PDA

Ver Versão Completa : Avaliação de minha Dafra Apache RTR 150cc



deividvinicius
02-06-10, 13:41
Olá caros amigos e parceiros;

Como já descrito por mim, comprei uma Dafra Apache e a peguei ontem, Terça-Feira. Sinceramente venho hoje
a dizer-lhes que a Moto é loucura.

O desempenho dela é fantástico, mesmo com motor preso, devido ser novo, coloquei 107Km/hr na BR116, sem forçar.
Ela não parece-me ser 150cc, parece ser 200cc. O que mais me agradou foi o barulho do motor, é lindo, parece um carro,
cheva assoviar quando acelero.

Ela é super confortável, além disso, o painel digital dela é 100% funcional, tem ótimas funcionalidades.

Hoje pela manhã, que aqui em Caratinga - MG esta frio, acho que estava uns 12 graus. Bate na partida e
foi pimba, funcionou na hora, nem morreu. Louco demais mesmo.

Sinceramente, esta motoca vai derrubar as grandes! É uma concorrência braba para a Honda CG Titan 2010.

renanperim
02-06-10, 13:51
Legal, vai postando os comentários de acordo com o uso e o desgaste das peças.
E as fotos?

Saiu por quanto?

edumrq
02-06-10, 13:54
quiii booom, bricadeira, mas que bom mesmo cara só estou ouvindo falar bem da apache, se continuar assim toma que a tvs traga mais modelos

edumrq
02-06-10, 14:02
tava vendo agora a tvs não tem mais modelos, só a apache 160cc que se salva o resto é tudo feia

XxUNOxX
02-06-10, 14:07
Continue postando suas conclusões, sobre desempenho, viagem se fazer alguma, média e etc!
Boa sorte abraços!

OBS: Fotos ein!

luladss
02-06-10, 14:12
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKOS-WQFPIgCnmsAwQsy3VBU0EoS5531mLPgo_fHL05IRTi8OSoMq99 RCGuvUVpNmvyLr91PPJXXoSuMfzuQW9sAm1T1UGfNYs7BL7JbC Iub5ReDtEnsSXG3.jpg

boa sorte cara com a sua moto :OK:
se meu proximo up nao fosse uma 250 seria a apache ;)

Bladt
02-06-10, 14:41
Vou acompanhar seu Tópico irmão, poste algumas fotos tambem :G!
Estou vendo quem sabe a minha próxima pode ser uma Apache!


Abç

ASR
02-06-10, 17:04
Pow meu amigo...é de se esperar uma avaliação destas no 1º dia de uso....rsrsrs

Caique
02-06-10, 17:10
Pow meu amigo...é de se esperar uma avaliação destas no 1º dia de uso....rsrsrs

[2]
depois q o bicho pega kkkk

juniorseben
02-06-10, 17:10
realmente achei bem bonita mais em questão de custo beneficio vale a pena?

neto_pe
02-06-10, 17:23
Achei a Apache muito bonita... mas por conta dela ser nova na minha to indo na maceta parceiro... mas pelo que vc falou do desempenho dela na primeira acelerada pois saida da loja... muito bom mesmo... e achei do carvalho esse painel digital vey... aproveita ela muito e posta as fotos blz. abraço!!!

bordax
02-06-10, 17:37
Que bom parceiro parabéns, continue atualizando com o desempenho da moto e cadê as fotos :D?

tom crazy
02-06-10, 18:57
É uma moto muito bonita, depois coloca mais fotos, videos e etc pra gente observar a motoca melhor.

Firestorm
02-06-10, 19:29
que cor é a sua?

fabianoaspro
02-06-10, 21:28
Caro deividvinicius! Fui mais lento que vc, comprei a minha hoje! faz 2hs q estou com ela na garagem hehehehhe
Não tentei correr nela hj e nem pretendo tão cedo mas dá pra ver que ela pula bonito no acelerador quando cutucada! Gostei tb do torque dela, andei alguns Km mas deu pra ver que ela não deve marcha fácil!
Nesse feriado (que pra mim é feriadão) vou tirar mais conclusões!!

Ah coisas que achei massa sobre a apache e só descobri hoje:
* Tem afogador no próprio punho esquerdo - só que ele não fica 'preso' tem q ficar segurando com a mão mas pelo q li no manual é só pra ligar a moto no frio
* Tem luz de passagem (sinal de luz) igual a Twister
* A buzina é show de bola! um tom ótimo!
* A troca de óleo (tirando a primeira) é a cada 3000Km! Odiava quando eu tinha minha CG a 8 anos atrás e tinha q trocar todo mês com 1.000Km...

Abraços!!

Tche
02-06-10, 22:58
Parabéns para os dois, agora foto que é boa nenhum postou....

Vamos lá fotos, fotos e mais fotos...



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Caique
02-06-10, 23:03
Caro deividvinicius! Fui mais lento que vc, comprei a minha hoje! faz 2hs q estou com ela na garagem hehehehhe
Não tentei correr nela hj e nem pretendo tão cedo mas dá pra ver que ela pula bonito no acelerador quando cutucada! Gostei tb do torque dela, andei alguns Km mas deu pra ver que ela não deve marcha fácil!
Nesse feriado (que pra mim é feriadão) vou tirar mais conclusões!!

Ah coisas que achei massa sobre a apache e só descobri hoje:
* Tem afogador no próprio punho esquerdo - só que ele não fica 'preso' tem q ficar segurando com a mão mas pelo q li no manual é só pra ligar a moto no frio
* Tem luz de passagem (sinal de luz) igual a Twister
* A buzina é show de bola! um tom ótimo!
* A troca de óleo (tirando a primeira) é a cada 3000Km! Odiava quando eu tinha minha CG a 8 anos atrás e tinha q trocar todo mês com 1.000Km...

Abraços!!

Não é o manual q faz vc troca o oleo td mês,é o oleo q vc usava.

fabianoaspro
03-06-10, 08:19
Na época usava óleo da Mobil mas nem sabia qual a especificação - só todo mundo dizia para trocar a cada 1000Km!
Hj eu entendo mais destas coisas, vamos ver como fica agora!

neto_pe
03-06-10, 09:26
mais o certo é de 4000km em 4000km nao é? pelo menos o cronograma da revisao é assim... agora pra mim depende muito do uso da motoca ne?

fabianoaspro
03-06-10, 09:37
Não não no manual diz assim:
A primeira troca é com 1000Km rodados ou 1 mês de uso - o que vier primeiro e é gratuíta (cobram o óleo apenas)
Depois é a cada 3.000 a troca de óleo e revisões.

Outra coisa: Minha Apache quando ligo e ela está fria (aqui está fazendo 18 graus agora +-) o motor demora e responder na marcha lenta: Tipo eu acelero e daí depois de um instante o motor sobe de giro. Se eu ficar 'punhetando' o acelerador o motor simplesmente não sobe nem dece de giro. Eu peguei ela ontem a noite, até o gerente viu daí eu disse que eu vou passar amanhã lá para eles darem uma olhada. Isso é regulagem do carburador né? Talvez só regulagem da mistura ar/combustível correto?

Ah a outra coisa boa hj de manhã foi na hora de completar o tanque: R$32 de gasolina adivitada :clap: Deu quase 12 litros , eles me deixaram bastante gasolina pelo menos quando venderam hehehehehhe

Caique
03-06-10, 11:52
Deve ser o bura sim! coloca umas fotos dela e do motor carbura essas coisas q são diferente pra gente ficar sabendo como é!

tiagosuki
03-06-10, 12:09
kd as fotos???? :G :G :G :G

felipetkd
03-06-10, 13:40
E ae pessoal!!!!

Estamos aguardando mais comentários sobre a Apache, bem como as tão esperadas fotos da criança.

Abraço

fabianoaspro
03-06-10, 17:31
Calma aí! Acabei de voltar e tirei umas fotos (com um amigo meu - qdo ele chegar em caso peço pra me mandar!!)! heheheh Tb tomei um pouco de chuva, mas faz parte :D

Poxa gostei da suspensão dela, bem macia mesmo!!
Agora 2 pontos fracos - afinal nem tudo é flores né heheheheheh
* Tentei ligar a moto no pedal agora a tarde e ele enroscou na hora de subir no estribo! Então antes de ligar no pé tem que levantar o estribo.
* A luz trazeira, aquelas de led 'piscam' em sintonia com a rotação do motor - vi isso quando um amigo meu deu uma volta com ela! Não é um problema mas é um pouco estranho - eu queria que fosse ligado direto, aceso constante.

Mas a moto tá 10!

felipetkd
03-06-10, 18:31
Poxa gostei da suspensão dela, bem macia mesmo!!
Agora 2 pontos fracos - afinal nem tudo é flores né heheheheheh
* Tentei ligar a moto no pedal agora a tarde e ele enroscou na hora de subir no estribo! Então antes de ligar no pé tem que levantar o estribo.
* A luz trazeira, aquelas de led 'piscam' em sintonia com a rotação do motor - vi isso quando um amigo meu deu uma volta com ela! Não é um problema mas é um pouco estranho - eu queria que fosse ligado direto, aceso constante.

Mas a moto tá 10!


O pessoal está falando muito bem da suspensão dela. deve ser muito boa mesmo.

Será que essa questão da lanterna "piscar" não é alguma falta de ajuste na parte elétrica? quando for na CC, pergunta para eles.

Abraço

pistão
03-06-10, 19:50
śo ouço falar bem desta motoca!
Que bom! é sempre bom ter opções de boa qualidade!
espero que a apache se confirme assim, pô gente num é bem assim não sobre o primeiro dia, tem coisas que a gente compra e no primeiro minuto já não "corresponde nossas expectativas"

pistão
03-06-10, 20:00
sei que a foto é velha (salão duas rodas 2009),mas dá pŕa ter uma ideia da mecânica e do carburador da moto
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_dafra_apache_desmontada5.jpg

Eduard62
03-06-10, 20:06
Parabéns aos amigos que compraram a apache.

Eu peguei a minha a 3 semanas mas ela ainda tá com 36km rodados pq não to podendo andar por causa de uma cirurgia.

Querem fotos? hoje tirei mais algumas...hehehe
http://i216.photobucket.com/albums/cc198/eduard_rodrigues/IMG_4320.jpg
http://i216.photobucket.com/albums/cc198/eduard_rodrigues/IMG_4339.jpg
http://i216.photobucket.com/albums/cc198/eduard_rodrigues/IMG_4343.jpg
http://i216.photobucket.com/albums/cc198/eduard_rodrigues/IMG_4346.jpg

pistão
03-06-10, 20:15
Eduard62 muito linda a motocona em!
parabéns!

fabianoaspro
03-06-10, 22:57
O pessoal está falando muito bem da suspensão dela. deve ser muito boa mesmo.

Será que essa questão da lanterna "piscar" não é alguma falta de ajuste na parte elétrica? quando for na CC, pergunta para eles.

Abraço


Sim vou amanhã lá ver isto e principalmente a regulagem do carburador! Como tenho o dia de folga vou sentar do lado da moto e ver o serviço todo heheheheheh
Ah agora verifiquei a suspensão e no manual consta que tem 5 regulagens. A minha tá no 2o mais duro!! E ainda tô achando macia hehehehehe Como sou leve (peso 60Kg) e minha namorada tb (pesa 53Kg) vou tentar colocar no mais macio de uma vez pra ver como fica!

Mais um detalhe: Tem como ligar e desligar a luz do painel - isso tb liga/desliga duas luzinhas nas laterais do farol dela. No manual diz para manter desligado durante o dia, não sei porque... Para mexer no painel eletrônico dela tem 2 botões - Mode e Set. Esses botões são bem duros, desconfortáveis de usar - TALVEZ para que dure mais sem encomodar. Ele não é lá muito intuitivo de usar, especialmente para regular o relógio que é um saquinho complicado. Outra boa notícia é que ele tem 2 odômetros parciais - Trip A e Trip B.

Amanhã quero ver tb sobre a troca de óleo se é a cada 3.000Km mesmo! dei mais uma lida agora no manual e só pede o óleo 20W50 'recomendado' - mas não diz se é sintético, mineral ou semi-sintético. Acredito que com essa quilometragem talvez seja um sintético. Só me deixa preocupado essa história de troca a cada 1.000Km, me parece um pouco demais para uma moto, ainda mais que vai 1 litro só!

Eduard62
03-06-10, 23:13
Amanhã quero ver tb sobre a troca de óleo se é a cada 3.000Km mesmo! dei mais uma lida agora no manual e só pede o óleo 20W50 'recomendado' - mas não diz se é sintético, mineral ou semi-sintético. Acredito que com essa quilometragem talvez seja um sintético. Só me deixa preocupado essa história de troca a cada 1.000Km, me parece um pouco demais para uma moto, ainda mais que vai 1 litro só!

O manual da moto indica até 3000km trocar óleo a cada 1000, depois trocar a cada 1500

Felipe Oliveira
03-06-10, 23:15
Showww de bola! Curti muito essa motinho!! Impressão minha ou os comandos do guidão são iguais da Yes?

Zack
03-06-10, 23:36
Showww de bola! Curti muito essa motinho!! Impressão minha ou os comandos do guidão são iguais da Yes?


sim são iguais!!! Tudo igual!!!

Felipe Oliveira
04-06-10, 08:28
Outra pergunta! Como ela se comporta em relação a vibração? Pra mim um dos únicos defeitinhos da yes junto com o paralama dianteiro que quebra fácil!..

blaugusto
04-06-10, 08:48
junto com o paralama dianteiro que quebra fácil!..


Quebra???

Eduard62
04-06-10, 09:26
Sim vou amanhã lá ver isto e principalmente a regulagem do carburador! Como tenho o dia de folga vou sentar do lado da moto e ver o serviço todo heheheheheh

Quando tirei a minha tb tava embolando quando acelerava.

O mecânico recolheu pra oficina e fui com ele xeretar.

O ar tava totalmente aberto, foi só regular e beleza.

Mas tb tem o detalhe que já foi falado acima, a moto fria engole um pouco na aceleração mesmo, isso é normal.

blaugusto
04-06-10, 09:37
E ainda tô achando macia hehehehehe Como sou leve (peso 60Kg) e minha namorada tb (pesa 53Kg) vou tentar colocar no mais macio de uma vez pra ver como fica!

...

Amanhã quero ver tb sobre a troca de óleo se é a cada 3.000Km mesmo! dei mais uma lida agora no manual e só pede o óleo 20W50 'recomendado' - mas não diz se é sintético, mineral ou semi-sintético. Acredito que com essa quilometragem talvez seja um sintético. Só me deixa preocupado essa história de troca a cada 1.000Km, me parece um pouco demais para uma moto, ainda mais que vai 1 litro só!


Fabiano, não fica rodando com a susp. muito macia não.

Isso desgasta de mais o amortecedor e ele acaba abrindo o bico antes do tempo. E essa susp. a gas aí não é nada barato.

Eu sei que é mais gostos ela bem mole tipo Landau, mas num faz isso não.
Sem contar que ela vai bater no fim do curso mais fácil tb.

Se está bem macia na 2ª regulagem deixa. E deixa a chave de regulagem sempre a mão, pra quando vc for andar com a garupa. ;)


Sobre o óleo, fica tranquilo.
Usa um Havoline SL, Yamalube ou Lubrax SL e troca de 3 em 3 mil tranquilo.

DiogoFIP
04-06-10, 09:58
Fala cara blz ? Boa sorte com a motoca , quando pegar a estrada diga como foi o comportamento da moto , todos os detalhes blz ?

Falowsss :OK:

pistão
04-06-10, 11:41
[quote=blaugusto;495744]
Quebra???
[/
Onde trabalho tem duas, e as duas 2008 quebraram o para-lama no mesmo lugar , na frente!
e tem um conhecido que tem uma também no mesmo lugar!
num sei se foi "maus tratos" mas foi no mesmo lugarzinho na quela dobra que une a parte mais larga do para-lama com a mais fina bem próximo as bengalas!

tom crazy
04-06-10, 13:57
Eu já ouvi aqui no Pn alguem comentando do paralama da yes quebrar, o da minha moto tá inteiro, isso que o "mexanico" que trocou a caixa de direção a uns 8 mil km atras teve a proeza de espanar a rosca do parafuso que prende o paralama nas bengalas de um lado da moto, eu ouvia um barulho batendo mais não sabia onde era, certo dia fui olhar em baixo do paralama e ele estava preso só pelos parafusos de um lado, do outro não tinha nenhum dos dois. Pra acrescentar conheço pessoalmente mais 2 yes e todas com paralamas inteiro também, alem da minha e do blaugusto aqui no fórum, mais sei lá, derrepente não tivemos esse azar (espero não ter hehehe).

Eduard62
04-06-10, 14:30
Sobre o óleo, fica tranquilo.
Usa um Havoline SL, Yamalube ou Lubrax SL e troca de 3 em 3 mil tranquilo.


Isso só depois que acabar a garantia.

Como falei antes, no mapa de manutenção do manual a troca é a cada 1000 até os 3000km e depois a cada 1500.

Tqf2
04-06-10, 16:20
Ontem eu ví uma andando na rua......... :P

Não notei nada de diferente quanto ao barulho não...

Me falaram que era diferente... achei normal......

fabianoaspro
04-06-10, 18:52
Isso só depois que acabar a garantia.

Como falei antes, no mapa de manutenção do manual a troca é a cada 1000 até os 3000km e depois a cada 1500.


Realmente! o manual é um pouco confuso quanto a isto! Mas realmente. Conversei hoje com os mecânicos e o cara aconselhou a trocar de 1000 em 1000 mesmo... Então vou fazer isso, não é por 15 pila q vou perder meu motor novinho :D

Também foi feita a regulagem do carburador, da mistura ar-combustível e marcha lenta. Agora tá 10! Liga fácil, não perde lenta e não tem buraco na aceleração do ponto morto! Regulei a suspensão em mais mole possível mesmo - mesmo que não seja a melhor das idéias vai durar tanto que vai se pagar muitas vezes!

Abraços!!

gemelli
02-08-10, 20:42
e ai amigo!
eu comprei uma apache 150 cc vermelha, a 1 mes atrás!
desempenho da moto é incrivel mesmo!
num precisa a celerar muito, para ter um bom rendimento nas subidas e tudo mais!álem de ser uma moto com bom preço e tudo mais!
quando passo pela rua o pessoal fica olhando!
acho que éssa moto fai dar show!
esses dias eu estava saindo um rapaz fez eu para para perguntar de que agencia éra a moto!
realmente muito bom!
é estramamente esportiva!
freia muito bem!
temos que só curtir e amaciar bem o motor desta maravilha!
falow!

Alan Ranieri
02-08-10, 20:59
e ai amigo!
eu comprei uma apache 150 cc vermelha, a 1 mes atrás!
desempenho da moto é incrivel mesmo!
num precisa a celerar muito, para ter um bom rendimento nas subidas e tudo mais!álem de ser uma moto com bom preço e tudo mais!
quando passo pela rua o pessoal fica olhando!
acho que éssa moto fai dar show!
esses dias eu estava saindo um rapaz fez eu para para perguntar de que agencia éra a moto!
realmente muito bom!
é estramamente esportiva!
freia muito bem!
temos que só curtir e amaciar bem o motor desta maravilha!
falow!


Bem vindo, a moto realmente é muito bonito já vi varias rodando por aqui.

Mas um detalhe, sem fotos, sem parabéns. :G :G :G :G :G :G :G

LuizFabri
02-08-10, 21:45
Mais um detalhe: Tem como ligar e desligar a luz do painel - isso tb liga/desliga duas luzinhas nas laterais do farol dela. No manual diz para manter desligado durante o dia, não sei porque...


Mantenha sempre ligado pois se vc desligar pode receber uma multa, o CTB diz que vc tem que andar com a luz ligada!


Outra coisa, li que ela tem os comandos iguais a Yes, a base é a mesma de tudo?

Firestorm
03-08-10, 03:10
Mantenha sempre ligado pois se vc desligar pode receber uma multa, o CTB diz que vc tem que andar com a luz ligada!


Outra coisa, li que ela tem os comandos iguais a Yes, a base é a mesma de tudo?


ela desliga a luz do painel mas nao desliga o farol, tipo, é a luz laranja que ilumina o painel digital e do fundo do tacometro, deve ter um certo consumo de energia entao deve ser por isso a opção de desligar

quanto aos comandos da yes nao sei como é na yes