PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas Twister/Fazer



Suicidal
25-05-10, 09:10
fala galera...
faz tempo q não posto nada aki hein...ehehehehe...é q tinha me distanciado do mundo das motos...
agora to voltando..

to pensando em comprar uma twister ou fazer pra vir trabalhar...
1) tem muita diferença de consumo entre as duas? qual consome menos na pista?

2) tem uma twister prata em campinas pra vender, por 5900,00...documentada 2010, com alarme...a moto to linda...esse é o preço?

3) qual escape indicam (tanto pra tw ou pra fazer) que tenho um som grave, mas nao muito alto?

4) na minha titan, como andava e vou andar mto na pista, colokei um pinhão da bros pra ganhar um pouco de velocidade final (e perder um pouco em torque)...tem algum artificio para alongar a relação da tw ou da fazer?

5) precisa de alguma modificação no sistema eletrico dessas motos para a instalação de xenon? qual modelo indicam?? é o mesmo xenon usado em carros, ou existe algum kit especifico para motos??



Aguardo retorno...

Valeu pessoal!!!

Fransergio
25-05-10, 09:16
Bom se vc quer final escolheria a twister pois ela tem 6 marchas :clap:
Acho que vai andar bem mais :OK:

Suicidal
25-05-10, 10:29
Bom se vc quer final escolheria a twister pois ela tem 6 marchas :clap:
Acho que vai andar bem mais :OK:


mas a fazer é injetada ne!?!? eheheheh

edumrq
25-05-10, 10:48
Cara twister consome um pouco mais, mas é mais barata tambem é uma otima moto, que ano é essa twister? Relação não precisa alongar não você consegue manter 110km/h nas duas com folga

jpedro91
25-05-10, 11:23
Esse negócio de ter 6 marcha não muda em nada, só enche o saco de ter que ficar reduzindo pra quinta toda hora,
a Twister em 6ª marcha, e a Fazer em 5ª marcha andam na mesma faixa de rpm..
não precisa mudar a relação não, a original delas ja é muito boa..
a fazer gasta menos que a Twister..
e um escape legal pra colocar nelas é o jescap, da uma olhada nas fotos do jeskap do cherspim..

http://dc173.4shared.com/img/134651251/16af8c16/SANY2571.JPG?sizeM=3

buneco
25-05-10, 11:32
eu tenho uma Fazer e posso afirmar que ela consome bem menos
a minha andando na média de 110km/h faz no mínimo 25 km/l

na minha titan eu tinha um escap boca oito, mas pra Fazer ainda não achei um que me agrade...

o xenom é bem fácil de instalar, qualquer um consegue fazer em casa, e existe modelos diferenciados de lampada
é so comprar a lampada certa

e quanto a relação
precisa alongar ela não
se você não prestar atenção no velocimetro da Fazer você chega a 130km/h e nem percebe...

Lagartixxa
25-05-10, 11:38
na minha opnião as duas são muito parecidas em todos os quesitos
porem pra mim a Fazer tem a vantagem de ser um pouco mais economica, um pouco mais confortável e ter a autonomia um pouco maior

Roberval3000
25-05-10, 11:45
como saber o preço sem o ano?

Suicidal
25-05-10, 12:23
eskeci do ano...ela é 2005...

eu particularmente já andei nas duas...para mim, pareceu q a twister é um pouco mais veloz, mais rapida...e a fazer um pouco mais confortavel...mas como nao andei mto em nenhuma das duas, nao tem como eu dar uma opniao mais concreta...e como andei pouco, nao tem nem como comentar d consumo...hehehe...

em geral, gosto mais d motos yamaha...mas a fazer onde moro é um pouco mais cara...

mas ainda estou na captura da moto...se alguem for da região de campinas e souber de alguma tw ou fazer, me avisem...

qto ao xenon, é o msm equipamento que se usa em carro?? (lógico q prestando atenção no modelo da lampada do farol..)

valeu!!!

mandrakyy
25-05-10, 12:30
Eu acho que como eh para o dia a dia talvez a fazer seja melhor pq é um pouco mais economica e com relação a potencia as duas anda muito bem como vc naum esta em uma corrida de motocicleta acredito que velocidade final não sera tão importante. Com relação ao escape eu prefiro o original ate hoje o pouco que pesquisei não achei um escape que ficasse legal na motoca.

Suicidal
25-05-10, 13:04
eskeci de perguntar mais uma coisa...a manutenção das duas tem valores proximos tb???

mandrakyy
25-05-10, 13:14
Minha twister é 2005 tambem so que paguei R$4500,00 nela hehhe, bom sobre a manutenção vou seguir a opinião geral de que a twister a manutenção é mais barata, mais sei la se por acaso alguem que tenha fazer possa dizer melhor sobre isso.

buneco
25-05-10, 13:18
eskeci de perguntar mais uma coisa...a manutenção das duas tem valores proximos tb???


vou colocar aqui algumas coisas cotadas nas concessionárias

Par de Pneus originais: Fazer: R$ 520,00 Twister: R$ 540,00
Kit relação: Fazer: R$ 198,00 Twister: R$ 230,00
Troca de óleo com filtro da Fazer fica por R$ 62,00 aqui na minha cidade, mas é porque tem que comprar 2lts ai sobra os 550 pra próxima troca!

é só um exemplo aqui da minha cidade
preços das concecionárias
produtos novos e idênticos aos originais!


e o xenon é sim o mesmo pra carro e moto!

Tqf2
25-05-10, 13:27
Seguinte....

O Consumo das duas é diferente... da Twister faz em média 20Km/l (podendo chegar aos 25km/l dependendo da mão)... e da Fazer média de 26km/l, podendo chegar aos 36km/l (eu já fiz algumas vezes) hehe

A manutenção da Twister não sei...
Mais da Fazer é praticamente zero...
Só terá troca de óleo (no manual fala a cada 5.000km) R$25,00 (1,3litros)
TRoca do filtro (a cada 10.000km) R$35,00 (original)

Pneu, tanto a Fz quanto a Tw, calçam os mesmo tamanhos de pneus e gastarão iguais na mão de um piloto...


Eu fiz as contas... e fiquei com a Fazer...
já são 70.000km com ela....... e feliz.. :D

buneco
25-05-10, 13:36
TQF
depois desses 70 mil
ela apresenta alguma perda de desempenho?

Tqf2
25-05-10, 13:44
TQF
depois desses 70 mil
ela apresenta alguma perda de desempenho?


nenhum......

a moto parece ter seus 5.000km.....

o pessoal não acredita quando eu falo que o motor da Fazer é pra 400.000 km sem problema

XxUNOxX
25-05-10, 13:59
nenhum......

a moto parece ter seus 5.000km.....

o pessoal não acredita quando eu falo que o motor da Fazer é pra 400.000 km sem problema


Por isso que sou apaixonado pela Fazer..
Se não me engano o motor da fazer sendo bem cuidado aguenta tranquilo alta quilometragem, pois se não me engano, pistão da Fazer é forjado em alumínio e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, que é ótimo e de alta quilometragem tranquilo!

buneco
25-05-10, 14:00
ele é revestido de cerâmica sim
por isso até hoje eu nunca ouvi falar de Fazer fundindo motor

edumrq
25-05-10, 14:04
A fazer do TQF é imortal, primeira totalflex

jpedro91
25-05-10, 14:30
ele é revestido de cerâmica sim
por isso até hoje eu nunca ouvi falar de Fazer fundindo motor


verdade.. eunbm nunca ouvi.. o motor da lander é igual o da fazer?

Suicidal
25-05-10, 14:40
to quase optando pela fazer...so falta achar uma boa...e com o preço em conta...

edumrq
25-05-10, 14:53
verdade.. eunbm nunca ouvi.. o motor da lander é igual o da fazer?


sim

renanperim
25-05-10, 15:05
Eu compraria uma Fazer se a encontrasse em boas condições.
Mas se achasse uma TW 07/08 com baixa km e baixo valor, pq não?
Em iguais condições iria de Fazer obv.
O cara que eu vendi a TW está ate hoje tentando vender ela por 7.5
Se quizer uma otima tw, é so vir buscar ela em Americana.

edumrq
25-05-10, 15:26
Renam voce vendeu a moto pra alguma loja e ela ta la até hoje?

renanperim
25-05-10, 15:52
Po, nao lembra mais do meu topico de 8 meses atras?
haehaae

Mandei pro cara (ex dono da Drag), que é proprietário de uma loja que vende caminhões(só novos/semi-novos), a TW, ai ele deixou em uma loja de motos esse ano me parece, pq ele deixou na loja dele e não vendeu, ele queria só passar a Drag pq ele não usava.

Suicidal
25-05-10, 15:53
Po, nao lembra mais do meu topico de 8 meses atras?
haehaae

Mandei pro cara (ex dono da Drag), que é proprietário de uma loja que vende caminhões(só novos/semi-novos), a TW, ai ele deixou em uma loja de motos esse ano me parece, pq ele deixou na loja dele e não vendeu, ele queria só passar a Drag pq ele não usava.


renan...

tem como vc me passar o contato desse cara q ta com sua ex-moto??

quem sabe da jogo em algo??

renanperim
25-05-10, 17:12
Quando chegar em casa vo ligar pro meu irmão e pedir o telefone de onde esta a moto.
A moto está ótima, tudo que eu mechi eu mandei o original pro dono.
Tava com positron G4 tb.

Eita, to fazendo propaganda pra outro cara
hahaehahehae

Suicidal
25-05-10, 17:14
num é propaganda pra outro cara não...ehehehe...
é ajudando um ex-futuro motociclista....eheheheh

M_fantasma
25-05-10, 19:17
a fazer com certeza é mais macia que a twister sim, e consome menos, mas a tw tem uma manut mais barata e maior gama de peças (paralelas) porem, é a moto mais cabritada que existe, num é dificil vc ter uma roubada, pro cara por o painel dela em uma fan.

Suicidal
26-05-10, 16:04
twister amarela tem mercado?? não é minha intenção, mas vende facil??
tem um cara oferecendo uma 2007, com xenon, alarme e pneu d CB 500...por 7000...vou tentar 6500,00...
sera q vira??

jpedro91
26-05-10, 16:08
twister amarela tem mercado?? não é minha intenção, mas vende facil??
tem um cara oferecendo uma 2007, com xenon, alarme e pneu d CB 500...por 7000...vou tentar 6500,00...
sera q vira??

tem sim,
manda 6500, se ele aceita né hehehe, e ta com qtos km?

Suicidal
26-05-10, 16:44
tem sim,
manda 6500, se ele aceita né hehehe, e ta com qtos km?


ta com 30 mil km...
eu acho bonita a amarela...mas como falei, tenho um certo receio de ter dificuldade pra vender...

M_fantasma
26-05-10, 18:45
ta com 30 mil km...
eu acho bonita a amarela...mas como falei, tenho um certo receio de ter dificuldade pra vender...


é a mais bonita que tem, com certeza vende sim.

psypiens
26-05-10, 19:16
twister amarela tem mercado?? não é minha intenção, mas vende facil??
tem um cara oferecendo uma 2007, com xenon, alarme e pneu d CB 500...por 7000...vou tentar 6500,00...
sera q vira??


pode pegar! tem um camarada aqui na minha city com uma tw amarela 2007 tb porém toda original, querendo trocar na minha sport e eu voltava 1.000 contos pra ele. em resumo, essa aih ta equipada e pelo mesmo preço, eh um bom negocio sim

stcowboy
26-05-10, 20:36
1) tem muita diferença de consumo entre as duas? qual consome menos na pista?
Acho a diferença razoável... A minha Fazer faz por volta de 30km/l na estrada a 110km/h (já fez 36 na cidade, mas praticamente não a uso nesse "habitat"), já as Twisters que vejo por aí fazem 22/24 (sem achômetro, os proprietários que conheço medem rigorosamente). A 6ª marcha da Twister não faz a menor diferença nesse aspecto, pois depois de certa velocidade, as duas andam exatamente na mesma rotação. A Fazer é bem mais confortável em baixa, já a TW é mais gostosa de tocar com o giro mais alto, o que também desfavorece o consumo.

2) tem uma twister prata em campinas pra vender, por 5900,00...documentada 2010, com alarme...a moto to linda...esse é o preço?
Preço legal, qual o ano?

3) qual escape indicam (tanto pra tw ou pra fazer) que tenho um som grave, mas nao muito alto?
Eu particularmente gosto dos Sarachu, mas o problema é o preço e o fato de serem homologados apenas para competição.

4) na minha titan, como andava e vou andar mto na pista, colokei um pinhão da bros pra ganhar um pouco de velocidade final (e perder um pouco em torque)...tem algum artificio para alongar a relação da tw ou da fazer?
Depende da velocidade que você vai andar. Eu não acho que compensa por causa da perda de força. A 120km/h, ambas vão bem e não foram projetadas para andar o tempo todo a mais que isso.

5) precisa de alguma modificação no sistema eletrico dessas motos para a instalação de xenon? qual modelo indicam?? é o mesmo xenon usado em carros, ou existe algum kit especifico para motos??
Existe sim kit específico para motos, mas eu não recomendo xenon. Coloca uma motovision ou qualquer outra dessas lâmpadas mais eficientes, regule bem o facho do farol e verá que o xenon não é necessário. Eu pelo menos não acho... E fico p... da vida quando cruzo com uma moto vindo no sentido contrário com xenon e ainda por cima, mal regulado.

Qualquer outra dúvida, estamos aí.

Thyago Mahon Barros
26-05-10, 21:20
Amigo fica com a Fazer, pois é bem mais econômica e esse negócio de 6 marchas andar mais é mito.
Abraço!!

apu
26-05-10, 21:47
Twister > Fazer.

stcowboy
26-05-10, 21:55
Twister > Fazer.


Baseado em??? Ou foi só flame mesmo?

Suicidal
27-05-10, 09:26
to quase fechando uma fazer...
apareceu um amigo de um primo, com uma fazer 2008...como o cara atropelou uma idosa, ele pegou trauma da moto...moto d tiozao...
ele ta pedindo 7800,00...propus pra ele descontar os valores das peças q precisara trocar e eu arrumo a moto em casa...
tipo, nao fez quase nada na moto...fez um raladinho no paralama, no protetor d escape, na seta, na rabeta, espelho retrovisor e o pior, quebrou o painel...tirando o painel, os raladinhos foram bem poucos...bem superficiais....
fiz a cotação das peças em campinas, sem mão de obra, na concessionaria e saira em torno de R$1.150,00...
ou seja, pagaria em torno de 6.500,00 na moto...ao meu ver um otimo negocio...

o que acham???

jpedro91
27-05-10, 10:24
to quase fechando uma fazer...
apareceu um amigo de um primo, com uma fazer 2008...como o cara atropelou uma idosa, ele pegou trauma da moto...moto d tiozao...
ele ta pedindo 7800,00...propus pra ele descontar os valores das peças q precisara trocar e eu arrumo a moto em casa...
tipo, nao fez quase nada na moto...fez um raladinho no paralama, no protetor d escape, na seta, na rabeta, espelho retrovisor e o pior, quebrou o painel...tirando o painel, os raladinhos foram bem poucos...bem superficiais....
fiz a cotação das peças em campinas, sem mão de obra, na concessionaria e saira em torno de R$1.150,00...
ou seja, pagaria em torno de 6.500,00 na moto...ao meu ver um otimo negocio...

o que acham???


quero ve ele te vende por 6.500 :lol:
manda 7.000 nele

Suicidal
27-05-10, 10:27
quero ve ele te vende por 6.500 :lol:
manda 7.000 nele


acabei de desligar a ligação...se bobiar vou fechar por 6.200,00, pois tem doc 2010 pra fazer...akuakuaku...

jpedro91
27-05-10, 10:29
acabei de desligar a ligação...se bobiar vou fechar por 6.200,00, pois tem doc 2010 pra fazer...akuakuaku...


caaaaaaaarai, o cara quer mesmo se desfazer da motoca

junior silveira
27-05-10, 10:31
ai parceiro c e so para ir trabalha compra uma d menor cc tipo 150
o gasto de comustivel ea prestaçao sao mais baixa t aconselho a
bros a 2010 ta tri fera

Suicidal
27-05-10, 10:32
ai parceiro c e so para ir trabalha compra uma d menor cc tipo 150
o gasto de comustivel ea prestaçao sao mais baixa t aconselho a
bros a 2010 ta tri fera


o foda é pegar a rodovia (cerca e 80km) todo dia de titan...

mas valeu pelo conselho...

to quase fechando uma fazer...

junior silveira
27-05-10, 10:57
cara trabalhei 2 anos de motoboy com uma 150 e pegava a br 116 uma das mais movimentadas da regiao sul
nao tive nenhun poblema a motinho acompanhava bem o transito.
boa sorte com a nova fazer!!!!!!

Suicidal
31-05-10, 09:48
ae galera...comprei uma fazer...aquela q comentei por 6.200,00...2008...uma pechincha...ehehehehe...

em breve postarei fotos...

valeu pelas opnioes...