PDA

Ver Versão Completa : Furei o escape da YES !!!



Bortolin
21-05-10, 07:20
Pessoal,

Por curiosidade acabei fazendo 2 furos no escape da minha YES, utilizei uma broca (não entendo dessas medidas) mais o diâmetro é igual aqueles tubos de cola bastão.

O barulho ficou uma delícia, ficou meio abafado sabe, não incomoda ninguém.

Mais o que me chamou a atenção (não quero influenciar ninguém) foi o giro que aumenta muito rápido e a velocidade final da YES que aumentou significativamente.

Alguém pode me dizer se esses furos realmente pode ter influenciado nisso ou é só impressão minha ?

ASR
21-05-10, 07:33
escapamento aberto o motor fica mais solto devido a não ter nenhuma compressão de gás no escapamento. Mas o consumo aumenta. Se tiver errado me corrijam.

Léo Borges
21-05-10, 08:20
:-/ :-/ :-/ :-/

ShimAdA
21-05-10, 08:34
E se depois quiser voltar como era antes? Coloca uma rolha no buraco :lol:
Quando coloquei um escape "esportivo" na minha ybr senti ela mais solta mas não foi grande coisa...

Rubinho
21-05-10, 08:53
Agora vai ver quanto custa um escapamento novo da yes e depois me fala se ainda ta feliz... :briga2:

Mas olha mesmo, porque a ferrugem vai acabar com ele rapidinho começando pelo buraco que você fez. :-/

Mas o escape é seu e ninguém tem nada haver com isso! :OK:

agm2112
21-05-10, 08:57
http://img231.imageshack.us/img231/499/312bs2.jpg

Ivan RJ
21-05-10, 10:36
Bortolin, eu não acredito que, um cara consciente como vc, fez uma barbaridade deste tipo.
Veja o preço de um escape original, aliás não veja, para não se arrepender.
Quanto a velocidade, efeito placebo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
21-05-10, 10:44
uhauhahahuahuahuahuahuauhuahuaha...

Coitado do rapaz, gente!!!

Mas pô, Bortolin... fez caca ein???

Provavelmnete esse aumento da velocidade foi só impressão sua. Culpa do vento ou do tempo mais frio, mais quente... vai saber...

Mas a maior preocupação mesmo é o estrago que isso vai fazer no escape.
Rapidinho a ferrugem transforma esses buraquinhos em um buracão só...


:(

Alan Ranieri
21-05-10, 10:52
Esse manja!!! kkkkkkkkk

http://postonerd.files.wordpress.com/2009/07/negro_nazista.jpg



Agora sério, não acredito que o Bortolin um cara sério fez isso.

skaater
21-05-10, 11:09
Bortolin, eu não acredito que, um cara consciente como vc, fez uma barbaridade deste tipo.
Veja o preço de um escape original, aliás não veja, para não se arrepender.
Quanto a velocidade, efeito placebo.
Um grande abraço a todos os irmãos.


realmente askaoskoasoa nao olhe o preço nao kkk'

skaater
21-05-10, 11:11
Esse manja!!! kkkkkkkkk

http://postonerd.files.wordpress.com/2009/07/negro_nazista.jpg



Agora sério, não acredito que o Bortolin um cara sério fez isso.


essa foto foi bizarra AKOkoasKOASKosako

Gustavo Cordeiro
21-05-10, 11:13
PRA QUE MEU DEUS???PRA QUE???

Yuri_RN
21-05-10, 11:18
http://img411.imageshack.us/img411/3540/feiox.jpg
Agora vai dar 200km/h |:( |:( |:( |:( |:(

Brincadeira mano! so dar uma ideia.. faz isso mais nao você acaba com sua moto :(

psypiens
21-05-10, 11:24
pelamordedeus... :-/

edumrq
21-05-10, 11:32
coitado do cara

tiagosuki
21-05-10, 11:51
bortolin me passa seu e-mail que eu quero te enviar um "tapão na nuca"!!!! :-/ putz.....mais valia vc ter comprado um pro-tork da vida q ter furado seu escapamento original!!!ia sair bem mais barato cara!!!!!! :-/...mas de qualker forma....um abraço véio!!!juizo!!!!!kkkkkkkk

Alan Ranieri
21-05-10, 11:51
Quanto custa um escape original da YES? uns R$ 500?

Fagner
21-05-10, 12:15
e tem um topico com o titulo

"Porque alguns motoqueiros arrombam o escape"

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29980.0.html

eu acho que ele leu e quis tentar na dele :G :G :G

Underlost
21-05-10, 12:23
Teve uma vez que eu parei num sinal e vi uma CGzinha que o cara fez um monte de furos com a furadeira na saída do escapamento, ao redor do buraco original, parecia uma peneira. Outra vez teve um com uma YBR que arrombou toda a saída do coitado. Ambas eram barulhentas e um pouco fumacentas. Mas a gente sabe discernir o barulho de uma moto potente de uma com escapamento arrombado.

Bortolin
21-05-10, 12:45
Pô galera...

agora não adianta eu chorar.... :d :d...a caca tá feita.

Pra dizer a verdade, nem pensei nessa hipótese da ferrugem viu....droga... |:(...droga... |:(

nem quero saber quanto custa um escape novo da YES....

NiveaC
21-05-10, 13:05
Mas a gente sabe discernir o barulho de uma moto potente de uma com escapamento arrombado.


Com certeza, colocar um escape esportivo por outros motivos blz, mas é ridículo quando vc percebe que o cara acha que vão confundir a motoneta dele com uma esportiva, nem minha avó surda sem aparelho auditivo confunde, um som de moto esportiva é uma delícia que as motinhas nunca irão alcançar independente de qual escape usem.

Quanto a caca feita te resta passar constantemente desingripante e anti corrosivo na borda desses furos pra diminuir as chances de perder o escape, será que se passar durepox na borda adianta? o difícil vai ser conseguir fixar na borda interior rs

Ivan RJ
21-05-10, 13:25
Não adianta Nivea, a única coisa que pode proteger, neste caso, contra a ferrugem é colocar graxa lá para dentro. Eu uso graxa sempre em volta do escape, na parte de dentro, para não enferrujar e está perfeito até hoje. Outra, para proteger o escapamento por dentro, visto que nas motos 4T o ferrugem vem de dentro para fora, é colocar graxa dentro do escape, soltando a curva junto do motor e mandar ver na graxa sem economia, ou colocá-la com uma seringa grande pela saída dos gases. Lembrando que tem que tampar com esparadrapo o furo de saída de água no caso da YES.
Basta rodar um bocado e quando parar de sair fumaça retirar o esparadrapo.
Nunca mais o escape irá apodrecer por dentro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
21-05-10, 14:34
colocar graxa dentro do escape, soltando a curva junto do motor e mandar ver na graxa sem economia, ou colocá-la com uma seringa grande pela saída dos gases. Lembrando que tem que tampar com esparadrapo o furo de saída de água no caso da YES.


Ahhhh... então é isso aquele buraco???? uhehuehehuehe

eu tava achando que meu escape tinha furado sozinho!!! hahahahaha...

thl
21-05-10, 14:48
A Nivea está dando excelentes dicas.
Agora que a M@#%@ já está feita, esteja sempre usando desengripantes.
Se pegar chuva, use desengripante, se lavar a moto use desengripante, se espirrar use desengripante.
Não entendi porque voce fez isso. :s

Bortolin
21-05-10, 18:09
Não entendi porque voce fez isso. :s


nem eu :s

blaugusto
21-05-10, 19:11
nem eu :s



LOL

HUAHAHUHAUHAUHAHUAHUAHAHUAHUAHAHUHAUHAUHAHUAHUAHAH UAHUAHAHUHAUHAUHAHUAHUAHAHUAHUAHAHUHAUHAUHAHUAHUAH AHUAHUAHAHUHAUHAUHAHUAHUAHAHUAHUAHAHUHAUHAUHAHUAHU AHAHUA...


Eu morro...

Tide
21-05-10, 19:19
Pô cara,fiquei curioso para ver esse estrago que voce fez!
posta uma foto ai :D

pistão
21-05-10, 19:28
se se arrependeu de "arrombar seu escape" simples e fácil compara dois arrebites e põe no "seu furo arrombado" digo nos furos do seu escape, ou melhor nos furos que vc fez no escape da moto, meu sogro comprou uma titanzinha 2003 assim e arrebitou 8 furos a mais que ela tinha ficou filé rodou uns 5 mil km com ela estourou a boca do escape, ai ele foi em um funileiro que soldou uma chapa em forma de arruela na boco do escape e ficou filé com uma tintinha preta por cima nem vê que é soldado o bagulho e ele ja rodou mais uns 10 mil km com o escapezimho que nem original num é!

pistão
21-05-10, 19:35
http://www.creatrix.eti.br/igor/buldozer/motoqueiro%20gay.jpg

impressão a minha ou é um policial na frente????? (6)

só pra sacanear quem gosta de ter o escape arrombado do tópico do " Pq alguns motoqueiros arrombam o escape"
por falar nisto vc é policial num é?!
rsrsrs
brincadeira leva mal não!

Alan Ranieri
21-05-10, 19:45
Eu acho que o Bortolin é PM na vida real...

Strada Prata
21-05-10, 19:47
Resposta do Bortolin no tópico "Por que arrombam escape"



é pra fazer barulho mano....


Agora eu sei por que ele fez isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

psypiens
21-05-10, 20:47
apenas a nível de informação, o escape original custa en torno de 150,00... :G
se queria fazer barulho dava pra lançar um pro-tork q naum fosse nem dos piores e ainda guardar o original pra qdo resolvesse vender a magrela...

pistão
21-05-10, 20:56
A para 150 mangos?????? num original?
ta bom de mais, por este preço vale apena sim sai mais barato que compara um paralelo, muito bom!
olha o da titan 150: 247;00
nesta loja: https://ssl-w03dnn0710.websiteseguro.com/cityparts/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=165&produto=5317
puxa, gostei do preço do escape da yes!

NiveaC
21-05-10, 21:03
é nada, esse preço é no mercado livre, na cc é uns 300 mangos

psypiens
21-05-10, 21:09
é nada, esse preço é no mercado livre, na cc é uns 300 mangos


ah intaum deve ser isso mesmo, eh q aqui na minha cidade naum tem CC suzuki, e os caras compram d fora...
eu ateh q tentei animar o bortolin, tipo, o preju nem vai ser tão alto, mas foi uma tentativa fail... :#

blaugusto
21-05-10, 21:15
Esse é o preço do escapamento MODELO original. Não é do Original, não!!

Muita loja faz isso. Chama o produto de Modelo Original!

pistão
21-05-10, 21:22
Esse é o preço do escapamento MODELO original. Não é do Original, não!!

Muita loja faz isso. Chama o produto de Modelo Original!

nossa ai inverteu a situação eu tinha ficado animado, pensando " puxa barato de mais as peças da suzuki yes! olha o preço do escape" mas 150 um "modelo original" ai Fodeu! eu paguei 65 no cromoforte da minha titan 150
mas lógico tem outros melhores e paralelos por maior preço tem até mas caro que o original mas de outro modelo e etc, mas será que paralelo da yes ó neste valor? ou tem mais barato?

Dumbex
21-05-10, 21:56
Poxa cara, fez uma caca grande heim.

Da proxima vez pergunta aqui pra galera primeiro.

;)

fui ;f

tom crazy
21-05-10, 22:27
Pow bortolin devia ter comprado um escape esportivo pra não estragar o original, agora que o estrago tá feito se o furo não for grande tenta arrebitar, coloca um pouco de graxa no furo antes de por o rebite pra tentar amenizar o efeito corrosivo. Agora se vc fez o furo grande igual to pensando (bastão de cola quente é grandinho pra um furo) dai só trocando o escape. Coloca uma foto pra gente ver o estrago, se tiver como fazer um videozinho só pra matar uma curiosidade minha hahahaha (não vo furar o meu escape não).

blaugusto
21-05-10, 22:32
nossa ai inverteu a situação eu tinha ficado animado, pensando " puxa barato de mais as peças da suzuki yes! olha o preço do escape" mas 150 um "modelo original" ai Fodeu! eu paguei 65 no cromoforte da minha titan 150
mas lógico tem outros melhores e paralelos por maior preço tem até mas caro que o original mas de outro modelo e etc, mas será que paralelo da yes ó neste valor? ou tem mais barato?

Peças pra Yes custa o mesmo que de CG e YBR...
Desde que se compare parale x paralelo ou original x original...

Bortolin
22-05-10, 13:26
gente......abandona esse assunto pelo amor de Deus....meu coração chega a doer quando lembro disso..

e tem mais heim....

o barulho parece que aumenta cada dia mais....deve ser o raio do buraco que tá aumentando.... :-/ :-/ |:(

Assim que a folgada da minha cunhada devolver minha máquina digital eu vou ver se tenho coragem de colocar a foto aqui pra vcs verem como ficou...

Ivan RJ
22-05-10, 14:12
Só coloca a foto depois que vc fechar esses buracos com rebite e bastante graxa, se não eu deleto, apago, dou sumiço, destruo a sua postagem e ainda te dou um monte de advertência para vc ficar mudo 1 mês para pensar no que fez :lol:.
Irmão nunca mais faça nada, quando tiver vontade de fazer alguma coisa que possa ser uma besteira enorme, espere a vontade passar ou "PERGUNTE NO FÓRUM!!!" ]:). Estamos aqui pra isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
23-05-10, 11:54
Bortola ??? logo vc.....? putz.....é pior que por fita isolante em volta da placa pra ficar igual moldura....fim de semana é perigoso !!.


http://generationbr.files.wordpress.com/2010/03/lula-ai-meu-deus.jpg

César
23-05-10, 16:08
Não vai te jeito. Vc vai te que acabar comprando outro escape original. Ou fazer um remendão no funileiro que vai fica medonho, por melhor que seja o cara.

Thyago Mahon Barros
23-05-10, 16:19
Com certeza o furo no escape não vai almentar a velocidade final tanto assim como vc citou não.

Bortolin
23-05-10, 18:38
ainda bem que hoje eu nem relei na bicha.....deixa ela quietinha lá... :s :s

blaugusto
23-05-10, 19:10
Isso tá me xeirando a desculpa pra comprar um escape novo mais bonito, ein!!!


huahuhahuahuahaha...

Bortolin
24-05-10, 13:01
Isso tá me xeirando a desculpa pra comprar um escape novo mais bonito, ein!!!


huahuhahuahuahaha...


até que seria uma boa desculpa...mais não é isso não...

E como eu já disse antes, apesar da cagada que eu fiz, a moto não ficou barulhenta não como tem algumas pessoas dizendo por aí. Se fosse pelo barulho que ela tá fazendo tá tudo resolvido, o problema tá sendo no caso da ferrugem....

renanperim
24-05-10, 13:03
Terminar de zicar ele e compra um esportivo!
Boa ideia, assim a patroa não reclama neh?
anhaeaehaehae

rocksul
24-05-10, 13:14
http://2.bp.blogspot.com/_wyo1slM70RI/SnnM9jmkCNI/AAAAAAAAAkE/Uhjmw4J00fA/s320/escapamento_hello_kitty.jpg

Em uma reunião de amigos...
Um amigo fala com os outros
Eaí o que vcs fez ontem a noite?
-Mário: Comi minha mulher!
-José: Comi minha namorada!
-Ervino: Comi minha vizinha!
-Sérgio Malandro: Comi minha professora!
-Maneta: Furei meu escapamento!

edumrq
24-05-10, 13:45
To rindo de mais com esse topico, descupa bortolin
ta tão grave assim a coisa?

Miro Baima
24-05-10, 14:27
Rapaz a caca tá feita, vc devia ter pensado nisso antes, ou no mínimo perguntaria a PEQUENAS NOTÁVEIS que nos te diríamos não faça isso |:(.
Vou lhe dar uma dica so para a ferrugem não acabar com a sua descarga :(, pegue um copo e coloque uma medida ref. a 1 dedo de óleo de cozinha pegue um funil pequeno e enfie na saida da descarga e derrame a medida :D, assim a sua descarga poderá durar bastante tempo, acredite na minha esperiencia pois o óleo de cozinha é o inimigo nº 01 dos fabricantes de descarga. :OK:

Bortolin
24-05-10, 18:48
http://2.bp.blogspot.com/_wyo1slM70RI/SnnM9jmkCNI/AAAAAAAAAkE/Uhjmw4J00fA/s320/escapamento_hello_kitty.jpg

Em uma reunião de amigos...
Um amigo fala com os outros
Eaí o que vcs fez ontem a noite?
-Mário: Comi minha mulher!
-José: Comi minha namorada!
-Ervino: Comi minha vizinha!
-Sérgio Malandro: Comi minha professora!
-Maneta: Furei meu escapamento!


Eu te adoro Rock...cada vez eu me apaixono mais por você!!!

Léo Borges
24-05-10, 19:32
Eu te adoro Rock...cada vez eu me apaixono mais por você!!!


Love is in the air :beijaboca: :shump:

Cyber
24-05-10, 20:22
Tópico trancado a pedido do autor.