PDA

Ver Versão Completa : Fim de um sonho...



Fabio Fujima
30-05-10, 03:07
:d Depois de pintar, trocar a relação, limpar o carburador, licenciar...etc. O motor da moto travou!!! |:( |:( |:(
Por falta de peças no mercado, má vontade dos mecânicos :briga2: :briga2: e conhecimento técnico, resolvi parar com essa moto (MTX50R).
Vou jogar essa $#@%$# no lixo :cocô: :cocô: :cocô:, ou se der sorte, achar algum outro doido que queira encarar o desafio de ressuscitar a magrela e vender baratinho. :tchauu: :tchauu: :tchauu:
Paz à todos os amigos do PN.

wagnerpe
30-05-10, 08:51
desculpe a ignorancia... mas nao conheço essa moto. é 2T? vc está em que estado?

ricardão
30-05-10, 10:44
cara eu a sofri a mesma coisa que vc com a minha 50cc chinesa eu adoro ela.. preparo bunitinho deixo ela arrumadinha pra depois ele não ligar..... |:(
é a vida cara tem que ter paciencia e continuar tentando....desiste não cara...vc so vai aprender ainda mais sobre motos se vc continuar tentando...todo o conhecimento em mecanica e em motos que eu tenho eu devo a essa moto por que ela me fez me interessar ,pesquisar...



sobre as peças tenta em sites americanos europeus ou ate japoneses,tente no google assim:
_mtx 50 parts
_mtx 50 piéces
_em japones vc deve saber eu n sei :OK:

eu consegui sites na internet que vendem cualquer coisa para minha moto antes eu achava que era sorte achar um magneto ou coisa assim...agora eu tenho 2 carburadores,2 cilindros,2 pistões,2 vilabrequins,e muitas outras peçinhas...e nem foi caro!!!!
continue pesquisando se informando e tudo mais vai fundo cara não desiste....

qualquer coisa que eu possa ajudar me diga...

vlw amigo

apu
30-05-10, 10:45
Se fosse você não desistiria.

fabianoaspro
30-05-10, 11:03
Olha uma coisa MUUUUUUIIITO legal que vc poderia fazer é tirar o motor fora e fazer uma moto elétrica!
Em www.hobbycity.com (http://www.hobbycity.com) tem vários motores elétricos de aeromodelos que dá pra usar! Se vc dar uma olhada na internet vai ver que tem bastante coisa feita já.
Só que tem q ter tempo pra fazer e pra fazer bem feitinho vai custar uns R$1500!

Fabio Fujima
30-05-10, 11:04
desculpe a ignorancia... mas nao conheço essa moto. é 2T? vc está em que estado?


Paz mano, a moto é igual a essa que está na foto, é 2t sim, é que eu moro no Japão...

Fabio Fujima
30-05-10, 11:23
cara eu a sofri a mesma coisa que vc com a minha 50cc chinesa eu adoro ela.. preparo bunitinho deixo ela arrumadinha pra depois ele não ligar..... |:(
é a vida cara tem que ter paciencia e continuar tentando....desiste não cara...vc so vai aprender ainda mais sobre motos se vc continuar tentando...todo o conhecimento em mecanica e em motos que eu tenho eu devo a essa moto por que ela me fez me interessar ,pesquisar...



sobre as peças tenta em sites americanos europeus ou ate japoneses,tente no google assim:
_mtx 50 parts
_mtx 50 piéces
_em japones vc deve saber eu n sei :OK:

eu consegui sites na internet que vendem cualquer coisa para minha moto antes eu achava que era sorte achar um magneto ou coisa assim...agora eu tenho 2 carburadores,2 cilindros,2 pistões,2 vilabrequins,e muitas outras peçinhas...e nem foi caro!!!!
continue pesquisando se informando e tudo mais vai fundo cara não desiste....

qualquer coisa que eu possa ajudar me diga...

vlw amigo



Fala Ricardão, valeu pela força, velho, mas, sabe o problema aqui no Japão?
Veiculos aqui, parecem ser descartáveis, é coisa de louco, tipo, se o concerto for ficar muito caro, os japa simplesmente jogam o carro fora e compram outro... :o
Essa moto eu paguei 30,000 yenes, pesquisei um motor pra ela (só existe usado) e custa 29,000 yenes, fora a taxa de envio...
Então, se no preço desse motor eu juntar outros 30,000, eu compro outra moto usada, em melhor estado. :OK:
Pra te dar um exemplo, eu comprei uma coroa usada( nova , só mandando fazer e fica 10,000) pra ela e paguei 5,000, sendo que uma coroa normal nova, custa em média 2,500 yenes :o
Tipo, a grana que eu vou gastar pra ressuscitar ela, nw compensa. Sem falar que se der algum pau depois, vou ter que garimpar peça denovo...
Levei ela em 2 oficinas, pq ela tava com a parte eletrica meio estranha, os cara nw quiseram nem colocar a mão na moto, falaram que nw se fazem mais peças e coisa e tal ( mecanico aqui é muito mal acostumado).
Assim fica dificil.... :NOOK:

Caique
30-05-10, 16:10
Fala Ricardão, valeu pela força, velho, mas, sabe o problema aqui no Japão?
Veiculos aqui, parecem ser descartáveis, é coisa de louco, tipo, se o concerto for ficar muito caro, os japa simplesmente jogam o carro fora e compram outro... :o
Essa moto eu paguei 30,000 yenes, pesquisei um motor pra ela (só existe usado) e custa 29,000 yenes, fora a taxa de envio...
Então, se no preço desse motor eu juntar outros 30,000, eu compro outra moto usada, em melhor estado. :OK:
Pra te dar um exemplo, eu comprei uma coroa usada( nova , só mandando fazer e fica 10,000) pra ela e paguei 5,000, sendo que uma coroa normal nova, custa em média 2,500 yenes :o
Tipo, a grana que eu vou gastar pra ressuscitar ela, nw compensa. Sem falar que se der algum pau depois, vou ter que garimpar peça denovo...
Levei ela em 2 oficinas, pq ela tava com a parte eletrica meio estranha, os cara nw quiseram nem colocar a mão na moto, falaram que nw se fazem mais peças e coisa e tal ( mecanico aqui é muito mal acostumado).
Assim fica dificil.... :NOOK:

Mais q bando de mecânico ***,cara se vc não achou peças ai fk difícil tenta na china eles copiam td,e outra restaurar nunca vale a pena$$$$ agente faz pq gosta msm,quanto vale o yene em real?

Tche
30-05-10, 16:44
É uma incoerência, pois se é difícil os japoneses arrumarem o carro e preferem botar fora e comprar outro, mecânico japonês devia aceitar qualquer empreitada...


;) ;) ;) ;) ;)

roschneider
30-05-10, 16:58
Mais q bando de mecânico $#@%$#,cara se vc não achou peças ai fk difícil tenta na china eles copiam td,e outra restaurar nunca vale a pena$$$$ agente faz pq gosta msm,quanto vale o yene em real?

R$ 0,020 na cotaçao de hj

Roberval3000
30-05-10, 17:08
É uma incoerência, pois se é difícil os japoneses arrumarem o carro e preferem botar fora e comprar outro, mecânico japonês devia aceitar qualquer empreitada...


;) ;) ;) ;) ;)



ja acho coerente

roschneider
30-05-10, 17:46
putz pelo que ele pago numa motinha 50cc ele compra uma bmw serie 3 1996
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/bmw/3+series/3825591/

ou um golf 1999
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/volkswagen/golf++wagon/3890969/

um lancer perua 2001
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/mitsubishi/lancer+cedia+wagon/3856467/

as motos sao mais caras em relaçao a carros mas deem uma olhada por vcs mesmos

http://www.tradecarview.com/used_motorcycles_atv/all/all/?so=1

ricardão
30-05-10, 18:24
pais estranho esse japaão eles fazem a moto mas não concertam..... :NOOK:
esse negocio de comprar usar e jogar fora é em todo lugar até no brasil...
mas se liga nas peças nos eua porque la pessoal não joga fora as coisas velha não... :OK:


eu por exemplo vivia querendo jogar minha moto pela janela taca fogo etc ]:)
mas ai eu me acalmava e derepente tou eu la concertando a bicha de novo :lol:
eu invento cada maluquice para ela que vc não imagina agora ela tem até um turbo (coisa de loco mesmo)....

`è isso cara ,relaxa um pouco dela concentra agora na sua sepia depois volta a pensar na mtx... derepente vc tem uma ideia brilhante e pronto!

Caique
30-05-10, 19:03
putz pelo que ele pago numa motinha 50cc ele compra uma bmw serie 3 1996
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/bmw/3+series/3825591/

ou um golf 1999
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/volkswagen/golf++wagon/3890969/

um lancer perua 2001
http://www.tradecarview.com/used_car/japan%20car/mitsubishi/lancer+cedia+wagon/3856467/

as motos sao mais caras em relaçao a carros mas deem uma olhada por vcs mesmos

http://www.tradecarview.com/used_motorcycles_atv/all/all/?so=1

Ué pela minha conta a moto custou 600 reais será q fiz errado?

Fabio Fujima
30-05-10, 20:14
Ué pela minha conta a moto custou 600 reais será q fiz errado?


Acho que foi mais ou menos isso mesmo... :G

César
30-05-10, 20:14
O problema é ter carta pra carro, ele deve ter carta só pra moto de 50cc, que é fácil e barato de tirar e não requer exame prático, já carro vc tem que ter pelo menos umas 10 aulas, mandar traduzir sua carta do brasil, pagar caro, faltar no serviço, etc etc....

Caique
30-05-10, 20:16
????

Fabio Fujima
31-05-10, 00:39
O problema é ter carta pra carro, ele deve ter carta só pra moto de 50cc, que é fácil e barato de tirar e não requer exame prático, já carro vc tem que ter pelo menos umas 10 aulas, mandar traduzir sua carta do brasil, pagar caro, faltar no serviço, etc etc....


O problema é que eu só tenho a carta de carro, que me permite pilotar motos até 50cc.
Vim pro Japão com 17 anos, nw tinha a carta do Brasil, tive que entrar numa auto escola japonesa, fazer 27 aulas, 15 na primeira fase, com um teste em japones de 50 questões e um teste prático, só depois dessa fase é que é permitido fazer aulas na rua, depois a segunda fase 12 aulas e fazer um teste de 95 questões no menkyou center (algo tipo o detran), passei de prima... :OK:
se eu quiser tirar carta de moto maior, vai me custar 115,000 yenes, coisa que eu nw to afim de gastar :-/
Paz!

Fabio Fujima
31-05-10, 00:42
????


É Caique, a lei de trânsito aqui é coisa de doido mesmo... |:(