PDA

Ver Versão Completa : Viajem 350 Km - Dicas!



tkd_mateus
16-05-10, 18:14
Boa noite pessoal ...vou fazer uma viajem de 350 km (não to acostumado) com numa 150 com duas pessoas..

o que vou precisar ? quais conselhos ?

tipo ..pneu furar e essas coisas...

grande abraços aos irmãos! :OK:

j_antunes
16-05-10, 18:23
Vai precisar de paciência e de uma boa coluna. E parar de vez em quando pra alongar e tomar um café. Faz uma revisãozinha antes, se não fez há pouco tempo, e manda bala. 350km é fichinha, mas se você não está acostumado a andar muito de moto, acho que vai sofrar um pouco.

tkd_mateus
16-05-10, 18:24
meu irmão disse o mesmo ..a moto tá tudo OK ..tem 3 mil rodados..ta 0 bala ..eu até ando todo dia de moto ..mas são 50 km..para 350km tem uma boa diferença..mas realmente ..350 é pouco ..tem gene que faz 1500 ou mais ...

abraços!

Caique
16-05-10, 18:32
Para de uns 100 em 100 km e faz um alongamento ajuda muito.

buneco
16-05-10, 18:52
procure saber antes das condições do tempo
a moto é nova provavelmente não terá nenhum problema
vá com calma sem pressa
e pare de vez em quando pra alongar

mdorigon
16-05-10, 19:15
Pare de 100 em 100 ou um pouco mais, na hora na pista vc e seu garupa vão sentir o qto aguentam. Leve ferramentas basicas pra emergencias, um litro de oleo o qual vc usa na moto e tente usar aquela vacina anti furos, serve pra pneus com e sem camaras, a revisão de praxe na motoca, mapas pra não se perder, um dinheiro trocado no bolso. Eu fiz 820 km de yes pra barretos, ida e volta, na minha yes, foi sussa, mas tava sem garupa. Uma boa jaqueta pra proteger vc do frio e do sol, luvas, capa de chuva na bagagem, bota e veja sua viseira, se esta boa, caso precisar troque. Eu particularmente usei dois produtos da wurth na minha, um repelente de agua na parte externa e um anti embaçante por dentro. Usei tb o anti embaçãnte no oculos...cara como faz diferença. Peguei neblina na viagem pra barretos, e a viseira do lado de fora ficou sussa...ontem a noite peguei neblina na anhaguera...o produto ja não tava mais fazendo efeito...que apuro. Ah...carregue seus celulares antes de irem viajar, e coloquem créditos se forem pré pagos. Se possivel leve de operadoras diferente... tipo um vivo e um claro. No mais preste atenção e não se arrisque a toa. Se tiver com sono, encoste em algum lugar de confiança e tire uma soneca pra recarregar as energias...sono e moto não combinam. Boa viagem.

Caique
16-05-10, 19:16
A calma é fundamental,mas com atenção,e não vá muito devagar,para ng te atropelar!!!!

stcowboy
16-05-10, 19:37
Vão os dois bem equipados, leva um reparador de pneu (se a sua não tiver a vacina), pare sempre que que tiver uma boa paisagem para apreciar e conta a viagem para nós depois!

No mais, os mesmos conselhos que se faz em qualquer viagem: Saia descansado, comam comidas leves, procure não pilotar à noite, etc, etc, etc...

blaugusto
16-05-10, 20:28
Não tente correr!!!!

Não digo nem por questões de segurança, mas por conforto...
Quando agente correr o corpo todo AUTOMATICAMENTE se retrai e assume uma postura diferente.
A tensão aumenta e o cansaço vêm...

Chegue mais tarde no seu destino, mas vc vai chegar beeeem melhor!!!

Faça um bom alongamento antes de sair e no meio do caminho dê uma parada pra comer um biscoito e tomar uma água. Além de dar mais uma alongada...

;)

Sem pressa de chegar tudo corre bem.

Vcs vão com mochila??

Caique
16-05-10, 22:34
Não corre,mas tb não vai o tempo td a 60 km/h.

blaugusto
16-05-10, 22:47
Não corre,mas tb não vai o tempo td a 60 km/h.


Prestando atenção dá pra rodar a 60km/h até na anhanguera.
Essa de precisar andar rápido pra não ser atropelado é balela...


É só prestar atenção no transito, no retrovisor e andar no MEIO da pista!

Eu quando pegava estrada de Web nunca passei aperto. Sempre fui respeitado...

Isso aqui em São Paulo.

TOP FLAME
16-05-10, 23:25
sempre preste bastante atenção no transito isso é fundamental.

Alan Ranieri
16-05-10, 23:30
Vai com calma irmão e boa viagem.

Strada Prata
17-05-10, 00:29
As dicas já foram quase todas passadas pelo pessoal...

Ah, não esquece da câmera digital/celular pra tirar umas fotos... Curtir a paisagem e tirar umas fotos em lugares bonitos e talz...

Boa viagem