PDA

Ver Versão Completa : Fazer falhando



César
06-05-10, 17:42
Galera, minha Fazer falha entre 3 mil e 4 mil rpm, principalmente em retomadas se estou em 3 mil rpm e acelero mais forte ela dá umas falhadas brabas. Acima de4,5k rpm tudo normal. Levei na Yamaha pouco tempo depois que eu peguei ela, tava com 3800km, eles passaram o scaner na injeção verificaram conexões e tudo normal, só deixaram ela mais acelerada e ficou assim. Daí eu fui usando ela, puz vários tanques de aditivo limpador de bico bardhall, uso só gasolina Vpower, mas parece que o problema tá piorando um pouco. Agora ela está com 6900km. Levei de novo na hamaha, passaram scanner, trocaram vela, e continua falhando, o cara disse, olha, tem que deixar aí uns dias pra desmontar o sensor de aceleração, limpar, pra ver se é ele, ou desmontar o corpo da injeção eletronica, pra ver se é problema do...... famoso anel de vedação do sensor híbrido, que não vende separado e tem que comprar todo o corpo da ijeção que custa R$ 1600,00. Algumas consecionárias tem o tal anel que a yamaha não vende, pelo que andei lendo na net umas deram um jeito de fabricar esse anel de borracha que tem o tamanho de uma borracha faber castel e faz a troca por 400,00, o cara lá da Yamaha falou que se for o anel do tal sensor hibrido vai sair só 400. Putz agora to com receio, e se for zica maior? Pow uma moto 2009/10 com 3800km já da zica desse naipe? Me passou pela cabeça até vender ela e comprar uma HHHHHHHONDA.
Quero minha Yezinha de volta, buaaaaaaaaaaa

djleo
06-05-10, 18:31
amigo vc comprou essa moto zero ou foi vc q pegou ela em um leilão?

TOP FLAME
06-05-10, 18:49
eu me lembro que ele comprou em um leilão, fica isenta de garantia.

djleo
06-05-10, 18:51
hummm tava tentando lembra disso, Cezar tu pegou uma bomba heim... vc ja postou um monte de coisa q deu defeito nela ne?/ vende compra uma HONDA e seja feliz :G

XxUNOxX
06-05-10, 18:53
Eh se um Mecânico de confiança pediu pra vc deixar com ele, é melhor deixar, agora se não é de confiança procure um e veja oque esta acontecendo!

Moto de leilão é complicado, mais se o valor compensou, show de bola, gastos sempre acontecem!

tiagosuki
06-05-10, 19:08
é césar......acho melhor vc voltar para a YES!!!!com a yes não tem essas paradas.....rsrsrs....mas se realmente vc achar q vale apena gastar R$400.00 pra consertar a motoca...vai fundo!!imprevistos sempre acontece!!!boa sorte aí!!!vlw!!!abraço!!!

buneco
06-05-10, 19:13
César calma cara
é uma máquina e está sujeita a erros
minha Fazer que comprei usada com 26 mil km rodados
eu peguei troquei óleo e filtro de óleo de cara
e limpei o filtro de ar
tudo certo
moto redondinha
ai reparei que quando reduzo ela às vezes dava uns "tirinhos"
ai fui ver a vela tava toda carbonizada
e porque disso?
porque quando se anda muito em baixa rotação
carboniza...
o que eu fiz?
limpei a vela e fui pra uma rua grande de descida
com a moto já bem quente fui subindo o giro até chegar a cortar
ai cortei um poco
andei um poco em alto giro
pronto
resolvido o problema e a moto tá até mais redonda pra andar :OK:
essas falhadinhas podem ser algo como sujeira no filtro de ar
limpa ele
só seguir o manual da moto :OK:

M_fantasma
06-05-10, 19:20
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Amigo, cézar, como disse antes, vende ela , compra uma twister e seja feliz.....
que papo mais brabo pra quem compra um veiculo como uma moto afim de economizar... (corpo de injeção,1.400 R$ :0_0: :0_0:....sensor hibrido... :0_0: :0_0:) isso são todos os beneficios da injeção eletronica em motos que vcs tanto defendem....por isso que eu vou de twistera....
sem medo de ser feliz....

e no meio de tudo isso ? gastar 400,00 pra fazer uma gambiarra....... :o :o :o :o
numa moto 250 ? cara isso é manutenção de Hornet.....se tá é loko.......eu gastei 60,00 pra limpar o carburador da minha tw, e deixar afinadinho...
num falha nada....parece injetada.......

BEndito BUra !!!!


louco por ti twister,aqui tem um bando de loucos.....aqueles que acham que é pouco.....loucos por ti twister......

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ps : e para os lindões que nunca viram uma injeção dar defeito....tá aí....apreciem.......

pistão
06-05-10, 19:26
primeiro pode ser a iE segundo vai em um ferro velho e compra uma peça boa se for a iE (e vai em um hones
to)

buneco
06-05-10, 19:29
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Amigo, cézar, como disse antes, vende ela , compra uma twister e seja feliz.....
que papo mais brabo pra quem compra um veiculo como uma moto afim de economizar... (corpo de injeção,1.400 R$ :0_0: :0_0:....sensor hibrido... :0_0: :0_0:) isso são todos os beneficios da injeção eletronica em motos que vcs tanto defendem....por isso que eu vou de twistera....
sem medo de ser feliz....

e no meio de tudo isso ? gastar 400,00 pra fazer uma gambiarra....... :o :o :o :o


louco por ti twister,aqui tem um bando de loucos.....aqueles que acham que é pouco.....loucos por ti twister......

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


apesar também de ter receio da injeção
eu comprei a Fazer e estou super satisfeito
riscos todos correm...
quando saiu o platinado aconteceu o mesmo
o pessoal tudo reclamava e falava que não iria trocar
agora com a injeção
pensem bem de tantas Fazer's vendidas
algumas logicamente darão problema
assim como Twister's dá problema
assim como cb300 dá problema
e por ai vai
são máquinas, e toda máquina pode estragar, isso é FATO"
não importa se é carburador, injeção eletronica, platinado, cdi ou o que for
tudo que é novo dá medo
a primeira vez que andou de moto
a primeira vez na cama
a primeira vez que saiu de casa sozinho e por ai vai
o medo pela injeção eletronica é temporário e um dia todos terão elas em suas motos
e se fosse tão ruim assim ou desse tanto defeito, não teriamos carros e motos com ela


eu por exemplo sou loco por cb500, Falcon, xt600
não penso em compra mais nenhuma simplismente por serem carburadas...
daqui pra frente só moto injetada eletronicamente

M_fantasma
06-05-10, 19:33
Buneco, eu só compro uma se pararem de fabricar carburadores....e peças de reposição......
e digo com orgulho.....troco minha moto em uma comet.....em uma falcon.....em uma gs....ou cb......
mas não quero nada eletronico no meio das minhas pernas pra enfrentar chuva... ou uma eventual queda.....

moto é coisa séria...e eu gosto de saber o que se passa na minha....e principalmente ter a chance de arrumar em qualquer buteco de beira de estrada pra continuar o percurso.....(pelo menos até uma oficina...)

buneco
06-05-10, 19:37
Buneco, eu só compro uma se pararem de fabricar carburadores....e peças de reposição......
e digo com orgulho.....troco minha moto em uma comet.....em uma falcon.....em uma gs....ou cb......
mas não quero nada eletronico no meio das minhas pernas pra enfrentar chuva... ou uma eventual queda.....

moto é coisa séria...e eu gosto de saber o que se passa na minha....


é tudo questão de ponto de vista...
imagina se entra água no carburador?
vai dar problema também...
logicamente tudo tem seus prós e contras...
nada contra carburador
mas acho que já estamos em fase de transição
tanto que são poucas marcas que ainda lançam moto carburadas...
mas como a Twister foi fábricada até 2009 se não me engano, terá peças de reposição até 2014...
alguém me corrige se estiver errado...

César
06-05-10, 19:39
Eh fogo... Mas tipo, não é um problema que me impeça de andar, dá pra andar assim mesmo porque poucas vezes fico em 3-4 mil rpm se eu passar as marchas num giro um pouco mais alto e pegar pouco transito travado esse problema se torna quase imperceptível, o problema é um trecho de subida de estrada de terra que tenho que subir bem devagar e em 1ª que daí fica quase todo o percurso falhando, mas não fosse isso, dá pra andar assim e é aquela coisa, pelo menos o que eu mais temia, ou seja, bomba de combustivel indo pro saco não é porque o mecanico da yamaha falo que quando a bomba dá problema ela para de vez. O único problema é se o problema for aumentando gradativamente até cobrir toda a faixa de rpm, aí vai fica ruim de andar.
Pode ser também problema ou sujeira no sensor de aceleração, e não ter nada com o sensor hibrido. Mesmo porque relatos de donos de fazer com pane no sensor hibrido eles relatam além de falhadas, aumento do consumo e pipocos no escape, coisas que não estão acontecendo. Enfim, só Deus sabe que que tá acontecendo.
A moto é de leilão e veio sem manual. Comprei outro mas por perder o manual perde-se também a garantia.
Vender e comprar outra moto por enquanto acho muito cedo pra tomar uma atitude nesse sentido. E se for coisa simples?

M_fantasma
06-05-10, 19:44
Relato do Nosso amigo Julio,da fazer Limited.......e eu pergunto....será que essa é a transição,a tecnologia e modernidade a que vcs se referem ?

[/quote]



Oláaa galera...

Bem hoje tive um imprevisto...

Lá estava eu indo de Mogi das Cruzes para SP... a velocidade 120-130km...

De repente a uns 500Metros do pedágio a moto simplesmente morreu...

Velócimetro... farol... tudo ligado, mas o motor não funfava...

Foi jogando pra direita e parei na TERRA... nem acostamento tinha... hahahahahha

Ai possuo o CAr System... liguei pra desativar (foi minha primeira suspeita).

Carsystem desativado e nada da moto funcionar...

Ai ferrou né... consegui uma ajuda com o Padrastro... enfiamos a Moto na Fiorino e levamos na concessionária... (MOTO na garantia... ta com quase 2400km).

Chegando na concessionária o mecânico checa oque eu ja tinha visto, fusíveis... e todos OKs. Ele até ficou mexendo em um como se tivesse "osmar" mas nada da moto ligar.

Bom... ele disse achar que é a bomba de combustível que pifou... mas disse que eu deveria aguardar e retornar mais tarde...
Resultado: Ferro!!! Nem fui trampar hoje e moto na concessionárioa sem saber se realmente vai ficar pronta.

É normnal uma bomba zuar com 2400km? Denunciar ao Moderador Registrado

--------------------------------------------------------------------------------

buneco
06-05-10, 19:51
eu vi o resto dessr problema ai
o problema era no Car Systen
no módulo de sei lá o que
foi só arrumar e a moto ficou normal ;)

TOP FLAME
06-05-10, 20:09
arrisca. já que ta na chuva é para se molhar, ou vc acha que alguen vai comprar moto com problemas.

Léo Borges
06-05-10, 20:20
é tudo questão de ponto de vista...
imagina se entra água no carburador?
vai dar problema também...
logicamente tudo tem seus prós e contras...
nada contra carburador
mas acho que já estamos em fase de transição
tanto que são poucas marcas que ainda lançam moto carburadas...
mas como a Twister foi fábricada até 2009 se não me engano, terá peças de reposição até 2014...
alguém me corrige se estiver errado...


Mas sempre vai existir peças paralelas, e quanto as cgs bolinhas, que até hoje se encontram peças para elas no mercado :G

JulioSoares
06-05-10, 20:23
Foooooooogo hein cara!!!

Meu a minha foi resolvida e era o módulo de controle do Car System(parte principal do CarSystem).

Já a sua... mano!!

Eu recomendo tu ir pro forum da Fazer Online e pesquisar lá com a galera o problema que ta dando!!! Pode ser alguma bobeirinha só, checa la... são milhões de donos de Fazer. :clap:

Sobre as peças, eu acho que a lei fala para manter peças por 10 anos.

buneco
06-05-10, 20:30
Foooooooogo hein cara!!!

Meu a minha foi resolvida e era o módulo de controle do Car System(parte principal do CarSystem).

Já a sua... mano!!

Eu recomendo tu ir pro forum da Fazer Online e pesquisar lá com a galera o problema que ta dando!!! Pode ser alguma bobeirinha só, checa la... são milhões de donos de Fazer. :clap:

Sobre as peças, eu acho que a lei fala para manter peças por 10 anos.


se não me engano a fabricante tem que ter peças pelos próximos 5 anos apenas
agora paralela vai longe...

M_fantasma
06-05-10, 20:42
se não me engano a fabricante tem que ter peças pelos próximos 5 anos apenas
agora paralela vai longe...


e as twisters tambem.....tem rodando por aí desde 2001....e até inteirinhas hein.....


honda é honda....sempre...

buneco
06-05-10, 20:45
e as twisters tambem.....tem rodando por aí desde 2001....e até inteirinhas hein.....


honda é honda....sempre...


e tem outras 2009 ou até cb300 já toda destruidas
não adianta o cara ter uma Honda ou marca X
se não for cuidadoso não tem marca que aguenta
seja carburador ou injeção eletronica ;)

tom crazy
06-05-10, 21:15
Cesar, pra mim sua moto não deve tá com problema no sensor TPS, pelo que ouvi de comentário a falhação seria mais geral, não só em determinada rotação, creio que se fosse esse sensor o problema sua moto estaria pior e até morrendo na marcha lenta. De qualquer forma se for o TPS mesmo já existem kits de reparo em algumas moto peças e na internet e o custo não é assustador, tá na faixa de 40 a 50 reais o kit de reparo, não muito diferente de um kit de reparo de carburador.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139525260-reparo-da-injeco-eletronica-da-yamaha-fazer-250-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130437495-reparo-injecao-eletronica-do-carburador-faser-250-_JM

Só acho que tem que ver certinho se é isso mesmo o problema na sua moto, se não vc compra o kit e a moto fica do mesmo jeito. Um detalhe a Fazer não tem aqueles ajustes de CO1 , CO2, igual as XT66? As vezes é algum parametro errado e causa falta ou excesso nessa determinada rotação.

Diego.fcs
06-05-10, 22:43
Vão começar a discutir isso novamente? Tenho pena desses caras que a melhor moto que tiveram foi uma Twister batedora de corrente...

Procurem andar em uma MOTOCICLETA de verdade antes de dar opiniões idiotas aqui.

Enche o tanque com gasolina Podium e dá umas rodadas por aí, se achar gasolina azul melhor ainda.

Em relação a esse anel, vc pode levar ele em uma fábrica que faz juntas de motores, algumas fazem sob medida se precisar.

pistão
06-05-10, 22:58
Vão começar a discutir isso novamente? Tenho pena desses caras que a melhor moto que tiveram foi uma Twister batedora de corrente...

Procurem andar em uma MOTOCICLETA de verdade antes de dar opiniões idiotas aqui.

Enche o tanque com gasolina Podium e dá umas rodadas por aí, se achar gasolina azul melhor ainda.

Em relação a esse anel, vc pode levar ele em uma fábrica que faz juntas de motores, algumas fazem sob medida se precisar.

Mato a pauu!!!!!!!

thl
07-05-10, 00:35
e as twisters tambem.....tem rodando por aí desde 2001....e até inteirinhas hein.....


honda é honda....sempre...



Concordo com você.
A Twister tem uma durabilidade bem grande.
E a inha frase já deve estar conhecida aqui.
Pra mim quem faz a moto é o dono!

Léo Borges
07-05-10, 05:44
Tem gente aqui que anda de cg 82 (nada contra), e ainda tem o topete de vir aqui falar mal da Tw :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Se Tw não é moto de verdade cg 82 é bicicleta pura |:( |:( |:( |:(

renanperim
07-05-10, 08:26
Eu gostava da minha TW, mas eu queria uma Fazer(na época).
Tem certeza que não é sua gasolina?
Tente trocar de posto e vá no seu mecânico de confiança.

Meu irmão teve 3 Fazer's, nunca teve nenhum problema, só elogios.
La "em casa"(tecnicamente ele não mora mais em casa) tivemos todo tipo de motos Yamaha, Honda e umas Suzys pequenas.
A unica moto que deu dor de cabeça foi uma virago, mas ai era aquela moto que não estava boa mesmo.
Da quase pra dizer que juntos "colecionamos" as 125-650 de ambas as marcas.

rocksul
07-05-10, 08:35
Já dizia o vô do Phither Farker, vulgo spaider aranha:
"Grandes poderes requerem grandes responsabilidades"

Traduzindo pro mundo das duas rodas:
"Quanto maior sua moto maiores os gastos com reparos"

Não faz nem 3 meses que tu tá com essa moto, essa bosta não tem garantia?

Deinis
07-05-10, 08:48
hummm tava tentando lembra disso, Cezar tu pegou uma bomba heim... vc ja postou um monte de coisa q deu defeito nela ne?/ vende compra uma HONDA e seja feliz :G


.....comentário bem construtivo.......

Quanto ao tópico, eu comprei a minha com 18.000 km.........nunca me encomodou em nada, só troquei os pneus e o de praxi (óleo, pastilha de freio...)

To supersatisfeito com ela, faço uma média de 1000km/mes (uso pra ir pro trampo com minha esposa diariamente), é confiável, tem bom desempenho e econômica.

Quanto a do dono do tópico, é óbvio que é um problema isolado, aconselho a levar numa cc autorizada e mandar ver um check-up.......

César
07-05-10, 09:14
Ontem o tanque tava com um risquinho de gasosa e abasteci em um posto diferente, ao invés de por a Shell Vpower como sempre coloquei desde que peguei ela coloquei Esso comum. Vindo agora pro trampo falhou bem pouco. Pode ser sujeira no bico, mais especificamente na parte responsável pelas baixas rpm. Pode ser que seja algo simples como isso e eu to imaginando coisas mirabolantes.
Essa de cuidar bem ou mal da moto, serve pra quem tem a moto a um bom tempo, o que de mal cuidado poderia fazer com uma moto com 3800km? Só se jogar ela de um barranco pra estragar com tão baixa km

renanperim
07-05-10, 09:20
Cezar, isso aí é medo da injeção, ta bom, piada infame!
E aquela lenda de que não pode usar Gasolina Aditivada sempre, ou que qdo vc vai mudar de comum para aditivada tem que primeiro fazer um meio a meio e etc, isso é lenda ou não?
Eu sei que eu ja tive problemas com a aditivada do Shell perto de casa, isso no meu antigo Gol Quadrado ainda, troquei pelo Ipiranga e não tive mais problemas.
Limpa os bicos sei lá, deve ser parecido com carro.

rocksul
07-05-10, 09:28
O bico não tem uma área pra baixa rpm ou alta rpm.
É a mesma coisa sempre.
Se o problema for esse tal bico que tu acha que é, leva na mechanica e limpa essa erva.
Se o problema seguir, faz um churrasco!

Diego.fcs
07-05-10, 10:56
Tem gente aqui que anda de cg 82 (nada contra), e ainda tem o topete de vir aqui falar mal da Tw :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Se Tw não é moto de verdade cg 82 é bicicleta pura |:( |:( |:( |:(


Jovem, já tive algumas motos, atualmente tenho 3 aqui, uma CG 1982, uma excelente moto, posso sair em quinta marcha que não bate corrente, uma Cb 400 e uma Intruder, fora a experiência que tenho com motos maiores.

Tenho sim uma Cg 1982, e com orgulho, mas num fico aqui dizendo que ela é a melhor do planeta, para mim a Twister não é uma grande moto, é apenas uma moto de 250cc mediana, que nem adianta colocar escape esportivo que o barulho da relação batendo encobre todo o ronco do escape.

O que disse é direcionado a aqueles que acham que a Twister é a melhor do mercado, assim como aqueles que falam que a Fan é a melhor. Normalmente quem fala isso são aqueles que sempre tiveram essas motos e nunca tiveram experiência com outras motos.

O César comprou uma Fazer usada de leilão, então não podemos ter a moto dele como referência, e se teve problemas, é porque teve e pronto, estamos aqui para ajudá-lo, e não para dizer que nossas motos são melhores que a dele e que a dele é um lixo, se fosse uma marca tosca até vai, mas estamos falando de uma Yamaha.

thl
07-05-10, 11:40
Na minha opinião, antigamente as coisas eram feitas para durar!
Hoje em dia são criadas com muita fragilidade, para dar defeito e voce gastar todo seu dinheiro com reparos.
É triste dizer, mas o capitalismo manda em tudo!

Mas voltando ao assunto do tópico.
Leva sua Fazer (Excelente moto), para fazer uma revisão geral.
Minha YES quando eu botava BR PODIUM nela, ela demorava a pegar, ficava estranha, apesar de andar bem mais.
Quando ia viajar colocava meio a meio. PODIUM e comum.
Agora na Twister só estou usando a aditivada dos postos BR.

TOP FLAME
07-05-10, 11:53
em questão de combustivél eu já até fiz coquitel, misturei gasolina comum gasolina v power, podium, até acrescentei alcool. na minha titan 150. nunca me deu problema.

thl
07-05-10, 11:59
em questão de combustivél eu já até fiz coquitel, misturei gasolina comum gasolina v power, podium, até acrescentei alcool. na minha titan 150. nunca me deu problema.


Que isso cara! :0_0:
Eu não teria coragem.
Eu tenho muito medo de fazer alguma coisa que prejudique a moto.

rocksul
07-05-10, 12:48
em questão de combustivél eu já até fiz coquitel, misturei gasolina comum gasolina v power, podium, até acrescentei alcool. na minha titan 150. nunca me deu problema.

Na minha RD eu mijava no tanque e as vezes dava problema.

Com licença ao seu tópico Cesar... fantasma, todas motos dão problema. Se tu pegares quantas twisters foram vendidas e quantas fazers foram vendidas, certamente terás muito mais reclamações de twister do que de fazers, vende mais :p. Toda a moto da problema, só que não é sempre que a pessoinha que comanda a moto entende o que é um problema.

[hr]

"RECLAMAÇÃO

Honda Twister Engasgada...
Em Dezembro de 2004, para ser exato dia 28/12/2004, recebi do Consorcio Nacional Honda uma Honda CBX 250 Twister Prata ano 2004, modelo 2005, contemplada por lance. Desde que a motocicleta notei que ela estava engasgando muito. Procurei a concessionaria em Três Corações - Mg ( Motostar ), que levou a motocicleta para sua oficina para analize. Quando voltou da concessionária, o problema continuava, e não solucionaram meu problema. No dia 07/03/2005 a referida completou 1000KM e foi para revisão gratuita, e novamente reclamei que esta engasgando. Um dos mecanicos me falou que era combustivel, só que descartei a possibilidade, pois cheguei a trocar de combustivel varias vezes. A moto voltou da revisao com o mesmo problema de engasgar quando pede marcha mais forte. Infelizmente tive o desprazer de ir até a referida concessionaria no dia 3/09/2005 na parte da manha, e para minha surpresa, um dos mecanicos, deu uma volta na moto e me informou que a moto estava com um barulho esquisito e estava engasgando demais. O mecanico falou que provavelmente podia ser parte eletrica do CDI da moto. Um outro mecanico desmontou a moto e chegou a abrir o carburador da moto dizendo ser la o referido problema. Mas na hora que ele me mandou dar uma volta, o problema dessa vez apareceu na primeira acelerada.

Peço a ajuda desse respeitado site, que interceda por mim junto a fabricante Moto Honda da Amazonia, que analize meu problema, pois nao aguento mais ser enrolado pela concessionaria."

"COMENTÁRIOS (1) Comentar >
29/03/2006 16:31 - Leandro Rodrigues

Cara, por incrivel que pareça adquiri agora no final de 2005 uma Twister e varios problemas se acarretam desde la. Um deles é uma batida no motor quando quente e o outro é que a moto nao passa de 120 Km/h. Ja foi 4 vezes pra autorizada e nao resolveram. Ja marquei a 5º ida espero que nesta resolvam, pois caso contrario estarei acionando judicialmente a Honda e nao quero mais a moto."

[hr]

"RECLAMAÇÃO

MOTOR DA TWISTER BATENDO
TENHO UMA HONDA TWISTER 2002 COM 5700 KM RODADOS, TODAS AS TROCAS DE OLEO FEITAS RIGOROSAMENTE DENTRO DOS PRAZOS ESTABELECIDOS NO MANUAL E O MOTOR COMEÇOU A FAZER UM BARULHO DE ALGO BATENDO. NAO SATISFEITO COM ISSO, RESOLVI IR EM UMA CONCESSIONARIA AUTORIZADA HONDA. DAI ENTAO O MECANICO ME DISSE Q ERA PROBLEMA DO MANCAL DO COMANDO, E QUE ISSO ACONTECE COM VARIAS TWISTERS E TORNADO, DEVIDO A UMA FOLGA QUANDO O MOTOR ESTA AQUECIDO, POIS O MATERIAL NAO RESISTE A TEMPERATURA E DILATA.


COMO PODE UMA POTENCIA MUNDIAL NO SEGMENTO DE MOTOCICLETAS DEIXAR UM ERRO COMO ESSE PASSAR COMO SE FOSSE NORMAL, SENDO QUE NAO DEVERIA SER ASSIM. MUITAS PESSOAS ESTAO SENDO PREJUDICADAS COM ISSO, SENDO QUE ISSO É PROBLEMA DA HONDA, ELES DEVERIAM REVER ISSO.

Resposta da empresa Honda
Para oferecer o melhor atendimento possível, solicitamos que o consumidor entre em contato com a Honda pelo telefone 0800 55 22 21 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h), por carta à R. Sena Madureira, 1500, Vila Clementino, São Paulo (SP) – CEP 04021 001 ou pelo fax (11) 5579 7702.

Atenciosamente,

Ricardo Ghigonetto
Assessor de Imprensa
Moto Honda da Amazônia"

[hr]

Eu particularmente não cuido da manutenção da minha moto, se ela estragar problema meu. Tem gente que vive cuidando da moto e a moto vive dando problema. E tem gente que cuida da moto e a moto não dá problema. E também tem gente que não cuida da moto e a moto dá problema. Enfim, não se incomodar com sua moto não é uma questão de confiabilidade da empresa que a faz, é a sorte e a habilidade do condutor.

JulioSoares
07-05-10, 13:22
Ontem o tanque tava com um risquinho de gasosa e abasteci em um posto diferente, ao invés de por a Shell Vpower como sempre coloquei desde que peguei ela coloquei Esso comum. Vindo agora pro trampo falhou bem pouco. Pode ser sujeira no bico, mais especificamente na parte responsável pelas baixas rpm. Pode ser que seja algo simples como isso e eu to imaginando coisas mirabolantes.
Essa de cuidar bem ou mal da moto, serve pra quem tem a moto a um bom tempo, o que de mal cuidado poderia fazer com uma moto com 3800km? Só se jogar ela de um barranco pra estragar com tão baixa km


Fez bem César... fique na comum ou aditivada... testes outros postos além dos que vc costuma... tente outras bandeiras... ja enchi em BR que falhou minha moto absurdamente, assim como Shell com V-Power batizada...

Léo Borges
07-05-10, 13:31
Jovem, já tive algumas motos, atualmente tenho 3 aqui, uma CG 1982, uma excelente moto, posso sair em quinta marcha que não bate corrente, uma Cb 400 e uma Intruder, fora a experiência que tenho com motos maiores.

Tenho sim uma Cg 1982, e com orgulho, mas num fico aqui dizendo que ela é a melhor do planeta, para mim a Twister não é uma grande moto, é apenas uma moto de 250cc mediana, que nem adianta colocar escape esportivo que o barulho da relação batendo encobre todo o ronco do escape.

O que disse é direcionado a aqueles que acham que a Twister é a melhor do mercado, assim como aqueles que falam que a Fan é a melhor. Normalmente quem fala isso são aqueles que sempre tiveram essas motos e nunca tiveram experiência com outras motos.

O César comprou uma Fazer usada de leilão, então não podemos ter a moto dele como referência, e se teve problemas, é porque teve e pronto, estamos aqui para ajudá-lo, e não para dizer que nossas motos são melhores que a dele e que a dele é um lixo, se fosse uma marca tosca até vai, mas estamos falando de uma Yamaha.


Jamais diria que a moto de um irmão aqui do fórum é um lixo, até porque cada moto tem sua particularidade, já tive várias motos inclusive uma yamaha também uma "poderosa" TT 125, que apesar da idade me deu pouca despesa.

Agora o que me irrita é quando vem alguém falar mal tw, pois a minha é 2004, e até hoje só troquei pneu traseiro e bateria, quanto ao barulho da corrente não interfere em nada no funcionamento da moto, e quem está pilotando quase nem ouve o barulho!

E sei que ela não é a melhor moto do mercado, pois existem motos excelentes por ai, mas tenho que defender minha propriedade. :s

Caique
07-05-10, 13:44
Jamais diria que a moto de um irmão aqui do fórum é um lixo, até porque cada moto tem sua particularidade, já tive várias motos inclusive uma yamaha também uma "poderosa" TT 125, que apesar da idade me deu pouca despesa.

Agora o que me irrita é quando vem alguém falar mal tw, pois a minha é 2004, e até hoje só troquei pneu traseiro e bateria, quanto ao barulho da corrente não interfere em nada no funcionamento da moto, e quem está pilotando quase nem ouve o barulho!

E sei que ela não é a melhor moto do mercado, pois existem motos excelentes por ai, mas tenho que defender minha propriedade. :s


Se vc não tivese escrito isso eu te apoiaria,pois issu acabou com td q vc disse antes.

Não me lembro quem disse aqui no forum mais eu repito.
"Por issu q eu gosto do meu bom e velho carburador,é igual urubu,digere qualquer coisa"

TOP FLAME
07-05-10, 13:52
eu vo ser sincero todas as motos estão sujeitas a dar problemas, caso alguem não quer ter problemas ou despesas, compra um jegue. |:(

Léo Borges
07-05-10, 14:01
eu vo ser sincero todas as motos estão sujeitas a dar problemas, caso alguem não quer ter problemas ou despesas, compra um jegue. |:(


Um jegue também dá despesa, pois afinal o bicho tem que comer :D

TOP FLAME
07-05-10, 14:05
+ a grama é de graça.$$$000$$$

Léo Borges
07-05-10, 14:06
+ a grama é de graça.$$$000$$$


No interior sim, já na cidade é outra história :lol:

magrao tk
07-05-10, 14:07
Caramba meu!!!! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Vira e mexe a famosa Twister vira assunto e polemica!

Afinal que diabos tem essa moto que tanta gente idolatra e ao mesmo tempo tanta gente odeia? Por que isso??? Já vi tanta gente reclamar de defeitos em comum nesse modelo, e tanta gente dizer que é a melhor moto que existe.

Veja bem não to falando nem mal nem bem da moto. Só não entendo porque essa moto é tão lá no céu ou tão lá no inferno! Não se ve quase na net donos de Yes, ou de Cgs ou até mesmo de Fazer se xingando porque alguem falou mal dela. Desculpe ao amigo da Fazer atrapalhar o seu tópico, mas serve até pro pessoal voltar ao assunto do título e parar com discussões bobas. É só um bem material, não é a mãe nem a mulher de voces po!

TOP FLAME
07-05-10, 14:10
isso concordo pois quando eu vi os carroceiros em sampa até assustei eles mesmo são o jegue. até eu fiquei triste.

Léo Borges
07-05-10, 14:13
Caramba meu!!!! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Vira e mexe a famosa Twister vira assunto e polemica!

Afinal que diabos tem essa moto que tanta gente idolatra e ao mesmo tempo tanta gente odeia? Por que isso??? Já vi tanta gente reclamar de defeitos em comum nesse modelo, e tanta gente dizer que é a melhor moto que existe.

Veja bem não to falando nem mal nem bem da moto. Só não entendo porque essa moto é tão lá no céu ou tão lá no inferno! Não se ve quase na net donos de Yes, ou de Cgs ou até mesmo de Fazer se xingando porque alguem falou mal dela. Desculpe ao amigo da Fazer atrapalhar o seu tópico, mas serve até pro pessoal voltar ao assunto do título e parar com discussões bobas. É só um bem material, não é a mãe nem a mulher de voces po!


Sim, é um bem material que deve ser bem cuidado, pois do contrário acaba desvalorizando muito mais que o normal, amo minhas motos independente de marca, o que me irrita é falarem mal delas :s

A propósito acho que sou um pouco materialista :G

TOP FLAME
07-05-10, 14:24
eu percebi que a moto para ums é um deus. no apogeu.

Léo Borges
07-05-10, 14:27
eu percebi que a moto para ums é um deus. no apogeu.


Não para mim, sou ateu e não acredito em deuses :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
07-05-10, 14:33
eu vo ser sincero todas as motos estão sujeitas a dar problemas, caso alguem não quer ter problemas ou despesas, compra um jegue. |:(


discordo

quem nao quer problemas compra TWISTER, a melhor moto ja fabricada em todo o planeta

rocksul
07-05-10, 14:33
O tópico não é um debate de porque essa moto é melhor ou aquela moto é pior.
As vezes os tópicos tem respostas boas. Mas esse aqui é uma excessão.
Desde a sua criação e todo seu desenvolvimento mostra que este tópico deixou o problema de lado e partiu-se para a discussão minha moto é melhor, a marca da tua moto é ruim a marca de minha moto é boa.
Enquanto isso ainda tem gente utilizando o militec e o sei lá o que de centelha dizendo que melhora a moto. Sabe-se que não melhora nada. Mas, quem comprou, está defendendo sua propriedade.

Léo Borges
07-05-10, 14:35
O tópico não é um debate de porque essa moto é melhor ou aquela moto é pior.
As vezes os tópicos tem respostas boas. Mas esse aqui é uma excessão.
Desde a sua criação e todo seu desenvolvimento mostra que este tópico deixou o problema de lado e partiu-se para a discussão minha moto é melhor, a marca da tua moto é ruim a marca de minha moto é boa.
Enquanto isso ainda tem gente utilizando o militec e o sei lá o que de centelha dizendo que melhora a moto. Sabe-se que não melhora nada. Mas, quem comprou, está defendendo sua propriedade.


O que ser isso?

Roberval3000
07-05-10, 14:40
honda é romda

Caique
07-05-10, 14:43
discordo

quem nao quer problemas compra TWISTER, a melhor moto ja fabricada em todo o planeta


Discordo é de vc a melhor moto criada no mundo é a cg 125 varetada não tem pra ninguem ;) ;) ;) ;)

Léo Borges
07-05-10, 14:44
Discordo é de vc a melhor moto criada no mundo é a cg 125 varetada não tem pra ninguem ;) ;) ;) ;)


Vixe!

rocksul
07-05-10, 14:53
O que ser isso?

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=search2
militec

o amplificador de centelha também

Roberval3000
07-05-10, 14:55
só s efor com escape estralador

rocksul
07-05-10, 14:55
só s efor com escape estralador

Daí vc bota uma helice de ventilador na roda e vira um submarino.

Caique
07-05-10, 15:16
Vixe!

kkkkkkkkkkkkkk
Eu to dizendo q é a melhor no segmento 125,vai falar q não é
a melhor moto do mundo é essa aqui.
http://images04.olx.com/ui/2/91/45/16188645_1.jpg

Léo Borges
07-05-10, 15:18
kkkkkkkkkkkkkk
Eu to dizendo q é a melhor no segmento 125,vai falar q não é
a melhor moto do mundo é essa aqui.
http://images04.olx.com/ui/2/91/45/16188645_1.jpg


Deve ser bem econômica e de manutenção barata :D :D :D

Caique
07-05-10, 15:27
Deve ser bem econômica e de manutenção barata :D :D :D


Tem até seta ,e é a unica q eu vi até hj q tem banco com regulagem de altura :lol:

Roberval3000
07-05-10, 16:54
melçhor q a twister? duvido

M_fantasma
07-05-10, 20:07
Caramba meu!!!! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Vira e mexe a famosa Twister vira assunto e polemica!

Afinal que diabos tem essa moto que tanta gente idolatra e ao mesmo tempo tanta gente odeia? Por que isso??? Já vi tanta gente reclamar de defeitos em comum nesse modelo, e tanta gente dizer que é a melhor moto que existe.

Veja bem não to falando nem mal nem bem da moto. Só não entendo porque essa moto é tão lá no céu ou tão lá no inferno! Não se ve quase na net donos de Yes, ou de Cgs ou até mesmo de Fazer se xingando porque alguem falou mal dela. Desculpe ao amigo da Fazer atrapalhar o seu tópico, mas serve até pro pessoal voltar ao assunto do título e parar com discussões bobas. É só um bem material, não é a mãe nem a mulher de voces po!



vc já pilotou uma ? inteira e bem regulada ? daí vc vai saber o porque......

M_fantasma
07-05-10, 20:20
Vão começar a discutir isso novamente? Tenho pena desses caras que a melhor moto que tiveram foi uma Twister batedora de corrente...

Procurem andar em uma MOTOCICLETA de verdade antes de dar opiniões idiotas aqui.

Enche o tanque com gasolina Podium e dá umas rodadas por aí, se achar gasolina azul melhor ainda.

Em relação a esse anel, vc pode levar ele em uma fábrica que faz juntas de motores, algumas fazem sob medida se precisar.


Bom amigão,se o intuito era chamar a minha atenção vc conseguiu....com certeza...e não que vc tenha nada a ver com isso ,nem seja de sua conta...mas já pilotei :

kawasaki ninja zx11 1991
GSx 750 f....1996 e uma 2005
gsx 750r.....1998
Cb1300 SF 2007 (com fotos colocadas aqui)
ducati monster 1200 2009 (com fotos aqui evento IMOCX)
yamaha MT 03.....
Hornet 2006 e uma 2010.

e uma R1 (indescritivel...)

e em todas elas não foi apenas uma voltinha....

nunca comprei nenhuma destas porque não teria como manter, e só compro o que consigo deixar sempre 100% ,caso da minha twister,moto que no meu ponto de vista,foi a primeira grande moto de muita gente (não moto grande),e tem todos os aparatos destas motos que eu citei....sensor de marcha engatada,sensor de pezinho,lindo painel,marcador de combustivel digital ,relogio,e a sua tem o que ? se a twister é uma moto boa eu não sei,sei que ela me atende muito bem,sem falar das curvas...que ela faz como uma verdadeira esportiva, lógico, com quem sabe....

Abraços....

Caique
07-05-10, 20:40
Acabo com o cara.

O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O

Cyber
08-05-10, 13:05
O tópico era sobre o que mesmo?

Será que algum dia vão conseguir manter o foco no que foi perguntado no tópico ou sempre vai ter essa avacalhação de briga entre marcas?

M_fantasma
08-05-10, 13:07
O tópico era sobre o que mesmo?

Será que algum dia vão conseguir manter o foco no que foi perguntado no tópico ou sempre vai ter essa avacalhação de briga entre marcas?


vc como bom dono de tornado que é, já sabe a resposta sobre a pergunta se a briga de marcas vai continuar........
:D :D :D :D

buneco
08-05-10, 17:56
cara sinceramente
coloca uma gasosa boa
vai pra algum lugar tipo rodovia
depois dela estar quente vai subindo o giro e depois segura embreagem e deixa ela corta um poco
não vai matar sua moto fazer isso uma vez não
a minha tava falhando nas reduzidas, era bem pouco mas eu odeio coisa fora do normal
tava carbonizada
fiz isso e tá tudo certo agora

Roberval3000
08-05-10, 18:28
Acabo com o cara.

O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O O_O


menos
menos

vergonha alheia

Diego.fcs
09-05-10, 23:03
Léo Borges , não falei da mal da sua moto, só quiz dizer que não é melhor que a de ninguém aqui.

M_fantasma, mesmo andando em todas essas motos aí vc acha que a Twister continua sendo a melhor do planeta?? Precisa rever seus conceitos... Só disse aquilo porq vc sempre é o primeiro a falar mal de outras motos, procure respeitar mais o pessoal do fórum e parar de ficar protegendo sua moto, pois ela tem os mesmos problemas que todas as motos aqui do fórum, e não estou aqui para chamar a atenção como vocês, estou aqui para tentar ajudar nosso amigo César.

César, melhorou alguma coisa aí? Mudou de combustível para testar?

Ivan RJ
09-05-10, 23:31
O César nem postou mais, a minha preocupação é que ele faça mais uma gambitech como fazia na Yes.
César se vc quiser resolver esse problema sem gastar uma tostão me manda uma MP que eu te passo a receita, vc não irá gastar mais de meia hora para deixar a moto perfeita, o defeito está debaixo do seu nariz e vc está procurando a 1km de distância.
Postar sobre esta discussão, não vou perder tempo, nossas pequenas são ótimas, todos sabemos de sua incrível limitação e sabemos conviver com as mesmas, ou porque gostamos muito delas ou porque nosso bolso não permite passar para uma grande, de 750 para cima.
Depois da postagem do Cyber, se não entenderam o recado, vou traduzir:
Ou volta-se o foco para o tópico e se procura ajudar o nosso irmão César ou irei trancá-lo. Agora ficou claro? Beleza.
Um grande abraço à todos os irmãos.

magrao tk
10-05-10, 08:12
Moderadores, não tranquem o tópico! Só quero pedir desculpas principalmente ao César porque alem de não contribuir em nada para o problema dele acabei botando mais lenha na fogueira com o meu comentário. Foi mal mesmo! Reconheço que errei, desculpa aí. :tchauu:

Ivan RJ
10-05-10, 11:24
magrao tk, beleza. Falta mais gente para reconhecer que não está ajudando!
Ivan RJ.

César
10-05-10, 11:28
Coloquei gasolina comum da Esso e parece que diminuiu bastante as falhadinhas, to achando que é algom relacionado a gasolina, vou é deixar queto, valeu a todos pelas sugestões.

Diego.fcs
10-05-10, 11:45
Tudo indica que é a gasolina mesmo, talvez a antiga tava zuada e deixou resíduos, continue utilizando essa gasolina e veja se para, se parar dê um toque aí, e vai conferindo a vela também.

magrao tk
10-05-10, 12:18
Tu chegou a esvaziar o tanque alguma vez? Se não talvez fosse bom fazer uma limpeza nele primeiro, aí sim colocar gasolina boa.

ammanzoli
15-09-11, 17:19
rapaz adtivo nao se usa assim nao .. cara geralemnte um litrinho daquele de 500ml e para um taque de 55 litro .. talvez isso ajudou a ferrar mais ainda sua injenção... o problema que andamos tendo axo que em todo lugar e muitos mexicanos ou axanico da vida ... q nao tem a minima noçao para mexe em IE de moto... assim foi com carro .. com começou a ter IE .. depois de quase 10 anos que o pessoal começou a fica bem no IE mas antes te muito donos de carro tenyo dor de cabeça com mexinicos e etc

stcowboy
15-09-11, 17:51
Sintoma de Anel do TPS... Como a moto não rodou muito ainda, talvez algo possa tê-lo corroído antes do que deveria (gasolina ruim???).

Me ofereceram para trocar o da minha na revisão dos 30.000. Não fiz porque a revisão em si já ia ficar muito cara e não tem sintoma algum de problema, mas o anel e a mão de obra eram coisa de R$ 90,00 mais ou menos (na concessionária). Vou trocar na de 35.000 pra evitar dores de cabeça.

Putz, agora que vi a data do tópico. Mas o post já está escrito, então vai assim mesmo!