PDA

Ver Versão Completa : Nova Bicicleta Volkswagen



edumrq
19-05-10, 13:37
http://mobilidadesustentavel.blog.uol.com.br/images/volkswagen-bike-630.jpg

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros, além disso gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no You tube como ela funciona
Electric Bike by Volkswagen Auto China 2010 (http://www.youtube.com/watch?v=sXhhWXw9V7A&feature=related#) .

A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum. foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

Leia mais em:

http://mobilidadesustentavel.blog.uol.com.br/

skaater
19-05-10, 13:45
MASSA ! *------*

romanex
19-05-10, 14:00
Para países em que o ciclismo é valorizado (China, por exemplo), vai ser um diferencial de vendas .....muito boa a ideia.....e a bicicleta ficou prática e bonita :OK:

agm2112
19-05-10, 14:07
Eu quero duas ....

XxUNOxX
19-05-10, 15:41
Eu quero uma, vou pedir pro papai Noel *-*

bordax
19-05-10, 15:46
Muito massa mesmo :)

Gabriel Paulino
19-05-10, 16:23
a idea e muito boa, so que tem lugares que nao funciona heheh
por ex aqui em cuiaba
meio dia calor de 45ºc quero ve quem vai larga o ar do carro pra pega a bicicleta passar calor

mais em grandes centros como foi dito acho uma boa heim!

sera que da pra dobra uma fz6 pra coloca na mala do carro?
hahauhauha

Tqf2
19-05-10, 16:27
Onde dá a partida..?

edumrq
19-05-10, 16:37
Acho que só pega no tranco, freio a disco traseiro e balança traseira monobraço, melhor que nossas pequenas

Alan Ranieri
19-05-10, 19:13
Onde dá a partida..?


É elétrica, não tem essas "frescura" que motos a gasolina tem. O motor só funciona quando esta em movimento. Parou desliga, andou liga.

psypiens
19-05-10, 19:38
e qto custa essa brincadeira?

JEFFS_09
20-05-10, 00:36
Legal, mas deve ser uma paulada!!!

Tqf2
20-05-10, 10:29
É elétrica, não tem essas "frescura" que motos a gasolina tem. O motor só funciona quando esta em movimento. Parou desliga, andou liga.



que eu saiba, mesmo motores elétricos dão "partida" = Início...

Pra vc ligar uma bomba de água por exemplo, é necessário acionar uma chave.. um botão..

Mesma coisa com um liquidificar, ventilador... tudo que é elétrico precisa de uma partida (start) início...
sei lá chama como quiser...

Essa foi a pergunta....rssss

Pq eu não ví nenhum botão de partida....

Léo Borges
20-05-10, 10:44
Mais feia que briga de foice no escuro ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Diego.fcs
20-05-10, 11:24
Gostei! E aqui investimos no alcool...

Thyago Mahon Barros
20-05-10, 11:29
A WV está se preparando pra entrar com força total no mercado das motos elétricas, por incrível que pareça isso é uma moto eletrica.
Abraço!!

Alan Ranieri
20-05-10, 12:58
que eu saiba, mesmo motores elétricos dão "partida" = Início...

Pra vc ligar uma bomba de água por exemplo, é necessário acionar uma chave.. um botão..

Mesma coisa com um liquidificar, ventilador... tudo que é elétrico precisa de uma partida (start) início...
sei lá chama como quiser...

Essa foi a pergunta....rssss

Pq eu não ví nenhum botão de partida....


Será que é girando o punho?

DOUGLAS 00
20-05-10, 17:47
a idéia é genial. Na europa, pode vender muito.

Cyber
20-05-10, 18:04
Ela deve ter um botão ou algo assim em algum lugar que não percebemos, mas gostei achei linda a bike, achei legal o tiuzinho andando com ela ali aparentemente anda ligeirinho, bem show, eu compraria uma, ainda mais sabendo que posso guardar ela onde quiser, até dentro do carro :D excelente veiculo da VW

Alan Ranieri
20-05-10, 19:04
Se não me engano a Mercedes projetou uma também, passou no Discovery ou NatGeo, mas não acho que vingou igual essa da WV.

buneco
20-05-10, 19:37
VW é VW.

Yelo
20-05-10, 19:43
O botão de ligar é do lado do escapamento :P

______________________________
Analise detalhada da VW Bike:

Prós...
Corre mais que uma Honda Pop na descida :OK:
Tem mais acessórios que a Honda Fan :OK:
Econômica, faz 1200km com um par de Duracell alcalina :OK:
Acessível, custa apenas 17 mil euros :OK:

Contras...
Não da pra por estralador e nem farol de falcon :NOOK:

renanperim
20-05-10, 19:49
Até bicileta tem freio a disco e nas duas rodas.

Engraçado o projeto, mas não seria mais fácil deixar uns pedais nela para na descida vc ir pedalando e gerar mais energia?
Se acabar a bateria lascou?
Ou simplesmente uma bike boa e desmontavel(isso ja existe?)

Léo Borges
20-05-10, 20:02
Até bicileta tem freio a disco e nas duas rodas.

Engraçado o projeto, mas não seria mais fácil deixar uns pedais nela para na descida vc ir pedalando e gerar mais energia?
Se acabar a bateria lascou?
Ou simplesmente uma bike boa e desmontavel(isso ja existe?)


Se acabar a bateria você desmonta ela coloca em baixo do braço, e sai assoviando para disfarçar ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Yelo
20-05-10, 21:39
Se acaba a batera, vc empura com um pé, igual patinete.

Caique
23-05-10, 20:20
Se ela vai no lugar do step do carro q vc faz quando o pneu fura? :G :G :G

romanex
23-05-10, 20:25
leva o pneu com a bicicleta até o borracheiro :lol: :lol: :lol: :lol:.....pelo que eu vi, ela fica "em cima do estepe", tanto que toma o formato do mesmo quando recolhida.....deve ter algum sistema tipo borboleta pra fixar ela....o estepe vai estar sob uma capa, para não riscar a bike....

Caique
23-05-10, 20:27
leva o pneu com a bicicleta até o borracheiro :lol: :lol: :lol: :lol:.....pelo que eu vi, ela fica "em cima do estepe", tanto que toma o formato do mesmo quando recolhida.....deve ter algum sistema tipo borboleta pra fixar ela....o estepe vai estar sob uma capa, para não riscar a bike....

A capa deve ser para não riscar a roda q deve ser mais cara q a bike, :lol: :lol: :lol: :lol:.

Diego.fcs
23-05-10, 21:30
Contras...
Não da pra por estralador e nem farol de falcon :NOOK:


E num dá para rodar sem filtro, jamais conseguirão vendê-la no Brasil.

César
24-05-10, 21:19
Já imaginaramn uma dessa pra ir trampar? Chega, coloca na tomada, na hora de ir embora já tá carregada de volta, custo zero em transporte! :OK: Cheguei a pensar em uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140498910-bike-eletrica-bicicleta-eletrica-e-bike-vision-e-bike-_JM