PDA

Ver Versão Completa : Roubando carga da Bateria



mmalote
13-05-10, 13:42
E aí Galera do PN
estou com um problema na minha moto a bateria esta descarregando se deixar a moto 1 dia sem funcionar, :NOOK: acredito que tem alguma coisa roubando carga, gostaria de saber se tem algum teste que possa ser feito em casa pra tentar descubrir a causa disso... a bateria é nova troquei ha pouco tempo +ou- 20 dias, se puderem me ajudar serei grato.

Caique
13-05-10, 13:45
1º bebê novo tb morre.
2º deixa ela desliga e vê se no outro dia vai funcionar.

magrao tk
13-05-10, 13:58
Isso mesmo! Tira o conector da bateria ou o fusível e no outro dia ve como ela tá.

ASR
13-05-10, 18:25
Com a ignição desligada, tire o fio + e o - da bateria. Encoste um com a mão no borne e o outro não encoste de vez, dê uns toquinhos. Fala isso a noite p/ melhor visualização. Se sair faísca alguma coisa tá em curto e tirando carga.

Ps: Repito ignição desligada.

Stone
13-05-10, 20:21
qual a marca da batera?

reyboy_fan
13-05-10, 20:28
faz o teste com um multimetro, la nos tutorias tem dizendo como faz pra ver

mmalote
14-05-10, 15:55
qual a marca da batera?


a marca é ERBS, será que é das boas??

mmalote
14-05-10, 15:59
Com a ignição desligada, tire o fio + e o - da bateria. Encoste um com a mão no borne e o outro não encoste de vez, dê uns toquinhos. Fala isso a noite p/ melhor visualização. Se sair faísca alguma coisa tá em curto e tirando carga.

Ps: Repito ignição desligada.

deixa eu ver se entendi.. desliga a bateria
com uma mão segura no fio+ e com a outra mão encosta de leve no fio- tudo isso com a ignição desligada., é isso ?? e num dá choque??

buneco
14-05-10, 16:02
sãso apenas 12v
não dá choque... :G

mgmanes
30-06-10, 21:20
To com o mesmo problema tombem acho que tem algo roubando carga da minha moto, mais como resolver isto, fiz o teste na bateria com a ignição desligada saiu faiscas, e ai o que faço pra achar a onde esta o problema, fui desconectando cabo por cabo e testando de todo jeito saia faiscas e agora ?

Ivan RJ
30-06-10, 21:35
mgmanes, seja bem vindo a nossa irmandade, leia as regras do fórum antes de postar, serão de grande utilidade para vc.
Agora? Vamos fazer o simples, à noite quando guardar a moto, desconecte os dois cabos da bateria, no dia seguinte ligue-os novamente e veja se a moto liga. Se não ligar ou a bateria foi pro saco e não consegue armazenar a carga ou o retificador foi pro saco, o teste é fácil e simples. A solução é procurar um eletricista de motos antes de trocar a bateria, ele fará os testes de densidade da bateria e poderá a testar o defeito com mais precisão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
30-06-10, 23:21
Você pode levar numa loja e pedir para verificarem a densidade do eletrólito. Uma baixa densidade pode causa esse problema.

danielpaiva
01-07-10, 09:29
A bateria não está na garantia?

Eu trocaria...

Abraços
Daniel

Maarcao
16-09-16, 13:27
Boa tarde pessoal.

Também estou com problemas para dar partida na minha CG 150 2015, e tenho uma dúvida, pois quando estou com o tanque cheio não tenho esse problema, só começa a não pegar quando o tanque está com 3 pontos para baixo, cheguei a suspeitar do combustível tem alguma coisar haver ou não?? hoje a noite vou fazer esse teste para ver se algo está roubando a carga

Vulcan
16-09-16, 18:29
Boa tarde pessoal.

Também estou com problemas para dar partida na minha CG 150 2015, e tenho uma dúvida, pois quando estou com o tanque cheio não tenho esse problema, só começa a não pegar quando o tanque está com 3 pontos para baixo, cheguei a suspeitar do combustível tem alguma coisar haver ou não?? hoje a noite vou fazer esse teste para ver se algo está roubando a carga

https://lememesdoalem.files.wordpress.com/2012/04/images32.jpg