PDA

Ver Versão Completa : Moto parada por muito tempo ...



gogogowar
15-05-10, 08:48
fala galera !
To feliz e triste ao mesmo tempo
Arrumei um trampo num cruzeiro . la na europa ,
vou ficar 9 meses longe da minha pequena

mas to com medo dela estragar alguma coisa , de tanto fica parada ...
alguem tem alguma dica pra fazer na moto alem de bastante vaselina e enxe o tanque?
desliga a bateria ajuda alguma coisa?

minha moto é uma YES

roschneider
15-05-10, 08:49
no manual dela tem as dicas ..
de uma lida...

gogogowar
15-05-10, 08:51
nao imaginei isso , KKK
é verdade
vo da uma olhada
valeu!!

blaugusto
15-05-10, 09:00
Desliga a bateria.
Enche o tanque até a boca com gas. Podium, pq ela tem a validade maior.
Esvazia o carburador.

So não sei o que se faz com relação ao óleo do motor...

Não tem como alguém dar uma partida nela todo dia???

magrao tk
15-05-10, 09:24
Lava ela e seca toda muito bem. De preferencia de uma voltinha com ela depois pro vento secar tudo mesmo.
Aplica uma cera ou spray jimo silicone em tudo.
Se quiser pode por na gasolina uma tampinha de óleo 2 tempos, não altera em nada e ainda protege o tanque por dentro.
Por último e mais importante pede pra alguem ligar ela uma vez por semana pro motor virar e dar uma carguinha na bateria.

Com isso tu protege motor, bateria, pintura e cromados contra a ação do tempo.

casali
15-05-10, 10:24
o Cesair dexou a YES dele um bom tempo parada, daqui a pouco ele te da umas dicas

Ivan RJ
15-05-10, 11:13
Basta seguir o que está escrito no manual, mais nada.
De resto, encha o tanque com Podium, coloque um pouco de óleo 2T ou de motor, pois, essa gasolina será jogada fora quando vc chegar de viagem, retire a vela e coloque óleo de motor pela rosca da vela, esse óleo irá proteger a parte superior do pistão.
Tenha uma feliz viagem, divirta-se muito enquanto ganha uma grana. Quando voltar, antes de colocar mão na moto, nos avise para te mostrarmos como reativá-la sem nenhum risco para o motor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Eldim91
15-05-10, 11:56
Parece besteira mais..... Pediria pra alguém ligar....fosse aki em ksa ninguem saca de nada....
ia comprar aqueles controle q liga e desliga a moto(uns $60)....So aperta o botão e depois apertar outro pra desligar....
axo menos dor de cabeça....primeiro q minha veia nem saca de moto...pra mim axo q funcionaria...

magrao tk
15-05-10, 13:01
Lava ela e seca toda muito bem. De preferencia de uma voltinha com ela depois pro vento secar tudo mesmo.
Aplica uma cera ou spray jimo silicone em tudo.
Se quiser pode por na gasolina uma tampinha de óleo 2 tempos, não altera em nada e ainda protege o tanque por dentro.
Por último e mais importante pede pra alguem ligar ela uma vez por semana pro motor virar e dar uma carguinha na bateria.

Com isso tu protege motor, bateria, pintura e cromados contra a ação do tempo.


Mais uma coisa que eu esqueci: Deixe a relação bem lubrificada tambem pra evitar ferrugem nos elos da correia depois de ter lavado a moto.

j_antunes
15-05-10, 15:41
Desliga a bateria. Vê se tem alguém que possa carregá-la todo mês.

Troca o óleo antes de sair e troca de novo quando voltar. Não é o ideal, mas voce não vai tirar e desmontar o motor, vai?

Drena os carburadores. Se possível, tira, limpa e monta depois que já tiver parado a moto.

Pode encher o tanque com gasolina comum porque é só pra proteger o tanque de ferrugem. Joga tudo fora quando voltar. Pódium, em nove meses, vai estragar também. Só precisa ser gasolina de boa qualidade, sem solvente. O ideal seria passar algum produto específico pra proteger o metal.

Deixa apoiada no cavalete central, sem peso nos pneus. Vê se tem alguém que possa calibrar de tempos em tempos.

Cobrir a moto é uma boa idéia.

Mas, sério, é bem melhor arrumar um amigo que se comprometa a dar uma volta no quarteirão por semana e trocar o óleo uma vez.

Alan Ranieri
15-05-10, 16:03
No manual da YBR diz para tirar a gasolina e o tanque da moto colocar um copo de óleo motor e agitar e remover o excesso.

Thyago Mahon Barros
16-05-10, 01:26
É simples, encher o tanque, e pedir a alguém pra ligar a magrela pelo menos uma ou duas vezes por semana, se ela passar esse tempo sem ligar corre o risco de empenar as válvulas.

tom crazy
16-05-10, 10:52
Se for pra ligar só sem ninguem andar é preferivel deixar parada, pq de qualquer forma a bateria vai descarregar e logo não vai ser possivel dar partida.



É simples, encher o tanque, e pedir a alguém pra ligar a magrela pelo menos uma ou duas vezes por semana, se ela passar esse tempo sem ligar corre o risco de empenar as válvulas.

Não entendi, pq empenaria as válvulas se o motor tá parado? 10 anos atras meu pai tinha uma cg bolinha que ficou parada quase 2 anos, sem tomar cuidado nenhum, só colocou oleo e gasolina nova depois desse tempo e a moto funcionou normalmente.

Caique
16-05-10, 18:44
É simples, encher o tanque, e pedir a alguém pra ligar a magrela pelo menos uma ou duas vezes por semana, se ela passar esse tempo sem ligar corre o risco de empenar as válvulas.


Acho pouco provavel de empenar valvula :0_0:,para ela em PMS q issu não acontece :lol: :lol: :lol: :lol:.

Stone
16-05-10, 21:43
Faz o que a galera falou aí, enche o tanque, troca o óleo, coloca óleo pela vela, lubrifica tudo, desconecta a batera, lava e deixa secar bem, pode ser no sol mesmo, compra um WD-40 ou similar e passa nela todinha (aros, motor, guidom, escape, pra dentro do escape, debaixo do tanque e banco, em tudo mesmo), drena o carburador e coloca WD-40 pra dentro dele pela mangueira de combistível, deixa ela num lugar seco e tampada

é mais ou menos isso

Diego.fcs
17-05-10, 17:27
Encha o tanque com gasolina comum ou aditivada, coloque um pouco de óleo no tanque (pode ser de motor mesmo), retire a vela e coloque um pouco de óleo também, retire a bateria, lave bem ela e seca ela bem depois, compre 1 litro de óleo de motor e aplique nas peças da moto, pode ser com um pincel mesmo, se possível espirre no escapamento também, deixa ela em um cavalete, numa sala fechada e longe da umidade, e com uma capa.