PDA

Ver Versão Completa : Pesos de guidão!!!!!



Diego_torbal
01-06-10, 23:42
Desculpem minha ingnorancia. tava no ML e vi uns pesos de guidão da roncar, manopla.....
tudo por 130 $$, ate ai tudo bem. mas qual é a vardaveira função desses "pesos" ainda mais de aluminio???? estetica???
eu sei que quando andava de BMX (Street e Dirt) eu tinha esses pesos, era os "Bar-ends" era pra num arranhar o guidão e num deixar
entrar agua. por favor me ajudem. se for util, vou fazer 2 pra colocar na minha!!!!!! :OK: :OK: :OK:

Cachorro
02-06-10, 00:05
Esses pesos ajudam a evitar o "shimmy" em altas velocidades... dão mas estabilidade.

Em motos pequenas é só estético.

Abs,

XxUNOxX
02-06-10, 00:06
Esses pesos ajudam a evitar o "shimmy" em altas velocidades... dão mas estabilidade.

Em motos pequenas é só estético.

Abs,


Correto!

Diego_torbal
02-06-10, 00:26
"Shimmy" e aquela instabilidade que da no guidão em vel. elevadas????

buneco
02-06-10, 00:27
"Shimmy" e aquela instabilidade que da no guidão em vel. elevadas????



depende
a minha Fazer já shymou a uns 80 km/h em rodovia muito ruim
mas é quando eu soltei o guidon...

Diego_torbal
02-06-10, 00:32
depende
a minha Fazer já shymou a uns 80 km/h em rodovia muito ruim
mas é quando eu soltei o guidon...


E ai Buneco, Blz??

então e quando vc tira as maos do guidão e ele fica mei-doido. balançando.
a minha num faz isso porq o pneu e largo. minha fica mei doida quando passo dos 100, a frente fica doida mas da pra segurar na boa. acho que o pneu 90 na frente ajuda um pouco

buneco
02-06-10, 00:38
E ai Buneco, Blz??

então e quando vc tira as maos do guidão e ele fica mei-doido. balançando.
a minha num faz isso porq o pneu e largo. minha fica mei doida quando passo dos 100, a frente fica doida mas da pra segurar na boa. acho que o pneu 90 na frente ajuda um pouco


não não
foi só uma vez até hoje porque o asfalto era todo caroquento e com desníveis
ai ficou doidão o guidão...
mas no dia a dia eu solto as mãos as vezes só pra ver se volta o shymmi e nunca voltou...

Tche
02-06-10, 08:26
Enfim é uma tentativa barata de substituir o amortecedor de direção...

Gambiarra legalizada...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
02-06-10, 08:43
Esse shymmi é quando a dianteira começa a virar descontroladamente de um lado para o outro enquanto a moto está em alta velocidade?
Putz levei um sustão uma vez com a TDR. Tava pegando um descidão de estrada de terra que eu passava todo o dia pra ir pra casa. Daí me empolguei, comecei a torcer o cabo descida abaixo. Quando já tava no baixadão começando a subir a moto inventa de chacoalha a frente pra tudo que é lado, eu me endureci em cima do guidom pra afirmar e de susto tambem e a moto alinhou, ufa!

Eu to usando nela um guidom paralelo de YBR sem pesos. Será que se tivesse isso teria evitado o contorcionismo? A dianteira dela é alta, tipo a da DT. Na época pensei que fosse por isso. Conferi tudo e não achei folga, somente reapertei os raios.

agm2112
02-06-10, 08:51
Sei não, mas imagino que estes pesos possam ajudar a reduzir vibrações no guidão, talvez anulando (ou tentando) a ressonancia da vibração do motor ...

agm2112
02-06-10, 08:57
se for util, vou fazer 2 pra colocar na minha!!!!!! :OK: :OK: :OK:


Não é vc quem faz... é o fabricante da moto/guidão, de acordo com a massa do guidão, seu material e a frequencia de ressonancia do motor. Não é algo simples de se calcular.

blaugusto
02-06-10, 08:59
Esses pesos de aluminio não sei se ajudam muita coisa.

Mas os pesos servem para diminuir a vibração. Em algumas motos (4cil) eles somem com a vibração por completo.

Na Yes, quando tirei, ficou impossivel dirigir sem luva. Troquei a manopla por uma mais macia e melhorou. Mas ainda assim incomoda bastante.

E como diminui a vibração "pode" ajudar a diminuir o shimmy...

agm2112
02-06-10, 09:05
Esse peso pode é aumentar o shimmy .... talvez se ele pesasse uns 5kg !

blaugusto
02-06-10, 09:11
Esse peso pode é aumentar o shimmy .... talvez se ele pesasse uns 5kg !


PQ ele poderia aumentar, Agm???
Diminuindo a vibração ele não estaria aumentando a estabilidade e o inicio do shimmy???

agm2112
02-06-10, 09:12
PQ ele poderia aumentar, Agm???
Diminuindo a vibração ele não estaria aumentando a estabilidade e o inicio do shimmy???


Porque a vibração do motor é em alta frequencia, e o shimmy é em baixa. São coisas totalmente diferentes.

blaugusto
02-06-10, 09:17
Mas provocar shimmy???

Eu estou sem os meus pesos. Caguei na hora de tirar eles e ainda nao pude comprar outros e estava vendo outros modelos.
Mas agora vc me deixou em duvida. Voltarei para os originais...

agm2112
02-06-10, 09:20
Mas provocar shimmy???

Eu estou sem os meus pesos. Caguei na hora de tirar eles e ainda nao pude comprar outros e estava vendo outros modelos.
Mas agora vc me deixou em duvida. Voltarei para os originais...


Não provoca shimmy, com certeza ! Tava de sacanagem .... mas acho dificil que eles evitem !

blaugusto
02-06-10, 09:24
uhuahuahuahauhuaha... valeu!!! :)

edumrq
02-06-10, 09:30
Esses pesos de aluminio não sei se ajudam muita coisa.

Mas os pesos servem para diminuir a vibração. Em algumas motos (4cil) eles somem com a vibração por completo.

Na Yes, quando tirei, ficou impossivel dirigir sem luva. Troquei a manopla por uma mais macia e melhorou. Mas ainda assim incomoda bastante.

E como diminui a vibração "pode" ajudar a diminuir o shimmy...


porque voce tirou os pesos?

blaugusto
02-06-10, 09:49
porque voce tirou os pesos?


Tirei os pesos pra tirar o manicoto da embreagem.
Foi uma baita cagada, pq o da Yes é feito em 2 partes justamente pra não precisar fazer o que eu fiz.

Na hora de tirar o peso de um dos lados soltei o parafuso inteiro. Daí a borracha ficou lá dentro... :(

jpedro91
02-06-10, 10:11
Tirei os pesos pra tirar o manicoto da embreagem.
Foi uma baita cagada, pq o da Yes é feito em 2 partes justamente pra não precisar fazer o que eu fiz.

Na hora de tirar o peso de um dos lados soltei o parafuso inteiro. Daí a borracha ficou lá dentro... :(


não é igual bike não! hauhauauha da pra tirar sem tirar a manopla e o resto, facim, mais o blau fo pelo jeito mais dificil hauhauahua

eu poco me importo com peso de guidão o não, shimmy só em altas velocidades e se você tira a mão, em altas velocidades pra que você vai tirar as duas mãos do guidão? só se for pra cai...


ah, uma manhã que eu aprendi ( pra alguns deve ser mais velho que minha vó ), pra diminuir a vibração no guidão, onde fixa o guidão, coloca uma borrachinha, ajuda muito ;)

Thyago Mahon Barros
02-06-10, 10:17
Sei não, mas imagino que estes pesos possam ajudar a reduzir vibrações no guidão, talvez anulando (ou tentando) a ressonancia da vibração do motor ...


Correto, dando mais estabilidade. :OK:

Guilherme Mcnasty
02-06-10, 10:36
Pesos de guidão não tem nada a haver com estabilidade ou shimmy. São só pra diminuir a vibração do motor, nada mais.

saintclair
02-06-10, 11:03
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=115912691_5614.jpg&v=O

Tbm acho que não tem nada haver com instabilidade ...

Thyago Mahon Barros
03-06-10, 02:54
Pesos de guidão não tem nada a haver com estabilidade ou shimmy. São só pra diminuir a vibração do motor, nada mais.


Os pesos de guidão sevem para compensar a estabilidade, evitando mais o shimmy e dando mais estabilidade a moto sim. :OK: mas tb. servem para diminuir a vibração do motor no guidão tb.

Yuri_RN
03-06-10, 18:17
Uso esses aqui na minha CB500!

http://www.motostore.com.br/images/product/OX14234_350.jpg

http://www.motostore.com.br/pesodeguidaouniversaloxforddourado,product,OX14234 ,1005.aspx

mandrakyy
03-06-10, 21:30
Bom desde que comprei a minha moto ela veio somente com o peso do lado esquerdo e ate hoje não coloquei outro, mas tambem não senti tanta diferença apesar de que o lado direito fica pouco mais leve. Mais ja amanhã vou colocar o que esta faltando so pra ficar igual e tambem se saiu de fabrica assim é pq alguma utilidade tem.

Zika
04-06-10, 03:02
Boa noite Diego, não sei ao certo a funcionalidade destes pezos...

Mas como vi seu interesse, tenho um par quardado em casa...original da xt600...estava na minha tenere, eu não tenho certeza, mas acho que tenho também
a rosca que esta dentro do guidão...

Se vc tiver interesse, vendo pra vc os pezinhos por 50,00 o par...ok.


Att Zika !

mandrakyy
04-06-10, 19:13
Boa noite Diego, não sei ao certo a funcionalidade destes pezos...

Mas como vi seu interesse, tenho um par quardado em casa...original da xt600...estava na minha tenere, eu não tenho certeza, mas acho que tenho também
a rosca que esta dentro do guidão...

Se vc tiver interesse, vendo pra vc os pezinhos por 50,00 o par...ok.


Att Zika !


Opa..vlw pela oferta mas ja encomendei aqui na minha city e na segunda ja esta em mãos...mesmo assim vlws

Léo Borges
05-06-10, 16:53
Uso esses aqui na minha CB500!

http://www.motostore.com.br/images/product/OX14234_350.jpg

http://www.motostore.com.br/pesodeguidaouniversaloxforddourado,product,OX14234 ,1005.aspx


Estes peso são show :amor:

Yuri_RN
05-06-10, 23:42
Estes peso são show :amor:


Ja tentaram roubar eles hauhaua peguei o cara no flagra!!! chega ficou todo errado!

buneco
05-06-10, 23:48
gente aproveitando o embalo
os pesos da Fazer estão muito longe de onde termina a manopla
coias de quase um dedo (largura)
como faz pra deixá-los mais pra dentro, encostando na manopla?

Yuri_RN
06-06-10, 00:18
gente aproveitando o embalo
os pesos da Fazer estão muito longe de onde termina a manopla
coias de quase um dedo (largura)
como faz pra deixá-los mais pra dentro, encostando na manopla?


cara tenta ver se a base dentro do guidao nao ta folgada! tenta bater ele mais pra dentro!
deve tar folgado!

buneco
06-06-10, 00:20
cara tenta ver se a base dentro do guidao nao ta folgada! tenta bater ele mais pra dentro!
deve tar folgado!


é só marretar pra dentro?

Yuri_RN
06-06-10, 00:25
é só marretar pra dentro?


tenta bater devagar pra ver se entra! caso contrario tira ele fora e ver oque impede ele de entrar! deve ser folga mesmo!

buneco
06-06-10, 00:31
tenta bater devagar pra ver se entra! caso contrario tira ele fora e ver oque impede ele de entrar! deve ser folga mesmo!


é só desparafusar o parafuso allen?

Yuri_RN
06-06-10, 00:38
é só desparafusar o parafuso allen?



So isso, tira o parafuso e o peso e verifica se o miolo dentro do guidão não ta pra fora qualquer coisa so bater um pouco pra dentro!

Léo Borges
06-06-10, 10:54
Ja tentaram roubar eles hauhaua peguei o cara no flagra!!! chega ficou todo errado!


Ahahahahaha, a turma não perdoam nada mesmo, lembro quando tinha uma titan 99, coloquei uns mini retrovisores cromados, naquele tempo era raridade por aqui, deixei a moto estacionada, e fui na prefeitura, quando voltei tinha um cara forçando um deles :lol: corri até a moto e o danado saiu correndo, parecia um maratonista, nunca vi alguem correr tanto :lol: :lol: :lol:

blaugusto
06-06-10, 16:46
Não desparafusa tudo não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se for preso com borracha e porca e a porca cair quando vc tirar o parafuso vc não arranca nunca mais a borracha lá de dentro.

Afrouxa o parafuso, tira, vê como está e encaixa denovo bem encaixadinho ao seu gosto.

buneco
06-06-10, 16:53
cabei de que deixei como tava mesmo
não achei minha chave...

Diego_torbal
06-06-10, 17:04
gente aproveitando o embalo
os pesos da Fazer estão muito longe de onde termina a manopla
coias de quase um dedo (largura)
como faz pra deixá-los mais pra dentro, encostando na manopla?


bem simples, da pra tornear o peso, deixando menor. :OK: :OK:
me mostra uma foto deles, eu te digo o que fazer.

buneco
06-06-10, 17:18
bem simples, da pra tornear o peso, deixando menor. :OK: :OK:
me mostra uma foto deles, eu te digo o que fazer.


vlw pela ajuda cara
mas já está tudo certo aki :OK:

Dayron89
06-06-10, 17:21
Na minha como uso guidão de Twister,acabei colocando os pesos originais da mesma..

Diego_torbal
06-06-10, 17:32
vlw pela ajuda cara
mas já está tudo certo aki :OK:




:OK: :OK: :OK:

Bortolin
06-06-10, 19:51
Mas os pesos servem para diminuir a vibração. Em algumas motos (4cil) eles somem com a vibração por completo.

Na Yes, quando tirei, ficou impossivel dirigir sem luva. Troquei a manopla por uma mais macia e melhorou. Mas ainda assim incomoda bastante.

E como diminui a vibração "pode" ajudar a diminuir o shimmy...


Ô Blau..como assim ?

Eu com minha YES lá me matando de cócegas e vc nem me fala que esse "peso" poderia resolver o problema. :d

blaugusto
06-06-10, 21:15
Ô Blau..como assim ?

Eu com minha YES lá me matando de cócegas e vc nem me fala que esse "peso" poderia resolver o problema. :d


Ué, Bartola... na tua não tem???
Toda Yes tem isso de fábrica!! Foi até ponto a favor quando eu estava pesquisando meu UP... ;)

douglasmarx
06-06-10, 21:45
Pessoal, alguém sabe se a cg tem esses pesos?

Valew.

blaugusto
06-06-10, 21:49
Pessoal, alguém sabe se a cg tem esses pesos?

Valew.

Não tem!


SE tem fica na concéssionária!

douglasmarx
06-06-10, 21:52
Não tem!
SE tem fica na concéssionária!

Não percebo essa vibração no guidão, por isso achei que existiam e que fossem internos.

Mas PODE ser que não precise então...

Valew blaugusto.

Bortolin
08-06-10, 13:06
Ué, Bartola... na tua não tem???
Toda Yes tem isso de fábrica!! Foi até ponto a favor quando eu estava pesquisando meu UP... ;)


disfarça Blau.... :G :G

faz de conta que quase ninguém viu eu te perguntando isso... :G

Léo Borges
08-06-10, 13:49
Ué, Bartola... na tua não tem???
Toda Yes tem isso de fábrica!! Foi até ponto a favor quando eu estava pesquisando meu UP... ;)


Até a sundown max vem com eles de fábrica :G

Yuri_RN
08-06-10, 17:27
É pessoal ontem a noite conseguiram levar um dos pesos de guidao da minha moto! o do lado direito..

Duzentinho jogado no lixo...como eu disse ja tinha pego um cara mexendo neles uma vez.. agora foi de vez!

levaram so o do lado direito.... :( :( :(

blaugusto
08-06-10, 17:29
Tu deixou sem tampa no parafuso ou ele sai "fácil"???

Yuri_RN
08-06-10, 22:43
Tu deixou sem tampa no parafuso ou ele sai "fácil"???


ele nao vem tampa no parafuso! se chega com chave de fenda leva mesmo! so que o cara so conseguiu levar o do lado direito! agora é comprar uma par deles denovo.. 195,00 + Frete :( é de quebrar a firmaaa!

buneco
08-06-10, 22:49
ele nao vem tampa no parafuso! se chega com chave de fenda leva mesmo! so que o cara so conseguiu levar o do lado direito! agora é comprar uma par deles denovo.. 195,00 + Frete :( é de quebrar a firmaaa!



po cara que chato
mas você deixou ela na rua?
não tem parafuso com allen não?

Yuri_RN
08-06-10, 22:55
po cara que chato
mas você deixou ela na rua?
não tem parafuso com allen não?


Cara arrancarão na marra mesmo! é tanto que nao conseguiu levar o outro! pois se tivesse com a chave ele tinha levado os dois!

a moto tava em um Shopping mais como nao tem aquele controle com bilhete entao nem tem como falar nada...

é shopping furreca de ultima categoria nem tem camera de segurança no estacionamento!

tem ums mane metido a segurança mais nao fizeram nada sumiuu mesmo!...

blaugusto
08-06-10, 22:55
Ja viu como são os parafusos da mesa da Yes??

Quandio tiver um a oportunidade dá uma olhada. Tem um tipo de capa em cima do parafuso que serve como estetica e tb pode servir como proteção...

buneco
08-06-10, 22:57
Cara arrancarão na marra mesmo! é tanto que nao conseguiu levar o outro! pois se tivesse com a chave ele tinha levado os dois!

a moto tava em um Shopping mais como nao tem aquele controle com bilhete entao nem tem como falar nada...

é shopping furreca de ultima categoria nem tem camera de segurança no estacionamento!

tem ums mane metido a segurança mais nao fizeram nada sumiuu mesmo!...



caras de pau!

juhpalaver
11-04-11, 00:11
ja intortei até a chave de phillips tentano rancá essas bagaça
atrapalha MUITO entra no portao de casa...
vo tirá e coloca manopla fechada.

juhpalaver
11-04-11, 00:20

consegui tirá
amanha do um role nela pra ve como fico!

eumermodinovo
11-04-11, 01:14
Uso esses aqui na minha CB500!

http://www.motostore.com.br/images/product/OX14234_350.jpg

http://www.motostore.com.br/pesodeguidaouniversaloxforddourado,product,OX14234 ,1005.aspx


Yuri, você comprou nesse site mesmo?
Só pra saber se esse site é tranquilo, vi algumas coisas nele que me interessam..
Valeeu ;)

blaugusto
11-04-11, 12:07
Compro pesos de guidon.
Pago bem...















...barato!

:D