PDA

Ver Versão Completa : CG Titan 125, com câmbio difícil de reduzir mais que uma marcha



DaniloMolt
01-06-10, 19:41
Galeraa.... troquei os discos de fricção da minha Titanzeraaa..... montei tudo certinho, do jeito que estava montado, começava com um disco separador e terminava com um disco de fricção, mas ae lembrei q tinha q começar e terminar com discos de fricção... montei normal talz, fico boa pra caramba a embreagem
agoora tem uma coisa, quando eu fui ligar a moto tava mt difícil de engatar Neutro, e pra reduzir a marcha deu muito trabalho, ficoou mt duro, ai eu empurrei um pouco a moto até entrar na marcha, liguei, funcionou... fui andar, putz tava muito da hora.... a unica coisa, é q por exemplo to em 4ª marcha a uns 50 km/h, vou parar na esquina, aperto a embreagem e vou reduzindo, reduzo uma, solto a embreagem, reduzo outra, para a hr q eu parar já estar pronto pra sair em 1ª marcha.... pra reduzir somente uma marcha, ela fica normal, mas ao tentar reduzir mais do que uma marcha, o câmbio parece ficar sem função, ai tem q dar um chute no câmbio para baixo, ai ele entra a marcha..... maas estranhei muito isso pois não mexi em parte de câmbio, só troquei os discos de fricção da embreagem, montei tudo de novo certinho.... alguem aee imagina o que seja isso ?
ps: já tentei mudar a regulagem da embreagem pra deixar ela mais longa, mas não adianta


ps: tinha eskecido de avisar, aa moto em movimento, pois parada eu sei que não engata mais que somente uma marcha, com a moto em movimento ela não reduz mais do que uma marcha
algueem por favor tem alguma sugestão ? obrigado =D

tom crazy
01-06-10, 19:55
Normalmente cambio de moto é dificil de reduzir mais de 1 marcha com a moto parada, o certo é vir reduzindo a marcha conforme for parando. De qualquer forma deixa o pessoal dar mais alguma sugestão.

blaugusto
01-06-10, 20:02
Normal...

Caique
01-06-10, 20:05
Normalmente cambio de moto é dificil de reduzir mais de 1 marcha com a moto parada, o certo é vir reduzindo a marcha conforme for parando. De qualquer forma deixa o pessoal dar mais alguma sugestão.

[2]
E se vc chutar o pedal vai acabar amaçando aquela peça q parece um abridor de garrafa, ela não passa todas as marchas com a moto parada.

DaniloMolt
01-06-10, 20:06
Entãao.... cara mas antes não era assim não, sei lah, só começou a fazer isso depois que eu fiz a embreagem dela..... do resto, minhas outras motos tambem reduzem normal, entãao cara, eu falo assim, não parada, em movimento, vc reduz uma acelera, reduz outra ( nessa hr, ela não entra a marcha ) :s

Caique
01-06-10, 20:10
Não sei como é nas 125,Vc tirou o eixo de do pedal de câmbio?

tom crazy
01-06-10, 20:11
Mesmo assim, as vezes pra reduzir vc tem que dar uma soltadinha na embreagem com uma marcha engatada, embrea denovo, dai reduz e da mais uma soltadinha.
Pra mim sua moto tá normal.

DaniloMolt
01-06-10, 20:11
Não tirei não cara..... tipo como disse ali em cima, só desmontei a tampa da embreagem, troquei os discos de fricção, e coloquei 1 Litro de Óleo Castrol 4T, só isso..... sei lah eu estava com YAMALUBE no motor, maaas eu axo que não tem nada a ver com o óleo não.....

magrao tk
01-06-10, 20:14
Eu acho que é normal. Toda marcha tem seu tempo tanto pra subir como pra descer. Talvez antes desse porque não tava tudo justo como agora que a embreagem é nova.

DaniloMolt
01-06-10, 20:16
Mesmo assim, as vezes pra reduzir vc tem que dar uma soltadinha na embreagem com uma marcha engatada, embrea denovo, dai reduz e da mais uma soltadinha.
Pra mim sua moto tá normal.


entãao cara....eu faço isso daee e mesmo assim ela não engata.... antes era normal, tipo imagina só.... saindo pra fazer uma ultrapassagem em 5ª, quero voltar 3ª e enrolar o cabo.... eu reduzo pra quarta, solto a embreagem pra engrenar a marcha, aperto a embreagem, tento reduzir outra e o câmbio fica sem ação, ele fica " bobo ", ai o único jeito de fazer engatar, é dar um chute nele pra baixo.....
obs: o engraçado eh q o câmbio não da o "tranquinho" quando eu reduzo pela segunda vez.....

Caique
01-06-10, 20:16
Qual marca vc coloco?

DaniloMolt
01-06-10, 20:18
Marca de que ? de óleo ou dos discos da embreagem ?

Caique
01-06-10, 20:18
entãao cara....eu faço isso daee e mesmo assim ela não engata.... antes era normal, tipo imagina só.... saindo pra fazer uma ultrapassagem em 5ª, quero voltar 3ª e enrolar o cabo.... eu reduzo pra quarta, solto a embreagem pra engrenar a marcha, aperto a embreagem, tento reduzir outra e o câmbio fica sem ação, ele fica " bobo ", ai o único jeito de fazer engatar, é dar um chute nele pra baixo.....
obs: o engraçado eh q o câmbio não da o "tranquinho" quando eu reduzo pela segunda vez.....

Pra ultrapassar vc reduz duas marchas :0_0:onde esse motor vai parar :k

Caique
01-06-10, 20:19
Marca de que ? de óleo ou dos discos da embreagem ?

Dos discos o óleo vc ja falou :-/

tom crazy
01-06-10, 20:32
Agora entendi melhor. Igual o magrão falou, será que não é pq tá tudo justo que tá acontecendo isso?



Pra ultrapassar vc reduz duas marchas :0_0:onde esse motor vai parar :k


Qual o problema? As vezes estou em quinta marcha a 50 km/h e preciso ultrapassar rápido eu reduzo até a terceira sem problema nenhum.

Caique
01-06-10, 20:35
Cara cada velocidade tem o tempo certo de cada marcha,ta igual meu pai com a cb ele anda em sexta a 50 km/h,ai teve q fazer o motor e gastou mais de 1000 reais

DaniloMolt
01-06-10, 20:35
maaalz.... entãoo o nome é JI, maas o cara da LOOK Motos de catanduva ( loja de peças ) que eu comprei, ele disse que veende muuuito dessa dae cara, e td mundo gosta dessa dae.... sei lah a embreagem parece ter ficado muito boa, o unico problema é isso dae do câmbio que é dificil de reduzir marcha em movimento :s

DaniloMolt
01-06-10, 20:37
Agora entendi melhor. Igual o magrão falou, será que não é pq tá tudo justo que tá acontecendo isso?

Qual o problema? As vezes estou em quinta marcha a 50 km/h e preciso ultrapassar rápido eu reduzo até a terceira sem problema nenhum.


Exatamente, é desse jeito que eu quis dizer, sempre faço isso.....

magrao tk
01-06-10, 20:49
Não me lembro bem como é nessas motos, mas sei que tem aquele sistema de pesca das marchas, que tem uma mola pro mecanismo voltar para a posição de buscar a marcha seguinte. Talvez esse mecanismo esteja sem pressão ou agarrando, aí ele leva a marcha e as vezes não consegue retornar completamente pra puxar a marcha seguinte.

tom crazy
01-06-10, 20:51
Cara cada velocidade tem o tempo certo de cada marcha,ta igual meu pai com a cb ele anda em sexta a 50 km/h,ai teve q fazer o motor e gastou mais de 1000 reais


Tem o detalhe que o cambio da CB é muiiito mais longo de que uma 125, em reta com o cambio curto das pequenas da pra andar de boa e sem forçar a 50 km/h. Quando precisar de potencia é só reduzir independente de ser 1 ou 2 marchas que não vai afetar a durabilidade de nada, fora que o motor da yes tem que jogar giro pra cima pra ele render bem, ela desenvolve melhor com giro mais alto que as outras pequenas.

Caique
01-06-10, 20:54
A cg desenvolve bem em todos os giros. ;)

Caique
01-06-10, 20:56
Sei q a fischer é uma marca boa,vc montou os discos na posição certa?

tom crazy
01-06-10, 21:04
A cg desenvolve bem em todos os giros. ;)

Mais ou menos, já acho que ela desenvolve bem em baixa e pior em alta, andava com a today do meu tio e achava ela boa de baixa mais amarrada em alta, a 150 do trampo idem, com o detalhe da 150 ter mais cilindradas e nisso já ter mais torque que as 125.

Agora voltando ao tópico, danilo vc mecheu ai na regulagem e mesmo assim não mudou nada né? Tipo mesmo deixando ela bem alta, soltando lá em cima não melhora nada? Sei lá, unica ideia que veio na cabeça.

DaniloMolt
01-06-10, 21:07
A entendi :OK:... tipo, isso é dificil de mexer ? :D poois não confio muito em mecânico :NOOK:, prefiria mexer eu msm, é difícil, é caro a peça, coomo funciona ?!
Obrigado :OK:

DaniloMolt
01-06-10, 21:09
Mais ou menos, já acho que ela desenvolve bem em baixa e pior em alta, andava com a today do meu tio e achava ela boa de baixa mais amarrada em alta, a 150 do trampo idem, com o detalhe da 150 ter mais cilindradas e nisso já ter mais torque que as 125.

Agora voltando ao tópico, danilo vc mecheu ai na regulagem e mesmo assim não mudou nada né? Tipo mesmo deixando ela bem alta, soltando lá em cima não melhora nada? Sei lá, unica ideia que veio na cabeça.


Entãao cara... eu dexei a embreagem bem alta pra ver como ficava, pq por incrível que pareça, ao trocar a embreagem, a regulagem fico um pouco mais baixa, mas nada de mais....
então eu dexei ela alta, tipow me parece que melhorou um pouco, mas não resolveu o problema, continuaa do msm jeito, mas me parece que melhorou um pouco, tipo ta entrando mais macia as marchas

reyboy_fan
01-06-10, 21:18
falando em cambio... na moto do meu trampo quando coloco a 1ª o pedal do cambio fica mole tipo fica como se fosse entrar outra marcha pra baixo, na minha num tem isso alguem sabe o q pode ser?

se vc montou tudo certo pede pra algum mecanico bom dar uma olhada pq pode ser nada como pode ser tudo

DaniloMolt
01-06-10, 22:23
Mais ou menos, já acho que ela desenvolve bem em baixa e pior em alta, andava com a today do meu tio e achava ela boa de baixa mais amarrada em alta, a 150 do trampo idem, com o detalhe da 150 ter mais cilindradas e nisso já ter mais torque que as 125.

Agora voltando ao tópico, danilo vc mecheu ai na regulagem e mesmo assim não mudou nada né? Tipo mesmo deixando ela bem alta, soltando lá em cima não melhora nada? Sei lá, unica ideia que veio na cabeça.


A resposta do giro da moto vai de acordo com o escapamento que vc ta usando... Um Estralador ela fica boaa de alta, e mais ou menos de baixa.... um Escapamento cortado em baixo do pedal do freio ( aonde começa a engrossar o escapamento ) ela fica muuito boa de baixa, mas ruim de alta.... escape interfere pra krambaa na resposta dos giros.....
OBS: eu tenho O Estralador Fortuna original, e eu fiz esse Esse Escape Direto aee praa faze trupé msm !

magrao tk
02-06-10, 08:50
falando em cambio... na moto do meu trampo quando coloco a 1ª o pedal do cambio fica mole tipo fica como se fosse entrar outra marcha pra baixo, na minha num tem isso alguem sabe o q pode ser?

se vc montou tudo certo pede pra algum mecanico bom dar uma olhada pq pode ser nada como pode ser tudo


Nas Titan125 o cambio desce mesmo estando em primeira, na 150 ele fica duro, nas Fan eu nunca reparei, mas sei que tem essas diferenças, é normal. Na Rx o pedal desce tambem e na TDR não ou seja até nas Yamahas mais antigas tem dessas doideiras.

bauken
02-06-10, 09:57
A minha estava com um sintoma parecido logo que peguei. Ela não engatava a primeira as vezes, tipo, não reduzia de segunda para primeira! Parava no semáforo e ficava chutando o câmbio pra primeira entrar, mas não entrava, daí desligava a moto engatava a primeira e ligava novamente! hehehe Isso aconteceu umas 4 vezes! Daí fui verificar o nível do óleo e estava abaixo do mínimo(o safado do picareta disse que tinha trocado pra me entregar, mas mentiu)!! Então mandei trocar óleo e filtro e por encrível que pareça, resolveu o problema do câmbio! Agora engata todas as marchas numa boa!

Acho que não é o seu caso, pois vc colocou óleo novo, mas no meu resolveu! Outra coisa: Vc colocou óleo específico para motos, pois se não me engano ele é diferente do óleo para carros, mesmo os dois tendo a mesma viscosidade(20W50 por exemplo)!

Abraço a todos!

Thyago Mahon Barros
02-06-10, 10:09
Normalmente cambio de moto é dificil de reduzir mais de 1 marcha com a moto parada, o certo é vir reduzindo a marcha conforme for parando. De qualquer forma deixa o pessoal dar mais alguma sugestão.

Guilherme Mcnasty
02-06-10, 10:40
Supondo que vc montou certinho os discos só pode ser discos de embreagens de marca ruim. Faz o seguinte: estique bem o cabo de embreagem, ao ponto de quase começar a patinar e veja se funciona melhor. Se funcionar melhor assimé porque os discos realmente não prestam. Vc calçou a embreagem com mola ou separados extra? se sim tire e monte do jeito original.

reyboy_fan
02-06-10, 13:22
Valeu Magrão

DaniloMolt
02-06-10, 15:52
A minha estava com um sintoma parecido logo que peguei. Ela não engatava a primeira as vezes, tipo, não reduzia de segunda para primeira! Parava no semáforo e ficava chutando o câmbio pra primeira entrar, mas não entrava, daí desligava a moto engatava a primeira e ligava novamente! hehehe Isso aconteceu umas 4 vezes! Daí fui verificar o nível do óleo e estava abaixo do mínimo(o safado do picareta disse que tinha trocado pra me entregar, mas mentiu)!! Então mandei trocar óleo e filtro e por encrível que pareça, resolveu o problema do câmbio! Agora engata todas as marchas numa boa!

Acho que não é o seu caso, pois vc colocou óleo novo, mas no meu resolveu! Outra coisa: Vc colocou óleo específico para motos, pois se não me engano ele é diferente do óleo para carros, mesmo os dois tendo a mesma viscosidade(20W50 por exemplo)!

Abraço a todos!


Enquanto ao óleo, é Óleo da Castrol (BR ) de motos mesmo, 4T 20W50

DaniloMolt
02-06-10, 15:52
Supondo que vc montou certinho os discos só pode ser discos de embreagens de marca ruim. Faz o seguinte: estique bem o cabo de embreagem, ao ponto de quase começar a patinar e veja se funciona melhor. Se funcionar melhor assimé porque os discos realmente não prestam. Vc calçou a embreagem com mola ou separados extra? se sim tire e monte do jeito original.


naao nao, montei do jeito original msm :s