PDA

Ver Versão Completa : Quem Controla o Transito na Sua Cidade?



Tche
31-05-10, 00:15
Aqui em Porto Alegre temos os azulzinhos, que trabalham para EPTC (Empresa Publica de Transporte e Circulação)...

Eles só sabem multar, tem inclusive meta de multas diárias...

Um maluco inclusive usa um gravador pequeno e vai gravando os dados do veículo e a infração para no final do expediente preencher o bloco de notas...

Quando inventam de controlar o transito, só pioram...

Tem um posto deles bem perto de onde moro, as vezes saem de bando do posto, principalmente de moto, eles tem aqueles capacetes com queixeira articulada, todos com viseira levantadas...

Estes dias resolvi seguir seis deles andando na mesma velocidade e chegaram a 75 km/h dentro da cidade...

http://bancodeimagens.procempa.com.br/imgs_m/4bf41f0c685850.95279078




:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

junior silveira
31-05-10, 00:25
e viamao era para ser os azuzinhos mais para achar um e bem dificil na ou guarda municipal mais facil de ser achado

TOP FLAME
31-05-10, 00:32
eu tenho um amigo que ele é da guarda municipal, ele me disse que um colega de trabalho ficou 1mes sem multar alguem os seus superiores queria saber oque estava acontecendo sendo que aqui aonde eu morro, a um alto índice de infração de trânsito.

psypiens
31-05-10, 00:37
aqui em corinto-mg, eh a polícia militar, mas eles tb naum dão bons exemplos naum, e dah mais raiva eh q eles soh se preocupam com trânsito - motoqueiros - , naum q naum devam, mas tráfico e roubo tah rolando solto por aqui, soh q ficar dando blitz eh menos trabalhoso...

em BH tem a guarda municipal e a BH Trans, eu lembro q tava rolando uma treta porq o lance da BH Trans era soh meter a caneta tb, mas o ministério público ferrou com eles, porq a Bh Trans eh uma empresa mista, e a fiscalização d trânsito eh d responsabilidade d órgãos públicos, resultado: a BH Trans ficou uns tempos impedida d dar multas e teria d devolver o valor d todas as multas aplicadas a naum sei quantos anos... a BH Trans recorreu, daih pra frente num sei o q rolou mais naum.

agm2112
31-05-10, 10:23
Aqui no RJ como em qualquer outra cidade, é a Guarda Municipal, CET-RIO (ou equivalente em outras cidades) e a PM... ou seja, ninguém controla quase nada. A CET-RIO até tenta, mas é muito carro pra pouca rua.

Léo Borges
31-05-10, 10:35
Aqui é a polícia militar que tenta :lol: mas eles mesmos dão péssimos exemplos, quando prendem uma moto eles a levam rodando sem usarem capacete :NOOK:

roschneider
31-05-10, 10:48
aki em blumenau eh a guarda municipal
mas eles sao de boa
fazem somente o nescessario mesmo
e deve te guardinha com bloco de notificaçao vencido pq eles raramente multam
graças a deus eles preferem ensinar do que multar.....
a nao ser que seja uma blitz conjugada com a PM
dai se nego bobiar leva multa por ta sem capacete andando de kombi..........

jpedro91
31-05-10, 10:52
Aqui são os marronzinhos, que da vontade de mata eles,
você encontra varios no centro, nas principais avenidas, nos semáforos, vendo se alguém para em cima da faixa, ou passa sinal vermelho, essas coisas

blaugusto
31-05-10, 10:58
Aqui são os marronzinhos, que da vontade de mata eles,
você encontra varios no centro, nas principais avenidas, nos semáforos, vendo se alguém para em cima da faixa, ou passa sinal vermelho, essas coisas


Quem dera, se aqui em Campinas os amarelinhos tacassem a caneta desse jeito...

Alan Ranieri
31-05-10, 11:02
Aqui são os marronzinhos, que da vontade de mata eles,
você encontra varios no centro, nas principais avenidas, nos semáforos, vendo se alguém para em cima da faixa, ou passa sinal vermelho, essas coisas


E eles estão errados em fazer isso?

Na minha opinião tem que botar para “%$%#$” mesmo!!!

maurim
31-05-10, 11:06
aqui em Fortaleza são os azuzinhos da AMC (autarquia municipal do ceara)...
tem canto q são um em cada quarteirão, so sabem multa, mais nada.

neto_pe
31-05-10, 11:07
Aqui em recife, todos querem controlar.... quem nao quer ganhar um toquinho de 20...ou 30 conto de alguns caras por ai ne...

Naldo
31-05-10, 11:10
Aqui são os marronzinhos, que da vontade de mata eles,
você encontra varios no centro, nas principais avenidas, nos semáforos, vendo se alguém para em cima da faixa, ou passa sinal vermelho, essas coisas
aqui em recife é uma facção que derivou da gurda municipal e agora se chama CTTU (companhia de transito e trasporte urbano, mas sem querer te corrigir eles nao multam eles autuam :OK: e outra coisa parar na faixa de pedestre avançar sinal vermelho sao infrações previstas no codigo de transito se fosse só por isso eles estariam corretos f....da é quando eles inventam coisas que nao tem nada ver... |:(

jpedro91
31-05-10, 11:12
E eles estão errados em fazer isso?

Na minha opinião tem que botar para “%$%#$” mesmo!!!


não é cara, concordo com você,

mais aqui ja deu muito rolo com esses caras, multas e multas erradas por anotar a placa errado,
eu paro no semáforo e ele fica me encarando procurando algum motivo pra me da uma multa!!! da muita raiva!
e eles são todos orgulhosos sabe, tipo " eu que mando" mais não manda nada, igual policial metido.. da raiva demais,
igual ao que o edu contou uma vez que o cara discutiu com ele..

Naldo
31-05-10, 11:14
Aqui em recife, todos querem controlar.... quem nao quer ganhar um toquinho de 20...ou 30 conto de alguns caras por ai ne...
:clap: é conterraneo eu sei muito bem tambem falo ou teclo de recife :OK:

Alan Ranieri
31-05-10, 11:30
não é cara, concordo com você,

mais aqui ja deu muito rolo com esses caras, multas e multas erradas por anotar a placa errado,
eu paro no semáforo e ele fica me encarando procurando algum motivo pra me da uma multa!!! da muita raiva!
e eles são todos orgulhosos sabe, tipo " eu que mando" mais não manda nada, igual policial metido.. da raiva demais,
igual ao que o edu contou uma vez que o cara discutiu com ele..


Agora entendi seu ponto de vista :D, nesse caso é o típico asshole que pode multar de forma errada, agora multar de forma correta nada contra.

Abraços Pedro...

romanex
31-05-10, 11:33
Aqui em Carapicuíba são os marronzinhos, e tão começando a colocar radar também (já tem 3).....
Parou em lugar errado, já tá o guinchão parando para levar o carro....
Andou sem cinto de segurança ou capacete, marcam a placa e lá vai multa.....
Não acho errado, só que tem vezes que eles deviam multar e , sabe como é né.....
Passam direto e fingem que nem vem a infração.... :NOOK:
Acho que todos devem servir de exemplo, e não só alguns....

Em Osasco, municipio vizinho, é a policia com blitz frequentes, parando principalmente motos......
Cheguei a ser parado num em que já tinham dois guinchos cheios de moto e estavam parando mais...
Em Carapicuíba, vez ou outra a policia também faz blitz, mas é menos frequente....
Acho que tinham de fazer isso mais frequente....
:OK:

neto_pe
31-05-10, 11:43
pois é... tocos que falo é quando vc ta certo e tem um guarda que empomba... procura um monte de coisa pra tirar um toquinho seu ne nao? pois ja dei umas duas vezes ja... uma em relaçao a viseira... ( falha minha admito ) agora a outra foi por virar a esquerda, onde nao podia virar antes das oito pela manha e depois das oito da noite... so que nao tinha, ou a placa tava apagada... pq nao vi e parei em frente pq o sinal fechou e nao deu pra ver nada... ai deixei pago aquele velho garana de 10 conto... esse é melhor que coca-cola ne...ashuashua... se eles tao corretos blz... agora pra mutar onde nao tem sinalizaçao, ou procurar.... fala serio vey... abraço

Nickneo
31-05-10, 12:45
Aqui temos o DEMUTRAN, mas é sossegado. Quem manda mesmo são as bicicletas, carroças e pedestres na rua (sim, na rua mesmo, não é na calçada). ENCHE o saco o tanto de gente fazendo besteira no transito.

Eles fazem de tudo pra não multar, pode estar de chinelo, moto caindo aos pedaços, etc, só não pode estar sem capacete, faltando placa... (até retrovisor retrátil estando escondido eles deixam quieto). Só tem que ficar ligado quando o detran ta na cidade. Sempre que eles vem o caminhão vai cheio de motos.

Thyago Mahon Barros
31-05-10, 12:55
Aqui na minha cite são os amarelinhos da EPTTC que apavoram. :lol:

Tche
31-05-10, 20:06
aki em blumenau eh a guarda municipal
mas eles sao de boa
fazem somente o nescessario mesmo
e deve te guardinha com bloco de notificaçao vencido pq eles raramente multam
graças a deus eles preferem ensinar do que multar.....
a nao ser que seja uma blitz conjugada com a PM
dai se nego bobiar leva multa por ta sem capacete andando de kombi..........


Que inveja, sinto vontade de fazer a viajem inversa que minha mãe fez quando saiu de SC para o RS...


:s :s :s :s :s

roschneider
31-05-10, 21:17
Que inveja, sinto vontade de fazer a viajem inversa que minha mãe fez quando saiu de SC para o RS...


:s :s :s :s :s


mas vem guri
sera bem vindo.....

dai vai ter 2 comet na cidade
a tua e a que meu irmao que vende....