PDA

Ver Versão Completa : Pistola de solda - 200w



blaugusto
25-05-10, 13:01
Oi, pessoal.

Estou precisando comprar uma pistola de solda daquelas porreta.

É pra Hobby.
Eu vou usar uma vez agora e outra vez vai saber lá quando, pois para eletronica eu já tenho uma de 30w.

Então vi no ML esse modelo.

Pistola Ferrari - 100w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140183108-pistola-de-solda-ferrari-com-luz-indicadora-100w-110vou220v-_JM


Mas só achei de 100w.
Será que dá pro caldo?? Digo... preciso soldar chapas de metal.
É coisa leve...

Alguém entende do assunto? Conheçe um pouco?

Abraços a todos!

roschneider
25-05-10, 13:08
olha acho que pra solda chapa de metal nao da nao
e acho que nem uma de 200w da conta
procura ai uns kit de solda eletrica
tem alguns nao muito caros que da pra fazer umas bagunça

ShimAdA
25-05-10, 13:13
Vai soldar chapas de metal com estanho? use um maçarico:
http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img7/1572547_4.jpg

blaugusto
25-05-10, 13:24
É chapinha de 1 mm +/-...
Coisa leve.

Não pode ser solda elétrica, por causa dos comp. eletronicos.

Interessante esse do maçarico. ;)
Mas é meio perigoso na minha mão... uhahauahhauhuaha...
É barato isso??
Liga no botijão de gás??

edumrq
25-05-10, 13:35
http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img7/1572547_4.jpg


Meu pai usa um desses pra soldar fios de entrada de luz, fios de 8mm, 16mm... não da pra soldar coisa pequena não, debaixo daquele negócio que parece uma machadinha fica saindo fogo, não tem a menor precisão, fica caindo estanho no chão ai espirra na perna doi pra caramba e vai ligado no butijão sim, aqueles butijões pequenos ou grandes se voce quiser, mas fica bem mais dificil de carregar

ShimAdA
25-05-10, 13:41
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144439950-macarico-e-ferro-de-solda-direto-no-botijo-2x1-o-melhor-_JM

Muito bom esse maçarico quando meu pai instalou o aquecedor solar aqui em casa usou um igual ao do anuncio pra soldar os canos de cobre, ele usou em um botijão menor que os convencionais para ter mais mobilidade aqueles de 5kg. Como tu vai usar para chapas de metal com 1mm e tem componentes eletrônicos é bom usar uma estação de solda com ar quente mas é meio caro hehe

blaugusto
25-05-10, 13:44
Vou voltar pras pistolas então...
Mas vou comprar um desses tb. Gostei da parada... uhehuehueh...

Essa machadinha com maçarico só dá pra soldar com estanho???

DaniloMolt
25-05-10, 13:50
Da hoora.... deve facilitaa a vida de muitaa gente :clap:

ShimAdA
25-05-10, 13:50
Vou voltar pras pistolas então...
Mas vou comprar um desses tb. Gostei da parada... uhehuehueh...

Essa machadinha com maçarico só dá pra soldar com estanho???


Da pra soldar qualquer coisa que a chama consiga derreter hehe e claro que não seja sensível ao calor porque ele esquenta bem mas não sei a quantos graus chega um maçarico e também que seja compatível com o tamanho não vai querer soldar um eprom com um deste hehe.

edumrq
25-05-10, 13:53
Vou voltar pras pistolas então...
Mas vou comprar um desses tb. Gostei da parada... uhehuehueh...

Essa machadinha com maçarico só dá pra soldar com estanho???


Que eu saiba só, meu pai (e eu quando trabalhava de ajudante com ele) usava assim, ligava o gas, acendia o maçarico no esqueiro e deixava a machadinha uns 02 minutos pra esquentar até ficar vermelha, depois voce encosta os estanho nela e derrete na hora, estanho fino, é bom da um lixadinha na machadinha que derrete melhor, como meu pai usa pra fio grosso é mais facil, mas pra coisas pequenas deve ser muito dificil, ainda mais que ele esquenta bastante depois da machadinha, 1 palmo pra cima ainda é quente pra carvalho, se voce for soldar um circuito por exemplo é impossivel você poe fogo no circuito inteiro, tem que ter espaço pra usar

blaugusto
25-05-10, 14:05
huauahahuhauhaa...
Soldar um 555 com isso deve ser da hora!!!! :D

Mas não é pra nada sensivel não.
É tipo carcaça de proteção na placa, botão industrial, soquete.. essas coisas que é dificil de soldar com ferrinho de solda.

Mas com um desses, se der pra usar outro tipo de solda alem do estanho, dá até pra fazer umas brincadeiras. Uns suportes na motoca, bike... uhehehuhhe...

jpedro91
25-05-10, 14:19
Po legal hein..
eu to querendo compra uma pra mim monta outra gaiola pra minha calopsita, aquelas barrinhas de 1/8" no maaaximo, sera que essa pistola de 100w da conta?

blaugusto
25-05-10, 15:18
Po legal hein..
eu to querendo compra uma pra mim monta outra gaiola pra minha calopsita, aquelas barrinhas de 1/8" no maaaximo, sera que essa pistola de 100w da conta?

Pobreme é soldar as barrinhas com estanho....
é muito mole...

Alan Ranieri
25-05-10, 17:21
Pode usar uma de oxido acetileno. Com ele de quebra tu arromba até caixa eletrônico hehehehehe.

jpedro91
25-05-10, 17:25
Pobreme é soldar as barrinhas com estanho....
é muito mole...


com oque eu tenho que solda então?

blaugusto
25-05-10, 17:30
com oque eu tenho que solda então?


É isso que eu tô tentando descobrir... hehehe...

Essa do maçarico parece ser a melhor opção pra gente...
Só preciso descobrir que outro tipo de solda dá pra usar...

romanex
26-05-10, 22:41
Tem soldador machadinha de 180W e de 320W.....não da para fundir o metal como um maçarico, mas materiais como terminais, escovas e outros, ele pega bem a solda...se for pra soldar duas chapas, o ideal é algum maçarico....se for só soldar terminais e conectores ele serve bem....e usado normalmente com estanho em barra e pasta de solda....é um pouco mais dificil de encontrar, por aqui perto, o unico que tem é a DMEO.....eles tem site na internet....http://www.demeo.com.br/
Especificações
Ferro de Soldar 320W - Indicado para utilização em oficinas e fábricas.
Tipo Machadinho - Grande
Tensão: 110 / 220 Vlts
Indicados para utilização em uso profissional ou hobby e com modelos em diferentes potências e voltagens, os Ferros de Soldar Fame oferecem a solução adequada para cada necessidade de soldagem: desde as mais delicadas com modelos de 20 e 25 Watts até para trabalhos mais pesados com os modelos "machadinha" de 180 e 320 Watts
Na Florêncio de Abreu você encontra mais modelos e até mais em conta o preço.....
Isso para quem é de sampa, né