PDA

Ver Versão Completa : Ultimas Aulas Teoricas e Primeira Aula Pratica



Alєxαηđяє
08-05-10, 23:24
E galera, olha so, quarta feira acaba minhas aulas teoricas na Auto-Escola, e quinta vou faser a prova e ja pretendo marcar as aulas praticas para a proxima semana, entao gostaria de sabes, se para alguem assim como eu, q nunca pilotou uma moto, é muito dificil de aprender?

Abraço

Diego Sport
08-05-10, 23:30
Nao é dificil nao.

Eu comecei andar de moto com 16 anos e foi rapidinho pra aprender. No começo parece dificil, voce ainda nao tem confiança, mas logo depois de algumas voltas ja vai pegando o jeito tranquilo :bike:

Fissura Wheeling
08-05-10, 23:31
Pilotar nao eh dificil, mas vc tem que treinar neh...
Tem coisas basicas faceis, mas que na hora sem vc treinar vc pode errar
O melhor eh vc dar uma treinada, tipo arrancar, trocar marcha, e etc...
Mas tem uma coisa que uma vez minha mae me disse... Se vc anda bem de bicicleta vc anda bem de moto :P

Aê boa sorte nas suas aulas praticas, e tente treinar na moto de algum amigo ou parente, garanto q vc aprende rapido!
:OK:

Alєxαηđяє
08-05-10, 23:35
pois entao, eu nao tenho nenhuma moto para treinar e nao tenho como conseguir uma para isso, entao, sao 20 aulas praticas eu acho, esse tempo , da para aprender o suficiente para passar no teste?

Ivan RJ
08-05-10, 23:50
Para passar no teste dá, para aprender a andar de moto, ESQUECE!!!
Pergunte, tire todas as sua dúvidas conosco, estamos a sua inteira disposição. A regra mais importante que vc deve seguir, jamais use somente o freio traseiro da moto. Todo instrutor ou a maioria ensinam o aluno a só usar este freio, mas o que faz a moto parar é o dianteiro. Use sempre os dois freios para parar, principalmente o dianteiro. Essa dica é para a rua, pois, no exame não é permitido usar o freio apenas no seu término para imobilizar a moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alєxαηđяє
08-05-10, 23:56
valeu, é muito dificil o exame pratico? se tiver como me dizer como é ou alguma boa dica para a hora do exame, eu agradeço

valeu a ajuda de todos

Manoel Araujo dos Passos
09-05-10, 00:29
Cara agora no começo vc sente um pouco de medo e tal, mais depois com as aulas vc fica mais confiante.
Essas 20 aulas são o suficiente, caso não seja vc compra mais aulas da auto-escola.
No dia da prova tente manter a calma por que na maioria das vezes o que reprova é o nervosismo.
quando fiz a minha prova tentei no maximo manter a calma e consegui passar, só perdi 3 pontos por encostar na faixa (Na verdade não encostei).
Pois bem os caras da auto-escola são obrigados a te ensinar, porque vc está pagando e não eh de graça !!
Vá com calma e paciencia, depois dos cones o resto é uma abraço !!!
Mas uma dica quando for passar pelos os cones trava a sua perna no tanque (Prender mas forte que vc consegui e sempre olhar para frente) isso te dá equilibrio para percorrer por dentro deles.

Qualquer dúvida poste aki que teremos o imenço prazer em te ajudar.
Como diz sempre o nosso grande amigo IvanRJ.
Um grande abraço a todos os irmãos.

NiveaC
09-05-10, 01:06
tbm aprendi na auto escola, de boa, na época eram 15 aulas e fiz rapidinho sem nenhum erro, se aprende a sair com a moto mas a pilotar mesmo só enfrentando o trânsito diariamente infelizmente, leia bastante dicas de pilotagem, como se posicionar na moto, como freiar etc, vai te ajudar a ficar inteiro mas pra passar na prova só as aulas bastam nem precisa treinar com moto fora, alias treinar com outra moto as vzs nem da pq da auto escola fica com a lenta mais alta, se for pegar qqr moto as vzs a lenta fica meio fraca como se estivesse fria a moto e nem da pra treinar direito, só tentei uma vez e a moto ficava dando tranco de tão ruim que tava a lenta, daí só fiz as aulas e passei de boa

TOP FLAME
09-05-10, 01:17
alguns erros pode acontecer no começo, depois vc vai pegando as manhas até la no dia do exame final vc vai ta craque. aprende uma coisa o homen não da pulos ele evolui. boa sorte.

thl
09-05-10, 01:54
A prova aqui no RJ é exatamente:

. Saída com a moto.
. Troca de marcha para a segunda.
. Cones.
. Prancha.
. Tachões.
. Curva pra direita (Ligar seta).
. Zig Zag (Ligando setas conforme a direção).
. 8.
. Passagem de marcha para a terceira até a primeira linha..
. Reduzir para a Segunda até a próxima linha.
. Reduzir para a primeira até a próxima linha.
. Parar a moto até a próxima linha.
. Parar com a perna esquerda no chão primeiro e trocar a perna de apoio para botar a moto em Neutro.
. Desligar o farol e verificar com a mão.
. Descer da moto e costurar 3 cones empurrando.
. Parar a moto no descanço e correr pro abraço! :clap:

A conselho voce a treinar bastante nas aulas da auto esola e não pegar motos para andar fora as aulas.
Isso pode gerar vícios de embreagem, postura errada.
Só com as aulas você passa fácil.

Boa sorte e grande abraço! :D

TOP FLAME
09-05-10, 03:17
vc disse exatamente nada, sendo que o alexandre não mora no rio, ele mora em pelotas\rs. creio que la não tem tudo isso. vc ta enchendo linguiça.

thl
09-05-10, 03:20
Espero que tenha ajudado.
Acho que o critério das provas seja exatamente o mesmo. :D

apu
09-05-10, 03:25
Vai dar tudo certo pra você Alexandre. Não é difícil, mesmo para quem nunca pilotou uma motocicleta.

O segredo é um só.

CONCENTRAÇÃO

thl
09-05-10, 03:30
Concentração, calma, confiança! :D

roschneider
09-05-10, 07:46
nao eh nao thl
aki em sc a prova de moto ateh minha afilhada de 7 anos passa
vc pega a moto normalmente jah ligada
faz zigue zague nos cone
arranca da subida, que na verdade tu segura a moto com o pe na subida,
e boa
isso quando o delegado fica olhando
na maioria das vezes ele nem bola da
soh assina o papel e deu

eu tbm
nas aulas aprendi a passar no teste
na epoca que eu fiz era soh 5 aulas

dai quando comprei a moto tive que mandar meu colega levar pra casa pq nem ligar ela eu sabia

Alєxαηđяє
09-05-10, 11:15
valeu, esclareceram minhas duvidas

obrigados a todos

Quando começar minhas aulas praticas eu volto aqui

VALEU, ABRAÇO

ASR
09-05-10, 11:26
Vou acrescentar a categoria moto na minha carteira de carro. Não sabia que teria aulas teóricas tb. O cara me disse que são 15 aulas. Mas isso inclui as teóricas tb?

Daia Adm.
09-05-10, 11:55
Concordo com o Apu, o segredo é concentração, passei pelo mesmo que você, eu nunca tinha pegado moto, só andava na garupa. Eu nunca tinha pensado em ter moto e nem gostava, só resolvi tirar carta de moto para alguma emergência, se um dia eu precisasse.
Eu fui lá com a cara e a coragem, tive muita sorte, o meu instrutor era meu amigo também e foi tranquilo, mas o segredo é ter o equilibrio e se concentrar, não ficar "dormindo" na hora. Você não vai aprender todas as manhas na auto escola, quando vc tiver a sua moto aí sim vc começará a aprender.
Se vc já andou de bicicleta, eu te digo que é a mesma coisa só que mais pesada, no decorrer das aulas, vc acabará tendo confiança na moto em que está, só não tenha medo. Eu nos primeiros dias fiquei com medo, uma menina caiu com a moto da auto escola do meu lado.
Não fique com medo, isso como todo mundo sabe, só trava a gente. E de resto, boa sorte, sei que vc irá bem melhor que eu.

Abraços!

thl
09-05-10, 15:31
Eu tinha habilitação de carro e quando fui incluir a de moto só fiz aulas e a prova práticos. :)