PDA

Ver Versão Completa : Nova Fazer 2011??? O que acham ???



thomi
09-05-10, 10:42
Aee galera ... meu proximo UP será a nova Fazer 2011 ....... provavelmente agora em Junho ....

Gostaria de saber o q vcs acham dela???? é boa moto ??? Melhorou em relação a antiga ???
Alguem já tem ela ou andou nela ????

me ajudem galera ....

to pesquisando por isso o interesse ????


Vlw

Abraços :clap: :clap:

M_fantasma
09-05-10, 10:51
eu falei com um cara no farol e ele disse rapidamente, que ela anda e gasta igual a antiga....parece a mesma moto, só fizeram um facelift.....

Tche
09-05-10, 11:03
Melhorou em relação a antiga ???

Bom vamos lá:

- Disco de freio traseiro;
- Farol em forma de diamante;
- Painel digital;
- Rabeta mais estreita, mais apropriado para o porte da moto;
- Lanterna com led.

Ficou bem melhor...

Só que a Yamaha podia pelo menos aumentar o torque, não conseguiria com 21cv a melhor final entre as 250cc, mas deixaria mais arisca nas arrancadas se tornando superior as outras na cidade...



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

apu
09-05-10, 12:19
Quanto a estética, acho ela mais feia.

Roberval3000
09-05-10, 14:10
basicamente só foi maquiagem, unico ganho real foram:

freio a disco traseiro
farol 55W

Resto é exatamente igual

j_antunes
09-05-10, 14:11
basicamente só foi maquiagem, unico ganho real foram:

freio a disco traseiro
farol 55W

Resto é exatamente igual


Exatamente. Eu achei mais feia, mas melhor por esse itens.

psypiens
09-05-10, 14:22
sinceramente, eu naum sei o que se passas na cabeça dos caras da yamaha...
pela lógica, eles tinham q lançar algo pra bater de frente com a cb 300, mas aih lançam uma moto mais feia e menos potente!

Caique
09-05-10, 14:29
Achei ela mais feia,e tb não sei pq as pesoas compram uma moto em 2010 com preço e modelo de 2011,não hora de vender ela vai ser 2010 de qualquer jeito.

thl
09-05-10, 14:38
basicamente só foi maquiagem, unico ganho real foram:

freio a disco traseiro
farol 55W

Resto é exatamente igual


Eu vi uma na rua essa semana.
Está com um porte bem robusto.
Sinceramente eu achei a moto bonita, mas na saída do semáforo ele acelerou e fui atrás.
Minha Twister 2002 deu coro nela! :drool:

Mas também podia ser o piloto né?! :lol: :lol:

Sylor
09-05-10, 14:42
Sou muito mais a Ninjinha! :)

Roberval3000
09-05-10, 15:00
sinceramente, eu naum sei o que se passas na cabeça dos caras da yamaha...
pela lógica, eles tinham q lançar algo pra bater de frente com a cb 300, mas aih lançam uma moto mais feia e menos potente!


mais feia , menos potente, quase 2mil mais barata, com 2 freio a disco

epa!!! vai começar mais um round CB300 X FZ250 ? KKKKKKK

thl
09-05-10, 15:08
mais feia , menos potente, quase 2mil mais barata, com 2 freio a disco

epa!!! vai começar mais um round CB300 X FZ250 ? KKKKKKK


A fazer 2011 tomou coro da Twister 2002.
Será que a cb300 é muito mais potente que a Twister ou batem de frente?

j_antunes
09-05-10, 15:11
YBR250 x CG300.

Roberval3000
09-05-10, 15:17
A fazer 2011 tomou coro da Twister 2002.
Será que a cb300 é muito mais potente que a Twister ou batem de frente?



pergunta desnecessaria, vc quer compara a MELHOR MOTO JA FABRICADA EM TODO O PLANETA TERRA com a CB291?

logico q a CB291 leva pau

thl
09-05-10, 15:20
pergunta desnecessaria, vc quer compara a MELHOR MOTO JA FABRICADA EM TODO O PLANETA TERRA com a CB291?

logico q a CB291 leva pau


Não entendi.
É lógico que a Twister 250 dá pau na cb300?
Foi isso?

Tasteful
09-05-10, 15:36
achei feia pessoalmente,não há uma harmonia,só a traseira ficou muiito loka
e o barulho de mono tira toda esportividade q a yamaha tentou dar a nova fazer

hedertone
09-05-10, 17:13
Aqui em Ilhéus você compra cb300 e Fazer2011 por R$ 12.500,00...

Tô perdendo o sono aqui pra saber qual vou pegar...

Conforto é a Fazer... A CB é mais bonita, mas tb vibra mais e aqui se vê em tudo que é esquina...

Tirando motor e etc...
Eita eita eita

Vlade
09-05-10, 19:11
Olha... eu escolhi a Fazer. Ando mais dentro da cidade e não gosto do barulho de corrente da CB300. Acho a CB realmente muito bonita, em algumas coisas mais bonita que a Fazer e sei que também é uma ótima moto. Mas pelo conjunto achei a Fazer mais interessante.
Como é minha primeira moto e ainda andei pouco nela, posso falar que gostei do conforto dela e achei a resposta dela bem boa. Bem fácil acompanhar o transito.

Li uma vez um comparavito que o cara resumiu assim: "Se você vai andar mais na cidade com muito anda e para, vá de Fazer. Se você for pegar estradas, rodovias, os 5cv a mais na CB podem fazer a diferença em uma ultrapassagem mais segura."

Mas o que importa é o cara estar com a moto que gosta! :OK:

Diego.fcs
09-05-10, 22:53
Achei a Fazer bem mais bonita que a CB300, a CB300 achei legal até, só achei o farol muito grande e trouxe com ela aquele problema típico de Twister, que o barulho da relação encobre todo o barulho do motor e tudo mais.

thl
09-05-10, 22:57
Existe alguma solução para esse baruho? :s

Tasteful
09-05-10, 23:03
Existe alguma solução para esse baruho? :s


não :lol: :lol:
se algum hondeiro te disser q conseguiu acabar com o barulho usando corrente ultra master o-ring plus,é mentira dele :lol:

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 01:21
Na saída fico calado, mas de final tem muita CB300 levando couro de Fazer por ai. :lol:

Andersoncesar
10-05-10, 02:52
A revista "Duas Rodas" edição de março (se não me falha a memória) fez um comparativo entre FAZER 2011 X CB 300R e segundo eles a fazer 2011 e a anterior, são a mesma moto o que mudou na 2011 foi só o visual mesmo que ficou mais agressivo e moderno, qt ao comparativo as duas ficaram "pau a pau" com uma pequena vantagem para a Honda, afinal são 300cc contra 250cc da fazer, mas a relação custo x benefício parece apontar o favoritismo da Fazer em relação a sua concorrente, pois oferece praticamente os mesmos ítens com um custo bem menor. Vlw. Abrass.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 03:40
Tem um brother meu que comprou uma CB300 e se arrependeu geral, disse que se tivesse a oportunidade de andar em uma antes tinha comprado a Fazer e detectou alguns problemas na 300 que a honda não solucionou.

Deinis
10-05-10, 10:26
Existe alguma solução para esse baruho? :s


Pergunte pra yamaha........

Andersoncesar
10-05-10, 10:33
Tem um brother meu que comprou uma CB300 e se arrependeu geral, disse que se tivesse a oportunidade de andar em uma antes tinha comprado a Fazer e detectou alguns problemas na 300 que a honda não solucionou.

:s Agora a grande pergunta: Por que com motocicletas, são raríssimas as cc que oferecem TEST DRIVE aos clientes, acho que isso obrigaria as fábricas a melhorarem seus produtos se quisessem de fato "conquistar" seus clientes (no sentido amplo da palavra). Quando se vai comprar um carro por exemplo, as consecionárias/montadoras disponibilizam Test Drive para o modelo de interesse do cliente. Essa pessoa se tivesse tido essa oportunidade certamente teria escolhido o modelo da concorrente, ou tvz nenhum dos dois. :NOOK:

rocksul
10-05-10, 10:46
Freio a disco traseiro. Finalmente.

Léo Borges
10-05-10, 11:00
não :lol: :lol:
se algum hondeiro te disser q conseguiu acabar com o barulho usando corrente ultra master o-ring plus,é mentira dele :lol:


Parece que o barulho só incomoda proprietários de outras marcas, pois eu quando estou andando com minha tw não ouço nada :G

Andersoncesar
10-05-10, 11:01
Eu vi uma na rua essa semana.
Está com um porte bem robusto.
Sinceramente eu achei a moto bonita, mas na saída do semáforo ele acelerou e fui atrás.
Minha Twister 2002 deu coro nela! :drool:

Mas também podia ser o piloto né?! :lol: :lol:

Tvz o piloto esteja amaciando o motor e p isso andando no "sapatinho" com ela, sem exigir muito da motoca por enquanto. Qt a ser mais feia, aí já é uma questão de gosto, eu particularmente achei ela mt bonita, e qt a ser menos potente, acho que não procede, pois é o mesmo motor e a mesma mecânica da anterior, não mudou nada, a não ser o visual (segundo "DUAS RODAS"), pra não dizer que não mudou nada, ganhou freio a disco na trazeira. Abs a tds.

DiogoFIP
10-05-10, 11:06
A nova Fazer 2011 , tem algumas opções a mais do que a antiga , so que o pessoal da Yamaha, deveria ter colocado uns cc a mais , Tipo Fazer 2011 300cc , dai iria concorrer melhor com a CB 300 , e outra vejo que muitos donos de Moto gosta de enrolar o cabo quando precisa ou frequentemente “ Também gosto de enrolar o cabo quando estou viajando.. hehe” já vi alguns vídeos de Twister dando coro em CB 300 e em Fazer , o nosso amigo do PN “ thl “ disse que a Twister dele ano 2002 deu coro em uma Fazer 2010 !! e fora outros relatos que já vi em outros forums e sites....

OBS: Acho que a CB300 e a Fazer 2011 , deveriam ter um maior rendimento!!!

Duvidas:

FICHA TÉCNICA KAWASAKI NINJA 250R:

MOTOR:

249cc, dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida Diâmetro x curso: 62 mm x 41,2 mm Taxa de compressão: 11,6: 1 Potência: 33 cv a 11.000 rpmTorque: 2,24 kgf.m a 8.200 rpm Alimentação: carburadores Câmbio: seis marchas

Fonte de pesquisa:

http://motosbrasil.net/2009/08/14/comparativo-cb-300r-x-fazer-250-x-ninja-250-na-pista/

Perguntas:

Por que a Honda não coloca na CB300 esse Motor ? Ou um que seja para competir com esse da KAWASAKI NINJA 250R ?

-Com os freios ABS já ajudaria muito parar segurar essa potencia e torque, sera que daria certo?

-Sera que o preço iria ficar muito alto ? Ou dava para comprar com 12.000,13.000 ou 14.000 ?


Por que Yamaha não coloca esse motor na Fazer 2011 ?

-Fazer 2011 ela vem com ABS ?

-Sera que o preço iria ficar muito alto ? Ou dava para comprar com 12.000,13.000 ou 14.000 ?

Se a Honda e Yamaha , colocassem em seus projetos um motor mais forte ,e com preço acessível acho que eles iram vender muito mais , e essas vendas iriam cobrir os investimentos que eles fizeram nas máquinas, e todos iram gostar !! de ter uma moto dessas na mão !! hehehe

Amigos do PN , me desculpa por tantas perguntas !! estou aqui para aprender mais sobre moto ! Dai devagar estou aprendendo, isso graças ao Pequenas Notáveis e todos os colaboradores em um geral !! Eu agradeço pelas respostas !!! :OK:

S4nt0s
10-05-10, 11:08
Tvz o piloto esteja amaciando o motor e p isso andando no "sapatinho" com ela, sem exigir muito da motoca por enquanto. Qt a ser mais feia, aí já é uma questão de gosto, eu particularmente achei ela mt bonita, e qt a ser menos potente, acho que não procede, pois é o mesmo motor e a mesma mecânica da anterior, não mudou nada, a não ser o visual (segundo "DUAS RODAS"), pra não dizer que não mudou nada, ganhou freio a disco na trazeira. Abs a tds.


olha... ja tive uma fazer e agora tenho uma twister....

o conforto da fazer eh muito maior...

agora o motor dela comparado com o da tw eh mto inferior... leva pau de arrancada e de final... as duas q tive eram "originais" sem modificaçoes no motor... e as duas 0 km.... eu mesmo as peguei...

e particularmente... nunca vi uma fazer levar uma twister...

imagina uma cb300 q tem 26 cv...

edumrq
10-05-10, 11:11
A fazer é mais barata e tem disco traseiro, bonita as duas são vai do gosto do caboclo, velocidade final, arrancada, retomada... é tudo a mesma coisa 1 segundo a mais 1 segundo a menos, pra andar na rua não muda nada, eu ia de fazer

Tqf2
10-05-10, 11:17
Sinceridade....????

Não aguento mais esses tópicos que uma moto dá pau na outra, pq uma é assim a outra assado..
Pq disso... pq a minha é melhor, por causa do piloto que é frutinha... que avó dele não "coisou" com o avô no dia certo...

Para... quanta abobrinha...

O sonho de todo mundo seria uma moto que andasse como uma R1, gastasse igual uma POP, e custasse como uma bicicleta.

Mesmo assim ainda iriam dizer que a dele anda mais pq é vermelha, pq colocou um retrovisor modelo flecha.

Alan Ranieri
10-05-10, 11:33
Tem gente que define se uma moto é melhor se ela corre mais ou arranca mais. Grande coisa isso. CB ou FZR ou Mobiliete, vai do gosto do cara.

Kacas
10-05-10, 11:46
pois eh
pra comprar uma moto tem q ver vários fatores como preço, estética, tecnologia, manutenção, potência, frenagem, etc.

mas se uma moto em uma corrida de100m ganha 0,5seg sobre a outra então a moto "detona" a outra.
vai entender o pessoal....

Fagner
10-05-10, 11:55
Sinceridade....????

Não aguento mais esses tópicos que uma moto dá pau na outra, pq uma é assim a outra assado..
Pq disso... pq a minha é melhor, por causa do piloto que é frutinha... que avó dele não "coisou" com o avô no dia certo...

Para... quanta abobrinha...

O sonho de todo mundo seria uma moto que andasse como uma R1, gastasse igual uma POP, e custasse como uma bicicleta.

Mesmo assim ainda iriam dizer que a dele anda mais pq é vermelha, pq colocou um retrovisor modelo flecha.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

thomi
10-05-10, 12:15
Pergunte pra yamaha........


Deinis gostei da resposta .... hehehhe :lol: :lol: :lol:
Pq nunca vi FZ250 fazer esse barulho ......

Olha para acabar com o barulho da CB300 é só colocar uma relação emborrachada ...
o que custa caro pra Burro e a Honda não coloca pq iria encarecer ainda mais a moto ....

Agora se donos de 300 tiverem dinheiro é só colocar e pronto ...... Acaba o barulho de corrente batendo ..... que parece aqueles trator véio qndo anda .... :lol: :lol:

abs :OK: :OK:

Diego.fcs
10-05-10, 16:33
Sinceridade....????

Não aguento mais esses tópicos que uma moto dá pau na outra, pq uma é assim a outra assado..
Pq disso... pq a minha é melhor, por causa do piloto que é frutinha... que avó dele não "coisou" com o avô no dia certo...

Para... quanta abobrinha...

O sonho de todo mundo seria uma moto que andasse como uma R1, gastasse igual uma POP, e custasse como uma bicicleta.

Mesmo assim ainda iriam dizer que a dele anda mais pq é vermelha, pq colocou um retrovisor modelo flecha.


Exatamente isso que penso, e é o que mais enche o saco aqui, quase todos os post tem isso, principalmente se alguma Yamaha apresenta algum defeito.

Para mim moto tem que ser boa e confiável, estes testes são feitos por pilotos profissionais simulando uma situação ideal de uso, que não tem nada com o que enfrentamos no dia a dia, então é quase que tudo a mesma coisa essas motos.

S4nt0s
10-05-10, 16:40
A fazer é mais barata e tem disco traseiro, bonita as duas são vai do gosto do caboclo, velocidade final, arrancada, retomada... é tudo a mesma coisa 1 segundo a mais 1 segundo a menos, pra andar na rua não muda nada, eu ia de fazer


a cb300 tem freio abs... se este for o caso.

Bruno Boo
10-05-10, 16:57
a cb300 tem freio abs... se este for o caso.


Por módicos R$2500 à mais no preço final dela, e se for financiada, só o ABS sai uns 6000 reais à mais ! O da Yamaha não tem ABS mas ao menos é de série, e a moto é mais barata e oferece à mesma coisa.

__________________________________________________ ___-

Achei a Fazer muito bonita nessa nova versão, pegaram o modelo antigo e mudaram o que todos criticavam, rabeta mais fina, painel digital e mais bonito que o da versão antiga, freio à disco traseiro, Lâmpada de 55/60W. Como destaque negativo é o escape que apesar de bonito tem os protetores muito frágeis, igual o da Factor, risca muito fácil. Menos visada para roubo também que a CB300R, eu iria de Fazer, pois apesar das 300cc o desempenho da CB300R é igual o da Fazer, salvo a arrancada um pouco melhor, de resto são motos muito parecidas, eu fico com o Custo-benefício da Fazer, mas é questão de opinião.

tom crazy
10-05-10, 18:39
Vi pessoalmente a nova fazer e tive uma impressão melhor que pelas fotos na net. Só não fiquei mais encantado pq vi uma XTZ 250 laranja que tirou minha atenção da fazer hehehehe.



Se a Honda e Yamaha , colocassem em seus projetos um motor mais forte ,e com preço acessível acho que eles iram vender muito mais , e essas vendas iriam cobrir os investimentos que eles fizeram nas máquinas, e todos iram gostar !! de ter uma moto dessas na mão !! hehehe


Ai ninguem ia querer pagar 15 ou 16 mil em uma 250, pq mudando motor pra bicilindrico e tal pode ter certeza que o custo ia aumentar, não tem muita magica a se fazer no preço (sim sei que nossos preços são caros). Fora itens como relação e freios que seriam mais caras pois seriam mais exigidos pela maior potencia do motor, o proprio motor quando precisar de manutenção ia exigir um custo maior, são varios fatores que muita gente ia achar negativo.
Acho que num geral o publico brasileiro não está pronto pra isso, sempre quer o mais barato, achar peças na "padaria", usar oleo do mais barato e etc.

DiogoFIP
10-05-10, 20:59
Vi pessoalmente a nova fazer e tive uma impressão melhor que pelas fotos na net. Só não fiquei mais encantado pq vi uma XTZ 250 laranja que tirou minha atenção da fazer hehehehe.

Ai ninguem ia querer pagar 15 ou 16 mil em uma 250, pq mudando motor pra bicilindrico e tal pode ter certeza que o custo ia aumentar, não tem muita magica a se fazer no preço (sim sei que nossos preços são caros). Fora itens como relação e freios que seriam mais caras pois seriam mais exigidos pela maior potencia do motor, o proprio motor quando precisar de manutenção ia exigir um custo maior, são varios fatores que muita gente ia achar negativo.
Acho que num geral o publico brasileiro não está pronto pra isso, sempre quer o mais barato, achar peças na "padaria", usar oleo do mais barato e etc.



Fala cara blz ? Muito obrigado pelas dicas ? devagar estou aprendendo muito com os amigos aqui do Forum !!

falowss :OK:

JulioSoares
10-05-10, 21:35
Poh eu acho que o mercado brasileiro ta preparado sim... um exemplo disso é a Ninjinha que custa uns 3k a 4k mais caros que as outras 250cc e anda demais... tem economia em baixas rotações e responde como MOTONA em altas rotações...

Hoje eu me arrependo de ter pego a Fazer... pegaria com certeza uma Ninjinha 250R. Motão!!!!
Sei que motos Sport costumam ser mais roubadas mas e a Ninjinha? Ela nunca vai ser uma NINJA mesmo né... mas e os ladrões? Tão crescendo o olho já?

Zack
10-05-10, 22:59
De boa Fazer 2011 é um show a parte! Só n comprei ela pq a prestação dueu na minha alma!! Mas se eu pudesse pagar compraria de olhos feixados, mesmo motor, mesma manutenção, peças a vontade e sem medo de errar pois o motor é o mesmo ja conhecido! ou seja quase perfeito!

Agora sobre o resto do assunto q o topico levantou...

Seguinte minha opinião pode ser vista como de noob q n sabe nada, mas é isso

A galera ta querendo uma 125 com desempenho de 250/300, um 250/300 q ande como uma 500+, pow galera, se tu compra uma 125 tu vai ter uma 125 n adianta, e uma 250/300 tem q ser uma 250/300, a mas e a ninjinha, mas eai quantas tu encherga na rua???, tu usaria ela pra anda todu dia? colocaria ela no pau? ai q ta! nossas motos são pro dia dia, pra ir trabalha, leva agente pra passea. O dia q eu quize corre de moto eu vo compra uma dessas aqui>>> srad 750, uma bandit 650 ou 1200, uma b-king, uma hornet, uma r1 ou uma hayabusa ou ate uma gsx 1000, agora espera q minha 150 vai anda q nem a fazer ou a cb300 n existe!!!

Resumindo a galera quer milagre! Moto pro dia dia é moto pro dia dia, moto fodona de fim de semana é outra coisa! E TW bate GSX1000 !!! Eu vi!!! kkkk pelomenos nos 10 primeiros metros hahah!!!

JulioSoares
10-05-10, 23:19
De boa Fazer 2011 é um show a parte! Só n comprei ela pq a prestação dueu na minha alma!! Mas se eu pudesse pagar compraria de olhos feixados, mesmo motor, mesma manutenção, peças a vontade e sem medo de errar pois o motor é o mesmo ja conhecido! ou seja quase perfeito!

Agora sobre o resto do assunto q o topico levantou...

Seguinte minha opinião pode ser vista como de noob q n sabe nada, mas é isso

A galera ta querendo uma 125 com desempenho de 250/300, um 250/300 q ande como uma 500+, pow galera, se tu compra uma 125 tu vai ter uma 125 n adianta, e uma 250/300 tem q ser uma 250/300, a mas e a ninjinha, mas eai quantas tu encherga na rua???, tu usaria ela pra anda todu dia? colocaria ela no pau? ai q ta! nossas motos são pro dia dia, pra ir trabalha, leva agente pra passea. O dia q eu quize corre de moto eu vo compra uma dessas aqui>>> srad 750, uma bandit 650 ou 1200, uma b-king, uma hornet, uma r1 ou uma hayabusa ou ate uma gsx 1000, agora espera q minha 150 vai anda q nem a fazer ou a cb300 n existe!!!

Resumindo a galera quer milagre! Moto pro dia dia é moto pro dia dia, moto fodona de fim de semana é outra coisa! E TW bate GSX1000 !!! Eu vi!!! kkkk pelomenos nos 10 primeiros metros hahah!!!


Mas a Ninjinha foi uma moto feita mais pro dia a dia mesmo... a não ser a pegada sport que dizem ser mais cansativa e tal, pelos outros fatores é uma ótima compra.
Só a manutenção dela que deve ser uma bica no saco!!! De outras **** moto...

E eu que to sempre indo e vindo ja vi duas. (não da para comparar com FAzer que por dia vejo umas 50, hahahaha, mas já é alguma coisa!!!!)

Zack
11-05-10, 03:02
Mas a Ninjinha foi uma moto feita mais pro dia a dia mesmo... a não ser a pegada sport que dizem ser mais cansativa e tal, pelos outros fatores é uma ótima compra.
Só a manutenção dela que deve ser uma bica no saco!!! De outras $#@%$# moto...

E eu que to sempre indo e vindo ja vi duas. (não da para comparar com FAzer que por dia vejo umas 50, hahahaha, mas já é alguma coisa!!!!)


Bom moto pro dia dia tem q ter uma manutenção razoavel e um consumo decente, coisa q a ninjinha n chega nem perto, então n é moto pro dia dia!! E 0 a 100 em 7 segundos é loko de mais!!!! ^^



Fazer 2011 é linda e uma ótima pedida mesmo, mas a yamaha fudeu com todos q compraram a fazer 2010, poxa desvalorizo a moto com menos de 4 meses ai é de chora mesmo... :-/ |:(

:drool:

JulioSoares
11-05-10, 03:43
Bom moto pro dia dia tem q ter uma manutenção razoavel e um consumo decente, coisa q a ninjinha n chega nem perto, então n é moto pro dia dia!! E 0 a 100 em 7 segundos é loko de mais!!!! ^^



Fazer 2011 é linda e uma ótima pedida mesmo, mas a yamaha fudeu com todos q compraram a fazer 2010, poxa desvalorizo a moto com menos de 4 meses ai é de chora mesmo... :-/ |:(

:drool:


Fróid!!! Eu sou um dos felizardos que a Yamaha ferrou... e outra peguei a LE ainda... :p

Mas beleza... nesse sábado agora eu tava na concessionária Yamaha de Mogi das Cruzes, e a vendedora la soltou que 2012 sai a Nova Fazer LE. Aíii vai ficar biita hein!!!! :p

Zack
11-05-10, 05:40
Fróid!!! Eu sou um dos felizardos que a Yamaha ferrou... e outra peguei a LE ainda... :p

Mas beleza... nesse sábado agora eu tava na concessionária Yamaha de Mogi das Cruzes, e a vendedora la soltou que 2012 sai a Nova Fazer LE. Aíii vai ficar biita hein!!!! :p


Pelomenos tu foi esperto e pego uma edição limitada, n vai desvaloriza tanto e em tão pouco tempo como a 2010 e a 2011!!!! E foda q é linda de mais né!!! A yamaha acerto na cor dessa LE!

Pow nova fazer LE???? A vsf...... :o Tão brincando com o consumidor, enfia uma faca no peito q desanima menos pow.... :s
EDIT: arrumei o DESANIMA q ficou sem o "D".

Mas vai ser 10 em!!!! :drool:

Roberval3000
11-05-10, 08:57
tem gente q acredita q a CB291 tem 26cv?

j_antunes
11-05-10, 09:17
Eu acredito. Que é que tem de mais? A Falcon tinha 30, a 291 é um pouco menos potente. É por aí.

Léo Borges
11-05-10, 11:27
tem gente q acredita q a CB291 tem 26cv?


Affff :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Manoel Araujo dos Passos
11-05-10, 14:20
Mó debate heim!!!
Estive ná Yamaha esses dias e ví a Fazer,2010 achei a moto bonita e tal, mas prefiro a Cb 300
Como dizem por aih Honda é Honda, mas vamos dar um espaço pequeno para a Yamaha gente!!
Sabemos que as peças da Yamaha é um pé no saco de tão caras.
Eu mesmo tenho a pretenção de comprar uma XTX 250X a moto eh simplismente impressionante!!!
Mas bate a dúvida sobre as peças para troca !!!

Quase não tenho necessidade de trocar peças na minha Bros...

doktor
11-05-10, 15:12
Sinceridade....????

Não aguento mais esses tópicos que uma moto dá pau na outra, pq uma é assim a outra assado..
Pq disso... pq a minha é melhor, por causa do piloto que é frutinha... que avó dele não "coisou" com o avô no dia certo...

Para... quanta abobrinha...

O sonho de todo mundo seria uma moto que andasse como uma R1, gastasse igual uma POP, e custasse como uma bicicleta.

Mesmo assim ainda iriam dizer que a dele anda mais pq é vermelha, pq colocou um retrovisor modelo flecha.


:clap:

Até eu que só observo esse fórum me irrito. EDITADO PELA MODERAÇÃO

Provavelmente só tem motoqueiro baixa renda aqui, pra vir falar "Dei couro em moto X em saída de sinal."

Sério? Te pergunto, SÉRIO mesmo? Todo mundo agora, só por que tem uma moto 250cc é obrigado a RASGAR o vento quando o semáforo abre? Se for assim, só o cara pegar uma Biz, rodar o acelerador no talo que ele ganha de qualquer pessoa que esteja dirigindo "normalmente".

Depois neguinho morre em cruzamento e não sabe por que.

Pior é ver um falar "Ultrapassei com minha Twister 2002" e 10 negos SE BASEARAM NESSE ARGUMENTO pra falar bem da moto! "Se o cara (que deve possuir muita credibilidade) ultrapassou com Twister 2002, então isso, isso e aquilo..."

O poder que uma frase dita por um TOTAL DESCONHECIDO tem na comunidade de MOTOQUEIROS DE CABEÇA FRACA.

Eu assisto motovlogs no You Tube e vejo como no exterior moto é realmente um esporto, como as pessoas gostam de andar, gostam de comentar sobre outras motos, gostam de melhorar sua relação no trânsito com as outras pessoas...

No Brasil já é o contrário, pessoal só quer moto pela potência, pra empinar, pra dar "grau" e o cacete. |:(

Tudo existe vantagens e desvantagens: Motos, carros, bicicletas, programas de computador, vídeo-games... Caso contrário viveríamos um grande MONOPÓLIO, onde existiria apenas uma marca reinando absoluto, enfiando guela abaixo o seu produto no consumidor, com o preço que bem entender, independente de ser de boa qualidade ou não.

Pff, cresçam.

hedertone
11-05-10, 15:18
:clap:

Até eu que só observo esse fórum me irrito.EDITADO PELA MODERAÇÃO

Provavelmente só tem motoqueiro baixa renda aqui, pra vir falar "Dei couro em moto X em saída de sinal."

Sério? Te pergunto, SÉRIO mesmo? Todo mundo agora, só por que tem uma moto 250cc é obrigado a RASGAR o vento quando o semáforo abre? Se for assim, só o cara pegar uma Biz, rodar o acelerador no talo que ele ganha de qualquer pessoa que esteja dirigindo "normalmente".

Depois neguinho morre em cruzamento e não sabe por que.

Pior é ver um falar "Ultrapassei com minha Twister 2002" e 10 negos SE BASEARAM NESSE ARGUMENTO pra falar bem da moto! "Se o cara (que deve possuir muita credibilidade) ultrapassou com Twister 2002, então isso, isso e aquilo..."

O poder que uma frase dita por um TOTAL DESCONHECIDO tem na comunidade de MOTOQUEIROS DE CABEÇA FRACA.

Eu assisto motovlogs no You Tube e vejo como no exterior moto é realmente um esporto, como as pessoas gostam de andar, gostam de comentar sobre outras motos, gostam de melhorar sua relação no trânsito com as outras pessoas...

No Brasil já é o contrário, pessoal só quer moto pela potência, pra empinar, pra dar "grau" e o cacete. |:(

Tudo existe vantagens e desvantagens: Motos, carros, bicicletas, programas de computador, vídeo-games... Caso contrário viveríamos um grande MONOPÓLIO, onde existiria apenas uma marca reinando absoluto, enfiando guela abaixo o seu produto no consumidor, com o preço que bem entender, independente de ser de boa qualidade ou não.

Pff, cresçam.
Onde é que eu assino?? :OK:

TOP FLAME
11-05-10, 15:44
bom. pelo menos isso não serviu para mim pois, já tive moto potente. agora tenho uma de baixa cilindrada. meu modo de ser motociclista é o mesmo. agora tem ums prr. loka que gosta de virar manchete de jornal.

Bruno Boo
11-05-10, 16:08
Poh eu acho que o mercado brasileiro ta preparado sim... um exemplo disso é a Ninjinha que custa uns 3k a 4k mais caros que as outras 250cc e anda demais... tem economia em baixas rotações e responde como MOTONA em altas rotações...

Hoje eu me arrependo de ter pego a Fazer... pegaria com certeza uma Ninjinha 250R. Motão!!!!
Sei que motos Sport costumam ser mais roubadas mas e a Ninjinha? Ela nunca vai ser uma NINJA mesmo né... mas e os ladrões? Tão crescendo o olho já?


Fala isso para um cara que caiu de Ninjinha e teve o orçamento de 10 mil reais para consertar ! Fora as pouquissimas concessionárias que existem da Kawasaki, Ninjinha é uma baita moto, mas só para quem tem $$$ para manter, pois não se compra ela sem entrada de pelo menos 33% e a manutenção e peças de reposição são caríssimas, nesse ponto Honda/Yamaha saem na frente, pois oferecem produtos no mesmo nível de qualidade e bem mais acessíveis, tirando o motor bicilindrico, a Ninja250R é do mesmo nível das irmãs japonesas ! O Mercado brasileiro é um lixo, impostos, tarifas, tributos, entre outras coisas jogam o preço lá em cima ! Não adianta sonhar, moto no Brasil nunca virá com preço acessível pois não vale a pena para as montadoras, e não adianta reclamar só das montadoras, é um conjunto de fatores que causa isso !

bordax
11-05-10, 16:34
Essa eu pretendo que seja o meu Up de cilindrada, acredito que a mecânica ficou igual a da antiga, concordo com
M_fantasma. Ela teve uma mudança visual :)

Manoel Araujo dos Passos
11-05-10, 18:50
:clap:

Até eu que só observo esse fórum me irrito. EDITADO PELA MODERAÇÃO.

Provavelmente só tem motoqueiro baixa renda aqui, pra vir falar "Dei couro em moto X em saída de sinal."

Sério? Te pergunto, SÉRIO mesmo? Todo mundo agora, só por que tem uma moto 250cc é obrigado a RASGAR o vento quando o semáforo abre? Se for assim, só o cara pegar uma Biz, rodar o acelerador no talo que ele ganha de qualquer pessoa que esteja dirigindo "normalmente".

Depois neguinho morre em cruzamento e não sabe por que.

Pior é ver um falar "Ultrapassei com minha Twister 2002" e 10 negos SE BASEARAM NESSE ARGUMENTO pra falar bem da moto! "Se o cara (que deve possuir muita credibilidade) ultrapassou com Twister 2002, então isso, isso e aquilo..."

O poder que uma frase dita por um TOTAL DESCONHECIDO tem na comunidade de MOTOQUEIROS DE CABEÇA FRACA.

Eu assisto motovlogs no You Tube e vejo como no exterior moto é realmente um esporto, como as pessoas gostam de andar, gostam de comentar sobre outras motos, gostam de melhorar sua relação no trânsito com as outras pessoas...

No Brasil já é o contrário, pessoal só quer moto pela potência, pra empinar, pra dar "grau" e o cacete. |:(

Tudo existe vantagens e desvantagens: Motos, carros, bicicletas, programas de computador, vídeo-games... Caso contrário viveríamos um grande MONOPÓLIO, onde existiria apenas uma marca reinando absoluto, enfiando guela abaixo o seu produto no consumidor, com o preço que bem entender, independente de ser de boa qualidade ou não.

Pff, cresçam.


Caro amigo,

Sabemos que vc é novo aqui no fórum, blz seja bem vindo !!!
Quero ser claro com você, as informações aqui postadas são opniões de cada um.
Não vejo necessidade você colocar o fórum em cheque por causa de algumas opniões aqui postadas.
Esse fórum não eh uma BOSTA como mesmo você diz.
Existe pessoas com muita inteligencia aqui, que realmente se esforçam para manter este fórum de pé e lá em cima !!
Desde do dia que entrei aqui vi que todos são esforçados e unidos de uma forma que nunca ví.
Dá proxima vez que for expor a sua opnião, evite de falar mal do fórum.

Não sou moderador ou administador do fórum, mas me sinto no direito de defender este fórum.

Grande abraço

hedertone
11-05-10, 18:55
Eita Eita eita!!!

para tudo!!!

NAO PERCEBI O NOME FEIO NO INICIO!!!!

POSTAGEM EDITADA E USUÁRIO ADVERTIDO!

Manoel Araujo dos Passos
11-05-10, 19:02
Eita Eita eita!!!

para tudo!!!

NAO PERCEBI O NOME FEIO NO INICIO!!!!

POSTAGEM EDITADA E USUÁRIO ADVERTIDO!


Hedertone!!!

Realmente fico chateado com esse tipo de coisa!!!
Temos a total liberdade de expressar nossa opniões, mas ofender é demais.
Dizer que aki só tem motoqueiro de baixa renda tbm é demais.
Todos os irmãos aqui são muito especias, particulamente pra mim que não tem ninguem aki na minha cidade para conversar e expor a minha opnioes sobre motos.

Peço desculpa se fui um pouco direto com nosso amigo !!

Grande abraço e obrigado por adverti-lo !!!

hedertone
11-05-10, 19:06
Hedertone!!!

Realmente fico chateado com esse tipo de coisa!!!
Temos a total liberdade de expressar nossa opniões, mas ofender é demais.
Dizer que aki só tem motoqueiro de baixa renda tbm é demais.
Todos os irmãos aqui são muito especias, particulamente pra mim que não tem ninguem aki na minha cidade para conversar e expor a minha opnioes sobre motos.

Peço desculpa se fui um pouco direto com nosso amigo !!

Grande abraço e obrigado por adverti-lo !!!


Ei Manoel.. adverti o colega e não você...

oxe oxe oxe...

Não entendi o nervosismo...

Manoel Araujo dos Passos
11-05-10, 19:08
Ei Manoel.. adverti o colega e não você...

oxe oxe oxe...


Oxe Oxe digo eu !!
Não disse que vc me advertiu, disse obrigado por adverti-lo !!!
Pedi desculpas por tomar a liberdade de falar com ele sobre a indole deste fórum !!

Grande abraço !!

hedertone
11-05-10, 19:09
Oxe Oxe digo eu !!
Não disse que vc me advertiu, disse obrigado por adverti-lo !!!
Pedi desculpas por tomar a liberdade de falar com ele sobre a indole deste fórum !!

Grande abraço !!
É que essas exclamações aí no meu nome...

Lembrou até o patrão gritando..

HEDERTONE!!!!

rsrsrs

Problema resolvido! Abraço!

Manoel Araujo dos Passos
11-05-10, 19:13
É que essas exclamações aí no meu nome...

Lembrou até o patrão gritando..

HEDERTONE!!!!

rsrsrs

Problema resolvido! Abraço!


Ah desculpa pelo os pontos de exclamação e que sempre uso com estou na net.

Miro Baima
11-05-10, 19:24
Se hoje eu fosse comprar uma moto entre 250 e 300 cc eu compraria a nova FAZER com certeza, não perderia tempo tudo nesta fera esta testado e todos os erros da FAZER anterior foram corrigidos a nota agora é 10 :clap: :clap: :clap::OK:

buneco
11-05-10, 19:32
Se hoje eu fosse comprar uma moto entre 250 e 300 cc eu compraria a nova FAZER com certeza, não perderia tempo tudo nesta fera esta testado e todos os erros da FAZER anterior foram corrigidos a nota agora é 10 :clap: :clap: :clap::OK:


mas você não disse que não compraria injeção eletrônica ?

Sakae
12-05-10, 01:26
Galera, sou um feliz proprietário de uma CB300R e a motoca é demais.

Mas em relação à Fazer 2011, não teria problema algum em tê-la no lugar da minha CB também, acho que as duas motos se equivalem, então vai de acordo com a decisão pessoal do criador do tópico.

Abraços e sucesso com a nova moto...

Fiote
19-05-10, 08:11
Motinha perfect!!!

amiltonscj
19-05-10, 18:16
pessoal vi o que eu não acreditava ontem, uma cb 300r ligando no frio, o que isso tem de mais? tem que parecia uma moto com carburador, o cara deu umas 5 partidas e soh então que a moto corrigiu o giro do motor p manter ela ligada. Antes que ataquem 50 pedras é um comentário não estou falando que a moto é ruim somente que isso nunca aconteceu comigo na fazer que eu tive.



Abraço

PLAY 22
19-05-10, 18:31
Ainda não andei na Fazer 2011, mas na estética achei ela bem mais bonita que a CB 300R (que acho bem fraquinha no visual).
A frente e a rabeta da Fazer ficaram mais agressivas do que a da 300R.

Quando eu andar, manifesto minha opnião sobre mecânica, estabilidade, consumo, etc.

Abs,
PLAY 22.

tom crazy
19-05-10, 19:06
pessoal vi o que eu não acreditava ontem, uma cb 300r ligando no frio, o que isso tem de mais? tem que parecia uma moto com carburador, o cara deu umas 5 partidas e soh então que a moto corrigiu o giro do motor p manter ela ligada. Antes que ataquem 50 pedras é um comentário não estou falando que a moto é ruim somente que isso nunca aconteceu comigo na fazer que eu tive.



Abraço


Eu já vi acontecer isso com uma titan IE, só que era de noite e não deu pra ver se era a versão a gasolina ou se era a mix abastecida no alcool.

Vlade
19-05-10, 19:18
Ótima moto. Minha primeira moto e to muito satisfeito com ela.
:OK:

stcowboy
19-05-10, 19:35
E lá vamos nós!

Fazer X Twister: Round 2