PDA

Ver Versão Completa : andar sem transferir a moto



César
10-05-10, 11:37
Existe algum problema em andar com a moto sem transferir para meu nome? Porque os docs da Fazer tão meio enrolados. Ela ta com o docs no nome do banco e eu teria que transferir pro meu nome em 30 dias. Só que a moto, com placa de Pirassununga foi tomada pelo banco e a registrou em seu nome em sp capital, daí quando eu quis transferir pro meu nome constou pendência de inspeção ambiental. Daí pra mim transferir ela pro meu nome tive que pedir no Ciretran de Campinas um oficio de isenção de inspeção ambiental já que estou registrando ela em Campinas-SP, mas pra isso tive que assinar no cartório uma declaração que estou transferindo a moto para outra cidade que não é São Paulo capital, daí com isso o ciretran de Campinas vai faze um oficio e com esse oficio vou ter que levar no detran de sp pra daí então eu transferir a moto pro meu nome. Nisso já passou mais de 30 dias e esse ofício tá enrolado de sair, vou lá no ciretran toda semana. Por mim blza vou andando assim, mas se a polícia me parar pode dar alguma zica, tipo apreender a moto, ou não?

Léo Borges
10-05-10, 11:43
O problema é que quando for transferir ela, vc vai pagar multa por ter passado dos 30 dias, quanto a polícia te parar se ela estiver em dia os documentos eles não irão lhe incomodar por não estar em seu nome!

Diego.fcs
10-05-10, 11:46
O problema é que quando for transferir ela, vc vai pagar multa por ter passado dos 30 dias, quanto a polícia te parar se ela estiver em dia os documentos eles não irão lhe incomodar por não estar em seu nome!


Exato, o ideal é logo que pegar a moto já transferir para o seu nome para não ter problemas e também evitar essas multas.

César
10-05-10, 11:52
Foi o que eu fiz só que quem está enrolando é o Detran. Se for ver meu protocolo o processo da transferencia a data ta dentro do prazo

Paulodf
10-05-10, 11:55
O CRLV que vc está rodando é de 2009 ou 2010?
Se for de 2010 tá blz... pode rodar.
Se for 2009 vc vai rodar até começar a fiscalização exigindo o novo licenciamento. Acredito que não estão cobrando ainda (pelo menos aqui em BSB), pois ainda estamos pagando as parcelas do IPVA.

Abraços.

rocksul
10-05-10, 11:56
O bom é que se tu tomar multa, o responsável teóricamente será o antigo dono.
Se você matar alguém, o responsável também é o antigo dono.
Usa essa moto pra traficar, faser coisas ilegais e tal.
Ou então, vire santo e passe a moto pro seu nome.
Também pode ocorrer do antigo dono requerer ela judicialmente de volta, daí é uma enrolação braba.
Passa pro teu nome pra evitar problemas ou então, faz coisas ilegais enche o dono verdadeiro de multas e depois devolve a moto.

mantabodyboarder
10-05-10, 12:00
Cesar,

Já passaram os 30 dias?
Você deu entrada no pedido de transferência antes do prazo?
Se sim, é só esperar mesmo. Se os docs forem de 2010 (ou o licenciamento for só no futuro), pode andar com ela sem problema com o doc atual.

Se não deu entrada, já vai pagar a multa por não transferir dentro dos 30 dias, mas é multa ADMINISTRATIVA, e não apreende a moto nem nada, pode rodar se o documento estiver válido. Mas sairia mais barato pagar o despachante logo... :S


PS.: rocksul, se tomar multa e for pro banco, ele manda notificação extrajudicial pra informar o condutor, se perder o prazo ele manda um processo e vai sair mais caro ainda, não vale a pena ser "gerson"

Rodolfo Henrique
10-05-10, 12:44
eu ando com minha moto des do ano passado..e ta no nome do antigo proprietario...( sou o segundo dono )
LEVEI MULTA por estacionar em local proibido e o A MULTA FOI PRO antigo dono....:D

ou seja isso nao da nada...

Bortolin
10-05-10, 12:49
Usa essa moto pra traficar, faser coisas ilegais e tal.
Ou então, vire santo e passe a moto pro seu nome.
Também pode ocorrer do antigo dono requerer ela judicialmente de volta, daí é uma enrolação braba.
Passa pro teu nome pra evitar problemas ou então, faz coisas ilegais enche o dono verdadeiro de multas e depois devolve a moto.



Concordo com o Ivan, e outra que digo é, se não vai postar uma mensagem que seja relacionada ao tópico ou pretende postar palhaçada o melhor a fazer é não postar, assim não gera conflito, não desvirtua o tópico e também não o polui com mensagens desnecessárias.


opaaa....DIDI MOCÓ na área....o tópico é sério galera, isso já está sendo discutido em outra área.

Cara, transfere logo esses documentos para evitar aborrecimentos, e experiência própria viu, isso dá uma dor de cabeça danada.

Alan Ranieri
10-05-10, 12:59
Estou a 18 meses esperando essa multa administrativa e demorei uns 3 anos para transferir. Até agora nada.

Léo Borges
10-05-10, 13:15
Estou a 18 meses esperando essa multa administrativa e demorei uns 3 anos para transferir. Até agora nada.


Se o recibo não estiver preenchido, pode andar a vida toda com ela que não da nada, agora estando preenchido é 30 dias, senão dizem que tem multa, mais é "mixaria", e é paga na hora da transferência, talvez a tenha pago e nem se deu conta disso!

edumrq
10-05-10, 13:20
Eu tomei essa multa foi 30 conto acho

Léo Borges
10-05-10, 13:22
Eu tomei essa multa foi 30 conto acho


Por aqui parece que é 12 reais!

romanex
10-05-10, 13:24
Se estiver datado e o cara for pego numa blitz acho que a moto vai presa, não?
Afinal o documento vai estar irregular.....

Léo Borges
10-05-10, 13:27
Se estiver datado e o cara for pego numa blitz acho que a moto vai presa, não?
Afinal o documento vai estar irregular.....


Não porque o recibo não é um documento de porte obrigatório, ou seja não terá como o policial saber que está datado ou não, a não ser que ele "puxe" o documento na central!

Dumbex
10-05-10, 23:18
Como funciona esse lance de transferencia?? Quando vendo a moto não tenho que ir junto com o cara pra ele transferir pro nome dele? Ou posso largar na mão dele e ele que se vire?? Não é perigoso o cara zuar com a moto e vierem multas pra mim??

JulioSoares
10-05-10, 23:24
Como funciona esse lance de transferencia?? Quando vendo a moto não tenho que ir junto com o cara pra ele transferir pro nome dele? Ou posso largar na mão dele e ele que se vire?? Não é perigoso o cara zuar com a moto e vierem multas pra mim??


Ao assinar o documento de transferência vá até um cartório e reconheça as assinatures e tal... autenticando o documento de legalidade da transferência... de resto deixe por conta do comprador. Se chegar MULTA pra vc, é só apresentar o documento como recurso da multa. :OK:

Agora amigos... não brinquem com isso de deixar os seus bens nos nomes de pessoas desconhecidas... meu amigo tem um Astra 1995 e estava no nome de uma empresa. Oia a MERDA. Ele comprou e não foi atrás da transferência... hoje a ***** da empresa FALIU e o carro ta como PENHORADO, com pedido de BUSCA E APREENSÃO.

Ta sendo o maior stress da vida dele... isso logo depois de mandar fazer o motor do carro. |:(

Dumbex
10-05-10, 23:26
Ao assinar o documento de transferência vá até um cartório e reconheça as assinatures e tal... autenticando o documento de legalidade da transferência... de resto deixe por conta do comprador. Se chegar MULTA pra vc, é só apresentar o documento como recurso da multa. :OK:

Agora amigos... não brinquem com isso de deixar os seus bens nos nomes de pessoas desconhecidas... meu amigo tem um Astra 1995 e estava no nome de uma empresa. Oia a MERDA. Ele comprou e não foi atrás da transferência... hoje a $#@%$# da empresa FALIU e o carro ta como PENHORADO, com pedido de BUSCA E APREENSÃO.

Ta sendo o maior stress da vida dele... isso logo depois de mandar fazer o motor do carro. |:(


Mas não preciso que o cara vá junto ao cartório né?

JulioSoares
10-05-10, 23:31
Boa pergunta!!! Quando eu vendi fui com o comprador no cartório.

Bom, tu espera até amanhã para eu consultar os universitários e te responder com certeza?! :P

thl
11-05-10, 02:04
Como funciona esse lance de transferencia?? Quando vendo a moto não tenho que ir junto com o cara pra ele transferir pro nome dele? Ou posso largar na mão dele e ele que se vire?? Não é perigoso o cara zuar com a moto e vierem multas pra mim??


Quando voce vende o seu veículo ambos (comprador e vendedor) tem que assinar o recibo e reconhecer firma no cartório.
O vendedor faz a comunicação de venda junto ao detran e passa a responsabilidade do veiculo para o comprador.
O comprador pega o recibo, junto com cópia do RG, CPF e comprovante de residencia, marca a vistoria e vai vistoriar a moto para passar pro seu nome.
Eu sei porque fiz isso semana retrasada.
Se o vendedor não comunicar a venda, o comprador pode zuar a moto que é responsabilidade do dono anterior.

JulioSoares
11-05-10, 03:39
Quando voce vende o seu veículo ambos (comprador e vendedor) tem que assinar o recibo e reconhecer firma no cartório.
O vendedor faz a comunicação de venda junto ao detran e passa a responsabilidade do veiculo para o comprador.
O comprador pega o recibo, junto com cópia do RG, CPF e comprovante de residencia, marca a vistoria e vai vistoriar a moto para passar pro seu nome.
Eu sei porque fiz isso semana retrasada.
Se o vendedor não comunicar a venda, o comprador pode zuar a moto que é responsabilidade do dono anterior.


Era isso que eu havia esquecido... comunicar a venda ao Detran... bom que o cara que comprou meu Voyage não agil de má fé!!! :p

Mas por via das dúvidas é melhor comunicar o DETRAN.

Paulodf
11-05-10, 08:35
Estou a 18 meses esperando essa multa administrativa e demorei uns 3 anos para transferir. Até agora nada.



Eu tomei essa multa foi 30 conto acho



Por aqui parece que é 12 reais!


Eu peguei uma multa dessas na Fazer (veio do antigo dono), a multa é aplicada na hora da transferência e fica no registro do veiculo (tanto que está até hoje, a moto já está no meu nome e só pagarei a multa em 2011, pois já peguei o CRLV de 2010) e pelo menos aqui em BSB o valor é 127,00 dinheiros e 5 pontos na carteira. Aqui TUDO é mais caro do que no resto do MUNDO!

Abraços.

Tqf2
11-05-10, 08:48
Meu problema aqui é outro... porém parecido..

Toda vez que a polícia me para,,, me pergunta..
Você mora em Barretos..?
respondo que morava, mas hoje moro em Cuiabá

Na hora eles falam.. e por que não transferiu a moto pra cá ainda..??? rss

sempre falo que tem apenas 15 dias que moro aqui..

DOUGLAS 00
11-05-10, 08:58
eu ando com minha moto des do ano passado..e ta no nome do antigo proprietario...( sou o segundo dono )
LEVEI MULTA por estacionar em local proibido e o A MULTA FOI PRO antigo dono....:D

ou seja isso nao da nada...


Que maldade...

Eu quando comprei a Today, tomei multa, mas não tinha transferido ainda... passei pro meu nome antes que desse caca.

cabra de brasilia
11-05-10, 10:29
Opa opa opa opa...alto lá!!!!!!!!

Esse papo que se sofrer acidente a culpa é do antigo dono....calma lá!!!!


Segundo o CTB após a venda o antigo dono tem por obrigação ir até o Detran e comunicar a venda do veículo (agora não lembro se são 15 ou 30 dias de prazo) ......feito isso o antigo dono está isento do que vier acontecer com o veículo dali por diante.....


Calma lá............... meu irmão fez isso quando vendeu o carro dele o cara demorou um monte de tempo para transferir e antes de transferir já tinha quase quase mil reais de multa.......nenhum pontinho sequer foi computado na CNH do meu irmão.......nenhum.......zero....nunca chegou multa em casa nunca nada......porque? porque no sistema do Detran constava comunicação de venda com os dados no novo comprador e tudo....chapuletada foi toda pro lombo dele..........

Negócio é que 99,9% dos que vendem nunca vão no Detran e comunicam a venda......

É só levar uma cópia autencicada do DUT preenchido com os dados do novo dono e pronto tá isento de tudo dali pra frente......

cabra de brasilia
11-05-10, 10:35
Outra observação que NINGUÉM faz...é pegar o mesmo DUT preenchido e autenticado e levar na SEFAZ - Secretaría de Fazenda do seu estado ou município e fazer a comunicação de venda......feito esse procedimento mesmo que o veiculo não venha a ser transferido o seu nome não irá para a dívida ativa........

thl
11-05-10, 15:21
Opa opa opa opa...alto lá!!!!!!!!

Esse papo que se sofrer acidente a culpa é do antigo dono....calma lá!!!!


Segundo o CTB após a venda o antigo dono tem por obrigação ir até o Detran e comunicar a venda do veículo (agora não lembro se são 15 ou 30 dias de prazo) ......feito isso o antigo dono está isento do que vier acontecer com o veículo dali por diante.....


Calma lá............... meu irmão fez isso quando vendeu o carro dele o cara demorou um monte de tempo para transferir e antes de transferir já tinha quase quase mil reais de multa.......nenhum pontinho sequer foi computado na CNH do meu irmão.......nenhum.......zero....nunca chegou multa em casa nunca nada......porque? porque no sistema do Detran constava comunicação de venda com os dados no novo comprador e tudo....chapuletada foi toda pro lombo dele..........

Negócio é que 99,9% dos que vendem nunca vão no Detran e comunicam a venda......

É só levar uma cópia autencicada do DUT preenchido com os dados do novo dono e pronto tá isento de tudo dali pra frente......


Foi isso que eu disse.
O vendedor que não faz a comunicação de venda continua responsável pelo veículo e suas infrações.
Se o vendedor comunicar a venda e o comprador não transferir em 30 dias (ambos tem este prazo), o comprador toma a multa e o vendedor nada sofre. :D
Nunca se deve agir de má fé com outras pessoas.