PDA

Ver Versão Completa : XLX250R é uma boa moto? Confiável?



Macale
29-05-10, 11:25
Galera, gostaria de saber se a XLX 250R é uma moto confiável e boa para se usar na cidade?
Não é pra passar o dia todo na moto andando pra cima e pra baixo, mas para se usar no dia a dia.
Deslocar para onde precisar na cidade mesmo.
Ela tem alguma particularidade (problema) ?
Bebe muito? Alguem ja teve pra usar no dia a dia?

Valeu

Alan Ranieri
29-05-10, 11:59
Se não me engano AGM tem uma dessas, ele poderia opinar melhor, mas acredito ser uma excelente moto.

Miro Baima
29-05-10, 12:39
Sim é uma excelente moto, mas como vc quer para andar na cidade, procure usar pneus SLIK que são muito mais duráveis e o preço é bem menor que os tracudos. :D

Thyago Mahon Barros
29-05-10, 14:08
É uma moto antiga, como vc sabe as motos antigas merecem um pouco mais de cuidado, são como as pessoas idósas :), mas é uma boa moto sim. :OK:

Ivan RJ
29-05-10, 14:31
Mande uma MP para o AGM, a dele está mais nova do que quando saiu da fábrica, o pior que é verdade.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tche
29-05-10, 16:31
Primeiro o pedal de partida tem um contra ***, se você se descuidar ele quebra teu pé...

Tem que cuidar pra ela não afogar...

Deve fazer de 18 até 20 km/l...

O comando bate sempre, você regula um mês depois já está batendo novamente...

É uma moto com bom torque...

É meio dura para usar no dia a dia...


:G :G :G :G :G

Caique
29-05-10, 16:37
Primeiro o pedal de partida tem um contra ***, se você se descuidar ele quebra teu pé...

Tem que cuidar pra ela não afogar...

Deve fazer de 18 até 20 km/l...

O comando bate sempre, você regula um mês depois já está batendo novamente...

É uma moto com bom torque...

É meio dura para usar no dia a dia...


:G :G :G :G :G


[2]
E vou falar tb cuidado com o kick,CUIDADO,meu tio tem uma no dia q ele comprou msm com ela vazando compressão no cabeçote ele consegiu torcer o pé e ele estava de bota e fiko uma semana sem trabalhar,eu não acho ela uma moto dura não,e troca os pneus q fk boa.

Diego_torbal
29-05-10, 17:02
Com certeza. gosto dela. e boa, pode - se achar uma em otimo estado, barata

o contras dela sao apenas 2.
o freio dianteiro a tambor
e o pedal de partida. (mas pegando o jeito, blz)

boa sorte

Fábio Augusto
29-05-10, 17:17
Primeiro o pedal de partida tem um contra ***, se você se descuidar ele quebra teu pé...

Tem que cuidar pra ela não afogar...

Deve fazer de 18 até 20 km/l...

O comando bate sempre, você regula um mês depois já está batendo novamente...

É uma moto com bom torque...

É meio dura para usar no dia a dia...


:G :G :G :G :G




3

Caique
29-05-10, 22:20
E ae macale

mantabodyboarder
30-05-10, 11:37
Pedal de partida se for querer ligar igual mané ou cgzeiro se estrepa mesmo.

Tem um truque, que é descer o pedal devagar, sem fazer muita força, pra pegar pressão, depois descer devagar de novo até perceber que encontrou resistência. Se essa resistência for no no meio do curso do pedal, volta pra cima e desce de novo devagar. Aí com ele no ponto é uma pedalada bem FIRME que a moto pega.

Mas precisa estar bem reguladinha de carburação.

Não é batedeira assim não, só que essa moto não aceita "mecânico de CG" (aquele motomano que aprendeu a fuçar na moto pequena dele e agora tá "ganhando a vida" como mexânico e o povo acredita que ele manja).

Ela bem reguladinha e em dia faz entre 26 e 28km/l

se fizer entre 18 e 20 tá uma merda de regulagem e por isso que o dono se fodia pra ligar.

pistão
30-05-10, 11:46
cara estas motos são uns trator de forte mas como já disseram ela já é bem antiguinha tem que ter carinho com ela e saber achar um mecânico de responsa que saiba mexer de verdade além de peças de boa qualidade!

Macale
30-05-10, 12:11
To aqui acompanhando
E lendo a opiniao dos mais experientes. É porque tem um amigo meu vendendo a dele.
E eu tava pensando em talvez pegar pra poder ter uma economia de gasolina e como ela é uma moto boa
e barata essa economia pagaria a moto em pouco tempo. Então estou aqui analisando os prós e contras.
Meu medo é querer andar só de moto o tempo todo e com isso correr mais risco, o transito hoje em dia ta muito perigoso
e tem muita gente que nao tem condições nem de tirar o carro da garagem dirigindo pra cima e pra baixo.
Mas vou ver com esse meu amigo se pego a dele pra dar umas voltas e ver o que eu acho.
valeu a ajuda de todos e se tiverem mais a acrescentar a opinião de vocês é sempre bem vinda.

Caique
30-05-10, 15:39
Pedal de partida se for querer ligar igual mané ou cgzeiro se estrepa mesmo.

Tem um truque, que é descer o pedal devagar, sem fazer muita força, pra pegar pressão, depois descer devagar de novo até perceber que encontrou resistência. Se essa resistência for no no meio do curso do pedal, volta pra cima e desce de novo devagar. Aí com ele no ponto é uma pedalada bem FIRME que a moto pega.

Mas precisa estar bem reguladinha de carburação.

Não é batedeira assim não, só que essa moto não aceita "mecânico de CG" (aquele motomano que aprendeu a fuçar na moto pequena dele e agora tá "ganhando a vida" como mexânico e o povo acredita que ele manja).

se fizer entre 18 e 20 tá uma $#@%$# de regulagem e por isso que o dono se fodia pra ligar.


Eu conheço esse truque do pedal,e outra não é pq é uma xl q o pedal e ruim,,aquilo quebrou o pé de tanta gente q quando melhoraram o motor dela e colocaram na twister ela veio sem kick,
é XL ou XLX?

Léo Borges
30-05-10, 16:16
Eu conheço esse truque do pedal,e outra não é pq é uma xl q o pedal e ruim,,aquilo quebrou o pé de tanta gente q quando melhoraram o motor dela e colocaram na twister ela veio sem kick,
é XL ou XLX?


Imagino ter que dar a partida no pedal da cb 400 então :G

http://images03.olx.com.br/ui/4/76/36/66167036_7-CB-400-ano-81-3500-00.jpg

Caique
30-05-10, 16:19
Meu pai tem duas é molezinha só é um pouco mais duro q as 125,por issu q falo q o poblema não é a cilindrada.

Léo Borges
30-05-10, 16:23
Meu pai tem duas é molezinha só é um pouco mais duro q as 125,por issu q falo q o poblema não é a cilindrada.


Andei em uma 400, mas já não tinha o pedal de partida, e em uma 450 dx muito macias estas motos!

magrao tk
30-05-10, 18:48
Acho que se o cara pegar a XLX ele só vai fazer ela pegar no tranco de tanto que voces falaram do kick da moto :lol:

Caique
30-05-10, 18:59
Acho que se o cara pegar a XLX ele só vai fazer ela pegar no tranco de tanto que voces falaram do kick da moto :lol:

A parada é sinistra msm,tranco estraga a caixa e o motor não lubrifica

Guilherme Mcnasty
30-05-10, 19:14
Quanta baboseira... a moto é boa, mas lembre-se que em sua grande maioria estão velhas, sempre vai ter algo por fazer ou algo que vai te incomodar. O que não gosto nelas é a carburação, um bom carburador à vácuo melhora o funcionamento da moto bastante, na minha 350 uso um de sahara, nem sei o que é ficar pedalando como o pessoal fala. Pega quase sempre de primeira, só quando muito frio ela pega na segunda. Outra coisa "normal" são as roscas do cabeçote espanadas, que causam vazamento, ali costumam sobreapertar os parafusos na tentativa de parar vazamentos, aí vc junta serviço mal feito por muito tempo, que resulta em merrda. Cabeçote barulhento são balancins ou comando gastos, e realmente só prestam os originais, não conheço nenhum paralelo bom.

Caique
30-05-10, 19:18
Quanta baboseira... a moto é boa, mas lembre-se que em sua grande maioria estão velhas, sempre vai ter algo por fazer ou algo que vai te incomodar. O que não gosto nelas é a carburação, um bom carburador à vácuo melhora o funcionamento da moto bastante, na minha 350 uso um de sahara, nem sei o que é ficar pedalando como o pessoal fala. Pega quase sempre de primeira, só quando muito frio ela pega na segunda. Outra coisa "normal" são as roscas do cabeçote espanadas, que causam vazamento, ali costumam sobreapertar os parafusos na tentativa de parar vazamentos, aí vc junta serviço mal feito por muito tempo, que resulta em merrda. Cabeçote barulhento são balancins ou comando gastos, e realmente só prestam os originais, não conheço nenhum paralelo bom.

Ta na area de debate,ele perguntou,nós respondemos,ele faz o q ele quiser.

Guilherme Mcnasty
30-05-10, 19:25
É baboseira mesmo e me referi em grande parte ao que vc citou, que tranco quebra cambio e não lubrifica. Se não sabe não fala, pq falar isso é não saber como funciona a coisa.

Caique
30-05-10, 19:27
Eu sei q é sobre o q eu falei,o q eu falei está errado?se estiver estou aqui para aprender.

mantabodyboarder
30-05-10, 19:41
Foi baboseira sim

Falei que o kick existe pq o povo quer dar partida sem estar no ponto correto e que tem truque pra sempre ajustar o ponto e não ter kick.
O povo quebrava o pé porque é burro e teimoso.

Eu nunca recebi o kick com a XLX 250, e ela pegava de primeira. E olha que eu tive uma 2 carburadores, que era o pesadelo dos mexânicos fuçadores.

E tanto a XL250 japonesa (até 83) quanto a XLX250 (a partir de 84) tinham o mesmo mecanismo de partida.

Caique
30-05-10, 20:01
Ta bom ,desculpem pela baboseira q disseram q eu falei,só conheço a xl q tenha essa caracteristica(não vo falar poblema se não daqui a pouco eu apanho).

Guilherme Mcnasty
30-05-10, 20:07
CDI paralelo em xl e xlx também dá muito contra nas partidas, pois a maioria deles tem ponto fixo.

Caique
30-05-10, 20:12
CDI paralelo em xl e xlx também dá muito contra nas partidas, pois a maioria deles tem ponto fixo.

Cdi estático tb tem esse sintoma :0_0:deve ser por isso q uma vez ou outra quase nunca minha cg faz isso :drool:

Macale
31-05-10, 12:48
E me diz uma coisa. Pra encontrar peças dela é facil?
tem nas autorizadas facil? e tem paralelas tbm?
Valeu

agm2112
31-05-10, 13:52
Primeiro o pedal de partida tem um contra ***, se você se descuidar ele quebra teu pé...

Tem que cuidar pra ela não afogar...

Deve fazer de 18 até 20 km/l...

O comando bate sempre, você regula um mês depois já está batendo novamente...

É uma moto com bom torque...

É meio dura para usar no dia a dia...


:G :G :G :G :G




18 a 20km/l ? Que moto é essa ? A minha não faz menos de 28. Onde que a XL é dura ?

magrao tk
31-05-10, 14:11
E me diz uma coisa. Pra encontrar peças dela é facil?
tem nas autorizadas facil? e tem paralelas tbm?
Valeu


Depois que responderem essa pergunta que é para o criador do tópico me tirem essa dúvida: Afinal por que essa história do contra no pedal da XLX? É relacionado ao avanço do cdi? Por que será que a Honda não resolveu esse problema na época? Ou resolveu?

É só curiosidade se não quiserem responder eu entendo, não quero desviar o foco do assunto.

agm2112
31-05-10, 14:24
Depois que responderem essa pergunta que é para o criador do tópico me tirem essa dúvida: Afinal por que essa história do contra no pedal da XLX? É relacionado ao avanço do cdi? Por que será que a Honda não resolveu esse problema na época? Ou resolveu?

É só curiosidade se não quiserem responder eu entendo, não quero desviar o foco do assunto.


Ela tem um descompressor que faz com que o pedal fique bem leve. O problema é quando o descompressor está quebrado ou mal regulado, que faz com que o pedal fique muito duro, passando a dar coice com facilidade. Não sei porque isso ocorre, mas o mais provável é o ponto muito adiantado na marcha lenta... sei lá.. me parecia ser algo tão fácil de resolver com um CDI um pouco mais inteligente...

Caique
31-05-10, 14:26
É a idade.

agm2112
31-05-10, 14:27
E me diz uma coisa. Pra encontrar peças dela é facil?
tem nas autorizadas facil? e tem paralelas tbm?
Valeu


Não é muito fácil de se achar algumas peças, mas eu encontro a maioria com facilidade. Peças paralelas pra esse motor não prestam. É um motor razoavelmente complicado de se mexer e a melhor forma de não se criar encrenca é usando as caras peças originais.

agm2112
31-05-10, 14:28
É a idade.


Ou a falta dela.

Macale
31-05-10, 15:09
Valeu AGM.

marcelofreitas
31-05-10, 20:34
daew macale, naum era vc que tinha uma DT? por onde ela anda???

Macale
31-05-10, 22:56
tenho ainda
ta na minha chacara o filho do caseiro é doido por ela..
vive me pedindo hahahaha

marcelofreitas
31-05-10, 23:00
bota ela pra rodar na cidade!!!!!!!!!!!!!

Macale
31-05-10, 23:28
o problema é o cheirinho de óleo 2t

JEFFS_09
01-06-10, 08:40
o problema é o cheirinho de óleo 2t

É nda, se eu naum me engano (naum tenho certeza) tem no mercado oleo 2t q reduz bastante a emissão desses gases!!!

Joao XTZ
01-06-10, 08:53
muita baboseira , avaliem direito o que vao dizer ... esperem aki quem jah teve ou tem a moto responder antes , disseram até ´´poe pneus slick que é mais barato que os originais de tração´´ pura idiotiçe , gente por favor ...

nao conhece nao fala ...

quem tem a moto , conhece o que jah fez e pode falar melhor ...

valeu;..