PDA

Ver Versão Completa : Lampadas super branca



Diego_torbal
10-05-10, 16:33
Bom amigos, ontem eu fui assistir ao treino de Weelling dos meus amigos do outro lado da cidade.
Sai de la umas 5:30 da tarde, ai notei que a lampada o farol quiemou (original) alto e baixo.
Um brother tinha na mochila uma tal de super-branca, 55/60w, me vendeu pra pra me tirar do prego, eu ia passar por 2 blitz no caminho.
Disse que era show de bola, iluminava pacas, botei ela e n vi diferença, demorou pra acender
e a luz do painel ficou mais fraca, achei uma B#$¨%,. vcs tem algo a dizer sobre essas lampadas???
ele isse que dava certo em carro tb, H4 (o que é isso??) o tubinho de vidro dela é azul. é melhor botar logo a Philhips original 35/35??? |:( |:(

Fagner
10-05-10, 16:39
ficou ruim por a bateria nao da conta ela 55/60 que é pra 250
pra vc usar ela se nao me engano vc tem que mexer na parte eletrica

BPMW20
10-05-10, 16:46
Pow veiw. Essa voltagem é mt alta pra sua motoka! Se vc comprar uma Super branca de 35/35 vaif ica mt mas show.

lampadas, 55/60 exige uma corrente eletrica continua, diferentimente de nossas motokas de baixa cc, q ultilizam dianamos para tal fornecimento eletrico.

Diego_torbal
10-05-10, 16:53
existe alguma marca boa de Super-branca pra minha totoca??? :)
chega a uns 40r$????

blaugusto
10-05-10, 16:54
É o alternador que tá ruim...

Bruno Boo
10-05-10, 17:03
Lâmpada super branca de 35/35W fica show ! Tenho uma chinesa que paguei 7 reais e é muito melhor que a original, além do efeito que fica mais bonito na moto, essas de 55/60W em moto pequena costuma dar problema, compra uma super branca 35/35W e seja feliz ! A phillips é a melhor, mas é muito cara, se tiver $$ vai nela sem medo !

romanex
10-05-10, 17:15
H4 é o tipo de "bocal" da lampada (a parte onde ela tem contato com o farol, se não me falha a memoria H4 é a de "três perninhas")...normalmente ela iria iluminar mais, só que também vai esquentar mais...dependendo do tipo de bojo(plastico) e da distancia entre o bojo e a lampada, poderia chegar a derreter o bojo do farol ou amarelar o espelho do farol....apesar que a maioria aguenta sem maiores problemas a lampada de 55w....ai depende do conjunto farol, bateria e sistema de carga....tenho uma de 55w na minha intruder, já peguei estrada e até agora não tive nenhum problema.....você verificou a posição da lampada?..se ela for colocada em posição errada, ela não vai iluminar direito...ou tambem se colocar a mão no vidro.....primeiro ela fica com areas que não consegue iluminar e depois acaba queimando....pelo sim, pelo não, é melhor ficar com uma boa lampada de 35w (a original do seu farol), pois você vai exigir menos da sua bateria e vai aumentar a vida util do seu farol.

BPMW20
10-05-10, 17:16
existe alguma marca boa de Super-branca pra minha totoca??? :)
chega a uns 40r$????


Eu comprei uma XERON 35/35 por 20R$.

TOP FLAME
10-05-10, 17:35
vc ficou satisfeito com a qualidade da iluminação da Xeron?

coriolano
10-05-10, 18:14
Alguém teve alguma experiência com essa lâmpada na titan mix 2009?

tkd_mateus
10-05-10, 18:19
o negoço é a Audaxx de 35/35 com o vidro azul ..ela sim é o aço ..parece xenon ..é muito boa ..recomendo !! :OK:

thl
10-05-10, 18:38
Vi uma philips super branca, esqueci o nome da lâmpada, pra minha Twister e tava 26 reais. Vi na moto do cara e tava maneiro mas vi de dia!

coriolano
10-05-10, 19:33
Essa Audaxx é muito difícil de encontrar? Achei no mercadolivre uma EagleEye, sabe se é boa?

skaater
10-05-10, 19:40
achei essa audaxx aki tinha visto de um mlk ai no forum realmente e a melhor super branca gostei mto

reyboy_fan
10-05-10, 20:41
o negoço é a Audaxx de 35/35 com o vidro azul ..ela sim é o aço ..parece xenon ..é muito boa ..recomendo !! :OK:

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
vai de audaxx eu recomendo

coriolano
10-05-10, 20:58
Essa sua aí é a audaxx?

tkd_mateus
10-05-10, 21:04
Essa sua aí é a audaxx?

vou responder antes dele ..CLARO QUE ÉÉ !!!

AUDAXX É O AÇO !!! ..vem pro lado negro da força !!! :lol:

coriolano
10-05-10, 21:25
Po... não consegui achar esse lâmpada nem no google. UHauhauh. Onde compro?

tkd_mateus
10-05-10, 21:37
ihhh rapaiz..ai fico difícil ..pq eu comprei ela aqui perto de casa ...no RJ - Nova Iguaçu ...não sei onde vende não ..procurei na internet e tbm não achei...assim que achar te falo !!

Abraço! :)

coriolano
10-05-10, 21:45
Po... tá beleza. Valew mesmo

reyboy_fan
10-05-10, 21:46
Essa sua aí é a audaxx?

olha aqui na foto <<<

lado negro n lado azul da força," xenon" 35/35w de 25 :lol:

TOP FLAME
11-05-10, 00:14
no caso da eagle eye não recomendo. pois na cidade ate quebra o galho + na rodovia meu velho nem com o farol alto presta. muito ofuscada. :NOOK:

thl
11-05-10, 01:52
Eu usava uma no meu carro da marca JM.
se encontrarem ela não comprem.
Eu as tinha nos faróis e no farol de milha.
Não adiantava de nada!
Essa audaxx da foto do reyboy parece ser muita boa.
pesquise antes!
Abraço!

bordax
11-05-10, 19:45
Eu já comprei a eagle eyes 35/35w e não gostei, já a de 55/60w que tem no carro do meu amigo é muito boa. Lembra muito xenon 6000k, sem ter a mesma distância e ampletude, mas é muito boa.
Tirei porque foi como o companheiro TOP FLAME disse, até no farol alto é ruim, retirei e instalei logo um xenon :D

tiagosuki
11-05-10, 19:51
eu coloquei uma phillips cristal vision 35/35w!!!e recomendo a todos!!!!ótima!!!sem comentários!!!
http://img515.imageshack.us/img515/9241/imagem027p.jpg

coriolano
11-05-10, 23:57
eu coloquei uma phillips cristal vision 35/35w!!!e recomendo a todos!!!!ótima!!!sem comentários!!!


Eu já vi essa crystal vision pra vender. Pelo que eu lembro ela só vende o par e é carinha né?

Thyago Mahon Barros
12-05-10, 00:26
ficou ruim por a bateria nao da conta ela 55/60 que é pra 250
pra vc usar ela se nao me engano vc tem que mexer na parte eletrica


Coloca a philips original mesmo.

BPMW20
12-05-10, 11:27
vc ficou satisfeito com a qualidade da iluminação da Xeron?

As amarelinhas iluminão mas, o xarme de uma super branca, eu acho melhor! Stylo.

douglasmarx
12-05-10, 11:40
Pessoal,

também acho muito bacana, mas sou de BH e ACHO que isso é proibido aqui... Alguém sabe?!

BPMW20
13-05-10, 13:37
Pessoal,

também acho muito bacana, mas sou de BH e ACHO que isso é proibido aqui... Alguém sabe?!

Brow, é proibido para qualquer veiculo nacional, mas se instalado no mesmo, uma altorização pode ser expedida e a alteração(o xenon) virar como OBS no documento do carro ou moto).
Veiculos importados q já venham com tal acessorio, ñ é precimo pedir altorização.

douglasmarx
13-05-10, 14:41
Brow, é proibido para qualquer veiculo nacional, mas se instalado no mesmo, uma altorização pode ser expedida e a alteração(o xenon) virar como OBS no documento do carro ou moto).
Veiculos importados q já venham com tal acessorio, ñ é precimo pedir altorização.


Valew BPMW20.

Depois que postei aqui, achei isso no site da Philips:

"Em 01/janeiro/2009 entrou em vigor as Resoluções 227 e 294 do Contran. Os nossos produtos comercializados atendem em todos os aspectos elétricos, de cor, fotométricos e de intensidade luminosa requeridas por essas Resoluções, inclusive os produtos da linha super branca: Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision.

Apenas o Kit Conversão Xenon passou a ter uma exigência adicional, pois passa a ser considerado pelo Contran, uma modificação no sistema de iluminação, ou seja, modifica-se o sistema original com lâmpada halógena para um sistema de lâmpada de descarga de gás. Por isso é necessário antes da instalação do Kit Conversão Xenon a obtenção de uma autorização junto ao Detran / Ciretran para essa modificação.

Voltamos a frisar que os produtos da linha Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision são lâmpadas halógenas que atendem os requisitos técnicos das Resoluções 227 e 294."


Fonte: http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12618:3

Bom, pelo que entendi, pelo menos as super brancas da Philips (que são das linhas acima), estão dentro da lei e não precisam de autorização. Me corrijam se eu estiver errado...

Sendo assim, já tá na minha lista :OK:

Abrazz.

W@ll@K$
14-05-10, 00:36
cara tira logo essa lampada prq ela sobrecarrega o sistema eletrico da moto e mais cedo ou mais tarde acaba queimando, a luz do painel ficou fraca por conta disso, pra vc usar essa lampada 50/60w vc vai ter que colokar relê, eu conheço um cara que colocou uma lampada dessa numa 150 titan , mas com relê, ficou show de bola.

W@ll@K$
14-05-10, 00:46
Valew BPMW20.

Depois que postei aqui, achei isso no site da Philips:

"Em 01/janeiro/2009 entrou em vigor as Resoluções 227 e 294 do Contran. Os nossos produtos comercializados atendem em todos os aspectos elétricos, de cor, fotométricos e de intensidade luminosa requeridas por essas Resoluções, inclusive os produtos da linha super branca: Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision.

Apenas o Kit Conversão Xenon passou a ter uma exigência adicional, pois passa a ser considerado pelo Contran, uma modificação no sistema de iluminação, ou seja, modifica-se o sistema original com lâmpada halógena para um sistema de lâmpada de descarga de gás. Por isso é necessário antes da instalação do Kit Conversão Xenon a obtenção de uma autorização junto ao Detran / Ciretran para essa modificação.

Voltamos a frisar que os produtos da linha Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision são lâmpadas halógenas que atendem os requisitos técnicos das Resoluções 227 e 294."


Fonte: http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12618:3

Bom, pelo que entendi, pelo menos as super brancas da Philips (que são das linhas acima), estão dentro da lei e não precisam de autorização. Me corrijam se eu estiver errado...

Sendo assim, já tá na minha lista :OK:

Abrazz.
ta certicimo as lampadas super brancas não tem problema algun se dentro das especificações, agora o xenon tem que ser autorizado, vixi é mo burocracia pra conseguir, depois que vc consegue autorização vc instala o quit ainda ten que levar num orgão ai que eu esquci o nome , pra poder eles regular, diz que essa lampada xenon cega, entaum tem que ta na altura certa.

Miro Baima
14-05-10, 15:12
É um problema, fica legal mas em blitz ou estrada da multa e retenção da moto fora os 5 pontos na carta, aqui na minha cidade é assim, não sei ai :s

skaater
15-05-10, 10:42
ontem um amigo meu tava falando , vitor tu coloco um xenon e ? *-* aksoaksokaosa. falei nada. isso e akela super branca ;D

ele falo krai mto massa essa rs.



ps. audaxx que eu uso '.'

skaater
15-05-10, 10:56
se um dia 1 guarda kiser me multar por eu usa lampadas super brancas . kero que ele me mostre a lei que proibe.
pq a lei proibe o xenon pq e descaracterizaçao da moto ( coisa que eu axo nada a ver ). |:(

XxUNOxX
15-05-10, 10:59
eu coloquei uma phillips cristal vision 35/35w!!!e recomendo a todos!!!!ótima!!!sem comentários!!!


Qto pagou?

tiagosuki
15-05-10, 14:48
Qto pagou?

46,00!!!

W@ll@K$
15-05-10, 22:41
oh eu colokei uma lampada hj na minha moto uma tal de HBL ela é azulzinha mas alumeia branca, não gostei muito mas ficou massa prq colokei os pingos do farol azul ficou show e paguei 15 conto na lampada HBL e e 1 real em cada pingo sushuhashauhsuahushaushauus olha ai

http://img175.imageshack.us/img175/8057/superbranca.jpg (http://img175.imageshack.us/i/superbranca.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

felipetkd
24-05-10, 13:41
Eu já vi essa crystal vision pra vender. Pelo que eu lembro ela só vende o par e é carinha né?


A Crystal Vision H4 35w (para motos de baixa cilindrada) vende a unidade sim, pois comprei para mim no mercado livre na faixa de R$50. A Crystal Vision H4 50/60w (para carros) só achei o kit com 2 lâmpadas e 2 pingos e estava em torno de R$120 o kit completo.

Podem comprar sem medo, pois essas lâmpadas da Philipps atendem as legislações de trânsito atuais.

Abraço

Gustavo Alves
26-05-10, 09:12
Mete um xenon na bixa e já era... :OK:

felipetkd
26-05-10, 09:14
Mete um xenon na bixa e já era... :OK:


O problema do xenon é a "burrocracia" para legalização no documento do veículo. Se não tivesse essa burocracia toda, já teria colocado há tempos.

Gustavo Alves
26-05-10, 09:59
O problema do xenon é a "burrocracia" para legalização no documento do veículo. Se não tivesse essa burocracia toda, já teria colocado há tempos.


Mas o Xenon não é proibido,(até 8mil K) eu tenho na minha twister e nunca deu problema pra mim na questão de enquadro.

felipetkd
26-05-10, 10:20
Mas o Xenon não é proibido,(até 8mil K) eu tenho na minha twister e nunca deu problema pra mim na questão de enquadro.


Você mora em qual Estado?

Aqui em SC, para colocar e legalizar o Xenon (de qualquer tonalidade) precisa ter uma autorização prévia do Detran. Claro que para ter essa autorização, o proprietário do veículo precisa pagar uma taxa, que é em torno de R$120. Após esta autorização prévia em mãos, o proprietário faz a instalação do kit xenon. Após a instalação, precisa-se ir fazer uma vistoria no INMETRO munido da nota fiscal de instalação e pagar mais uma taxa de aproximadamente R$200.

Com essas documentações em mãos, se faz necessária a solicitação de alteração de característica do veículo. No caso, no documento do veículo, irá constar uma observação mais ou menos assim: "sistema de iluminação".

Por isso chamo de burocracia. hahahahahha

abraço

Léo Borges
26-05-10, 10:26
Você mora em qual Estado?

Aqui em SC, para colocar e legalizar o Xenon (de qualquer tonalidade) precisa ter uma autorização prévia do Detran. Claro que para ter essa autorização, o proprietário do veículo precisa pagar uma taxa, que é em torno de R$120. Após esta autorização prévia em mãos, o proprietário faz a instalação do kit xenon. Após a instalação, precisa-se ir fazer uma vistoria no INMETRO munido da nota fiscal de instalação e pagar mais uma taxa de aproximadamente R$200.

Com essas documentações em mãos, se faz necessária a solicitação de alteração de característica do veículo. No caso, no documento do veículo, irá constar uma observação mais ou menos assim: "sistema de iluminação".

Por isso chamo de burocracia. hahahahahha

abraço


320 dinheiros é muita coisa, é melhor procurar outras opções mesmo!

felipetkd
26-05-10, 10:30
320 dinheiros é muita coisa, é melhor procurar outras opções mesmo!


Esses 320 mangos é um valor aproximado somente para a documentação, ainda tem o custo para a instalação do kit que está em torno de 200 mangos. hahhaaha

por isso desisti de fazer a instalação, pelo menos por enquanto.

Gustavo Alves
26-05-10, 10:55
Que isso!!!
Aqui em Sampa não tem nada disso , e muitas pessoas instalam o seu próprio Xenon.

felipetkd
26-05-10, 11:02
Que isso!!!
Aqui em Sampa não tem nada disso , e muitas pessoas instalam o seu próprio Xenon.


A instalação é o de menos... eu mesmo faço, porém com a falta da documentação não poderei andar com o veículo com o sistema de iluminação alterado. Aqui os "caras" pegam mesmo. Sem pena.. A fiscalização aqui em SC é bem rigorosa nas ruas.

rocksul
26-05-10, 11:43
Xenon é proibido em motos.
Todos que tem ele a partir de 01/01/2009 tinham como regulamentar.

A partir de 01/01/2010 os veículos tem que se enquadrar na lei e possuir um esguicho de água, isso vale inclusive pros adequados anteriormente. Então, se tu tiver um doc 2009 ainda válido constando modificação do sistema de iluminação e ele não tiver o esguicho de água é multa igual.

Como não existe moto nenhuma em todo mundo com esguicho d'água no farol, é impossível legalizar no brasil.

Drogas também são proibídas e a anos o consumo delas cresce.

Vc não encontra problemas com sua moto com Xenon porque a fiscalização é insuficiente.

romanex
26-05-10, 11:52
Pelo contran, qualquer lâmpada com mais de 5000k de temperatura de cor é proibida....ou seja , as azuis são proibidas até com certificação, pois o imetro não deveria autorizar...
quanto a ser parado, depende da vontade da fiscalização na região em que você circula.......a norma é a nivel nacional....
Segundo a Resolução 227, independente do tipo de lâmpada a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo para regularização.
Eu também gostaria de um xenom, por ser mais forte, mas prefiro usar a halogena de 55w e não ter perigo em nenhuma blitz ou fiscalização na estrada......
Para quem quiser confirmar a resolução, segue o link, onde especifica as normas para o inmetro avaliar se a lâmpada pode ser aprovada ou não....
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf

romanex
26-05-10, 12:01
Como o rocksul afirmou, nas motos e nos automoveis, é necessário o esguichador, além de dispositivo de regulagem do facho do farol (alguns carros como o omega, por exemplo, já saem de fábrica com regulador de farol elétrico, ou como a blazer, que tem uma alavanquinha no farol para regular a altura para quando o veiculo está carregado ou não)......
para carro,é relativamente fácil adaptar tais dispositivos...para moto, a coisa fica complicada...

felipetkd
26-05-10, 13:04
Pois é!!!

Por isso uso a minha simples, mas ótima, lâmpada Crystal Vision. pois essa é permitida porque tem 4300k. Foco super branco.

Fiz as vistorias e nenhum problema, tanto na moto quando no carro.

Abraço

Vlade
26-05-10, 20:50
Procurei essa Crystal Vision H4 mas só encontrei o par.
Liguei pra Yamaha aqui de Floripa e tá 130 pila :d

Até quero trocar a original da Fazer mas não sei... 50/60 pila a Motovision ou aff... 130 na Crystal ? |:( |:(

felipetkd
26-05-10, 23:48
Procurei essa Crystal Vision H4 mas só encontrei o par.
Liguei pra Yamaha aqui de Floripa e tá 130 pila :d

Até quero trocar a original da Fazer mas não sei... 50/60 pila a Motovision ou aff... 130 na Crystal ? |:( |:(


A Lâmpada da sua moto é 35w ou 50/60w?

Se for 55/60w, provavelmente só vende o par mesmo. Aí terá que arrumar algum colega para dividir.

Abraço

reyboy_fan
27-05-10, 00:35
Procurei essa Crystal Vision H4 mas só encontrei o par.
Liguei pra Yamaha aqui de Floripa e tá 130 pila :d

Até quero trocar a original da Fazer mas não sei... 50/60 pila a Motovision ou aff... 130 na Crystal ? |:( |:(

A Fazer 2011 é 55/60w


cara olha aqui na assinatura Audaxx 35/35w paguei 25,00 feliz da vida ate agora

hardmen
27-05-10, 09:12
A Fazer 2011 é 55/60w

cara olha aqui na assinatura Audaxx 35/35w paguei 25,00 feliz da vida ate agora


Reyboy... ...grande porcaria a foto mostrando que a lâmpada "incomoda" no retrovisor ou quem vem no sentido oposto! :-/

Faz uma foto aí de como ela dá diferença na iluminação e foco "no chão" e mostra pra gente... ...esse é o principal propósito de uma lâmpada (nos prevenir de adversidades à noite). ;)

Abraços.

reyboy_fan
27-05-10, 13:25
Reyboy... ...grande porcaria a foto mostrando que a lâmpada "incomoda" no retrovisor ou quem vem no sentido oposto! :-/

Faz uma foto aí de como ela dá diferença na iluminação e foco "no chão" e mostra pra gente... ...esse é o principal propósito de uma lâmpada (nos prevenir de adversidades à noite). ;)

Abraços.


quanto a incomodar te garanto que nao incomoda, tem outra pessoa aqui que usa tambem ele vai te dizer o mesmo
aqui ainda ta meio claro eram umas 17:30, to sem camera pra tirar uma foto melhor
http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/GEDC0068.jpg

felipetkd
27-05-10, 14:02
quanto a incomodar te garanto que nao incomoda, tem outra pessoa aqui que usa tambem ele vai te dizer o mesmo
aqui ainda ta meio claro eram umas 17:30, to sem camera pra tirar uma foto melhor


Na minha humilde opinião, nenhuma lâmpada de 55/60w vai atrapalhar a visão dos motorias que vêm de frente, pois é a mesma potência da lâmpada h4 original, salvo nos casos em que o farol está desregulado (voltado pra cima).

hardmen
27-05-10, 18:11
Depois coloca uma foto mais no escuro, pra a gente poder observar o real custo benefício (pois o preço, pelo o que você colocou, está bem em conta).

Abraços.

reyboy_fan
27-05-10, 19:02
to esperando minha camera chegar pra fazer isso, tive que mandar pra assistencia tecnica e não é aqui no estado ai vai levar uns 30 dias mas antes disso boto fotos com o cel mesmo so pra ter uma noção

blaugusto
27-05-10, 19:24
Lampada Teslla 55/60 na Yes:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_7tA67APDI/AAAAAAAADZg/DIWcSgt3K38/IMG_1240.JPG

Vlade
27-05-10, 19:32
A Lâmpada da sua moto é 35w ou 50/60w?

Se for 55/60w, provavelmente só vende o par mesmo. Aí terá que arrumar algum colega para dividir.

Abraço


A minha é o modelo 2011, farol de 55/60w.
Mas então essa Crystal vale mais que a Motovision? Se for já vou colocar :OK:

hardmen
27-05-10, 20:02
A minha é o modelo 2011, farol de 55/60w.
Mas então essa Crystal vale mais que a Motovision? Se for já vou colocar :OK:


A Cristal Vision é beeeemmm mais forte que a Motovision, mesmo a de 35w.

Não faço umas fotos da moto pra mostrar a intensidade da iluminação agora, pelo motivo abaixo: |:(

http://img717.imageshack.us/img717/7316/24052010016.jpg

Paguei por ela (Lâmpada) R$55,00

Abraços.

blaugusto
27-05-10, 20:25
Vlade, a Crystal e a Motovision, pelo que acompanhei aqui no forum, são do mesmo nivel.

O que muda entre uma e outra parece que é gosto pessoal, pela tonalidade da iluminação. :D

Na Fazer, se tu quiser deixar show de verdade, bota a Night Breaker.

Aquela lampada sim era duca... Pena que a minha quebrou pq entrou água no bloco... :(

blaugusto
27-05-10, 20:28
Não faço umas fotos da moto pra mostrar a intensidade da iluminação agora, pelo motivo abaixo: |:(




Caraca... eu tenho uma dessas na minha perna tb!!! uheheheuhheue...

rangelkennedy
31-05-10, 11:37
tava pensando em comprar uma super branca, vi umas no mercadolivre e tem umas q vem com um tal de pingão azul o q é isso?

blaugusto
31-05-10, 19:58
É a lampada da lanterna.

tom crazy
31-05-10, 20:21
Blaugusto quanto tempo vc tá com essa lampada Teslla? Se bobear pego uma dessa hein, o sistema da yes parece bem dimensionado e parece tocar essa lampada tranquilo.

blaugusto
31-05-10, 20:49
Rapaz... Faz vários meses que estou com ela, viu??
E antes dela estava com a Night Breaker. Isso dá +/- uns 8 mses usando lamp. de 55/60w..

E comentei com um colega agora a pouco por MP.
Ainda preocupado com a questão da bateria eu troquei as lamp. do painel por LED. Isso libera +/- 15w do sistema elétrico.

Se quiser garantir mais ainda troca as lanterna traseira por LED tb. Já libera mais 20w.

tom crazy
31-05-10, 21:41
As do painel vou trocar é certeza, na verdade mesmo acho que não precisaria, a yes tem uma bateria parrudinha e não ia ser atoa. Maiiisss, pra desencargo de consciencia vou trocar o que for possivel na iluminação.

jbvillanova
01-06-10, 10:12
Qual seria a melhor pra fan 125 2009??
a original é um lixo na estrada...

blaugusto
01-06-10, 10:16
Ahhhhh... agora eu entendi por que é que tem gente que não acha nada do que precisa!! :/

reyboy_fan
01-06-10, 12:37
galera hj logo cedo umas 5:00 da manha fui dar uma volta na praia pra ver o nascer do sol, assim q liguei a fanzinha meu farol baixo queimou :d
mas o cara da loja me deu 3 meses de garantia vo la trocar :clap:

felipetkd
04-06-10, 10:49
Galera,

Vale a pena lembrar que, quando forem instalar as lâmpadas, é fundamental que não encoste no bulbo da lâmpada (aquela parte azulada, o "vidro"). Caso haja esse toque, pode acontecer na diminuição da vida útil dela.

Tenham o máximo de cuidado possível, utilizem todo o tempo necessário para trocar, com esses cuidados, garanto que a lâmpada vai durar bastante.

Abraço

blaugusto
04-06-10, 10:57
Muito bem lembrado, Felipe.

Tem gente que xinga a lâmpada nova que ele pagou R$200,00 que queimou muito cedo, mas se esqueceu de tomar os devidos cuidados na instalação...

Aí não dura mesmo!!!

:D

Dumbex
04-06-10, 11:16
Lampada Teslla 55/60 na Yes:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_7tA67APDI/AAAAAAAADZg/DIWcSgt3K38/IMG_1240.JPG


Pq todas as fotos do bilaugusto tem um cachorro perdido nelas?

blaugusto
04-06-10, 11:21
Pq todas as fotos do bilaugusto tem um cachorro perdido nelas?


Também num sei!!
Bando de exibido...


http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/TAFePrvq-3I/AAAAAAAADaw/tqt9MUXSQXQ/IMG_1323.JPG

Dumbex
04-06-10, 11:27
O interessante é que em cada foto é um cachorro diferente!!

=)

blaugusto
04-06-10, 11:28
hahahaha... são 5!!!!


http://picasaweb.google.com/bl2augusto/MeusAuAus

Zack
10-06-10, 03:31
Me falaram q com a super branca ela ilumina mais mas em menos distancia é verdade?

douglasmarx
10-06-10, 11:24
Me falaram q com a super branca ela ilumina mais mas em menos distancia é verdade?

Brother,

a Philips tem a Cristal Vision (Super Branca) e a Moto Vision. Se o princípio for o mesmo (SE a diferença for só na cor do facho de luz), num é verdade o que você ouviu não.

http://img155.imageshack.us/img155/7389/imgmotovision4.jpg
FONTE: http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=12271:1_3_2:7909:4438:1227 1

To pra comprar essa "Cristal Vision" assim que der... Aí vou poder te falar com certeza.

Abrazz.

cabra de brasilia
10-06-10, 11:31
Vendo essa animação da motovison ai que o colega colocou lembrei de uma reportagem do Auto Esporte (é aquele mesmo que todo mundo diz que matéria foi paga pelo fabricante e eu digo que foi e o Auto Esporte merece louvores pois é o único programa que informa que aquela matéria foi paga...enfim)

Mostrou os motociclistas em uma pista de teste com e sem aquelas faixas refletivas que cobrem a região do peito/barriga e costas tipo as que policiais/guarda de trânsito/garis usam.......

Moço carro batia o farol no motoca que estava usando a faixa refletiva vixi mas de longe muito longe o avistava......quando estava sem o colete só quando o carro chegava bem perto é que ia notar a presença da moto........

rangelkennedy
10-06-10, 11:36
alguem sabe de alguma lampada efeito xenon azulada?
as que eu achei é tudo super branca.

felipetkd
10-06-10, 13:31
Fala ae galera!!!!

Bom, primeiramente gostaria de dizer que possuo as duas lâmpadas, tanto a Crystal Vision quanto a MotoVision. Comprei e utilizei a MotoVision primeiro, a Lâmpada é simplesmente fantástica. Depois de mais de um ano, comprei a Crystal Vision por opção, porque tinha ouvido falar muito bem dela. Atualmente minha moto está com a CrystalVision, mas a MotoVision está guardada para alguma emergência.

O que tenho a dizer sobre as duas lâmpadas é que ambas são muito boas, não notei nenhuma diferença grande entre elas com relação à qualidade de iluminação e distância do foco. A única diferença que notei entre elas é a cor da iluminação, pois a MotoVision é alaranjada e a CrystalVision é super branca.

Podem comprar as duas sem medo, garanto que não irão se arrepender.

Atualmente, uso a CrystalVision 35w na minha motoca e a 55w no carro.

É importante lembrar que, na hora da instalação, NÃO SE DEVE encostar nada no bulbo da lâmpada (aquele "vidro"), pois o menor contato com a oleosidade da nossa mão, pode diminuir a vida útil dela. Uma outra observação importante é ver se a regulagem do farol está adequada.

Grande abraço

douglasmarx
10-06-10, 14:47
Fala ae galera!!!!

Bom, primeiramente gostaria de dizer que possuo as duas lâmpadas, tanto a Crystal Vision quanto a MotoVision. Comprei e utilizei a MotoVision primeiro, a Lâmpada é simplesmente fantástica. Depois de mais de um ano, comprei a Crystal Vision por opção, porque tinha ouvido falar muito bem dela. Atualmente minha moto está com a CrystalVision, mas a MotoVision está guardada para alguma emergência.

O que tenho a dizer sobre as duas lâmpadas é que ambas são muito boas, não notei nenhuma diferença grande entre elas com relação à qualidade de iluminação e distância do foco. A única diferença que notei entre elas é a cor da iluminação, pois a MotoVision é alaranjada e a CrystalVision é super branca.

Podem comprar as duas sem medo, garanto que não irão se arrepender.

Atualmente, uso a CrystalVision 35w na minha motoca e a 55w no carro.

É importante lembrar que, na hora da instalação, NÃO SE DEVE encostar nada no bulbo da lâmpada (aquele "vidro"), pois o menor contato com a oleosidade da nossa mão, pode diminuir a vida útil dela. Uma outra observação importante é ver se a regulagem do farol está adequada.

Grande abraço


Valew pela dica felipetkd. Vou me lembrar na hora da instalação ;)

Croko
10-06-10, 15:25
EU Uso a Diamond Visio da Phillips de 55/60 W nao precisa de alteração na moto rele nem nada...

e OTra ela tem efeito Xenon Azzula a Noite que uma beleza.. neguin paga pau aki em


aa otra coisa e o precinho dela 150 a bagatela :G :G

Crystal e moto Vision num chegam nem perto das Diamond... a e tem a Extreme Power da Phillips.. mas essa eu nao ponho nao.. :G :G
Houve relatos que essa Extreme Power da Phillipes derrete tudo :NOOK: e boa pra carro! e Moto Grande!

bordax
10-06-10, 15:58
EU Uso a Diamond Visio da Phillips de 55/60 W nao precisa de alteração na moto rele nem nada...

e OTra ela tem efeito Xenon Azzula a Noite que uma beleza.. neguin paga pau aki em


aa otra coisa e o precinho dela 150 a bagatela :G :G

Crystal e moto Vision num chegam nem perto das Diamond... a e tem a Extreme Power da Phillips.. mas essa eu nao ponho nao.. :G :G
Houve relatos que essa Extreme Power da Phillipes derrete tudo :NOOK: e boa pra carro! e Moto Grande!

Bem lembrado da Extreme, antes de colocar Xenon. A Diamond Vision era a que eu ia optar, ia comprar o par com um colega e cada um ficar com uma. Vi uma na moto de um conhecido, e posso disser que é o que mas se aproxima do efeito Xenon.

felipetkd
10-06-10, 16:00
É bom ficar atento na potência da Lâmpada que vocês forem colocar na moto. Se sua moto usa 35w, é interessante manter essa potência.

No meu caso, tenho uma Burgman 125, ela usa a lâmpada H4 35w. Então, tive de usar a Crystal 35w para não precisar adaptar nada.

Cuidado com o que colocam no farol para nao acontecer isso:
http://img86.imageshack.us/img86/6537/dsc05187wb2.jpg

também é bom ficarem "por dentro" da legislação da sua cidade para não arrumarem encrenca com os "caras".

Croko
10-06-10, 16:06
É bom ficar atento na potência da Lâmpada que vocês forem colocar na moto. Se sua moto usa 35w, é interessante manter essa potência.

No meu caso, tenho uma Burgman 125, ela usa a lâmpada H4 35w. Então, tive de usar a Crystal 35w para não precisar adaptar nada.

Cuidado com o que colocam no farol para nao acontecer isso:
http://img86.imageshack.us/img86/6537/dsc05187wb2.jpg

também é bom ficarem "por dentro" da legislação da sua cidade para não arrumarem encrenca com os "caras".



Mas pelo que me parece essa lampada ai e bem mais de 60W e antes de eu por e fui na honda e perguntei se haveria problema ele disse unica coisa que pode acontece e ela nao iluminar igual a uma moto grande mas ai veio akela duvida colokei na falcon do meu amigo... Cruiz credo Ilumina mesma coisa a Diamond vision me agrado demais :clap: :clap:

e tbm oia a gambiarra de lampada ali dentro isso ai se chama Instalação porca de eletricista :NOOK:

blaugusto
10-06-10, 16:09
Isso daí é gambiarra de Xenon!!
Derrete mesmo!!

Na Yes uso de 55/60w faz uns 8 meses. \o/

f3rn4nd0
10-06-10, 16:14
Tenho a Crystal Vision também e gosto bastante dela, é 35/35w ... custou 52 reais, incluindo instalação e garantia de 3 meses. E a iluminação fica bacana sim, melhora até para a própria segurança! Ia colocar a 55/60w, mas fiquei com medo de queimar alguma coisa daí optei pela 35/35w mesmo!

Croko
10-06-10, 16:16
Isso daí é gambiarra de Xenon!!
Derrete mesmo!!

Na Yes uso de 55/60w faz uns 8 meses. \o/



\o/ eu tbm ja faz 2 Meses e so alegria com minha Diamond visiom... Fica lindo a noite :D

da uma olhada no post da minha toca que ta lá!

felipetkd
10-06-10, 16:23
De fato é gambiarra de Xenon.

Só coloquei essa imagem para ilustrar o que pode acontecer quando se coloca uma lâmpada com potência diferente do que foi destinado à ela na saída da bateria. É a mesma coisa que colocar vários equipamentos elétricos em uma única tomada. Os componentes esquentam até torrarem. Aí o bicho pega.

O mais recomendado nessas horas, é consultar o manual do veículo ou um eletricista de confiança da montadora da sua moto. Pois, acredito que cada marca tenha a sua "tolerância" no que diz respeito à elétrica e fiação. Diversos componentes estão envolvidos neste processo, fiação, conectores, plástico, borracha, relé, etc... Por isso é sempre bom usar o manual ou um eletricista competente.

Dayron89
10-06-10, 16:42
Na minha opnião,só acho que esse seu bloco só derreteu por a lampada intrusa estava encostada no bloco óptico... se tivesse só a outra no centro não teria queimado...

blaugusto
10-06-10, 16:56
Só coloquei essa imagem para ilustrar o que pode acontecer quando se coloca uma lâmpada com potência diferente do que foi destinado à ela na saída da bateria.


Felipe, eu discordo (e muito) de você.

Como eu disse, estou usando lampada de 55/60w na Yes, que originalmente é de 35w (conforme manual). Uso fazem 8 meses!

Não descarrega bateria, ilumina muito bem.
No começo eu apenas fiquei de olho no bloco optico e no chicote.

Quem olhar no topico da minha moto vair ver as minhas preocupações para usá-la.
Nos outros topicos sobre o uso dessa lamp. eu tb falei sobre as minhas preocupações para usar a lamp.

Então não é nenhum bixo de sete cabeças. E indicar que se procure eletricistas hoje em dia é pior do que fazer por conta propria.
Com o mercado lotado de profissionais de 5ª categoria saem essas melecas que vc mostrou no bloco da Biz mais acima.

felipetkd
10-06-10, 17:10
Na minha opnião,só acho que esse seu bloco só derreteu por a lampada intrusa estava encostada no bloco óptico... se tivesse só a outra no centro não teria queimado...


Vários fatores podem ter causado esse dano. Potência da lâmpada, material do farol pouco resistente, estado da fiação e soquetes, etc...

infelizmente, neste caso, não saberemos o que aconteceu. De qualquer forma, não gostaria que acontecesse comigo. hehehehe

Dayron89
10-06-10, 17:21
Estava com uma lâmpada Osram 4.000kelvins cool blue parada aqui,e resolvi instalar ela agora,não é tão branca,mas a iluminação é outra!!! bem melhor..

felipetkd
10-06-10, 17:23
Felipe, eu discordo (e muito) de você.

Como eu disse, estou usando lampada de 55/60w na Yes, que originalmente é de 35w (conforme manual). Uso fazem 8 meses!

Não descarrega bateria, ilumina muito bem.
No começo eu apenas fiquei de olho no bloco optico e no chicote.

Então não é nenhum bixo de sete cabeças. E indicar que se procure eletricistas hoje em dia é pior do que fazer por conta propria.
Com o mercado lotado de profissionais de 5ª categoria saem essas melecas que vc mostrou no bloco da Biz mais acima.


Você e qualquer outra pessoa tem o direito de discordar de qualquer um, pois ninguém é dono da verdade, estamos aqui apenas para trocar experiências.

Em momento nenhum disse para procurar qualquer eletricista. Leia com mais atenção:
"O mais recomendado nessas horas, é consultar o manual do veículo ou um eletricista de confiança da montadora da sua moto. ", para ser ainda mais claro, sugeri ir até uma CC da fabricante (Honda, Suzuki, Yamaha, Kawasaki, etc..) da moto e se informar lá, pois acredito que eles tenham experiência suficiente para tirar as dúvidas.

Da mesma forma que você, também não sou a favor de ir em eletricistas de fundo de quintal e nem fazer as coisas "por conta própria" sem um estudo aprofundado do complexo mecanismo de funcionamento de um veículo automotor. No caso da foto foi apenas um farol queimado, mas em casos extremos, podem acontecer princípios de incêndio ou até mesmo um incêncio propriamente dito.

Sinceramente, desejo que esta instalação nunca venha a apresentar problemas maiores, mas eu não arriscaria. Os fabricantes não fazem um estudo e planejamento de anos antes de lançar um veículo a toa.

TOP FLAME
10-06-10, 17:38
Em breve vou colocar uma crystal vision super branca 35W da Philips. ela é boa não é?

felipetkd
10-06-10, 20:00
Em breve vou colocar uma crystal vision super branca 35W da Philips. ela é boa não é?


Excelente lâmpada, pode comprar sem medo que não irá se arrepender.

Não esquece de colocar seu comentário sobre ela aqui no fórum.

Abraço

R. Gennaro
10-06-10, 20:06
a super branca 35/35 é muito fraca.. prefiro a lampada original

TOP FLAME
10-06-10, 20:15
Qual Gennaro, a super branca 35w da phillips? VC já usou para criticar ela?

tiagosuki
10-06-10, 21:08
Qual Gennaro, a super branca 35w da phillips? VC já usou para criticar ela?
(2) :0_0:

Mttorres
11-06-10, 09:49
pessoal, tem muito tempo que não entro no site por problemas de proxy deste servidor do PN...
no momento estou usando proxy externo,

em fim, só queria frisar uma coisa:

o que o usuário felipetkd disse/recomenda é a absoluta verdade.
não BOTEM lampada de 55W em sua moto se for a sua pontencia original 35W, principalmente em motos HONDA,
porque? porque se fosse essa pontencia a ideal, viria de fábrica os 55w e nao 35w. e varios outros motivos

caso queira insistir e arriscar ficar na mão a qualquer momento, vá a um Eletricista de Motos, um de confiança e pessa a opinião dele, se o cara for bom, ele não vai lhe recomendar a fazer isto. se mesmo assim quiser trocar, Não LEVE em consideração casos de terceiros, pois só porque não aconteceu nada com "fulano" não significa que pode não acontecer com você. Como ia dizendo, procure o Eletricista e veja o que pode ser feito em relação ao consumo extra que ira tomar dai pra frente. (como: troca de bateria - de amperagem maior, uso de relé - para evitar que a lampada consuma mais do que ela precisa para acender) -> isso só se aplica as motos que o farol é alimentado pela bateria

sem dúvida fica muito bonito essas lampadas, principalmente as 4300k e 5000k, mais pode ser algo podera ficar feio em seu bolso.

digo por experiencia própria,


vlw T+

f3rn4nd0
11-06-10, 09:55
Em breve vou colocar uma crystal vision super branca 35W da Philips. ela é boa não é?


Cara, é uma ótima lâmpada, sem dúvida o melhor investimento até agora. Ilumina bem no baixo, melhor ainda no alto, e combinando com a "esmagadinha" de 2 leds brancos ficou excelente.

Agora, não sei se é psicológico, mas parece que no primeiro dia iluminou menos, e cada dia q passa está iluminando mais.. o facho de luz está mais forte... como se houvesse algo "protetor" que estivesse desaparecendo, é possível isso ou é impressão?

Abraços!

Mttorres
11-06-10, 10:09
f3rn4nd0,

é só a impressão mesmo.
a grande diferença entre a lâmpada original e esta outra é a abertura, a original é mais fechada jogando luz mais na frente/centro, com foco...
ja a outra espalha mais ilumina mais para os lados, dependendo da marca varia o foco, mais é menos que a original...

faça o teste, numa estrada bem escura no mesmo dia. troca a lâmpada que vai perceber...

felipetkd
11-06-10, 10:16
pessoal, tem muito tempo que não entro no site por problemas de proxy deste servidor do PN...
no momento estou usando proxy externo,

em fim, só queria frisar uma coisa:

o que o usuário felipetkd disse/recomenda é a absoluta verdade.
não BOTEM lampada de 55W em sua moto se for a sua pontencia original 35W, principalmente em motos HONDA,
porque? porque se fosse essa pontencia a ideal, viria de fábrica os 55w e nao 35w. e varios outros motivos

caso queira insistir e arriscar ficar na mão a qualquer momento, vá a um Eletricista de Motos, um de confiança e pessa a opinião dele, se o cara for bom, ele não vai lhe recomendar a fazer isto. se mesmo assim quiser trocar, Não LEVE em consideração casos de terceiros, pois só porque não aconteceu nada com "fulano" não significa que pode não acontecer com você. Como ia dizendo, procure o Eletricista e veja o que pode ser feito em relação ao consumo extra que ira tomar dai pra frente. (como: troca de bateria - de amperagem maior, uso de relé - para evitar que a lampada consuma mais do que ela precisa para acender) -> isso só se aplica as motos que o farol é alimentado pela bateria

sem dúvida fica muito bonito essas lampadas, principalmente as 4300k e 5000k, mais pode ser algo podera ficar feio em seu bolso.

digo por experiencia própria,


vlw T+


Falou e disse!! hehehehehe

Acho que desta vez fui suficientemente claro, para os mais "desatentos" com meus comentários.

Assino em baixo do seu post. Acredito que esse seja um dos objetivos de estamos trocando informações no fórum. Pessoas coerentes, responsáveis e com bom senso sempre ajudam bastante, pois existem vários perfis de leitores neste tópico, desde os menos experientes até os mais entendedores do assunto.

Mttorres, Obrigado pela ratificação do meu comentário.

Utilizo a CrystalVision, há algumas semanas fiz esse teste que você comentou, realmente é impressionante a diferença.

Um abraço à todos.

Croko
11-06-10, 10:22
So uma coisa eu digo....


Se derrete algo.. espero que nao derreta... mas na ctz que nao vai derreter quem colocou foi a CC..

Se derrete... ta tdo no nome deles :D Poe tudo Original..

Se tiveee eles troca a mtoo inteira HAHA! ]:) ]:) ]:) :G

Agora ate agora verifiquei chicote bateria tdo fiação olho diariamente e ta tdo Estralando de Zero.. 2 meses com a lampada 55/60W

Detalhe se nao me engano a Fan 150 Como outras ai usa o Estator pra manda a energia pra lampada não ée? me corrigam se eu estiver errado!

blaugusto
11-06-10, 10:42
So uma coisa eu digo....

Se derrete algo.. espero que nao derreta... mas na ctz que nao vai derreter quem colocou foi a CC..

Se derrete... ta tdo no nome deles :D Poe tudo Original..

Se tiveee eles troca a mtoo inteira HAHA! ]:) ]:) ]:) :G

Agora ate agora verifiquei chicote bateria tdo fiação olho diariamente e ta tdo Estralando de Zero.. 2 meses com a lampada 55/60W

Detalhe se nao me engano a Fan 150 Como outras ai usa o Estator pra manda a energia pra lampada não ée? me corrigam se eu estiver errado!


Croco, pra garantir (e talvez melhorar) coloque uma BOA lampada de led, na lanterna traseira.
Isso vai liberar uns 20w do sitema elétrico. ;)

Croko
11-06-10, 10:45
Croco, pra garantir (e talvez melhorar) coloque uma BOA lampada de led, na lanterna traseira.
Isso vai liberar uns 20w do sitema elétrico. ;)



Vou ver isso sim Blaugusto :OK: :OK:

Se nao e o PN na minha vidaa :clap:

Mttorres
11-06-10, 10:57
fiz esse gráfico, a partir de minha experiência com as lampadas:
só pra galera entender um pouco

http://www.freeimagehosting.net/uploads/47d851b28e.jpg
*o azul só representa ser mais branco que a standard

Fabio Cr
11-06-10, 22:39
Cara, é uma ótima lâmpada, sem dúvida o melhor investimento até agora. Ilumina bem no baixo, melhor ainda no alto, e combinando com a "esmagadinha" de 2 leds brancos ficou excelente.



ow o encaixe da suzuki num é diferente das demais??????

tiagosuki
12-06-10, 17:28
Em breve vou colocar uma crystal vision super branca 35W da Philips. ela é boa não é?

ela é ótima!!!da uma olhadinha la na minha motoca p vc ver!!!abraço

f3rn4nd0
12-06-10, 17:43
ow o encaixe da suzuki num é diferente das demais??????


Sim, é, mas basta fazer a dobrinha das perninhas da lâmpada, e comprar um suporte que custa 1.00 em média... somente isso basta !

blaugusto
12-06-10, 19:00
55/60w

http://lh4.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/TBQBdZeux6I/AAAAAAAADns/jhGT4rud5ZY/image204.jpg



Motovision 35/35

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/TBQBcbjsDXI/AAAAAAAADnk/EG77_bI4quA/image202.jpg


Reparem a faixa clara na parede do lado esquerdo.

Com a de 35w a faixa é estreia e termina bem perto.
Com a de 55w a faixa é bem comprida e vai até lá na frente.

Isso mostra na prática que a lamp. de 55w forma uma faixa de luz larga de perto da moto até lá na frente com praticamente a mesma intensidade.

Com a lamp. de 35w a faixa deluz começa mais longe e termina mais perto.


Agora tem uma outra coissa que agente pode ver nessa foto.
Algumas pessoas acham ruim a iluminação da Motovision. Dizem que ela ilumina menos.
Mas não é bem isso que acontece.

A luz amarela é mais visivel que a luz branca.
Então nessas fotos parece que a lamp. super branca de 55w é até mais fraca que a Motovision de 35w.

Então tudo depende da pessoa... Eu prefiro não precisar usar qse nunca o farol alto.

coriolano
15-06-10, 00:03
Alguém já colocou uma lâmpada super branca na Titan 150 2010 com potência de 50/60w? Se já colocou sabe se está arriando a bateria?

Mttorres
17-06-10, 16:35
coriolano,

em motos Honda, o farol é alimentado pelo alternador "que é alimentado pelo motor"...
o farol também, vc pode colocar qualquer de 60, 100, 500w, só irá para a lâmpada os 35w, ou seja irá apenas metade da potencia da lâmpada desta que voce quer usar. o que pode acontecer é que o alternador mande mais que 35w, ou seja, da lâmpada roubar potencia, comprometendo o carregamento da bateria e a alimentação das outras lâmpadas...

juniorseben
17-06-10, 16:43
coriolano,

em motos Honda, o farol é alimentado pelo alternador "que é alimentado pelo motor"...
o farol também, vc pode colocar qualquer de 60, 100, 500w, só irá para a lâmpada os 35w, ou seja irá apenas metade da potencia da lâmpada desta que voce quer usar. o que pode acontecer é que o alternador mande mais que 35w, ou seja, da lâmpada roubar potencia, comprometendo o carregamento da bateria e a alimentação das outras lâmpadas...


:OK: Respondeu o que ia perguntar, so mais uma coisa sabe se a lampada Philips Cristal Vision 35W super branca(diz que é parecida realmente com xenon) é boa?

bauken
17-06-10, 17:28
coriolano,

em motos Honda, o farol é alimentado pelo alternador "que é alimentado pelo motor"...
o farol também, vc pode colocar qualquer de 60, 100, 500w, só irá para a lâmpada os 35w, ou seja irá apenas metade da potencia da lâmpada desta que voce quer usar. o que pode acontecer é que o alternador mande mais que 35w, ou seja, da lâmpada roubar potencia, comprometendo o carregamento da bateria e a alimentação das outras lâmpadas...


Quanto mais potente for a lâmpada, mais corrente ela irá puxar. Isso significa que se vc colocar uma lâmpada de 100W na moto, chegará nela os 100W e não 35W. Só não chegará 100W se o estator tiver capacidade menor que isso. De qualquer forma, a fiação original derrete com uma lâmpada dessa potência.

Nas motos com farol ligado direto na bateria, com certeza chega os 100W. Mas novamente o que não aguenta é a fiação! Ahh a lente do farol tb derrete!

coriolano
22-06-10, 09:52
Então o jeito é colocar uma lâmpada de 35w decente né. Eu já comprei duas de 15 reais que não duraram 3 meses. Hehehe... essa diamond vision da philips e a blue vision da osram eu só acho na potência de 55/60w, existe na de 35w? Valew

Dayron89
22-06-10, 22:34
Na dúvida eu optei pela Philips Crystal Vision 35w,lâmpada muito boa..

R. Gennaro
30-06-10, 23:20
Qual Gennaro, a ? VC já usou para criticar ela?


desculpa a demora da resposta... usei a super branca 35w da phillips sim, e eu tinha dito q prefiria a original, mas me enganei, a que eu tenho na moto e achava que era original na verdade é uma lampada de 55/60w..... mas agora troquei novamente, estou usando uma super branca de 55/60w(nem sei de que marca)....

gd
30-06-10, 23:30
Coloquei hoje a Crystal Vision 35w. Ela realmente é mais forte que a original, mas não é muita coisa.

Croko
30-06-10, 23:33
Coloquei hoje a Crystal Vision 35w. Ela realmente é mais forte que a original, mas não é muita coisa.



Claro ela e branca e tudo que tem a cor branca parece que ilumina mais... por ser mais claro..

agora se quer uma coisa que realmente ilumine migre para lampadas de 55/60@W ou belo de um Xenon 8k ai sim!

:OK:

omesmojairo
04-07-10, 10:28
comprei a tal da philips crystalvision 35/35 W
a lampada é azul


mas esperava mais da iluminação comparando com a original.

paguei 57 reais.

jair
04-07-10, 10:45
Mas pelo que vi, nao vale muito trocar a original por outra, pois pouco muda ???

XxUNOxX
04-07-10, 10:48
Mas pelo que vi, nao vale muito trocar a original por outra, pois pouco muda ???


A minha eu uso uma Super Branca "vagabunda" de R$ 8,00 (não aguentei ficar comprando lampada de R$ 35,00 depois que queimou a 2ª boa que eu tinha comprado)
Estou usando até hoje sem problemas, ilumina a mesma coisa da Original, só APARENTA ser mais forte, pq ela é branca e não amarela, mais é simplesmente melhor pela claridade, aonde deixa as coisas mais "visíveis"...
Eu gostei.

Dayron89
04-07-10, 11:06
comprei a tal da philips crystalvision 35/35 W
a lampada é azul


mas esperava mais da iluminação comparando com a original.

paguei 57 reais.


Paguei R$48,00 pela mesma Crystal Vision,mas ela não aparenta iluminar tanto nas motos que não tem corrente continua no farol,pq oscilam conforme a aceleração da moto..

Mas em iluminação,nem se compara com a que usava antes,ela é bem melhor,tem um amplo facho de luz..

XxUNOxX
04-07-10, 11:28
Paguei R$48,00 pela mesma Crystal Vision,mas ela não aparenta iluminar tanto nas motos que não tem corrente continua no farol,pq oscilam conforme a aceleração da moto..


Mais vc andando com a moto, em alguma estrada ou durante uam volta na cidade, vc não percebe, pois vc andando a corrente é contínua, direta...
Eu acho que ela é uma boa pedida...
Eu quero muito compra uma, mais atualmente meu saldo bancário não ta deixando ^^

Croko
04-07-10, 11:36
Atualmente eu uso uma Diamond VIsion..


só quem usa pra constatar que ela e otima.. na minha Fan 150 eu ja axo q fico 100% imagina qd eu por ela pra liga direta.. pois estou com um eskema de ligação direta com uma bateria de tw que ganhei novinha de um amigo.. :OK:

ela e de 55/60W e gente vamo para com essa bobeira qque vai derrete tudo.. de 35 pra 60 sao 25W nao e nada perto de derreter alguma coisa pela mor neh.. a nao ser que o globo optico da sua moto ja esteje podree a fiação etc etc etc! :G :G |:( |:(

omesmojairo
04-07-10, 13:35
entao vou comprar uma de 60 W pra ver o q acontece,

estava pensando em instalar um farol auxliar, ou dois, mas o pessoal do forum me garante q vai funcionar com uma lampada de 60 W, vou instalar ela.

romanex
04-07-10, 14:49
Atualmente eu uso uma Diamond VIsion..


só quem usa pra constatar que ela e otima.. na minha Fan 150 eu ja axo q fico 100% imagina qd eu por ela pra liga direta.. pois estou com um eskema de ligação direta com uma bateria de tw que ganhei novinha de um amigo.. :OK:

ela e de 55/60W e gente vamo para com essa bobeira qque vai derrete tudo.. de 35 pra 60 sao 25W nao e nada perto de derreter alguma coisa pela mor neh.. a nao ser que o globo optico da sua moto ja esteje podree a fiação etc etc etc! :G :G |:( |:(


a maioria dos globos óticos atuais são de plastico (e alguns de pessima qualidade)....
já vi globo ótico derretido .....

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img86.imageshack.us/img86/6537/dsc05187wb2.jpg&imgrefurl=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php%3Ftopic%3D30055.80&usg=__le0f6YBpCDQ-Mk2caHdbQY8FaJU=&h=600&w=800&sz=167&hl=pt-BR&start=65&um=1&itbs=1&tbnid=GutG7BsbNphwhM:&tbnh=107&tbnw=143&prev=/images%3Fq%3Dxenon%2Bderreteu%2Bo%2Bfarol%26start% 3D60%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DUwT%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1

acho que o da fan deve até aguentar, pois ele tem um diametro maior.....
o que eu vi derreteu lente e tudo...
e 25 W (quase 70% a mais de potência) é praticamente a caloria de outra lampada dentro do mesmo farol, que foi projetado para aguentar uma lampada só de 35W...
também tenho lampada de 55/60 w na intruder a mais de ano e nunca tive problemas....
só que tem de tomar cuidado com a fiação e com o globo ótico sim....
muitas vezes ele nem queima, mas amarela todo e acaba iluminando menos do que deveria.....
vai variar muito de farol pra farol, devido ao tamanho, material e qualidade....
ai cabe a quem usar relatar se foi tudo de acordo, sem problemas, para que os outros possam usar na tranquilidade...
e quem tentar arriscar, ficar atento pra não se arrepender depois.....
:OK:

Dayron89
04-07-10, 15:12
Mais vc andando com a moto, em alguma estrada ou durante uam volta na cidade, vc não percebe, pois vc andando a corrente é contínua, direta...
Eu acho que ela é uma boa pedida...
Eu quero muito compra uma, mais atualmente meu saldo bancário não ta deixando ^^


Pode comprar sem medo xxxUnoxxx

é uma ótima lâmpada e uma boa opção que a Philips pôs no mercado para nos atender..

Croko
04-07-10, 21:00
a maioria dos globos óticos atuais são de plastico (e alguns de pessima qualidade)....
já vi globo ótico derretido .....

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img86.imageshack.us/img86/6537/dsc05187wb2.jpg&imgrefurl=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php%3Ftopic%3D30055.80&usg=__le0f6YBpCDQ-Mk2caHdbQY8FaJU=&h=600&w=800&sz=167&hl=pt-BR&start=65&um=1&itbs=1&tbnid=GutG7BsbNphwhM:&tbnh=107&tbnw=143&prev=/images%3Fq%3Dxenon%2Bderreteu%2Bo%2Bfarol%26start% 3D60%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DUwT%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1

acho que o da fan deve até aguentar, pois ele tem um diametro maior.....
o que eu vi derreteu lente e tudo...
e 25 W (quase 70% a mais de potência) é praticamente a caloria de outra lampada dentro do mesmo farol, que foi projetado para aguentar uma lampada só de 35W...
também tenho lampada de 55/60 w na intruder a mais de ano e nunca tive problemas....
só que tem de tomar cuidado com a fiação e com o globo ótico sim....
muitas vezes ele nem queima, mas amarela todo e acaba iluminando menos do que deveria.....
vai variar muito de farol pra farol, devido ao tamanho, material e qualidade....
ai cabe a quem usar relatar se foi tudo de acordo, sem problemas, para que os outros possam usar na tranquilidade...
e quem tentar arriscar, ficar atento pra não se arrepender depois.....
:OK:


Romanex mas pela mor de DEUS tbm neh amigo.. com essa instalaçao ai de pedreiro pqp hen! isso ai so nao explodiu pq o dono da moto deve te sentido o cheiro de queimado e desligo a moto na hora...

detalhe ali e XENON.. e nos estamos falando das lampadas da Phillips... e que aate onde eu sei vem com a Tecnologia UVBLoCK... que e feito especialmente pra nao derreter nada... jas as XENONS DA VIDA num tem essa tecnologia e a lampada direto no Globo optico.. e por isso que na ponta das lampadas da phillips tem akela crosta mais grossa em azul escuro.. e o UVBLOCK.. pra qm nao sabe e o Ultra Violeta BLocker
Mais um detalhe as phillips nunca iriam derreter um globo optico pq o q manda a energia pra ela nas motos abaixo de 250 cc da honda e o estator.. entao ela so fica forte qdo vc acelera .. ja as otras marcas como yamaha e suzuki que ficam acessa direto na bateria.. as abaixo de 250 cc nao ia da um mes pra bateria ta tda fudida ligado direto pq num tem bateria que guenta 60W ligado direto!! ai junta piscas... lanterna... painel... e bla bla bla!

nao se pode comparar uma coisa projetada por engenheiros.. que ainda por cima deixaro as lampadas dentro da lei do detran e denatran
e uma narquia dessas ai que foi projetada por engenheiros mas quem instala e pedreiro de 5 categoria... e ta totalmente fora de cogitaçao nas leis.. sendo que os xenos permitidos sao os de ate 6k 6.000 Kelvins!
Assim 1.000 kelvins de diferença para a Diamond VIsion da Phillips que e de 5.000 Kelvins e ja me Agrada de um Tanto! :OK:

covero
05-07-10, 22:25
Até onde eu sei, a moto vision, crystal vision e a diamond vision são 4300K, o que muda é que a moto vision tem um filete amarelo que deixa com aparência de amarelado no final do farol, a crystal vision não tem filete, então a lâmpada é toda branca, e a diamond vision tem o filete azul, fazendo a luz parecer azulada. No geral todas elas são mais estéticas do que eficazes. Mas depende da lâmpada original da moto também, se a moto vem com uma de 4000K, pra 4300K vai ter diferença, mas acho que é pouca coisa.

Eu tenho crystal vision na minha, mas nem cheguei a usar a lâmpada original pra dizer a diferença. Mas até onde eu sei é aquilo alí mesmo. Se a informação da temperatura é a mesma, a luminosidade delas é igual, a cor é puramente estética.

Croko
05-07-10, 22:41
Até onde eu sei, a moto vision, crystal vision e a diamond vision são 4300K, o que muda é que a moto vision tem um filete amarelo que deixa com aparência de amarelado no final do farol, a crystal vision não tem filete, então a lâmpada é toda branca, e a diamond vision tem o filete azul, fazendo a luz parecer azulada. No geral todas elas são mais estéticas do que eficazes. Mas depende da lâmpada original da moto também, se a moto vem com uma de 4000K, pra 4300K vai ter diferença, mas acho que é pouca coisa.

Eu tenho crystal vision na minha, mas nem cheguei a usar a lâmpada original pra dizer a diferença. Mas até onde eu sei é aquilo alí mesmo. Se a informação da temperatura é a mesma, a luminosidade delas é igual, a cor é puramente estética.


Tá disinformadinho sobre a temperatura hen... a DIamond vison so fica pa tras da Extreme Vision da Phillips

Em 01/janeiro/2009 entrou em vigor as Resoluções 227 e 294 do Contran. Os nossos produtos comercializados atendem em todos os aspectos elétricos, de cor, fotométricos e de intensidade luminosa requeridas por essas Resoluções, inclusive os produtos da linha super branca: Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision.

Apenas o Kit Conversão Xenon passou a ter uma exigência adicional, pois passa a ser considerado pelo Contran, uma modificação no sistema de iluminação, ou seja, modifica-se o sistema original com lâmpada halógena para um sistema de lâmpada de descarga de gás. Por isso é necessário antes da instalação do Kit Conversão Xenon a obtenção de uma autorização junto ao Detran / Ciretran para essa modificação.

Voltamos a frisar que os produtos da linha Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision são lâmpadas halógenas que atendem os requisitos técnicos das Resoluções 227 e 294.

Crystal Vision
A lâmpada CrystalVision é a única que oferece uma luz super branca com temperatura de cor de 4.300K.
Alta eficiência e design para diferenciar e personalizar soluções em tuning com qualidade e alta performance, com melhor visibilidade e conforto.
Ótima performance na emissão de luz com o mesmo consumo das lâmpadas convencionais.
Vidros de quartzo com tecnologia UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.
Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo.

Diamond Vision
A lâmpada DiamondVision é a opção perfeita para quem quer um visual diferenciado em seus faróis, oferecendo uma luz mais azulada com temperatura de cor de 5.000K e ótima performace na emissão de luz.
Possuem vidros de quartzo com tecnologia OE e UV-block garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.

Nightguide
As lâmpadas NightGuide garantem maior segurança para você e sua familia.

Luz branca neutra no centro do facho para iluminação do piso de rolagem com boa reflexão das faixas e melhor visibilidade em qualquer condição de tempo, com até 50% mais luz e facho até 20 metros mais longo.
Luz branca azulada do lado direito para melhor reflexão das placas de sinalização e visualização de detalhes.
Luz branca amarelada do lado esquerdo para evitar o ofuscamento dos carros que trafegam no sentido contrário.

Extreme Power
As lâmpadas X-treme Power garante maior visibilidade para dirigir de dia ou a noite com mais segurança para você e sua família.
Com a melhor tecnologia em lâmpadas Halógenas, a X-treme Power projeta uma luz mais branca com até 80% mais luz que as lâmpadas convencionais.
Você dirige com muito mais tranquilidade, aumentando a visibilidade e o conforto de dirigir com segurança.

Blue Vision
Uma luz azul “mais duradoura”.
O motorista talvez preferisse ter a luz do dia durante 24 horas. Ela oferece melhor visibilidade. É por isso que a Philips desenvolveu as lâmpadas BlueVision Ultra. As lâmpadas BlueVision são lâmpadas automotivas com revestimento azul. Esse revestimento cria um tipo de luz do dia (similar a Xenon com (até) 4000K).
· Luz mais clara (“luz do dia brilhante”) com (até) 4000° Kelvin.
A “luz do dia brilhante” produzida pelas nossas lâmpadas BlueVision reflete melhor nas placas de sinalização. A “tarefa” de dirigir à noite tornou-se subitamente um “prazer” já que os motoristas agora ficam menos cansados e podem preparar-se para qualquer dificuldade.
· A mesma alta qualidade e excelente facho de luz encontrados em toda a linha de lâmpadas automotivas da Philips.
BlueVision transforma a noite em dia e dá a seu carro um visual arrojado.

Fica ae pra quem queria saber! a Phillips tem ate Xenon legalizado minha gente.. so tem que pedir as permissoes la no Ciretran!

covero
06-07-10, 10:36
Valeu por corrigir aí. Mas então só a motovision e a crystalvision são 4300K, o que muda mesmo é só a cor.

Apesar do sistema da NightGuide, ela só serve pra carros, não é?

Croko
06-07-10, 11:16
Valeu por corrigir aí. Mas então só a motovision e a crystalvision são 4300K, o que muda mesmo é só a cor.

Apesar do sistema da NightGuide, ela só serve pra carros, não é?


que isso coveiro tamo aqui pra ajudar e passar conhecimentoo..

nao todas as lampadas da philips dao em moto... só pegar o modelo da lampada.. vai de h1 ate h7 + se nao me engando..das motos da honda
que eu saiba 150 ate Falcon e H4 Biz ja muda ai eu nao sei qual e o modelo.. mas todas as phillips tem pra todos os modelos de mootos.. vlws :OK:

covero
06-07-10, 11:30
Eu tenho crystal vision na minha, to satisfeito, apesar de não ter nem experimentado a original. O único problema é o preço da 55w 12V pra h7, 180 pratas achei em loja por aqui. Não quis pedir pela internet.

Croko
06-07-10, 15:17
Eu tenho crystal vision na minha, to satisfeito, apesar de não ter nem experimentado a original. O único problema é o preço da 55w 12V pra h7, 180 pratas achei em loja por aqui. Não quis pedir pela internet.


VOTEEE! paguei 142 em duas H4 da Diamond de 55 W OMG o cara ta enfiando a navalha!

bordax
06-07-10, 16:52
E bota a navalha nisso Croko, absurdo mesmo. Belas dicas e informação você passou parceiro ;)

Croko
06-07-10, 21:13
E bota a navalha nisso Croko, absurdo mesmo. Belas dicas e informação você passou parceiro ;)


Oloko obrigado amigo tamo ai pra isso.. so novo aqui no pn acho que to fazeno um mes hje se nao me engando hehe... :OK: :OK:

ee o cara ta kerendo ranca o figado do nosso brother ali hehe! :G

cmairon
14-07-11, 08:12
Mas pelo que me parece essa lampada ai e bem mais de 60W e antes de eu por e fui na honda e perguntei se haveria problema ele disse unica coisa que pode acontece e ela nao iluminar igual a uma moto grande mas ai veio akela duvida colokei na falcon do meu amigo... Cruiz credo Ilumina mesma coisa a Diamond vision me agrado demais :clap: :clap:

e tbm oia a gambiarra de lampada ali dentro isso ai se chama Instalação porca de eletricista :NOOK:

Blz Croko, essa lampa é de um xenon 10000K usada em carro, é a chamada duas fazes ela acende xenon e quando joga pra luz alta ela liga uma lampada de 60w amarela, o que derreteu o farol foi justamente a lampada amarela que ficou perto demais do globo ótico, eu coloquei uma dessa 6000K na minha moto mas como o farol da Strada é de ferro e vidro não vou ter problemas.