PDA

Ver Versão Completa : Bolha - Mais desempenho sem mexer no motor



blaugusto
11-05-10, 16:53
Olá pessoal.


Hje fiz uma besteirinha: comprei uma bolha pra minha Yes!!


http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-6mjAnPYSI/AAAAAAAADuY/O6_W1ZA_6Dc/IMG_1146.JPG

Entrei numa loja para comprar umas coisinhas e via a bolha lá... me chamando.
Ia indo embora e ela me chamou... descia da moto, tirei a luva e falei com a moça.

Tava R$150,00 em 3x sem juros.


-- Moça... Tenta passar meu cartão. Acho que tô sem limite, mas vamos tentar?
Pouts... passou.... heuhehheuhe...

Mas vamos ao mais importante:
Put@ que lá vai bolinha... a motoca ganhou pelo menos uns 3cv na quinta marcha!!! (Sim, eu sei!!)Como a moto anda bem com esse negocio, gente!!

Se eu andasse sempre sozinho eu já tinha parado numa oficina e comprado um pinhão de 15 dentes pra trocar.
Fiz uns 15km na anhanguera indo e vindo e na D. Pedro indo e vindo pra ter certeza que eu pegaria o vento em diversas direções.
Andava o tempo inteiro com o RPM em 10k e acelerador solto.

Não sei como consegui viver sem isso por 37mil km!!

Vale muito apena os puxões de orelha que eu vou tomar da mulher mais tarde!! (quando agente casa só faz besteira né??)
Abraços!!
Obs.: Ahhh... esqueci: o conforto mudou totalmente. Dá pra rodar mil km direito com conforto, sem o vento no peito. ;)

bordax
11-05-10, 16:59
Deve ter melhorado mesmo, mas esteticamente não acho muito bonito =/ "eu" particulamente acho que combina mas com motos custom, estilo Suzy Intrudinha.
Mas o bom é que você gostou parceiro, um dia darei uma chance para experimentar também :P

renanperim
11-05-10, 17:01
Chinga agora que eu tenho mal gosto com moto e que a moto fica feia com bolha, aehahehae
Não importa o desempenho, oq importa eh que bolha é mor bonito!
aehaehaehae

Eu quero uma tb, mas eh caro, aheahhae
Cade as fotos?

Lagartixxa
11-05-10, 17:05
é... vim aqui quente ver a tal Yes com a bolha

Esio
11-05-10, 17:06
é. bota as foto ai blaugusto pra nos ve como que ficou

Alan Ranieri
11-05-10, 17:08
Sem fotos, sem parabéns... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

leopedrolli
11-05-10, 17:09
Sem fotos, sem parabéns... [2]

buneco
11-05-10, 17:11
ainda não aprendeu eim velho

sem fotos sem parabéns

Deeck
11-05-10, 17:20
Também abri quente pra ver.... e cadê? :(

Cadê as fotos? :foto:

Roberval3000
11-05-10, 17:27
agora ainda com esse friozinho, bolha é melhor coisa

blaugusto
11-05-10, 17:29
Perai que eu tô subindo...

Eu fiquei tão maravilhado co o ganho no desempenho que vim aqui correndo escrever para vocês.

Essa bolha vai ser usada só nas viagens, na cidade eu vou tirar.
Além de ficar menos bonita (nem ligo, nem lavar a moto eu lavo) qqr tombinho vai arranhar ou quebrar. ;)

Carmae que as fotos já vêm...


Ô Renam, eu não falei em momento nenhum que moto com bolha fica feia.
Acho até bem charmosa... Dá um ar de viajante... rsrsrrs...

Achei horroroso aquele bagulho que vc queria pôr na Drag... uhahahauhah...

edumrq
11-05-10, 17:38
Blaugusto posta fotos dessa bolha to louco pra por uma na xtz

Léo Borges
11-05-10, 17:53
Sem fotos, sem parabéns... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


4 ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

thl
11-05-10, 18:12
Eu acho que a moto fica menos bonita.
Acho que não combina com o estilo de moto.
Mas deve ter ficado 100% em conforto.
Dou os parabéns mesmo sem as fotos mas quero vê-las logo.
Não demoraaaaaaaa! :OK:

ASR
11-05-10, 18:24
o que é bolha?

sucupira
11-05-10, 18:26
Agora eu queria entender como a sua moto ganhou 3cv? Ah! sem gastar muito... 150,00! :)

thl
11-05-10, 18:27
o que é bolha?


Bolha é isso!

http://www.twistedthrottle.com/ezimagecatalogue/catalogue/variations/7001-350x350.jpg

César
11-05-10, 19:03
Falei que o troço é bom? Todo mundo malha porque é feio, mas os benefícios compensam muito.

Manoel Araujo dos Passos
11-05-10, 19:24
Sem fotos, sem parabéns... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Concordo plenamente Alan sem fotos sem parabéns ]:) ]:)

M_fantasma
11-05-10, 19:27
é..ja que pos a bolha....pra completar, um mata cachorro...e um bauleto (xique,tipo shad...aí sim compõe o visu Travel Bike...)

blaugusto
11-05-10, 19:36
Vai:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-nAittWs6I/AAAAAAAADNI/GK7cmqB7A5A/IMG_1111.JPG


http://lh5.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-nAgz7IkTI/AAAAAAAADM8/2jK4P_6ss_Q/IMG_1108.JPG



http://lh3.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-nAk2TeA5I/AAAAAAAADNM/GTJyiU-bHmI/IMG_1113.JPG



http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-nAlov-DQI/AAAAAAAADNQ/5Ap4TI-MXEE/IMG_1114.JPG



http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-nAfQC_1EI/AAAAAAAADM0/mGHJShPHWz8/IMG_1106.JPG

blaugusto
11-05-10, 19:39
Sucupira, parece que ganhou 3cv na 5ª marcha.
Nesses 15 km que fiz em momento algum a velocidade baixou dos 100km/h e o acelerador sempre solto. Só puxava nas subidas fortes.

Essa bolha vai até se pagar sozinha, pq vai economizar comb. na estrada. Chuto uns 75 tanques pra ela se pagar... uhahauhahhuauaa...



Ô Fantasma, tô doido pra colocar um Givi de 45l no lugar do meu Givi 33!!!


César, tuas impressões foram decisivas na compra dessa bolha.
Quando vc colocou na Fazer eu já começei a procurar umas usadas.


Fui buscar a mulér agora a pouco.
Essa bagaça até aumentou o tom de voz dela. Dá pra conversar bem mais tranquilo.


E minha mulér nem brigou comigo!!!
Esse negócio é mágico...

M_fantasma
11-05-10, 19:39
Blaugusto,da givi hein ?!!!?? (enjoado...)....eu colocaria naquela preta...mas tudo bem...já tem o bauleto.....falta o Mata.... (e uma foto mais distante...de corpo todo...pra ver como ficou a motinha...)

djleo
11-05-10, 19:53
p quem curte ate vai, mais nao curto muito

Roberval3000
11-05-10, 20:04
nao é por nada nao

mas ta na hora de limpar o chão, arrancar o mato da calçada... kkkkkkk

blaugusto
11-05-10, 20:12
nao é por nada nao

mas ta na hora de limpar o chão, arrancar o mato da calçada... kkkkkkk


hahahahhaa... deixa lá...

Eu só fico dentro de casa mesmo!!

blaugusto
11-05-10, 20:13
Blaugusto,da givi hein ?!!!?? (enjoado...)....eu colocaria naquela preta...mas tudo bem...já tem o bauleto.....falta o Mata.... (e uma foto mais distante...de corpo todo...pra ver como ficou a motinha...)


Que foto de corpo todo, ô???

Sai pra lá, fanta!!!

Léo Borges
11-05-10, 20:20
p quem curte ate vai, mais nao curto muito
2 :G :G :G

jpedro91
11-05-10, 20:30
aquele bicho branco na segunda foto é um cão ou um gato? O.o

hsuahsuahsuahsua

Léo Borges
11-05-10, 20:39
aquele bicho branco na segunda foto é um cão ou um gato? O.o

hsuahsuahsuahsua


:lol: :lol: :lol: :lol:

renanperim
11-05-10, 20:40
Seis tem tudo mal gosto.
Ficou mor legal!

E oq eu queria por na Drag é mais bonito ainda! Só não é pagável!
aehahehae



Fui buscar a mulér agora a pouco.
Essa bagaça até aumentou o tom de voz dela. Dá pra conversar bem mais tranquilo.


E minha mulér nem brigou comigo!!!
Esse negócio é mágico...


Eu ri alto aqui!
aehheahaehaehea
Se a aline chiar vc vai e pinta a Yes e a Web de outra cor!
haehaehae


Aquilo na frente da sua moto é outro Yes(preta, obv)?

Alan Ranieri
11-05-10, 20:44
Agora que postou as fotos parabéns, esse post e o do Cesar também esta me motivando a comprar uma, mas antes preciso dar uma geral na motoca. A maresia ta comendo tudo.

Léo Borges
11-05-10, 20:46
Fui buscar a mulér agora a pouco.
Essa bagaça até aumentou o tom de voz dela. Dá pra conversar bem mais tranquilo.


E minha mulér nem brigou comigo!!!
Esse negócio é mágico...



Ou isso ou você fez como um amigo meu, que compra acessórios caros para sua moto e diz para a mulher que pagou a metade do preço :D

ASR
11-05-10, 22:16
Gosto não se discute. Esse acessório aqui no Rio é suuuuuuuuuper cafona!!! NInguém, eu disse ninguém mesmo usa.

hedertone
11-05-10, 22:36
Bolha pra mim serviria apenas em viagens... Acho que só compensa mesmo pra quem pega estrada diariamente

apu
11-05-10, 22:38
Gostei do tankpad da Suzuki :D

Esio
11-05-10, 22:38
Nao ficou feio como dizem, tbm nao vo dize que fico lindo maravilhoso, mas nao pegando vento no cara no inverno e andando mais,ja da pra tira uma conclusao de que é um item bom, blaugusto vc fez uma boa escolha, parece aquelas harley davidson com bolha, parabens ae pela compra

NiveaC
11-05-10, 22:40
infelizmente deixa a moto mais feia que não sei o que mas em estrada com certeza ajuda e muuuuuito, agora 3cv é exagero hein, não ganha cavalo apenas melhora a aerodinâmica, to pra comprar uma minibolha mas se houver algum benefício provavelmente será psicológico de tão pequena que é

Rezinho
11-05-10, 22:42
Nunca fui fã de bolha, mas essa fico linda....Pagou quanto? :)

pistão
11-05-10, 23:08
conforto imagino que seja tudo isto que vc falou mesmo!
mas na aparência não gosto muito não ficou tipo a cabeça do alien do filme :lol: :lol: :lol: :lol:
mas no frio que tá eu colocaria...
http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2008/01/alien_original.jpg
http://www.lifecooler.com/Edicoes/imagens/@artigos/4696_41.JPG

Tasteful
11-05-10, 23:09
claro q é um item que tem a finalidade de proteger o piloto e assim melhorar a aerodinâmica,pra quem viaja é indispensavel,pra quem anda na cidade é dispensável de tão feio
mas é funcional :)
ficasse uns 10 anos mais velho blau

edumrq
12-05-10, 00:15
E minha mulér nem brigou comigo!!!
Esse negócio é mágico...


Ri demais agora :lol:




Ou isso ou você fez como um amigo meu, que compra acessórios caros para sua moto e diz para a mulher que pagou a metade do preço :D


Eu comprei um oculos semana passada foi 100,00 falei que foi 60,00 e ela achou um absurdo, mas não brigou

Achei que ficou bonita, muito estilosa a motoca, Blaugusto Cesar e Renan, todos me deem uma luz, to afim de colocar uma bolha dessa na xtz 125, to pensando em por esse modelo, é pra lander mais ele vai preso no suporte do pisca e o suporte é igual

http://www.provermotos.net/imagens/produtos/1206/1206_628.jpg

Essa segunda foto o cara levantou ainda mais a bolha
http://w3.bikepics.com/pics/2008/01/16/bikepics-1150005-800.jpg

http://img520.imageshack.us/img520/1006/l01pa3.jpg

Sei que a xtz é uma motard e bla bla bla, mas ela só anda com bau mesmo, a esportividade dela ja foi embora faz tempo e custa 90,00 mangos a bolha, uma tentação

Thyago Mahon Barros
12-05-10, 00:22
A bolha tem alguns benefícios, mas ganhar 3cv na minha concepção não existe. :-/

Bortolin
12-05-10, 07:32
eeiiiiiiitaaaa vontade de andar de custom heim Blau....ainda falamos isso esses dias no msn....

mais tá de parabéns viu...ficou show mesmo :clap:

renanperim
12-05-10, 08:10
Edu: tecnicamente o suporte do pista não é meio frágil?
Tem que ver isso, se não for eu coloaria fácil se fosse vc.
Quem liga pra esportividade, o que importa é você gostar da sua moto.

Mas essa da Lander rola na irmã mais nova?

blaugusto
12-05-10, 08:21
aquele bicho branco na segunda foto é um cão ou um gato? O.o

hsuahsuahsuahsua


hahahahuahu... e um cão.
Doidera né?? Ela anda pela grade toda pra ficar olhando pra rua.

blaugusto
12-05-10, 08:28
Edu, essa bolha é linda! Nem tira tanto a esportividade.
Só tenho uma duvida: ela tem regulagem de inclinação pelo menos??
É um item importante, pq cada pessoa tem uma altura diferente e precisa de uma regulagem diferente.


Pô Bartolin, mais velho ainda?? Danou-se... vou tirar a parada já... huehuehuheheuhe...


Esse dos 3cv é brincadeira. é um efeito psicologico, pq antes eu tinha que enrolar o cabo pra fazer o ponteiro subir aos 110km/h, com a bolha eu solto o cabo pro ponteiro não subir disso senão entra no redline.


Pra quem pega estrada de vez em qndo em percursos longos: compra!! Vale cada centavo!


Paguei R$150,00 na minha.
Por aí se acha por R$180,00... mas olha... se essa quebrar e eu não achar mais barato eu pago denovo!!


Agora vou estrear de verdade a bolha.
Tô indo alí em Juquiá tomar café da manhã e já volto!

Abraços a todos!!!

rocksul
12-05-10, 09:39
Bolha 3cv! WTF!
Non ecxiste.
Bolha + Vela iridium + Amplificador de centelha + militec = 14CV?

Efeito placebo!
Head shot!

Dumbex
12-05-10, 09:44
E num é que achei o negócio interessante....

gostei :e

edumrq
12-05-10, 10:09
Então galera não sei se a bolha tem ajuste de altura não, la no forum da lander muita gente tem e todos recomedam, se serve na xtz 125 acho que serve porque vai preso no suporte dos piscas e o suporte é praticamente igual, quanto a resisitencia desse suporte acho que o negocio é forte porque ninguem la no forum da lander teve problemas, depois que o blaugusto falou, não to conseguindo me segurar acho que sabadão ja to de bolha na pequena, eu pego uns 15 km de rodovia pra vir pro serviço, ida e volta, e de quinta feira que levo a mulher pra faculdade pego mais uns 30 km do rodoanel, assim que comprar posto os resultados

DOUGLAS 00
12-05-10, 11:59
Dizem que bolha fica legal, melhora o desempenho na estrada e tal... Se isso ela melhorasse a penetração aerodinâmica de fato eu até teria uma (De preferência menor).


Essas bolhas não desviam o vento pra cima, e por conseqüência, balançar o capacete?

blaugusto
12-05-10, 17:41
Dizem que bolha fica legal, melhora o desempenho na estrada e tal... Se isso ela melhorasse a penetração aerodinâmica de fato eu até teria uma (De preferência menor).


Essas bolhas não desviam o vento pra cima, e por conseqüência, balançar o capacete?


Melhora muuuuuuito a penetração aerodinamica.
Agora que estou com a bolha vejo que o problema das nossas pequenas é a falta dela... rsrsrsrs...

Sobre o capacete vai mais vento sim.
Dependendo da intensidade e direção do vento até dá uma vibração meio chata.
Mas pode ser melhorado.

Se eu inclinar a minha bolha um pouco o vento vem todo na altura do pescoço.
Fica muito bom, e não vai tanta turbulencia na região da cabeça.

Mas prefiro a turbulencia de vez em quando que o vento no pescoço sempre!! rsrsrs

pulatampinha
12-05-10, 18:23
Melhora muuuuuuito a penetração aerodinamica.


Que porr@ é essa...

M_fantasma
12-05-10, 18:56
Que foto de corpo todo, ô???

Sai pra lá, fanta!!!


o corpo da moto caceta....!!! da moto !!!.....

Lagartixxa
12-05-10, 23:03
todo dia indo e vindo da aula anoite eu pego uns vento frio que a mão até coça pra compra uma bolha dessa
hehehehe

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 02:32
Bolha pra mim serviria apenas em viagens... Acho que só compensa mesmo pra quem pega estrada diariamente


:OK:

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 02:38
o corpo da moto caceta....!!! da moto !!!.....


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

stcowboy
13-05-10, 07:16
Parabéns! Ficou menos feio do que eu imaginava!

Estou para colocar uma também, mas como é pra deixar o tempo inteiro, vou atrás de uma menorzinha.

kureizu
13-05-10, 07:23
Parabéns! Ficou menos feio do que eu imaginava!

Estou para colocar uma também, mas como é pra deixar o tempo inteiro, vou atrás de uma menorzinha.


Esse final de semana vi uma fazer com um bolha igual essa do Blaugusto, não ficou feia também não... Acho que é mais estranho no início, depois acostuma...
Além disso os benefícios são maiores...

Dj Serginho Sag
13-05-10, 13:12
Eu comprei um monoposto e "de brinde" veio uma bolha. Eu odeio, mas coloquei pra dar um rolê e ver a diferença.

J-E-S-U-S !!!!!

É fei bagarai, mas faz MUITA DIFERENÇA !!!!!! :OK:

Sylor
13-05-10, 14:27
Eu achei que ficou legal. :drool: Mas eu não usaria diariamente, só usaria quando fosse viajar.

mdorigon
13-05-10, 14:43
3 cv´s....uau...para com isso. Tb uso bolha na minha yes, a mini standart da motovisor fumê, ela é presa nos parafusos do farol e é menor. Desvia e muito o vento do peito, em viagens isso é o canal. Essa sua é bem melhor, ja da pra ver pela qualidade dela, a instalação...mas acho que pra 125 empurrar é foda. Se vc deixa ela muito em pé vc desvia todo vento de vc, mas perde aerodinamica e mata a motoca...tem que deixar ela mesmo inclinada. A minha joga o vento no cap tb. Como ela é menor, não fica tão estranho no dia a dia. Vou ver se tiro foto delas e coloco depois. Essa é a segunda que eu tenho...a primeira eu instalei errado e acabei danificando ela...paguei 54 reais dela na epoca...essa segunda paguei 78 reais com o frete. O consumo da minha não alterou nada com a bolha, e com a bolha instalada, eu consegui enfiar 140 km/h no velocimetro da minha yes em 3 oportunidades, com o giro la em 12000 rpm... ]:) ajuda e muito nas velo mais altas mesmo.

blaugusto
15-05-10, 12:09
Ó, Fantasma:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-6micjWmjI/AAAAAAAADOo/AcCY2PEFRZw/IMG_1143.JPG






http://picasaweb.google.com/bl2augusto/BolhaGivi

JEFFS_09
15-05-10, 14:24
Eu achei que ficou legal. :drool: Mas eu não usaria diariamente, só usaria quando fosse viajar.


Pior!!!
Essa bolha realmente deixa a moto feia!!!
Mas no caso naum é por estetica e sim por necessidade!!!

NiveaC
15-05-10, 19:33
3 cv´s....uau...para com isso. Tb uso bolha na minha yes, a mini standart da motovisor fumê, ela é presa nos parafusos do farol e é menor. Desvia e muito o vento do peito, em viagens isso é o canal. Essa sua é bem melhor, ja da pra ver pela qualidade dela, a instalação...mas acho que pra 125 empurrar é foda. Se vc deixa ela muito em pé vc desvia todo vento de vc, mas perde aerodinamica e mata a motoca...tem que deixar ela mesmo inclinada. A minha joga o vento no cap tb. Como ela é menor, não fica tão estranho no dia a dia. Vou ver se tiro foto delas e coloco depois. Essa é a segunda que eu tenho...a primeira eu instalei errado e acabei danificando ela...paguei 54 reais dela na epoca...essa segunda paguei 78 reais com o frete. O consumo da minha não alterou nada com a bolha, e com a bolha instalada, eu consegui enfiar 140 km/h no velocimetro da minha yes em 3 oportunidades, com o giro la em 12000 rpm... ]:) ajuda e muito nas velo mais altas mesmo.


cara, faz um favorzão, me diz a quantos dedos mais ou menos essa bolha fica acima do painel por favor, vou comprar a mini advanced que tem praticamente a mesma altura (pelo menos nos dados técnicos diz que sim rs), só que pelo site da motovisor mesmo então to querendo saber a altura pra ver se pego a mini ou a advanced mesmo que é mais compridinha

stcowboy
15-05-10, 21:54
Lá fui eu hoje atrás da bolha mais discreta na General...

Não passou no meu cartão, rssss Vai Ficar para daqui a uns meses...

Andersoncesar
16-05-10, 03:26
Blaugusto parabens, ficou show d bola, (aliás show de bolha. Rs!!!) e não achei q ficou feia naum, diferente tvz, mas msm assim parabens.

rogeming
16-05-10, 11:47
nao é por nada nao

mas ta na hora de limpar o chão, arrancar o mato da calçada... kkkkkkk


Pintar o muro.... Dar comida pro cachorro....!!!!! KKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
brincadeirinha.................................

Achei legal, além de que voce "corta" a resistência do ar, além de economizar combustível, força menos o motor, pois trabalha com menos giro. O mais importante é te agradar. Tem gente que gosta e gente que não gosta, mas no fundo todo mundo quer uma bolha para colocar na motoca e por na estrada.

mdorigon
16-05-10, 19:21
cara, faz um favorzão, me diz a quantos dedos mais ou menos essa bolha fica acima do painel por favor, vou comprar a mini advanced que tem praticamente a mesma altura (pelo menos nos dados técnicos diz que sim rs), só que pelo site da motovisor mesmo então to querendo saber a altura pra ver se pego a mini ou a advanced mesmo que é mais compridinha


Opa Nivea, na posição que deixei a minha, colocando a mão na parte duperior do painel, tem um palmo de altura ainda a mini standart. Bem menor que essa da foto. Acgo que fica mais no estilo street da yes.

mahado
16-05-10, 19:43
tem dessas pra por numa fan 2006 preta?

mdorigon
16-05-10, 19:48
tem dessas pra por numa fan 2006 preta?


Essa mini standart serve na fan, na titan antiga, na max, na ybr, na yes...qq uma que tenha o farol do mesmo tamanho. A mais completa do nosso amigo, não posso afirmar, mas acho que tem tb.

blaugusto
16-05-10, 20:36
Essa da Givi é Universal.

Serve até em carro!!

NiveaC
16-05-10, 22:56
vlw, essa da givi a diferença é que prende no guidão, as mini da motovisor prendem no suporte do farol e só servem para farol redondo, ta decidido a compra então, aí vai uma dica, entrem no site da motovisor http://motovisor.com.br/ > clica em BOLHAS > depois clica em qqr modelo que esteja escrito OUTLET > daí clica no selo vermelhor da QUEIMA DE ESTOQUES > é só escolher as disponíveis, pedir o orçamento do envio e comprar a sua..

o único porém é que estão vendendo o que não conseguiram vender, ou seja, a maioria é da cor bronze mas já vi foto e é tranquilo, vou comprar uma mini advanced (se tivesse sobrando um pouquinho mais acho que pegava a advanced)

fica a dica então pra quem quiser comprar bolha barata, vou pagar a minha amanhã mas onde peguei a dica(comu do motonline) o cara já recebeu a dele

NiveaC
24-05-10, 18:34
Ae gente, upando pra mostar minha novíssima mini bolha que comprei no site indicado acima, ainda não peguei br pra ver se ajuda ou não, não consegui deixar instalada rente ao farol e espero que não quebre rs, custou 20 reais mais 13,10 do frete e demorou uma semana pra chegar

http://lh6.ggpht.com/_fSBY8FAxSSg/S_rkwAT3FNI/AAAAAAAAADY/Hh-qXE1ZNXo/s512/DSC00818.JPG

http://lh3.ggpht.com/_fSBY8FAxSSg/S_rkwht2a8I/AAAAAAAAADc/4nZvRW0smXM/DSC00819.JPG

http://lh3.ggpht.com/_fSBY8FAxSSg/S_rkwyl1f1I/AAAAAAAAADg/-RFgQjRjr-Q/DSC00820.JPG

desculpe a má qualidade da imagem, to sem pilha pra camera

blaugusto
24-05-10, 18:58
Ficou massa essa pequena.
Fiou com um ar sport...

Estamos esperando o desempenho dela na estrada... :D

A minha durante a semana vai ficar assim:

http://lh3.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_r1TsiuIwI/AAAAAAAADYo/v7D1j1vMSUs/IMG_1233.JPG

honoratoV8
25-05-10, 10:10
pode ter dado mais velocidade, mas potencia, duvido. Não tem como algo externo aumentar a potencia do MOtor..e 3cv???

a potencia ta no motor. Fatores externos, como bolhas e carenagens podem aumentar a velocidade através de uma menor resistencia ao vento, mas potencia só muda com alterações no motor. Com relação a aceleração, tbem pouco influi, uma vez que o vento interfere pouco

é o mesmo caso de pinhões que aumentam potecia..lendas urbanas

blaugusto
25-05-10, 11:15
pode ter dado mais velocidade, mas potencia, duvido. Não tem como algo externo aumentar a potencia do MOtor..e 3cv???

a potencia ta no motor. Fatores externos, como bolhas e carenagens podem aumentar a velocidade através de uma menor resistencia ao vento, mas potencia só muda com alterações no motor. Com relação a aceleração, tbem pouco influi, uma vez que o vento interfere pouco

é o mesmo caso de pinhões que aumentam potecia..lendas urbanas


http://terramel.org/wp-content/uploads/2009/01/orly.jpeg

Cara, como você é esperto!!!

Aposto que nem precisou ler um só post pra saber de tudo isso!!!

JÊNIO

DaniloMolt
25-05-10, 20:43
Ahhh velhoo.... sei lah aerodinâmica concerteza melhorou, se deita aee no banco da moto enrola o cabo e desce a lenha na bicha morro á baixo ! uiahuaihauihauihauiahuiahuiah tipo axei q ia ficar mais feia... ficou bonitinha ateé.... tipooo num liga naao se vc gostou do jeito que ficou em termos de conforto, mete o pau fica com ele ! maas se fosse moto minha eu compraria uma um pouco menor

Léo Borges
25-05-10, 21:27
Ó, Fantasma:

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-6micjWmjI/AAAAAAAADOo/AcCY2PEFRZw/IMG_1143.JPG






http://picasaweb.google.com/bl2augusto/BolhaGivi


A parte boa é que se ela cair não esfola o painel :G

blaugusto
25-05-10, 21:39
A parte boa é que se ela cair não esfola o painel :G


Aqui ó, que eu vou proteger o painl:


http://lh3.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_r1TsiuIwI/AAAAAAAADYo/v7D1j1vMSUs/IMG_1233.JPG



Mil vezes o painel esfolado e cabaçado....
A carcaça completa custa uns 40 contos... Interna, baixo e cima... ;)

Kacas
25-05-10, 23:50
kkkkkkkk
axei engraçado....

mas se eh pelo conforto tah belezaa!

jpedro91
25-05-10, 23:57
http://terramel.org/wp-content/uploads/2009/01/orly.jpeg

Cara, como você é esperto!!!

Aposto que nem precisou ler um só post pra saber de tudo isso!!!

JÊNIO



kkkkkkkkkkk

blau, eu raxo com umas respostas suas hauhauhauahua

blaugusto
12-07-10, 21:19
Com alguns mil km depois de instalada a bolha venho percebendo que o consumo na estrada anda um pouco alto.
Mas com a bolha está MUITO dificil manter o motor abaixo dos 10mil rpm.

O motivo? Como falei já falei aqui nesse mesmo canal: A moto sobe e desce com giro lá em cima.
E olha que eu nem sou da velocidade!!!!

amoras007
20-07-10, 16:06
Ai Blaus vou comprar uma bolha pra minha, pois viajo bastante com a minha moto e o vento fica no peito
com a bolha as minhas viagens vam ficar mais confortaveis.

Valeu garoto pela dica.

f3rn4nd0
29-08-10, 20:46
Upando pq o tópico é bom e vale a pena o debate!

NíveaC, você pegou BR com a sua bolha? Tem como passar as impressões??

Essa que você comprou é a Bronze?

Eu acho que 30 reais é valido para um teste, quem sabe não melhora a velocidade na estrada e afins... vento no peito é um Ó!!

Ficou show a pequenininha, útil e visualmente agradável, nem precisa ficar tirando ela... e combina com a cor da magrela que é preta!

Valew!!

hedertone
29-08-10, 21:49
Acho que minha fazer vai ficar feia :P

off topic..

VEIO!!! tua camisa do PN é mais bonita que a minha (inveja..) rsrs

Tb quero uma dessa!!!

blaugusto
29-08-10, 22:04
Heder, Já tem bolha pra Fazer? Ou a que vc tá pegando é do moddelo antigo??

A bolha na Fazer do césar ficou bonitona. Tu já viu??

blaugusto
29-08-10, 22:08
off topic..

VEIO!!! tua camisa do PN é mais bonita que a minha (inveja..) rsrs

Tb quero uma dessa!!!


Tanxs... :D

hedertone
29-08-10, 22:21
Heder, Já tem bolha pra Fazer? Ou a que vc tá pegando é do moddelo antigo??

A bolha na Fazer do césar ficou bonitona. Tu já viu??
Vi.. mas vou esperar pra ver se sai um modelo com o desenho que combine melhor com a 2011

NiveaC
29-08-10, 22:46
Upando pq o tópico é bom e vale a pena o debate!

NíveaC, você pegou BR com a sua bolha? Tem como passar as impressões??

Essa que você comprou é a Bronze?

Eu acho que 30 reais é valido para um teste, quem sabe não melhora a velocidade na estrada e afins... vento no peito é um Ó!!

Ficou show a pequenininha, útil e visualmente agradável, nem precisa ficar tirando ela... e combina com a cor da magrela que é preta!

Valew!!


Então Fernando, peguei sim, acho que a diferença no início é mais psicológica sabe, se pegar a advance daí sim acredito que comece a ter efeito pra valer, vi numa twister e fica show, não é grande mas tbm não é pequena demais pra não acontecer nada, ela é bronze sim pois era a única cor disponibilizada no estoque mas praticamente não se nota, só no sol mesmo. Acabei tirando esses dias pois a moto caiu sozinha um tempo atrás e como o guidão tava virado pro lado que caiu trincou a bolha, tava usando com ela trincada mesmo, sinceramente só vou passar uma fita mesmo pra segurar o trinco rs. Mas eu gostei sabe, no mínimo, serviu pra achar mais fácil minha moto no estacionamento rs

blaugusto
29-08-10, 22:51
e aí, Edu?? Vem a bolha???
http://www.provermotos.net/imagens/produtos/1206/1206_628.jpg


NiveaC, a sua bolha não deu nem um "tchan" no conforto???

f3rn4nd0
29-08-10, 22:55
Então Fernando, peguei sim, acho que a diferença no início é mais psicológica sabe, se pegar a advance daí sim acredito que comece a ter efeito pra valer, vi numa twister e fica show, não é grande mas tbm não é pequena demais pra não acontecer nada, ela é bronze sim pois era a única cor disponibilizada no estoque mas praticamente não se nota, só no sol mesmo. Acabei tirando esses dias pois a moto caiu sozinha um tempo atrás e como o guidão tava virado pro lado que caiu trincou a bolha, tava usando com ela trincada mesmo, sinceramente só vou passar uma fita mesmo pra segurar o trinco rs. Mas eu gostei sabe, no mínimo, serviu pra achar mais fácil minha moto no estacionamento rs


Pow, valew o relato, vou pesquisar o preço da advanced, se não for tão caro vale o teste também...

vlww!

stcowboy
29-08-10, 23:10
Mais uma pra turma das bolhudas...

Comprei a minha no ibira na semana retrasada por 100 mangos chorados. Me disseram que tinha pouca transparência, mas não imaginei que era tão pouca assim! De qualquer forma, de início achei horrível, mas estou me acostumando e me arrependeria se tivesse pego uma mais transparente.

A foto está aqui do lado. Assim que encontrar o carregador das pilhas da câmera tiro outra mais atual (coloquei um adesivo da Yamaha ontem, ficou chique! :lol: )

Próximos passos para deixar a moto mais touring ainda: Tomada 12v, suporte para GPS/ celular atrás da bolha e afastadores de alforge. Vai ficar terrivelmente feia, mas vai cumprir melhor ainda seu objetivo e estará totalmente pronta para o objetivo maior.

blaugusto
29-08-10, 23:12
Moto é pra usar! :D

stcowboy
29-08-10, 23:26
Moto é pra usar! :D


Isso aí! Mas se puder ficar bonita é melhor!

Ptr
26-08-11, 13:47
gostei? da bolha ai Blau ta de parabens! pela moto.

CAT COSTA
26-08-11, 13:59
Umas luzes de neon com uma pitada de fitas refletivas no baúleto ficaria só o creme que tal :stop: .

felipesaldanha
26-08-11, 15:01
eu nunca gostei dessas bolhas,sempre gostei de esportividade e principalmente estetica,, mas gosto e gosto nada contra,,axo que elas combinam mais em motos custons,o vento não me encomoda axo que a cb3 tem uma boa aerodinamica deve ser porcausa da carenagem frontal ..
mas parabens pela a aquisição da bolha flwww

Faet
26-08-11, 15:08
Com alguns mil km depois de instalada a bolha venho percebendo que o consumo na estrada anda um pouco alto.
Mas com a bolha está MUITO dificil manter o motor abaixo dos 10mil rpm.

O motivo? Como falei já falei aqui nesse mesmo canal: A moto sobe e desce com giro lá em cima.
E olha que eu nem sou da velocidade!!!!


Cara um ano depois, quais as considerações finais sobre o "prástico boia"?

Tu ainda tem a impressão de estar atraz de um caminhão, onde existe o efeito de vácuo (logo chegará alguém pra corrigir, mais aí já foi) e a moto fica mais leve?

Outra e o lance de "estar" gastando mais é devido ao fato da moto estar mais levinha, e aí andar mais e gastar mais?

Resolva esta equações para nós por gentileza.

sdksk8
26-08-11, 16:48
Que DEUS te ajude vc e sua moto amem

blaugusto
26-08-11, 18:16
Faet, eu não comentei noutro tópico??

Eu ainda me surpreende com os efeitos da bolha, não viva mais sem ela. Qualquer 5min que eu fico a 70km/h sem bolha eu já sinto falta.
É muito, mas MUITO útil.
Aumenta conforto e penetração aerodinâmica.

Sobre gastar mais eu expliquei no mesmo tópico que vc citou, ela ganha velocidade muito fácil. Enquanto sem a bolha eu ando a 80km/h pra ter conforto, com ela eu ando a 100km/h com conforto.



Com alguns mil km depois de instalada a bolha venho percebendo que o consumo na estrada anda um pouco alto.
Mas com a bolha está MUITO dificil manter o motor abaixo dos 10mil rpm.

O motivo? Como falei já falei aqui nesse mesmo canal: A moto sobe e desce com giro lá em cima.
E olha que eu nem sou da velocidade!!!!

blaugusto
26-08-11, 18:18
Ahhhh...

EU ACHO A MOTO COM A BOLHA HORRIVEL!!!!! EM LUGAR NENHUM EU DISSE QUE BOTEI PQ É BONITO!

magrao tk
26-08-11, 20:35
Tem um amigo do meu pai que vem aqui de vez em quando com uma Todayzinha com uma bolha dessas instalada.
Disse que pra viajar é ótima! Mantem melhor a velocidade e agora no inverno protege muito mais o corpo do piloto contra o vento. Ele tambem não acha bonita, mas pelos benefícios que traz tá muito satisfeito.


Não sei o comportamento dessas bolhas grandes, mas a TDR tem a semi-bolha na carenagem.http://img21.imageshack.us/img21/9528/tdr180891.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/21/tdr180891.jpg/) E ela dá um efeito que me irrita um pouco, que é tipo o vento subir pelas pernas.
No caso do verão, usando uma camiseta leve, ela tente a ficar levantando na barriga kkkkk dá um certo desconforto andar e sentir que a barriga tá de fora :lol:





Umas luzes de neon com uma pitada de fitas refletivas no baúleto ficaria só o creme que tal :stop: .

É cada comentário que a gente le... :NOOK:

NiveaC
26-08-11, 22:05
Tem um amigo do meu pai que vem aqui de vez em quando com uma Todayzinha com uma bolha dessas instalada.
Disse que pra viajar é ótima! Mantem melhor a velocidade e agora no inverno protege muito mais o corpo do piloto contra o vento. Ele tambem não acha bonita, mas pelos benefícios que traz tá muito satisfeito.


Não sei o comportamento dessas bolhas grandes, mas a TDR tem a semi-bolha na carenagem.http://img21.imageshack.us/img21/9528/tdr180891.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/21/tdr180891.jpg/) E ela dá um efeito que me irrita um pouco, que é tipo o vento subir pelas pernas.
No caso do verão, usando uma camiseta leve, ela tente a ficar levantando na barriga kkkkk dá um certo desconforto andar e sentir que a barriga tá de fora :lol:


É cada comentário que a gente le... :NOOK:


viajou hein, qqr moto em alta velocidade levanta a camisa, tem q usar uma mochila ou então uma jaqueta/moletom pra isso não acontecer

magrao tk
27-08-11, 08:23
viajou hein, qqr moto em alta velocidade levanta a camisa, tem q usar uma mochila ou então uma jaqueta/moletom pra isso não acontecer


Não Nivea, to viajando não!
Acho que tu não entendeu, não é nas costas que ela levanta. Isso eu sei que é normal, e que a mochila resolve.
Falei que só na parte da barriga que a camiseta levanta. Inclusive muitas vezes andei de mochila dando o mesmo efeito.

Aliás, não é nem viajem que me refiro, é andando na cidade mesmo, a partir de 50km/h já faz.
E isso só acontece na TDR. Saio de CG, RX, RD... nenhuma faz isso, por isso que eu acho que talvez seja efeito da bolha da carenagem.

Ela tá sem carenagem agora, só não saio de camiseta pra fazer um teste porque ainda é frio, mas deixa o inverno passar que vou aproveitar pra ver se dá diferença. :)

blaugusto
27-08-11, 08:57
viajou hein, qqr moto em alta velocidade levanta a camisa, tem q usar uma mochila ou então uma jaqueta/moletom pra isso não acontecer

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Né não Nivea, ele tá certo. Sem a bolha a camiseta levanta atraz, com a bolha ela levanta na frente. rsrsrsrs...

mdorigon
27-08-11, 16:52
Eu uso uma mini na minha yes e vou falar uma coisa...da uma diferença boa na pista sem ter o vento forte no peito. Eu recomendo pra quem puder testar algum dia.

Faet
27-08-11, 17:15
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Né não Nivea, ele tá certo. Sem a bolha a camiseta levanta atraz, com a bolha ela levanta na frente. rsrsrsrs...


Vou ensinar a mulherda aqui na minha região a usar bolhas nas motos e não usar soutiens, vou dizer que fica "aerodinâmico". Ah e sempre e camiseta folgada.

Vai ser bakana.

magrao tk
27-08-11, 18:25
Vou ensinar a mulherda aqui na minha região a usar bolhas nas motos e não usar soutiens, vou dizer que fica "aerodinâmico". Ah e sempre e camiseta folgada.

Vai ser bakana.




Já pensei em deixar minhas amigas darem uma voltinha de TDR ]:) mas nenhuma se garante em moto alta, ainda mais uma 2t.

jOSÉ
28-08-11, 00:42
Faz sentido o vácuo fica atrás da bolha e não em nossas costas. Por isso a chuva não pega. O vento levanta na bolha e faz uma pressão negativa em nosso peito. Agora o melhor da bolha são aqueles besourões hipnotizados pela luz que vem no farol e pimba no capacete ou nos peitos, é uma cacetada, quando pega no capacete dá um estouro que parece um tiro. Quando chega perto da bolha ele nem encosta, o ar arremessa ele para longe.

Neri
28-08-11, 01:00
na minha humilde opinião acho a bolha um excelente acessório para viagens!! se tivesse grana eu ajeitava uma pra mim.

creio que esses cavalinhos "fantasmas" que vc está sentindo na sua moto seja pela questão aerodinâmica que a bolha trouxe, afinal antes vc "tomava" todo o vento no peito agora a bolha não deixa isso acontecer...

ótima aquisição parabens :clap: