PDA

Ver Versão Completa : Remover Parafuso com a cabeça quebrada (emperrado)



XxUNOxX
03-05-10, 23:08
Galera eu to com um sério problema, ao retirar os parafusos que seguram o banco da minha XTZ, um dos danados quebrou a cabeça :stop: |:( :stop: |:(

Agora fica o dilema...a melhor coisa seria soldar outro parafuso nele e ai sim remover ou tem outras coisas?
ja tentei colocar uma porca e contra-porca para travar e tentar retirar, ja tentei com alicate de pressão remover rodando, mais o fdm não sai de jeito nenhum..
Alguma dica?
Abraços a todos!

Fagner
03-05-10, 23:11
o uno o parafuso fico rente ao buraco ou fico com sobra

se ficou com sobra vc pode pegar a serinha e fazer uma marcaçao pra tirar com a chave de fenda :G :G :G

XxUNOxX
03-05-10, 23:13
o uno o parafuso fico rente ao buraco ou fico com sobra

se ficou com sobra vc pode pegar a serinha e fazer uma marcaçao pra tirar com a chave de fenda :G :G :G


Fagner, vc é um REI cara...nunca imaginei isso...

Ficou uma ponta sim..
Vai ser minha primeira tentativa amanhã cedinho...
Nunca imaginei isso...meus parabens!
Vlw a dica..agradeço!

Stone
03-05-10, 23:20
se tiver desengripante aí já passa gora para ter "penetrado" bem até amanhã de manhã
e antes de tentar tirar ele, dá umas marteladas encima dele para ele soltar

XxUNOxX
03-05-10, 23:21
se tiver desengripante aí já passa gora para ter "penetrado" bem até amanhã de manhã
e antes de tentar tirar ele, dá umas marteladas encima dele para ele soltar


Vlw Stone, indo passar Loctite Super Lub nele agora :D
Vlw a dica, amanhã posto o resultado galera!

Tche
03-05-10, 23:21
Uma opção é dar umas batidinhas com um martelo no parafuso para que ele crie uma folga e possa ser tirado, ajudaria com um desengripante...

Mas com certeza a melhor é a de soldar um outro parafuso nele...


;/ ;/ ;/ ;/ ;/

Fagner
03-05-10, 23:22
Fagner, vc é um REI cara...nunca imaginei isso...

Ficou uma ponta sim..
Vai ser minha primeira tentativa amanhã cedinho...
Nunca imaginei isso...meus parabens!
Vlw a dica..agradeço!

opa parceiro valeu
amigo ajuda amigo ne :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

XxUNOxX
03-05-10, 23:26
opa parceiro valeu
amigo ajuda amigo ne :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:




Por isso que digo, quando precisar, só da um grito no doido aqui :D




Uma opção é dar umas batidinhas com um martelo no parafuso para que ele crie uma folga e possa ser tirado, ajudaria com um desengripante...

Mas com certeza a melhor é a de soldar um outro parafuso nele...


;/ ;/ ;/ ;/ ;/


Agradeço a opinião, vou tentar a dica do Fagner, pq me parece ser uma maneira bem fácil e pratica comparado a solda que é garantida mais gera andar, correr atraz de coisas e etc...por isso vou tentar a do Fagner, se não a solda vai ser o final :D
mesmo assim agradeço o comentário :D

XxUNOxX
03-05-10, 23:30
Procurando na net achei esta ferramenta...coisa sensacional ela...meio cara, achei a mais barata a 70,00 sem frete (na internet não é esta do anúncio não)..
Mais concerteza é uma ótima ferramenta para ter em casa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139337533-extrator-de-parafusos-e-porcas-bolt-grip-irwin-_JM

Vou ver se procuro ela aqui pela minha cidade ou nas lojas da cidade vizinha que vou sempre!

Fica a dica para as pessoas que gostam de mecânica em fundo de casa e ou tem oficina profissionalmente!

thl
04-05-10, 01:12
A dica do Fagner é excelente mas se não der certo, tenta usar o martelo pra soltar o parafuso e depois usar alguma super cola para prender a cabeça do parafuso.
Já removi um parafuso do meu carro assim, e usei araudit ( Não sei se é assim que se escreve. rs).
Eu teria medo de pegar solda em alguma parte da moto.
Boa sorte!

XxUNOxX
04-05-10, 01:15
A dica do Fagner é excelente mas se não der certo, tenta usar o martelo pra soltar o parafuso e depois usar alguma super cola para prender a cabeça do parafuso.
Já removi um parafuso do meu carro assim, e usei araudit ( Não sei se é assim que se escreve. rs).
Eu teria medo de pegar solda em alguma parte da moto.
Boa sorte!


Eu não teria medo de colocar solda, pq o banco fica fora da moto, a solda seria apenas no parafuso que será descartado....
Eu ja utilizei solda para remover um parafuso do pinhão da moto que tinha espanado a cabeça...e funcionou perfeitamente, mas tem que desligar todo material elétrico da moto, como bateria, retificadores e toda parte elétrica!

Mais vlw a dica!

Caique
04-05-10, 15:26
Se não sair com a chave de fenda,solda ele pq se for colocar aquela parada de rosca contraria tem q ser de marca boa pq se não ele expande endurece ,quebra a chave q é aço ai fu....

edumrq
04-05-10, 15:55
Quando vi o topico sabia que era você Uno kkk, então uma vez espanei um parafuso da pinça de freio da Flash comprei um extrator de parafusos nesse site aqui
http://www.newtools.com.br/lojavirtual/index.php/automotivo/ferramentas-manuais/extratores-e-sacadores/extrator-de-parafusos-pequeno-5pcs-leetools.html

http://www.newtools.com.br/lojavirtual/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_18_12.JPG

Custa 6,60 e foi uma das granas mais bem gastas da minha vida, voce faz um furo no parafuso com uma broca menor, por exemplo o parafuso tem 5mm voce fura ele com uma broca de 3mm, nem precisa furar muito uns 2 ou 3mmm de profundidade ta bom, depois voce coloca o extrator dentro e gira no sentido ante horario (como se fosse desrosquear o parafuso) e vuala sai que nem mantega

Caique
04-05-10, 18:36
è essa merda ai q eu falei pra não compra,perdi uma pinça de freio pq o parafuso da sangria não saiu e essa merda quebrou lá dentro e é de aço ai fu.... foi deça marca msm,se comprar tem q ser de marca boaaaaa.

XxUNOxX
04-05-10, 18:57
Galera ainda não tive tempo de mexer, vou ver agora noite, qualquer coisa eu aviso vc's obrigado pela dica galera!

djleo
04-05-10, 19:03
tira uma foto do local p gente ter ideia como diz o ditado 2 cabeças pensam melhor q 1 so q aqui tem gente p caraia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Thyago Mahon Barros
04-05-10, 19:29
Se não for na base do desengripante e um alicate de pressão, só vai com uma furadeira.

XxUNOxX
04-05-10, 19:31
o uno o parafuso fico rente ao buraco ou fico com sobra

se ficou com sobra vc pode pegar a serinha e fazer uma marcaçao pra tirar com a chave de fenda :G :G :G


Simplesmente perfeita, foi fazer e juntar o lubrificante que o Stone deu a dica e pronto, fácil fácil, fiz o corte, passei o Lubrificante ontem a noite e agora na hora de tirar e saiu fácil fácil, agradeço a todos que colaboraram...abraços!

Fagner
04-05-10, 19:43
Simplesmente perfeita, foi fazer e juntar o lubrificante que o Stone deu a dica e pronto, fácil fácil, fiz o corte, passei o Lubrificante ontem a noite e agora na hora de tirar e saiu fácil fácil, agradeço a todos que colaboraram...abraços!

ae mano que beleza :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

thl
05-05-10, 01:35
PN é cultura!
PN é aprendizado!
PN é a solução dos seus problemas. rs

foi uma brincadeira, mas é a pura verdade!
Esse site é muito adianto!

XxUNOxX
05-05-10, 02:13
Concerteza...não é atoa que é o melhor site de Motos de Baixa e acredito eu de média cilindrada do Brasil!

cahsantos
05-05-10, 02:31
Olha uno... a melhor forma de tirar o parafuso é como já falaram ai...pega uam serra...faz um talho no parafuso... e com uma talhadeira um chave de fenda..bate nas manhas nele que ele folga na boa... eu tirei o parafuso do meu escape assim... mas tem que ter calma e paciencia para não estragar a rosca... mas sai facil...depois que vc conseguir folgar ele... fica facil tirar...sai até com a mão...
Abraço

thl
05-05-10, 02:58
O cara já até tirou o parafuso, mas o que vale sempre é a intenção!
Abraços!

Stone
05-05-10, 12:49
opa, problema resolvido com sucesso!!

hugobci
29-06-10, 17:40
O parafuso que segura o paralamas da minha biz, quebrou e não sobrou espaço pra fora... será que é uma boa usar uma furadeira pra fazer um buraco no parafuso e meter uma chave lá pra tirá-lo?

blaugusto
29-06-10, 17:47
O parafuso que segura o paralamas da minha biz, quebrou e não sobrou espaço pra fora... será que é uma boa usar uma furadeira pra fazer um buraco no parafuso e meter uma chave lá pra tirá-lo?


Se tiver espaço dois furinhos pequenos um do lado do outro.
Daí vc desrosqueia com dois arames.

neto_pe
29-06-10, 17:52
Se tiver espaço dois furinhos pequenos um do lado do outro.
Daí vc desrosqueia com dois arames.


SOLDA um pedaço de ferro... em cima do que tem la do parafuso e e tenta tirar...

fabiofazer
29-06-10, 17:58
Procurando na net achei esta ferramenta...coisa sensacional ela...meio cara, achei a mais barata a 70,00 sem frete (na internet não é esta do anúncio não)..
Mais concerteza é uma ótima ferramenta para ter em casa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139337533-extrator-de-parafusos-e-porcas-bolt-grip-irwin-_JM

Vou ver se procuro ela aqui pela minha cidade ou nas lojas da cidade vizinha que vou sempre!

Fica a dica para as pessoas que gostam de mecânica em fundo de casa e ou tem oficina profissionalmente!


legal ferramenta mas uma opcao leva num bom serralheiro e ele tira pra vc ,dependendo do serviço nem cobra
dependendo de onde vc esta mexendo vai ficar feio pra sempre o lugar

magrao tk
29-06-10, 19:11
O parafuso que segura o paralamas da minha biz, quebrou e não sobrou espaço pra fora... será que é uma boa usar uma furadeira pra fazer um buraco no parafuso e meter uma chave lá pra tirá-lo?

Se quebrou é porque deve estar encravado mesmo aí o bicho pega! O lance da furadeira é uma boa solução mas tem que fazer certinho senão tu acaba estragando a rosca e depois tu não consegue por outro no lugar.
Primeiro passa algum spray desengripante pra facilitar a remoção.
Depois pega um martelo e um prego grosso e dá uma pancada de leve bem no centro do parafuso pra guiar a broca. Usa uma broca um pouco mais fina que o parafuso e fura com atenção pra não sair desalinhado. Depois é só usar um objeto pra desenroscar tipo uma chavinha de fenda ou alicate de bico. Sempre fiz desse jeito e sempre funcionou.

Stone
29-06-10, 19:28
Mas quando o parafuso está enferrujado lá dentro ou foi colocado atravessado ou está emperrado por qualquer outro motivo não é tão fácil de tirar não....
Se tiver a manha, dá de furar o parafuzo beeem no meio e passando broca maior até ficar só a rosca do parafuzo no buraco, aí dá de tirar com um punção ou dá de passar um macho e tentar manter a rosca original da peça

mas cada caso é um caso, só vendo e mechendo para saber