PDA

Ver Versão Completa : Como limpar todo o motor da moto



magrao tk
09-05-10, 17:12
Amigos to com a Titan toda desmontada, já fiz algumas coisas e tava aproveitando agora pra dar uma geral no motor já que ele tá fora da moto e facilita dar uma geral em todo ele.

Alguem sabe algum método prático pra se limpar as aletas do motor? Tipo algum produto que se possa passar com pincel já que é a única coisa que alcança todas as frestinhas. Detergente, sabão em pó, gasolina, querosene, massa de polir nada disso tá dando resultado. Pensei em sabão de posto mas hoje não vou conseguir. Usei aquelas escovinhas de aço rotativa na furadeira, fica novinho mas só limpa onde é reto os cantinhos não tem como. Daí alguma idéia?

Diego Sport
09-05-10, 17:20
Hmm...

Tenta usar o Intercap, esse eu sei que é forte mesmo.

Mas voce vai pintar ele ?

Passa um removedor pastoso, que sai tudo mesmo, ai duas maos de tinta e ja era.

TOP FLAME
09-05-10, 17:28
usa removedor industrial.

magrao tk
09-05-10, 17:31
Irtercap é tipo solupam né? Vou ver se acho aqui na minha cidade pra comprar.

Eu tenho removedor pastoso... será que pra essa sujeira pode servir? Porque o treco é forte, se fica muito tempo na mão chega arder!.
Eu só não pretendia pintar porque as laterais estão boas e to limpando só a parte sem tinta tipo cabeçote e bloco. To passando de tudo mas sem esparrame pra não pegar onde tem tinta. Mas se esse removedor pingar uma gotinha na tinta aí já era.

Caique
09-05-10, 17:32
Eu ja achava aquele removedor liquido muito bom,quando eu vi o removedor pastozo me surprendi ele é muito bom msm.

Caique
09-05-10, 17:35
Agora q eu entendi o q vc quer ,vc so quer limpar não tem jeito pq o verniz q vem em todo o motor ja queimou,so tirando toda atinta e pintando novamente,não precisa repintar as tampas é so envolver elas com jornal e fita crep,dizem é bom pintar com verniz bi-componente.

magrao tk
09-05-10, 18:21
Agora q eu entendi o q vc quer ,vc so quer limpar não tem jeito pq o verniz q vem em todo o motor ja queimou,so tirando toda atinta e pintando novamente,não precisa repintar as tampas é so envolver elas com jornal e fita crep,dizem é bom pintar com verniz bi-componente.


Verniz em todo o motor? Mas ali no cilindro das cgs em geral não é só o metal puro? Tem verniz ali? É ali que eu quero limpar naquelas frestas, tirar aquele amarronzado que junta lá dentro.

Fui procurar removedor que eu tinha mas tá muito velho. Passei num lugar pra ver mas não deu muito resultado. De qualquer forma por hoje encerrei meu expediente hehehe, amanhã vou ver o que faço. Um grande abraço a todos e obrigado.

blaugusto
09-05-10, 18:24
Água, sabão em pó e querosene.

Mistura tudo e limpa com uma escova!!

apu
09-05-10, 18:45
Vale lembrar que motor não é igual cromado que dá pra deixar brilhando a qualquer hora.

Roger Max
09-05-10, 18:51
faz como o amigo disse. agua, sabao em pó e querozene.. mas usa uma maquina com um jato bem forte de agua,
se der para esquentar a agua melhor ainda..
blz..
abração espero ter ajudado. :OK:

Diego Sport
09-05-10, 18:58
Verniz em todo o motor? Mas ali no cilindro das cgs em geral não é só o metal puro? Tem verniz ali? É ali que eu quero limpar naquelas frestas, tirar aquele amarronzado que junta lá dentro.

Fui procurar removedor que eu tinha mas tá muito velho. Passei num lugar pra ver mas não deu muito resultado. De qualquer forma por hoje encerrei meu expediente hehehe, amanhã vou ver o que faço. Um grande abraço a todos e obrigado.


O motor da cg 125 nunca olhei bem de perto, mas deve ter sim uma camada fina de tinta prata sem verniz. Os spray altatemperatura da Renner sao muito bons caso queira repintar só a parte das aletas. Nao sei se o tom do prata é bem igual mas é bem parecido.

magrao tk
09-05-10, 19:58
Água, sabão em pó e querosene.

Mistura tudo e limpa com uma escova!!


Com certeza é o que vou usar pra manter ele limpinho depois. Mas pra desmanchar a fábrica de ceramica que tá a anos no meu motor acho que não vai ser suficiente não.



Vale lembrar que motor não é igual cromado que dá pra deixar brilhando a qualquer hora.


Não quero deixar brilhando só quero tirar a vermelhidão de terra que se incrustou no metal.



O motor da cg 125 nunca olhei bem de perto, mas deve ter sim uma camada fina de tinta prata sem verniz. Os spray altatemperatura da Renner sao muito bons caso queira repintar só a parte das aletas. Nao sei se o tom do prata é bem igual mas é bem parecido.


Não tinta eu sei que não tem ali porque com tanta coisa que esfreguei já teria arrancado quase tudo. Eu acho que é metal puro ali.

Diego Sport
09-05-10, 20:05
Ah entao se for metal puro da pra meter o removedor tranquilo, é so isolar bem as outra partes, pq se pingar em cima da pintura, tchau pra ela.

Caique
09-05-10, 20:51
Não tem tinta,tem um verniz fininho,pq vc não tenta com uma escova de aço novinha,eu não acreditava no poder q ela tinha.

apu
09-05-10, 20:56
magrao, vi que tu até já postou la no tópico do Dumbex, do Autoshine.. Dá uma experimentada naquele produto.. Acredito que resolva teu problema. Ele não parece tão agressivo como o Solupan, Ativado, etc...

fredcastro
09-05-10, 20:56
Kaol com brombril é uam boa
dps da 1 polida com 1 flanela, ow escovinha
q fika top :0_0:

belina
09-05-10, 21:00
ho mano abre o cabura limpa oq tem de limpar e compra alcool de posto nao de cozinha de posto
decha mergulhado no alcool um dia mais tem q decha ele fechado se nao evapora e no
otro dia tu pega ele limpinhu mano como se fose zeradinhu e iso ....

blaugusto
09-05-10, 21:17
Com certeza é o que vou usar pra manter ele limpinho depois. Mas pra desmanchar a fábrica de ceramica que tá a anos no meu motor acho que não vai ser suficiente não.


Virge... usa um formão então... uhehehehuhehehe...

Ou faz o seguinte: PAssa numa loja dessas q vendem materiais para construção e compra uma escova de aço de cerdas longas.
Com as cerdas bem duras deve dar jeito.

Senão vai ter que tocar solupam com a escova mesmo.
Usar uma vez só não vai dar zica não.
Toma mais cuidado com os plasticos e as borrachas que fica bão!!

Caique
09-05-10, 21:25
Eu já falei da escova mais ninguêm acredita do poder dela........

blaugusto
09-05-10, 21:48
Eu já falei da escova mais ninguêm acredita do poder dela........


Escova de aço tira o limo, tira o lôdo e plastico queimado do escapamento....

thl
09-05-10, 22:46
Ia criar um tópico desses.
Esse final de semana vou fazer a mesma coisa com a minha Twister.
O motor ta bem sujinho, mas vou fazer o possivel para deixar brilhando. :D

Diego.fcs
09-05-10, 22:50
O que sempre faço na minha é passar um pincel com querosene e depois lavar bem com bastante detergente neutro. Se o motor tem pintura, o removedor vai retirar a tinta.

O que vc pode usar para deixar todo polidão nessas partes é usar aquelas micro-retíficas, porém é muito trabalhoso deixá-la sempre impecável, se usar a moto sempre nem compensa muito.

Thyago Mahon Barros
10-05-10, 01:26
magrao, vi que tu até já postou la no tópico do Dumbex, do Autoshine.. Dá uma experimentada naquele produto.. Acredito que resolva teu problema. Ele não parece tão agressivo como o Solupan, Ativado, etc...


Tem um tal de limpa baú que tb. é show, mas é bom ser usado com um compressor.

uedaa
10-05-10, 01:53
eu passo ativado com escova tira bem o barro e deixa a camisa mas clara mas tem de ter paciencia pois senão ele fica manchado, tipo onde ele age fica clarinho onde não pegou fica escuro, O solupan é muito forte queima e deixe ele chumbo...mas cuidado com as pinturas e borrachas pois ele é bem agressivo.

magrao tk
10-05-10, 07:56
Eu já falei da escova mais ninguêm acredita do poder dela........


Eu acredito sim!!! Bendito cara que invento a escova no esmeril :OK: Pena que não alcança os cantinhos. E aquelas de furadeira eu usei ontem mas é o mesmo caso. Um dia junto uma grana e compro aqueles kit mini retífica que tem umas ferramenta no formato daqueles pincelzinho de pintor de quadros. Mas pra agora não vai dar, vou procurar uma escova de aço mesmo. Quem mandou ser pobre né?

Caique
10-05-10, 13:44
Ja tento com essa aqui?
http://www.ultramaquinas.com.br/loja/images/ESCOVA-FOTO3-400.jpg

rocksul
10-05-10, 15:09
Eu sempre lavei essa erva com um escovão (não de aço, os com cerdas de nylon) e querosene.