PDA

Ver Versão Completa : Moto 0km morreu na estrada!!!



JulioSoares
03-05-10, 13:44
Oláaa galera...

Bem hoje tive um imprevisto...

Lá estava eu indo de Mogi das Cruzes para SP... a velocidade 120-130km...

De repente a uns 500Metros do pedágio a moto simplesmente morreu...

Velócimetro... farol... tudo ligado, mas o motor não funfava...

Foi jogando pra direita e parei na TERRA... nem acostamento tinha... hahahahahha

Ai possuo o CAr System... liguei pra desativar (foi minha primeira suspeita).

Carsystem desativado e nada da moto funcionar... |:(

Ai ferrou né... consegui uma ajuda com o Padrastro... enfiamos a Moto na Fiorino e levamos na concessionária... (MOTO na garantia... ta com quase 2400km).

Chegando na concessionária o mecânico checa oque eu ja tinha visto, fusíveis... e todos OKs. Ele até ficou mexendo em um como se tivesse "osmar" mas nada da moto ligar.

Bom... ele disse achar que é a bomba de combustível que pifou... mas disse que eu deveria aguardar e retornar mais tarde...
Resultado: Ferro!!! Nem fui trampar hoje e moto na concessionárioa sem saber se realmente vai ficar pronta.

É normnal uma bomba zuar com 2400km? |:(

blaugusto
03-05-10, 13:54
Com 2400km???

Jamais...
A não ser que todo esse tempo vc tenha andando com o nivel abaixo da reserva... rsrsrrs...

rocksul
03-05-10, 13:57
Não é normal.
A bomba de combustível de uma moto tem funcionamento tão simples mas tão simples que se fosse a dita bomba ele resolveria na hora.

jetomaz
03-05-10, 14:07
Se a sua moto for "FAZER" ela tem bomba eletrica, ou seja a bomba pesca o combustivel dentro do tanque, a falta de combustivel pode ocasionar a queima da bomba, vc esta com
o tanque cheio ? se sim é dificil a bomba queimar mas nao é impossivel, lembre-se que ate mesmo coisas nova podem dar defeito, tipo essa bomba pode ter um defeito de fabricação que ocasionou a queima. mas o bom é que esta na garantia, so toma cuidado porque se vc estiver com pouca gasolina eles podem entender por mau uso e querer te cobrar a bomba.

Se foi isso mesmo, tem um monte de coisa que nao deixa a moto funcionar, vc devia ter visto primeiramente se tem faisca na vela.

Valew

Roberval3000
03-05-10, 14:10
a fazer coube na fiorino? com tampa fechada ou aberta?

edumrq
03-05-10, 14:13
Com 2400km???

Jamais...
A não ser que todo esse tempo vc tenha andando com o nivel abaixo da reserva... rsrsrrs...


e mesmo assim não era pra pifar, tqf rodou com alccol puro e não pifou

TOP FLAME
03-05-10, 14:20
creio que é a bomba de combustivél, porque parar derrepente isso não é normal.

jpedro91
03-05-10, 14:21
oloco cara.. q azar hein..

cabra de brasilia
03-05-10, 14:25
Confundem defeito com desgaste natural/desgaste prematuro....engraçado......defeito não existe km específica para se apresentar por assim dizer...apresenta qualquer hora seja com 2400 km seja 240.000 km......

JulioSoares
03-05-10, 14:30
Com 2400km???

Jamais...
A não ser que todo esse tempo vc tenha andando com o nivel abaixo da reserva... rsrsrrs...

Então... só uma vez entrou na reserva... GRAÇAS A DEUS quando parou tinha mais de 1/2 tanque na moto.



Se a sua moto for "FAZER" ela tem bomba eletrica, ou seja a bomba pesca o combustivel dentro do tanque, a falta de combustivel pode ocasionar a queima da bomba, vc esta com
o tanque cheio ? se sim é dificil a bomba queimar mas nao é impossivel, lembre-se que ate mesmo coisas nova podem dar defeito, tipo essa bomba pode ter um defeito de fabricação que ocasionou a queima. mas o bom é que esta na garantia, so toma cuidado porque se vc estiver com pouca gasolina eles podem entender por mau uso e querer te cobrar a bomba.

Se foi isso mesmo, tem um monte de coisa que nao deixa a moto funcionar, vc devia ter visto primeiramente se tem faisca na vela.

Valew


Fala jetomaz... eu nem manjo nada, por isso nem vi né.... é simples verificar se tem faísca na vela?!
E a moto estava com 1/2 tanque quando parou...



a fazer coube na fiorino? com tampa fechada ou aberta?

Pior que coube Roberval... feito exatamente para ela... não fico reta né... fico com a frente pra esquerda da fiorino e a traseira para a direta... :clap: :clap:
Tampa fechada!!!!

JulioSoares
03-05-10, 14:33
Um adendo ao ocorrido...

Depois que a moto morreu... ela estava la parada no acostamento... ai liguei pro Car System pra desativar...

Ai desativou... esperei uns 10 minutos e tentei dar a partida... aí a moto ligou... :clap: :clap: :clap:

Fiquei super feliz... ai fui dar umas aceleradas... o giro foi até 7 e morreu... aí não ligava novamente... |:( |:(

Miro Baima
03-05-10, 14:51
É o que eu sempre digo, injeção eletrônica não foi feita para motos pequenas, com certeza deve ser problemas com a injeção. O meu amigo comprou uma HONDA injetada e na beira da praia em pleno feriadão a 70 Km da capital a infeliz pifou. Procuramos um mecânico e nenhum tinha conhecimento de injeção de motos. No momento eu tenho 3 motos e só comprei a 3ª (TVS APACHE) por um dos motivos é ser carburada. Isso foi uma YAMAHA 250 FAZER imagine se fosse uma DAFRA, SUNDOW, SHYNERAY, ou TVS APACHE os caras iam chamar de porcaria (dai pra frente). Amigo logo ela será reparada não se aflija e essa moto é EXCELENTE, não se esqueça é uma maquina e como todas vão dar defeito algum dia e esse foi o seu lamento. :d

blaugusto
03-05-10, 15:27
E o qq tem q ver injeção com cilindrada???


Tu é muito chato cara...

JulioSoares
03-05-10, 15:29
A falta de conhecimentos dos mecânicos em injeção de motos aos poucos vai mudando...

Miro Baima, vc deve ter passado pela época em que a grande maioria preferia carro carburado e até falavam mal dos injetados... (meu avô ainda é um desses)...

Hoje percebe que o custo benefício do carro injetado, aliado a tecnologia atual, é absurda em comparação aos carros carburados.
E onde a maoria dos carburados nem consegue passar pelo teste de emissão de poluentes atualmente em vigor em SP.

Quem sabe um dia não aconteça o mesma com as motos...

TOP FLAME
03-05-10, 15:35
miro, vc tá dizendo besteiras. pela sua idade. :lol:

edumrq
03-05-10, 15:38
É a evolução natural das coisas, quem não gosta de um opalão 06 cilindros, weber 40 (se não gosta boa pessoa nãe é), mas a injeção tem melhor aproveitamento de combustivel, menos poluição, carburador ja é coisa do passado

pistão
03-05-10, 15:42
miro, vc tá dizendo besteiras. pela sua idade. :lol:

[2]

Léo Borges
03-05-10, 15:43
miro, vc tá dizendo besteiras. pela sua idade. :lol:


3 :drool: :lol:

blaugusto
03-05-10, 15:45
Seria o Miro a Magda disfarçada??

pistão
03-05-10, 15:46
A Magda do do programa "sai de baixo" aquela burra?????
rsrs

jpedro91
03-05-10, 15:47
Seria o Miro a Magda disfarçada??


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


cala a boca magda!

pistão
03-05-10, 15:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


cala a boca magda!

[2]






Anda tendo perolas neste forum que só posso penssar em repetir, rsrsrsrsrs

TOP FLAME
03-05-10, 15:54
é miro, já vi que o silencio éa melhor reposta sua.

jetomaz
03-05-10, 16:30
Oi JulioSoares. Então é facil sim.

Primeiro vc retira o cachimbo da vela, dai a vela fica aparecendo o contato, dai vc descocha o cachindo ate ele sair deixando so o cabo da vela, vc aproxima o cabo de vela do contato metalico da vela, e da a partida, so de estar perto a faisca vai passar do cabo para a vela e vc vai poder ver pois ela fica passando constantemente. dai ja da pra ter uma ideia se é pane elatrica se é a vela que queimou e tudo mais.

Falow

buneco
03-05-10, 16:45
sua moto estava no sol antes disso acontecer?

Diego.fcs
03-05-10, 17:21
E o qq tem q ver injeção com cilindrada???


Tu é muito chato cara...


O cara não sabe nem escrever o nome da moto dele, imagina falar sobre injeção eletrônica...



sua moto estava no sol antes disso acontecer?


Agora essa eu fiquei curioso... Acredito que sim, pois deve ter andado o tempo todo no sol...

tkd_mateus
03-05-10, 17:30
E o qq tem q ver injeção com cilindrada???


Tu é muito chato cara...

obrigado pessoal do forum por me fazer dar tantas gargalhadas !! :lol: :lol: :lol: :lol:

realmente ..ele é meio desanimador !! hauhauhauahuaha

JulioSoares
03-05-10, 18:24
Hahahahahahahaha!!!

Realmente... não sabia que um tópico sobre um defeito poderia ser tão engraçado!!! :clap: :clap: :clap:

Bom... voltado ao assunto...

Veredito da concessionária: "Não há problema na moto. A falha foi ocasionada pelo Car System. O mesmo foi desativado e amanhã o técnico da Car System irá verificar a moto."

Minha conclusão: "***'s... antes de chamar o "socorro" é claro que liguei para a Car System para desativar o sistema Anti-Furto. E o atendente me informou que o problema não era no Car System."

ASR
03-05-10, 18:28
O Miro deu a opinião dele, daí ficar zoando o cara é sacanagem!!!
Eu tb sou a favor de tecnologia simples em motos de pouca cc ou populares. E aí? Vão me esculachar tb?

JulioSoares
03-05-10, 18:38
Oi JulioSoares. Então é facil sim.

Primeiro vc retira o cachimbo da vela, dai a vela fica aparecendo o contato, dai vc descocha o cachindo ate ele sair deixando so o cabo da vela, vc aproxima o cabo de vela do contato metalico da vela, e da a partida, so de estar perto a faisca vai passar do cabo para a vela e vc vai poder ver pois ela fica passando constantemente. dai ja da pra ter uma ideia se é pane elatrica se é a vela que queimou e tudo mais.

Falow


Fala jetomaz... acho que vou preferir assistir alguem fazendo isso antes de testar hein... :p ou preciso da assistência de alguém com mais conhecimento na motoca... como é minha primeira, não sei onde fica nada ali!!! Hahahahaha!!! Aos poucos vou aprendendo... :D

magrao tk
03-05-10, 18:49
Hahahahahahahaha!!!

Realmente... não sabia que um tópico sobre um defeito poderia ser tão engraçado!!! :clap: :clap: :clap:

Bom... voltado ao assunto...

Veredito da concessionária: "Não há problema na moto. A falha foi ocasionada pelo Car System. O mesmo foi desativado e amanhã o técnico da Car System irá verificar a moto."

Minha conclusão: "***'s... antes de chamar o "socorro" é claro que liguei para a Car System para desativar o sistema Anti-Furto. E o atendente me informou que o problema não era no Car System."


Bah, que sacanagem!!! O tempo todo era ele!
Melhor né, tu confirmou que a moto tá firme e forte.

Ponto pra moto! :clap:

tom crazy
03-05-10, 18:56
O duro é que se foi algum defeito no carsystem talvez a atendente não conseguiu desativar ele remotamente por isso o problema.



O Miro deu a opinião dele, daí ficar zoando o cara é sacanagem!!!
Eu tb sou a favor de tecnologia simples em motos de pouca cc ou populares. E aí? Vão me esculachar tb?


Mais injeção eletronica não é tão complexo no ponto que o pessoal diz, parece até ser coisa de outro mundo o que de fato não é. O que falta é mecanico se capacitar isso sim.

Outro detalhe engraçado é que sempre que alguem diz que sua moto injetada deu defeito já sai os comentários que a moto parou pq injeção não presta e etc, agora a carburada parar é normal, vai entender. Do mesmo modo que o sistema de injeção eletronica pode dar defeito um CDI por exemplo que as motos carburadas usam também pode queimar.

pistão
03-05-10, 19:08
O duro é que se foi algum defeito no carsystem talvez a atendente não conseguiu desativar ele remotamente por isso o problema.

Mais injeção eletronica não é tão complexo no ponto que o pessoal diz, parece até ser coisa de outro mundo o que de fato não é. O que falta é mecanico se capacitar isso sim.

Outro detalhe engraçado é que sempre que alguem diz que sua moto injetada deu defeito já sai os comentários que a moto parou pq injeção não presta e etc, agora a carburada parar é normal, vai entender. Do mesmo modo que o sistema de injeção eletronica pode dar defeito um CDI por exemplo que as motos carburadas usam também pode queimar.

to postando simplesmnete para aplaudir sua palavras:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:



disse tudo, :lol: :lol: :lol: :lol:

JulioSoares
03-05-10, 19:10
Fala magrao tk beleza?! Realmente...
:OK: pra moto e :NOOK: pro CarSystem. Hahahaha

Fala tom crazy!!! Eu efetuei o desbloquei pelo atendimento eletrônico e pelo atendimento humano... das duas formas foi enviado o sinal e fez barulho na moto... tanto que o alarme não era ativado após virar a chave e ficar sem apertar o botão.
Mas amanhã veremos o veredito da CarSystem.

pistão
03-05-10, 19:15
Fala jetomaz... acho que vou preferir assistir alguem fazendo isso antes de testar hein... :p ou preciso da assistência de alguém com mais conhecimento na motoca... como é minha primeira, não sei onde fica nada ali!!! Hahahahaha!!! Aos poucos vou aprendendo... :D

faz assim segue o que ele te disse mas ao invez de colocar o fio perto da vela/cabeçote do motor e ver se dá faisca segura no fio e manda ver partida se for uma esperiencia chocante eletrica mesmo, descarte o problema com faisca até ali no fio da vela (brincadeira é que ja levei choque fazendo isto o burrão aki que voz fala, melhor escreve ja fez mais ou menos isto e acredite da choque mesmo |:( |:( |:( :-/ :drool: :lol:), mas é coisa simples, bom mesmo e tirar a vela e encostar o "pézinho" dela no motor com cachimbo mesmo pode ser a vela mesmo e não do cabo para traz...

magrao tk
03-05-10, 19:29
O duro é que se foi algum defeito no carsystem talvez a atendente não conseguiu desativar ele remotamente por isso o problema.

Mais injeção eletronica não é tão complexo no ponto que o pessoal diz, parece até ser coisa de outro mundo o que de fato não é. O que falta é mecanico se capacitar isso sim.

Outro detalhe engraçado é que sempre que alguem diz que sua moto injetada deu defeito já sai os comentários que a moto parou pq injeção não presta e etc, agora a carburada parar é normal, vai entender. Do mesmo modo que o sistema de injeção eletronica pode dar defeito um CDI por exemplo que as motos carburadas usam também pode queimar.


O negócio é arrancar a ie e o cdi, adaptar um carburador e um platinado na moto e levar uma chave de fenda, uma philips e uma lixinha quando for viajar com ela :lol:

Brincadeiras a parte eu tinha um pé atrás com injeção em motos mas como isso vem aumentando e eu tenho lido várias coisas e nada de negativo... na verdade eu não acompanhei a criação da injeção nos carros que aí sim deve ter sido muito motivo de desconfiança já que era novidade total essa tecnologia, coisa que agora é totalmente normal e aprovada. Em motos é apenas uma adaptação de uma tecnologia já existente há anos então não se tem muito com que se preocupar.

buneco
03-05-10, 19:33
Agora essa eu fiquei curioso... Acredito que sim, pois deve ter andado o tempo todo no sol...


é que se ela ficou muito tempo parada no sol pode ter aquecido a bomba
e tem uma série da Fazer com esse problema
de super aquecer a bomba quando fica no sol ai tem que esperar ela esfriar pra ligar...

pistão
03-05-10, 19:34
O negócio é arrancar a ie e o cdi, adaptar um carburador e um platinado na moto e levar uma chave de fenda, uma philips e uma lixinha quando for viajar com ela :lol:

Brincadeiras a parte eu tinha um pé atrás com injeção em motos mas como isso vem aumentando e eu tenho lido várias coisas e nada de negativo... na verdade eu não acompanhei a criação da injeção nos carros que aí sim deve ter sido muito motivo de desconfiança já que era novidade total essa tecnologia, coisa que agora é totalmente normal e aprovada. Em motos é apenas uma adaptação de uma tecnologia já existente há anos então não se tem muito com que se preocupar.

aki no brasil né,a ie já existe em outros paises mais ricos desde a decada de 80, gente ie é esquecer de dor de cabeça com alimentação de combustivel!
bom e pors saudosistas compra um cavalo não te ie nem carburador e consome pouco!
rsrsrssrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrs

Kacas
03-05-10, 20:35
oq seria essa bomba eletrica?
a Factor tem? eu sempre uso até a reserva...ai enxo. faz mal isso? ou é só nos casos com bomba elétrica?

pistão
03-05-10, 20:44
oq seria essa bomba eletrica?
a Factor tem? eu sempre uso até a reserva...ai enxo. faz mal isso? ou é só nos casos com bomba elétrica?

esta bonba eletrica o proprio nome já diz é um "aparelho" (composto de um motor eletrico)ligado sincronicamente com a ingeção eletronica que bonbea a gasolina para a mesma, e funciona não por gravidade nem por hidraulica e sim por eletricidade, rsrs
não a factor é carburada, embora o carburador dela seja mais "evoluido" que os da maioria ela não utiliza bonba de combustivel não, então sem problemas usar a reserva (a não ser daqui quinhentos anos este abto favorecer o aparecimento de ferrugem no tanque)!
espero ter ajudado rsrsrsrsrs

buneco
03-05-10, 20:58
falando em tanque de gasolina
a minha fazer tinhas dois "pausinhos" ainda no marcador
fui completar o tanque e entrou 10l de gasosa :lol:

thl
04-05-10, 01:46
Tive um problema MUITO parecido com esse na minha YES.
E o problema era o CDI da moto que estava ruim.
Quando a moto esquentava, o CDI parava de funcionar e a moto morria.
Alguns (muitos) minutos depois a moto funcionava normalmente e se esquentasse de novo, morria.
Peguei a minha YES 0km e foi preciso ela me deixar na mão 3 vezes para diagnosticarem o defeito.
Isso aconteceu pelo CDI ser uma peça blindada (Não dá para abrir e consertar) e cara!
Pela moto estar na garantia voce tem direito a troca do CDI, mas a concessionária nunca vai te indicar isso.
Leve a sua moto em um bom mecânico e verifique o CDI.
Tenho quase certeza que é isso.
Espero ter ajudado, ao contrário de pessoas que entram aqui para ofender as pessoas e postar coisas completamente fora do assunto do tópico e desnecessárias.
Abraço!

Bruno Boo
04-05-10, 01:53
Tive um problema MUITO parecido com esse na minha YES.
E o problema era o CDI da moto que estava ruim.
Quando a moto esquentava, o CDI parava de funcionar e a moto morria.
Alguns (muitos) minutos depois a moto funcionava normalmente e se esquentasse de novo, morria.
Peguei a minha YES 0km e foi preciso ela me deixar na mão 3 vezes para diagnosticarem o defeito.
Isso aconteceu pelo CDI ser uma peça blindada (Não dá para abrir e consertar) e cara!
Pela moto estar na garantia voce tem direito a troca do CDI, mas a concessionária nunca vai te indicar isso.
Leve a sua moto em um bom mecânico e verifique o CDI.
Tenho quase certeza que é isso.
Espero ter ajudado, ao contrário de pessoas que entram aqui para ofender as pessoas e postar coisas completamente fora do assunto do tópico e desnecessárias.
Abraço!


Cara, moto com IE não tem CDI, só carburada tem, então, com certeza não é isso...

Bruno Boo
04-05-10, 01:54
Oláaa galera...

Bem hoje tive um imprevisto...

Lá estava eu indo de Mogi das Cruzes para SP... a velocidade 120-130km...

De repente a uns 500Metros do pedágio a moto simplesmente morreu...

Velócimetro... farol... tudo ligado, mas o motor não funfava...

Foi jogando pra direita e parei na TERRA... nem acostamento tinha... hahahahahha

Ai possuo o CAr System... liguei pra desativar (foi minha primeira suspeita).

Carsystem desativado e nada da moto funcionar... |:(

Ai ferrou né... consegui uma ajuda com o Padrastro... enfiamos a Moto na Fiorino e levamos na concessionária... (MOTO na garantia... ta com quase 2400km).

Chegando na concessionária o mecânico checa oque eu ja tinha visto, fusíveis... e todos OKs. Ele até ficou mexendo em um como se tivesse "osmar" mas nada da moto ligar.

Bom... ele disse achar que é a bomba de combustível que pifou... mas disse que eu deveria aguardar e retornar mais tarde...
Resultado: Ferro!!! Nem fui trampar hoje e moto na concessionárioa sem saber se realmente vai ficar pronta.

É normnal uma bomba zuar com 2400km? |:(


Só para constar, tenho Car System na Factor e não tive problemas, uso hà 1 ano e 7 meses o Car System e nunca travou a moto !

A luz da IE está ou fica acesa ou piscando quando vc tenta ligar a moto ?

thl
04-05-10, 02:11
Cara, moto com IE não tem CDI, só carburada tem, então, com certeza não é isso...


Bem, eu não sabia desse detalhe.
As vezes nós aprendemos tentando ajudar o próximo, então é sempre válido ser prestativo.
Obrigado pela correção! :D
Abraços!

tom crazy
04-05-10, 07:09
Tive um problema MUITO parecido com esse na minha YES.
E o problema era o CDI da moto que estava ruim.
Quando a moto esquentava, o CDI parava de funcionar e a moto morria.
Alguns (muitos) minutos depois a moto funcionava normalmente e se esquentasse de novo, morria.
Peguei a minha YES 0km e foi preciso ela me deixar na mão 3 vezes para diagnosticarem o defeito.
Isso aconteceu pelo CDI ser uma peça blindada (Não dá para abrir e consertar) e cara!
Pela moto estar na garantia voce tem direito a troca do CDI, mas a concessionária nunca vai te indicar isso.
Leve a sua moto em um bom mecânico e verifique o CDI.
Tenho quase certeza que é isso.
Espero ter ajudado, ao contrário de pessoas que entram aqui para ofender as pessoas e postar coisas completamente fora do assunto do tópico e desnecessárias.
Abraço!


Viram como meu comentário não tava errado, a moto do thl é carburada e parou também, era CDI. Então não é só moto com injeção que pode acontecer de deixar vc na mão. Ou vão dizer que a moto deixou na mão pq era uma suzuki e se fosse uma honda isso não acontecia euahuehauheuaheuhauehua.

Beto
04-05-10, 10:10
A minha parou..... :#............qdo fui coferir era a torneira do gas fechada... :#...............ainda bem q dei uma olhada..... :lol:.......ia sair empurrando a moto feito doido. |:( |:( |:(...........Beto

JulioSoares
04-05-10, 13:33
Conclusão da Novela

Bom hoje pela manhã o técnico da CarSystem veio dar uma olhada no CarSystem... e realmente... era problema no módulo do CarSystem... apesar de apertar o "botãozinho" pra liberar a ignição o módulo não liberava e então a moto não dava a partida.

Solução: Troca do módulo e relé.

Aprendizado: Aprendi como desativar a trava caso ocorra a mesma situação novamente. :clap:

Oque melhorou: Foi alterado o botão do CarSystem para um lugar que facilita aperta-lo BEM disfarçadamente.

THE END

jpedro91
04-05-10, 13:44
Conclusão da Novela

Bom hoje pela manhã o técnico da CarSystem veio dar uma olhada no CarSystem... e realmente... era problema no módulo do CarSystem... apesar de apertar o "botãozinho" pra liberar a ignição o módulo não liberava e então a moto não dava a partida.

Solução: Troca do módulo e relé.

Aprendizado: Aprendi como desativar a trava caso ocorra a mesma situação novamente. :clap:

Oque melhorou: Foi alterado o botão do CarSystem para um lugar que facilita aperta-lo BEM disfarçadamente.

THE END


ai que mora o perigo.. não é só você que sabe desativar..

JulioSoares
04-05-10, 13:54
ai que mora o perigo.. não é só você que sabe desativar..


Sinceramente Pedrão?!

Eu pago pelo Plus, aquele que te reembolsa se a moto for roubada e não for encontrada.

Então se o cara roubar a moto, eu espero que ela desative essa ***** e suma com ela pra sempre mesmo. :OK:
Assim me pagam outra e fica tudo zerado.

edumrq
04-05-10, 14:01
Ainda bem que não foi nada de grave, esses botoes do car sistem ficão todos no mesmo lugar, no cabo perto do manete de embreagem ou em baixo do tanque?

jpedro91
04-05-10, 14:03
Sinceramente Pedrão?!

Eu pago pelo Plus, aquele que te reembolsa se a moto for roubada e não for encontrada.

Então se o cara roubar a moto, eu espero que ela desative essa $#@%$# e suma com ela pra sempre mesmo. :OK:
Assim me pagam outra e fica tudo zerado.


é tem essa parte tbm..
se eu tivesse car systen iria querer a mesma coisa

JulioSoares
04-05-10, 14:09
Ainda bem que não foi nada de grave, esses botoes do car sistem ficão todos no mesmo lugar, no cabo perto do manete de embreagem ou em baixo do tanque?


O meu fica em outro lugar!!! :OK:

Tu pode colocar o botão onde bem entender!!!

Miro Baima
04-05-10, 14:46
Blaugusto e Cia, eu quero ver é quando a moto de vocês der prego não na beira de uma estrada:(, mas lá onde vocês nunca foram, ai eu quero ver o F.P que vai tirar o defeito da tecnologia etc... :OK: as minhas motos são carburadas e eu nunca vou passar pelo que o colega passou com uma moto injetada :D.
Agora as motos grandes possuem 2, a 4 bicos injetores e o sistema é muito mais aperfeiçoado :-/, primeiramente pelo valor do produto que na maioria das vezes tem o valor de um carro de luxo :drool:, e em segundo os locais que nos andamos com as nossas pequenas motos em muitos deles as grandes não vão :P, mas eu espero que com 1 a 2 anos de uso as injetadas dos senhores nunca os deixem na mão |:(, porque as minhas jamais rsrsrsrsrs :G. A propósito, o que polui são Ônibus a diesel que joga aquela velha fumaça de óleo nas nossas caras, os carros a diesel tais como as vans, e veiculos velhos. Eu não sou contra a I.E pelo contrario sou extremamente a favor só que em motos de baixa cilindrada não é qualquer um que vai consertar, temos mais um exemplo neste forum. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK:

mantabodyboarder
04-05-10, 15:18
miro, o defeito foi no car system, se fosse carburada ia dar defeito do mesmo jeito, ou ficou com preguiça de ler o tóxico todo?

No caso dele ele ficaria na estrada tanto com uma carburada quanto com uma injetada.

E você, que manja muito, saberia arrumar o pau do car system?

edumrq
04-05-10, 15:30
Miro pouca gente sabe mecher em IE por que é novidade em moto pequena, com o tempo todas serão assim e ou os mecanicos apredem a mecher ou morrem de fome, segundo sua teoria vamos todos andar de fusca que da pra arrumar com um cadarço e um fosforo usado, não tenha medo da tecnologia Miro, as cameras fotograficas não roubam nossas almas, o MP3 não da cancer, jogar video game não estraga a tv...

buneco
04-05-10, 15:49
Blaugusto e Cia, eu quero ver é quando a moto de vocês der prego não na beira de uma estrada:(, mas lá onde vocês nunca foram, ai eu quero ver o F.P que vai tirar o defeito da tecnologia etc... :OK: as minhas motos são carburadas e eu nunca vou passar pelo que o colega passou com uma moto injetada :D.
Agora as motos grandes possuem 2, a 4 bicos injetores e o sistema é muito mais aperfeiçoado :-/, primeiramente pelo valor do produto que na maioria das vezes tem o valor de um carro de luxo :drool:, e em segundo os locais que nos andamos com as nossas pequenas motos em muitos deles as grandes não vão :P, mas eu espero que com 1 a 2 anos de uso as injetadas dos senhores nunca os deixem na mão |:(, porque as minhas jamais rsrsrsrsrs :G. A propósito, o que polui são Ônibus a diesel que joga aquela velha fumaça de óleo nas nossas caras, os carros a diesel tais como as vans, e veiculos velhos. Eu não sou contra a I.E pelo contrario sou extremamente a favor só que em motos de baixa cilindrada não é qualquer um que vai consertar, temos mais um exemplo neste forum. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK:


sinceramente
acho que isso é vontade de ter uma pequena com injeção eletrônica...

Bruno Boo
04-05-10, 16:05
Eu gosto da simplicidade mecânica das pequenas ! Porém IE é melhor, e com o tempo, acredito que todas as pequenas virão Injetadas e com sistema MIX igual da CG, pois é questão de tecnologia, o carburador não vai resistir ao tempo e as vantagens da injeção !

tom crazy
04-05-10, 18:38
Blaugusto e Cia, eu quero ver é quando a moto de vocês der prego não na beira de uma estrada:(, mas lá onde vocês nunca foram, ai eu quero ver o F.P que vai tirar o defeito da tecnologia etc... :OK: as minhas motos são carburadas e eu nunca vou passar pelo que o colega passou com uma moto injetada :D.
Agora as motos grandes possuem 2, a 4 bicos injetores e o sistema é muito mais aperfeiçoado :-/, primeiramente pelo valor do produto que na maioria das vezes tem o valor de um carro de luxo :drool:, e em segundo os locais que nos andamos com as nossas pequenas motos em muitos deles as grandes não vão :P, mas eu espero que com 1 a 2 anos de uso as injetadas dos senhores nunca os deixem na mão |:(, porque as minhas jamais rsrsrsrsrs :G. A propósito, o que polui são Ônibus a diesel que joga aquela velha fumaça de óleo nas nossas caras, os carros a diesel tais como as vans, e veiculos velhos. Eu não sou contra a I.E pelo contrario sou extremamente a favor só que em motos de baixa cilindrada não é qualquer um que vai consertar, temos mais um exemplo neste forum. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK:



Primeiro que deu problema na moto do amigo foi o carsystem, podia ser injetada, carburada, movida a carvão ou qualquer coisa que certamente ia parar. Agora outra coisa se queimasse o CDI da sua apache no meio do nada o que vc ia fazer? E essa de ver se daqui a 2 anos as injetadas não vão deixar na mão é outra furada, tem Fazer ai que é de 2006 e tá ai normal até hoje.

blaugusto
04-05-10, 18:50
Blaugusto e Cia, eu quero ver é quando a moto de vocês der prego não na beira de uma estrada:(, mas lá onde vocês nunca foram, ai eu quero ver o F.P que vai tirar o defeito da tecnologia etc... :OK: as minhas motos são carburadas e eu nunca vou passar pelo que o colega passou com uma moto injetada :D .
Agora as motos grandes possuem 2, a 4 bicos injetores e o sistema é muito mais aperfeiçoado :-/ , primeiramente pelo valor do produto que na maioria das vezes tem o valor de um carro de luxo :drool: , e em segundo os locais que nos andamos com as nossas pequenas motos em muitos deles as grandes não vão :P , mas eu espero que com 1 a 2 anos de uso as injetadas dos senhores nunca os deixem na mão |:( , porque as minhas jamais rsrsrsrsrs


http://flusocio.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/12/magda.jpg

JulioSoares
04-05-10, 19:06
Blaugusto e Cia, eu quero ver é quando a moto de vocês der prego não na beira de uma estrada:(, mas lá onde vocês nunca foram, ai eu quero ver o F.P que vai tirar o defeito da tecnologia etc... :OK: as minhas motos são carburadas e eu nunca vou passar pelo que o colega passou com uma moto injetada :D.
Agora as motos grandes possuem 2, a 4 bicos injetores e o sistema é muito mais aperfeiçoado :-/, primeiramente pelo valor do produto que na maioria das vezes tem o valor de um carro de luxo :drool:, e em segundo os locais que nos andamos com as nossas pequenas motos em muitos deles as grandes não vão :P, mas eu espero que com 1 a 2 anos de uso as injetadas dos senhores nunca os deixem na mão |:(, porque as minhas jamais rsrsrsrsrs :G. A propósito, o que polui são Ônibus a diesel que joga aquela velha fumaça de óleo nas nossas caras, os carros a diesel tais como as vans, e veiculos velhos. Eu não sou contra a I.E pelo contrario sou extremamente a favor só que em motos de baixa cilindrada não é qualquer um que vai consertar, temos mais um exemplo neste forum. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK:


Aki ta um belo exemplo... a Dafra Kansas 250 não passa na inspeção de emissão de poluentes.
"Antes que os motociclistas mais conscientes perguntem, a nova Dafra não atende à nova lei de emissão de poluentes, que entrou em vigor em janeiro deste ano."
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/03/20/ult5498u193.jhtm

Se tivesse injeção...

Thyago Mahon Barros
04-05-10, 19:23
Não é normal, mas pode acontecer sim. Qual a sua moto?

Firestorm
04-05-10, 19:46
as motos foram a pouco enquadradas nas lei anti-poluição
a partir de 2007
uma titan 2006 desse ano polui 7 vezes mais que tipo um carro 2.0

com o tempo, quando apertarem o cerco e exigerem menos poluição ainda das motos a injeção vai ser o caminho natural, assim foi com os carros

o motor boxer de fusca que a kombi tinha até 2005 foi descontinuado exatamente por isso mesmo tendo injeção ja desde 1997

buneco
04-05-10, 20:05
Primeiro que deu problema na moto do amigo foi o carsystem, podia ser injetada, carburada, movida a carvão ou qualquer coisa que certamente ia parar. Agora outra coisa se queimasse o CDI da sua apache no meio do nada o que vc ia fazer? E essa de ver se daqui a 2 anos as injetadas não vão deixar na mão é outra furada, tem Fazer ai que é de 2006 e tá ai normal até hoje.


a minha é 2006/2007
nenhum problema de nada

romanex
04-05-10, 21:05
A i.e. é sem duvida muito melhor que a carburação, porém, tal qual quando começou a ser usada aqui nos automoveis no Brasil (com defasagem de pelo menos 10 anos em relação a outros paises), falta pessoal qualificado para fazer a manutenção (não é com uma lampadazinha de teste que você vai arrumar a injeção), a vantagem é que já tem muito escaner automotivo e muito profissional na area, basta eles perceberem a nova oportunidade de mercado.... eu gostaria que a trudinha já tivesse i.e.....e com as novas leis de controle ambiental, não vai demorar muito....

tkd_mateus
04-05-10, 21:13
segundo sua teoria vamos todos andar de fusca que da pra arrumar com um cadarço e um fosforo usado, não tenha medo da tecnologia Miro, as cameras fotograficas não roubam nossas almas, o MP3 não da cancer, jogar video game não estraga a tv...

eu acho que nunca vi uma resposta tããão bem dada ...foi tiro de SNIPER !! hauhuahauhauha


Primeiro que deu problema na moto do amigo foi o carsystem, podia ser injetada, carburada, movida a carvão ou qualquer coisa que certamente ia parar. Agora outra coisa se queimasse o CDI da sua apache no meio do nada o que vc ia fazer? E essa de ver se daqui a 2 anos as injetadas não vão deixar na mão é outra furada, tem Fazer ai que é de 2006 e tá ai normal até hoje.


boa 06 !!!!!!!

thl
05-05-10, 01:32
Já falei e falo novamente: "Quem faz a moto é o dono!".

Nickneo
05-05-10, 13:36
Ué, pessoal, deixa o cara gostar das carburadas dele, não estamos em um fórum de catequismo tecnológico.
Não abro mão da tecnologia, e não preciso crucificar o cara.

thl
05-05-10, 14:13
Isso aqui é um forum e esses locais foram feito para expor idéias, opiniões, pedir ajuda e tudo mais.
Se a opinião exposta não for favorável na opinião de alguém é só não acatar. :bike:

renanperim
05-05-10, 14:27
Eu vim pedir calma para todos e principalmente respeito pela opnião alheia.
Todos tem direito de ter sua liberdade e de coloca-la em nosso forum, mas por favor, não levem ao lado pessoal.

Obrigado

pistão
05-05-10, 14:28
este cara vai ganhar o trofel de mis simpatia do forum, o miro sei que é dificil na primeira vez mas temta faz bastante força quem sabe vc consegue pensar um poquinho....

jmn83
05-05-10, 14:40
Eu vim pedir calma para todos e principalmente respeito pela opnião alheia.
Todos tem direito de ter sua liberdade e de coloca-la em nosso forum, mas por favor, não levem ao lado pessoal.

Obrigado


Eu ia mandar uma MP mas achei melhor escrever aqui.

Todos tem liberdade para deixar aqui o que acham, mas, meu post foi apagado sem nem me avisarem o motivo!

Não condizia com o tópico mas era minha opinião a respeito de um cara que já chegou ao fórum faltando com respeito com vários users!

renanperim
05-05-10, 14:57
Eu ia mandar uma MP mas achei melhor escrever aqui.

Todos tem liberdade para deixar aqui o que acham, mas, meu post foi apagado sem nem me avisarem o motivo!

Não condizia com o tópico mas era minha opinião a respeito de um cara que já chegou ao fórum faltando com respeito com vários users!



Fui eu e mandei a explicação por PM.

JulioSoares
05-05-10, 17:00
Voltando ao assunto da injeção...

Em carros, como no começo havia uma falta de componentes e até conhecimento técnico era possível efetuar o diagnóstico sem a utilização de aparelhos... no próprio painel do carro.

O meu é um Astra 95 e quando quero fazer um teste eu coloko em curto os dois primeiros polos do conector do leitor da injeção. Então no painel começa a piscar a luz de injeção apresentando códigos e assim com o manual tu consegue ler...

Será que de injeção da FAzer não tem nada parecido?

jpedro91
05-05-10, 17:09
Voltando ao assunto da injeção...

Em carros, como no começo havia uma falta de componentes e até conhecimento técnico era possível efetuar o diagnóstico sem a utilização de aparelhos... no próprio painel do carro.

O meu é um Astra 95 e quando quero fazer um teste eu coloko em curto os dois primeiros polos do conector do leitor da injeção. Então no painel começa a piscar a luz de injeção apresentando códigos e assim com o manual tu consegue ler...

Será que de injeção da FAzer não tem nada parecido?


tem sim, da luz de injeção, no manual tem la o numero de vezes que ela pisca é o problema...

JulioSoares
05-05-10, 17:21
eu tenho aquele mal de brasileiro... o de não ler manuais... hahahaha

Vou pega-lo já!!!!

Thyago Mahon Barros
05-05-10, 19:39
A tendência é as motos só virem injetadas, injenção é tecnologia, problemas acontecem, na minha moto com 7.000km deu problema na bomba tb., mas isso é bem difícil.

Bortolin
06-05-10, 13:01
outro enguiço desse tal de Miro....tem gente que nasceu pra brilhar.

thl
06-05-10, 14:19
Minha moto veio sem o manual do proprietário.
Eu sou tão exigente com isso que baixei o manual, vou ver quanto fica pra imprimir na gráfica de um amigo meu e vou botar uma página com linhas para eu fazer os registros de tudo que eu fizer nas Revisões da minha moto.
Estou apaixonado pela minha moto e muito empolgado para fazer minhas personalizações!

M_fantasma
06-05-10, 19:47
O Miro deu a opinião dele, daí ficar zoando o cara é sacanagem!!!
Eu tb sou a favor de tecnologia simples em motos de pouca cc ou populares. E aí? Vão me esculachar tb?


3 de muitos....injeção em moto ? to fora.......

buneco
06-05-10, 20:34
3 de muitos....injeção em moto ? to fora.......


Fantasma quando você comprar uma injetada eu vou te encher o saco :lol:

JulioSoares
06-05-10, 20:42
Fantasma quando você comprar uma injetada eu vou te encher o saco :lol:


Ainda vamos chegar na época em que a galera vai tirar o bura e colocar injeção... assim como ja vejo mtos gols e voyages quadradinhos por ai...

tom crazy
06-05-10, 20:51
Daqui a pouco o pessoal vai ter que andar de bicicleta pq logo praticamente todas as motos serão injetadas, é a tendencia igual aconteceu com os carros. Na questão de pegar no pé do miro concordo que teve exageros por parte do pessoal, mais acho que a pegação no pé foi pela questão dele querer de toda a forma dizer que a moto deu problema pq é injetada, que se fosse carburada não aconteceria isso e etc etc, sendo que no fim o problema era no carsystem. Existem problemas e peças que podem dar defeito e vc pode ficar na mão, independente da moto ser injetada ou carburada.

thl
07-05-10, 01:09
Tanto as injetadas quanto as carburadas são boas.
Porem, assim como tudo na vida, tudo tem seu lado bom e o ruim.
Pensem nisso! ;)

mantabodyboarder
07-05-10, 09:16
Putz, ooo povo retrógrado, depois ficam choramingando que lá fora tem várias motos boas e aqui só mudam grafismo.

É nessas cabeças fechadas que as fábricas pensam.
Parece quando colocaram injeção nos carros, que o povo cabeçudo falava que era uma merda e que o fusca que prestava.
Agora ficam chorando falando que o Brasil vive de Astra com motor de monza e uno de 30 anos atrás...

JulioSoares
07-05-10, 10:47
Putz, ooo povo retrógrado, depois ficam choramingando que lá fora tem várias motos boas e aqui só mudam grafismo.

É nessas cabeças fechadas que as fábricas pensam.
Parece quando colocaram injeção nos carros, que o povo cabeçudo falava que era uma $#@%$# e que o fusca que prestava.
Agora ficam chorando falando que o Brasil vive de Astra com motor de monza e uno de 30 anos atrás...

Concordo plenamente.

Enquanto a Europa tem um motor ECOTEC ferrado para os carros... Astra de la... ECOTEC... maior economia, potência e com menos emissão de poluentes!!!