PDA

Ver Versão Completa : Tunando e cuidando da POP-100



josecarlosmorais
12-05-10, 13:12
Boa tarde pessoal. Abri este tópico para a galera que tem POP-100 que nem eu. Vi alguns tunings muito loucos dessas motocas e muita gente detonando a pobrezinha.

Gostaria que a galera compartilhasse suas experiências (mair km/litro percebido {a minha já fez 50km com 1 litro de gasolina}, tuning bacana, valor de revenda no seu estado... ).

Bom, essa moto, feia ou não, nunca me deu problema nesses 3 anos de uso :clap:

NiveaC
12-05-10, 13:20
posta uma foto da sua, nunca tive muito menos andei numa, vou me abster de opiniões sobre a moto em si mas da sua gostei dessa máscara no farol, deu um ar diferente

edumrq
12-05-10, 13:24
De onde você é José Carlos? Aqui em São Paulo não vejo muita mas sei que pro Nordeste tem bastante, tem uma loja do ladod e casa Maquinho Motos que tem uma, pros mecanicos irem buscar pelas etc, os caras falam super bem da motinho, alis todos que tem falam bem, que é super confortavel e pa

TOP FLAME
12-05-10, 13:46
ainda vc não pode postar fotos. + quando vc postar pode ter certeza que o pessoal vai ser sincero. blz.

mmoura
12-05-10, 14:11
Já andei numa e pela posição do guidao achei boa de andar!!

Cesinha
12-05-10, 14:35
A moto nao e muito bonita mais ela e bem boa de andar sim...bem leve e tem uma potecia ate razoavel
para seu tamanho e peso !!!!

bordax
12-05-10, 17:05
Com certeza ela não é bonita, muito menos oferece o que custa. Mas ela é muito esperta, a maioria das reclamações que vejo é para quem fica na garupa, muito ruim o espaço e o local de segurar.

DOUGLAS 00
12-05-10, 17:53
A Pop deriva da biz 100, que deriva da c 100 Dream... são praticamente um tanque de guerra...

Nickneo
12-05-10, 17:56
Já andei numa, pra pequenos trajetos e dentro da cidade é excelente, boa posição de pilotagem...


Não tenho dicas porque passei só 2 fds nela, hehehhe.

Strada Prata
12-05-10, 19:08
Eu fiz um test-drive uma vez, andei bem pouco nela, mas gostei, achei bem bacaninha, esperta e talz.

Um dica de tuning seria colocar rodas de liga leve e já vi algumas em que adaptaram o paralamas dianteiro da biz 100 completo. Ficou bem bacana ali mais perto da roda. O original parece de cross.

http://3.bp.blogspot.com/_uTM8_HS59Wo/SFHX8B8rrVI/AAAAAAAAAB0/THyAe0AZqvE/s320/azul.jpg

Nickneo
12-05-10, 19:26
não acho legal não, fica muito feio, desproporcional.....

mas gosto cada um com o seu, né

JEFFS_09
12-05-10, 20:37
Andei numa, mto gostosa de se andar nela!!!
Acho até bonitinha ela!!!

Diego.fcs
13-05-10, 00:31
Tunar POP? Para mim não tem como, fica pior ainda, ela até que é simpática, a única coisa que talvez possa melhorar o visual seria uns aros de alumínio e só.

psypiens
13-05-10, 00:57
nunca andei naum, mas aqui na minha cidade tem uma com escape esportivo, faz um ronco grosso, quem ouve pensa ateh q tah vindo uma 250cc...

Thyago Mahon Barros
13-05-10, 02:08
Já andei em uma e não achei ruim não. :OK:

César
13-05-10, 08:31
Nunca andei, é boa então? Aqui em Campinas é muito raro ver uma por aí nas ruas, não sei por que. Acho que não vendeu por aqui.

josecarlosmorais
13-05-10, 09:29
Sou novo no fórum. Como faço para postar fotos da minha POP? Respondendo ao colega Edumrq, moro em Santana, 22km da capital Macapá, no estado do Amapá. Aqui a POP-100 caiu no gosto da galera e vemos muitas na cidade. Pensa, tem até disk-pizza que usa POP-100 como veículo de entrega (hahahah). No começo foi uma zoação geral, mas quando se viu a economia com gasolina e peças, muitas empresas que fazem uso de disk-entrega (seja lá do que for) começaram a adotar a motinha.

Realmente o conforto dela é incrível, mesmo em detrimento da beleza (a gente parece estar andando de patinete). Só que como não sou muito alto (1,68) nem muito bombado, ela fica perfeitinha pra mim.

Sobre o tuning, já ví uns malucos colocarem aquela proteção do punho da falcon (não sei o nome daquilo. Se alguém souber favor postar). Ela fica parecendo um "pitbulzinho", ainda mais com umas descargas cadron que dão um som bem grave nela. Quanto ao paralama dianteiro, fica bem legal também com o de umas motinhas de corrida. Assim que me ensinarem a postar fotos no fórum, arrumo algumas fotos desse paralama pra vcs verem. Fica irado.

djleo
13-05-10, 10:25
ainda vc não pode postar fotos. + quando vc postar pode ter certeza que o pessoal vai ser sincero. blz.

]:) ]:) ]:) >-|

Léo Borges
13-05-10, 10:26
]:) ]:) ]:) >-|


]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

magrao tk
13-05-10, 14:11
Já dei uma voltinha numa Pop tambem. Não foi muito mas pelo pouco que andei pareceu ser melhor até que a Biz100. Sei lá porque me pareceu isso mas acho que é pela embreagem. Acho estranho andar em moto sem embreagem.

thl
13-05-10, 14:43
Eu achava a POP a moto mais feia que já inventaram.
Mas acabei simpatizando com ela.
De ontem até sábado está tendo leilão aqui no RJ.
Vou ver se pego uma baratinha pra aprender a mexer e andar de bobeira.
Depois vejo se compensa pegar para vender.
Quando voce tiver 50 mensagens já pode postar fotos da sua motoca.
Vai ouvir muita gracinha pelos preconcentos a POP, mas não ligue.

josecarlosmorais
14-05-10, 13:21
Obrigado pela dica das 50 mensagens. Fucei o fórum até onde o sabão não lava mas não encontrei onde postar fotos. Até tirei umas fotos bacaninhas da motoca e tô doido pra postar. Valeu mesmo.

josecarlosmorais
14-05-10, 13:32
Quanto à embreagem, já ouvi muitos comentários de amigos meus dizendo "É só acelerar que ela anda. Não tem marcha não". Na verdade a presença da embreagem nela pesou muito na hora da escolha. Eu já andei em algumas Biz que não tem isso e quase não ando.

O ruim são as marchas. Além de serem só 4, é tudo pra baixo. Quando tenho que pegar uma fan 125 ou qualquer outra moto (- biz), na hora de fazer uma redução eu acabo passando a marcha e vice-versa. kkk.

Miro Baima
14-05-10, 13:46
Aqui na minha cidade tem umas tunadas com pneus bem largos aros de alumínio e outros quesitos, eu achei super legal todas as vezes procuro ir do lado das Pops pois elas chamam bastante atenção, vá fundo rapaz. :OK: :OK: :OK:

skaater
14-05-10, 19:49
nao curto mto a pop mas ja vi umas massa ! ;D

barudi
14-05-10, 21:03
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABnej9jQhzw_sqZwrcJqBAOa0Fndifbta3EF2knP5xpHXH P4pF4D1kQBnhf2hOVoZekKN5mHcFq58xj7vJcVsvkAm1T1UCfE TugphO_V7lMI4ySo5gCRE-Re.jpg

acho muito bacana ela tipo supermoto!

Abraços

Barudi_007 :drool:

thl
15-05-10, 04:17
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABnej9jQhzw_sqZwrcJqBAOa0Fndifbta3EF2knP5xpHXH P4pF4D1kQBnhf2hOVoZekKN5mHcFq58xj7vJcVsvkAm1T1UCfE TugphO_V7lMI4ySo5gCRE-Re.jpg

acho muito bacana ela tipo supermoto!

Abraços

Barudi_007 :drool:



#$@#%&*!
Essa ficou MUUUITO maneirinha!
Aí os exemplos para voce, amigo.
Abraço!

Nickneo
15-05-10, 08:56
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABnej9jQhzw_sqZwrcJqBAOa0Fndifbta3EF2knP5xpHXH P4pF4D1kQBnhf2hOVoZekKN5mHcFq58xj7vJcVsvkAm1T1UCfE TugphO_V7lMI4ySo5gCRE-Re.jpg

acho muito bacana ela tipo supermoto!

Abraços

Barudi_007 :drool:


Pois eu achei feio pra caramba, hehehehe.

Eu acho uma moto simples pra ser mantida simples... Derepente o dinheiro que voce gastou equipando a motinha dava pra comprar uma Fanzoca ESI ou juntar mais um pouco.

mandrakyy
15-05-10, 11:44
Aqui onde moro as Pop são todas originais, ainda naum andei mais tenho vontade apesar de que a motoquinha vai sofrer comigo hahaha, tenho 1,83m e peso 110 kg..hahah

magrao tk
15-05-10, 13:21
Pois eu achei feio pra caramba, hehehehe.

Eu acho uma moto simples pra ser mantida simples... Derepente o dinheiro que voce gastou equipando a motinha dava pra comprar uma Fanzoca ESI ou juntar mais um pouco.



Eu já acho que se o cara se agradou com a moto, ela é suficiente para o que ele precisa, pretende ficar com a motinho sem se preocupar em vender ou tem grana pra investir e até ter outra moto maior vale tudo. Se o dono tá feliz com o investimento é o que importa. E essa aí achei bem criativa só o escape original que ficou esquisito pra ela. Como diz o seu Sílvio: bem bolado! bem bolado ha, hai!!! :lol:

skaater
15-05-10, 14:10
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABnej9jQhzw_sqZwrcJqBAOa0Fndifbta3EF2knP5xpHXH P4pF4D1kQBnhf2hOVoZekKN5mHcFq58xj7vJcVsvkAm1T1UCfE TugphO_V7lMI4ySo5gCRE-Re.jpg

acho muito bacana ela tipo supermoto!

Abraços

Barudi_007 :drool:



linda '.'

josecarlosmorais
28-05-10, 21:42
Peguei essa foto ano passado. Tá no meu pc como inspiração. Quando acabar de pagar a minha (AGOSTO 2010) vou começar a tunar de verdade. Tipo, vai fika parecida com essa (adorei o paralama), mas vai ter umas carenagens no motor e no tanque de combustível, bem como vou levantar um pouquinho + e colocar um painel digital.

Fissura Wheeling
29-05-10, 03:32
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABnej9jQhzw_sqZwrcJqBAOa0Fndifbta3EF2knP5xpHXH P4pF4D1kQBnhf2hOVoZekKN5mHcFq58xj7vJcVsvkAm1T1UCfE TugphO_V7lMI4ySo5gCRE-Re.jpg

acho muito bacana ela tipo supermoto!

Abraços

Barudi_007 :drool:

Ahh essas rodinhas na minha biz *---*

thl
29-05-10, 14:55
Eu já acho que se o cara se agradou com a moto, ela é suficiente para o que ele precisa, pretende ficar com a motinho sem se preocupar em vender ou tem grana pra investir e até ter outra moto maior vale tudo. Se o dono tá feliz com o investimento é o que importa. E essa aí achei bem criativa só o escape original que ficou esquisito pra ela. Como diz o seu Sílvio: bem bolado! bem bolado ha, hai!!! :lol:


Falou tudo!
Sempre vejo o Magrão dando excelentes dicas aos usuarios do forum.
Parabens!

Thyago Mahon Barros
29-05-10, 15:11
Eu já acho que se o cara se agradou com a moto, ela é suficiente para o que ele precisa, pretende ficar com a motinho sem se preocupar em vender ou tem grana pra investir e até ter outra moto maior vale tudo. Se o dono tá feliz com o investimento é o que importa. E essa aí achei bem criativa só o escape original que ficou esquisito pra ela. Como diz o seu Sílvio: bem bolado! bem bolado ha, hai!!! :lol:


Tb. concordo com o magrão, se vc está feliz com sua máquina não dê importância para o que os outros dizem. :OK:

jhol
29-05-10, 21:25
aproveita e coloca motor de rd huauhauha deve fica nervoso ]:) ]:) ]:) ]:)

magrao tk
30-05-10, 18:29
Falou tudo!
Sempre vejo o Magrão dando excelentes dicas aos usuarios do forum.
Parabens!


Valeu Thl! Acho que esse é o espírito da coisa aqui no fórum. E fico muito feliz quando consigo ajudar o pessoal.



Tb. concordo com o magrão, se vc está feliz com sua máquina não dê importância para o que os outros dizem. :OK:


Se eu fosse dar ouvidos a tudo que falam pra mim acho que eu nem teria moto.

ricardão
30-05-10, 18:36
Se eu fosse dar ouvidos a tudo que falam pra mim acho que eu nem teria moto.



[2] falou tudo irmão!!!!!

lukinhasb
30-05-10, 18:40
Só achei meio feio o guidão, me lembra uma bicicleta... Seria legal fechar ele com carenagem e tacar o painel q vc mencionou, ia ficar fino :]

No mais, ela é muito bonita sim cara, e como os amigos acima falaram, você que tem que gostar da moto, não os outros, se você estiver feliz com ela, isso que importa!!

Tava pensando em comprar uma POP, antes eu tava de olho numa moto usada, mas meu pai me deu umas dicas, conversei com ele e vou aguardar um pouco e comprar zero... Ele tinha comprado uma moto usada, já tinha sido retificada três vezes e ele não sabia, só foi descobrir quando o motor fundiu com ele e ele teve que retificar, e falaram que se fundisse de novo a moto ia pro lixo (modo de dizer, ia ficar muito caro pra arrumar, às vezes nem compensava). Pouco tempo depois a moto foi roubada...

Abraço, boa sorte com as modificações, vou acompanhar o tópico pra pegar umas dicas, quem sabe não pego uma POP 100 :]

PS: Gostaria de ouvir opiniões da galera quanto à moto tbm, pelo que eu li aqui parece ser uma boa moto, tem algum ponto positivo ou negativo q vale a pena comentar?

-- EDIT --

Tem uma carenagem bacana da POP à venda no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144695803-carenagem-para-pop-100sem-pintura-linda-peca-_JM

josecarlosmorais
30-05-10, 20:14
Pontos positivos: :OK: econômica, leve (dá pra carregar a traseira pra arrumar no estacionamento heheheh), fácil de manobrar, peças baratas (o kit de transmissão gira em torno de R$35,00 a R$40,00; pneu R$ 42,00 a R$45,00 aqui no Amapá) e valente.

Pontos negativos : :NOOK:
1-Não corre muito (a minha faz 80km/h gritando muito),
2-número limitado de peças para tuning (a gente tem que pedir peças de biz e às vezes adaptar),
3-seguro em torno de R$ 350,00,
4-não dá pra dar brilho na carenagem,
5-pega pouca gasolina (04 Lts).

Agora deixa eu defender a motinha:
1- O motor é 100 cilindradas, 2- ????, 3 - Vou perguntar daki a pouco, 4 - Carenagem toda de plástico. Se alguém souber dar brilho em plástico, favor postar. 6 - Não foi feita pra fazer viagem interestadual.


Pergunta: quanto sai o seguro de vcs? Eu particularmente acho caro o seguro da minha POP...
Ah, muito importante: POR SER FEINHA, NINGUÉM ROUBA!!!
Espero ter ajudado.

josecarlosmorais
04-06-10, 14:02
Galera, em agosto vou terminar de pagar a minha Pequena Notável. Com o dinheiro que vai sobrar das parcelas, vou comprar devagar as peças para tunar e quando tiver tudo pronto posto aqui pra vcs ou mando pra área de fotos das motocas.
Falow