem, estou me desfazendo de uma suzuki yes com 11 mil km e até agora todas as revisões foram feitas na suzuki.
Acabei de pegar uma CBX 250 Twister com 35 mil km e não farei as revisões na Honda.
Tenho amigos que entendem de moto e estou sempre olhando os serviços feitos em motos para tentar aprender.
Serviços Básicos eu sei fazer, outros eu peço para os amigos ou levo na oficina, mas sempre observando como se faz.
Estou sempre de olho nos detalhes da minha moto e sempre fazendo ajustes e apertos.
A disposição do dono para mexer em sua moto e muito carinho, nenhuma autorizada paga.

Thyago Mahon Barros
03-05-10, 09:13
Eu mesmo só levo na autorizada, pois minha moto é injetada e nas oficinas aqui ninguém mexe com moto injetada ainda, mas no seu caso se vc tem uma oficina de confiança é de boa.

rocksul
03-05-10, 13:07
Existem concessionárias boas.
Se nunca te enganaram, leve lá!

Beto
04-05-10, 13:56
só entrar uma graninha..........dou uma geral........tipo preventiva...........Valeu !!Beto

renanperim
04-05-10, 14:01
Na minha TW a dos "20"(fiz com 18), paguei 380 na época, com lavagem e os caras buscando a moto em casa.
Em meu mecânico de confiança, eu não quero a Honda(nem a Yamaha agora) relando na minha moto.

JulioSoares
04-05-10, 14:12
Mecânico de confiança é 1000x melhor que a concessionária... mas tem que ser 100% confiança.

thl
04-05-10, 14:14
Isso vai da cabeça de cada um.
A minha YES, como era 0km, eu fiz questão de fazer todas as revisões na autorizada somente pra constar no manual.
Mas o meu pensamento é que geralmente eles dão uma olhada básica na sua moto, trocar o óleo e o filtro de óleo. (Eu vi isso porque presenciava as revisões na minha moto.)
Eu acho que com o dinheiro dessa "olhadinha" dá pra voce trocar vários periféricos em sua moto.
Várias "peças" de desgaste "rápido" como kit relação, óleo e filtro de óleo, comprar desengripantes e graxas.
Trocar parafusos por novos e etc.
Abraços!