PDA

Ver Versão Completa : Sundown Hunter 125 0km por R$ 2.500, vale a pena ?



Sequiro
07-05-10, 00:58
Pois é, estou comprando minha primeira moto para transporte na cidade em pequenos percursos, nada de estrada por enquanto, mais pra faculdade e trabalho (tudo perto de casa) e uma saidinha de vez em quando.

Bom, inicialmente pensei numa honda velhinha na casa dos 2.500, 2.800, mas ai me aparece essa oferta de uma hunter 125 0km emplacada e com ipva 2010 pago. Como não tenho $ suficiente pra alguma coisa melhor cogitei comprar essa moto, fui na loja, acelerei uma nova (nao gostei mt do barulho do motor).

E ai, considerando as 2 opções (moto velha na casa dos R$2.700, ou Hunter 125 por R$2.500 zero) o que vocês fariam no meu caso?



Obrigado!

thl
07-05-10, 01:03
Eu compraria a 0km e juntaria um dinheiro pra fazer um UP mais a frente.
É a melhor opção! ;)

thl
07-05-10, 01:04
Subir de cc aos poucos que é o mais gostoso. Você valoriza muito mais a sua moto!

j_antunes
07-05-10, 01:10
0km? 2500? Pega na hora!

thl
07-05-10, 01:12
Concordo plenamente!
E não demore porque isso pode ser alguma promoção!
Quanto ao barulho voce pode substituir o escapamento depois.
Boa sorte na decisão!
Abraços!

leopedrolli
07-05-10, 01:17
Sundown? Eu passaria longe... tive uma MAX que era um problema...
Mas tem gente q gosta... (Pouca gente, mas tem...)

thl
07-05-10, 01:18
"Quem faz a moto é o dono!"
Se cuidar bem vai ter moto por um bom tempo, se Deus quiser!

leopedrolli
07-05-10, 01:24
Te garanto q eu cuidei, cuidei e cuidei... mas o q ela me deu de problema não tem nem como descrever... eu não quero sundown nem de graça!!!
Gosto é igual C*! cada um tem o seu...
prefiro pagar um pouco mais caro em algo mais confiável!

Na epoca eu precisava de um meio de transporte, a marca era nova, e fiquei encantado com a moto... completa...
comprei, 2 meses de felicidade até q começaram os problemas, vibrava muito, queimava lampadas (Tipo a do farol queimava umas 2 vezes por mês), partes da moto caiam do nada...
Tentei desfazer o negocio, tentei acionar a garantia, mas nada resolvia...
fiz algumas revisoes na autorizada, fui em oficinas de amigos... mas nada adiantava...
Conheço pessoas que tiveram problemas piores que os meus, como quebra de quadro...
tb conheço pessoas q nunca tiveram nenhum problema, então por via das duvidas eu não arriscaria! Moto de baixa cc tem q ser HONDA, YAMAHA, SUZUKI... o resto é dor de cabeça (Pelo menos na minha opnião).

TOP FLAME
07-05-10, 01:26
comprava honda. é bem + duravél sem dúvida :OK:

thl
07-05-10, 01:47
Pelo preço dessa é melhor pegar ela 0km e trocar por uma melhor daqui a um ano ou menos! :OK:

TOP FLAME
07-05-10, 01:55
velho as motos da sundown vai desintegrando sozinha. até la ela vai ta só o pó!!!!!!!!!!!!!

XxUNOxX
07-05-10, 02:35
Compensa pegar uma zero, se der problema? Garantia!

ja ouvi 10 pessoas falando mal da Sundown
Ja ouvi 10 falando bem da Sundown

Então acho que vai muito da sorte e tambem do PILOTO!
Cuide bem dela que vai ter moto por um longo tempo!

Léo Borges
07-05-10, 05:18
Sundown? Eu passaria longe... tive uma MAX que era um problema...
Mas tem gente q gosta... (Pouca gente, mas tem...)


Eu tenho uma max, que está com 74,000km, e até hoje não apresentou problemas :G

Veja ela no link de minha assinatura :clap:



velho as motos da sundown vai desintegrando sozinha. até la ela vai ta só o pó!!!!!!!!!!!!!


Isso só acontece com proprietários desleixados, se não cuidar nem honda ou yamaha aguentam ]:)



comprava honda. é bem + duravél sem dúvida :OK:


Xiita detected :D

http://i246.photobucket.com/albums/gg86/ammateus/Hondeiroxiita.jpg

mantabodyboarder
07-05-10, 09:13
2500 reais uma 0km????

Onde?

bauken
07-05-10, 10:53
Eu compraria a Hunter 0km! Por 1 ano tem garantia! Nesse período vc vai guardando uma grana e se a moto der muito problema, usa a grana e troca ela por outra depois que terminar a garantia, mas se não der problema, vc poderá ficar com ela mais tempo e investir sua grana em outra coisa ou ir guardando mais tempo pra fazer um Up mais pra frente!

Como diz o meu pai(conceito dele sobre carros, mas cabe aqui sobre motos tb!): "Zero é zero"!!

Abraço a todos!

DOUGLAS 00
07-05-10, 11:34
Eu iria de Hunter... não gosto muito da hunter, mas como vc vai usar mais na cidade mesmo, acho adequada. Com 2500 vc compra uma titan 95-99 com coisas a fazer...

Os problemas que essas sundown apresentam são geralmente de plásticos que se desintegram e alguma coisa na elétrica. De motor é tranquilo.

Eu comprava e rodaria até destruir (cuidaria da moto, dentro do possível, com as manutenções). Se for pensar em comprar e trocar depois de amanhã... dai é fria.

madnando1
07-05-10, 15:40
eu recomendo. A hunter é boa, tem ótimo motor e por esse preço está de graça.

E se desintegrar, ela já terá se pagado.

Vale a pena.

ASR
07-05-10, 15:45
cara, essas motos são uma porcaria, principalmente carenagens e peças periféricas, despenca e quebra tudo com a vibração. Mas com este preço é algo a pensar, cuide bem dela como se estivesse pilotando uma flor, se sentar o pau, não dura 6 meses.

Tasteful
07-05-10, 15:52
eu ia de titan 99 verde...coisa linda e não quebra

TOP FLAME
07-05-10, 16:00
hunter se ela fosse boa ela tinha feito seu nome no mercado.

Caique
07-05-10, 16:06
eu ia de titan 99 verde...coisa linda e não quebra


[2]

Léo Borges
07-05-10, 16:12
hunter se ela fosse boa ela tinha feito seu nome no mercado.


É porque não é honda!

Alan Ranieri
07-05-10, 16:16
Sim, esse a meu ver é um preço justo por qualquer motocicleta 125cc/150cc no Brasil.

j_antunes
07-05-10, 17:34
Não. Já tá barato demais. Justo seria uns 3500.

mantabodyboarder
07-05-10, 17:52
o jabsbsbsbsbsbs foi de Brasília para Curitiba na Hunter 125 (tá certo que refez o chicote elétrico e deu pau no velocimetro, mas de mecânica e estrutura ela foi e voltou na boa).

Por 2500 só tá achando cacareco usado.

pistão
07-05-10, 18:24
nossa meu por este preço compensa sim, ta nesse preço todas ou é alguma proposta milagrosa que te fizeram?

Affonso
07-05-10, 22:31
VIXI MAINHA carra corre dessa bomba, me diga se essa moto fosse boa prestasse ou fosse facil de vender a loja ia ta vendendo por 2500 reais isso ai deve tar encalhado compra uma titan usada vai te dar bem menos dor de cabeça com tudo EU JURO POR DEUS, se a hunter quebar o que quer que seja a garantia arruma, so que ela tem trinta dias pra isso e não duvide nada que as peças nunca vai ter na loja/concessionaria e vc vai ter que esperar, ja a titam e ruim de quebrar se vc cuidar dela direito e se quebar chega no mecanico ele olha e fala o problema e Y o valor do concerto e X e no maximo que vai demorar e deixar num dia e tirar no outro.

PS: a Sundown e pior que Dafra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!

ASR
08-05-10, 08:24
Eu penso o seguinte: Já não basta o desrespeito com que o consumidor brasileiro é tratado em todos os ramos de consumo, ainda vem esta avalanche de montadoras chinesas com motos cujas matérias primas são reciclagem de latinha de alumínio e garrafas pet. E com isso vai entulhando o judiciário brasileiro com milhares de ações que estão pondo na justiça.
Vide sites de defesa do consumidor.
Eu não sou xiita, mas a China é o Paraguai da Ásia. Só tem 171 e mafioso naquela por-a!!!!

adriano mello
08-05-10, 19:20
Eu compraria essa hunter por 2.500, e economica e pra andar na cidade e show de bola ja tive uma rodei com ela 03 anos sem ter dor de cabeça, e so trocar o oleo e filtro na km certa e ela vai ficar sem dar defeito e claro tem que limpar o carburador de vez em quando, mas passa a usar gasolina aditivada e não dara problema, olha que eu andei + ou - 150.000 kmn com ela, hoje tem uma sundown motard ja estou a 02 anos com ela e ainda esta show de bola, mas so uso gasolina podium. Um abraço.

TOP FLAME
08-05-10, 19:28
+ um menbro no pn. seja bem vindo na nossa irmandade.

Sequiro
09-05-10, 00:39
Obrigado a todos pela ajuda.

A dúvida continua, na verdade já tinha desistido dessa moto, mas a falta que uma moto ta me fazendo me faz pensar denovo nela.

Um conhecido tá vendendo por esse preço 2 delas que foram premiação por vendas da seguradora onde ele trabalha, como ninguem quer comprar estão lá umas 10 encostadas pegando poeira desde o começo do ano.

Quer dizer então que com uns R$2.800 eu não compro uma usada filé? :G É um caso a se pensar na Hunter mesmo, apesar dos pesares.

Meu medo é ou ficar na rua, ou ficar sem peças esperando muito tempo com a moto parada, ou que a sundown feche e deixe de vez de trazer peças...

TOP FLAME
09-05-10, 00:56
eis a resposta ninguem que comprar, já sabe da fama dela. vai de honda ela é + duravel.

Sequiro
09-05-10, 01:10
Eu sei que a honda é mais durável. Mas será que uma honda velha ainda é durável ou já foi durável e hj em dia ta caindo aos pedaços?

TOP FLAME
09-05-10, 01:21
caso vc não entenda de moto, leva ela para um mecanico de sua confiança que ele vai te orientar. em questão de cair os pedaços, ai vai do zelo da pessoa. |:(

thl
09-05-10, 01:42
Se for realmente 0 km eu acho que vale a pena.
É só andar consciente de que a moto não aguenta ralação e nem coro.
E estar sempre fazendo manutenção, mesmo que não seja necessário, a chamada "manutenção preventiva"!

j_antunes
09-05-10, 14:10
Mesmo que moto de determinada marca seja meio loteria, moto usada é muito mais. Pega essa moto e cuida bem dela que não vai dar problemas. Presta uma atenção especial ao reaperto de parafusos (a cada 1000 ou 2000km) e ao amaciamento do motor. O que acontece é que esses motores não vão agüentar pau. É velocidade de cruzeiro. Aí você deve ir longe com a Hunter.

thl
09-05-10, 15:10
Mesmo que moto de determinada marca seja meio loteria, moto usada é muito mais. Pega essa moto e cuida bem dela que não vai dar problemas. Presta uma atenção especial ao reaperto de parafusos (a cada 1000 ou 2000km) e ao amaciamento do motor. O que acontece é que esses motores não vão agüentar pau. É velocidade de cruzeiro. Aí você deve ir longe com a Hunter.


Falou tudo, J.
Quem faz a moto é o dono!

ASR
09-05-10, 15:13
Deixando de lado se a moto é boa ou não eu to achando essa moto muito barata nêgo!!!!!

Por exemplo, a Hunter 100 não sai por menos de 3350,00 (aqui no Rio), creio que a 125 saia bem mais caro.

Se o cara está de empurrando uma unidade da moto, pergunte se outra unidade do mesmo modelo tá esse preço. Se tiver mais caro, tem treta nesta moto ae.

thl
09-05-10, 15:27
Deixando de lado se a moto é boa ou não eu to achando essa moto muito barata nêgo!!!!!

Por exemplo, a Hunter 100 não sai por menos de 3350,00 (aqui no Rio), creio que a 125 saia bem mais caro.

Se o cara está de empurrando uma unidade da moto, pergunte se outra unidade do mesmo modelo tá esse preço. Se tiver mais caro, tem treta nesta moto ae.


É, pelo preço que está tem este perigo também.
Já que se trata de uma moto 0km peça para escolher uma!

leopedrolli
09-05-10, 22:13
Qndo eu comprei a MAX q eu tive eu pesquisei varias marcas...
Fui nas lojas para pesquisar outras marcas, qndo falei q estava querendo comprar a sundown por ser mais barata e mais completa o vendedor da yamaha falou q eu ia me arrepender, o vendedor da Honda me disse q era uma bomba, o da suzuki disse q não prestava, até o da Dafra falou mal... fui teimoso e comprei, passei 3 anos me lamentando da $#@%$# que eu fiz... qndo quitei ela custei a vender, consegui passar ela pra frente por 1700.00 ..., pq aqui em brasília ninguém queria.
Conheço gente q adora sundown, mas eu pelo menos tento aconselhar todo mundo q vejo q está pra cair no buraco...
Mas a decisão é sua! Realmente ta muito barato, é tentador, mas pensa no depois, qndo for dar manutenção e não achar peças, vai ter q adaptar peças honda/yamaha... ou então qndo querer vender!
Boa sorte! depois conta pra agente q decisão tomou...

Henrique151
09-05-10, 22:22
da onde q ela eh q eu compro?
muitos vao a honda eh honda
se tu compra pensado em cortagiro e da estouro PÁ
nao compra...
mas se for pra anda com ela e fase manutenção certa ela vai se uma moto muito boa e diferenciada
preço muito barato pra uma moto completa...
se nao tive interessado me avisa
valeu