PDA

Ver Versão Completa : Air Bag para Motos



edumrq
01-06-10, 17:29
Fabricantes italianas iniciam corrida para lançar o air bag do motociclista

http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/pergunta/alpine-airbag.jpg

Duas fabricantes italianas apresentaram este mês tecnologias para produção em série de roupas com air bag embutido. A fabricante de equipamentos de segurança para motociclistas Alpinestars foi a primeira, ao revelar um sofisticado conjunto de sensores e central eletrônica que, escondido no macacão de couro, infla bolsas em cada ombro. O macacão Alpinestars Tech Air é indicado para uso esportivo e custará US$ 2,5 mil (R$ 4,5 mil) a mais que o macacão tradicional, ou mais que o triplo do preço no exterior. No Brasil, corresponderia a cerca de R$ 10 mil. O lançamento comercial está marcado para o meio do ano que vem.

http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/pergunta/brembo-airbag.jpg

Já a fabricante de sistemas de freio Brembo preferiu um produto mais casual e acessível, uma jaqueta de náilon e teflon que é conectada ao assento por um cabo. Diferentemente de propostas semelhantes já apresentadas por outras fabricantes, evita o acionamento acidental ao se levantar do banco, por exemplo, porque infla o sistema apenas quando há uma aceleração acentuada da jaqueta. O produto foi desenvolvido para uso urbano, onde segundo a marca ocorrem 85% dos acidentes na Itália, que em 75% dos casos envolve velocidades que não ultrapassam 50 km/h. A Brembo Life Jacket infla bolsas que recobrem peito, clavículas e costas, como um colete salva-vidas, e deve custar cerca de 500 euros (R$ 1,1 mil). Terá três modelos de cortes masculinos e dois femininos, com seis alternativas de cores, que serão vendidos a partir das próximas semanas. Importada para o Brasil pela representante local Magneti Marelli, custaria até R$ 3 mil.

E os pobres que morram ralando no asfalto

juniorseben
01-06-10, 17:35
pois é pessoal para quem quizer comprar um desse ai segue o link.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/559021

um valor alto... porem é segurança :OK: :OK:

darkangel__
01-06-10, 17:47
Pessoal aqui da empresa (LemMotor) fabrica airbag tambem, porem aqueles que é colete com uma "cordinha" onde essa corda vc prende no quidao da moto, qdo voce cair automaticamente essa corda é puxada e é o airbag entra em ação

eu tenho um desses q meu diretor me deu de presente pra qdo eu for fazer minhas longas viagem de SP para BH e por ai vai eu estar usando rs...
PS: Nao sei se ja esta sendo comercializado

Edit:
é a mesma coisa do site da Americanas... o mesmo funcionamento,
"A ativação é simples e automática. Um fio espiral é fixado em ambos, motocicleta e ao colete. Quando motociclista e a motocicleta são separados, o fio espiral puxa uma "chave" de um sistema de liberação de gás e este infla a almofada de ar. O colete inflado provê a proteção necessária ao impacto."

www.lemmotor.com.br (http://www.lemmotor.com.br)

Caique
01-06-10, 18:17
Eu acho q tem uma moto q va vem com isso de fábrica.

Zack
01-06-10, 19:45
pretendo compra um depois de completa o meu kit de equipamentos basicos! Vai ser um investimento bem realizado!


Pra quem quizer saber quanto custa o pra recarregar com CO² o cilindro, é mais ou menos entre 5,00 e 10,00 reais!

Aconselho comprar um cilindro extra q n tenho ideia do preço, pois se por acaso vc no inicio esquecer do colete e acaba inflando sem quere tem o reserva! Mas num evento q eu fui o pessoal tava fazendo demonstração e realmente n eh taum simples pra ele solta naum, tem q dar 30kg de força + ou - , ou seja se cai da moto ele infla se so puxa sem quere eh mais dificiu!


Segurança nunk é demais!!! Vlw

Firestorm
01-06-10, 21:30
Eu acho q tem uma moto q va vem com isso de fábrica.


não é exatamente igual, a Honda Gold Wing 1800 tem airbag no painel como nos carros, acho q so protege mesmo em colisoes frontais
ja esse ai acho q deve proteger bem mais

camis_brito
01-06-10, 22:34
caraaa o precinho é salgado hein....
mas se isso for realmente salvar a vida do caboclo vale a pena

Mas se ele funcionar +/- como um protetor de coluna nem compesa

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 22:49
Acho esse negócio meio sem futuro, pois não protege pernas, braços e cabeça. :NOOK:

Zack
01-06-10, 22:50
caraaa o precinho é salgado hein....
mas se isso for realmente salvar a vida do caboclo vale a pena

Mas se ele funcionar +/- como um protetor de coluna nem compesa


sim ele portege a coluna n dexa tu move o pescoço e protege as custelas e os orgão vitais!

Zack
01-06-10, 22:53
Acho esse negócio meio sem futuro, pois não protege pernas, braços e cabeça. :NOOK:


braço de quebra tem conserto, tua coluna muito dificiu! e pra que protege a cabeça se tem o capacete????? :0_0:

e as perna so usa uma calça boa q tu n rala! e o negocio é uma armadura é uma proteção extra!!!

gente n existe milagre o dia q tive um equipamento assim q te livra de tudo, as moto q agente vai usa vaum ultrapaça a velocidade do som!

camis_brito
01-06-10, 23:18
o phoda que esses negócio qndo sai é muito caro, vamo ve se mais pra frente o preço cai um pouco

Zack
02-06-10, 00:04
o phoda que esses negócio qndo sai é muito caro, vamo ve se mais pra frente o preço cai um pouco


mas é esses ai q eles tão esfaqueando pq lembrode ter visto em outros lugares por 500 a 700 reais

to axando estranho o preço!!! o bom q é feito do mesmo materia q aqueles bote inflavel da marinha!!! É quase impussivel de fura!!!

camis_brito
02-06-10, 18:14
É cara, tem que ser um material bem resistente...

Pq pagar o olho da cara e o troço furar pouco tempo depois dai é pra fica loca

TOP FLAME
02-06-10, 18:23
A Alpini, e suas tecnomanias.

bordax
02-06-10, 18:25
Muito bom, só o preço que da muito mas medo oO