PDA

Ver Versão Completa : Honda CG 125 Fan ou Suzuki Yes 125 ED? Qual melhor?



BIZU
31-05-10, 21:42
Opinem aee galeraa o que vcs acham!?
honda ou suzuki!?
Duvida constante

renanperim
31-05-10, 21:48
Tópicos assim me deixam com calafrios.
As pessoas confundem amor pela marca com bom senso.

São dois ótimos produtos, um feito para motoboys pelo baixo custo de manutenção e a outra para o público que quer uma opção mais completa e segura(pelo quesito de roubos).
O "famoso" freio a tambor da FAN 125(a velha) não me impressionou como os testes das revistas, meu irmão teve uma, fiz bons testes nelas e não me encontrei com a moto, a irmã 150 me parece infinitamente superior em quase todos os aspectos se não pensarmos em preço e os 25cc de diferença.
A Yes me agrada pelo simples fato do freio a disco, sem nem contar o aspecto beleza e completissidade(matei o portugues).
Motos diferentes para públicos diferentes, podem existir em harmonia.
Eu compraria a Yes, azul, vermelha ou prata, aehaehaeae

BIZU
31-05-10, 21:54
rsrsrs um me esclareceu uma boa duvida!! obrigado
Agora ja to bem mais confiante de compra uma suzuki yes.. :clap:
preta ta feia?

renanperim
31-05-10, 22:00
Não, é bastante bonita veja:
http://www.suzukimotos.com.br/lancamentos/yes.html

Mas é que eu ja tive moto preta, prata e azul, "é hora" de vermelha, aehaehae

Caique
31-05-10, 22:11
Pq não tem nenhuma matéria Fan x yes ]:)

reyboy_fan
31-05-10, 22:28
YES mais completa :P

Caique
31-05-10, 22:31
YES mais completa :P

:tiro: :luta: :briga2:
tem varios modelos!pq não uma titan?

Diego_torbal
31-05-10, 22:52
Tópicos assim me deixam com calafrios.
As pessoas confundem amor pela marca com bom senso.

São dois ótimos produtos, um feito para motoboys pelo baixo custo de manutenção e a outra para o público que quer uma opção mais completa e segura(pelo quesito de roubos).



"Matou a pau". To andando na Yes da firma (2010, menos de 3k rodados) e to uma otima motinha, painel completo, otimo acabamento, desempenho
coerente com a cilindrada. só o guidão que nao agradou muito ( n e porque é baixo, o da 2010 e muito largo). ja a Cg 125 fan, e o tal negocio:
mais rustica, boa pro trabalho pesado....., mas que agrada a maioria dos usuarios.
Pra mim, nossas 3 grandes (honda, yamaha, suzuki) possuem otimos produtos (po, a Ybr e muito gostosa de andar). n tenho fanatismo por nenhuma.
Mas se procuras um desempenho um pouco melhor, vai de Fan 150, mas o bom é vc experimentar as motos e ver qual a que se encaixa no seu perfil.
e no seu bolso Tb. boa sorte. :OK:

Carleetos
31-05-10, 23:05
Nunca andei na Yes, portanto não posso afirmar com total segurança que ela é melhor, mas ela é muito bem aceita por quem usa/usou.

Infelizmente as motos da Honda pecam pelo básico extremo. Um exemplo que eu sempre dou é o fato da Titan EX(ou as ESD antecessoras) terem porta capacete e as ES não terem! Será que é pra diminuir o custo de produção e o preço final da moto? Isso tudo? Apesar disso estou há 6 meses usando minha Titan ES e estou bem feliz, muito boa em todos os quesitos e econômica. Acredito que a nova Fan 150 seria uma ótima opção.

A Yes tem painel completo, design arrojado, vem com freio a disco e porta capacete! :lol: E a Suzuki está melhorando sua assistência quanto às pequenas. Ja deixou há muito tempo de ser uma marca que prioriza as grandes.

Henrique151
31-05-10, 23:10
cara se tu que conforto e uma 125cc q pareça uma moto esporte vai de yes se tu que manutençao muito barata vai de cg...
valeu

Bruno Oniesko
31-05-10, 23:18
Boa Noite
estou começando aki,meu primeiro topico :D

Cara na minha opinião,a YES é muito boa mas no mercado é fraca...meu amigo ta lutando para passar pra frente
eu preferia a CG

Caique
31-05-10, 23:24
Boa Noite
estou começando aki,meu primeiro topico :D

Cara na minha opinião,a YES é muito boa mas no mercado é fraca...meu amigo ta lutando para passar pra frente
eu preferia a CG

Não seria seu primeiro post?seja bem vindo.

Bruno Oniesko
31-05-10, 23:33
Não seria seu primeiro post?seja bem vindo.


pode ser,pode ser

Affonso
31-05-10, 23:36
Puts pergunta dificil. afinal eu tenho uma fan125. Pontos positivos da Fan 125: +Bonita, anda bem (85, 90 na subida 100 na reta 110, 120 na descida), consigo fazer 33km litro, preço de revenda maior,+ facil de encontrar peças não tem, manutenção e muito facil. Pontos negativos: A moto é PELADA cara que que falta faz o marcador de combustivel é a trava de capacete, o conjunto de ferramentas que acompanha e ridiculo e o porta ferramentas na minha 2009 não tem + a tampinha que ia por debaixo da carenagem igual nas antigas

Sobre a yes Pontos positivos: NUNCA VI NINGUEM FALAR MAL Rodas de Liga leve, um painel completo (e lindo!), freio dianteiro a disco, preço mais em conta que a Fan, pelo que vi acompanha a Fan de boa (nunca andei em nenhuma so vi na rua aqui em são paulo), menos visada pelos marginais. Pontos negativos: Preço de revenda, estetica acho meio feinha (pra ninguem falar que eu disse isso por que tenho um Fan, acho a YBR FACTOR LINDA MUITO + BONITA QUE A FAN :OK: :OK:) não posso falar mais nada por que nunca andei na moto.

que o pessoal que tem a yes poste suas opinioes sinceras sobre a moto..
Um abraço a todos.

reyboy_fan
01-06-10, 00:12
:tiro: :luta: :briga2:
tem varios modelos!pq não uma titan?



Titulo do Post Honda CG 125 Fan ou Suzuki Yes 125 ED? Qual melhor?
tenho uma fan, mas falando de segurança ia de yes mesmo freio a disco e tal...

--EDIT--



Puts pergunta dificil. afinal eu tenho uma fan125. Pontos positivos da Fan 125: +Bonita, anda bem (85, 90 na subida 100 na reta 110, 120 na descida), consigo fazer 33km litro, preço de revenda maior,+ facil de encontrar peças não tem, manutenção e muito facil. Pontos negativos: A moto é PELADA cara que que falta faz o marcador de combustivel é a trava de capacete, o conjunto de ferramentas que acompanha e ridiculo e o porta ferramentas na minha 2009 não tem + a tampinha que ia por debaixo da carenagem igual nas antigas

Sobre a yes Pontos positivos: NUNCA VI NINGUEM FALAR MAL Rodas de Liga leve, um painel completo (e lindo!), freio dianteiro a disco, preço mais em conta que a Fan, pelo que vi acompanha a Fan de boa (nunca andei em nenhuma so vi na rua aqui em são paulo), menos visada pelos marginais. Pontos negativos: Preço de revenda, estetica acho meio feinha (pra ninguem falar que eu disse isso por que tenho um Fan, acho a YBR FACTOR LINDA MUITO + BONITA QUE A FAN :OK: :OK:) não posso falar mais nada por que nunca andei na moto.

que o pessoal que tem a yes poste suas opinioes sinceras sobre a moto..
Um abraço a todos.




concordo plenamente

Bruno Oniesko seja bem vindo ao PN

thl
01-06-10, 01:33
Eu tenho uma Suzuki YES 2009 e a única coisa que tenho a reclamar é do freio traseiro.
Acho que fui premiado e só minha moto era assim.
A lona gastava rápido, o freio não segurava bem e se apertasse forte travava.
Mas aí segue a dica:

Fan:
Mais bonita na minha opinião, preço de revenda maior, facil manutenção e peças baratas e economica, porem é muito visada para roubos e furtos, o guidon é ridiculo e é peladona!

Yes:
Bonita mas perde pela traseira (parece moto antiga), completa, anda bem e é economica, porem sofre desvalorização gigante e rapida, mecanica carinha.

Na época optei pela YES e não me arrependi nem um pouquinho.
Cansei de dar coro em fan, factor na rua e sempre fui correspondido pela minha moto (no sentido de bons tratos. rsrs)

TOP FLAME
01-06-10, 01:42
bom é o seguinte, qual vc achar melhor nas comparações do pn vc fica blz. não gosto de comparar aqui no pn X, é melhor que Y é pior que aquilo. ;)

Joao XTZ
01-06-10, 07:19
pelo custo beneficio , eu iria de yes , mesmo sabendo que nao compro moto pa revender !!!

valeu...

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 09:23
Velho, se vc quer uma moto mais completinha, mais bonita e tal, vai de Yes, mas se vc quer uma moto só pra necessidade vai de Fan. :OK:

blaugusto
01-06-10, 09:33
Peraí... pq se for só pra necessidade vai de Fan?? Ela é mais cara e não oferece nada melhor que o que a Yes oferece.
Nem em quantidade de peças pralelas disponiveis a Yes perde direito...

Não vejo nenhum motivo rpa comprar uma Fan ao invés de uma Yes, além da beleza.

Veja aqui no fórum mesmo a quantidade de fans fazendo retifica, fumando ou apresentando problemas antes até dos 20mil km!


E o preço de revenda da Fan é maior. Mas o valor de uma Fan 0km também é maior.
Fazendo as contas o valor que se perde na revenda de uma Yes é o mesmo que se perde na revenda de uma Fan.

cabra de brasilia
01-06-10, 09:46
Yes é um excelente produto...só acho que a J Toledo perdeu uma boa oportunidade de ter dado um tapa no visual assim como a Yamaha fez YBR > Factor........

tiagosuki
01-06-10, 09:55
essa é facil!!!!vai de yes e seja mais um proprietário feliz!!!! :OK:

rocksul
01-06-10, 10:07
A Fan tem o nome Honda, uma moto que ano após ano encarece.
Yes sem dúvida.
As CG's estão muito caras.

Fiote
01-06-10, 10:11
Peraí... pq se for só pra necessidade vai de Fan?? Ela é mais cara e não oferece nada melhor que o que a Yes oferece.
Nem em quantidade de peças pralelas disponiveis a Yes perde direito...

Não vejo nenhum motivo rpa comprar uma Fan ao invés de uma Yes, além da beleza.

Veja aqui no fórum mesmo a quantidade de fans fazendo retifica, fumando ou apresentando problemas antes até dos 20mil km!


E o preço de revenda da Fan é maior. Mas o valor de uma Fan 0km também é maior.
Fazendo as contas o valor que se perde na revenda de uma Yes é o mesmo que se perde na revenda de uma Fan.


CONCORDO!!!!!!!!!!!

Tive uma Yes por quase dois anos. Pegava a estrada direto e NUNCA tive um probleminha sequer. Durante 6 meses, a cada dia, eu rodava 110km na estrada, pegando chuva o tempo todo.....é só fazer as revisões direitinho que não haverá problema algum
Também pesquisei bastante antes de comprar e, graças a Deus, optei pela Yes!!!!!

Manda ver aí..... vai de Yes (é beeeeeem mais completa!!!)

pistão
01-06-10, 11:00
eu iria de yes!

Cesinha
01-06-10, 11:39
Na minha opinião """Fan""" !!!
Já tive e e uma otima moto...

DOUGLAS 00
01-06-10, 11:40
A CG é melhor de manter. Se for pra ficar contando moedas, melhor ir de Honda.

Porém, a melhor entre essas duas é a YES. Só não comprei uma, pois aqui na minha região, as concessionárias Suzuki são osso...

bauken
01-06-10, 11:43
Eu tive uma CG KS 2003, que era muito parecida(em termos de mecânica e equipamentos) com a Fan 125cc que tem agora, e afirmo que é uma ótima moto! Ela é pelada, mas é boa de andar e a minha nunca deu problema! Gostei muito dela!

Entretanto, agora tenho uma Yes 2008 e to completamente louco de faceiro com ela! hehehehehe To gostando mais dela do que da CG! Ela é mais completa e muito boa de andar! Uma coisa que notei tb é que não vi nenhum proprietário falando mal dela aqui! Isso é um bom sinal!

Outro dia fui num encontro de motos com um amigo que tem uma Fazer, e lá quando chegamos, meu amigo foi na frente e o pessoal deu uma olhada rápida pra moto dele e logo fixaram os olhas na minha Yes!! Não to comparando a Yes com a Fazer(claro que isso nem tem comparação)! Mas o que aconteceu foi que tinha várias Fazer Preta igual a dele(na verdade tinha todo tipo de motos) e só a minha Yes, e como ela está sem os adesivos o pessoal ficou olhando pra ver que moto era(eu acho, ou gostaram do visual dela)! Fiquei bem feliz em perceber que a Yes chama a atenção!

Bom, resumindo, na minha opinião a escolha entre essas duas motos vai muito do gosto mesmo! As duas são ótimas!

blaugusto
01-06-10, 11:44
Juro que não entendo.
Pra comprar uma CG é muito mais caro.
Aí depois fica catando moedinha?!?!

Melhor comprar uma mais barata e investir o dinheiro pra depois NÃO precisar ficar contando moedinha, não é???

NiveaC
01-06-10, 11:54
Olha cara, tenho uma yes e já tive uma titan ES 08 e agora tem uma 09 ES(modelo novo) na garagem, minha sincera opnião? Não quis ficar com a titan pq não valia a pena, sabe pq a moto não da problema? pq não tem nada pra dar problema, simplesmente isso, pode ver um monte de defeito que o povo reclama da yes não da nas motos da honda pq simplesmente elas não tem tais itens de série, quanto menos itens a moto tem menos chance de quebrar, quando tava de titan, realmente a moto é boa e tals mas não tinha prazer nenhum em pilotá-la, pra mim era só um meio de transporte, fora o medo de roubarem né, não conseguia deixar ela parada em nenhum lugar sem ganhar alguns fios brancos na cabeça. Com a yes deixo ela em cada muquifo e nunca encostaram na moto, alias teve um episódio de uma festa de aniversário que estacionei do lado de uma strada, levaram a strada e deixaram minha yes. Honda só vale a pena pra quem realmente não quer gastar durante o tempo que tem a moto, ou seja, gasta-se na compra mas não gasta tanto com manutenção pq só tem o motor pra dar defeito e pra quem mora em cidade tranquila pra não precisar gastar com seguro tbm.

Já a titan nova fiquei esses dias andando e achei melhorzinha que a antiga, a antiga me deixou impressão que era melhor em algum ponto que não consegui definir ainda, talvez ciclistica sei lá mas a nova até que não foi tão ruim andar com ela, mesmo assim to feliz com minha yes. Sobre o freio traseiro realmente é um problema crônico, quase todas uma hora fica ruim e não fica bom nunca mais mas andando esses dias com a titan os freios a tambor dela são bons porém não seguram a moto, freio a tambor é coisa do passado e o freio a disco da yes é excelente, sei lá cara, pesquise bem, talvez vc tenha umas dorzinhas de cabeça com a yes mas cada vez que um bocó de cg falar que a dele não da problema se lembre que a dele também não tem tal item pra dar problema rsrs

neto_pe
01-06-10, 12:30
Rapaz gosto e marca é uma coisa que nao se desculte nao, mas questao de preferencias e facilidades... prefereria ficar com a honda... cg acho melhor... mas nao conheço yes...nem outras... mas em fim... ainda prefiro minha cg FANZINHA...

Bortolin
01-06-10, 12:59
Eu sou meio suspeito....mais irmão, vai de YES que você não se arrependerá, digo isso pq tenho uma YES 2006/07, faz 6 meses que tenho ela, e não tenho do que reclamar. Das 125cc é a mais completa da categoria.

Andar com o motor todo sujo de óleo ? Tô fora.....

Gustavo Alves
01-06-10, 13:05
Cara eu ja andei nas 2, mas eu te recomendo comprar uma YBR é muuuuiiitooo melhor que as 2 juntas , a ybr é muito macia pra andar....
E lembrando eu ja andei nas 3 e a YBR dá de 10 a 0 nas duas vai por mim...

Caique
01-06-10, 13:12
Engraçado q as fans só não prestam por ai :G
resolve sua dúvida comprando uma dafra então ou uma sundow.

blaugusto
01-06-10, 13:13
Pela questão do conforto eu iria de YBR, também.

Se eu não pegasse tanta estrada ela seria a escolhida no lugar da Yes... ;)

BIZU
01-06-10, 13:19
RSRS é neah mas acho que vo de yes mesmo..
mais completa e tals..
mais qual dif de preço entre ybr yes e cg?

Caique
01-06-10, 13:20
vo acha o preço de tabela aqui

mdorigon
01-06-10, 13:23
Polemico hein....mas vamos la. Eu sou usuario de yes e posso garantir que a moto não quebra a toa. Tem muito mais equipamentos que a fan125, é confortavel, preço mais em conta pelo que oferece, faz facil 30 por litro (peso mais de 100kg e tenho bauzinho de 33 litros sempres cheio). Meus ultimos tanques foram 33 e 35 na media...com filtro e escape esportivo, não mudou nada pra configuração original dela. O que posso te dizer a mais, é que eu ando sem ter medo de ter um mano esconstando um cano em mim querendo levar minha moto, deixo ela estacionada aqui na rua mesmo e só uso a trava dela mesmo e ponto. Como meio de transporte, para ir e vir, rodar a noite, fim de semana, em fim, uso normal ela não me da problema. Não vejo absurdo no preço das peças dela, que sempre são originais ou de otima qualidade quando eu tenho que trocar algo. Acho que a fan dispensa comentarios, ela é realmente uma trator de mecanica, mesmo essas mais novas ohc. Se vc quer uma moto pra usar como ferramenta de trabalho, acho que a fan se encaixa melhor, não porque ela aguenta mais porrada, mas porque voce tem mais opções de peças pra reposição de qualidade que não sejam originais e com muita facilidade de compra. Pq é isso que importa neste tipo de uso, pq se vc for usar peças originais honda, da na mesma pra qq outra marca. Isso é a unica coisa que conta pra fan ser melhor como ferramenta de trabalho. Se for pro uso que por exemplo eu faço, ela não tem vantagens, é mais cara, tem menos equipamentos, é muito visada e assim vai. Acho que da pra voce ter uma boa idéia...se vc quer um meio de transporte sem duvida a yes é melhor, se voce quer ferramenta de trabalho a fan se encaixa melhor.

Kacas
01-06-10, 13:23
eu ia de Yes

Caique
01-06-10, 13:25
Fan
Mês de referência: Junho de 2010
Código FIPE: 811078-6
Marca: HONDA
Modelo: CG 125 FAN / FAN KS
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 5.496,00

Data da consulta: terça-feira, 01 de junho de 2010 13:21

ybr
Mês de referência: Junho de 2010
Código FIPE: 827072-4
Marca: YAMAHA
Modelo: YBR 125 FACTOR K
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 5.577,00

Data da consulta: terça-feira, 01 de junho de 2010 13:23
yes
Mês de referência: Junho de 2010
Código FIPE: 825042-1
Marca: SUZUKI
Modelo: EN 125 Yes
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 5.443,00

Data da consulta: terça-feira, 01 de junho de 2010 13:24

Ta ai.

blaugusto
01-06-10, 13:30
Nossa!!! Na Fipe tão o mesmo preço???

Que absurdo... Vai ver nas concessionárias... Fan e YBR milão mais caro que Yes...

Se bem que é uma comparação injusta, né???

As outras não tem freio a disco, partida elétrica nem pneu SEM camara...

BIZU
01-06-10, 13:31
é msm yes ta me agradando mais mesmo!?
mas essa ai que vc pego e en? to kerendo uma ED melhor?

Caique
01-06-10, 13:37
En é o nome acho q é só esse msm.

blaugusto
01-06-10, 13:39
Assim com a Titan é a CG150 a Yes é a EN125. ;)

BIZU
01-06-10, 13:52
AHH ta :D

Caique
01-06-10, 13:54
Extendeu?

BIZU
01-06-10, 13:57
UAHUAH agora sim PO YBR mais bonita da categoria

DOUGLAS 00
01-06-10, 14:25
Juro que não entendo.
Pra comprar uma CG é muito mais caro.
Aí depois fica catando moedinha?!?!

Melhor comprar uma mais barata e investir o dinheiro pra depois NÃO precisar ficar contando moedinha, não é???


O problema é que o povão pensa diferente:

Mesmo a CG sendo mais cara, ele vai lá e faz um carnezão de 48x, sendo que ganha 500 pila por mês.

Dai na hora em que a moto pede manutenção ou cai, os manés vão e montam toda ela paralela, ou então pior, visitam a robauto moto peças. Já com uma Yes, buraco é mais embaixo. É mais cara de peças e estas são bem escassas. Sem falar no pessímo atendimento da Suzuki Játoleiodedo. E sabemos. que ter uma moto mais completa e exclusiva, em tese exige investimentos e cuidados maiores.

Porém, como grande parte dos motociclistas é relaxado com a manutenção, a CG fez a fama e deitou na cama. Pois o velho motor OHV era quase indestrutível e tolerava tapeações( Não sei se o novo motor é tão forte como o antigo, mas como é um 150 subdimensionado, deve durar bem). Mais ou menos como o fusca. e como o Fusca, a CG não quebra por não ter o que quebrar...


Apesar de ser uma moto mais barata, uma Yes não é pra qualquer um. Para quem quer uma moto para curtir, algo a mais que mera condução, a Yes é uma ótima pedida. Porém, se o motociclista quer apenas uma "condução", sem ligar para conforto ou estilo, é CG na cabeça.

blaugusto
01-06-10, 14:41
Eu não passei por nada disso.

Fiz um carnê de apenas 36x e pago pouco por mês.
E tem de tudo paralelo.
Manicotos, farol, painel, filtros, carenagens, cabos...


Por isso acho uma grande burrice comprar CG pensando nas peças paralelas.
Muit melhor comprar uma Yes pensando nas peças originais.

O dinheiro economizado te dá o direito de comprar peças de qualidade.


Eu já quis upar para uma Sport, mas e o medo do vazamento do cabeçote e do tensionador??
Não, não... fico com a Yes.


Quantos topicos de problemas da Yes tem aqui no PN?? E de CG??

E quando é topico de problema com a Yes é problema bobo, que não afetaria uma viagem, por exemplo.

Já os probleminhas que dão nas outras são problemas mais serios e dispendiosos...

DOUGLAS 00
01-06-10, 15:38
Aos poucos começa a surgir peças pra Yes... mas ainda sim a CG tem maior fartura de peças.

Freio a Disco sai mais caro pra manter. Pneu sem câmara custa mais... painel completo é mais caro pra trocar. Roda de liga sai mais cara do que roda raiada.

Sem falar que a CG é feita aqui, enquanto a Yes é feita praticamente na base do trabalho escravo chinês.

Sobre os problemas, é natural que surjam mais queixas sobre a CG: O número de CG´s na rua é infinitamente maior. Dessa forma, o número de reclamações também vai ser maior.

O que afirmo, é que por sua origem espartana, a CG supre melhor a necessidades da massa. Talvez para nós, um pouco mais escolados sobre o assunto motocicleta, a CG 125 seja bem limitada, e pra não dizer, ruim pacas ( Já a 150 com I.E é a pequena mais evoluída e moderna do mercado, apesar de pelada).

Mas para o cara que mora no interior de pernambuco, mal e mal tem o primário e trocou seu jegue por uma moto, dizer que a Yes é melhor que uma CG (ou até mesmo que uma Pop) é uma asneira. Pois é Cg que tem lá, e pra detonar no sertão ou mesmo na buraqueira, menos é mais.

Pessoalmente, depois de 3 CGS ( Tive uma Bolinha, Uma falsa Today e uma Titan), essa é uma moto que acho bem mais ou menos. Mas o conceito de melhor é relativo. Tá cheio de cara que fala mal de Strada. Mas acho ela muito superior a CG. Melhor inclusive que a Twister: Custa a metade, anda quase a mesma coisa e tudo é muito mais barato no que nas 250. Viu que o Melhor é relativo?

blaugusto
01-06-10, 15:53
Ver freio a disco e pneu sem camara como gasto desnecessário dói no rim...
Aí é CG na cabeça mesmo. Não tem nem o que pensar.

bordax
01-06-10, 16:04
Fiz essa mesma pergunta quando fui comprar a minha, mas depois de pesquisa optei pelo custo X benefício da compra. Uma me ofereceria conforto, muitos opcionais e um aspecto muito bonito. Já a outra não vinha nada e com um preço muito alto.
A escolha ficou mesmo na hora que andei em cada uma, a Yes da uma sensação de moto maior, grande conforto. Mas como já falaram, a melhor escolha e você ver pessoalmente e andar nas duas se der e tire suas conclusões ;)
Mas se fosse para escolher novamente era Yes na cabeça, só não sei se escolheria a preta, a vermelha com rodas pretas fica linda :D

junior silveira
01-06-10, 16:39
cara vai de fan

neto_pe
01-06-10, 16:43
entao da um role com a moto de alguem...esperimenta e tira tuas proprias conclusoes vey. abraço

mdorigon
01-06-10, 17:01
Aos poucos começa a surgir peças pra Yes... mas ainda sim a CG tem maior fartura de peças.

Freio a Disco sai mais caro pra manter. Pneu sem câmara custa mais... painel completo é mais caro pra trocar. Roda de liga sai mais cara do que roda raiada.

Sem falar que a CG é feita aqui, enquanto a Yes é feita praticamente na base do trabalho escravo chinês.

Sobre os problemas, é natural que surjam mais queixas sobre a CG: O número de CG´s na rua é infinitamente maior. Dessa forma, o número de reclamações também vai ser maior.

O que afirmo, é que por sua origem espartana, a CG supre melhor a necessidades da massa. Talvez para nós, um pouco mais escolados sobre o assunto motocicleta, a CG 125 seja bem limitada, e pra não dizer, ruim pacas ( Já a 150 com I.E é a pequena mais evoluída e moderna do mercado, apesar de pelada).

Mas para o cara que mora no interior de pernambuco, mal e mal tem o primário e trocou seu jegue por uma moto, dizer que a Yes é melhor que uma CG (ou até mesmo que uma Pop) é uma asneira. Pois é Cg que tem lá, e pra detonar no sertão ou mesmo na buraqueira, menos é mais.

Pessoalmente, depois de 3 CGS ( Tive uma Bolinha, Uma falsa Today e uma Titan), essa é uma moto que acho bem mais ou menos. Mas o conceito de melhor é relativo. Tá cheio de cara que fala mal de Strada. Mas acho ela muito superior a CG. Melhor inclusive que a Twister: Custa a metade, anda quase a mesma coisa e tudo é muito mais barato no que nas 250. Viu que o Melhor é relativo?


Eu juro que to na minha segunda moto com freio a disco e nunca tive nenhum gasto anormal pra manter eles...e as rodas de liga leve também nunca tive problemas com ela...qual seria o grande gasto com esses compoentes ? Pneu amigo sem camara pelo menos pra mim dura mais do que os meia boca que vejo o pessoal por em roda raiada e anda 5000 km e troca...os meus duram mais de 15000 km ainda. Num sei onde é caro .

Naldo
01-06-10, 17:08
....sem querer polemizar.... as industrias o comercio e tudo mais envolvido em um negocio fazem tudo dentro dos conformes.... ou como diz meu pai essa turma nao dá ponto sem nó.....
pois bem comparar a honda feita aqui no brasil o pais campeão da carga tributária (carga essa que vai ser repassada para o consumidor final)
com uma feita com mão de obra escrava e barata é um tanto que injusto, sobre a disponibilidade de peças entra o velho lema: proucura x oferta, ou seja a moto que foi a barata na hora da compra nao tem peças no mercado e quando tem é o olho da cara pois muita gente prescisa e o mercado tem poucas...só sobra pra se descutir mesmo o prazer de pilotar AMBAS então antes de comprar faça um teste drive com calma e escolha a que se sentir melhor no mais é o seguinte já viu vendedor de peixe falar que o seu propio peixe está ruim? pois bem é a mesma coisa quem tem fan vai defende-la até debaixo d'água até que se encerre todos os argumentos e ai então eles diram: mais honda é honda........ :G

Diego.fcs
01-06-10, 17:17
Eu iria de Yes de olhos fechados, porém aqui em minha cidade não tem mais autorizada Suzuki, o que muitas vezes dificulta o acesso à peças de reposição, a escolha é difícil, mas eu iria de Yes por ser completa.

Naldo
01-06-10, 17:22
Eu iria de Yes de olhos fechados, porém aqui em minha cidade não tem mais autorizada Suzuki, o que muitas vezes dificulta o acesso à peças de reposição, a escolha é difícil, mas eu iria de Yes por ser completa.
......... é ou nao é o que eu falei?..................... :)

Edjlle
01-06-10, 17:25
Já tive CG, hoje tenho uma Yes, acredito que posso dar o meu pitaco:

Pontos a favor da YES:

A Yes tem uma suspensão mais macia, tem o guidon mais baixo, tem o centro de gravidade mais perto do chão e tem freio a disco na dianteira, esse conjunto de características deixa a moto com uma pilotagem mais estável e muito mais confortável em relação a qualquer CG (exceto as antigas do tanque quadrado que eram bastante confortáveis também).

O tacômetro + indicador de marcha + odômetro parcial não são só pra bonito, também contribuem para facilitar a tua vida em cima da moto.

As rodas de liga não enferrujam e te poupam um tempão na hora de lavar a moto.


Pontos a favor da Fan:

As peças pra Yes são mais difíceis de encontrar e realmente são mais caras, um bagageiro similar ao original de metal custa R$80,00 enquanto um de CG está R$45,00. Para peças mais comuns como pneu e transmissão o preço é o mesmo que o da Honda.

A velocidade final da Yes é menor: custa muito passar de 100Km/h em pista reta com vento contra. Eu tenho uma ligeira impressão de que a Fan tem mais motor que a Yes.

Eu acho péssimo o botão da buzina da Yes, eu gostava do botão da Biz 100, é mais ágil na hora de buzinar pras popozudas na rua.

O consumo parece ser mais elevado, a minha Yes tem 17 mil km e tem feito rigorosamente 31Km/litro dentro da cidade - talvez a minha moto esteja desregulada.


Moral da história: Se eu tivesse que escolher entre duas motos novas, sendo uma Yes e a outra uma Fan, eu escolheria a Yes, pois é mais completa para a finalidade que se destina: meio de transporte urbano rápido e barato.

Só volto pra Honda se for de uma CB300 pra cima, mas essa é apenas a minha humilde opnião.

Aliás, hoje eu dei uma voltinha em um Yamaha R6 - parecia um sonho, o motorzinho chega à 16 mil giros usando 3/4 do acelerador - quem sabe daqui uns 20 anos eu compre uma assim...

BIZU
01-06-10, 17:40
rsrs Yes ta ganhando!
É uma boa pedida mesmo! Quase certeza que minha primeira moto sera uma YES! :OK:
Agora so falta pega umas aulinhas pra mim aprender pilota e compra uma :drool:

Caique
01-06-10, 18:21
Q tanto de vasamento é esse no cabeçote da honda q eu só vi na xl? :G

blaugusto
01-06-10, 19:49
Q tanto de vasamento é esse no cabeçote da honda q eu só vi na xl? :G


É um probleminha que se resolve abrindo e trocando as juntas por outras de melhor qualidade...

Epa... paralela???
Mesma coisa é o tensionador da corrente de comando, que todo mundo tem que trocar.

E coloca um.... Paralelo???? É.... um paralelo, que fica melhor que o original... ;)

Caique
01-06-10, 20:12
Toda moto Ohc q eu conheço tem poblema de tensionador por isso q eu digo viva o OHV :OK: :OK:

TOP FLAME
01-06-10, 20:19
quanto mais tecnologia, mais sujeito fica a ter problemas, isso é relativo.

Zack
01-06-10, 20:26
Cara eu fiz minhas aulas em uma Fan ESI 2010, gostei muito de pilota ela eh bem gostosa ate!!! Pelomenos nas aulas q duravem 2h só e n passa de 10km/h!!!!

Meu amigo tem uma Yes 2008, gostei muito mais da posição de pilotagem!!! Perto da Fan, a Fan parece um bicicletão!!!

E comparando com a Apache então q eh mais esportiva ainda, ta loko !!! Nem comparo a posição!!! Muito mais gostoso pilota a Apache!!!

Agora a Fan me chamo atenção em uma coisa!!! Ela tem mais agilidade em velocidades menores!!! Com a apache ela fica mais agil com velocidades maiores!! e o guidão da apache é identico ao da yes!!!

Bom ai vem a qestão da manutenção!!! A yes hj ja tem bastante peça paralela pra ela e n é cara a manutenção! Nunk vi meu amigo reclama da moto, na verdade nunk vi ele fica sem a moto! a 2 anos!

A CG tem peça em qualqer lugar e são baratas qualqer um sabe mexe! Mas a Robalto Investimentos esta sempre de olho!!! O seguro é mais caro!
Tu para na sinalera e tem 5 igual vc! MASSS... é uma moto q teus netos vão anda e o motor vai ta bom!

Então cara, vai de ti mesmo, mas axo q tu ta pendendo pra Yes, vai fundo qualqer uma tu vai ser feliz!!! Importante é tu ta pilotando!!! 2 motos que vão te traer o mesmo beneficio aqui se for pesado em uma balança, tu vai ve q tem coisa q tem em ua q n tem na outra e vice versa!!! Vai pela tua vontade e no que tu bate o olho e dise É ESSA AQUI!!! Pronto e seja feliz!!! Vlw e Abraços!!

tom crazy
01-06-10, 21:25
Hoje se eu fosse comprar zero eu ia de factor ED pelo simples motivo de não ter yes 2010, se for pra pegar 2009 pego usada e economizo 2 mil, aliais minha proxima moto vai ser semi-nova.

As pequenas andam praticamente juntas, não confundir velocidade de painel com velocidade real. Questão de peças só vai ser complicado se vc morar fora dos grandes centros pq hoje é facil peças pra yes mesmo fora da concessionária.

Se for pra citar um ponto fraco na yes na minha opnião é que ela vibra mais que as outras pequenas, de resto não tenho queixas, freia bem, anda dentro da proposta, não me dá dor de cabeça.




Toda moto Ohc q eu conheço tem poblema de tensionador por isso q eu digo viva o OHV :OK: :OK:


Pow nunca vi YBR/Yes com esse problema, não to falando pra provocar nem nada, mais vejo muito gente que tem twister e alguns de titan 150 comentando isso, não pode ser normal.

Léo Borges
01-06-10, 21:32
Hoje se eu fosse comprar zero eu ia de factor ED pelo simples motivo de não ter yes 2010, se for pra pegar 2009 pego usada e economizo 2 mil, aliais minha proxima moto vai ser semi-nova.

As pequenas andam praticamente juntas, não confundir velocidade de painel com velocidade real. Questão de peças só vai ser complicado se vc morar fora dos grandes centros pq hoje é facil peças pra yes mesmo fora da concessionária.

Se for pra citar um ponto fraco na yes na minha opnião é que ela vibra mais que as outras pequenas, de resto não tenho queixas, freia bem, anda dentro da proposta, não me dá dor de cabeça.


Pow nunca vi YBR/Yes com esse problema, não to falando pra provocar nem nada, mais vejo muito gente que tem twister e alguns de titan 150 comentando isso, não pode ser normal.


Como o Blaugusto falou, é só colocar um paralelo que segundo o mecânico, é melhor que o original, na minha tw tive que trocar com 5,000km.
Agora uma coisa eu digo este tensionador original da honda é um lixo!

blaugusto
01-06-10, 21:54
Toda moto Ohc q eu conheço tem poblema de tensionador por isso q eu digo viva o OHV :OK: :OK:


A Yes não tem!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

tom crazy
01-06-10, 22:01
Como o Blaugusto falou, é só colocar um paralelo que segundo o mecânico, é melhor que o original, na minha tw tive que trocar com 5,000km.
Agora uma coisa eu digo este tensionador original da honda é um lixo!


Ai se fosse uma yes que tem que fazer isso...O que ia ouvir de gente falando "quem mando não comprar honda", compra xing ling e por ai vai.

Léo Borges
01-06-10, 22:04
Ai se fosse uma yes que tem que fazer isso...O que ia ouvir de gente falando "quem mando não comprar honda", compra xing ling e por ai vai.


Interessante que a cbx 200 strada, nunca ouvi alguem reclamar sobre este problema, mas acho que naquela época as peças eram de melhor qualidade!

Léo Borges
01-06-10, 22:11
Mas voltando ao tópico, eu compraria a yes.
Pois quando comprei a sundown escolhi ela por ser bem mais completa que a pelada fan, e me dava raiva quando chegava alguem e dizia, "cara porque não pegou uma fan"

blaugusto
01-06-10, 22:13
Mas voltando ao tópico, eu compraria a yes.
Pois quando comprei a sundown escolhi ela por ser bem mais completa que a pelada fan, e me dava raiva quando chegava alguem e dizia, "cara porque não pegou uma fan"


Quando me perguntam isso sobre a Yes eu falo que "é por que a Yes não dá problema e que do ano em que morreu a Strada pra frente a moto parou de fabricar MOTO"!

mdorigon
01-06-10, 22:18
Tenho que discordar...ja vi suzuki vazando oleo em cima na junta...minha intruder vazou...mas porque as antas da concessionaria fizeram revisão, abriram aquela merda num sei pra que e não leram as intruções da cola de junta...tinham mudado a marca da cola. Resumo : 3 meses pra arrumar o problema...pq apareceu um monte de moto com o mesmo problema, as quais eles tinham feito serviço. Até que alguem leu a porcaria do procedimento da nova cola e descobriram o erro. Acho que no caso da honda 150 pode ser a mesma coisa, apesar que toda 150 q vejo dos meus amigos ta assim, mas pq os cara tb andam como cupim de ferro, giro no ultimo mesmo. Bem eu to na minha segunda suzi 125cc e nada a reclamar como disse antes...nem roda, nem freio, nem motor, nem consumo. Me pergunto pq tem gente que se preocupa com preço da roda de liga leve se ela quebrar ? Quem quebra isso ? Eu naum consegui entortar ou quebrar até hoje. :)

danielpaiva
01-06-10, 23:07
Eu juro que to na minha segunda moto com freio a disco e nunca tive nenhum gasto anormal pra manter eles...e as rodas de liga leve também nunca tive problemas com ela...qual seria o grande gasto com esses compoentes ? Pneu amigo sem camara pelo menos pra mim dura mais do que os meia boca que vejo o pessoal por em roda raiada e anda 5000 km e troca...os meus duram mais de 15000 km ainda. Num sei onde é caro .


Pois é...estou lendo o tópico aqui e não concordei com mta coisa. Tenho uma Yes 2007, não tive grandes problemas, meu pneu traseiro durou 20mil km, o dianteiro quase 30mil. Pastilhas troquei 1x (estou com 38mil km)....Lonas torquei 3x ja...

Não é mais carro manter uma Yes, acho que a diferença é ciclistica/beleza mesmo.

Se for botar no papel, a Yes tem os seguintes pontos:
- Mais barata
- Menos peças paralelas (não uso peças paralelas, tudo que troquei na minha veio da concessionária, opção)
- Pneu dura 20mil km
- Pastilhas duram 20mil km
- Óleo acaba indo 1.1ml e com isso dizem ter que abrir 2 litros.
- Lonas traseiras tem esse problema mesmo de endurecerem o freio.

Fan
- Pneu dura menos, mas é mais barato
- Lonas duram menos, mas é "mais barato"
- Pneus duram menos mas é mais barato
- Mais peças paralelas.

O que voce paga mais caro na FAN, economiza na manutenção (com peças paralelas). O que voce economiza no preço da Yes, vc gasta em manutenção.

Acaba saindo elas por elas.

É questão de escolha mesmo cara...Tenho uma Yes e não me arrependo (li também que falaram sobre revenda) anunciei minha Yes pra venda e em 1 semana tava vendida (vendi por 500 reais abaixo da tabela, mas um amigo vendeu a CG dele por 300 reais abaixo da tabela, então não muda muito).

Eu iria de Yes pq acho a Fan pelada, só de olhar o painel dela eu choro. Mas de resto é tudo "igual".
Abraços
Daniel

Léo Borges
02-06-10, 10:11
Uma pergunta, a fan 125 ainda está sendo fabricada? Ou é estoque velho que estão empurrando no povo?

DOUGLAS 00
02-06-10, 11:39
Toda moto Ohc q eu conheço tem poblema de tensionador por isso q eu digo viva o OHV :OK: :OK:



Eu tenho pavor de OHV... essa ***** se vibra todo pra subir de giro... mil vezes trocar a corrnete de comando e tensionador, mas ter um motor mais liso.

Eu já falei mil vezes que prefiro a Yes.

Porém o que quero dizer, é que tem motociclista que chora por gastar 10 pilas na manutenção. Dai é inevitável: Pneus sem camara custa menos, lona de tambor dura mais, roda raiada é mais barta que de liga e por ai vai... pra esses caras, é CG na cabeça.

Caique
02-06-10, 11:53
Eu tenho pavor de OHV... essa $#@%$# se vibra todo pra subir de giro... mil vezes trocar a corrnete de comando e tensionador, mas ter um motor mais liso.

Eu já falei mil vezes que prefiro a Yes.

Porém o que quero dizer, é que tem motociclista que chora por gastar 10 pilas na manutenção. Dai é inevitável: Pneus sem camara custa menos, lona de tambor dura mais, roda raiada é mais barta que de liga e por ai vai... pra esses caras, é CG na cabeça.

Só a q vc viu q vibra muito pra subir o giro,pergunte a algum mecanico qual é o melhor.

luladss
02-06-10, 13:08
e lá vamos nos...

perder dinheiro :G
yes = voce perde dinheiro na venda
fan= voce perde dinheiro na compra
(yes 0 x 0 fan)(escolha propria)

uso
fan=trabalho
yes=passeio
(yes 0 x 0 fan)(escolha propria)

pneus
fan=barato
yes=+ comodo
(imagine voce andando numa rodovia e só tem borracharia a 10 km de distancia)
(yes 1 x 0 fan)(o pneu sem camara segura e leva vc até lá)

encontrar peças
fan=todo buraco
yes=só em capitais e grandes centros
(yes 1 x 1 fan)(depende de onde voce mora)

painel e intrumentos
fan=(velocimetro,hodometro, indicador de luz alta e 1 indicador de seta)
yes=(velocimetro,hodometro total,hodometro pacial,indicado de machas,2 indicadores de setas,indicador de farol alto,contagiros,indicador de combustivel)
(yes 2 x 1 fan)(não precisa de + comentarios)

ciclistica
fan=parece uma bicicleta
yes=tanque maior que se encaixa bem nas pernas,componto de gravidade melhor
(yes 2 x 1 fan)(escolha propria)

frenagem
fan= tambor
yes=disco
(yes 3 x 1 fan)(nas minhas contas)

hoje em dia as industrias de bicicletas investem mais nos seus produtos do que a honda ,porque não tá tao dificil de se ver por ai bicicleta com freio a disco , e se freio mais eficiente não fosse preciso vc viria ai muitas cb600 com freio a tambor , ja tive as duas motos e posso falar muito bem sobre cada uma

prefiro mais a today e as cg antiga , pq não foi criada com intuito de economizar dinheiro na elaboracao de todas as peças da moto
e quem não quer gastar dinheiro com moto que venda e ande de bicicleta ou de onibus

todo veiculo tem sua desvalorização , como ja vi nesse forun se quer investir seu dinheiro em algo compre ações de uma muiti nacional ,ou deposite em alguma conta ai da vida :G

muitos kms a todos e boa tarde , off por hoje .

BIZU
02-06-10, 14:20
Verdade yes ta disparada! :clap:

...Seguinte tenho 17 anos faço 18 mes que vem logo no inicio ai ja vou da entrada na carteira!
mas naum sei pilotar moto ainda o que faço? compro moto e começo a treinar em lugares sem ninguem...depois ja vou estar mais preparado...
peguei do meu amigo mais naum consegui direito mais fica meio chato ficar pedindo emprestada pra aprender...acho melhor compra uma e começar treino aki na minha city transito nem e mt grande naum tem muitos problemas...
abraços

TOP FLAME
02-06-10, 14:29
O Caique é claro que o motor OHV, é o + duravel é menos complexo. quase nem tem peças por dentro.

Caique
02-06-10, 14:35
O Caique é claro que o motor OHV, é o + duravel é menos complexo. quase nem tem peças por dentro.

O q tem a menos ?q eu saiba é só a mais :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
02-06-10, 14:40
Só a q vc viu q vibra muito pra subir o giro,pergunte a algum mecanico qual é o melhor.


O OHV é praticamente inquebrável mas que é um motor áspero, que vibra e faz barulho pacas nas altas rotações, isso ele faz...e ainda corre o risco de flutuar válvulas...

Mesmo que o atual motor Honda OHC não ser tão durável, ainda prefiro ele. Muito mais suave, mais cômodo. Como disse anteriormente, o "melhor" é relativo. Pra uns, motor bom é o que dura 100 mil km sem mexer... pra outros, a performance e o conforto é mais importante.

tom crazy
02-06-10, 14:41
Só a q vc viu q vibra muito pra subir o giro,pergunte a algum mecanico qual é o melhor.


Melhor em que sentido? Durabilidade, potencia etc? Pq se for isso é papo furado, são motores de caracteristicas diferentes e com desempenho iguais. É sabio que um ohv honda antigo tem durabilidade, não discordo disso pois meu pai tinha uma bolinha e sei da durabilidade da moto, agora qual a yes mais rodada que vc ja viu? A mais rodada que eu conheço e isso não foi pessoalmente é a do cezar aqui do fórum, então não tem como comparar durabilidade ainda. Aquele papo que o tio do vizinho, que é amigo do junin da esquina, que por sua vez é irmão da maria, esposa de um dono de yes que fundiu o motor porcaria de sua moto não cola.

No fim vai dar no mesmo que vc perguntar para um mecanico de auto se é melhor um vtec de um civic vti 92 ou um ap de gol caixa.

DOUGLAS 00
02-06-10, 14:52
Já ouvi uma Intruder bater os 100,000km rodados. Apesar que também tem um porém: Todo mundo fala bem da Yes, quem vem cheia de acessórios, mas que é um projetinho pra lá de velho, não tenham,os dúvida.

Na minha opinião, os melhores conjuntos das pequenas atuais são os das Titans 150 e das Factor (ficaria muito bom com I.E, pois carburada ficou fraca). Porém eu não teria nenhuma das duas, pois Honda e Yamaha pedem mais do que essas motos valem.

Em termos de durabilidade, o melhor motor que tive foi o da C 100 Dream/ Biz 100: Mais resistente que o OHV 125

Caique
02-06-10, 14:59
Melhor em que sentido? Durabilidade, potencia etc? Pq se for isso é papo furado, são motores de caracteristicas diferentes e com desempenho iguais. É sabio que um ohv honda antigo tem durabilidade, não discordo disso pois meu pai tinha uma bolinha e sei da durabilidade da moto, agora qual a yes mais rodada que vc ja viu? A mais rodada que eu conheço e isso não foi pessoalmente é a do cezar aqui do fórum, então não tem como comparar durabilidade ainda. Aquele papo que o tio do vizinho, que é amigo do junin da esquina, que por sua vez é irmão da maria, esposa de um dono de yes que fundiu o motor porcaria de sua moto não cola.

No fim vai dar no mesmo que vc perguntar para um mecanico de auto se é melhor um vtec de um civic vti 92 ou um ap de gol caixa.

Nunca perguntei,e nunca vi como é um motor vtec de um civic,mas boto fé no ap pois eu o conheço,ja diz a fraze"AP manda,o resto obedece"

DOUGLAS 00
02-06-10, 15:52
O AP é um bom motor e custa pouco pra deixar um canhão. Mas o VTI 92 já é um canhão de nascença.

Caique
02-06-10, 17:14
O AP é um bom motor e custa pouco pra deixar um canhão. Mas o VTI 92 já é um canhão de nascença.

Não conheço msm :s

tom crazy
02-06-10, 18:48
Nunca perguntei,e nunca vi como é um motor vtec de um civic,mas boto fé no ap pois eu o conheço,ja diz a fraze"AP manda,o resto obedece"


euhauehauheuahe....ok

blaugusto
02-06-10, 20:59
Nunca perguntei,e nunca vi como é um motor vtec de um civic,mas boto fé no ap pois eu o conheço,ja diz a fraze"AP manda,o resto obedece"


Quero ver usa essa frase usando os dois motores stock...
Mexido é fácil...

reyboy_fan
02-06-10, 21:19
Verdade yes ta disparada! :clap:

...Seguinte tenho 17 anos faço 18 mes que vem logo no inicio ai ja vou da entrada na carteira!
mas naum sei pilotar moto ainda o que faço? compro moto e começo a treinar em lugares sem ninguem...depois ja vou estar mais preparado...
peguei do meu amigo mais naum consegui direito mais fica meio chato ficar pedindo emprestada pra aprender...acho melhor compra uma e começar treino aki na minha city transito nem e mt grande naum tem muitos problemas...
abraços


é melhor treinar na da auto escola que geralmente é uma fan ou titan, pq so se aprende andando mesmo,ai vc ja pega o costume da fan, ai compara com alguma outra que vc ja tenha testado, mas antes de comprar eh melhor fazer o test drive em todas as opções

tom crazy
03-06-10, 09:07
Bizu uma factor 125 vc não gosta tb não? É uma moto bonitinha pra caramba também hein.



Quero ver usa essa frase usando os dois motores stock...
Mexido é fácil...

Original vs original ou mexido vs mexido pra ficar justo. Ainda numa possivel comparação ap aspro leve vs vtec original ainda é capaz do vtec levar.

mdorigon
03-06-10, 12:39
Bizu uma factor 125 vc não gosta tb não? É uma moto bonitinha pra caramba também hein.
Original vs original ou mexido vs mexido pra ficar justo. Ainda numa possivel comparação ap aspro leve vs vtec original ainda é capaz do vtec levar.


Teve uma série do civic que tinha o vtec 1.6 16 v com 160 cv...100 cv´s por litro. Me diz um ap original de fabrica que rende isso ? Mas em fim isso é tudo relativo. Vai de quem usa e o que espera do motor. Um 4.1 de omega rende 168 cv´s, perto do vtec a potencia especifica por litro é uma merreca, mas garanto que o 4.1 anda anos e anos num uso normal e coerente e o vtec ja se foi muito antes nas mesmas condições. Tem relatos na internet e de maigos meus que conhecem opalas 4.1 com mais de 1 milhão de kilometros com o motor original, usado coerentemente é pro resto da vida. Vai do que vc procura. Pra mim motor tem que ser economico e de pouca manutenção pro dia-a-dia. Não quero que minha 125 ande 250 mil km sem fazer o motor... até pq naum quero ficar com ela todo esse tempo tb. Então minha yes ta jóia por enquanto.

BIZU
03-06-10, 16:15
Po to numa duvidaa aki agora...
Bom pra compra uma 0 km yes é boa completinha mais modelo 2009
Ja YBR lanço modelo 2010...qual vantagem entre elas o que a yes tem que YBR naum tem?
:-/

blaugusto
03-06-10, 16:56
A Yes tem tudo e a YBR só tem a beleza!!! ;)

Léo Borges
03-06-10, 17:32
A Yes tem tudo e a YBR só tem a beleza!!! ;)


Concordo, este negócio de fabricar motos só com partida a pedal, e sem freio a disco dianteiro já deveria ter sido abolido há muito tempo!

TOP FLAME
03-06-10, 17:47
sinceramente, eu tenho uma 150ks, e não gostei do freio de lona dianteiro. não tem uma frenagen comfiante nas emergencias.

blaugusto
03-06-10, 19:26
Concordo, este negócio de fabricar motos só com partida a pedal, e sem freio a disco dianteiro já deveria ter sido abolido há muito tempo!

Sem contar o pneu com camara né??

Passa ano e vem ano e as fabricantes mudam o visual e dão uma polidinha porca no motor.

Pronto.... moto ano 2010!!! Totalmente nova...

Léo Borges
03-06-10, 21:32
Sem contar o pneu com camara né??

Passa ano e vem ano e as fabricantes mudam o visual e dão uma polidinha porca no motor.

Pronto.... moto ano 2010!!! Totalmente nova...


É verdade, e pelo jeito isto não vai mudar tão cedo :-/

BIZU
04-06-10, 12:03
Quando será que lança nova suzuki yes 125?
modelo 2010?

blaugusto
04-06-10, 12:28
Quando será que lança nova suzuki yes 125?
modelo 2010?


Se depender do J. Toledo, nunca.... :(

Até pq a Yes continua batendo as concorrentes no custo x beneficio.
Unica coisa quela perde é por não ter injeção.

Design já é questão pessoal...

tiagosuki
04-06-10, 12:38
O OHV é praticamente inquebrável mas que é um motor áspero, que vibra e faz barulho pacas nas altas rotações, isso ele faz...e ainda corre o risco de flutuar válvulas...

Mesmo que o atual motor Honda OHC não ser tão durável, ainda prefiro ele. Muito mais suave, mais cômodo. Como disse anteriormente, o "melhor" é relativo. Pra uns, motor bom é o que dura 100 mil km sem mexer... pra outros, a performance e o conforto é mais importante.

esse lance de motor OHC,OHV,etc... acabei achando um site que explica melhor a diferença desses motores!!!dêem uma olhadinha!!!
http://www.motosblog.com.br/2010/05/03/qual-a-diferenca-entre-motores-cht-ohv-ohc-e-dohc/

BIZU
04-06-10, 21:31
Nunca? OMG :o