PDA

Ver Versão Completa : Os 2t estao quase de volta!!!!!



junior silveira
30-05-10, 00:23
Os motores de combustão interna do ciclo de dois tempos podem voltar ao mercado automotivo desde que se consiga:

- manter a simplicidade original
- eliminar a poluição inerente ao conceito.

Foi patenteado em 1993 um dispositivo simples, que, separando o ambiente do carter da câmara de combustão, permite que o motor tenha uma lubrificação similar à dos motores de quatro tempos. Com isto, parte da poluição inerente ao óleo lubrificante não queimado vai eliminada. Com a aplicação de modernas tecnicas de gerenciamento eletrônico do motor pode-se obter um nivel de emissão de poluentes dentro das especificações exigidas pelos orgãos normativos.

Sendo o motor de dois tempos, seu custo de fabricação é muito inferior aos motores de quatro tempos. Da mesma forma o custo de manutenção é baixissimo. O tamanho do motor é reduzido e a potencia é maior que o de quatro tempos de deslocamento efetivo equivalente.l

Tasteful
30-05-10, 00:32
haha vai sonhando mano
dúvido que voltem,quem matou os 2t não foram as leis anti poluição,foi a honda escantiando as 2t das competições e do mercado fora delas

buneco
30-05-10, 00:36
tomara que voltem mas se não poluirem
pois não adianta ter moto sem ter um mundo para usar!

ps: a honda fez alguma moto 2t?

junior silveira
30-05-10, 01:00
ps: a honda fez alguma moto 2t?

c nao me engano a cr 250

junior silveira
30-05-10, 02:11
http://www.motor2t.net/images/final.jpg
essa e a imagem do novo motor

pistão
30-05-10, 11:31
http://www.motor2t.net/images/final.jpg
essa e a imagem do novo motor

eita ***** mas que trocinho diferente..
onde se achou isto? este motorzinho ta parecendo a gaz, que esquisito olha que diferente este "carburador" branco onde as mangueirinhas estão ligadas...

thiago proton.
30-05-10, 11:54
http://www.motor2t.net/pagina2.htm

muito legal,sou fan de motos 2tempos

Diego_torbal
30-05-10, 12:46
tomara que voltem mas se não poluirem
pois não adianta ter moto sem ter um mundo para usar!

ps: a honda fez alguma moto 2t?


Fez varias.

aqui no Brasil, acredito que veio só as CR-50 , CR-125, CR-250, pra trilha, cross, frestyle.
Na europa, nos anos 80 tinha a familia NS-125, NSR-125, NSR-250 , NSR-400, NSR-500.
Suas concorentes eram a RG-500 (Suzuki) RD-500 (Yamaha). vc vai no www.bykepics.com (http://www.bykepics.com) que tem varias delas pra vc matar curiosidade. :OK: :OK:

marcelofreitas
30-05-10, 12:47
ja tem outros topicos sobre esse assunto, e bem aprofundado!

TOP FLAME
30-05-10, 15:09
eu tinha uma rd 350 branca e vermelha ano 91. sera que tinha jeito de minimizar a fumaça dela? :s

Caique
30-05-10, 15:27
Não foi a Honda q matou as 2t foram os consumidores q aprovaram,sinal q 4 tempos é melhor :G
http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp

Stone
30-05-10, 17:40
Nenhum é melhor ou pior, cada um tem suas vantagens e desvantagens

blaugusto
30-05-10, 17:53
http://www.motor2t.net/images/final.jpg
essa e a imagem do novo motor


2 tempos a gas???

TOP FLAME
30-05-10, 18:14
esse motor foi adaptado a gas com certeza.

ricardão
30-05-10, 18:32
não necessariamente pode ser só um bura disfarçado.. :drool:

agora serio motor 2t pode funcionar com gas mas tem de ter um sistem de lubrificação diferente tipo 4T..
imagine...o movimento do virlabrequin joga o oleo pra dentro do cilindro (igualzin 4T)...o pistão volta raspando o oleo...No meio do cilindro tem um buraco que liga com o misturador de gas(passando por uma espeçe de plheta claro...)...

Achei legal....

Tasteful
30-05-10, 18:41
haha esse motor é igual ao do meu projeto de minimoto hehe,os kra fazendo estudos pra fazer o 2t voltar e eu fazendo uma minimoto preparada uashaushsuahs
depois vo cata uns textos que comprovam minha tese que foi a honda que acabou com a existencia das 2t nas competições e ainda hoje evita qualquer tentativa de ingresso de motos 2t em campeonatos de motocross por exemplo,não demonstrando o menor interesse e proibindo as outras....

junior silveira
30-05-10, 19:09
eu tinha uma rd 350 branca e vermelha ano 91. sera que tinha jeito de minimizar a fumaça dela? :s

disem q c por oleo 2t semidintetico ajuda a diminuir a poluiçao e o oleo sintetico polui menos q 4 tempo

junior silveira
30-05-10, 19:12
di ca dada por um eng. do imetro e q quando for fzer uma vistoria qualqer no detan uzar oleo 2t sintetico
q passa no teste de poluiçao!!!!!!

Caique
30-05-10, 19:15
disem q c por oleo 2t semidintetico ajuda a diminuir a poluiçao e o oleo sintetico polui menos q 4 tempo

:0_0: NUNCAAA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

marcelofreitas
30-05-10, 19:28
Não foi a Honda q matou as 2t foram os consumidores q aprovaram,sinal q 4 tempos é melhor :G
http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp


a fumaça sempre andou na frente das hondas! kkkkkkkk

essa matéria é bem antiga, e o mais recente conceito sobre a volta dos 2t é esse projeto da lotus.



Lotus Omnivore Concept Engine (http://www.youtube.com/watch?v=fIG9pWldO8U#ws)


quem matou os 2t no cross foi a propria yamaha que lançou a primeira yz 440 antes da 450 e ganhou o AMA motocross dos EUA . ai mudiou tudo. mas ela é a unica japonesa que investe legal nas 2t ainda http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://twostrokemotocross.com/2010/03/broc-hepler-on-a-yz250-two-stroke-march-20-21/&prev=/search%3Fq%3Dsupercross%2B2010%2Btwo%2Bstroke%26hl %3Dpt-BR&rurl=translate.google.com.br&twu=1
mais esse ai de injeção direta
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://twostrokemotocross.com/2009/10/why-2-stroke-direct-injection-is-a-big-deal/comment-page-1/&prev=/search%3Fq%3Dsupercross%2B2010%2Btwo%2Bstroke%26hl %3Dpt-BR&rurl=translate.google.com&twu=1&usg=ALkJrhgM24bAwsEVVayF2vFo9ocL4dMWKw#comment-1220

Caique
30-05-10, 19:39
a fumaça sempre andou na frente das hondas! kkkkkkkk

Depende da Honda,qual a moto com maior cilidrada da yamaha2t?

junior silveira
30-05-10, 19:42
acredito q na tenha um responsavel aspecifico e sim um pouco de cada lei da poluiçao a honda a propria yamaha!!!!!

marcelofreitas
30-05-10, 19:46
Depende da Honda,qual a moto com maior cilidrada da yamaha2t?


o mais importante naum é cilindrada e sim a relação kg/cv!!!!! por isso a honda andava atraz da fumaceira dos óleos mineirais da época!

junior silveira
30-05-10, 19:55
cara vou direto nos arrancadoes e ja vi motos de honda mais fumacenta q uma 135 preparada por usar oleo semisintetico

Caique
30-05-10, 19:55
o mais importante naum é cilindrada e sim a relação kg/cv!!!!! por isso a honda andava atraz da fumaceira dos óleos mineirais da época!

Eu sei q cilindrada não é diretamente ligado a força,só perguntei por curosidade

Caique
30-05-10, 19:57
cara vou direto nos arrancadoes e ja vi motos de honda mais fumacenta q uma 135 preparada por usar oleo semisintetico

Mas estamos falando das motos com suas caracteristicas originais e não preparadas.

reyboy_fan
30-05-10, 19:57
sera q isso volta mesmo?(tomara q sim sempre quiz uma 2t ]:) )

junior silveira
30-05-10, 20:04
cara tem uma materia q fala sobreisso na net so q nao to achando
mais sera q para uso comumnao seria amesma coisa ja q vai trabalhar em baixa velocidade sera q
nao vai fumaciar menos por ter uma aceleraçao menor
quando eu achar eu vou postar

Caique
30-05-10, 20:05
sera q isso volta mesmo?(tomara q sim sempre quiz uma 2t ]:) )

No mercado livre tem um monte vendendo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:,vc tb pode compra uma mini-moto tb é 2t e ainda fabricam :lol: :lol:

Léo Borges
30-05-10, 20:09
http://img263.imageshack.us/img263/5205/preto208copyyn0.jpg

reyboy_fan
30-05-10, 20:10
ate mobilette eh 2t
tava imaginando numa cb300r 2 stoke \0/

Caique
30-05-10, 20:15
ate mobilette eh 2t
tava imaginando numa cb300r 2 stoke \0/

é só aranja uma rd 135 q deve quase passar uma cb 300,mas vamos voltar ao assunto q daqui a pouco o moderador aparece.

reyboy_fan
30-05-10, 20:21
é só aranja uma rd 135 q deve quase passar uma cb 300,mas vamos voltar ao assunto q daqui a pouco o moderador aparece.


rapidinho pra n criar confusão quando falei la me referi a 2t 0km na loja :lol:

falando do video que ta na outra pagina nao entendi a parte do cabeçote que muda de altur, será que é pra mudar a compressão dependendo do combustivel?

Stone
30-05-10, 20:26
acredito q na tenha um responsavel aspecifico e sim um pouco de cada lei da poluiçao a honda a propria yamaha!!!!!

:0_0: :0_0:

Eu relamente gostaria muuito que essa nova tecnologia fosse lançada no mercado o quanto antes, quanto mais coisa para competir melhor. Mas acho meio difícil lançarem uma moto de série com esse motor. E se lançarem será provavelmente na Europa, e até chegar aqui no Lizarb vai demorar mais uns 20 anos, isso se trazerem pra cá, governo, impostos, emprezas que dominam o mercado, sabem como é...



falando do video que ta na outra pagina nao entendi a parte do cabeçote que muda de altur, será que é pra mudar a compressão dependendo do combustivel?


Acredito que seja para isso e para adequar a taxa de compressão para cada rotação, junto com a abertura de escape e o ponto de ignição,dando mais torque em baixa e mais potência em alta, para ter mais aproveitamento da mistura em todas as condições de giro

ricardão
30-05-10, 20:28
haha esse motor é igual ao do meu projeto de minimoto hehe,os kra fazendo estudos pra fazer o 2t voltar e eu fazendo uma minimoto preparada uashaushsuahs
depois vo cata uns textos que comprovam minha tese que foi a honda que acabou com a existencia das 2t nas competições e ainda hoje evita qualquer tentativa de ingresso de motos 2t em campeonatos de motocross por exemplo,não demonstrando o menor interesse e proibindo as outras....

cara vc tem uma mini moto preparada????eu também :OK:
fala sobre seu projeto ai!!



falando do video que ta na outra pagina nao entendi a parte do cabeçote que muda de altur, será que é pra mudar a compressão dependendo do combustivel?

exatamente ... :OK:

junior silveira
30-05-10, 20:29
A SOLUÇÃO É o oleo MOTUL 2T ANTI-FUMAÇA que vende de litro, agora é mais caro...fica em torno de R$ 65,08
ec oleo promete acabar com a fumaça

ricardão
30-05-10, 20:30
esse motor da lotus não tem um dos atributos dos 2T..deve ser broca de contruir e deve ser relativamente pesado também :s

ricardão
30-05-10, 20:31
A SOLUÇÃO É o oleo MOTUL 2T ANTI-FUMAÇA que vende de litro, agora é mais caro...fica em torno de R$ 65,08
ec oleo promete acabar com a fumaça

se realmente funcionar pode custar até mais que eu compro... :OK:

reyboy_fan
30-05-10, 20:32
valeu pelas respostas :D

junior silveira
30-05-10, 20:38
A SOLUÇÃO É o oleo MOTUL 2T ANTI-FUMAÇA que vende de litro, agora é mais caro...fica em torno de R$ 65,08
ec oleo promete acabar com a fumaça

valor atualizado no mercadolivreR$34.59 mais uma garafa de oleo so dura 1000kl

TOP FLAME
30-05-10, 20:48
que pena que eu não fiquei sabendo desses macetes, eu não tinha vendido a minha viuva negra.

junior silveira
30-05-10, 20:56
que pena que eu não fiquei sabendo desses macetes, eu não tinha vendido a minha viuva negra.

c eu conhecese o pn antes tambem nao faria a bestera de comprar uma hyosung gf

ricardão
30-05-10, 20:59
e eu comprar uma mini moto.... :lol: :drool:

junior silveira
30-05-10, 21:08
e eu comprar uma mini moto.... :lol: :drool:
na oficina onde ta a minha moto tem uma o cara q ta pedindo por ela so o pagamento do conserto acho q e 300
acho q e uma agrele, mais na minha hyosung vou por motor 135

ricardão
30-05-10, 21:10
so 300... :drool:
eu ja gastei em peças e modificações 700paus :lol: :lol: :lol:

junior silveira
30-05-10, 21:19
motos assim ea segunda familia ja gastei na base de 1500 a 2000

Diego.fcs
30-05-10, 22:06
Não existe isso de que um é melhor que o outro, tudo depende do uso e aplicação. Os motores 2T foram "queimados" no Brasil po ignorância do povo brasileiro aliado a esse marketing da honda onde os idiotas acreditam, então queimaram as Yamahas achando que só porq alguém usava óleo ruim e soltava fumaça pra cacete, a moto seria um lixo.

E isso se mantem até hoje, experimente comprar uma XTZ e andar pelas ruas, vão perguntar para vc: É Yamaha? É 2T?

junior silveira
30-05-10, 22:20
E isso se mantem até hoje, experimente comprar uma XTZ e andar pelas ruas, vão perguntar para vc: É Yamaha? É 2T?

bao colocaçao mais nao e so na yamaha em motos pouco conhecidas tambem ou emportadas

Thyago Mahon Barros
30-05-10, 22:31
Acho um pouco difícil os 2t voltarem a ser fabricados.

TOP FLAME
30-05-10, 23:50
só vendi mesmo minha rd350,porque na época peguei uma grana boa nela ano 91, vermelha e branca e bem conservada. não ficou 1 semana no anuncio do jornal. kkkkkkkkkkkk

junior silveira
30-05-10, 23:55
quen tem motor 2t sabe "eu nao tenho mais to me informando" o motor 2t e simples de facil e barata manutençao
so um pouco chata de achar peças, c original nao envenenado tem uma grande quantidade de peças pelo menos em porto alegre

Firestorm
31-05-10, 00:52
esse motor da lotus não tem um dos atributos dos 2T..deve ser broca de contruir e deve ser relativamente pesado também :s



nao combina com a lotus fazer coisas pesadas, os carros deles sempre são pequenos, ageis e excelentes de curva, se eles estao envolvidos em um projeto como esse, provavelmente é pq vai dar algum ganho melhorando centro de gravidade ou baixo peso pro carro

ricardão
31-05-10, 19:22
pode ser mais na maioria um motor 2t "normal"é mais leve neh??

Tasteful
31-05-10, 19:55
cara vc tem uma mini moto preparada????eu também :OK:
fala sobre seu projeto ai!!exatamente ... :OK:


bah dá uma olhada ai mano http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30029.0.html
se num kart cross esse motor dava 60 km/h brincando imagina quanto daria numa motoreka que dá pra levar no colo?? ]:) ]:),mas é só pra tirar onda mesmo imagina um treco desses a mais de 50 km/h...
o projeto tá meio parado pois fiquei de ir comprar as rodas mas só chove aqui :s



Não existe isso de que um é melhor que o outro, tudo depende do uso e aplicação. Os motores 2T foram "queimados" no Brasil po ignorância do povo brasileiro aliado a esse marketing da honda onde os idiotas acreditam, então queimaram as Yamahas achando que só porq alguém usava óleo ruim e soltava fumaça pra cacete, a moto seria um lixo.

E isso se mantem até hoje, experimente comprar uma XTZ e andar pelas ruas, vão perguntar para vc: É Yamaha? É 2T?

queimaram e ainda queimam em todo o mundo...existem vários projetos nas competições para criar categorias 2t que ktm,yamaha, aprilia e outras apoiam mas não obtem sucesso graças a honda que veta

existe até uma história que se os funcionários da honda se empenhassem em um projeto 2t ou apenas apoiassem a ideia iriam pro olho da rua na hora... isso é só boato mas eu não duvido...imagina o que várias mentes brilhantes que trabalham na honda poderiam desenvolver no campo das 2t...porém não é vantajoso para a honda :d

Caique
31-05-10, 20:11
existem vários projetos nas competições para criar categorias 2t que ktm,yamaha, aprilia e outras apoiam mas não obtem sucesso graças a honda que veta

Viva a Honda ]:)

marcelofreitas
31-05-10, 20:14
claro, pra que motor 2T? se as titans daum 180km/h!!!!! kkkkkkk

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Caique
31-05-10, 20:22
claro, pra que motor 2T? se as titans daum 180km/h!!!!! kkkkkkk

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

E não é :lol: :lol:

Alan Ranieri
31-05-10, 20:55
Não entendo nada de 2t, mas quanto a economia de combustível tem algum dado que informe que essas 2t “modernas” gastem menos que as 2t “antigas”?

Caique
31-05-10, 21:03
Não entendo nada de 2t, mas quanto a economia de combustível tem algum dado que informe que essas 2t “modernas” gastem menos que as 2t “antigas”?

boa pergunta :clap: :clap: ]:)

Stone
31-05-10, 21:14
Não sei se era esse motor aí, mas li em algum lugar que esse projeto de novo motor 2T é mais eficiente que um motor 4T, não sei se é mais econômico, mas se é mais eficiente ele gera mais HPs com uma determinada quantidade de combustível

Caique
31-05-10, 21:15
Quero ver qd fizerem o novo 4t,ops esse usa até hj ]:)

Diego_torbal
31-05-10, 21:36
claro, pra que motor 2T? se as titans daum 180km/h!!!!! kkkkkkk

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Exatmente,(apenas com um palhaço pilotando) vejam as respectivas velocidades: dados relativos a motores 100% originais.
"A unica coisa que elas tem é a >>> *Imaginação Dimensionada e Ponteiro Dimensionado, :drool: :drool: :drool:<<<<

Pop 100: 150km\h (com 2 palhaços montados nela!!!!)
CG 125 Fan: 145Km\h (engarupado, na subida e com vento contra)
CG 125 Fan 09: 135km\h (Desculpem!!!! mais a 08 anda melhor que a 09)
CG 150 (KS, ES, ESD.....) media de velocidade final. (140, 150, 160,180..... )

* Algumas CG e Pops que não possuem esses equipamentos obtem vel max condizente com a proposta original da moto (que é meu caso).

Ps: Alguns casos essas respectivas motocilcletas, obtem a absurda vel max de 180Km\h quando o dono dela leva uma "gaia" da patrõa.
Pra ele parar de mentir tanto. :lol: :lol: :lol: :lol:

***Esses dados são Referentes a motocicletas originais de fabrica, n confundam!!!!!! :clap: :clap:

Tasteful
31-05-10, 21:43
caique tu pode até não gostar de yamaha,não gostar de fumaça e ser hondeiro xiita mas uma coisa é fato!
2 ciclos mano,o motor dois tempos faz o mesmo papel do 4t com a metade dos ciclos,ou seja,menos energia desperdiçada,menos partes móveis,enfim,o motor que nos foi entregue pode não ter tido um final feliz mas que o projeto é mais eficiente isso tu não pode negar bruxo :D
eu acho que depois que chegaram no atual motor 4t o pessoal se acomodou no campo de inovações tecnologicas já que chegaram a um bom patamar onde temos motores robustos que duram muitos km e poluem menos que os 2t.Mas hoje em dia com a necessidade de diminuir ainda mais o nível de poluição e melhorar o aproveitamento de recursos,um motor mais simples realmente é a solução..isso só o futuro nos dirá,mas 2ts míticos como os de antigamente acho que nunca mais veremos

Caique
31-05-10, 22:00
caique tu pode até não gostar de yamaha,não gostar de fumaça e ser hondeiro xiita mas uma coisa é fato!
2 ciclos mano,o motor dois tempos faz o mesmo papel do 4t com a metade dos ciclos,ou seja,menos energia desperdiçada,menos partes móveis,enfim,o motor que nos foi entregue pode não ter tido um final feliz mas que o projeto é mais eficiente isso tu não pode negar bruxo :D
eu acho que depois que chegaram no atual motor 4t o pessoal se acomodou no campo de inovações tecnologicas já que chegaram a um bom patamar onde temos motores robustos que duram muitos km e poluem menos que os 2t.Mas hoje em dia com a necessidade de diminuir ainda mais o nível de poluição e melhorar o aproveitamento de recursos,um motor mais simples realmente é a solução..isso só o futuro nos dirá,mas 2ts míticos como os de antigamente acho que nunca mais veremos

Sobre a poluição não é de hj q tem q se pensar ja era pra pensar nissu a muito tempo,realmente é um motor simples e eficaz,mas como na natureza vence o mais forte,na engenharia vence o mais resistente,e o de maior aceitação,a yamaha só liderou o mercado nacional pq era só ela as outras eram importadas da Honda,não foi a honda q quase esterminou a yamaha NAQUELA ÉPOCA foram os brasileiros q preferiram ela,e o único motor q não polui é o motor a hidrogenio,e pararam as inovações pq chegaram ao melhor.

Caique
31-05-10, 22:02
Exatmente,(apenas com um palhaço pilotando) vejam as respectivas velocidades: dados relativos a motores 100% originais.
"A unica coisa que elas tem é a >>> *Imaginação Dimensionada e Ponteiro Dimensionado, :drool: :drool: :drool:<<<<

Pop 100: 150km\h (com 2 palhaços montados nela!!!!)
CG 125 Fan: 145Km\h (engarupado, na subida e com vento contra)
CG 125 Fan 09: 135km\h (Desculpem!!!! mais a 08 anda melhor que a 09)
CG 150 (KS, ES, ESD.....) media de velocidade final. (140, 150, 160,180..... )

* Algumas CG e Pops que não possuem esses equipamentos obtem vel max condizente com a proposta original da moto (que é meu caso).

Ps: Alguns casos essas respectivas motocilcletas, obtem a absurda vel max de 180Km\h quando o dono dela leva uma "gaia" da patrõa.
Pra ele parar de mentir tanto. :lol: :lol: :lol: :lol:

***Esses dados são Referentes a motocicletas originais de fabrica, n confundam!!!!!! :clap: :clap:

A moto mais rápida do mundo produzida em série tem motor 2t ou 4t ]:) ]:) ]:) ]:)

Tasteful
31-05-10, 22:16
ahh isso depende mano...eu tava feliz em dar "apenas" 290km/h numa tz de "apenas" 750cc
TZ750 warm up, AHRMA event at Barber 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=etv7R-uw2Qc&feature=related#)

Caique
31-05-10, 22:20
Olha q essa é a velha em
RACHA Moto Suzuki Hayabusa at 352KmH (http://www.youtube.com/watch?v=R1u5S4-__k8#)

Diego_torbal
31-05-10, 22:31
A moto mais rápida do mundo produzida em série tem motor 2t ou 4t ]:) ]:) ]:) ]:)


N entendi a pregunta mas......
Acredito que seja a Suzuki GSX-1300 Hayabusa (motor 4-em-linha, Dohc, 4 tempos)
Nas 2t acredito que tenha sido a YAMAHA RD-500 (V4, sistema YPVS, 2tempos)

eu citei em meu post anterior, apenas uma brincadeira em relação as CG's e POPS originais que andão tanto.
N tenho frescuras do tipo. Sou hondeiro xiita e detesto 2T. Sou Yamaheiro fumacento e num Carrego Gás.
Adoro as 2T como as 4T, cada um com suas vantagens, tenho uma CG porque é a unica que posso possuir no momento
Mas se eu pudesse, eu teria uma coleção de motos dos mais variados tipos de motores e marcas, pra andar com uma todo dia.
O mundo do motociclsmo e uma enciclopedia: adoro aprender sobre elas (motos) motores, marcas, historias, enfim. tudo que diz respeito a elas. :OK:

Caique
31-05-10, 22:36
:-/ :lol:
Mas ta bão :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
31-05-10, 23:03
A moto mais rápida do mundo é a Y2K com turbina de helicóptero.
A turbina gira só a 50.000 RPM!!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,12964.msg184520.html#msg184520

marcelofreitas
31-05-10, 23:09
04/03/2010 | 2T contra-atacam!


A KTM anunciou venda recorde em 2008 de 25.000 motos 2 tempos (2T) e diz que não enxerga o fim dos 2T de alto desempenho.

A empresa australiana Orbital está testando um motor de 2 cilindros paralelos, de 1 litro, 200 hp, totalmente compatível com a legislação de emissão de poluentes que é mais leve e mais eficiente, em termos de consumo de combustível, do que qualquer rival de 4T. A Aprilia, que está atrás de um motor acessível de média cilindrada e bom desempenho, diz que poderia facilmente vir com uma versão da RS250 compatível com a Euro-3 e já, por duas vezes, esteve perto de apresentar tal moto. Os departamentos de P&D na Europa, Ásia e América do Norte estão chegando à mesma conclusão: tudo o que se sabe sobe 2T está errado, e a vingança deles frente aos 4T é iminente.

“A complexidade de um 4T de alto desempenho é assustadora” diz Steven Ahern da empresa australiana Orbital de P&D em engenharia, dona das patentes chaves de injeção direta. “Para se obter potência de um 4T é preciso ir pra altos rpm, materiais especiais e você tem que sacrificar o torque nas médias e baixas rotações. O consumidor é quem paga a conta, que está se tornando proibitiva, e está recebendo motores com as mesmas características ruins pelas quais os 2T foram crucificados no passado.”

A Orbital acredita que o 2T é o único motor que dará aos fabricantes a margem de potência que os clientes demandarão e os especialistas concordam que nenhum dos vícios do 2T é aplicável. É só uma questão de tempo até a verdade aparecer no meio dessa onda de 4T, diz
Denver Lawson, consultor de P&D da gigante chinesa Jialing Motorcycle Company, que está projetando uma nova gama de motores 2T injetados: “O mundo quer eficiência. E queira você eficiência ou desempenho, o fato de um 4T desperdiçar dois dos seus tempos é uma grande questão. Não se trata de convencer os motociclistas sobre as vantagens dos 2T tempos novamente, o mundo vai exigir de volta esses dois tempos desperdiçados.”

A legislação antipoluição desferiu um golpe mortal nos 2T de alto desempenho nos anos 70 e 80, porém, algo mais do que aspectos técnicos tem mantido a tampa no caixão, de acordo com Dave Blundell da Lotus Engineering: “Qualquer 2T pode ser limpo o bastante a ponto de
passar pelos padrões atuais de emissão de poluentes graças à injeção assistida a ar da Orbital. Apesar disto, os fabricantes têm investido inimagináveis bilhões nos 4T e estão muito felizes com o fato de o preconceito das pessoas contra os 2T ‘sujos e de potência só lá no alto’ ainda existir.”

A tecnologia de injeção direta assistida a ar (AID) da Orbital separa ao óleo do combustível, mantendo-o longe do processo de combustão e envolvendo o vapor de combustível em uma pluma de ar a qual permite uma combustão limpa no curto espaço de tempo que o 2T dispõe.
A injeção acontece após a janela de exaustão ser fechada, assim, nada é perdido e como a injeção de ar é muito eficiente em atomizar o combustível, a pressão do injetor pode ser mais baixa o que significa que os injetores podem ser de baixo custo, bem mais baratos do que
os usados nos motores diesel dos carros, que trabalham em pressões até 10 vezes maiores.
A ADI controlada por computador da Orbital baixa o consumo de óleo em 80% e faz a curva de torque do 2T até ultrapassar a dos 4T. E também dramaticamente domina em consumo de combustível, como lembra Mike Ambler, projetista líder do departamento de motores da Aprilia, quando a empresa testou secretamente a ADI na sua RS250:

“A RS equipada com ADI foi tão eficiente que os gases do escapamento estavam dentro dos limites de emissão na marcha-lenta normal da RS250”.

Os 2T do futuro terão capacidades comparáveis às dos 4T, permitindo um ajuste mais suave do que aquele que lhes deu a reputação de “só em alta”.

O resultado desbanca o 4T em potência, torque, flexibilidade e até em intervalos de manutenção, diz a Orbital, cujo motor experimental (ainda subdesenvolvido) monocilíndrico 2T 450cc gerou as curvas acima, comparadas às de um rival 450cc de 4T. O motor ainda se revelou menor e mais leve, de produção mais barata, menos beberrão e com emissões de gases idênticas.

A Orbital ganha royalties em cada motor produzido com a ADI e passou os anos 90 e início dos 2000 focando em produção em massa de máquinas utilitárias de pequena capacidade e cortejando empresas automotivas. Mas, desde então, iniciou parcerias com fabricantes de motos de alto desempenho e diz que isto gerará frutos agora. Grandes frutos: “Estamos testando um motor 1000cc com desempenho de até 200 hp e 118lb-ft (16.3 kgf.m) por litro, com desempenho em toda a banda de giros e completamente compatível em termos de emissão de gases”, diz Ahern.

Quem são estes parceiras a Orbital não diz, embora haja rumores bem fortes sobre uma EXC300, da KTM, equipada com ADI. O que eles dizem é que: “Todos, exceto a Honda, pensam de forma relevante sobre os 2T”, segundo Ahern.

Não é de se surpreender, diz Harald Bartol, importante engenheiro 2T e diretor técnico das atividades de competição da KTM: “Quando olho pros 2T só vejo vantagens – a potência, o peso, o custo e a complexidade. E a dinâmica ciclística das 250 2T é muito próxima das motos 800cc da MotoGP. Se eu estivesse projetando uma moto esportiva pras ruas, escolheria uma 500cc V4 2T. Não tenho dúvida alguma de que ela seria superior às esportivas atuais e ainda possível de passar pela legislação de emissões existente.”

Pode até acontecer, já que o Bartol está cada vez mais desiludido com o massacre dos 4T de corrida: “Os motivos técnicos para as mudanças não têm sentido. É tudo desculpa para um plano de negócios que vem da Honda.”

É uma desilusão que tem ecoado fora das corridas. Dave Blundell da Lotus: “Há muitos engenheiros na Honda que apóiam os 2T, e eles fizeram um progresso enorme na área, mas dentro da firma é considerado deslealdade apoiar os 2T. A influência é tão grande que distorceu a verdade sobre a engenharia.”

A verdade que até a Honda sabe, segundo Mike Ambler da Aprilia: “É que os 2T podem ser no mínimo tão limpos quanto e mais eficientes em consumo do que os 4T – os próprios testes deles com 2T equipados com ADI contra os melhores 4T deles provaram isto.”


Ahern da Orbital: “10 anos atrás, do ponto de vista de emissão de gases, 2T e 4T eram como água e vinho. O departamento de marketing da Honda assimilou a idéia e ficou assim.”

Com óleo e combustível separados, injeção mapeada por computador e a mistura assistida pela injeção de ar, a nova linhagem dos 2T não apresentará as ancestrais fumaça, alterações de regime e força só lá no alto. Nem se parecerão com os antigos em termos de comportamento.

A Orbital agora acredita em motores 2T de comportamento comparável aos 4T, girando em rotações menos frenéticas, oferecendo a melhor combinação da força explosiva do 2T com a curva plana e forte de torque do 4T.

A combinação dá água na boca da Aprilia. Mike Ambler: “Em 2005-06 pensamos seriamente em uma 600cc 2T num chassis de RS250. O protótipo teria em torno de 110-125hp a 8-9000rpm, e pesaria 145kg. Seria um foguete, mas no fim decidiu-se que teríamos mais
chance de comercializar a Mana do que uma RS600DI.”
Perguntado se uma média cilindrada 2T preencheria o vazio na gama de esportivas da Aprilia, o gerente de produto, Francesco Polimeni, responde: “Concordo plenamente. E as coisas parecem estar mudando nos últimos 12 meses, com clientes se preparando pra este tipo de moto. Estamos de olhos abertos pra agarrar qualquer oportunidade que apareça.”

fonte

http://www.terrabrasilrs.com.br/terrabrasil.php?a=noticia&id_noticia=190

Caique
31-05-10, 23:11
A moto mais rápida do mundo é a Y2K com turbina de helicóptero.
A turbina gira só a 50.000 RPM!!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,12964.msg184520.html#msg184520

Eu falei produzida em série :lol: :lol: :lol:

joanetezl
01-06-10, 00:22
Existem sim varios protipos de motores 2t que queimam 0% de oleo, a maioria patenteado já.
É possivel sim fazer um 2t sem emissao de fumaça e baixo consumo de combustivel.
O motor 2T é mais novo que o motor Ciclo OTTO 4t.
Ele tambem é relativamente mais potente.
Motores 2t equipados com injeção "direta",bomba de oleo, tem a durabilidade identica a qualquer motor 4t atual .
Motores 2t nao vao voltar a circulação, o futuro serao os eletricos.
2t estao difundidos como, ruins,quebradeiros,fumacentos, pra que gastar milhoes em marketing contra isso se pode extinguir.
A honda sempre foi contra os motores 2T.

Pros dor de cotovelo nao tem cg que pegue rd125 ]:)

reyboy_fan
01-06-10, 00:44
04/03/2010 | 2T contra-atacam!


A KTM anunciou venda recorde em 2008 de 25.000 motos 2 tempos (2T) e diz que não enxerga o fim dos 2T de alto desempenho.

...

A combinação dá água na boca da Aprilia. Mike Ambler: “Em 2005-06 pensamos seriamente em uma 600cc 2T num chassis de RS250. O protótipo teria em torno de 110-125hp a 8-9000rpm, e pesaria 145kg. Seria um foguete, mas no fim decidiu-se que teríamos mais
chance de comercializar a Mana do que uma RS600DI.”
Perguntado se uma média cilindrada 2T preencheria o vazio na gama de esportivas da Aprilia, o gerente de produto, Francesco Polimeni, responde: “Concordo plenamente. E as coisas parecem estar mudando nos últimos 12 meses, com clientes se preparando pra este tipo de moto. Estamos de olhos abertos pra agarrar qualquer oportunidade que apareça.”

fonte
http://www.terrabrasilrs.com.br/terrabrasil.php?a=noticia&id_noticia=190






:clap: :clap: :clap:

Gui motoqueiro
01-06-10, 01:20
ai como eu quiria...

ricardão
01-06-10, 19:17
04/03/2010 | 2T contra-atacam!


A KTM anunciou venda recorde em 2008 de 25.000 motos 2 tempos (2T) e diz que não enxerga o fim dos 2T de alto desempenho.

A empresa australiana Orbital está testando um motor de 2 cilindros paralelos, de 1 litro, 200 hp, totalmente compatível com a legislação de emissão de poluentes que é mais leve e mais eficiente, em termos de consumo de combustível, do que qualquer rival de 4T. A Aprilia, que está atrás de um motor acessível de média cilindrada e bom desempenho, diz que poderia facilmente vir com uma versão da RS250 compatível com a Euro-3 e já

fonte

http://www.terrabrasilrs.com.br/terrabrasil.php?a=noticia&id_noticia=190



Deus abençoe os dois tempos :clap: :clap: :clap:
QUEM me dera ser engenheiro da ktm ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

marcelofreitas
02-06-10, 18:44
ué geral sumiu! ninguem mais quer meter o malho????

Caique
02-06-10, 19:12
Viva o 4t Honda :lol: :lol:

reyboy_fan
02-06-10, 19:38
mas vamos fazer a hipotese que eles voltem, no outro topico aqui mesmo no forum tem dizendo que o detran não legaliza motos 2t, isso se aplica a motos 0km tambem?

Caique
02-06-10, 20:55
mas vamos fazer a hipotese que eles voltem, no outro topico aqui mesmo no forum tem dizendo que o detran não legaliza motos 2t, isso se aplica a motos 0km tambem?

Lê o tópico td q vc vai descbrir pola.

reyboy_fan
02-06-10, 21:13
Lê o tópico td q vc vai descbrir pola.

ja li pode ver que to acomponhado o topico desde o inicio, fiquei com duvida por causa do outro topico e como as leis do Brasil sao aquilo q todo mundo ja dabe fiquei com duvida

Caique
02-06-10, 22:52
A lei diz q vc não pode legalizar,tipo colocar um motor de rd 135 em uma rx125 e nem motor 2t em uma 4t mas pode colocar um outro motor de rd135 em uma rd 135

junior silveira
03-06-10, 06:41
ja li pode ver que to acomponhado o topico desde o inicio, fiquei com duvida por causa do outro topico e como as leis do Brasil sao aquilo q todo mundo ja dabe fiquei com duvida

qual a tua divida? fala ai!!!!!!

Alan Ranieri
03-06-10, 09:13
qual a tua divida? fala ai!!!!!!


Muitas dívidas, mas vou pagando aos poucos. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

junior silveira
03-06-10, 09:24
Muitas dívidas, mas vou pagando aos poucos. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

cara nao e "divida" e "duvida" errei por um aletra :-/ :-/ :-/ :-/

Caique
03-06-10, 11:47
cara nao e "divida" e "duvida" errei por um aletra :-/ :-/ :-/ :-/

Tá acostumado a escrever dívida? :lol: :lol:

magrao tk
03-06-10, 21:39
A lei diz q vc não pode legalizar,tipo colocar um motor de rd 135 em uma rx125 e nem motor 2t em uma 4t mas pode colocar um outro motor de rd135 em uma rd 135


Meu sonho era um motor de Rd na Rxzinha :d

reyboy_fan
03-06-10, 21:44
ja resolvi valeu pela intenção e me ajudar, pq no outro topico tinha falando que nao poderia legalizar motores 2t, ai eu tinha perguntado se essa smotos 0KM poderiam vir para o Brasil

marcelofreitas
03-06-10, 22:28
desde que respeitem os padrões de emissão de gases....

R. Gennaro
10-06-10, 21:00
longa vida as 2T.. :OK:

marcelofreitas
10-06-10, 21:17
longa vida as 2T.. :OK:


nem te preocupa enquanto perdurarem os motores a combustão as 2T ainda estaraum de pé!!!!!!

marcelofreitas
11-06-10, 21:04
olhem 2T ainda viva no planeta emplacada 2009, sem falar nas aprilias e as DTs 125 que ainda emplacam na europa!

Fantic Motor Caballero '09 (Parte 1) (http://www.youtube.com/watch?v=VE3CLhfT6zw&feature=related#)

Fantic Motor Caballero '09 (Parte 2) (http://www.youtube.com/watch?v=VYvg8M4UO8k&feature=related#)



elas ainda voltam no Brasil !!!!!!!!

corsani
11-06-10, 22:03
no quesito poluição o oleo 2t é o que menos encomoda na tentativa de retorno dos 2t, até porque existem oleos sinteticos, semi-sinteticos, biodegradaveis ,etc... que praticamente não poluem nada. mas o grande vilão se vcs repararem a figura animada no fim dessa pagina na net http://www.quadracerhq.com/tech_tips.htm que o maior problema é a mistura fresca que empura os gases pra fora do escapamento tambem foge um pouco sem queimar. esse é problema pra se manter dentro das normas, não o oleo 2t. se repararem mais uma vez a figura , os que entendem um pouco notarão que a mistura fresca ( na cor verde) ela chega a sair e retornar pra camera de combustão, ta ai outro problema dos 2t. através de calculos um escape dimensinado faz essa mistura retornar pra camera de combustão e ser reaproveitada dando mais força ao motor em determinado giro, se o escape for feito para baixa esse reaproveitamento vai ser em baixa, e se for feito para média ou alta vai ser reaproveitado em media ou alta, mas nunca se consegue em todas as faixas e com perfeição e ai acontece o desperdicio que torna o 2t mais gastador e forte só em certas rotações. a idéia desse projeto da lotus como o Stone ja comentou , com aquela valvula movel no escapamento , o cabeçote se alterando a taxa conforme rotação e o principal que é a injeção direta é ter um motor potente em todas as faixas de rotaçãoes, e sem o problema de fuga de mistura fresca, um motor muito muito menos poluente dentro dos padrões e com um consumo baixo :clap: :clap: :clap:

marcelofreitas
12-06-10, 10:09
grande corsani!!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

é oq eu digo, a hoda que se cuide pq pra seu desespero, eles ainda vaum voltar no Brasil!!!!