PDA

Ver Versão Completa : Acidente, dedo amputado (não foi eu).



edumrq
11-05-10, 15:52
Galera tava lendo um topico no rorum da xtz e achei essa história,

http://yamahaxtz.forumvila.com/viewtopic.php?f=32&t=6281&p=82910&hilit=up+aro+2%2C5#p82910

Primo perdeu o dedo
Fala galera acabo de chegar do hospital com uma noticia ruim, meu primo que trampa como motoboy sofreu um acidente tenso hj, voltando do serviço na sua propria moto, ao fzer uma curva um carro tava parado no meio pedindo informação ele mesmo devagar tentou desviar e tirou o maximo q pode msm assim pego de raspao o uno acertando sua lanterna... e por azar a lanterna quebro arrancando o dedo dele fora... de quebra ainda bateu de frente numa fiorino q tava vindo na outra mao(por n estar correndo so entortou o aro da roda... ainda tento pegar o pedaço do dedo pra reconstrui no hospital mas outro carro ja tinha passado em cima... nem comprei a minha e ja fico tenso com essas coisas, alerta pra tds do forum andem com cuidado e sempre muito atentos, a ybr dele qs n sofreu nada mas perder 1 dedo é foda... se tivesse aquela proteção q eu ja vi pra xtz na mao acho q n teria perdido o dedo... no mais é isso galera sempre atentos !!! (ele já ta bem e ja ate faz piadinha q ta q nem o LULA kkkk) abraço a todos !

Se o cara tivesse com uma luva com aquelas proteções tipo essa da foto, ele teria perdido o dedo do mesmo jeito? Ou talvez só quebrado?

http://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/ml_98155254.jpg

XxUNOxX
11-05-10, 15:58
Concerteza absoluta igual vc falou ja que ele estava devagar não teria arrancado não, poderia ter machucado, mais não arrancado!

TOP FLAME
11-05-10, 16:09
estava devagar, isso na versão dele até imagino o jeito que ele fez a curva.

Gustavo Cordeiro
11-05-10, 16:23
Ai é phod....! :o

Ivan RJ
11-05-10, 16:25
Bastava uma luva de couro, o acrílico da lanterna dificilmente corta couro, nem precisava uma tão sofisticada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Kacas
11-05-10, 16:43
atenção sempre!

esse papo de devagar ..sei não hein...
o certo é vc manter uma distancia que consiga freiar de qq coisa q pare na frente...e por isso em curvas cegas velocidade tem q ser lah embaixo...
eh q nem batida de carro

bateu atrás tah errado, não tem oq discutir..

bordax
11-05-10, 16:50
Acidente sempre é ruim =/, tem um conhecido que amputou 3 dedos do pé direito. Ele foi passar a moto para o garupa detalher (com a moto em movimento) não deu outra. Quando foi apoiar o pé na pedaleira trazeira foi direto na corrente e pimba. Lá se foi o dedão, o dedo de perto e o pequeno. :S

mantabodyboarder
11-05-10, 16:54
já quebrei a mão com uma lanterna de carro, quando fui atropelado.

A luva fez um pequeno rasgo, mas não cortou a pele da mão.

camis_brito
11-05-10, 16:56
cara, em um acidente a as pessoas envolvidas sempre falam que estavam devagar
mas pro acrilico corta um dedo fora.... pouuuutz tava poooooooco rapido o cara

e o cara nem volto pra pega o dedo e ir pro hospital.... :k

Lagartixxa
11-05-10, 17:03
com uma luva dessas dificilmente ele teria perdido o dedo

eu acredito que ele tava em velocidade normal e por isso só esbarrou no carro que infelizmente quebrou a lanterna e amputou o dedo dele
se tivesse correndo dificilmente ele teria conseguido reagir no meio da curva

thl
11-05-10, 19:09
Se a história for verdadeira, ele não tem culpa de ter um idiota com o carro parado na curva.
é muito azar. Melhoras pra ele!

Tasteful
11-05-10, 19:12
porr@ passaram por cima do dedo do kra q merd@

JulioSoares
12-05-10, 10:54
Galera... eu tb sofri um acidente recentemente... e foi caso parecido em que quebrei uma lanterna com a mão... meu dedinho ficou roxo... e eu estava com luva só de couro... nem tinha proteções...

Nem quero imaginar oque tivesse acontecido se eu estivesse sem luva... de hoje em diante só ando de luva. :OK:

jpedro91
12-05-10, 10:59
puts alem de fica sem o dedo passaram por cima =S

cabra de brasilia
12-05-10, 11:09
Dedo já era...tem esse negócio de levar pra colar de volta não.......

Colega meu perdeu o dedo capotando uma gaiola eu o levei para o hospital (colega + dedo óbvio).......nada esquece já era........galera da emergência só deu um trato caprichado no local da amputação, cortaram um pedacinho bem pitititinho de osso que ainda estava de fora, coloracarm um arame dedo a dentro porque tava tudo quebrado (faz o serviço de uma espécie de gesso)......passaram bandagem e tchau..........dali pra frente era passou a ser chamado de Wolverine.........

NiveaC
12-05-10, 11:57
Dedo já era...tem esse negócio de levar pra colar de volta não.......

Colega meu perdeu o dedo capotando uma gaiola eu o levei para o hospital (colega + dedo óbvio).......nada esquece já era........galera da emergência só deu um trato caprichado no local da amputação, cortaram um pedacinho bem pitititinho de osso que ainda estava de fora, coloracarm um arame dedo a dentro porque tava tudo quebrado (faz o serviço de uma espécie de gesso)......passaram bandagem e tchau..........dali pra frente era passou a ser chamado de Wolverine.........




Muitas informações precipitadas nesse tópico, primeiro que tem como recuperar SIM, mas pra isso precisa levar o membro amputado até o hospital de maneira adequada (higienizado, dentro de um saquinho com soro fisiológico o qual deve estar dentro de um isopor/caixa/saco com gelo, NUNCA em contato direto com o gelo) depois precisa ter uma equipe adequada no hostpital, ou seja, se não tiver cirurgião capacitado (o principal é o cirurgião vascular) pode até tentar mas as chances de sucesso serão poucas.
Quem bate atrás sempre é o culpado? ERRADO, isso é história pra boi dormir, não existe lei que determine isso, o que acontece é que GERALMENTE quem bate atrás é o culpado mas a descrição desse acidente é um ótimo exemplo que quem estava errado era o cara do uno, a lei já diz, só pode parar 5 metros antes ou depois da curva, nunca na curva, portanto o culpado é ele, independente se o cara tava rápido ou não(no máximo os dois seriam culpados pela união dos fatores que ocasionaram o acidente mas isso nunca inibiria a culpa do infeliz que parou o carro na esquina
Quanto a luva, esse tipo de luva (com proteção na cabeça dos metacarpos) é feita para evitar trauma nos ossos, quanto a corte depende do poder da lâmina do objeto que entra em choque com a luva, não necessariamente ele não teria sofrido a amputação mas teria grandes chances de os danos serem só na luva
Por último, relembrem um pouco das aulas de física, é fácil pensar que o cara deveria estar no embalo pra conseguir essa proeza mas pensem numa velocidade baixa, por exemplo a 30km/h que é a velocidade máxima para ruas simples, quem tem coragem de dar 30 na moto e chocar a mão contra um pedaço quebrado de acrílico? Já que tem tanta certeza que não rasga nem a pele vão lá fazer isso pra ver o que acontece, não importa se é acrílico, ferro, plástico pet, se formou uma lâmina, mesmo em velocidade baixa pode ter sim a capacidade de rasgar os tecidos do dedo, mais o trauma ósseo do impacto, pode ser sim o suficiente para tal

josecarlosmorais
12-05-10, 12:28
Caraca. Seja lá quem estava errado, nós motociclistas sofremos muito mais com colisões do que muitos outros veículos (bicicletas e carros por exemplo). Veja bem, se uma S10 bate um Honda Civic no centro da cidade, provavelmente haverá apenas danos materiais. Mesmo que muito caros, no máximo haverá apenas uma enorme dor de bolso no infrator.

Por outro lado, se uma colisão acontecesse entre um Fusca e uma Pop-100 (como a minha) e o FUSCA estivesse errado, com certeza EU teria lezões corporais que nenhuma indenização no mundo cobririam realmente (só o bolso ia ficar feliz e minha POP com umas peças zeradas).

Por mais que andemos com cuidado, sempre fiquem alertas com os outros: Pimenta só arde no olho da gente.

Bortolin
12-05-10, 12:49
deu até arrepio....eu já tava pensando em comprar uma luva mesmo por causa do frio que tá vindo aí...e agora com essa história, tô indo agora pro mercado livre.

rocksul
12-05-10, 13:15
Que coco ler isso :/
Lado bom da coisa: teu amigo pode ser presidente agora.
Lado ruim: ele não tem um dado.

Uma luvinha de couro igual o Ivan falou bastava...

Complicado, mas entendo porque os superheróis que andam de moto tem armadura.

cahsantos
13-05-10, 03:15
Acho que uma boa opção para resolver isso seria um protetor de mão.... sei que tem algumas motos que não ficam legais com protetores, mas é melhor que perder o dedo.. pro broder que tem uma fazer e falou que bateu a mao e o dedinho ficou rouxo, tem um protetor da circuti chamado "street".... que fica bonito.. eu adaptei ele na minha moto.... ficou show... se tiver interesse posto uma foto pra vc ver como fica...
Abraços
Um grande Axé para todos.....

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 03:26
Realmente é bem complicado, pois é difícil a gente se equipar todo só pra dar uma pequena saida de moto, mas é necessário.