PDA

Ver Versão Completa : minha Intruder não quer pegar



rulius
08-11-05, 12:20
Pois é galera, a motoca não quer pegar, faltando 100 km para a revisão dos 3000.

Rolou o seguinte: Lavei a moto no domingão. Logo depois dei uma ligadinha nela de uns 2 min, mas não andei na moto, foi só para ver se tava tudo beleza.

Aí na segunda (e hj tb) a moto não pegou mais. Eu dou partida ela fica "tentando" pegar, mas não pega. Dei uma conferida no cachimbo e na vela, mas estão normais.

Alguém já passou por isso e/ou tem uma dica?? Não posso desmontar a moto toda para não correr o risco de perder a revisão da garantia...

valeu

Joaolott
08-11-05, 12:30
Ja Tentou fazer os procedimentos do manual??
1º tentativa com afogador, vira o afogador, da uma leve acelerada e liga.
Caso nao pegue mesmo assim, ela pode estar afogada.
2º O Procedimento para desafogar no manual é o seguinte: Deixe o afogador na posicao padrao (desligado) acerele ao maximo (no talo) e ligue.

Esses dias passei por um aperto desses e segui esses procedimentos, deu certo....as vezes....
Obs.: Uma vez esqueci a chave do tanque de gasolina na posicao off, ela nao ligava nem por reza, fui ver so depois....

ABraço e espero ter ajudado..... :)

Furious VIPER
08-11-05, 12:38
Se vc não tá precisando dela pra sair, leva pra revisão duma vez...
Ela tem alarme?? o positrron se vc deixa desligado (sem mandar sinal), ela fica tentando, mas não pega... claro q depois soa o alarme, mas dá uma olhada nisso tb!!
Pra levar na revisão vê qto te cobram pra buscar a moto na sua casa... afinal ela não pega mesmo!! já aconteceu isso outra vez?? vc molhou algo "a mais"... q nunca tinha molhado ou coisa do tipo??
Se vc não fez nada de errado andando na moto, não molhou a ponto ded estragar nada, deve ser coisa pouca, a revisão vai dar um jeito, só tem q levar ela pra lá.. esse é o problema!!

rulius
08-11-05, 12:56
Não tem alarme.

E na verdade já tentei sem acelerar, acelerando, com afogador nas duas posições tb.
Imaginei que ela pode ter afogado tb. No manual fala para tirar um parafuso debaixo do carburador para a gasolina que está lá descer, depois abrir a torneira e ver se pega. Não fiz só porque ainda falta uma revisão, senão já tinha tentado...

pppocos
08-11-05, 13:01
fexa o registro de gasolina....

poe o botao de ignicao em OFF

aperte a partida e fique tentando...segura a partida por uns 5 segundos...depois desliga a ignicao...liga denovo e da a partida...e repete isso umas 5 vezes...

ai depois vc poe em on a ignicao....e vira a torneira pra on...

ai vc liga..

se o motor tiver afogado ela desafoga assim

rulius
08-11-05, 15:37
Veja se eu entendi:

com a ignição em OFF tentar dar a partida por +- 5 segundos. mudar a ignição para ON depois tentar dar partida de novo. depois OFF de novo, depois ON de novo até funcionar... é isso??

pppocos
08-11-05, 16:03
tipow:

fecha o registro de gasolina

nao mexe em mais nd...

ai tenta dar a partida com o registro off...

fica uns 5 segundos dando a partida....

ai dpeois tenta denovo..umas 4 vezes...

se depois disso nao funcionar para e leva na revisao....pq senao descarrega a bateria

ai ele vai desafogar...quando eu afogava a strada eu fazia isso e funcionava

wgr
08-11-05, 20:40
Eu entendi que eh a torneirinha do tanque que tem que estar em off, esse esquema deve fazer algum vacuo/pressao pra remover algo.

Levando em conta tudo que foi dito, sera que dando uma limpeza na vela arrume isso..(se for possivel por causa da revisao)

Drão
08-11-05, 22:03
faiz aih esse proceder de desafogamento...
ou senaum pega uma laderinha joga a segunda e dah um tranco...quase sempre resorve =D

Ramiro
08-11-05, 22:27
faiz aih esse proceder de desafogamento...
ou senaum pega uma laderinha joga a segunda e dah um tranco...quase sempre resorve =D

Isso resolve mesmo... tenta ai!

rulius
10-11-05, 07:24
oi galera.
Ontem eu fiz a tática do ppppocos e pegou legal. Tava afogadona mesmo.
Vivendo e aprendendo....

Valeu pela força pessoal... Amanhã a motoca tá na revisão de 3000km. Qualquer "imrpevisto" e eu conto pra vcs.

valeu

Lu Carvalho
10-11-05, 10:38
Isso aconteceu comigo.

Liguei pra concessionária e eles foram lá buscá-la.

Falaram q tinha sido a bateria, foi só dar carga.

(Ps. Eu não contei q o Lu tinha esquecido a chave ligada no on e nós não vimos - ela ficou o dia todo assim)

Nem no tranco tava resolvendo.

ricardocatalunia
10-11-05, 10:47
pegar a moto no tranco deve dar um regasso nela num dá naum..?

eu pelo menos nunca fiz isso..(mentira, fiz uma vez)

Lu Carvalho
10-11-05, 11:25
pegar a moto no tranco deve dar um regasso nela num dá naum..?

eu pelo menos nunca fiz isso..(mentira, fiz uma vez)

dar dá...

...mas em último caso, o q se há de fazer?

Drão
10-11-05, 12:33
só solta de mansim a embreage e num tar muito rapido...susse
mais judia um pokim...=/
qnd eu torci o pé era soh assim pa faze ela pega hahuahua

ricardocatalunia
10-11-05, 13:42
só solta de mansim a embreage e num tar muito rapido...susse
mais judia um pokim...=/
qnd eu torci o pé era soh assim pa faze ela pega hahuahua

é.. aí num tem jeito mesmo... com pé torcido, só pegando no tranco mesmo.

Drão
10-11-05, 13:49
meu irmaozinho me ajudava mais um dia o pedal bateu na canela dele daih adeus ajuda =/

wgr
10-11-05, 20:19
Beleza!
Ate agora esse topico me passou duas artimanhas: a do registro de gasolina no off e a da ladeira.

Tudo corra bem na revisao dos 3k

Pedro Yamaha
10-11-05, 20:40
se ela continuar ameaçando que nao pega fala pra ela que vai trocar por outra que vai ver que ela pega loguin



ahuahauhauhauheuheuahwuheawuwauhuawheuawhuwae