PDA

Ver Versão Completa : Duvida cruel no Up



amiltonscj
05-05-10, 19:52
Pessoal a minha hunter 90 deu o que tinha que dar, eu meio q descuidei da manutenção da moto e acabei me ferrando.

Seguinte fui em duas concessionarias e peguei os seguintes planos:

Sinal Motos da Suzuki

Yes preta 07/08 c/ 9.000km tah saindo por R$ 3.800,00 a vista (não tenho) ou
entrada de 750 e saldo em 42x R$ 141,33 mais a documentação né

Yes 0km sai por R$ 5.500,00 ou
com doc e sem entrada por 48x R$244,06

ou então na honda Everest

titan 150 mix ks por R$ 6.500,00 ou
entrada de R$ 220,00 e 48x 244,80

ou 48x R$ 273,00 com doc incluso.


to quase pegando a yes usada e pechinchando um poko mais pq teria que trocar a relação que já tah chegando no fim e ela tah com cara de 9.000km mesmo o duvida cruel.

Abraços

j_antunes
05-05-10, 20:27
Olha, está aqui o que você vai pagar, só de juros, em cada uma.

Yes 07/07 - 119% de juros

Yes 0km - 112% de juros

Titan 0km - 84% de juros

A que mais compensa do ponto de vista do financiamento, só, é a Honda. Especialmente porque vem com documento. Sai pelo mesmo preço que a Yes sendo uma moto originalmente mil reais mais cara. Não vou nem entrar no mérito de injeção vs freio a disco e partida elétrica aqui. Estou pensando só em termos de financiamento.

Tendo visto isso, no entanto, você vê que vai pagar duas motos por uma. No seu lugar, eu verificaria bem as condições financeiras. Se você tem esses 750 pra dar de entrada na Yes 07/08, vê se dá pra juntar mais uns 2000 e procurar uma moto usada nessa faixa, pra te atender enquanto você junta uma grana pra comprar à vista. Assim você não perde essa grana toda nem fica morrendo com carnê.

Se não for possível, dá uma olhada em empréstimos pessoais. Eles vão cobrar uma taxa maior, mas você vai financiar menos. Então você pega esses 2000 pra moto, paga umas 12x250 e está sem dívidas, podendo já economizar. Você perderia nos juros só uns mil reais, mais uns mil, chutando alto, de desvalorização da moto, se você a repassasse depois por menos de 2000 (pra vender no dia que anunciasse). Trocando em miúdos:

-2000+12x250+2800-1800+6500=8.500,00 e fica com uma outra moto intermediária por uns dois anos, até juntar esses 6500.

220+48x244~12.000,00 e pega a moto 0km agora

j_antunes
05-05-10, 20:28
Ah, e merece um tapa na cabeça por não cuidar da manutenção. Mas acho que você está levando agora. Separa uns 30 mangos por mês pra manutenção.

NiveaC
05-05-10, 20:49
tenho uma yes e recomendo, já tive titan e não larguei mão da yes, tem a nova titan na garagem tbm mas até hoje não andei ainda, realmente a injeção pesa na escolha, a cc pra vc acredito que faria mais diferença do que pra mim então poderia ser mais interessante nesse ponto tbm... moro no interior e um dos motivos de não gostar é pq não tinha paz, estacionava e a cada 5 min voltava pra ver se tava lá ainda, com a yes deixo ela em cada muquifo e nunca fiquei com dor de cabeça por isso .

Mas na boa, se for comprar usada pega de particular, ta muito cara essa daí, vc acha fácil desesperado por grana vendendo yes 08/08 por 3mil, da uma olhada na comunidade da yes no orkut, não sei de que cidade vc é, se for de interior é mais fácil procurar no jornal da sua cidade mesmo

a, o ruim da titan é que apesar do cavalinho a mais que ela tem e da injeção é que não leva partida elétrica, nem freio a disco (itens básicos de conforto e segunrança), nem rodas de liga leve, nem conta-giros, nem beleza, pneu sem camara, nem odometro parcial etc etc etc
ah acredito que isso não tenha mudado muito da velha pra nova, eu não tinha prazer nenhum em pilotar a cg, se ficasse dias nela quando voltava pra yes ia com o sorriso no rosto de tão gostosa que é pra pilotar, cg pra mim é só meio de transporte mesmo, mas esse quesito é particular e muda de pessoa pra pessoa, só pra não dizer que só meti pau na cg, a suspensão por sem um pouquinho maior ficava melhor pra passar em buracos e o cavalinho a mais subia mais fácil os morros, só pra 2 pau a mais que ela custou, na minha opinião não compensava

Com relação a mais nova ainda, a que ta na garagem é 09 a gasolina, ou seja, tbm não compensa ao meu ver mas se fosse uma mix admito que ficaria na dúvida pq a diferença que daria na hora de abastecer da pra tirar um leve sorriso né, então eu penso assim, a yes é ótima mas vc pode largar mão de vários itens de série por uma injeção e o combustível mas vale a pena essa troca correndo o risco de facilmente ficar a pé por roubo? Minha dúvida seria essa, não sei se tem a mesma preocupação

No mais, boa escolha e espero que independente de qual leve que seja muito feliz com a futura nova moto

TOP FLAME
05-05-10, 23:29
yes. no

W@ll@K$
05-05-10, 23:36
Pessoal a minha hunter 90 deu o que tinha que dar, eu meio q descuidei da manutenção da moto e acabei me ferrando.

Seguinte fui em duas concessionarias e peguei os seguintes planos:

Sinal Motos da Suzuki

Yes preta 07/08 c/ 9.000km tah saindo por R$ 3.800,00 a vista (não tenho) ou
entrada de 750 e saldo em 42x R$ 141,33 mais a documentação né

Yes 0km sai por R$ 5.500,00 ou
com doc e sem entrada por 48x R$244,06

ou então na honda Everest

titan 150 mix ks por R$ 6.500,00 ou
entrada de R$ 220,00 e 48x 244,80

ou 48x R$ 273,00 com doc incluso.


to quase pegando a yes usada e pechinchando um poko mais pq teria que trocar a relação que já tah chegando no fim e ela tah com cara de 9.000km mesmo o duvida cruel.

Abraços

cara eu te aconselho a ir de 0km, o que estiver ao seu alcance claro, comprei uma apche e ficou 48x de 261,00 mas tive que pagar emplacamento e documento, então esssa yes 0km ai nesse plano que vc falou ta muito em conta, é caso de se pensar.

thl
06-05-10, 00:15
Eu tenho uma yes e vou vende-la agora.
O valor financiado foi 5200, o valor final das prestações passaria de 10000.
Agora pra eu passar não posso pedir nada que ninguem passa, somente transferir o financiamento.
Mas aconselho a comprar uma moto zero e cuidar muito bem!

renanperim
06-05-10, 00:24
Não rola começar um consórcio Suzy e dar lance?
Se for financiar eu iria de Yes de qq forma.
A chance de vc ter a moto qdo terminar de pagar é boa, se é que me entende.

thl
06-05-10, 00:41
Isso é verdade.
A yes é uma excelente moto.



Não rola começar um consórcio Suzy e dar lance?
Se for financiar eu iria de Yes de qq forma.
A chance de vc ter a moto qdo terminar de pagar é boa, se é que me entende.


Cuidando bem da moto ela não vai te dar dor de cabeça nem tão cedo.

NiveaC
06-05-10, 08:27
Isso é verdade.
A yes é uma excelente moto.

Cuidando bem da moto ela não vai te dar dor de cabeça nem tão cedo.


ele estava falando de roubos, mesmo cuidando bem os amigos do alheio estão soltos por aí né, então em toda titan eu acrescentaria o preço do seguro já pra ter um pouco menos de preocupação

renanperim
06-05-10, 08:35
Isso é verdade.
A yes é uma excelente moto.

Cuidando bem da moto ela não vai te dar dor de cabeça nem tão cedo.


Na verdade eu quis dizer que a chance de roubarem ela é menor e o seguro tb é mais barato(leia-se pagável).

rocksul
06-05-10, 08:36
Pelos juros, CG.
Se o R$ for baixo, a Yes usada.

thl
06-05-10, 08:44
Eu entendi isso.
e quis dizer que a YES é uma excelente moto.
Eu ganhei um ano de seguro da porto seguro.
A moto não é visada pra roubo.
Só se voce der o azar de só ter a sua na frente do cara pra ele fugir.

DOUGLAS 00
06-05-10, 10:22
O juros da Yes usada são maiores, mas como o montante investido é menor, sai bem mais em conta comprar a Yes usada. Quanto a depreciação, creio que a yes deprecie, mas nada de absurdo, em questão de valores.

Eu iria de Yes usada. Mas a dica J antunes, de comprar uma usadinha e depois trocar é ótima, bem válida.

saintclair
06-05-10, 10:30
Pessoal a minha hunter 90 deu o que tinha que dar, eu meio q descuidei da manutenção da moto e acabei me ferrando.



Cara, nem que seja R$ 1.000,00 vc pega na hunter....

Dá de entrada numa nova, ou yes ou honda.

Léo Borges
06-05-10, 10:37
Cara, nem que seja R$ 1.000,00 vc pega na hunter....

Dá de entrada numa nova, ou yes ou honda.


Dificil é achar um otário comprador disposto a pagar 1000 dinheiros nela, já que ele diz que descuidou da manutenção!

thl
06-05-10, 10:40
Verdade. é dificil de achar mesmo alguem pra pagar.
Cara, digo por experiencia própria.
O valor de revenda da YES é MUUUUITO baixo.
Ela se desvaloriza muito em pouquissimo tempo.
Mas eu no seu lugar tambem iria de usada.

DOUGLAS 00
06-05-10, 11:22
Hoje em dia qualquer moto desvaloriza horrores...

Rubinho
06-05-10, 11:28
Ano passado comprei uma yes 2007 pra trabalhar, paguei 4000 e vendi em Janeiro agora por 3500 mas foi sorte, vendi pra parente.

Aqui já tem yes 2008 por 3000 estalecas, ninguém quer comprar essa moto não sei porque pois é ótima.

thl
06-05-10, 11:53
É! Não tenho o que reclamar da moto.
Sempre aguentou porrada, viajei 3 vezes já com ela.
Boa de curvas, anda bem, consome pouco.
Vou sentir saudades. rs

Andersoncesar
06-05-10, 11:54
Cara na boa, foge de financiamento, não sei da sua necessidade ou da sua pressa em pegar a moto, mas se vc tiver algum $ guardado num canto, uma boa opção é fazer um consorcio, pegar essa grana e ofertar de lance, vc tira a moto rapidinho com 2.000 (ou menos até) vc pega a moto 0 Km, não não optaria pela usada. Eu já poderia estar com a minha moto, mas resolvi esperar um pouco e antes do fim do ano, tirar uma 0 Km, eu já poderia ter tirado ela por consorcio mas falta tão pouquinho pra pegar a vista que resolvi esperar. Espero ter ajudado. um abraço.

mantabodyboarder
06-05-10, 11:56
Mirto

Se for de usada, qual o seu limite de prestação?

Tem aquela proposta que eu fiz da XTZ, se somar entrada e parcelas, vai ficar maomeno uns 400 reais a mais que essa Yes aí... Fora que termina em menos de 2 anos... (faltam 21x +/-)

Andersoncesar
06-05-10, 12:01
Ah! Tem tbm a questão do roubo, a Nivea tem razão quando disse sobre a questão da tranquilidade, eu sou do Rio e aki não compraria Honda de jeito nenhum. Cara vê se dá pra vc pegar uma 0 Km. Agora a manutenção é importantíssimo seja carro ou moto, mas cá entre nós descuidar de manutenção de moto é doidera. Mas axo q tu aprendeu e não vai dá mole outra vez, afinal tua segurança tbm depende disso. Vlw

thl
06-05-10, 12:18
Como no jogo de Poker eu arrisquei todas as fichas.
Tenho uma YES com seguro na garagem e acabei de pegar uma Twister.
Que Deus esteja comigo e me proteja de roubos! :o

j_antunes
06-05-10, 13:46
Tem o seguinte também: a menos que você tenha batido e arregaçado sua Hunter em decorrência dessa falta de manutenção, deve ser mais barato recuperar. Qual é o caso? Uma retífica? Os 750 de entrada cobrem, acho, e você não fica com carnê.

thl
06-05-10, 14:04
Bem lembrado, voce pode usar esse dinheiro pra recuperar sua Hunter!
E cuidar bem dela de preferencia! ;)

amiltonscj
06-05-10, 14:57
Galera em peso ajudando, valeu pessoal o negocio é o seguinte na hunter o que eu tenho que fazer é:
Trocar a ignição tá com mal contato
Revisar a parte eletrica
Trocar o porta placa que quebrou
Trocar globo optico
trocar painel quebrou
trocar o Guidão
fora que meu banco tá com uns furinhos microscopicos que depois d uma chuva forte molham a bunda

creio eu que com o dinheiro que iria gastar p deixar ela zero valha mais a pena comprar
uma motoca nova pois eu queria viajar e com a hunter não tenho condiçoes


Abraços

DOUGLAS 00
06-05-10, 15:02
Amilton, esse reparos saem uma mixa!

Muitas dessas peças são as mesmas da Biz... o painel... sinceramente eu colocaria o de outra moto que fosse mais resistente...

Vc vai gastar uns 200 ou 300 pilas nisso... creio que até menos. Eu colocaria peças de Honda paralelas e pau na maquina...

BPMW20
06-05-10, 15:09
Pow, pesquiza o preço da YBR Factor na sua city.

:-)

mantabodyboarder
06-05-10, 15:18
Mirto,

Mas faz mesmo um orçamento de quanto sairia pra arrumar, qualquer coisa vc coloca à venda por um valor descontando o custo de arrumar e queima ela para ter a grana da entrada.
E pelo menos tem ideia de quanto sairia pra dar um tapa e ir rodando com ela se precisar dar uma esperada.

Aparece no MSN ou cola nas MP/email se tiver interesse na XTZ que a gente troca ideia.

j_antunes
06-05-10, 16:31
Se estiver curto de grana, muito mais negócio arrumar a moto. Se não estiver curto de grana, muito mais negócio arrumar a moto e depois dar numa troca. Mas consertar é negócio de qualquer jeito.

Aí fica só o problema de a Hunter ser fraca na estrada. Mas é o seguinte: se você não tem grana e quiser mesmo mesmo trocar, tua opção é pegar uma 150 ou 125 agora, que também não vai ser lá essas coisas na estrada, pagando duas vezes o preço da moto e fazendo um péssimo negócio. Alternativamente, se conseguir esperar, você pode consertar a sua e deixar pra trocar por outra melhor quando não estiver na pindaíba. Salva essas prestações e compra uma Strada que não é cara à vista e dá uma baita diferença em viagens em relação a qualquer 125/150. A Hunter não vai ser tão diferente da 125 assim na estrada, de qualquer jeito. Você ia ganhar uns 25% de velocidade, só. Não ia dar pra acompanhar o ritmo dos carros, então se você tem a manha de usar uma 125 na estrada, pode muito bem usar a Hunter.

Andersoncesar
07-05-10, 00:23
D boa, eu partiria pra uma 0 Km, entraria num consorcio o da Suzuki mesmo, pegava uma grana qq na hunter + esses 750 e dava de lance pra tentar tirar a moto logo, mas é aquele negocio: consorcio requer um pouco de paciencia, se vc não tiver tanta pressa assim, é uma ótima opção. Falei!

thl
07-05-10, 00:25
O principal nem é a paciência, é sempre a urgência!
Isso que acaba nos levando a um financiamento.

DOUGLAS 00
07-05-10, 11:43
... pois eu queria viajar e com a hunter não tenho condiçoes




Eu não tinha lido essa parte...

Se for pra viajar de vez enquando, o bom é ir de 200cc pra cima ( 150 já dá, mas daquele jeito... viajem, até de 100cc rola, mas é cansativo). e quanto for maior a CC, mais cara a brincadeira fica... Te recomendaria nesse caso a CG sport, por ser a mais fortinha das 150 e a manutenção é de 150 (fora pneus, bem caros) ou uma Strada ( Muita das peças são as da CG titan e afirma os 100km/h com muita sobra, passando dos 130km/h REAIS). As 250 são ótimas, de longe são mais confortáveis, mas custa bem mais caro pra manter em dia.

amiltonscj
10-05-10, 16:53
pessoal estou decidido, vou pegar uma yes eis a duvida, vou passar a hunter pra frente ou seja tenho R$1300,00 na mão, vale a pena dar entrada numa zero ou melhor procurar uma usada e financiar o restante, qq o pessoal acha? as viagens a que me refiro é uma vez por ano p/ aparecida do norte e algumas idas a praia, +ou - 130km o que vcs acham???


Abraços

Bruno Boo
10-05-10, 17:07
pessoal estou decidido, vou pegar uma yes eis a duvida, vou passar a hunter pra frente ou seja tenho R$1300,00 na mão, vale a pena dar entrada numa zero ou melhor procurar uma usada e financiar o restante, qq o pessoal acha? as viagens a que me refiro é uma vez por ano p/ aparecida do norte e algumas idas a praia, +ou - 130km o que vcs acham???


Abraços


Muito mais negócio pegar uma moto de 125/150cc, minha irmã tem uma Hunter 90cc 2007 com a incrível soma de 90kms rodados !@@!

Acho ela fraquinha e vibra igual uma batedeira, pega uma Yes/YBR/CG que vc vai se sentir muito melhor, pode fazer até pequenas viagens !

Agora respondendo sua pergunta, usada só se for à vista, pois os juros de moto usada acabam por deixar ela quase no preço da 0km ! Minha opinião, com esse $$$ da Hunter, dá entrada de R$1000 na Yes0km e com os R$300 vc compra o alarme, e seja feliz !

blaugusto
10-05-10, 17:11
pessoal estou decidido, vou pegar uma yes eis a duvida, vou passar a hunter pra frente ou seja tenho R$1300,00 na mão, vale a pena dar entrada numa zero ou melhor procurar uma usada e financiar o restante, qq o pessoal acha? as viagens a que me refiro é uma vez por ano p/ aparecida do norte e algumas idas a praia, +ou - 130km o que vcs acham???



Financiar veiculo usado não compensa. Os juros são muito altos, daí compensa pegar um veiculo 0km!

No fim das contas o valor gasto vai ser o mesmo.

tom crazy
10-05-10, 19:17
Se for financiar parte pra moto zero km mesmo, usada os juros são abusivos. Vc disse ter 1300 reias, quanto vale a hunter? Derrepente compensa vc vender ela e conseguir 3 mil reias, já da pra comprar yes 2007 e 2008. Aqui em ribeirão com 3 mil vc compraria tanto yes, quanto fan e ybr, essas motos entre 2006 e 2008.

tiagosuki
10-05-10, 19:46
cara sem dúvidas eu iria de yes!!!mas só se for 0km!!!é moto pra vida toda!!! :OK:

amiltonscj
11-05-10, 10:25
Pessoal eu vou ter 1300 vendendo a hunter agora eu não tenho nada, e valeu roger mas eu tava querendo pegar uma zero pq pretendo fikar bastante tempo com a moto.


Abraços

mantabodyboarder
11-05-10, 10:45
A yes vai te encomodar um pouco pelo tamanho, mas como tá acostumado a andar de bike90, vai ser um Up assim mesmo...

E é uma moto já estável no mercado, tem mecânicos que já conhecem, tem o JD que mora aí do lado da sua casa que manja de Yes, e por aí vai.

É uma ótima escolha!

amiltonscj
11-05-10, 11:28
será meu velho? pq ja dei uma volta na yes de um conhecido e achei a bichinha boa de andar, e eu não sou tão alto assim tenho 1,81, na hunter parece que to de bmx husahusahushuahuasa


abraços

amiltonscj
14-05-10, 18:05
Pessoal apareceu uma oportunidade e queria saber se vale a pena, tem com conhecido e ele ta passando a YES 2005 dele, ele quer que eu assuma somente 6x de 199,00, soh que tem um porém, a parte de cima do motor tem que fazer, e pra poder pegar a moto tem que pagar a retifica do cabeçote que foi feita R$ 170,00, vale a pena pegar ela e deixar ela inteira ou é melhor fugir dessa?



Abraços

buneco
14-05-10, 19:23
Pessoal apareceu uma oportunidade e queria saber se vale a pena, tem com conhecido e ele ta passando a YES 2005 dele, ele quer que eu assuma somente 6x de 199,00, soh que tem um porém, a parte de cima do motor tem que fazer, e pra poder pegar a moto tem que pagar a retifica do cabeçote que foi feita R$ 170,00, vale a pena pegar ela e deixar ela inteira ou é melhor fugir dessa?



Abraços


vai pegar uma moto que está no mecânico fazendo a parte de cima do motor?
e ela é 2005, em 5 anos de uso ter que fazer o motor é sinal que o dono não é nada cuidadoso com ela...
sai fora dessa, espera oportunidade melhor

amiltonscj
16-05-10, 00:41
num vale a pena mesmo não??? eh 05 e sei la se fizer o motor bem feito num fika bom???


abraços

Thyago Mahon Barros
16-05-10, 01:00
Tem os dois lados da moeda... pegar a zerada é bom pq vc vai saber como tratar a moto e não vai se preocupar com a procedência da mesma e pegar uma usada vc não perde tanto dinheiro quando for vender, mas eu pegaria a zerada.

danielpaiva
16-05-10, 01:20
Falae cara...

cruel mesmo as escolhas...estou querendo vender minha Yes 2007 (37mil km rodados) por 3.600 (alarme + bauleto + documentação 2010 pago).

Quero fazer um UP, mas precisava vender a minha primeiro, não anunciei nem nada, mas senti dificuldade nas concessionárias aceitarem na troca.

Mas pensa direitinho ae...a Yes é uma ótima moto, estou mto satisfeito com ela (só vou trocar pq tenho 1.90 de altura e minha situação melhorou um pouco facilitando a troca).

Moto 0km ou usada, acho que as duas são boas idéias. Voce pode pagar mais e ter uma moto 0km, ou pagar menos e ter uma moto usada bem cuidada. Não troco minha moto por uma CG nem YBR.

As vezes voce encontra uma que esteja bem cuidada, mesmo com km alta.

Abs
Daniel