PDA

Ver Versão Completa : Andei de Kasinski Prima 50cc! Muito Rox!



barudi
06-11-05, 20:41
Ae galera!

Andei esse fds numa Kasinski Prima 50cc de uma amiga, modelo scooter, muito linda, freios a disco, partida eletrica, rodas de liga leve, painel marcando velocidade até 100 km/h e marcador de combustivel!

http://www.sodermans.nu/bilder/salu/6-050-34.jpg

Azul igual essa dae....Achei muito bacana, pois ela não deixa ligar enquanto vc não apertar o manete do freio traseiro!

Outra coisa que me matei de rir é quando vc liga a seta.....fica apitando cada vez que a seta pisca! TODO MUNDO TE OLHA NA RUA! Bip! Bip! Bip! kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

http://www.fagesportes.hpg.ig.com.br/prima.jpg

Segundo a dona é muito economica, e o desempenho pro motor dela é muito bom....segundo ela ja deu 80 km/h nela!

Eu em 1 quadra média coloquei 50 km/h nela!

Agora vem uma duvida minha que gostaria de esclarecimentos pq um diz que sim e outro diz que não!

Motos de até 50cc podem ser pilotadas sem ter carteira de habilitação em ruas sem problemas? Ou precisa ter carteira pra poder pilotar até mesmo uma dessas que tem 49cc?

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Ramiro
06-11-05, 20:44
Precisa ter carteira sim... legal.. a scoortezinha... cheia dos eskemas.. hehe

barudi
06-11-05, 21:54
Precisa ter carteira sim... legal.. a scoortezinha... cheia dos eskemas.. hehe

vc tem certeza absoluta disso?

Tem como me provar?

Onde ta escrito isso?

Pq até certo tempo era permitido, tanto que a gurizada toda tinha jog´s! Ae agora soltaram essa q não pode! Uns dizem uma coisa...outros dizem outra!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Matanzo
06-11-05, 22:05
Acima de 49cc precisa de carteira sim ...

barudi
06-11-05, 22:35
Acima de 49cc precisa de carteira sim ...

E abaixo disso?

Pq se não me engano a legislação é que não precisa carteira em motonetas até 49cc, no caso a Kasinski Prima....ela é 49cc!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Ramiro
06-11-05, 23:01
Ateh onde eu sei.. qualquer veiculo automotor que tu use em vias publicas.. eh preciso habilitação para o mesmo..

barudi
06-11-05, 23:32
Ateh onde eu sei.. qualquer veiculo automotor que tu use em vias publicas.. eh preciso habilitação para o mesmo..

Pois é....é essa minha duvida!

Outro dia liguei pro despachante.....

"Escuta! Vejo Jog´s vendendo sem placa e documentos, só com nota fiscal, e outras com placa....pode andar sem placa? Não é obrigatório?"

Ae a tiazinha:

"Então...as compradas até o ano de 2000 podem andar sem documentos e sem placa, depois dessa data todas motonetas tipo jog usam placas e tem documentos e pagam impostos!"

Ae perguntei....e as mobiletes?

Ela....Não sei! Isso ainda vende?

Flórida!

Não tem ngm entendido nesse assunto que possa me ajudar?

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Matanzo
06-11-05, 23:42
Então, no documento dessa Kasinski Prima 50cc consta oq ?

Pq Tornado e Twister não tem 250cc tb, senao me engano são 143cc

Honda Biz não tem 100cc, e por aí vai.

barudi
06-11-05, 23:57
Então, no documento dessa Kasinski Prima 50cc consta oq ?

Pq Tornado e Twister não tem 250cc tb, senao me engano são 143cc

Honda Biz não tem 100cc, e por aí vai.

No doc dela é 49cc! Motoneta!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Carlos_Biker
07-11-05, 00:58
A rigor, com certeza precisa de Carteira de Habilitação ou Autorização Local para dirigir.
O pessoal confunde muito isso pois antigamente não precisava, mas depois do novo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) todos os veículos motorizados precisam de habilitação.
Em alguns estados o pessoal faz vista grossa, e à algum tempo atrás, alguns fabricantes entraram com recurso na justiça, mas parece que a questão se fechou com a necesidade de maioridade de 18 anos e CNH.

Ramiro
07-11-05, 06:21
Qualquer dúvida, se tu tiver um pouco de paciencia..
baixa o CNT...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/download.php?id=1053

Lu Carvalho
07-11-05, 07:21
Se ainda tiver dúvida, liga pro Detran da sua Cidade...

Lu Carvalho
07-11-05, 07:22
Esqueci de falar...

... lindinha essa motoneta!

Fran
07-11-05, 07:31
Se ainda tiver dúvida, liga pro Detran da sua Cidade...
boa...
e depois posta aqui pra gente saber.
Eu acredito que precise de carteira sim...

Sabedoria
07-11-05, 14:43
Segundo o codigo de transito todos os veiculos com motores a combustão em que dirige-se sentados ou montados necessitam de CNH. Nesta caracteristica todos os veiculos com excessão de patinetes elétricos ou motorizados estão fora. No parana existe uma liberdade que é a de não necessitar de carteira categoria A para pilotar modelos Scooter ou CUB ( com embreagem automática), pois num existe aula pra isso, mas é necessario ter carta de B pra cima. No restante do Brasil é necessário cartya cat. A pra dirigir qquer coisa.

César
07-11-05, 15:38
Então bicicleta motorizada precisa d carta?

barudi
07-11-05, 15:56
Segundo o codigo de transito todos os veiculos com motores a combustão em que dirige-se sentados ou montados necessitam de CNH. Nesta caracteristica todos os veiculos com excessão de patinetes elétricos ou motorizados estão fora. No parana existe uma liberdade que é a de não necessitar de carteira categoria A para pilotar modelos Scooter ou CUB ( com embreagem automática), pois num existe aula pra isso, mas é necessario ter carta de B pra cima. No restante do Brasil é necessário cartya cat. A pra dirigir qquer coisa.

Quer dizer que se eu fizer um patinete de 500cc (motor de cb ou gs) não preciso de carta? Só por pilotar de pé?

kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ia ser bacana!

Magina o patinétão a 200 por hora!

kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Ps: Vix! Viajei nessa! kkkkkkk!!!!!!!!

Sabedoria
07-11-05, 15:59
Com certeza, até pq num existe bike motorizada no Brasil. As bicicletas motorizas hoje chamam-se motonetas e vendem muito no Nordeste. Necessitam de Carta e pagam licenciamentos normalmente. Se alguem tiver duvidas, veja o site www.mottus.com.br. São os atuais fabricantes da famosa Mobillete da Caloi.

barudi
07-11-05, 16:05
Com certeza, até pq num existe bike motorizada no Brasil. As bicicletas motorizas hoje chamam-se motonetas e vendem muito no Nordeste. Necessitam de Carta e pagam licenciamentos normalmente. Se alguem tiver duvidas, veja o site www.mottus.com.br. São os atuais fabricantes da famosa Mobillete da Caloi.

Ja tinha visto!

mas nao sabia q precisava de placa e pagava imposto essas mobila!

Saca só o preço!

http://www.mottus.com.br/imagens/consorcio/tabela.gif

Abraços

Barudi_007 :0_0:

NEUDSON
08-11-05, 08:24
QDO FUI COMPRAR A JOG DA MINHA ESPOSA ME BASIEI NISSO - CICLOMOTORES E MOTONETAS COM ATÉ 49CC TEM NECESSIDADE DE HABILITAÇÃO SIM - POREM A LEGISLAÇÃO DO ESTADO DO PR AUTORIZA PESSOAS COM CART DE HABILITAÇÃO DE QUALQUER CATEGORIA A CONDUZI-LOS - COM ISSO MINHA ESPOSA TENDO CARTEIRA SÓ DE CARRO ANDA DE JOG E ATE HOJE NUM DEU PAÚ

keeper
08-11-05, 08:53
ja tive uma kasinski dessa ai,vermelha.pra andar sozinho ela até q anda bem...mas com dois,ela se arrasta,pra subir entaum....quase parando.o amortecedor traseiro dela é de um lado só,com o tempo ela começa a entortar.

o design dela é muito bacana mesmo! chamava a atenção.

barudi
08-11-05, 11:51
ja tive uma kasinski dessa ai,vermelha.pra andar sozinho ela até q anda bem...mas com dois,ela se arrasta,pra subir entaum....quase parando.o amortecedor traseiro dela é de um lado só,com o tempo ela começa a entortar.

o design dela é muito bacana mesmo! chamava a atenção.

Nossa? Cabe 2 nela?

Pra mim que era pra uma pessoa só!

Quantos km´s ela fazia por litro?

Abraços

Barudi_007 :0_0:

carnachion
10-11-05, 06:28
Não sei se é só aqui no Rio Grande do Sul mais creio que não, mas saiu uma nova categoria agora para dirigir motos com menos de 50cc o nome da categoria é ACC, quando eu fiz a auto escola arrecem tinha saido esta categoria, a moça da auto escola me explicou, tu tira esta carteira e pode dirigir só moto abaixo de 50cc, e ela custa o mesmo que a categoria A para tirar hehehe, não faz sentido as auto escolas nem vão disponibilizar esta categoria aqui!

maguila
10-11-05, 09:42
A minha scooter é igual a azul e posso te dizer uma coisa: quebra uma galhão!!! Naum precisa de carteira (foi um dos motivos q comprei) mas moto é um vício!! ESTOU VENDENDO ESSA MINHA SCOOTER pra comprar uma XR200 que agora estou tirando carteira A. A minha scooter tá excelente e anda muito bem. aki em Niterói é show porque não tem muitas ruas que os carros andam em alta velocidade, então pra mim foi ótimo.
Comprei pra ver se teria coragem de ter uma moto de verdade e como perdi o medo ESTOU VENDENDO pra comprar uma XR200 mesmo!!!
SCOOTER BONITA, ROBUSTA, ÓTIMA ARRANCADA, E O DESIGN SHOW DE BOLA, diferente daquelas scooters magrinhas....
Acho q ela faz 35km/l e eu levo minha esposa e é tranquilo, só na subida q perde um pouco, o macete é sempre limpar o carbura!!!