PDA

Ver Versão Completa : A rosca da vela espano e agora??? Resolvido



Fagner
31-05-10, 22:20
Boa noite galera

Venho muio triste pedir a ajuda de voces hoje mais cedo
fui da aquela verficada na vela e ela tava um pouco rica
quando fui colocar a vela nao estava conseguindo so rosquiava metade :d :d :d :d
chamei um amigo que manja ele tentou e nao consegui e falou que poderia ter zuado o cabecote!!!!
e ela ja vinha apresentando um pouco de difilculdade :d :d :d :d

e agora o que eu faço :d :d :d :d :d :d :d

Caique
31-05-10, 22:22
desespera não td tem jeito coloca um castelo

Caique
31-05-10, 22:23
Ta ai ó
http://www.twbnet.com.br/images/twb/028.jpg

Fagner
31-05-10, 22:26
como que funciona
:G :G :G :G

Caique
31-05-10, 22:30
Tira o cabeçote leva pra um torneito ele vai fazer outra rosca mais larga vc coloca aquela peça aperta e coloca a vela e agora não espana mais pq é de aço.

Tasteful
31-05-10, 22:31
bah a dt já deve ter mais de 10 castelas pelo motor aushaush

Caique
31-05-10, 22:33
Castelo é só o da vela os outros é outro nome acho q é rosca postiça.

Fagner
31-05-10, 22:34
beleza :-/ :-/ :-/ :-/

Caique
31-05-10, 22:36
Vou ver quanto vc deve gastar

Fagner
31-05-10, 22:38
valeu
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Tasteful
31-05-10, 22:43
Castelo é só o da vela os outros é outro nome acho q é rosca postiça.

aki é tudo castela,nos prisioneiros do cilindro da dt tem nos 4 já

Caique
31-05-10, 22:51
tava digitando
Mão de obra do mecanico uns R$50,00
junta do cabeçote original uns R$10,00
castelo uns R$15,00
mão de obra do torneiro uns R$20,00
Total R$95,00

Quando sua moto for fazer o motor troque o cabeçote.

Caique
31-05-10, 22:52
aki é tudo castela,nos prisioneiros do cilindro da dt tem nos 4 já

hahsahshahsahhs

Fagner
31-05-10, 22:52
um cabeçote novo é muito caro???

e passar o macho resolve :G :G :G :G

Diego_torbal
31-05-10, 22:58
Tira o cabeçote leva pra um torneito ele vai fazer outra rosca mais larga vc coloca aquela peça aperta e coloca a vela e agora não espana mais pq é de aço.


Isso é bem facil de fazer, eu mesmo faço (sou torneiro mecanico tb :OK:)
Se eu fizesse eu cobraria uns 20 conto.

Tasteful
31-05-10, 22:59
tava digitando
Mão de obra do mecanico uns R$50,00
junta do cabeçote original uns R$10,00
castelo uns R$15,00
mão de obra do torneiro uns R$20,00
Total R$95,00

Quando sua moto for fazer o motor troque o cabeçote.


mas tu tá bem entendido hein..acho que tu já ando fazendo esse serviço na cg hein... :G :G

só acho que se o o torneiro for conhecido te faz uns 25~30 pila já com o material. E esse mecânico hein...50 pila no bucho só pra tirar o cabeçote???vo vira mecânico :lol: :lol:

Caique
31-05-10, 23:01
um cabeçote novo é muito caro???

e passar o macho resolve :G :G :G :G

tava digitando
cabeçote novo R$100,00
Mão de obra do mecânico R$50,00
total R$150,00

Macho acho q vai piorar(acho)vai em uma oficina e pergunta pro mecânico,ele deve te aconselhar o melhor pro teu caso olhando como está.

Fagner
31-05-10, 23:03
o caique mas esse cabeçote é paralelo :G :G :G

Caique
31-05-10, 23:06
mas tu tá bem entendido hein..acho que tu já ando fazendo esse serviço na cg hein... :G :G

só acho que se o o torneiro for conhecido te faz uns 25~30 pila já com o material. E esse mecânico hein...50 pila no bucho só pra tirar o cabeçote???vo vira mecânico :lol: :lol:

tava digitando
R$50,00 pra tirar o cabeçote desmontar raspa a junta velha esmerilhar as válvulas montar de novo colocar a junta apertar,apertar dnovo e apertar outra vez regular a folga das válvulas colocar a tampa,entregar o dono pegar o dinheiro e deixar um cliente satisfeito.

Caique
31-05-10, 23:10
o caique mas esse cabeçote é paralelo :G :G :G

tem paralelos e paraleos
esse é qualidade original
mas é só o cabeçote tem q usar as peças do seu

Fagner
31-05-10, 23:14
tem paralelos e paraleos
esse é qualidade original
mas é só o cabeçote tem q usar as peças do seu

qual a marca pra mim me preparar :s :s :s :s :s

Caique
31-05-10, 23:22
qual a marca pra mim me preparar :s :s :s :s :s

Y teq e qualidade original mais caro
metal leve qualidade original honda não sei se tem pra yamaha

Ivan RJ
01-06-10, 00:42
Pessoal, vamos lá novamente, o que acham de pesquisar no fórum?
Vou ter que ficar trancando tudo que é tópico por preguiça dos usuários?
Fagner esquece tudo, vamos no fácil e simples:
Se tiver dúvida mecânica espere pelo Stone ou Guilherme, mas vou ti ajudar, muitas roscas de cabeçotes espanam por que o cara que tira a vela pensa que basta limpar a vela e calibrar, não é só isso, tem que limpar a rosca da vela, a melhor forma de se limpar uma vela é com Car80 e o disco de palha de aço adaptado na máquina de furar. Depois de lavar a vela com Car80 passe a palha de aço nos eletrodos e na rosca, depois calibre a vela passe um pouco de óleo na rosca limpa e atarraxe com a mão até o final, encaixe a chave de vela e gire de 1/4 à 1/2 de volta, só isso.
Vamos a solução do seu problema:
Leve sua moto em uma retífica e mande que coloquem um fio de aço na rosca, fica melhor que a original, nunca mais irá espanar, custa meia dúzia de tostões, é feito na hora o serviço e não aumenta nem diminui o tamanho da mesma, a medida irá continuar original.
Por favor vamos pesquisar no fórum, estou começando a achar que devo sugerir que todos os tópicos antigos sejam apagados, pelo menos iríamos economizar em espaço.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fagner
01-06-10, 11:52
veleu ivan vou ver isso hoje


desculpa por criar topico repetido :( :( :( :(

Alan Ranieri
01-06-10, 12:46
Que ZICA hein Fagner, com certeza foi excesso de torque na rosca.

Caique
01-06-10, 13:19
Pessoal, vamos lá novamente, o que acham de pesquisar no fórum?
Vou ter que ficar trancando tudo que é tópico por preguiça dos usuários?
Fagner esquece tudo, vamos no fácil e simples:
Se tiver dúvida mecânica espere pelo Stone ou Guilherme, mas vou ti ajudar, muitas roscas de cabeçotes espanam por que o cara que tira a vela pensa que basta limpar a vela e calibrar, não é só isso, tem que limpar a rosca da vela, a melhor forma de se limpar uma vela é com Car80 e o disco de palha de aço adaptado na máquina de furar. Depois de lavar a vela com Car80 passe a palha de aço nos eletrodos e na rosca, depois calibre a vela passe um pouco de óleo na rosca limpa e atarraxe com a mão até o final, encaixe a chave de vela e gire de 1/4 à 1/2 de volta, só isso.
Vamos a solução do seu problema:
Leve sua moto em uma retífica e mande que coloquem um fio de aço na rosca, fica melhor que a original, nunca mais irá espanar, custa meia dúzia de tostões, é feito na hora o serviço e não aumenta nem diminui o tamanho da mesma, a medida irá continuar original.
Por favor vamos pesquisar no fórum, estou começando a achar que devo sugerir que todos os tópicos antigos sejam apagados, pelo menos iríamos economizar em espaço.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Na retífica eles abrem outra rosca 1 mm mais larga e colocam o Helicoil,realmente não espana mais pq é de aço.
http://www.diytools.co.uk/diy/Images/DB_Detail/_78426_145660.jpg

magrao tk
01-06-10, 14:20
Castelo é o nome verdadeiro? Aqui o pessoal chama de pula macaco. Nunca entendi daonde foram tirar esse nome :lol:.

Fagner
01-06-10, 16:35
entao galera fui em um torneiro me informar e expeliquei pra ele o que aconteceu
e me esqueci de falar pra vcs e consigo rosquia metade da vela ele falou que vai da uma olhada pra mim
e falou que passando o macho resolve vou torcer ne ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Caique
01-06-10, 18:41
De qualquer deito vc vai ter q tirar o cabeçote fora,eu não confio,e pode cair fios de rosca pra dentro do cilindtro.

Fagner
01-06-10, 18:43
eu tava pensando nisso tambem :G :G :G :G
valeu caique esclareceu miha duvida
pr se nao pode riscar o pistao!!!!!

Caique
01-06-10, 19:02
eu tava pensando nisso tambem :G :G :G :G
valeu caique esclareceu miha duvida
pr se nao pode riscar o pistao!!!!!

Acho q tb pode agarrar na válvula.

junior silveira
02-06-10, 09:13
Pessoal, vamos lá novamente, o que acham de pesquisar no fórum?
Vou ter que ficar trancando tudo que é tópico por preguiça dos usuários?

sou obrigado a protestar meu pc de casa deu pau entao uso net so no trampo e tem q ser escondido net so para
o serviço se eu ficar procurando para tirar minha duvida e eles me pegam ai fu!@#$ acho q preguisa e meio forte ne?????
valeu!!!!!

blaugusto
02-06-10, 09:19
sou obrigado a protestar meu pc de casa deu pau entao uso net so no trampo e tem q ser escondido net so para
o serviço se eu ficar procurando para tirar minha duvida e eles me pegam ai fu!@#$ acho q preguisa e meio forte ne?????
valeu!!!!!


Não somos obrigados a ver 5 topicos iguais na pagina inicial só por que as pessoas acessam o PN aonde não deve...

E o Ivan falou de um modo GERAL... A resposta dele não só para você, foi para todos que fazem isso...

Cesinha
02-06-10, 09:36
Essa galera aki ta de parabéns ... sabem resolver qualquer parada mesmo...
eu nem sabia que existia esse tal de castelo...kkkkkkkkkk...

junior silveira
02-06-10, 11:33
Não somos obrigados a ver 5 topicos iguais na pagina inicial só por que as pessoas acessam o PN aonde não deve...
E o Ivan falou de um modo GERAL... A resposta dele não só para você, foi para todos que fazem isso...

concordo mais c eu nao acesar em local em local q nao devo nao posso acesar passo 16 horas do dia envolvido so em trabalho
meu pc estragou e c nao der atençao para a patroa o bicho pega nao pelo fato de falar q esta repetindo o topico
mais pelo fato de diser q somos "preguisosos" mesmo com pessoas acordando 4:30 e dormindo 11h ou 00h com eu
pn e algo q veio para mudar pensamentos mudar opinioes aconselhar ajudar e nao para c tornar algo de dificil
acesso complicar e ate ofender

Caique
02-06-10, 12:01
Uma vez fis o teste de pesquisar um assunto q o moderador falou q era repetido e a perquisa é uma merda fiz 3 vezes e só na terceira apareceu o tópico.

junior silveira
02-06-10, 12:05
concordo com moderadores por ordem mais nao chama o cara q ta ai na parada para ter uma mao "ajuda "de preguisoso

apu
02-06-10, 12:55
Bem vindo ao clube. Tive a rosca da vela espanada no cabeçote (trincada) e tive que trocar o cabeçote inteiro.

Total da brincadeira: R$600,00 com mão de obra.

Grande abraço.

Fagner
02-06-10, 19:39
galera novidades :OK: :OK: :OK: :OK:

fui no mecanico hoje e vcs acreditam que ele consegui colocar a vela :drool: :drool: :drool:
nao me perguntem como pq fui comprar um peça pra ele e quando voltei ja tava montado nao pagueii nada :D :D :D
mas sera que nao caiu nenhuma lasca do aluminio da rosca :G :G :G :G
to meio com medo de andar mas vou fazer o teste
e ele avisou quando for trocar a vela vai ter que troca o cabeçote |:( |:( |:( |:(

e mais a vela iridium vai ficar guardada pq tirei ela e coloquei a original pra fazer teste e esqueci de tirar |:( |:( |:( |:(


to feliz pra caramba :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

qualquer problema eu posto aqui

Caique
02-06-10, 20:54
Ele deve ter chamado no braço até ir,ou é só jeito msm,igual valvuala de gas de cozinha pessoas faz coiza imposivel e depois eu tenho q arruma,maldito seja quem invendou aquela bendita chave de apertar aquilo é só encostar :lol: :lol:

Leandro2954
02-06-10, 21:50
olha cara, já tive o mesmo problema que vc, na minha cg150. Tinha acabado de chegar do serviço com a moto, e resolvi limpar a vela, filtro, lubrificar corrente, essas coisas. ate ai não tinha problema algum, se o motor nao estivesse fervendo né, dai tava feito a cagada, quando tirei a vela a rosca do cabeçote ficou grudada toda na vela, e o cabeçote ficou sem nadinha de rosca, que merd*!!!!!! Dai dei um jeito de leva-la na casa de um amigo meu que é mecânico aqui em siqueira, ele tirou o cabeçote, e mandou para ourinhos uma cidade proxima pq aqui nao tem serviço de usinagem. foi feito uma outra rosca no cabeçote mais larga, e colocado uma BUCHA com rosca por dentro e por fora, a bucha tinha a semelhança de uma mola com os elos bem pertinhos. Depois o cara montou e já era!!!!! tava zera denovo. mas isso já faz um tempo e nao recordo muito bem o valor pra arrumar a cagada, acho que foi 90R$ na usinagem, 15R$ a bucha e 60R$ a mão-de-obra. Blz :OK:

Ivan RJ
03-06-10, 02:34
junior silveira, vamos lá:
Usei o termo "preguiçoso", de forma genérica, por que não é vc que tem que ficar corrigindo, não um, mas vários tópicos por dia.
Tenho 52 anos sou Moderador e vc não precisa me ensinar o que eu devo ou não fazer, se vc se sentiu ofendido pelo termo preguiçoso que eu uso a anos no PN, só posso te aconselhar a não dormir e trabalhar mais, ou pedir uma aumento de salário e comprar um PC novo.

Um grande abraço a todos os irmãos.