PDA

Ver Versão Completa : [Pesquisa de opinião] Carro 1.0 pelado novinho X Carro 1.6 completo velinho



Rubinho
10-05-10, 11:58
Pessoal, dentro de pouco tempo vou trocar de carro pois o meu tá ficando cansado, é um Gol 1.6MI 97 com 117000km.

Adoro esse carro pelo excelente motor, anda muito e é muito confiável, nunca gostei de carro 1.0, acontece que meu sogro comprou um classic 2007 novinho e sempre que dirijo ele eu fico empolgado em pegar um carro mais novo e me preocupar menos com manutenção.

Por exemplo, o valor para o UP seria algo em torno de 21000, com essa grana teria as seguintes opções que me agradam dentro dessa dúvida.

Astra Hatch 1.8 completo 2001 X Classic 2007 com AR. (gosto da GM :D )

Lógico que o Astra é muito mais carro, motor forte, acabamento muito melhor, completo e tal, sei bem as diferenças entre os carros, mas queria saber de vocês uma opinião bem racional, to cansado de gastar com manutenção de carro "velho" mas também não morro de amores pelos 1.0.

Qual seria a melhor opção?

renanperim
10-05-10, 12:22
O carro mais novo é lógico.
Compre um astra e pague a manutenção de um astra.
Compre um classic novo e vai demorar pra vc ter manutenção e qdo tiver vai ser pagável.

romanex
10-05-10, 12:52
O carro mais novo é lógico.
Compre um astra e pague a manutenção de um astra.
Compre um classic novo e vai demorar pra vc ter manutenção e qdo tiver vai ser pagável.

2
Com o classic você só vai ter a manutenção basica (oleo, filtros, etc..)...já o astra logo vai apresentar desgaste de peças pelos 9 anos de uso.....

mantabodyboarder
10-05-10, 13:42
Rubinho, com uns 2 a 3 mil a mais voce consegue pegar um Corsa 1.8 completo (por volta do modelo 2005).

O meu na FIPE é 25500, mas por aí no mercado é entre 24 e 25 mil

edumrq
10-05-10, 13:54
Pega o Classic, manutenção mais barata, o carro é confortavel, menos que o astra, mas muito mais que o gol, mais economico, manutenção mais barata, é 1.0 mas onde o astra vai ele vai tambem

Furious VIPER
10-05-10, 19:34
Pega o Classic, manutenção mais barata, o carro é confortavel, menos que o astra, mas muito mais que o gol, mais economico, manutenção mais barata, é 1.0 mas onde o astra vai ele vai tambem

Fechou todas!!! É isso aí!

tom crazy
10-05-10, 19:44
A compra vai ser no cash ou vai ter que financiar algo? Se fosse no dinheiro eu compraria um caro mais completo mesmo que usado, claro que tem que pegar um carro em otimo estado e etc. Agora se for ter que financiar parte do carro eu partiria pro mais novo possivel, pense que se der problema no usado e vc tiver pagando financiamento pode ficar apertado financeiramente, com o novo vc vai ficar sussegado por um bom tempo.

fabiofazer
10-05-10, 19:46
Zero sem duvidas, nada como ter algo que nao da dor de cabeça com manutencao, e pode confiar pra uma viagem, mas ai vai do gosto mesmo.

allbass
10-05-10, 21:10
Esses Astra 2001 tem muito plastico por dentro pra ser um carro dessa categoria, eu iria de classic pelo sussego, você ja quer sair do gol por causa da manutenção, imagina de astra fazendo 8km/l

Diego.fcs
11-05-10, 18:16
Se tem grana para comprar 0km, compre 0km, sempre! Nada como 1 a 3 anos de garantia total e um carro que não lhe trará problema algum nos próximos 3 anos no mínimo.

Você pode até comprar um completo por esse preço, mas daqui uns dias terá que trocar pneus, mais um tempo e se vai amortecedores, bateria etc.

buneco
11-05-10, 21:15
o mais novo
por mais que eu goste de carrão e motorzão eu ficaria com o mais novo...

Gabriel Paulino
12-05-10, 09:56
entre esse dois e melhor o classic com certeza
mais com 21 mil vc pega um carro 1.6 e confortavel e ate mais novo
por ex

polo 1.6 completo 03/04 ta na faixa de 20 - 21 mil
e praticamente o mesmo motor do seu gol 1.6
sem falar que manuntencao da volks e mais barata que da GM

olha se acha um polo bem concervado se nao achar vai de classic sem duvida nem uma

obs: tem classic 1.6 :clap:

buneco
12-05-10, 21:09
21 mil dá pra compra um golf eim...

tom crazy
12-05-10, 22:25
21 mil dá pra compra um golf eim...


21 mil da pra comprar, golf, astra, vectra, varios carros. O problema não é comprar, é lembrar depois que a manutenção não vai ser igual a um classic ou o gol que o Rubinho possui. Não que seja ruim comprar um carro completo usado, é só ficar ciente que o carro vai cobrar todo o conforto/potencia que ele vai te dar.

buneco
12-05-10, 22:32
mas covenhamos
quantos golf's em oficinas vocês já viram?
eu vi pouquíssimos...

tom crazy
12-05-10, 23:19
mas covenhamos
quantos golf's em oficinas vocês já viram?
eu vi pouquíssimos...


Pra falar a verdade eu nem sei os carros que frequentam mais oficina pq não fico muito ligado nisso, mais a questão de oficina que eu digo nem seria por defeito e sim por desgaste natural, um carro com quase 10 anos provavelmete já vai tá com a quilometragem passando de 100 mil km, nisso pode tá naquela faze das manutenções mais caras. Fora também que vai ser muito mais comum vc ver gol, palio, uno e etc em oficina do que golf, não pela parte do golf não dar defeito mais sim pelo numero de golf comparado com outros carros mais populares.
No mais volto a bater na tecla, se fosse EU que ia comprar um carro a vista pegaria um usado só que completo, ciente dos possiveis gastos e etc, agora se tivesse que financiar ai deixaria de lado a emoção e seria mais racional, carro mais novo possivel e etc.

Nickneo
12-05-10, 23:26
Lógico que o Astra é muito mais carro, motor forte, acabamento muito melhor, completo e tal, sei bem as diferenças entre os carros, mas queria saber de vocês uma opinião bem racional, to cansado de gastar com manutenção de carro "velho" mas também não morro de amores pelos 1.0.


Aí voce ja responde sua pergunta, hehehe.

Mas vou aproveitar o tópico só pra deixar minha opinião


Completão SEMPRE(que estiver tudo ok, pq completo com as coisas sem funcionar é pior que pé-de-boi)

No final de 2008 saímos de um fiesta 2001 só com ar pra um focus 2001 completaço, ABS e disco nas 4 e etc e não nos arrependemos nem um milímetro. Carrão!

Diego.fcs
13-05-10, 00:38
Difícil ver Golf nas oficinas, talvez seja porq eles são roubados antes de vc ter que mandar ele pra oficina, comprando um Golf vc pagará um absurdo de seguro por ano, pense nisso também antes de comprar um carro.

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 04:37
Com o Classic dar pra viver de boa. :OK:

Stone
13-05-10, 21:22
Cara, eu e meus pais compramos um palio 1.0 completo faz nem 3 meses, se tivéssemos comprado um sequinho já teria batido o arrependimento faz tempo.

Guarda um pouco mais de dinheiro e compra um zero completo, é de longe o melhor que você pode fazer para ter conforto e não se encomodar. Pelo que vi, você prefere um carro sedan. Dá uma pesquisada no corsa e no fiesta, pesquizei tudo antes de comprar, não me lembro ao certo, mas o preço desses que citei não é um absurdo não

buneco
13-05-10, 21:36
carro bom, grande, motor forte, manutenção barata e relativamente economico = Santana 2000 :OK:
e não é difícil achar alguns em bom estado não eim