PDA

Ver Versão Completa : Troca Acido de Bateria



reyboy_fan
29-05-10, 16:25
galera d PN é verdade ou mito que quando se troca a solução acida da bateria ela fica carregada?
pq uma carga aqui na região sai por R$5,00 e a solução sai por R$3,50 a garrafinha da pra fazer duas trocas

Caique
29-05-10, 16:28
não ela não carrega,faz o seguinte ira a agua fora e põe coca cola quente tampa td e sacode,faz issu umas 3 vezes e depois tira a coca cola fora,lava com agua normal e põe o acido no nivel e leva pra carregar q vai durar mais.

Thyago Mahon Barros
29-05-10, 16:45
não ela não carrega,faz o seguinte ira a agua fora e põe coca cola quente tampa td e sacode,faz issu umas 3 vezes e depois tira a coca cola fora,lava com agua normal e põe o acido no nivel e leva pra carregar q vai durar mais.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa.

Caique
29-05-10, 16:54
Mas é verdade cara :lol:faço isso a 3 anos e meu pai fazia dede novo ja fazemos isso a uns 25 anos e sempre funcionou.

Caique
29-05-10, 16:56
E cuidado use roupas velhas se pingar na roupa depois q secar ela apodece e se pingas nos olhos vc pode ficar sego,se tiver algum cortezinho na mão vai arder muitooooo.

reyboy_fan
29-05-10, 17:15
entao a minha eh diferente, ela tava com 10v, troquei o acido ta aumentendo sem carregar :G agora ja ta em 11.85

pistão
30-05-10, 11:26
cara toma cuidado de não por solução acida de mais, a sua bateria é lacrada? ou é de manutenção mesmo?
eu tava com uma bateria meia boca do tio sem manutenção, abri ela tava seca adicionei acido ficou filé mas puz de mais acho, quando andava com a moto e parava ficava um pocinha de solução, sorte que o lugar onde vaia bateria é de plastico e não corroeu mas pegou naquela parte de plastico na cor do motor e desgraçou com tudo, resultado tirei a metade da solução que ainda tinha nela e mandei pintar a peça, a bateria tá boa ainda...

Caique
30-05-10, 15:42
entao a minha eh diferente, ela tava com 10v, troquei o acido ta aumentendo sem carregar :G agora ja ta em 11.85

vc não botou ela na moto não? lava com coca cola!

reyboy_fan
30-05-10, 15:50
vc não botou ela na moto não? lava com coca cola!
coloquei nao, ela tava guardanda descansando.


cara toma cuidado de não por solução acida de mais, a sua bateria é lacrada? ou é de manutenção mesmo?
eu tava com uma bateria meia boca do tio sem manutenção, abri ela tava seca adicionei acido ficou filé mas puz de mais acho, quando andava com a moto e parava ficava um pocinha de solução, sorte que o lugar onde vaia bateria é de plastico e não corroeu mas pegou naquela parte de plastico na cor do motor e desgraçou com tudo, resultado tirei a metade da solução que ainda tinha nela e mandei pintar a peça, a bateria tá boa ainda...

ela é de manutenção, mas aqui eu achei uma heliar 5 amp novinha guardada numa caixa das lacradas ai por curiosidade abrei e vi q tava seca, completei com o restante do acido q tinha aqui agora to carregando as 2 na fonte do meu pc, eu uso elas pra ligar um sonzinho nao uso na moto n

Caique
30-05-10, 15:55
coloquei nao, ela tava guardanda descansando.

Ela pegou mais carga pq literalmente ela esfriou,é tipo colocar pilha na geladeira intendeu.

reyboy_fan
30-05-10, 16:11
Ela pegou mais carga pq literalmente ela esfriou,é tipo colocar pilha na geladeira intendeu.


Ela pegou mais carga pq literalmente ela esfriou,é tipo colocar pilha na geladeira intendeu.


Intendi sim, mas e o lavar com coca? so pra limpar as placas internas?

Caique
30-05-10, 16:15
Intendi sim, mas e o lavar com coca? so pra limpar as placas internas?

se vc lavar com coca ela vai ficar doidona :lol: :lol: :lol: mes é pra limpar msm.

reyboy_fan
30-05-10, 17:54
se vc lavar com coca ela vai ficar doidona :lol: :lol: :lol: mes é pra limpar msm.



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu uso coca pra limpar aquelas manchas de lama q ficam encrustadas no aro da moto

Caique
30-05-10, 19:06
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu uso coca pra limpar aquelas manchas de lama q ficam encrustadas no aro da moto

O ácido?se for acho q ja ja vai apodrecer,se for a coca cola pode sim e passa com um bombril q deixa brilhando,caldo de limão tb tira a ferrugem.

Guilherme Mcnasty
30-05-10, 19:20
Em bateria não se troca o ácido, ainda mais em uma sem manutenção. Nas com manutenção vc repõe pra completar o nível com água destilada, deioneizada ou de chuva. Recolocar solução causa saturação ácida, na hora em que vc recoloca ela vai apresentar mais carga, mas depois de um tempo ela vai enfraquecer mais do que antes.

Caique
30-05-10, 19:25
Em bateria não se troca o ácido, ainda mais em uma sem manutenção. Nas com manutenção vc repõe pra completar o nível com água destilada, deioneizada ou de chuva. Recolocar solução causa saturação ácida, na hora em que vc recoloca ela vai apresentar mais carga, mas depois de um tempo ela vai enfraquecer mais do que antes.

Pessoal é pra fazer issu só quando a bateria ja tiver ruim em :G

reyboy_fan
30-05-10, 19:49
O ácido?se for acho q ja ja vai apodrecer,se for a coca cola pode sim e passa com um bombril q deixa brilhando,caldo de limão tb tira a ferrugem.

não a coca cola



Pessoal é pra fazer issu só quando a bateria ja tiver ruim em :G


a bateria tava vamos dizer"morta" mas eu fiz com base num tutoria que tem aqui acho q foi o CYber que criou



Em bateria não se troca o ácido, ainda mais em uma sem manutenção. Nas com manutenção vc repõe pra completar o nível com água destilada, deioneizada ou de chuva. Recolocar solução causa saturação ácida, na hora em que vc recoloca ela vai apresentar mais carga, mas depois de um tempo ela vai enfraquecer mais do que antes.


a selada eu so abri por curiosidade mesmo mas vi q tava seca ai coloquei acido pra ver se o "macete" de ressucitar baterias funcionava,
eu carreguei elas e agora elas tão establizadas bonitinhas em 12.01v a selada e 12.4 a normal

Guilherme Mcnasty
30-05-10, 21:03
não a coca cola

a bateria tava vamos dizer"morta" mas eu fiz com base num tutoria que tem aqui acho q foi o CYber que criou

a selada eu so abri por curiosidade mesmo mas vi q tava seca ai coloquei acido pra ver se o "macete" de ressucitar baterias funcionava,
eu carreguei elas e agora elas tão establizadas bonitinhas em 12.01v a selada e 12.4 a normal


A bateria selada absorve toda a solução, por isso fica seca. Se vc montar ela na moto de novo eu te garanto que ela vai vazar e detonar a pintura.

junior silveira
30-05-10, 21:26
eu lavo com bicarbonato de sodia
o vasos da betera fica branquinho mais tem q ser acido a agua deioneizada nao ajuda muito ja fis muito isso
dobra o tempo de "validade" da batera

reyboy_fan
31-05-10, 00:11
A bateria selada absorve toda a solução, por isso fica seca. Se vc montar ela na moto de novo eu te garanto que ela vai vazar e detonar a pintura.


não sabia q ela absorvia a solução PN tbm é Cultura, mas nao to usando elas na moto n como ja disse antes uso pra ligar o "sonzinho" aqui pra lavar a motoca dar um trato



eu lavo com bicarbonato de sodia
o vasos da betera fica branquinho mais tem q ser acido a agua deioneizada nao ajuda muito ja fis muito isso
dobra o tempo de "validade" da batera

uhm vo tentar daqui a uns 6 meses quando trocar o acido dela