PDA

Ver Versão Completa : Freio a oleo, quebra visor de oleo, lascou tudo!



IVAOZIM
04-05-10, 19:44
Galera, consegui o impossivel, lasquei o vizor do oleo do burrinho, ou manicoto do freio dianteiro da motoca;
Isso tudo começou quando regassei a mangueira do freio, ai troquei a mangueira, coloquei uma mais grossa, paralela e claro, e coloquei + oleo, sangrei a danada ateeeee! custo da freio, mais ele ta meio mucho....aperta tudo e nao trava a roda..alem do que começou a vazar oleo pelo vizorsinho de nivel do burrinho...

Alguem ai ja fez esse tipo de proesa?! conseguiu arrumar o vizor sem ter que trocar o ''burrinho'' todo? como disse o mexanico aqui que nem quiz olhar a situaçao.....

* to pensando seriamente em meter super bonde no vizor pra ve se veda o vazamento....

Alguem?! vlwwwww!

Léo Borges
04-05-10, 20:11
Super bonder, não aconselho, melhor seria durepox já que é para fazer gambiarra :D

O durepox veda bem, depois é só pintar de preto :G

Em tempo: usei durepox em minha sundown max naquela capa plástica que protege o filtro de gasolina que trincou e estava vazando, já faz mais de um ano e não deu problema

buneco
04-05-10, 20:14
só uma coisa
você usou óleo ou fluido de freio?
tem uma gambitec que é superbonder e joga bicabornato em cima
não sai neeemmmm :OK:

XxUNOxX
04-05-10, 20:16
Super bonder, não aconselho, melhor seria durepox já que é para fazer gambiarra :D

O durepox veda bem, depois é só pintar de preto :G


Mais depois ele vai ver o nivel de óleo como?

O mais indicado seria TROCAR, é o melhor a fazer, com segurança não se brinca, ainda mais se tratando de freio dianteiro e ainda mais óleo, que se vazar na sua moto vai danificar toda a pintura, e pode até causar acidente caindo na pista...

mais ai vem o piór...o preço dele que não vai ser barato eu acho..

E piór ainda...será que a Sundown vai ter?

buneco
04-05-10, 20:18
se for trocar já coloca aeroquip e seja feliz :OK:

Léo Borges
04-05-10, 20:19
Mais depois ele vai ver o nivel de óleo como?

O mais indicado seria TROCAR, é o melhor a fazer, com segurança não se brinca, ainda mais se tratando de freio dianteiro e ainda mais óleo, que se vazar na sua moto vai danificar toda a pintura, e pode até causar acidente caindo na pista...

mais ai vem o piór...o preço dele que não vai ser barato eu acho..

E piór ainda...será que a Sundown vai ter?


Minha tw é 2004 e até agora nunca foi trocado aquele óleo, um mecânico disse que não se troca ele, o que se troca quando ele baixa são as pastilhas de freio!

Stone
04-05-10, 20:21
Troca, nem que for um usado, acredito que até de CG deva servir

Léo Borges
04-05-10, 20:22
Mais depois ele vai ver o nivel de óleo como?

O mais indicado seria TROCAR, é o melhor a fazer, com segurança não se brinca, ainda mais se tratando de freio dianteiro e ainda mais óleo, que se vazar na sua moto vai danificar toda a pintura, e pode até causar acidente caindo na pista...

mais ai vem o piór...o preço dele que não vai ser barato eu acho..

E piór ainda...será que a Sundown vai ter?


É só colocar um da honda que da certo :G

Caique
04-05-10, 20:22
oleo de freio é sinistro pra vedar mai acho q um novo não é muito caro

magrao tk
04-05-10, 20:24
Ivaozim na TDR que eu montei o freio não tinha mais solução.
Consegui um de RDZ que precisei desmontar tudo e trocar todos os reparos.
Tava ruim tambem o vizorzinho aí desmontei tudo limpei bem e colei com araldite.
Ficou melhor do que eu esperava já tem quase 2 anos e até hoje nenhum vazamento.

IVAOZIM
04-05-10, 20:32
só uma coisa
você usou óleo ou fluido de freio?
tem uma gambitec que é superbonder e joga bicabornato em cima
não sai neeemmmm :OK:


Mano usei fluido msm....mais como parece um oleo escrevi errado....foda ke tem ke fica lavando o tanque toda hora pq akilo e um acido !!

Sobre o Durepox Leo eu ja pensei so ke noa vai da pra ver o nivel ne....me deram ideia de colocar uma moedinha de 1 cts tb....ou um plastico mais grosso etc....

O lance e ke nao keria trocar o burrinho todo pq to meio apertado de grana agora....tive ke troca a mangueira e me rancaram 50 pratas!
E a ideia do super bonde e melhor pq ela custa 3 reais.........
Ate amanha vo decidi o ke fasso, se for o caso de trocar vou olhar qual e mais barato...

agora keria saber o ke e aeroquip ?

E relevem a marca da moto, conserteza vou continuar cumprindo a promessa de nao comprar nenhuma peça la, mesmo ke tenha em estoque;
vlwwwww galera a força
abraços

Stone
04-05-10, 20:43
Minha tw é 2004 e até agora nunca foi trocado aquele óleo, um mecânico disse que não se troca ele, o que se troca quando ele baixa são as pastilhas de freio!


Na verdade precisa trocar sim, o manual diz a cada 2 anos, mas como é barato, porque não trocar a cada ano?
O motivo da necessidade de trocar é porque o fluído de freio é Higroscópico, ou seja, ele absorve umidade, se deixar muuito tempo sem trocar, se esquentar muito essa umidade pode evaporar e formar bolhas no sistema. O certo mesmo é sempre usar fluído de freio novo, pois a embalagem uma vez aberta, o fluído vai absorver umidade da atmosfera

Léo Borges
04-05-10, 20:57
Na verdade precisa trocar sim, o manual diz a cada 2 anos, mas como é barato, porque não trocar a cada ano?
O motivo da necessidade de trocar é porque o fluído de freio é Higroscópico, ou seja, ele absorve umidade, se deixar muuito tempo sem trocar, se esquentar muito essa umidade pode evaporar e formar bolhas no sistema. O certo mesmo é sempre usar fluído de freio novo, pois a embalagem uma vez aberta, o fluído vai absorver umidade da atmosfera


Valeu pela dica Stone, assim que puder andar de moto novamente vou trocar o fluído de freio!

XxUNOxX
04-05-10, 22:41
Na verdade precisa trocar sim, o manual diz a cada 2 anos, mas como é barato, porque não trocar a cada ano?
O motivo da necessidade de trocar é porque o fluído de freio é Higroscópico, ou seja, ele absorve umidade, se deixar muuito tempo sem trocar, se esquentar muito essa umidade pode evaporar e formar bolhas no sistema. O certo mesmo é sempre usar fluído de freio novo, pois a embalagem uma vez aberta, o fluído vai absorver umidade da atmosfera


minha motinha vai fazer 2 anos e eu não troquei de óleo de freio ainda...na verdde ela está com 20 meses, e eu nunca troquei óleo de freio...
Mais o freio dela ta o bixo...quando vc cutuca ele com força até arrasta a roda da frente...
mais vou dar uma olhada se troco ele :D

JulioSoares
04-05-10, 23:15
Fala galera... to olhando no manual e não consta troca de fluído de freio periodicamente não.

Para completar nem há recomendação para troca do fluído. Apenas para completa-lo de preferência com DOT-4, mas pode-se usar DOT-3.

E tome cuidado com esse fluído... é MANCHA na lataria na certa.