PDA

Ver Versão Completa : Zona Azul ou Cartão Azul



Fagner
07-05-10, 21:16
e ai galera beleza
to com uma duvida tem alguns lugares que eu vou estacionar a moto ai a placa fala
"cartão azul obrigatório" pelo que eu sei e um cartão que vale por uma hora e vc coloca em cima do painel do carro
e pra moto como que funciona e a mesma coisa ????



valeu

M_fantasma
07-05-10, 21:31
Fagner,se vc reparar bem na parte inferior da placa esta escrito e destacado em vermelho, proibido motocicletas...
não sei se em todas,mas em boa parte eu tenho visto isso....

existem lugares demarcados para motos,o ruim é achar vagas, pois os flanelinhas as guardam só para os motoboys mensalistas de caixinha...que param lá 15 vezes por dia.......

eu sempre deixo em estacionamento....é a melhor coisa....

tom crazy
07-05-10, 21:41
Não sei se é igual em todos lugares mais aqui em ribeirão onde tem area azul tem um lugar reservado pra estacionar as motos (normalmente nas esquinas dos quarteirões), não pode parar nas vagas de carros.

Affonso
07-05-10, 21:43
Cara trabalho no centro de SP na liberdade e de vez em quando vou na rua do carmo prox a praça da sé, la é tudo zona azul, um dia fiquei na duvida e perguntei pra uma marronzinho e ela explicou que onde e zona azul pode para tranquilo a moto que não prescisa de nada, a não ser que tenha a placa de proibido motos :D :D

thl
07-05-10, 21:48
Isso é só em SP?
Eu nunca vi isso! :0_0:

Léo Borges
07-05-10, 21:50
Felizmente aqui não existe esta palhaçada, aqui é livre em todos os lugares, nem flanelinha existe aqui .

Alguns tentaram se instalar por aqui mas foram expulsos pela polícia :G

Fagner
07-05-10, 21:52
opa valeu fantasma " a lenda" pq amanha eu no hospital do rim e hipertenção que fica proximo ao parque do ibirapuera na rua borges lagoa e em frente tem essa placa
mas nao reparei se era proibido na segunda eu fui e tinha duas motos la deixei a minha tambem morrendo de medo
pq o estacionamento é 9 reais uma hora e 6 meia hora ai e ossso :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

kureizu
07-05-10, 21:53
Aqui em fortaleza também tem, mas não sei quanto a estacionar motos, vou me informar. Também prefiro colocar em estacionamento, mas , as vezes voce vai parar por 10 minutos, e pagar estacionamento pra isso é @%#%@#$...

Fagner
07-05-10, 21:57
Não sei se é igual em todos lugares mais aqui em ribeirão onde tem area azul tem um lugar reservado pra estacionar as motos (normalmente nas esquinas dos quarteirões), não pode parar nas vagas de carros.

essa placa eu ja vi tem ate escrito no chao "motos"

tom crazy
07-05-10, 22:11
essa placa eu ja vi tem ate escrito no chao "motos"


Exatamente.

Fagner
07-05-10, 22:13
mais eu to em duvida sera que eu posso deixa moto la
nao reparei direito mas nao vi escrito proibido para motos la nao

Rodrigo_Alves
07-05-10, 22:54
Uma dica que deixo para vocês: evitem, ao máximo, deixar moto estacionada nas áreas centrais das nossas grandes cidades. Mesmo com vagas exclusivas para elas (que, geralmente, não pagam Zona Azul), deixar a moto na rua é algo que facilita a ação dos bandidos que podem furtar as nossas pequenas. Eu, por exemplo, só deixo minha moto em estacionamento pago, já que o valor não é tão alto; também vocês podem deixar-la em estacionamento de mercados, mas deve-se comprar algo na loja e depois mostrar a notinha para ter direito à vaga grátis.

djleo
07-05-10, 22:56
Isso é só em SP?
Eu nunca vi isso! :0_0:

2

Sylor
07-05-10, 23:04
Aqui tem a Zona Azul!

motorBIZ
08-05-10, 11:07
Felizmente aqui não existe esta palhaçada, aqui é livre em todos os lugares, nem flanelinha existe aqui .

Alguns tentaram se instalar por aqui mas foram expulsos pela polícia :G


Moras aonde??? Pô, é um lugar assim que eu preciso, pq aqui em Florianópolis o trânsito eh impossível!

saintclair
09-05-10, 01:43
Bem aqui na Paraíba onde moro,
a Zona Azul cobra 1 real de 8:00 às 12:00 e 1 real de 12:00 as 18:00. (Para Moto)

Quando vc chega no veiculo está uma notificação cobrando a taxa
com sua placa anotada, paga-se em qualquer lotérica.

Acho justo.

Abraços fraternos.

thl
09-05-10, 02:01
Ainda bem que aqui no RJ não tem isso! :OK: