PDA

Ver Versão Completa : o que fazer com uma empreza?



Mindi
06-05-10, 12:52
manos estou de volta, antes estava trabalhando muito, em 2 emprezas.
E poxa estou muito revoltado com uma delas que me mandou embora pois cobrei o meu direito de trabalhador.
O motivo foi pagamento atrazado 2 meses, quando cobrei o patrão ele diz que um cliente esta devendo ele mais na empreza tinha mais ou menos 175 clientes. E outra já tinha pagado os outros motoqueiro em dias. ***** so eu que não avia rescebido.
Então foi cobra e ele me acertou com migo só os 2 meses, mais como que não era carteira assinada sera que posso levar ele ma justiça, ainda mais que a menores trabalhando mais ilegal ainda, alem de menores de 18 trabalhava as vezes mais de 12 horas pora dia.
O que vazer com uma emprezario desses ]:) ]:)

De um sugestão ai galera?

thl
06-05-10, 13:20
Se voce tiver como comprovar que trabalhava lá e o tempo em que trabalhou tem como levá-los a justiça.
Porém eu no seu caso não perderia meu tempo, pois na hora de contratar alguém, a maioria das empresas consultam se a pessoa tem algum processo trabalhista.
E como todos sabem, a maioria dessas empresa trabalha com alguma forma ilegal.
Voce pode ganhar alguma coisa com isso, mas no final de tudo acho que vai perder muito mais.
Eu no seu lugar, já correria atras de outro emprego.
Abraços!

mantabodyboarder
06-05-10, 13:23
Denúncia anônima no Ministério do Trabalho.

Não vai pro seu bolso, mas o cara vai tomar uma multa bacana...

thl
06-05-10, 13:27
Também acho que não podemos pensar só em nós mesmos.
Se ele denunciar a empresa, ela vai ter que mudar seu método de trabalho ou fechar.
E os outros motoqueiros que dependem desse emprego, alguns menores de idade como ele disse, terão de ser demitidos!
Será que vale mesmo a pena?
Eu já fui sacaneado em uma empresa que trabalhei e não fiz nada.
Ao contrário, usei aquilo como experiencia, me levantei e hoje estou em um lugar MUITO melhor!

edumrq
06-05-10, 13:38
Também acho que não podemos pensar só em nós mesmos.
Se ele denunciar a empresa, ela vai ter que mudar seu método de trabalho ou fechar.
E os outros motoqueiros que dependem desse emprego, alguns menores de idade como ele disse, terão de ser demitidos!
Será que vale mesmo a pena?
Eu já fui sacaneado em uma empresa que trabalhei e não fiz nada.
Ao contrário, usei aquilo como experiencia, me levantei e hoje estou em um lugar MUITO melhor!


O que fazer com a empreSa, conversa com um advogado você trabalhou como funcionario só que sem resgitro, sem contrato de prestação de serviços, isso é ilegal, você esta sendo prejudicado, não recebendo seu direitos se você fosse vitima de um acidente de trabalho ele ia te dar um pé na bunda sem dó, então não tenha dó dele (seu patrão) e com essa história de deixar pra la o cara vai continuar fazendo a mesma sacanagem que fez com você com todo mundo, denuncia pro ministerio do trabalho, se o cara tomar uma **** multa com certeza dai pra frente ele vai começar a trabalhar direito registra seus empregados... e por ai vai, se voc~e ficar de braços cruzados você vai continuar na merd@ e vai deixar outros como você passarem pela mesma situação

TOP FLAME
06-05-10, 13:40
se vc assinou algum demostrativo de pagamento (holerite ou recibo) tem como receber pela justiça. ou então apresenta sua carta de alforria.

j_antunes
06-05-10, 13:42
É, denuncia ao ministério. Se a empresa do cara sumir, os clientes ainda vão existir e precisar do serviço, então outra cresce e abre vagas. De preferência uma que não ferre com os funcionários.

Roberval3000
06-05-10, 14:30
de q moto vc ta falando?

mdorigon
06-05-10, 16:19
Amigo, procura um advogado e vai la com ele. Tenta um acordo. Com certeza o dono la da empresa aceitara os argumentos do advogado. Qto a denunciar o cara, eu denunciaria sim. Tem gente que trampa la e precisa...ok, mas vc ja viu o que acontece de ruim com quem trabalha nesse tipo de lugar. Sem falar que um mãe na zona desse acaba lucrando um monte, e quem tem uma empresa e trabalha certo quebra...não da pra concorrer. É melhor fechar um cara desse do que um cara que registra e faz tudo certo e paga os impostos corretamente. Deveria se te leis mais rigidas pra quem oferece serviços assim e pra quem contrata tb.

j_antunes
06-05-10, 16:24
de q moto vc ta falando?


Hahaha! Verdade. Pelo menos ele trabalhava de moto, dá um desconto pro cara.

Rudenas
06-05-10, 16:36
Cara não entereça se trabalhou de carteira assinada ou não, vc tem direitos, no Brasil existe leis!
Vc pode, deve e tem direito de se beneficiar dessas leis, assim como seu ex patrão!
Procura um aadvogado publico, derrepente rola até um acordo que é bem melhor do que esperar processo.
A questão de se queimar com outras empresas isso só acontece se a futura empresa que vc vai trabalhar tambem for nó-cega ai ela te despensa.
Caso contrario a empresa vai querer saber o motivo, e vc justificando com bons argumentos pode até receber mais confiança dentro da nova empresa.

jpedro91
06-05-10, 16:47
Cara não entereça se trabalhou de carteira assinada ou não, vc tem direitos, no Brasil existe leis!
Vc pode, deve e tem direito de se beneficiar dessas leis, assim como seu ex patrão!
Procura um aadvogado publico, derrepente rola até um acordo que é bem melhor do que esperar processo.
A questão de se queimar com outras empresas isso só acontece se a futura empresa que vc vai trabalhar tambem for nó-cega ai ela te despensa.
Caso contrario a empresa vai querer saber o motivo, e vc justificando com bons argumentos pode até receber mais confiança dentro da nova empresa.


euridemais.com

jmn83
06-05-10, 16:52
euridemais.com


2x :lol: vide meu avatar!


Off topic.

Isso é um site de moto não de Lingua Portuguesa mas vamos tentar escrever um pouco melhor gente?!

Abs a todos!

TOP FLAME
06-05-10, 17:01
pelo menos eu não dependo da escrita para sobreviver, se não passava fome.

buneco
06-05-10, 17:03
acho que antes de levar a empresa na justiça
você deve pensar porque não cobrou uma carteira assinada?
se trabalhou sem este benefício, estava em plena conciência que isto poderia ocorrer
agora que você viu que trabalhar sem carteira assinada pode dar problemas financeiros na hora de sair
vá atrás de um emprego bom que pelo menos assine sua carteira

quanto a dúvida do que fazer, deixe isso de lado
só trará dor de cabeça pra você
nem sempre dinheiro é o mais importante

mantabodyboarder
06-05-10, 17:04
Pessoal, no Brasil existem leis sim!

Lei de Gérson
Lei de Murphy
Lei de Kate

blaugusto
06-05-10, 17:05
Se tu não era registrado melhor ainda pra vc.

No Brasil o trabalhador é sempre protegido.
Qualquer processo o trabalhador ganha fácil, QUANDO É JUSTO!

Guilherme Rabelo
06-05-10, 17:35
acho que vc deveria correr atraz do seu direito e esquece os menores que trabalham, eles tao la pq precisa se vc ferrar o dono da empresa sem querer vai ferrar os menores tb, entao vai atraz do que é seu por direito, afinal vc trabalhou, tem que receber seus direito por bem ou por mal.

Du_Modders
06-05-10, 17:46
Maldito Brasil...povo só pensa em levar vantagem...99% que quando foi pedir emprego sabia que não tinha carteira assinada e tals...combina uma coisa depois quer outra...correr atrás dos direitos todo mundo sabe...agora cumprir com seus deveres não acha um se quer...e muito melhor menor trabalhando mesmo que sem registro do que largado por ai cheirando, fumando e matando...é isso aí "mano"...ferra o cara e por tabela os outros que dependem do trabalho la tbem...
PQP...

Flw...!!! :f

TOP FLAME
06-05-10, 17:50
esses suposto impresarios, aproveita da ingenuidade das pessoas. para aplicar golpes desse tipo. :s

Tche
06-05-10, 18:28
Se eu fosse você entrava na justiça, devem ter outros que já trabalharam lá e podem servir de testemunha...

A justiça do trabalho leva bem mais a sério testemunhas que prova documental...

Empresas sérias não pesquisam processos, pois sabem que tem muita empresa falcatrua prejudicando o trabalhador, e não vêem nada de errado alguém entrar na justiça contra este tipo de empresa...

Se a empresa fechar algumas pessoas vão perder o emprego, mas se a empresa é sacana isto vai acontecer mais cedo ou mais tarde...

Normalmente este tipo de empresa não paga também seus fornecedores, criando dividas registradas no SERASA, perdem crédito nos bancos e finalmente fecham e os responsáveis desaparecem deixando os funcionários na mão...

Mais tarde abrem nova empresa em lugar diferente usando CPF de laranjas como filhos, pais, cunhados...

A falta de atitude é a maior responsável por existirem empresas como esta, se você deixar passar em branco eles vão continuar fazendo...

Se de dez funcionários um ou dois reclamam, para eles é lucro, se todos reclamam a vantagem passa a ser a de: agir corretamente com os empregados...


:tchau: :tchau: :tchau: :tchau: :tchau:

mdorigon
06-05-10, 18:32
Maldito Brasil...povo só pensa em levar vantagem...99% que quando foi pedir emprego sabia que não tinha carteira assinada e tals...combina uma coisa depois quer outra...correr atrás dos direitos todo mundo sabe...agora cumprir com seus deveres não acha um se quer...e muito melhor menor trabalhando mesmo que sem registro do que largado por ai cheirando, fumando e matando...é isso aí "mano"...ferra o cara e por tabela os outros que dependem do trabalho la tbem...
PQP...

Flw...!!! :f

A camarada, não é bem assim não. Se tu fosse um empresario do ramo, que trabalhase honestamente, ia querer perder serviço e dinheiro pra outro empresario desonesto, que coloca menores pra dirigir motos, fora os outros funcionarios do cara sem registro, sem condições de trabalho com segurança e o restante necessario ? Esse tipo de coisa canibaliza o mercado, o cara tem uma margem de lucro maior, joga o preço la em baixo e fode o cara que trabalha honestamente. Ai daqui a pouco um empresario honesto fecha a porta e manda um monte de gente embora. Eu opto por fazer a coisa certa. Se a gente ficar pensando que nem vc falou nunca vamos pra lugar nenhum.

Léo Borges
06-05-10, 18:45
A camarada, não é bem assim não. Se tu fosse um empresario do ramo, que trabalhase honestamente, ia querer perder serviço e dinheiro pra outro empresario desonesto, que coloca menores pra dirigir motos, fora os outros funcionarios do cara sem registro, sem condições de trabalho com segurança e o restante necessario ? Esse tipo de coisa canibaliza o mercado, o cara tem uma margem de lucro maior, joga o preço la em baixo e fode o cara que trabalha honestamente. Ai daqui a pouco um empresario honesto fecha a porta e manda um monte de gente embora. Eu opto por fazer a coisa certa. Se a gente ficar pensando que nem vc falou nunca vamos pra lugar nenhum.


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
:clap: :clap: :clap: :clap:

Onde eu assino?

Mindi
07-05-10, 07:43
valeu irmãos, mais depois que fiz este topico pensei em megocia com o camarada.
Então ligei para ele, o filho da ****!!!!!!! falou que não tem negociação.
A solução e justiça, mais penso nos de menores que trabalha para ajudar
seus pais e continuar o estudo, sera que não vou projudicar eles :G

o que fazer sem prujudica eles, ou melhor ajudalos pois antes
ta trabalhando do que aprontando, mais penso se acontecer algo
pior com ele mesta empreza. |:( |:(

É fora que se a justiça bate na porta dele, ele vai tá todo enrolado

jpedro91
07-05-10, 08:17
Denuncia logo o cara *******!

mdorigon
07-05-10, 10:28
Rapaz, ele não ta ajudando essas pessoas. Pode parecer que sim, mas ele ta explorando eles isso sim. Eu ja disse, esse tipo de empresário, que não pode ser chamado disso, fode com aqueles que querem trampar honestamente. Sabe pq vc não arranja um trampo legal em uma firma de moto boy regulamentada ? Pq as empresas regulamentadas não conseguem concorrer com esses picaretas do mercado, ai não pagam um salario fera pro empregado, e vai cortando custo dai, dali até o dia que fecha as portas. Vc é vitma de qq jeito, assim como esses menores. Reflete bem irmão e que Deus te ilumine. Até mais e boa sorte.

plnx
07-05-10, 15:37
Denuncia no Ministério do Trabalho vai levar uns 6 meses para ser feita a visita! (isso é brasil, minusculo mesmo)

Tem sindicato da categoria ai ? se tiver vai lá.

Vá cobrar na justiça sim seus direitos, essa história que as empresas pesquisam pelos processos era verdade a uns 10 anos atras, dava pra fazer a pesquisa do processo pelo nome das partes, quando a Justiça do Trabalho se ligou da malandragem simplesmente bloqueou a pesquisa por nome, hoje só se tiver o número do processo.

Conselho, pegue um advogado BOM, não com nome, famoso e talz, já vi cada merd* de advogado famoso...
Pegue um advogado que lhe explique o que vai fazer e porque, pois este na minha opnião é o bom profissional.

Outra dica, advogado só recebe qndo terminar o processo, portanto se vier te cobrar alguma coisa antes caia fora ( e procure outro em menos de 30 dias viu)

Se não tiver precisando da grana tb aconselho a não fazer acordo por menos do que tem direito, pois o processo pode demorar 2 anos ou mais, mas a grana a q tem direito vai sendo corrigida e a juros judiciais que estão um pouco maiores do que os juros de poupança.

TOP FLAME
07-05-10, 15:51
mindi é seus direitos legais. aprende uma coisa na sua vida. patrão não da valor em nenhum funcionario, ele prefere ver sua familia passando fome doque a dele. e tambem eles aproveita da miseria dos outros para se emriquecer. acorda filho pra vida.

Bortolin
07-05-10, 15:55
Cara...na minha opinião você tá demorando demais pra entrar com uma ação contra essa empresa.

Tá esperando o que ? É tão simples...procure o Ministério do TRabalho ou o Sindicato da classe e explique a situação...certo ?