PDA

Ver Versão Completa : É seguro comprar pela net?



psypiens
07-05-10, 13:16
Vcs costumam comprar peças para a motoca ou qualquer outra coisa pela net? Jah tiveram aborrecimentos?
A minha treta, eh que eu preciso comprar a rabeta completa para Cg 150 Sport 2008. A original fica em torno de R$ 140, e além disso não tem estoque disponível, eh preciso fazer o pedido na Honda e aguardar de 15 a 30 dias.
Eu encontrei a rabeta (paralela) na net, numa loja chamada City Parts, por R$94,49, jah com frete incluso. Confiram:

http://cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=56&subcategoria=254&produto=4076

Será que alguém aih tem referencias desse site? Ou alguma outra sugestão? Conto com o apoio de vcs, pois eu to loco pra terminar o reparo da Nervosinha e postar umas fotos dela aqui no fórum.
Vlw!!! :OK:

JulioSoares
07-05-10, 13:25
Cara... eu compro várias coisas pela NET e nunca tive stress com nada.

Se a loja for boa pode ficar sossegado.

Na dúvida, pesquisa no próprio Google o nome da loja com palavras chaves tipo "cityparts confiável" ou "cityparts não" (alguma negativa de algum cliente).

Veja se o site é bem bolado... e aproveite que tu ta na net e não pesquise em um SITE somente... visite vários.

Caique
07-05-10, 13:28
Eu tb nunca comprei coisas pela net,ja vi esse site varias vezes e tb queria saber se ele é confiavel,só sei de uma coisa o site de compras mais confiavel q tem é o Submarino.com,é o mais seguro.

psypiens
07-05-10, 13:35
Veja se o site é bem bolado... e aproveite que tu ta na net e não pesquise em um SITE somente... visite vários.


Pois eh chefe, eu soh encontrei nesse site e no Mercado Livre, e esse site me inspira mais confiança do que o cara do ML.
Vlw pela força!

blaugusto
07-05-10, 13:51
eu tô sempre comprando pela net.

Compro bastante pelo Mercado Livre.

Unico lugar que NÃO recomendo pra ninguém é o submarino.com
Principalmente em fim de ano.
Eles deram mancada com bastante gente, atrazou entrega em 3 meses e ninguém conseguiu dinheiro de volta.

Na cityparts EU compraria de boa... mas prefiro comprar pelo Mercado Livre.

arkbricardo
07-05-10, 13:55
cara eu compro meio que todo mês no ML, nunca tive problema, alias compro e vendo também...é muito safo.

Fog
07-05-10, 13:56
Eu já comprei muitas coisas mas sempre em lojas seguras. Uma coisa que eu acho fundamental é um bom anti-vírus, de preferencia esses que você tem que pagar pra usar.
Aí antes de você fazer a compra faz uma verificação completa no computador.
Derrepente é mais seguro você pagar com boleto bancário do que colocar o seu cartão de crédito no site.
O cityparts me parece um site confiável.

Caique
07-05-10, 13:57
eu tô sempre comprando pela net.

Compro bastante pelo Mercado Livre.

Unico lugar que NÃO recomendo pra ninguém é o submarino.com
Principalmente em fim de ano.
Eles deram mancada com bastante gente, atrazou entrega em 3 meses e ninguém conseguiu dinheiro de volta.

Na cityparts EU compraria de boa... mas prefiro comprar pelo Mercado Livre.


Q issu mês passado ele era o nº 1 do top 10 dos mais seguros da net. :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Léo Borges
07-05-10, 14:03
Nunca comprei nada pela internet!

Dumbex
07-05-10, 14:04
Q issu mês passado ele era o nº 1 do top 10 dos mais seguros da net. :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Ano passado comprei 1 semana antes do dia dos pais, um presente pro meu pai no submarino.... ele recebeu 27 dias depois dos dias dos pais!

psypiens
07-05-10, 14:05
agora eu dei uma vasculhada aqui na net e naum encontrei nada que desabone o City Parts, acho que vou fazer o pedido lah mesmo, porque vai ficar mais barato do que no ML.
no mais, vlw pessoal!

Sylor
07-05-10, 14:13
Sempre compro pelo Mercado Livre, nunca tive problema.

tom crazy
07-05-10, 14:22
City parts é bem conhecida pela net, eu compraria tranquilo. Já comprei tanto de sites quanto do mercado livre e foi tranquilo. No mercado livre é bom ter mais cuidado pra comprar, ver a reputação do vendedor e o tempo de atividade dele no mercado livre, no resto dos sites é bom fazer uma busca no google pra ver se não tem problema.
A sim, eu nunca comprei pelo submarino mais já vi varios comentários negativos de lá, tanto deles quanto das americanas.

Roberval3000
07-05-10, 14:29
eu arriscaria sim

pelo menos tem loja fisica tbem

duro é qdo só tem loja virtual

TOP FLAME
07-05-10, 14:34
eu comprei pela lojas americanas e recebi todos os meus pedidos. pena que joguei a nota fical fora se não emviaria fotos. :lol:

Caique
07-05-10, 20:35
Só não esquece de postar se o city parts é bom ou não.

blaugusto
07-05-10, 22:24
Q issu mês passado ele era o nº 1 do top 10 dos mais seguros da net. :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Seguro ele é. Não vão dar calote. Quanto a isso é tranquilo.
O problema é que eles andam enrolando MUITO pra entregar... veja o caso do dumbex...

thl
09-05-10, 02:39
O único problema é a demora do envio.
Eu confio em comprar pela internet mas tenho minha loja barata e de confiança aqui no RJ! :OK:

apu
09-05-10, 03:02
Só não é seguro pra quem é burro.

thl
09-05-10, 03:03
As vezes não é questão de ser burro.
Hoje em dia na internet tem muitos vigaristas que se sujam até com valores mínimos.
Qualquer um pode cair em golpes.

apu
09-05-10, 03:11
REPITO. SÓ NÃO É SEGURO PRA QUEM É BURRO. Se a pessoa não sabe avaliar se um site é seguro ou não, se um vendedor do Mercado Livre por exemplo, é honesto ou não, azar o dele. Daí não compra. Agora, se a pessoa não sabe ver o que é seguro ou não, e sai comprando em qualquer lojinha ou qualquer um que oferece alguma coisa, não preciso dizer mais nada.

Edit: Compro e vendo há 8 (OITO) anos no Mercado Livre (quando iniciei era Arremate) e nunca fui lesado e nem lesei. Sei bem o que falo. Sem contar compras em outras grandes redes pela internet a fora.

Quanto ao Cityparts pode confiar. Até o fato do despacho da mercadoria pelo menos, é garantido. Do Correios em diante é OUTRA história.

thl
09-05-10, 03:17
Sim, mas até para contas grandes e confiáveis do mercado livre existem hackers.
Internet é muito perigoso.

Bortolin
09-05-10, 09:35
Seguro ele é. Não vão dar calote. Quanto a isso é tranquilo.
O problema é que eles andam enrolando MUITO pra entregar... veja o caso do dumbex...


Concordo como o Blau..Submarino não indico pra ninguém e não compro nunca mais....um amigo comprou uma daquelas plataformas vibratórias final do ano, resultado, ficou sem a plataforma e sem o dinheiro até agora...caso está na justiça.

Compro várias coisas pelo ML e nunca tive problemas, é só saber avaliar direito de quem está comprando que não tem dor de cabeça.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 03:24
Comigo nunca houve problemas. :OK:

psypiens
15-09-10, 14:36
Então galera, voltei aqui pra finalizar o tópico e dar uma satisfação à galera que contribuiu.
Finalmente comprei a rabeta para a moto, na City Parts mesmo, e aproveitei que a maré tava boa pra fazer outros up's, como protetor de bengala, mini-piscas Scud, mini manetes pretas e um par de luvas. :D
Recebi os produtos dentro do prazo e muito bem embalados. Recomendo a todos!
Valeu...

NiveaC
15-09-10, 15:50
seguríssimo, até máquina de lavar a gente comprou pela net, a impressora não lembro se foi pela net tbm, pra comprar no mercado livre tem que conhecer um pouco pra não cair em cilada, as vzs ocorrem roubos de vendedores muito conceituados daí precisa ter cuidado com mega ofertas (uma vez quase dei 600 num wii, na época custava quase 1000, por sorte não dei lance e depois vendo os comentários de quem tinha comprado era golpe mesmo =/), a única vez que tive problema foi com um vendedor que combinei dele me mandar mais uma coisa que eu não podia dar lance pq já tinha estorado o limite de lance por hora e ele não mandou nem devolveu a parte do dinheiro mas era coisa de 8 reais tbm então ficou nisso mesmo, já comprei muuuita coisa, é super seguro, só saber avaliar

Dumbex
15-09-10, 19:39
Vou aproveitar esse tópico pra mais um relato então.

Dia 27/08 recebo uma ligação estranho no meu celular...

"Sr. Raphael, meu nome é -------- eu falo da segurança da informação do santander e gostaria de saber se o Sr. fez as seguintes compras...."

Pra minha surpresa, a moça foi me falando uma lista de compras enorme, que no total deu R$1000,00 e mais uns quebrados, não passou disso pq estourou meu limite.

Fiquei muito assustado porque eu havia solicitado cancelamento desse cartão em fevereiro!
É isso mesmo, por erro do banco meu cartão continuou ativo, e depois de alguns meses sem comprar nada o banco achou estranho estourar o limite sendo que não comprava a meses.
Resultado: Meu cartão foi clonado, usaram pra fazer compras de passagens aéreas pela internet, e várias compras em vários sites.

Praticamente tudo que compro hoje em dia de eletronicos etc, eu compro pela net.
Já comprei de sites seguros, como sites simples, sites estranhos nunca comprei.

Todos estamos expostos a uma situação dessas.
Não é bom ficar passando cartão em qualquer site, pois hoje em dia é a coisa mais fácil do mundo realizar uma compra com cartão na internet.

Abraços.

stcowboy
15-09-10, 22:01
Já comprei de tudo pela internet e nunca tive problemas. Até carro já comprei pelo Mercado Livre!

É só saber escolher de quem comprar.

Furious VIPER
16-09-10, 20:17
Tem q saber qdo comprar...
Esses sites não tem gente o suficiente pra dar conta dos pedidos... então épocas de grande movimento... é furada, demora, pode vir algo errado e tal.
Agora durante o ano, sem pressa é ótimo comprar!

Stone
16-09-10, 20:24
Seilá, sou da moda antiga, gosto de ver o que estou comprando... pegar na mão... ver se funciona...

psypiens
16-09-10, 20:35
Seilá, sou da moda antiga, gosto de ver o que estou comprando... pegar na mão... ver se funciona...


Então, se fosse numa cidade grande, tipo BH, por exemplo, eu gostaria de comprar assim, mas aqui no inteiro esse acaba sendo o nosso recurso. Aqui é uma "fartura"... "Farta" tudo! :lol:



Tem q saber qdo comprar...
Esses sites não tem gente o suficiente pra dar conta dos pedidos... então épocas de grande movimento... é furada, demora, pode vir algo errado e tal.
Agora durante o ano, sem pressa é ótimo comprar!


Isso é verdade, já até relataram um site desses aqui no tópico.



Já comprei de tudo pela internet e nunca tive problemas. Até carro já comprei pelo Mercado Livre!

É só saber escolher de quem comprar.


Também já comprei no ML e nunca tive problemas. Mas aí, além de tomar as devidas precauções, a gente conta um pouco com a sorte, pois são vários vendedores dentro de um mesmo site.

Léo Borges
16-09-10, 22:28
Seilá, sou da moda antiga, gosto de ver o que estou comprando... pegar na mão... ver se funciona...


[2] :D

Stone
16-09-10, 22:31
Sei que é seguro e talz, mas como eu sou um cara de uma sorte imensa.... é bem provável que os correios extraviem minha encomenda, que alguém coloque um tijolo no lugar do pacote, que o caminhão com a mercadoria capote....ou qualquer coisa parecida...

psypiens
17-09-10, 01:32
Sei que é seguro e talz, mas como eu sou um cara de uma sorte imensa.... é bem provável que os correios extraviem minha encomenda, que alguém coloque um tijolo no lugar do pacote, que o caminhão com a mercadoria capote....ou qualquer coisa parecida...


Que isso Stone!? Tem que pensar positivio! :lol: :lol: :lol:
Pensamentos maus atraem coisas más e pensamentos bons atraem coisas boas! (ao menos é o que dizem por aí).
É a mesma coisa de um time entrar em campo já tendo certeza da derrota.
Mas o que eu quis dizer, gostaria de comprar tudo assim, tocando, testando, mas quem não tem cão, caça com gato, tenta a sorte irmão!

Léo Borges
17-09-10, 02:42
Sei que é seguro e talz, mas como eu sou um cara de uma sorte imensa.... é bem provável que os correios extraviem minha encomenda, que alguém coloque um tijolo no lugar do pacote, que o caminhão com a mercadoria capote....ou qualquer coisa parecida...

Huahuahuahuahua, e eu achava que eu que era pessimista! :lol:

Léo Borges
26-10-10, 22:29
Ressuscitando, acabei de comprar um celular pela net, acabei de receber o e-mail me dizendo que a compra foi concluída pelo cartão, e o prazo é de 2 dias para entrega da mercadoria tomara que sim, é minha primeira compra pela net! :susto:

kavalospeed
26-10-10, 23:01
Sempre compro na net e nunca tive problemas.

trevz
27-10-10, 06:32
pode comprar de boa, tem lojas na internet que são + confiaveis do que lojas físicas

Léo Borges
27-10-10, 09:38
pode comprar de boa, tem lojas na internet que são + confiaveis do que lojas físicas


Assim espero ehehehe! :D

XxUNOxX
27-10-10, 09:45
Ja compro na internet a uns 4 anos e nunca tive problemas, meu escapamento foi comprado na net :D

Se vc sabe avaliar o comprador, se sabe correr atraz, perguntar informações e tudo mais, pode ficar tranqüilo, eu mesmo ja comprei e vendi muito na net..e nunca tive problemas!

persona
27-10-10, 09:46
eu tô sempre comprando pela net.

Compro bastante pelo Mercado Livre.

Unico lugar que NÃO recomendo pra ninguém é o submarino.com
Principalmente em fim de ano.
Eles deram mancada com bastante gente, atrazou entrega em 3 meses e ninguém conseguiu dinheiro de volta.

Na cityparts EU compraria de boa... mas prefiro comprar pelo Mercado Livre.


sei la!!! eu sempre compro pela net inclusive as carenagens da minha tutu sao da www.motomoura.com.br (http://www.motomoura.com.br) e pelo submarino nunca tive problemas!! nem pelas americanas.com e nem saraiva! kra city parts vai trankilo!!!!!

Dias joao
27-10-10, 09:49
Eu comprei um Tênis na Americanas.com [dos mesmos donos da Submarino] em setembro e to esperando até hoje, eles ficam dando prazo em cima de prazo, o ultimo é daqui a 2 dias
depois vou procurar o procon

mas o que f$%# é que eu ja fiz compras grandes la, pelo menos umas 3 de mais de mil reais e NUNCA tive problema antes :(

CESAR JAU
27-10-10, 09:49
Sim a maioria dos sites são confiaveis e seguro e recomendo o mercado livre...... :OK:

cattani
27-10-10, 09:51
Recomendo o mercado livre...... :OK:


2

Mas ja comprei uma bota na City parts
Veio no dia combinado e tudo certo
sem mais problemas

Léo Borges
27-10-10, 09:52
Sim a maioria dos sites são confiaveis e seguro e recomendo o mercado livre...... :OK:


Foi lá que comprei, vamos ver se vai correr tudo bem! :0_0:

trevz
27-10-10, 09:57
Foi lá que comprei, vamos ver se vai correr tudo bem! :0_0:


de boa cara hj em dia é muito suave comprar pela net, fica sussa, eu direto importo jogos da Asia

kluivertiago
27-10-10, 11:31
Eu sempre compro pelo mxparts.com.br, outro que tambem já comprei é o hparts.com.br muito bom com frete bom!! :D mercado livre tambem já comprei...

ah acabei de comprar uma manopla monter no hparts! depois posto as fotos na moto! :OK:

The Doctor 46
31-10-10, 11:52
Eu sempre compro pelo mxparts.com.br, outro que tambem já comprei é o hparts.com.br muito bom com frete bom!! :D mercado livre tambem já comprei...

ah acabei de comprar uma manopla monter no hparts! depois posto as fotos na moto! :OK:


Quando compro pela net só compro na Hparts

Na minha opnião é seguro sim

Léo Borges
04-11-10, 14:50
Tinha esquecido :-/ minha compra chegou conforme foi combinado, apenas com um dia de atraso mas tudo em perfeitas condições! :OK:

Eugênio
07-11-10, 09:57
eu compraria tbm, ja fiz várias compras pela net. e o mmáximo que aconteceu foi demorar a chegar.