PDA

Ver Versão Completa : Pneu CB500 na Twister.



thl
12-05-10, 12:18
Pessoal,
Estou querendo colocar o pneu traseiro Pirelli da CB500 150' na minha Twister.
Mais pra frente pretendo comprar o dianteiro também, se não for prejudicial pra minha moto.
Dizem que a moto fica excelente nas curvas e que ea camada de borracha dele é muito maior e dura mais.
Quero saber se a diferença de peso entro os pensu é perceptivel, se a minha moto vai andar menos.
Se preciso fazer alguma adaptação ou encaixa direitinho sem raspar na balança.
O que voces acham?

Segue fotos:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=113439201_6473.jpg&v=E

rocksul
12-05-10, 13:18
thl eu botei uma vez na minha moto o pneu da comet 650, durou quase 30 mil km, era um pneu mais grosso, fora isso, nada de mais.
Na moto, o freio funcionava melhor, creio que pela área de contato maior com o solo, mas em questão de arrancada e velocidade final deixava a desejar, hoje uso um pneu mais fino que o original e sinto a moto melhor, embora em aparência, antes com o pneu gigante, fosse muito mais linda.
Se vc quer beleza é uma ótima dica, se busca performance vai ficar triste.

j_antunes
12-05-10, 13:26
Vou fazer o papel do chato, já que sempre tem que ter um nesses tópicos. Aí ninguém mais precisa dizer: não, não vai ficar bom em curvas. O que acontece é que você aumenta a massa giroscópica e desce pouca coisa o peso do conjunto. Vai ficar mais difícil inclinar o mesmo tanto pra fazer a mesma curva, então você vai achar que está deitando mais, mas na verdade só se está fazendo mais força. E, se quiser mesmo trocar, troca os dois juntos, porque se você trocar só o traseiro, vai acabar por mexer mais na geometria da moto nas curvas. Sito isso tudo, o pneu também é maior, então vai fazer você perder velocidade não tanto pelo peso, mas porque o efeito é como o de alongar a relação da moto.

psypiens
12-05-10, 16:44
eh o q aconteceu comigo, lancei pneu de tw na minha sport, não senti diferença na arrancada, mas perdeu em velocidade final

Miro Baima
12-05-10, 19:40
Se os engenheiros projetaram a moto para ter aquela medida de pneu, porque os Senhores querem mudar qual o motivo, se mudando as coisas não dão certo, contenha-se com o original determinado pelo fabricante e não terá problemas ok. :OK: :OK: :OK:

Perguntas :G

Diego_torbal
12-05-10, 20:35
Se os engenheiros projetaram a moto para ter aquela medida de pneu, porque os Senhores querem mudar qual o motivo, se mudando as coisas não dão certo, contenha-se com o original determinado pelo fabricante e não terá problemas ok. :OK: :OK: :OK:

Perguntas :G


:G :G :G :G :G 2 :G :G :G :G :G

JulioSoares
12-05-10, 20:51
:G :G :G :G :G 2 :G :G :G :G :G


O miro é meio resistente a mudanças né? :lol:

TOP FLAME
12-05-10, 20:57
o miro= é daqueles se falar para ele pegar um prego e pregar na linha do trem ele martela até o prego achatar totalmente.kkkkkkk

luizhenrique
12-05-10, 20:58
por aki a mulekada procuram o mais baixo possivel... quanto menor o perfil do pneu melhor
e por ai vcs colocam pneu maior........ vai entende esse brasil!!!!!kkkk

luizhenrique
12-05-10, 21:00
o miro= é daqueles se falar para ele pegar um prego e pregar na linha do trem ele martela até o prego achatar totalmente.kkkkkkk

parece até meu pai!!!! só falta me xingar quando dou uma mudada na magrela

thl
12-05-10, 21:05
Bem, obrigado pelas dicas pessoal!
Isso é só um projeto!
Não está nada certo, mas eu acho que a moto com o pneu mais largo fica mais robusta, mais bonita! :D
Se diferença no desempenho não formuita eu devo colocar.

apu
12-05-10, 22:05
Eu tenho na minha e não abro mão. Sportdemon 150 pra sempre. Não precisa alargar balança.

thl
12-05-10, 22:27
Eu tenho na minha e não abro mão. Sportdemon 150 pra sempre. Não precisa alargar balança.



Esse é de CB500?
Notou alguma diferença no desempenho?

OBS.: POR QUE NÃO EMBAÇA A PLACA DA SUA MOTO NAS FOTOS? (EU NÃO CONFIO)

Alan Ranieri
12-05-10, 22:35
Detalhe que o pneu da CB 500 não é 150 é originalmente o 130/80-17

apu
12-05-10, 22:36
Sim é o de CB 500. Sportdemon 150. Minha Twister tem desempenho visivelmente inferior se comparada a outras Twisters no quesito retomadas e aceleração. Mas isso se deve ao fato de eu ser muito pesado, óbviamente aliado com o pneu mais largo. Peso 93kg. O antigo dono da minha Twister sempre usou Sportdemon 150 também.

Postei as fotos só para você ver hehe.

thl
12-05-10, 22:40
Detalhe que o pneu da CB 500 não é 150 é originalmente o 130/80-17


Verdade, o original traseiro é 130, mas quero o 150! ]:)



Sim é o de CB 500. Sportdemon 150. Minha Twister tem desempenho visivelmente inferior se comparada a outras Twisters no quesito retomadas e aceleração. Mas isso se deve ao fato de eu ser muito pesado, óbviamente aliado com o pneu mais largo. Peso 93kg. O antigo dono da minha Twister sempre usou Sportdemon 150 também.

Postei as fotos só para você ver hehe.



Ta quase certo já eu colocar.
Vamos puxar mais tópicos de Twister que eu etou empolgado! ]:)

Obrigado pela atenção de todos!

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 02:55
Sua moto com o pneu da CB500 com certeza fica mais bonita, mas se vc não se preocupar com um pouco a mais no consumo e um pouco a menos no desempenho, mete bronca!! :OK:

rocksul
13-05-10, 09:17
Sim é o de CB 500. Sportdemon 150. Minha Twister tem desempenho visivelmente inferior se comparada a outras Twisters no quesito retomadas e aceleração. Mas isso se deve ao fato de eu ser muito pesado, óbviamente aliado com o pneu mais largo. Peso 93kg. O antigo dono da minha Twister sempre usou Sportdemon 150 também.

Postei as fotos só para você ver hehe.

:clap: exatamente :)



Verdade, o original traseiro é 130, mas quero o 150! ]:)


Ta quase certo já eu colocar.
Vamos puxar mais tópicos de Twister que eu etou empolgado! ]:)

Obrigado pela atenção de todos!

TOL incoming!

djleo
13-05-10, 10:38
é o q falo, " não inventa"

Tqf2
13-05-10, 10:48
Eu já usei o 130/80 e achava o máximo...

o 150/70 acho caro D+ pelo visual que oferece..

Hoje estou super satisfeito com o Matrix Sport 130/70 da Levorin, que custa só R$160,00 e dura mais que o pirelli :OK:

thl
13-05-10, 14:50
O Pirelli tem muito nome e não vejo ninguém reclamando dele.
Esse 150 da pirelli ta R$375,00 sem o desconto a vista. :G

leopedrolli
13-05-10, 14:54
Vai fundo!! vai ficar muito bom!! claro q deve pesar um pouquinho e sua moto deve perder um pouco em arrancada!

Na XRE coloquei 150 trazeiro, nas curvas está excelente, ficou outra moto! Esse q vc quer comprar é o Sport Demon ou o MT75?

Joao XTZ
13-05-10, 21:29
Detalhe que o pneu da CB 500 não é 150 é originalmente o 130/80-17


olha ficha tecnica completa pra ajudar os amigons nisso ,,,

Fabricante Honda
Produção Brasil - 1997-2003
Tipo Naked
Motor 498,8cc3
Bi-cilíndrico paralelo refrigerado a água, 4 tempos, 8v[1]
Potência 54cv a 9.500 rpm[1]
Torque 4,5 kgfm a 8.000 rpm[1]
Transmissão 6 marchas
Suspensão D: garfo telescópico - 115mm de curso;
T: Duplo amortecedor com regulagem na pré-carga da mola - 117mm de curso.[1]
Freios D: Disco fixo de 296mm com dois pistões, da marca Brembo;
T: Disco fixo de 240mm e pistão simples, da marca Brembo.[1]
Pneus D: Pirelli 110/80-17
T: Pirelli 130/80-17[1]
Altura do Assento 775mm[1]
Tanque 18 lts


como disseram eu tbm acho errado por o pneu 150 , pq ele amarra a moto em arrancadas e limita a velocidade final da motocicleta e tbm nao ajuda em curvas , pq nao trocar de marca ou modelo , eu indicaria usar os Michelin Pilot sporty que sao superiores aos pirelli originais , mas se mantendo a mesma medida!!!

valeu...

Léo Borges
13-05-10, 21:31
O João XTZ ainda está em clima de natal :lol: :lol: :lol:

psypiens
13-05-10, 21:41
O João XTZ ainda está em clima de natal :lol: :lol: :lol:


cuidado hein, foi aberta a temporada de caça aos zé graça... :G

Léo Borges
13-05-10, 21:43
cuidado hein, foi aberta a temporada de caça aos zé graça... :G


É só para a primeira pagina, já estamos na segunda! :G

dalton
14-05-10, 09:02
Uso o pneu da CB 300 na minha Twister 140/70/17 e ele fica bonito e não altera o desempenho

Léo Borges
14-05-10, 09:04
Uso o pneu da CB 300 na minha Twister 140/70/17 e ele fica bonito e não altera o desempenho


Mas e o preço deste pneu, não é meio salgado?

Guilherme Rabelo
14-05-10, 09:18
eu troquei o da minha cb 130 p/ 150 gostei da mudança nao tenho o que reclamar vc precisa ver antes de colocar o pneu 150 na sua tw, pq eu acho que ele raspa no protetor de corrente ai vc vai ter que dar um trato no protetor antes

thl
14-05-10, 09:54
Eu já vi tudo direitinho.
Não precisa modificar nem adaptar nada.
Apesar do pneu ser bem largo, encaixa direitinho! :clap:

dalton
14-05-10, 11:08
Mas e o preço deste pneu, não é meio salgado?

Sim e meio carinho sim, mas vale a pena, paguei 340 nele

thl
14-05-10, 11:18
Sim e meio carinho sim, mas vale a pena, paguei 340 nele


Vou dar uma olhada nesse pneu também.
Mas a principio vou pegar o 150 mesmo.
Obrigado pelas dicas, pessoal!



Vai fundo!! vai ficar muito bom!! claro q deve pesar um pouquinho e sua moto deve perder um pouco em arrancada!

Na XRE coloquei 150 trazeiro, nas curvas está excelente, ficou outra moto! Esse q vc quer comprar é o Sport Demon ou o MT75?


Não perguntei o nome. Sei que é Pirelli. :D

j_antunes
14-05-10, 15:47
Vai mesmo pagar um bocado mais caro por um negócio que vai reduzir o desempenho da sua moto?

TOP FLAME
14-05-10, 15:57
cada 1 é cada 1. isso é gasto desnecessário so vai piorar o desempenho da moto.

Guilherme Rabelo
14-05-10, 16:06
isso é questao de gosto, se vc tem vontade de colocar um pneu desses vai na fé depois ve o que da se nao gostar nao compra mais, vale lembrar o que o top flame disse (gasto desnecessário), mas se é sua vontade demoro depois vc fica arrependido de nao ter comprado, cada tem uma opiniao sobre isso experimenta e forme a sua opiniao sobre o pneu

blaugusto
14-05-10, 16:07
Vai fundo!! vai ficar muito bom!! claro q deve pesar um pouquinho e sua moto deve perder um pouco em arrancada!

Na XRE coloquei 150 trazeiro, nas curvas está excelente, ficou outra moto! Esse q vc quer comprar é o Sport Demon ou o MT75?


Léo, vc saiu do pneu original da XRE direto pro Slick??

Se puder, testa um pneu 130 na TUA motoca...
Acredito que dará um desempenho superior a esse 150...

blaugusto
14-05-10, 16:09
Se os engenheiros projetaram a moto para ter aquela medida de pneu, porque os Senhores querem mudar qual o motivo, se mudando as coisas não dão certo, contenha-se com o original determinado pelo fabricante e não terá problemas ok. :OK: :OK: :OK:

Perguntas :G


Quem era que tava sugerindo pro rapaz colocar pneu 100/80 na Yes???

psypiens
14-05-10, 23:09
Quem era que tava sugerindo pro rapaz colocar pneu 100/80 na Yes???


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
o blaugusto tah tipo um, headhunter na cola do tio miro...
eu soh naum vou abrir um tópico pra esse duelo de titans porq senão vão me acusar de fazer intriga no fórum, disseminando a discórdia... ]:)
mas q tah engraçado tah... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

leopedrolli
14-05-10, 23:21
Léo, vc saiu do pneu original da XRE direto pro Slick??

Se puder, testa um pneu 130 na TUA motoca...
Acredito que dará um desempenho superior a esse 150...


Foi!
Qndo esse acabar vou por um mais estreito mesmo! mas por enquanto vou curtindo ela com pneu monstrinho!!! ta parecendo moto de Hot-wheels rsrsrsrs....

thl
15-05-10, 04:06
Acabei de ver as fotos da XRE do Leo.
Está show de bola! Muito bonita mesmo!
Parabéns! :OK:

blaugusto
15-05-10, 09:03
Léo, que ficou bunita com esse pneuzão na sua traseira ficou mesmo!!

Até eu fiquei com vontade de ter uma Honda....



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
o blaugusto tah tipo um, headhunter na cola do tio miro...
eu soh naum vou abrir um tópico pra esse duelo de titans porq senão vão me acusar de fazer intriga no fórum, disseminando a discórdia... ]:)
mas q tah engraçado tah... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



uhahahuhauhauha... eu num guento esse Miro...
Dá vontade de fazer uma moira na cabeça dele.... uheuheuhehueh...